Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Caso Guiñazu: ainda há feridas abertas

28 de dezembro de 2009 160

Há uma certeza na alta cúpula colorada: Guiñazu pisou na bola. A desculpa que o jogador foi ingênuo ao se envolver numa possível transferência para o São Paulo não colou. O volante, 31 anos, conhece muito bem a relação entre jogador e empresário, esperto (ou não).

Quem vive no meio entende que este é o momento do valorizado Guiñazu, melhor volante do Brasileirão, ganhar um dinheiro que jamais imaginou em seus 12 anos de carreira. Mas, antes de tudo, precisa respeitar o seu contrato com o Inter.

A imagem do argentino está desgastada, seja entre dirigentes ou torcedores rubros.

Por sua vez, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul não gostou do comportamento do Inter no caso Guiñazu/São Paulo. Entende que o clube foi autoritário ao não ouvir a proposta de um outro clube e ainda colocou um valor draconiano na multa pelos dos direitos federativos do atleta (cerca de US$ 20 milhões).

Décio Neuhaus, advogado do sindicado, acha que o jogador saiu como o grande vilão de toda a história.

E você, leitor do blog, está de que lado?

Bookmark and Share

Comentários (160)

  • Vinicius diz: 28 de dezembro de 2009

    Acho que ele quer um aumento e tentou da pior maneira possível, o Inter é maior que ele! Ele foi errado! Fez besteira! Manchou seu nome no clube.

  • Carlos Moraes diz: 28 de dezembro de 2009

    Nem sabia que existia este tal sindicato, deve ser culpa minha, pois pelo jeito deve ser muito ativo e respeitado pelos jogadores, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Roberto diz: 28 de dezembro de 2009

    O sindicato (que eu nem sabia que existia) não pode estar mais errado. O fato de não ouvir a proposta é uma questão de prioridades da diretoria. A prioridade para a libertadores é manter o jogador mais guerreiro dos últimos anos no Beira Rio. E se a proposta é de um time concorrente então, nem se fala. Chega a ser ignorância questionar isso. Qual time gostaria de dar uma de suas melhores armas para um adversário direto? E sobre a multa, prova ainda mais a ignorância. Ela é alta JUSTAMENTE pela qualidade do jogador. De Draconiana não tem nada. Visa proteger o time da perda de um de seus maiores jogadores.

    Aliás, façam um favor: Digam para o Sindicato dos Atletas profissionais que o único abuso aqui quem cometeu foi justamente o São Paulo: Um time notório por sua extrema falta de ética em negociações. Ao inves de apresentar propostas DIRETAS para os times, vive de se intrometer em negociações dos clubes e prostituir as negociações, oferendo valores para os jogadores e suas famílias, com o objetivo de força-los a tentarem a saída de seus clubes, em uma ação parasitária para o futebol brasileiro.

  • Paulo Colorado diz: 28 de dezembro de 2009

    Por mim, já teria mandado ele pro São Paulo, quem sabe se jogassemos contra eles ele faria um falta na entrada da área, pro Andrezinho fazer o gol, só sabe corre e dá pancada e agora vem com essa de que foi ingênuo. FALA SÉRIO

  • Luiz Carlos Knopp diz: 28 de dezembro de 2009

    Esse Dr. Décio é uma “piada”, quer dizer que o clube que paga em dia e régiamente, o profissional que para ele trabalha, não tem o direito de exigir contrapartida, e ainda mais, será que quando assinou seu contrato o jogador não sabia da “multa draconiana” estipulada em caso de rescisão, tal qual quando assinou a autorização, que só serviu para o representante APARECER na mídia? Bem, se tudo isto é verdadeiro, o cara é muito ingênuo, só para ser educado , pois o termo correto seria bem mais forte.

  • André diz: 28 de dezembro de 2009

    O Décio pode chorar, deve ser gremista né, porque eu como sócio pago minha mensalidade pra manter os jogadores, além do mais, a multa que está no contrato é legal… e o gringo, que coma grama ano que vem…

  • Mário diz: 28 de dezembro de 2009

    Ahh Zini… quem faz o “auê” todo é a imprensa… deixem o cara quieto…
    Ouvir outra proposta pq? não está a venda e ponto.
    A imagem de Guina não está desgastada… vai jogar a mesma bola e pronto… e continua sendo o ídolo da torcida. Essa histórinha de desgaste, sinceramente, é só para ter o que publicar!!!!

  • Colorado TO diz: 28 de dezembro de 2009

    Claro que é mala como todo jogador. Se não está satisfeito no INTER, manda embora. Na base tem excelentes jogadores, é só preparar a cabeça do menino e lapidá-lo tecnicamente.
    Saudações Coloradas!

  • Elton diz: 28 de dezembro de 2009

    A imagem está, efetivamente, desgastada, pela forma como foi conduzido o assunto pelo atleta, pois até seu procurador (Regis) a criticou.
    Interessante a posição do advogado do Sindicado acerca da forma autoritária do INTER. Indaga-se: se o INTER tivesse a intenção de mandar o Guinazu embora, o advogado iria ouvir as razões para tal, ou exigir os direitos dele, como pagamento de multa contratual, salários etc. Guinazu ganha muito bem, tem contrato firmado onde consta o valor da multa. Se querem comprar, depositem o valor. O Inter não foi autoritário, só manifestou o desinteresse em negociar o atleta.
    O sindicato deveria voltar os olhos para os jogadores desamparados desse interior do Estado que são mandados embora sem qualquer pagamento. Dos negócios do Guinazu cuidam o advogado dele, agente ou procurador; a menos que seja o mesmo, mas aí não estaria mais falando como advogado do sindicato, mas sim do Guinazu.

  • daniel paim diz: 28 de dezembro de 2009

    o errado é a imprensa que quer que a torcida fique contra o jogador, que é o nosso heroi, esforçado, simples, fiel e guerreiro como NUNCA HOUVE NA HISTORIA DESTE PAÍS EM NENHUM CLUBE. GUINA…GUINA…RAÇA E CORAÇÃO NADA VAI FAZER ELE PARAR… GUERREIRO COLORADOOOO. Ele nós ama e nós amamos ele, vamos para o estadio as vezes só para ver a garra e força que ele tem para o nosso inter. Portanto por favor parem de fazer intriga, e se preocupem com os segundinos que nem estádio tem,

  • daniel paim diz: 28 de dezembro de 2009

    P.S. Meu sonho é ganhar uma camisa vermelha do GUINA, um dia ainda vou conseguir.

  • Marcelo da Rosa diz: 28 de dezembro de 2009

    O problema não é o argentino Guinazu muito menos o Inter, procuração ou coisa parecida o problema são os meses de Janeiro e Fevereiro são meses duidos para a imprensa, meses onde a faísca vira fogo e a garoa vira tempestade. A garoa começou com Maxxi Lopes logo ele se retratou ou a Lazio por ñ ter capital deixou o tempo seco, depois Ginazu que está de férias, tranquilo mas que mesmo em janeiro alguém ou alguns estão a lhe encomodar o momento do argentino é ótimo, melhor jogador na função do campeonato mais disputado do mundo, que mal tem ele querer ganhar mais, já que merece?
    Quanto a saída dele do Beira Rio isto está claro, quem pagar os direitos federativos ou parte deles fica com esses direitos. Será que algum clube no Brasil pagaria essa bagatela por um jogador de 31 anos?
    O São paulo de formador de tantos jogadores pagaria?
    sabemos que não então pq o carnaval em janeiro?

  • João Pinheiro diz: 28 de dezembro de 2009

    Bah, difícil essa. O futebol. depois da famigerada lei Pelé, tomou o rumo do capital e adotou os valores do mercado, mas nós, os torcedores, continuamos apaixonados e passionais nas nossas decisões, no movemos pelo impulso, pela irracionalidade. Mas, o capitalismo não admite irracionalismos. O capital só quer o lucro. Neste contexto, o jogador virou mercadoria. O futebol um grande negócio, uma grande cadeia de consumo fundada no torcedor, muita gente ganha muito nesse jogo. Os valores e sentimentos da torcida são incompatíveis com o mercado e a transformação dos clubes em lojas, em shoppings, em administrações calcadas no moderno marketing. O Guñasu, enquanto mercadoria, tem suas razões em se valorizar no mercado em querer valer mais, o seu empresário, enquanto atravessador, enquanto mercador, tem interesse que sua mercadoria gire, para usar um termo de venda, lucrando com isso, para ele, quanto mais girar, mais ganhará. Para o clube, que vive na contradição de conciliar técnicas mercadológicas racionais com a irracionalidade do torcedor, não é o momento de vender sua mercadoria e, muito menos, para o concorrente, afinal, como boa empresa, já traçou seu planejamento para conquistar mais um título e, assim, vender mais de sua marca. Marca sim, pois hoje não se fala de símbolo, de distintivo, se fala, bem ao gosto dos marketeiros, de marca, e a marca tem que fixar, fidelizar consumidores. É, nós, os babacas, que antigamente eramos chamados de torcedores, agora, modernamente, marketicamente, somos apenas consumidores. E viva o capitalismo, que coloca tudo e todos dentro da lógica do mercado, até as nossas paixões.

  • bira vianna diz: 28 de dezembro de 2009

    Oi! É preciso dizer que ñ vejo nenhuma atitude imoral do Inter nesse caso, vejo sim, que o clube se portou em defesa de seus interesses, e, pelo menos desta vez, parece que dentro do que rege o contrato. Dizer que o clube foi autoritário e draconiano, é uma unilateralização dos fatos, pois vejamos, todo contrato contem cláusulas, e as duas partes estão de acordo; sendo assim, ñ há nada draconiano ou autoritário, mas sim, expressão de um direito protegido por contrato. O atleta recebe em dia e bem, nada mais correto, um direito adquirido e protegido por contrato, então vejo o clube agindo de acordo o que lhe interessa. E a multa rescisória, é para os conhecidos “espertos” e no futebol tem muitos, que já teriam tirado proveito do caso se tal multa fosse em cifras menores.

  • Diego Meili diz: 28 de dezembro de 2009

    Estou do lado do meu Inter, estando junto conosco o Guina ou não!

    O Inter em nenhum momento quis denegrir a imagem do nosso capitão. Quem assinou o “papel” foi o cholo e não os dirigentes do Inter.

    Os dirigentes já fizeram algumas besteiras mas dessa vez estão com a razão!

    Ah, em relação a multa eu acho muito bem feita ( U$ 20 Milhões ) pois na hora de analisar, comprar o jogador ( que até então era desconhecido do futebol brasileiro), criar a imagem do capitão raçudo, dar a estrutura, pagar um bom salário o Sindicato dos atletas não falou nada! Enquanto o clube se ferra aí tá bom pra todo mundo!!!!

    Vamos Inter… Daqui 1 ano vendemos o Guina a preço de ouro pra Europa E QUEM QUISER ou melhor, PUDER que chegue antes desembolse a grana e leve o Cholo…

    Se o clube quebrar, igual nos anos 80 e 90 quero ver se o sindicato dos atletas vai ajudar a pagar a folha mensal do clube!

    Da-lhe Inter independente de quem esteja vestindo a camisa RUBRA…

  • Colorado diz: 28 de dezembro de 2009

    Zini, olhei no site da UOL e tem um blogueiro, tal de Birner que da versões totalmente diferentes das dos outros canais de comunicação, ou ele tem uma fonte q ninguem mais tem, ou ta fazendo media com os paulistas…
    No ultimo post, ele comentou que o Guina falou para o FC q não jogaria mais no inter na reunião q aconteceu.
    Voce tem alguma informação a respeito?

    Vlw

  • job da silveira gomes diz: 28 de dezembro de 2009

    SE FOSSE O CONTRÁRIO E ALGUEM TIVESSE FEITO UMA PROPOSTA IRRECUSAVEL AO INTER (MEU TIME) COM CERTEZA ELES NAO PERGUNTARIAM AO GUINA SE ESTAVA BOM PARA ELE OU NAO, SOM QUEM TEM QUE TER ETICA SAO OS CONTRATADOS?

  • Sergio Dorneles diz: 28 de dezembro de 2009

    Guiñazu merece o Troféu Traíra 2009. Aliás, sugiro que tentem conseguir a entrevista que o diretor do São Paulo Marco Aurélio Cunha deu na semana passada à Rádio Jovem Pan sobre a briga que o clube está travando com o jogador Oscar, formado pelo São Paulo e que tenta conseguir liberação na Justiça. Se pusessem as mesmas palavras na boca de um dirigente do Inter caberiam como uma luva no caso Guiñazu.

  • fabricio peçanha diz: 28 de dezembro de 2009

    eu acho que o guinazu agiu de caso pensado e se o sindicato pagasse oque o inter paga por mes pra ele eles poderiam achar injusto apartir do momento que se assina um contrato ambos os lados devem cumprir com oque esta acordado

  • Thiago diz: 28 de dezembro de 2009

    Pisou na bola e pisou feio! Ninguém esperava uma atitude dessas, ai está mais uma prova de que não existe amor a camisa, salvo raríssimas excessões, de quem a gente menos espera, vem a facada nas costa, fez muito bem a direção do Inter em não aceitar tal situação, se querem ser malandros, então que paguem os 20 mi de doletas e adeus. caso contrário, trate de continuar jogando bola com vontade, ou vai pro banco cair no esquecimento. Guinazu não era nada antes do INTER.

  • Carlos José Smiderle diz: 28 de dezembro de 2009

    O CULPADO DE TUDO ISSO É O SAO PAULO QUE TEM INVEJA DO INTER PORQUE PERDEU A LIBETADORES E ACIMA DE TUDO O INTER FOI CAMPEAO MUNDIAL. ELES QUEREM REVANCHE, MAS NAO TERAO. É A FALSA ÉTICA DE UM CLUBE QUE SE DIZ GRANDE O QUAL NAO FAZ JUS O NOME QUE LEVA. PROCUREM A TURMA DE VOCES, EXPLORADORES.

  • LEONARDO diz: 28 de dezembro de 2009

    O Inter é um clube DRACONIANO.

  • Cleo diz: 28 de dezembro de 2009

    Certamente quem criou essa celeuma toda foi o Guiñazu, ao passar uma procuração a um “empresário”… nem o Inter queria negociá-lo, nem SPFC tinha interesse nele; claro que, ao ver o “interesse” do Guiñazu em jogar no SPFC, surgiu uma certa vontade dos paulistas em contratá-lo, mas sem esforço, tanto que ofereceram a ridícula quantia de R$ 1,5 milhão… o Guiñazu quis na verdade se valorizar pra ter um aumento salarial, mas não teve coragem de pedir pra direção do Inter.

  • vanderlei diz: 28 de dezembro de 2009

    se o guina continuar com a mesma vontade de sempre vai ficar tudo tranquilo.

  • Antonio diz: 28 de dezembro de 2009

    Autoritario os senhores usaram o termo certo, o INTERNACIONAL usou de sua autoridade de dono do passe do jogador que é muito bem pago aqui no INTER. O sindicato não tem que gostar de nada ele apenas observa já diz o diatdo. “MANDA QUEM PODE OBEDEÇE QUEM PRECISA”. Mais uma bobagem é a manifestação sobre a multa, o clube estipula a multa e o sindicato nada tem a ver com isso. O guina pisou na bola e cuspiu no prato que ainda come o resto é o resto.

  • Marcos diz: 28 de dezembro de 2009

    Tudo bem ele pensar em sair, mas foi em hora imprópria e para time impróprio. Acho que jamais o Inter deverá vender um jogador ao São Bambi, pois é um time que não tem ética e com certeza achava que o contrato do Guiña iria acabar e ele iria ir de graça. Se todos os times boicotassem os bambi talvez eles começassem a fazer negociações de acordo com a ética.

  • cristiano pisoni diz: 28 de dezembro de 2009

    O sindicato devia se preocupar com a ética de seus filiados, uma vez que alguns jogadores são mais mercenários que profissionais, ou alguem acha que guinazu não recebe em dia e ganhe pouco a fim de justificar uma saida. O clube está sendo profissional, que o atleta seja e que o sindicato não opine erroneamente aonde não é chamado. Cristiano colorado Gurupi-To

  • ? diz: 28 de dezembro de 2009

    ?

  • Leonardo diz: 28 de dezembro de 2009

    Grande Zini!
    Tenho certeza que o “Dr.” Décio Neuhaus é um grande gremista.
    A multa é estipulada de acordo com o salário do jogador. Não é um valor aleatório!
    Ele não vai comentar que o São Paulo fez proposta primeiro ao Guina e depois para o Inter?
    Além do mais, o que o “Dr.” tem a ver com isso? Tenho certeza que ele quer aparecer. Mas precisava ser pagando mico?

  • Joao Batista Gabrielli diz: 28 de dezembro de 2009

    O Sr. Guinãzu, esta totalmente errado Homem é Homem, caráter é caráter, e Ele não tem,
    julgur da onde saiu, a Diretoria merece o respeito.

  • jorge streciwik diz: 28 de dezembro de 2009

    O contrato é a base da relação entre as partes (clube e jogador). As partes devem querem a negociação de venda, caso contrário não tem negócio. Mesmo que o Inter não queira vender o jogador, deve respeitar o contrato. O SP ou outro pretendente deposite o valor estabelecido e pronto. Porém o Guinazu se consagrou no Inter e tem uma libertadores pela frente e acho que pisou na bola fazendo contrato com picareta de futebol. Mas de ingenuo não tem nada. O SP é mercenário, lembre do caso Miranda.

  • andre prola diz: 28 de dezembro de 2009

    NINGUEM DO SINDICATO DOS ATLETAS RECLAMA PARA O CLUBE QUANDO UM ATLETA NÃO QUER MAIS JOGAR PELO CLUBE E PEDE PARA SAIR OU COMEÇA A FAZER CORPO MOLE, ELES ASSINAM CONTRATO E ATÉ ONDE EU SEI O CLUBE PODE EXIGIR QUE O ATLETA CUMPRA O CONTRATO

  • Francesco Londero diz: 28 de dezembro de 2009

    Sou gremista de corpo e alma. Mas não posso negar que este é um dos melhores jogadores em atividade no pais. Teria lugar como titular em qualquer equipe, o inter detentor de seus direitos federativos, não o valoriza como devia. Nisso abre a porta para propostas de equipes como o São Paulo. Nada de errado em um time querer o melhor para seu time. São Paulo esta fazendo a parte dele, procurando melhorar cada vez mais seu elenco e nada melhor que o melhor volante em atividade no pais. Se o Inter n abrir o olho irá perder um dos melhores volantes que vestiu a camiseta colorada nos últimos tempos.

  • Angelo Colorado diz: 28 de dezembro de 2009

    O próprio caso ainda está em aberto. Pelo que consta, a procuração de seu ‘novo’ agente expira no dia 31/12, ou seja, deve estar correndo negociação nos bastidores. Quanto aos culpados, são vários: o São Paulo, tradicional aliciador de jogadores; o ‘novo’ agente, oportunista; o jogador, que caiu em tentação; e a direção do Inter, que deixou o jogador ir ao Rio para receber premiação da CBF à la vonté, sem retaguarda, quando no mundo do futebol todos sabem que esses eventos são uma verdadeira farra de atravessadores. Guinazu n é inocente, tem culpa no cartório, se ficar, contudo, será desculpado se seguir jogando sua bola de sempre.

  • FERNANDO KERN diz: 28 de dezembro de 2009

    Apenas um bom volante. Não faria falta no caso do inter trazer o tinga.
    Sandro, Tinga, Giuliano e D’alessandro fariam um meio campo bem melhor do que de 2009.

  • Gabriel diz: 28 de dezembro de 2009

    Tem que valorizar sim. Sem sombra de duvida. Mas é preciso que o jogador lembre que se nao fosse sua “vitrine” beira-rio ele ainda estaria ganhando merreca…
    Se jogar bem aumenta o salario. Se jogar mal nao diminui. Quando ele veio para o inter, o pensamento dele deveria ser exatamente esse: vou ganhar dinheiro como nunca. E agora que brilhou no inter o pensamento segue em linha…
    Se lembre Guina: o inter te ama. Mesmo que voce, as vezes, seja um trem desgovernado em campo…

  • Getulio diz: 28 de dezembro de 2009

    Acho que o episódio já encerrou. O lado azul deve estar querendo reascender o problema para desestabilizar a nação vermelha.

  • Nilton diz: 28 de dezembro de 2009

    Guiñazu é um grande jogador mas temo que fique realmente marcado pela torcida e pela direção e não tenha o mesmo desempenho em 2010.
    Pode estar com os dias contados no Inter…
    Pisou na bola…

  • MARCELO diz: 28 de dezembro de 2009

    Tdo bem, mas o atleta deveria procurar a direção antes de dar procuração pra quem quer que seja, e se existe um novo contrato assinado mesmo tanto clube como jogador tem que cumpri-lo.

  • Charles Andrei Chiodi diz: 28 de dezembro de 2009

    O Guinazu deixou o dinheiro subir a cabeça…. está sonhando com o São Paulo, então deixe que vah, e tragam o Tinga devolta!!!

  • FERNANDO KERN diz: 28 de dezembro de 2009

    Apenas um bom volante. Não faria falta no caso do inter trazer o tinga.
    Sandro, Tinga, Giuliano e D’alessandro fariam um meio campo bem melhor do que de 2009.

  • anderson rodrigues diz: 28 de dezembro de 2009

    Nossa senhora!!! Pelo amor de Deus! A imprensa gaúcha passa por um momento difícil hein? Não há mais nada para divulgar? Ainda estão no caso do Guinazu? Agora vcs publicam que o cara tá desgastado no clube? A alta cúpula do inter tá chateada… Nossa. Falem da sacanagem do Autuori com o grêmio! Falem do Maxi Lopes… Estão tentando plantar crise no inter, antes de começar a temporada! Baita gremistinhas vcs hein? Nao dá nem para disfarçar… fica mto na cara e fica sem graça ler estes posts de vcs! TÁ FRACO!

  • Dirceu diz: 28 de dezembro de 2009

    A direção deve dizer ao atleta e a seus representantes que aceita negociar, des de que o São Paulo inclua o Hernanes nesta negociação, afinal cada qual briga pelo que quer.

  • alberto campeão de tudo diz: 28 de dezembro de 2009

    Isso é intriga da pessoas que não querem o ambiente tranquilo no Beira Rio. Guinazu sempre foi e será idolo colorado. Se quizesse mais dinheiro teria saido nao passado com proposta bem melhor do futebol do oriente médio. Ao contrário, ele quis ficar no Inter pelo seu prezer de jogar no Inter e morar em POA. Da-lhe guinazu!!!!! Inter campeão da libertadores 2010 !!

  • Fabricio diz: 28 de dezembro de 2009

    Concordo com o clube, o gina deve sua valoriazação ao Internacional, até então poucos ouviam falar do nosso hermano, mas infelizmente o carater e a dignidade some quando se fala em dinheiro, isso é assim em qualquer clube do mundo! Agora, um pouco de respeito é bom né, de ambas as partes é claro!

  • Fabio diz: 28 de dezembro de 2009

    Como assim, o clube foi autoritário em estipular multa draconiana? A multa não é decidida no momento da assinatura do contrato, de comum acordo entre ambas as partes? E o valor da multa não tem uma relação com o salário, ou seja, quanto maior o salário (e maior o “pepino” do clube caso o jogador fracasse, se machuque, etc, vide os casos como Chiquinho, Gil, etc)? Até não acho anti-ético um clube conversar com um atleta de outro clube para ver se este tem interesse numa possível negociação, mas, se existe uma multa estipulada em contrato, é direito do Inter exigir que ela seja paga. A multa do Pato era baixa, o Milan pagou depois de se acertar com o jogador e ao Inter não restou opção senão assistir a partida do seu projeto de craque. Nesse caso, como o São Paulo não aceita pagar a multa, não vai levar o jogador. Simples assim. E tem mais: estão enchendo demais a bola desse gringo. Ele não joga tudo isso.

  • Bruno diz: 28 de dezembro de 2009

    Se não queria continuar no Inter por que Guinazu assinou um novo contrato então?? agora que cumpra o que foi acordado, Homens de verdade costumam ter esta postura.

  • Flavio diz: 28 de dezembro de 2009

    Jogador tem é que cumprir contrato e fim de papo. Guiñazu já é bastante valorizado aqui. Se quer sair, pague a multa rescisória e um abraço. Clube autoritario ? Pfff…se o Inter fosse autoritario não teria deixado a bagunça no vestiario grassar em 2009.

  • Marco diz: 28 de dezembro de 2009

    A minha opinião é de que contrato deve ser respeitado pelo clube e pelo jogador. Se há uma multa prevista e o jogador assinou o contrato, por que é desrespeitoso o clube não querer negociá-lo? Os dirigentes do Inter respeitam as vontades dos jogadores e vão além: vendem muitos jogadores e se queimam com a torcida em nome da compreensão. Foi assim com Fernandã, Alex, Nilmar…….e eu discordo disto também. Entendo que os jogadores querem ganhar mais, mas teriam esta possibilidade se não estivessem na “vitrine”? Se um clube paga a multa rescisória, o clube tem direito de analisar a proposta? Não! E se um clube oferece algo emnos do que a multa e o clube não tem interesse em vender? O clube pode nem olhar a proposta! Esta pressão dos jogadores faz com que os clubes tornem-se reféns das chantagens. Como pode decorrer uma negociação se o comprador conta com a pressão favorável do jogador? Por estes motivos a venda de jogadores brasileiros tem valores irrisórios: ninguém respeita multa (uma das poucas exceções foi a venda do Pato), os clubes brasileiros estão sempre como reféns nas negociações. Consequência: Ninguém oferecerá um valor justo. Primeiro falam ($$$$) com o empresário e acertam salário e um ótimo valor ao atleta. Começam a chantagem com o clube e, talvez, negociem por fora ($$$$) com os dirigentes….infelizmente a lei pelé radicalizou para o lado dos atletas em oposição à lei anterior, que radicalizava a favor dos clubes.

  • Pedrinho Muniz diz: 28 de dezembro de 2009

    O Sindicato dos Jogadores deveria se preocupar, não com os clubes, e sim com trogloditas que vendem, compram, emprestam e fazem toda e qualquer falcatrua com os jogadores profissionais. Não dá prá acreditar que esse sindicato defenda os empresários. Sim, porque se acusa o clube, diretamente defende oo empresários, que muito lucram com isso. O GUINA é a alma colorada. Mas, se quiser… se achar que deve ir embora… tchau prá ti. Vou sentir, na condição de colorado, tua falta. Mas, como dizem, o negócio é money… talvez em SP alguém pague mais do que tu já recebe !!!

  • Orlei Soares diz: 28 de dezembro de 2009

    O nosso adorável guerreiro Guiñazu é sim o vilão da história, o INTER está acima de qualquer jogador, mesmo sendo ele uma grande estrela, nós torcedores preservamos nossa Entidade, agradeceremos sempre o que o jogador faz em campo pelo time e pelo clube mas não podemos nos dar ao luxo de achar que essa atitude infantil que ele cometeu seja vista como um erro primário a um jogador de seu nivel… ele não esta feliz aqui… quem sabe, pois assuma que quer sair e nada lhe condenará de mascarado…. também acho que a imprensa está dando muito espaço a esse assunto, aqui no portal nunca vejo nada em relação aos clubes do interior gaúcho, esta centrado em fofocas e fazendo com que esse assunto venha a colocar em afronta o BOM GUIÑAZU com a torcida por um erro natural…. queremos mais matérias produtivas, como leitores queremos novidades, amplitude de noticias, coisas mais determinantes dentro da sociedade esportiva…. se no Rio Grande nao há jornalistas com essa visão enviarei curriculum, pois o site segue o mesmismo de outros anos….Agradeço se meu comentário for divulgado e mesmo que não seja, pelo menos lido por alguém que possa rever conceitos de mídia e projetos de comunicação de nivel….

  • sylio Jagielski diz: 28 de dezembro de 2009

    Acho0 que o Internacional deve fazer negociações mais sérias e não imposições.
    O resultado taí.

  • Fernando diz: 28 de dezembro de 2009

    Sou Fanatico pelo Inter!!!! e ñão acho que tenha sido uma grande sacanagem do atleta, acho que estão noticiando isto para mais uma vez tentar desestabilizar o ambiente do Gigante.

    Cholo joga muito, e contamos contigo na LA 2010!!! Inter Rumo ao BI!!!

  • siglia diz: 28 de dezembro de 2009

    estou do lado do clube ,porque os grandes do resto do pais não contratou ele antes esperaram o inter lançar dar fama que diga de pasagem não tinha muita pra querer ele ,tão pensando que os clubes do sul são o que troxa preparam grandes atletas que ja são bons pra dar de mão beijada pros bambans do centro do pais safado ele eo empresario,o inter é um grande clube não uma fabrica de escada fasem fama dão um pé no clube e torcedores pra ir para grandes clubes pra serem reserva depois querem voltar com o rabo entre as pernas.

  • Paulo Ferreira diz: 28 de dezembro de 2009

    Guinãzu é ídolo da torcida, exemplo dentro de campo, mas fora dos gramados deu uma de peladeiro. Como bem disse o colunista, há que se respeitar os contratos, e pra quem não lembra, quando especulou-se a saída dele a pedido do Abel Braga, já tecnico do Al Jazira, o INTER o compensou para ficar, alterando as bases do seu contrato, valorizando o atleta.

  • CLAUDIR diz: 28 de dezembro de 2009

    o jogador tem que ser inteligente o que fez guina foi atitude de criança jamais ele vai para o são paulo.Sou fã do futebol do Guina mas o que ele fez foi uma tremenda besteira então porque não conversou com seu patrão antes explicou a situação ,hoje tudo depende de uma boa conversa dá tudo certo agora capriche Guina porque a torcida vai pegar no seu pé

  • Regis diz: 28 de dezembro de 2009

    Olha, sinceramente, Zini, depois de 38 anos de vida, cheguei a conclusão que sindicato mesmo é coisa de pelego, servem pra querer aparecer no noticiario e promoverem seus mandatários, e no caso do atleta Guinazu já rodado internacionalmente e com vasta experiencia em contratos com clubes é certo que ele queria receber uma proposta indecente do Sampa e só não esperava um jornalista descobrir e queimar seu filme com os colorados, como o Benja fez. Estou decepcionado com Guina, mas a vida é assim, o amor pela camisa acabou na decada de 70.

  • Ge diz: 28 de dezembro de 2009

    E não foi o grande vilão? Uma pessoa que faz as coisas da maneira que ele fez (“pelas costas”) é no mínimo de carater duvidoso.

  • Maicon diz: 28 de dezembro de 2009

    Este Guina é um baita mercenario!!!!

  • carmelo porto diz: 28 de dezembro de 2009

    Zini, quem errou foi o guina, afinal ele tem contrato com o clube. Agora essa de o Sindicato não gostar??? Brincadeira né?

    O clube “dono dos direitos federativos” é o INTER. Como sendo dono, tem todo o direito de cuidar dos seus interesses e esses, podem não ser negociar o atleta, a não ser, por um bom $$$. Então, está correto o INTER e muito errados, SP e o atleta, pois deveriam ter tratado essa questão de forma mais profissional, coisa que o SP não é nem de perto.

    Não achas?

    Abraço.

  • Anderson de Freitas Garcia diz: 28 de dezembro de 2009

    O Ginazu não deveria ter deixado vazar qualquer informação em respeito a propostas, pois afinal de contas ele é o nosso maior ídolo, e teria que ter levado em conta o que o torcedor poderia pensar.

  • Danei Lahm diz: 28 de dezembro de 2009

    Boa abordagem, Zini.
    Porém eu gostaria de saber qual a contribuição do Sindicato no processo em que os clubes brasileiros e porque não dizer da america latina tornaram-se reféns do poderio economico dos clubes europeus, asiaticos e do oriente médio? Será que os clubes falindo de vez, o sindicato iria montar estruturas para formas os novos atletas e dar-lhes estas oportunidades? No caso do Sando, do Inter agora, o sindicato dá pelo menos um aconselhamento ao jovem atleta que irá cair num pais com outra cultura, outra lingua? Qual o papel do glorioso sindicato nestes casos?

  • Olavo diz: 28 de dezembro de 2009

    Não estou de lado nenhum. Até porque, como sempre, fica-se em cima de especulações. Em quem devemos acreditar? No relato da imprensa? Ora, se nem ela, que se ocupa somente disso, não consegue ter acesso a todas as informações, como nós pobres mortais que acompanhamos de longe vamos querer nos posicionar? Apenas acompanhamos o espetáculo que nos é oferecido. Então, se posicionar seria apenas aceitar como verdadeiro o relato parcial da imprensa. É preferível acompanhar de longe, sem se envolver passionalmente, embora, em se tratando de futebol, isto seja difícil.

  • CHRISTIAN diz: 28 de dezembro de 2009

    ACHO QUE tu és gremista e queres abalar o colorado com esse assunto

  • Thiago diz: 28 de dezembro de 2009

    Acho que esta história só ganhou vulto por causa da falta de pauta da imprensa nestas últimas semanas do ano. Mas faltou um explicação formal do jogar, que deveria ter chamado a imprensa e ter dado uma declaração oficial.

  • Luiz Fernando diz: 28 de dezembro de 2009

    O jogador realmente foi o grande vilão da história mesmo, foi muito ingênuo, e quanto ao sindicato, os clubes do eixo Rio – São Paulo, fazem a mesma coisa, quanto autoritarismo e ninguém fala nada. Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, menos vcs são muito pequenos; do clube Sport Club Internacional quem manda é seu quadro de dirigentes e se isso está no contrato o atleta tem de cumprir e acabou.

  • Gilvan diz: 28 de dezembro de 2009

    O maior falcatrua da história é o tal do empresário Fabiano Ventura, que é sócio do Inter e foi oferecer o Guina pro São Paulo, passou a conversa no jogador, que também não é santo, mas o Fabiano como sócio do Inter fazer isso só pode ser gremista esse sem vergonha!!!

  • Elias diz: 28 de dezembro de 2009

    Essa não vai colar RBS.. Não vão retirar nosso melhor jogador por nada… Só existe um lado que é o do Internacional: Guinhazu é o nosso capitão e o Internacional o time que ele defende…

    Gostaria de lembrar a diretoria do Internacional de manter a imprensa muito longe do Beira-Rio este ano, afinal foi quando o Mario Sergio solicitou que afastassem a imprensa, o Internacional voltou a vencer..

    Fiquem longe desses lobos…

  • El Mateador diz: 28 de dezembro de 2009

    Como ídolo e capitão colorado, não deveria Guiñazu negociar sua transferência na calada da noite, sorrateiramente, isto pelo menos perante a torcida, porque talvez a direção saiba coisas que os torcedores não saibam. A imagem não é mais a mesma para mim, torcedor e sócio. Alguma coisa quebrou, a identidade com o clube, com a torcida, já não terá a mesma autenticidade. Talvez seja o caso até da Direção rever a inegociabilidade do jogador e liberá-lo, pois se quer jogar no São Paulo, que vá para São Paulo em busca de seus objetivos que devem ser respeitados.

  • LEANDRO diz: 28 de dezembro de 2009

    qqe ferida o que. ESta com falta de assunto?

    senta na beira do mar e fica fofocando la.

    Pq já esta chato vcs nao terem o que falar e ficarem vendo chifre em cabeça de cavalo.

  • Paulo Germano diz: 28 de dezembro de 2009

    É incompreensível que um jogador que tem um ótimo salário, recebe em dia é ídolo da torcida querer ir embora…

    Sou um entre os milhares que admira o “Cholo”, mas se ele quer ir embora, que vá, o Inter segue adiante como sempre..se até Falcão foi embora e o Inter não morreu, não vai ser por causa do Guina que o Inter morrerá !!

    Vá entender jogador de futebol !!!

  • Filipe diz: 28 de dezembro de 2009

    Considerando a idade que tem, a proximidade da Copa 2010 e que a seleção da Argentina anda tomando gols a 3×4, o Guina teria muito chances de disputar a Copa estando em São Paulo, um mercado infinitamente maior que o nosso. Se o Inter fosse de São Paulo, já seria a maior potência do país. Mas é do RS. Entendo o Cholo, tem que fazer a dele mesmo. Mas pro azar dele o negócio vazou. Todos nós ficaremos com saudades qdo se for.

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA diz: 28 de dezembro de 2009

    Achei que a direção fez o correto, afinal se o argentino ex-capitão do Inter quer sair, que pague a multa rescisória. Como tem gente nessa hora querendo manchete, como o advogado do Sindicato. Acho que a direção deveria colocar o Guiñazú na equipe de limpeza do Beira-Rio, pois só assim para tentar limpar a sujeira que tentou fazer.

  • Diego diz: 28 de dezembro de 2009

    Com certeza há mais coisas que não sabemos dessa história. Por que o maior ídolo atual e capitão de um dos maiores clubes do país sairia dessa forma? Se fosse só uma questão financeira, acredito que teria negociado com a diretoria e, caso não houvesse acordo, teria o que alegar. O Guiñazu não me parece ser homem de fazer as coisas às escodidas.
    Abs,

  • Cleo diz: 28 de dezembro de 2009

    Olha, o Guiñazu errou, e errou feio, pq fez uma coisa às escondidas… ele tem todo o direito de pleitear uma mudança de clube, um salário melhor, etc, etc… mas não podia ter feito isso tudo sem o conhecimento do Inter, e pelo visto, do próprio empresário, já que deu autorização pra um terceiro negociá-lo com o SPFC… Agora, term muito colorado, e tb tem jornalista do Sul que tá caindo na jogada da imprensa de SP, que diz que o Guiñazu falou aos dirigentes do Inter, aos berros, que “no Inter não jogaria mais”, e tal… isso é pra desestabilizar o Inter, que vai disputar Libertadores, e é forte candidato junto com 2 paulistas, então eles ficam criando esses factóides pra prejudicar o Colorado.

  • Felipe diz: 28 de dezembro de 2009

    Guiñazu eterno, colorado, guerreiro!!! Fica no Inter porque é COLORADO e não é por merreca!!! Se não fosse só pra fazer intriga o contrato não tinha vazado!!! Isso é intriga e tem muito por aí!!! Guiña é nosso capitão e jamais sairia do Inter!!! Ele pode ter assinado esse contrato pra receber uma proposta e querer barganhar com o Inter um salário melhor, mas sair do Inter, nunca!!! Até pode ter pisado na bola, mas vai ser nosso segundo capitão América!!!!

  • nego jo diz: 28 de dezembro de 2009

    na verdade, o inter se acha muito, quer dizer o fernando carvalho… ele pensa que é o eurico miranda dos pampas…em vez de mandar o cara para o são paulo porque ele nem esta com a cabeça no inter… depois o cara entrega o jogo caso se enfrentem na libertadores ai vão falar que foi culpa do cara…

  • Alexsandro diz: 28 de dezembro de 2009

    Engraçado como o Zine gosta de criticar e muitas vezes denegrir a imagem de ídolos colorados, certa vez foi com o ídolo máximo do internacionall Fernandão, agora tenta com todas as forças culpar o Guinazu por um erro de seu procurador, os fatos estão claros, mas talvez o Zine queira criar algo pelas bandas do beira-rio.

  • paulo diz: 28 de dezembro de 2009

    Infelizmente o sindicato defende situações insólitas…homem que se presa tem honrar a assinatura que dá….Guina não foi Macho nem pra se esplicar…As leis do futebol são claras…nada inpede o inter de colocar a multa no valor que colocou…mas Guina tinha que respeitar assinatura no contrato que fez. Agora ele tem que se esconder mesmo…é macho pra dar porrada em campo mas não é pra encarar a torcida. E o sindicato tem que dar graças a Deus que os clubes mantenham suas portas abertas.

  • Alexsandro diz: 28 de dezembro de 2009

    Outra coisa Zini, o mínimo que tu pode fazer e tentar ser um pouco mais informado, mas vou te dar uma ajuda, entra no blog vermelho http://bolavermelho.blogspot.com/ (que espero que conheças) e veja o e-mail enviado do guinazu para o Fred, amigo pessoal dele. É bom ler, pois o e-mail deve ser pra ti, e pra outros jornalistas que pela obrigação de ter que escrever algumas linhas todos os dias acabam escrevendo inverdades e devaneios. A imagem no guinazu perante a torcida permanece a mesma, o ÚNICO que se sacrifica pelo inter. Um grande abraço!

  • Andre diz: 28 de dezembro de 2009

    Ora, se é clausula draconiana, porque assinou o contrato, se ele é um grande jogador, com certeza consegueria um contrato melhor. O problema é que jogador de futebol é pessoa sem responsabilidade alguma, onde se assina um contrato e, depois, simpesmente quer “quebrar” o pacto. Desse jeito virá brincadeira, não teria por que assinar contrato, deveria ser verbal então.

  • ALCEU ANDRÉ HÜBBE PACHECO diz: 28 de dezembro de 2009

    Querem saber? Tchau, Guiñazú. Obrigado por tudo que fizeste, enquanto durou o namoro. A vida segue. O Inter é eterno. Só espero que a diretoria acerte na reposição.

  • marcelo ferreira cota diz: 28 de dezembro de 2009

    O Guiñazu sempre foi um bom profissional. Neste caso, especificamente, errou. Mas isto não apaga o quanto já cumpriu bem o seu contrato. Se quer sair, paciência. É pegar o valor da multa e dar adeus. Ele passará, o Inter NÃO. No mais, essa história já TORROU O SACO!!!

  • Malcon Felix Marcon diz: 28 de dezembro de 2009

    sinceramente, se em todo o tempo que o “guina ” esta no Beira Rio, o clube e seus dirijentes não conhecem seu carater e dedicação ao clube, ja demostrado por ele, rejeitando a saida em outra ocasião. Se não aceita as desculpas, e não por um ponto final nisso. Então deixe ele ir embora, não prejudique o jogador exepcional que ele é, e aguarde a falta que ele fará. ” sou sócio colorado “

  • rodrigo diz: 28 de dezembro de 2009

    só será possível ter um posicionamento claro quando a história for melhor contada. por enquanto, a fonte das informações é um blogueirozinho são paulino que chega a me dar dó e um empresário mau caráter. sobre o que escreveste, eu acho que o sindicato dos atletas profissionais deveria procurar o que fazer, pois certamente há. pelo interior, vários jogadores trabalham em condições precárias. num negócio envolvendo gigantes do tamanho de são paulo e inter, e tratando-se do jogador que é o guinazu, o sindicato tem que ficar bem quietinho e recolher-se a sua insignificância. o jogador é do inter, existe um contrato, e se o inter quiser usar as propostas como papel higiênico do beira rio, é um problema exclusivamente do inter. se o guinazu achar ruim, pode ficar correndo no suplementar até acabar o contrato, sem problemas. o ponto é que o clube não pode ser refém de empresários picaretas, clubes mal intencionados, ou jogadores dinheiristas (que até agora nem sei se é o caso do guinazu, visto que ele ainda não falou publicamente). por fim, quem achar ruim, pague a cláusula, ela existe justamente para ser uma segurança. quem sabe o sindicato paga a cláusula e usa o guinazu no timezinho que faz amistosos pelo interior?

  • Paulo diz: 28 de dezembro de 2009

    Esse sindicato dos atletas só pode estar de brincadeira. O clube tem todo direito de aceitar ou recusar qualquer oferta, ou mesmo de não querer ouvi-la. O clube PAGOU pelo atleta e fez um contrato com o mesmo. Isso que o sindicato defende, é o mesmo que você ter um carro e alguém dizer que você é obrigado a vender pelo preço de mercado. Você tem o direito de ter um carro de 20mil e não vender nem por 25 ou 30mil, porque gosta do carro. E outra: logo com o SP, o time que se mete no meio de todas as boas contratações de qualquer clube do brasil? Porque não criticam o SP que tentou aliciar o atleta sem antes consultar o clube, dono do seu passe?

  • augusto diz: 28 de dezembro de 2009

    Do lado do Clube sempre. Jogador passa e o clube fica.

  • Kakalo diz: 28 de dezembro de 2009

    Para variar a imprensa AZUL quer criar uma crise . Mais uma de varias
    para desestabilizar, mas não terá força pois o Colorado será pelo dobro
    de tempo supremo e campeão de tudo do que os representantes
    oficiais da segunda divisão da america ficarão ao ganhar um titulo no distante anos 80.
    Com certeza houve uma má fé e com certeza como aqui é Brasil onde todos são enganados
    por esperto entendedores das leis e regras que sabem de seus furos.
    Crise apenas no lado de lá.
    GUINAZU GUERREIRO COLORADO E CAPITÃO DAS
    VITORIAS ETERNAS EM 2010.
    CONFIO EM SUA PALAVRA E EM SUA ATITUDE FORÇA PARA
    VOCE LUTADOR ETERNO!!

  • Paulo diz: 28 de dezembro de 2009

    bah, Esse sindicato dos atletas só pode estar de brincadeira. O clube tem todo direito de aceitar ou recusar qualquer oferta, ou mesmo de não querer ouvi-la. O clube PAGOU pelo atleta e fez um contrato com o mesmo. Isso que o sindicato defende, é o mesmo que você ter um carro e alguém dizer que você é obrigado a vender pelo preço de mercado. Você tem o direito de ter um carro de 20mil e não vender nem por 25 ou 30mil, porque gosta do carro. E outra: logo com o SP, o time que se mete no meio de todas as boas contratações de qualquer clube do brasil? Porque não criticam o SP que tentou aliciar o atleta sem antes consultar o clube, dono do seu passe?

  • Angelo Colorado diz: 28 de dezembro de 2009

    O episódio ainda está muito vivo, até pq a tal procuração de seu novo agente expira no dia 31/12 e até lá muita negociação de bastidores deve rolar. Sobre os culpados, são vários: o São Paulo, tradicional aliciador de jogadores por baixo dos panos; seu agente, oportunista; o jogador, que caiu em tentação; e a direção do Inter, que deixou o jogador ir à tal premiação da CBF, no Rio, no estilo à lá vonté, sem retaguarda, quando se sabe que esses eventos festivos são uma porta aberta para a farra dos atravessadores. Se Guina ficar, será desculpado pela torcida, desde que volte a jogar com a mesma gana de sempre.

  • cgsmoura diz: 28 de dezembro de 2009

    Finalmente! É incompreensível o silêncio da mídia gaúcha a respeito deste caso. Aqui em SP, o Lance e seu principal blogueiro, Benjamin Back, chegaram a garantir que o acerto c o SPFC seria fechado antes do Natal. Logo em seguida, o conhecido colunista da CBN e Cartão Verde Vitor Birner postou diálogo em que o Guiña teria dito várias vezes para o Carvalho que no Inter não jogaria mais. No RS, no entanto, parece que nada está acontecendo, e, com exceção deste seu post, nem menção ao caso! A imprensa de um dos dois estados vai sair muito mal com o desfecho do episódio. Como colorado, espero que sejam os paulistas, mas …

  • Luigi diz: 28 de dezembro de 2009

    Entendo que o Guiñazu tenha direito de querer um salário ou uma situação profissional melhor e entendo tbm que ele seja um exemplo de doação em campo e que sua imagem de ídolo da torcida colorada deva-se a isso, mas ele errou sim nesse episódio, e como tal, a imagem dele deve ser afetada por isso. Tem se falado muito nos ‘direitos’ do profissional de aproveitar o momento, de faturar mais para dar uma vida melhor a sua familia e bla bla bla. Mas o profissional também tem deveres, e deveres éticos. Seu primeiro dever ético era o de ter contatado a diretoria do Inter, informando o interesse do São Paulo, e obter uma permissão para ouvir uma possivel proposta do clube paulista e apresentá-la ao Inter para que ele pudesse renegociar o contrato, eventualmente. De qualquer forma, essa idéia da valorização e de que o SP iria pagar o salário tão maior para o Guiñazu não cola, ou alguém acredita que o SP tenha um poder financeiro TÃO superior ao do Inter? O SP está a frente, mas nao tanto que o Inter não possa se equiparar em salários (ou mesmo em valores de contratações). Enfim, o desgaste do Guina é merecido, principalmente com todo esse silêncio do capitão. Uma eventual punição ou perda da imagem de atual ídolo máximo da torcida colorada não pode ser descartada e viria bem a calhar.

  • Gerson Wagner diz: 28 de dezembro de 2009

    contrato,acho que o prezado advogado deve saber o que é.
    o jogador faz uma lambança e agora se faz de ingênuo.
    jogador é tudo igual,beija brazão,diz que ama o clube,mas na primeira proposta ele sai voando

  • marcelo diz: 28 de dezembro de 2009

    na verdade quem deve ir para são paulo são esses comentaristas que vivem querendo colocar a torcida contra os jogadores , bando de sangue – sugas , falam o que acham e a gente tem que houvir .

  • aldemir diz: 28 de dezembro de 2009

    Tadinho do Guinazu, nunca ganhou um salario tão bom e em dia como no INTER, e o cara dá uma dessa, ESSE TAL D3E SINDICATO DEVERIA É ORIENTAR SEUS FILIADOS A CUMPRIREM CONTRATO, NÃO A CADA OFERTA SAIR, OU SERÁ QUE ESTÃO A FAVOR DE GUINAZU PORQUE LEVAM UNS TROCADOS NA TRANSFERENCIA ?

  • sergio freitas diz: 28 de dezembro de 2009

    MUITA MAROLA POR NADA!

    UM JOGADOR COMUN!

    MUITA RAÇA POUCA TECNICA POUCO FUTEBOL

    VIVE DANDO CARRINHO FICA MAIS DEITADO QUE EM PÉ

    É MAIS HJ O FUTEBOL É ASSIM !

  • angelo diz: 28 de dezembro de 2009

    Por estas e outras razões que pra mim o único ídolo é o INTER…Fernandão, Guinazu e outros passam e o clube fica. Temos que ver os jogadores como simples empregados do clube que foram contratados para um serviço, jogar futebol, recebem seu salário e pronto. O clube, a instituição é maior que os jogadores.

  • daniel zimmermann diz: 28 de dezembro de 2009

    parece brincadeira isso, o sindicato dos jogadores deveria se preocupar com a imensa maioria dos profissionais que trabalham em péssimas condições, com baixos e atrasados salários. quanto ao Guinãzu, atitude ridícula, ingrata e mercenária, não interessa se quer ganhar mais, tem contrato e pronto, se quer modificá-lo ou rompê-lo tem que acetar com a outra parte senão que sofra as consequências. se para todos é assim, porque para um jogador de futebol não, na hora de cobrar são trabalhadores como qualquer outro e querem receber tudo que lhes é devido, vide os casos do Zinho, Danrlei e outros que levaram fortunas em causas trabalhistas.

  • Carlos diz: 28 de dezembro de 2009

    Estou do lado do Guinazu. Deixem ele ir embora, peguem a grana e comprem um craque de verdade.

  • valmor venzo diz: 28 de dezembro de 2009

    mandem embora todos os agrentinos ninguem tem carater um bando de mercenarios

  • JORGE diz: 28 de dezembro de 2009

    E claro que o Guina pisou na bola junto a torcida,mas temos que levar em concideração que ele também nos ajudou muito e foi muito importante neste brasileirão,então apartir de agora é deixar as coisas se acomodarem e a imprensa tambem esquecer dele que tudo volta ao normal,um abraço,e DA-LHE INTER.

  • Paulo Roberto Pires diz: 28 de dezembro de 2009

    Guiñazu é patrimônio do Inter portanto a diretoria precisa saber como trabalhar a questão neste momento. É um tanto delicado bem sabemos mas nada que o tempo não possa apagar. O torcedor vai conforme a direção do vento. A imprensa precisa fazer sua parte, informar, opinar, jamais colocar lenha na fogueira. O gringo fazendo sua parte em campo, logo, logo tudo voltará ao normal.

  • EDUARDO COLORADO diz: 28 de dezembro de 2009

    ENQUANTO O GUINAZU NÃO VIER FALAR PRA TORCIDA FICARÁ ESSE SENTIMENTO DE TRAIÇÃO.
    O DOCUMENTO ASSINADO DEVERIA SER AUTORIZADO A SUA DIVULGAÇÃO PELO PRÓPRIO JOGADOR.
    POR ENQUANTO ACHO QUE FICARIA MUITO MAIS BONITO PRA ELE SE EXPLICASSE ESSA HISTORIA E TIRASSE TUDO A LIMPO, MESMO QUE SE CONFIRME SUA SAIDA.
    UMA PENA, PENA MESMO, A DESILUSÃO COM UM GRANDE IDOLO.
    NO MAS, SE FOR PRO SÃO PAULO, PREPARATE, POIS ESTARAS ENFRENTANDO O INTER E LEMBRE-SE GUINA.
    ‘ NADA TEMEMOS, SOMOS DO INTER ‘

  • Daniel diz: 28 de dezembro de 2009

    Acredito que o grande errado nesta história é o São Paulo.
    Se quer um jogador de algum clube que trata com o clube detentor do contrato e não com o jogador. No caso achei que o inter agiu muito bem, se ele quer tratar com o jogador e não com o inter, que pague a multa recisória, simples.

  • Ricardo A Ghilardi diz: 28 de dezembro de 2009

    Estou do lado da Justica, prestem atencao nesses 3 nomes Guinazu , Dalesandro,e Maxi lopes, sao por coinsidencia Argentinos, e os 3 vao dar problemas, ou agora ou em um futuro breve, o Guinazu recebeu aumento de salario pra renovar contrato com o Inter recebe em dia tem o carinho dos torcedores, e ainda assim trata de apunhalar pelas costas a quem ele deveria de defender , quer sair quando bem intender sem dar lucro para quem sim investiu nele (ingrato) o Dalessandro na minha opiniao jogou pouco pelo que ganha e estou com um presentimento que ele vai tomar esse caminho tabem, O Maxi Lopez me parece bem parecido e pelo que vejo ja esta arrumando um comfusao geral no gremio, e muito dinheirismo, muita mafia pra tentar chupar o maximo do dinheiro do clube, O sindicato ainda quer defender esses ingratos milionarios! E no minimo obrigacao do jogador que defende uma instituicao do tamanho do Inter cumprir tudo ou quase tudo que no contrato esta firmado.

  • Leonardo Petter diz: 28 de dezembro de 2009

    Ele está certo em querer sair por uma proposta melhor. Daqui 10 anos ele vai estar aposentado e quem vai pagar suas contas? Os torcedores? A vossa excelência Fernando Carvalho? A resposta é NÃO! Por mais que haja um contrato o vice-presidente deveria escutar a proposta do jogador.

    Aliás, ele não viu a proposta de Guinazu porque conhece o jogador e sabe de seu caráter, pois se fosse outro jogador (leo lima, fabio santos – ex SP, carlos alberto) poderia destruir o vestiário. Mas guinazu não, ele jamais faria isso. Até deveria, mas não é de seu caráter.

    Abraço

  • Paulo diz: 28 de dezembro de 2009

    não se trata de autoritarismo da direção do Inter. A verdade é que, se não estabelecer limetes o São Paulo vai continuar se metendo, como é acustumado. O Inter tem uma Libertadores pela frente, por isso tem que manter os melhores jogadores.

  • Afonso diz: 28 de dezembro de 2009

    Zini

    Sindicato é a mesma M….. em qualquer ramo de atividade. Só serve para atrapalhar. Por que este sindicato não interpela judicialmente o São paulo, por aliciamento de jogador? Sabe por que não faz. Primeiro por que dá trabalho, e sindicalista não sabe o que é trabalhar e segundo, é mais cômodo apenas reclamar que fazer..

  • Fernando diz: 28 de dezembro de 2009

    Como colorado, confesso que fiquei decepcionado com a atitude do Guinazu. Forçar uma saída do clube… lamentável.

  • Paulo Roberto diz: 28 de dezembro de 2009

    QUE PILHA EM TCHÊ!!!!! QUE PILHA TCHÊ!!! TU NÃO DEIXA A POEIRA ABAIXAR MESMO!Deixa o gringo curtir as férias, esperar até o dia 6 de janeiro para o GUIÑA dar explicações e també a DIREÇÃO COLORADA, estes comentários somente faz degastar mais o jogador perante a sua torcida e também o meu INTERNACIONAL .A IMPRESSA AZUL(RBS) GOSTA MESMO DE BOTAR MAIS FOGO NA FOGUEIRA! ATÉ PARECE QUE ESTÃO TORCENDO PARA O GUIÑAZU IR EMBORA DO INTERNACIONAL para enfraquecer o time na LIBERTADORES. NÃO ESQUECE SR. ZINI ,O INTER É O ÚNICO TIME GAÚCHO NA LIBERTADORES 2010…MAIS PENSAMENTOS POSITIVO PARA O MEU INTER TCHÊ! É O UNICO TIME GAÚCHO…É O TIME DO RIO GRANDE DO SUL! É UNICO TIME DE PORTA ALEGRE NA LIBERTADORES MEU!!!!

  • valter diz: 28 de dezembro de 2009

    Zini

    O Dr. Décio devia não ter gostado da atitude de seu filiado G uina e de seus procuradores. O INTER considera ou não qquer proposta é um direito seu e amulta contratual tbem. Será q o atleta não tem obrigações ou quem sabe, os clubes devem ficar a merce do que esse advogado achar justo? Olha Zini o futebol ta ficando cada vez mais desinteressante para o torcedor e apenas uma fonte inesgotável de lucro para pessoas q não aplicam um tostão furado e aparecem como defensores de fracos e oprimidos, uns oportunistas de plantão. O jogador ficou sim como vilão e o INTER segue sendo muito maior que Guinhazus ou Décios da vida.

  • Alceu Fifa diz: 28 de dezembro de 2009

    Fernando Cravalho. Manda este mercenário jogar o Gauchão no INTER B , Acaba com a impáfia desta enceradeira que corra para todos os lados e nunca esta no lugar certo. Nunca achei jogador importante, esta agitando, MANDA PARA O INTER B.

  • Anderson Cruz diz: 28 de dezembro de 2009

    Fico do lado do clube que paga em dia, altos salários. Afinal, se não fosse pelo Internacional, que nos últimos anos vem disputando e vencendo competições que garantem visibilidade ao clube e aos atletas, o Guiñazu seria o jogador valorizado que é hoje???

    O sindicato dos atletas não gostou da forma? Mas afinal, para que existem os contratos? Me parece que o sindicato que propor uma relação desigual, se não vejamos: os clubes são obrigados a liberar o jogador que resolve negociar com outro clube mesmo tendo contrato em vigor e sair por uma bagatela para os cofres dos clubes. Mas, se, por outro lado o Inter resolvesse rescindir com o Guiñazu, mesmo ele tendo contrato em vigor, aí o sindicato sairia bradando que o clube teria que pagar multa rescisória ao atleta???

    Parabéns ao Fernando Carvalho que, me parece, cansou deste comportamento que virou praxe entre os jogadores que começam a forçar suas saídas dos clubes que investem quantias astronômicas para mantê-los.

  • Alceu Fifa diz: 28 de dezembro de 2009

    SINDICATO DOS ATLETAS PREOCUPADO COM GUINAZUL?? DEVERIA SE PREOCUPAR COM JOGADORES QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADE. O ADVOGADO DÉCIO POR ACASO ESTA AJUDANDO O ARILSON?? SR. DÉCIO O O GUINA GANHA MUITO BEM E TEM QUE RESPEITAR O CLUBE QUE PAGA BEM E EM DIA. FORA SINDICATO E LEVA O GUINA COM VCS. RESPEITEM A INSTITUIÇÃO. SPORT CLUB INTERNACIONAL É QUEM PAGA E MUITO BEM POR ESTES PERNAS DE PAU. CARVALHO BOTA ESTE ARGENTINO JOGAR O GAUCHÃO NO INTER B E FAZ ELES RESPEITAREM O CLUBE.

  • Rafael diz: 28 de dezembro de 2009

    O guiñazu cansou de jogar em timeco que só engana nos campeonatos, que não é copeiro, que não tem uma torcida retumbante e incomparável como a do co-irmão! Cansou de jogar num time que diz ter o nome Internacional, mas que o mundo sabe que seu nome verdadeiro é Sport Club 2006, pois se o nobre amigo Gabiru acertasse seu lotérico chute em cheio o Valdés iria olhar a bola ser alçada aos camarotes do estádio! A verdade é que o Guiñazu quer ir pra time grande, time de raça, torcida…Quer ir pro tricolor…tricolor Gaúcho!!!

  • Walter Ferraz diz: 28 de dezembro de 2009

    Nesta questão não existem lados, existem fatos, existe ética.
    Guiñazu foi anti-ético com seu procurador original, e com o Internacional.
    A direção agiu com rigor, no limite da boa educação e ética.
    E pronto, o resto é pura balela e fofoca, fatos apenas os relatados.

    Quem quiser rebater que traga FATOS DOCUMENTADOS , do contrário será mais um fofoqueiro de plantão, a juntar-se a quela CORJA lá de SP.

  • Dejair da Silva Gadret diz: 28 de dezembro de 2009

    Eu acho q infelizmente o Guina pisou na bola,coisa q normalmente não faz em campo.Sem a menor sombra de dúvida,é um grande jogador…..Mas não é maior q o INTER.Se quizer sair
    q arrume as malas e vá embora e aproveita e leva junto o Dalessandro.E q sejam muito bem vindos Wilsom Mathias,Thiago Humberto,Bruno Silva,Nei e com certeza outros q virão.

  • MAURO DE IPANEMA diz: 28 de dezembro de 2009

    E EU QUE PENSEI QUE ESTE ASSUNTO TINHA SE ESGOTADO. PELO QUE ESTOU VENDO VAMOS ATÉ O INÍCIO DO GAUCHÃO.

  • guto diz: 28 de dezembro de 2009

    CHEGA DESSA LADAINHA….ELE TEM CONTRATO COM O CLUBE, O CLUBE PAGA OTIMO SALARIO A ELE, E EM DIA(ALGO RARO) E E FUNCIONARIO. PONTO FINAL. ELE FOI AMADOR, OLHUDO E SE DEU MAL…NAO TEM REMEDIO PARA A BURRICE DELE.SE O SINDICATO ACHA QUE ESTA RUIM O CONTRATO, O SINDICATO QUE PAGUE A MULTA AO CLUBE E MANDE ELE PRO SAO PAULO…E TA TUDO CERTO. MAS NA BOA…QUE ASSUNTINHO MAIS CHATO…E A RBS INSISSSSSSSTE NESSE ASSUNTO.

  • Alexandre Mattos diz: 28 de dezembro de 2009

    No começo achei que era uma golpe de marketing do guinazu para ganhar mais um aumento, como no caso dos arabes, mas parece que não foi isso o que aconteceu, o que me parece é que ele realmente quer jogar no são paulo.Dizem que jogador é profissional e blablabla.. mas penso eu que ESTE FOI UM ATO DE EXTREMA TRAIÇÃO DO GUINAZU COM A NAÇÃO COLORADO, po ele não ganha pouco no beira rio, e se quer sair que saia, mas faça as coisas direito, e se quer aumento bata na porta do chefe e peça, não faça esse barulho todo. QUE TIPO DE CAPITÃO FAZ ISSO, A TORCIDA DEVE REPENSAR SUA IDOLATRIA AO ARGENTINO, VOLANTE EÉ FACIL DE ACHAR OUTRO.

  • dagoberto diz: 28 de dezembro de 2009

    estou do lado do clube… depois que virá ídolo(guinazu), despreza o clube e, pior ainda, passa procuração para empresário negociar em seu nome… malandro!!! negocia na boa, as escuras do clube e todo mundo fica bem… essa história de ingênuo nao cola para um jogador tarimbado como ele… manchou a carreira, manchou seu nome perante a torcida, e terá que fazer das “tripas, coração”, para tentar, no mínimo, recuperar seu nome junto à torcida. vai ser muito difícil, mas é o que resta a ele…

  • Leonardo diz: 28 de dezembro de 2009

    Concordamos quase todos com a opinião do Sindicato. Porém, escolher o caso do Guiñazu como exemplo é algo surrealista. Quem sabe eles não tentam rezar para Deus modificar a realidade capitalista? Ok, ok… o futebol é o exemplo mais absurdo, talvez. Mas então peguem no pé de todos, e não só do Inter, que pagou uma grana preta por Nilmar, D´alessandro e outros. Conclusão: O Inter tem razão, e o Guinãzu está devendo um pedido de desculpas à torcida. Eu moro em São Paulo e nas duas últimas semanas só se falava em Guiñazu por aqui. E o documento apareceu logo depois. Então, não tem emenda para este soneto!

  • Leandro Anselmini diz: 28 de dezembro de 2009

    Aqui em SP um jornalista muito sério e respeitado tem a informação que Guinazu deixou claro na última reunião que no Inter não joga mais. A fonte do jornalista estava na reunião. É só lembrar que na reunião estava o jogador, seu empresário e a direção do Inter. Parece claro que o próprio jogador e seu empresário é que deram essa informação. É preciso descubrir o que foi que deixou o jogador desse jeito. Ele parecia bem no Beira-rio e agora quer ir embora. Não pode ser só grana. O Inter não pode reforçar um adversáioo, nem tem como ser diferente. Se ele não quer jogar, que fique encostado até mudar de idéia ou o Inter vende ele para fora do país.

  • Vaner Mombach diz: 28 de dezembro de 2009

    1º- Guiñazu foi um tolo.
    2º- O São Paulo foi um espertalhão. Ou ficava com o jogador ou deixava um rival na libertadores com um problema de relacionamento. Até porque o São Paulo sabe que não tem como adquirir o passe de Guiñazu. Foi anti-ético como sempre.
    3º- O Inter tem sim o direito de dizer não a qualquer proposta se este for seu interesse.
    4º- O sindicado dos profissionais que vá cuidar da sua vida que do Inter a direção cuida. Tem contrato que se cumpra. Não é o que o sindicato diz quando entra na justiça contra o empregador?
    5º- A relação Guiñazu-imprensa não será mais a mesma este ano. Podem me cobrar.
    6º- O Inter tem obrigação de chamar o Guiñazu e dar um aumento de salário com aumento de tempo de contrato. Depois da libertadores vende ele para europa e traz o Tinga que terá seu contrato terminado com o Borussia.

  • Preto Colorado diz: 28 de dezembro de 2009

    Seja qual for o motivo que levou Guinazu a passar procuração a um empresário para receber proposta do São Paulo, o certo é que o jogador ficou marcado e no meu entendimento sem condições de continuar como capitão da equipe. O problema é que não existe outro titular incontestável em condições de assumir o posto, o Bolívar seria o cara, mas nem mesmo sua titularidade é certa.

  • Preto Colorado diz: 28 de dezembro de 2009

    Sinto que o torcedor colorado anda angustiado com a situação. Será que a diretoria vai enfrentar a Libertadores sem contratar nenhum atacante? Em caso afirmativo o risco de não passar da primeira fase será grande.

  • Paulo Renato diz: 28 de dezembro de 2009

    Da-lhe Guina, e eles achavam que ele amava eles…………
    kkkkkkkkkkkkkk

  • Preto Colorado diz: 28 de dezembro de 2009

    2010 será ano de eleição no INTER, vale lembrar ao Píffero que tome cuidado, a fila anda.

  • Nando diz: 28 de dezembro de 2009

    Só uma pergunta, o que o sindicato faz para ajudar o jogador do interior que ganha sálario minimo?vão plantar coquinho no asfalto.(SÓ ESPERO QUE O MEDIADOR NÃO CENSURE ESTAMOS EM UM PAIS LIVRE)

  • Tiago diz: 28 de dezembro de 2009

    Olha,jogador eh tudo a mesma coisa…estão até certos,pq querem ganhar mais do que ganham,alegam familia,etc etc…MAS TEM VÁRIAS MANEIRAS DE FAZER…ELE PISOU NO TOMATE,NÃO ADIANTA AGORA TAPAR O SOL C/UMA PENEIRA…SE QUER IR,JA VAI TARDE!!!O INTERNACIONAL É MUITO MAIOR QUE QUALQUER JOGADOR,E COM ELE NÃO VAI SER DIFERENTE:O JOGADOR PASSA,O INTERNACIONAL É ETERNO,E MUITO MAIOR…

  • Fabrício diz: 28 de dezembro de 2009

    É uma pena que um ídolo manche assim sua trajetória. Realmente ficou tudo claro agora; o cholo não passa de mais um mercenário… Lamento a decisão da diretoria de não analisar a proposta, pois o inter sairá perdendo com um jogador desmotivado (única qualidade na minha opinião) e desvalorizado cujo destino é a porta dos fundos.

  • ODILON X.FREITAS diz: 28 de dezembro de 2009

    Muito complicado e mal explicado.
    Será que ele vai continuar guerreiro!

    O São Paulo já fez isso com o Alecsandro
    no final do campeonato,está na hora de
    dar o troco,o que eles estão pensando!

  • Josué diz: 28 de dezembro de 2009

    Caro Zini, a questão é como sempre a grana que está em jogo….o Guinazu assim como 90% dos jogadores em cada clube são de origens diversas e efetivamente não são torcedores nato, apenas “estão” torcedores enquanto há contrato…
    Portanto, é esperado que o Guina fique realmente chateado e o Inter entre erros e acertos vai acabar fazendo um bom grupo para 2010 !!! Abraços…

  • Renato diz: 28 de dezembro de 2009

    Poderia jogar com o Roger Chinelinho na Arábia, outro fujão.

  • Gustavo diz: 28 de dezembro de 2009

    Manda este véio embora, ele é entregador…e traz o tinga que é 1000 vezes melhor…ele não vale isso tudo…vende pro são paulo e traz o tinga..e o capitão!! e um goleiro e um atacante pelo amor de deus..senão nem vou gastar saliva e torcida…ta loko

  • Rogerio diz: 28 de dezembro de 2009

    Ainda há feridas abertas principalmente porque a imprensa não deixa sarar, deu mais enfase ao assunto do que devia, é ainda a imprensa (gaúcha) diz trabalhar em prol do futebol gaúcho, imagina se quizessem acabar com os clubes o que não fariam!!!!!!

  • Joao D Caetano de Oliveira diz: 28 de dezembro de 2009

    É evidente que o Guiñazú nao é nenhuma criancinha e que, na verdade, estava tentando fazer o papel de Judas em relaçao ao Internacional, provocando uma situaçao com a qual pretendia abreviar seu compromisso com o clube, ganhar um dinheiro a mais e, em última análise, ganhar um benefício indevido. Foi vitima do fato de sua estratégia ser desmascarada e ficou mal com todo mundo, a começar pela diretoria que o contratou e terminando coma torcida que sempre o endeusou.
    Ficou uma situaçao constrangedora e que, sem dúvida, desgastou o jogador. Mas o desgaste é inteiramente merecido, afinal, o atleta provocou toda a situaçao.

  • cris pelotas diz: 28 de dezembro de 2009

    ele deve ganhar muito mal no inter,hahaha. hipocrisia pura de quem esta tentando colocar isso na cabeça dos torcedores colorados. jogar no inter deve ser a pior coisa do planeta e isso q querem q eu acredite. to com 29 anos ganho um salario minimo e VIVO. agora quanto ele ganha? sera q ta dificil pra ele ¨VIVER¨? hahaha
    tem contrato tem q cumprir goste ou nao. nao gosto, tira do bolso dele ,paga o inter e vai embora. por q idolos teremos outros, mas o inter sera sempre o inter. qem fez ele ser oq é hoje foi o inter, pois tava largado la no paraguai ganhando uma merreca, o inter criou o idolo guinazu no mundo, seja grato e cumpra o contrato, ou pague pra sair.

    obs: duvido meu desabafo ser postado, nunca é.

  • Gisiane Andrade diz: 28 de dezembro de 2009

    Pois é, as vezes parece que a midia o colocou nesta situação, a de vilão. O que importa, é como o jogador se comportará daqui pra frente. Espero que isso não prejudique o seu futebol.

  • silvio luiz rodrigues diz: 28 de dezembro de 2009

    O advogado do Sindicato só não falou se gostou do aumento salarial que o clube se obrigou a dar, para que a multa chegasse nesse patamar. Está certo o INTER. Tem que acabar com essa palhaçada, de todo o final de temporada, o jogador fazer pressão pra ir embora. Essa decisão , tem que ser sempre do clube e ponto final.

  • Carlos diz: 28 de dezembro de 2009

    Gostaria de saber se, no momento da assinatura do contrato que tem a “draconiana” multa rescisória, foi apontada uma arma para a cabeça do Guiñazu? Esse papinho furado do representante do sindicato dos atletas que o Inter foi autoritário ao não ouvir a proposta é especulação, pois o próprio Fernando Carvalho disse que não havia nem há interesse do Colorado em negociar seu Capitão. E avisa este entendido que, cumprindo o contrato, como sempre tem feito, o Colorado pagou (e muito bem) até o fim jogadortes que nem faziam mais parte do grupo, como Chiquinho e o Gil (que agora está enganando no Flamengo).

  • Dirceu diz: 29 de dezembro de 2009

    Sindicato de jogaores, simplesmente ridiculo.
    Depois da lei, Pele, negocio e negocio doa a que doer. E uma baita bobagem esta historia de magoa feridas.
    O cara vai ficar, ganhar mais e ponto final.
    Alias alguns coleguinhas da cronica trocam de canal sem avisar, e normal.

  • ANTONIO diz: 29 de dezembro de 2009

    O assunto acima será administrado, como está sendo.
    Seria um completo desleixo com as coisas do clube, se essa transfereência efetivada, reforçando um inimigo, pois um clune aliciador desses é inimigo, além do que rasteiro, sem a mínima compostura.
    O sindicato, bem o problema é deles, tanto faz, ficaram brabos, por que certamente teriam algum na possível troca.
    Agiu certo o Inter, defendeu seu interesse e o jogador cumpra bem o seu papel, daqui a 6 meses ningém mais lembra disso.

  • Vinicius diz: 29 de dezembro de 2009

    O Guina é profissional, tem o direito de procurar o melhor para ele, tem 31 anos. Ele em campo é um inconstestável profissional, honra a camisa colorada. A direção tem o direito também de querer que o jogador permança. Os dois estão ok. Resolvido o impasse, tudo volta a normalidade e estamos prontos para 2010! Que venha o BI!

  • Roberto diz: 29 de dezembro de 2009

    De repente aparece um documento assinado por Guiñazú, circulam informações de que Wanda Nara quer morar na Europa, que o São Paulo quis tirar Leandro do Grêmio, e por aí afora. Não te parece muito claro que se trata de manobras para forçar Inter e Grêmio a pagar mais para manter os jogadores?

  • Ilton diz: 29 de dezembro de 2009

    E o São Paulo ?

    Já foi comentado nesta coluna sobre a falta de ética do clube paulista.
    O São Paulo tem se especializado em contratar jogadores em transferência para outros clubes brasileiros .
    Podemos citar os casos recentes como o do Miranda, Jorge Wagner, Dagoberto e agora a tentativa de tirar o Leandro do Grêmio, dentre outros.
    Pergunto o porquê dessa oportuna postura provinciana dos representantes de classe e da imprensa sempre polemizando dentro do RS, enquanto o resto do país cresce a passos largos e nós gaúchos somos a ridícula eterna oposição a nós mesmos.

  • Irineu Deliberali diz: 29 de dezembro de 2009

    Estou do lado do meu time o Inter!Jogadores juram fidelidade a camisa e se mandam na primeira oportunidade!Portanto jogadores vão e veem e resta meu Inter.Quem quiser ir que vá!

  • claudinei diz: 29 de dezembro de 2009

    o guina ta queimado

  • gildo c rodrigues diz: 29 de dezembro de 2009

    bom dia!
    o guiñazu foi sujo com o inter se ele tem contrato, e empresário porque autorizar agente e
    não o representante, dele a procurar outro clube sem conversar com o internacional
    guiñazu é mercenário.
    idolos do inter é falcão,figueroa.

  • Thiago Broll diz: 29 de dezembro de 2009

    Autoritário? O Guinazú teve projeção nacional e mundial graças ao Inter em apostar em um jogador que estava em um time sem expressão nenhuma… ele deveria ter então jogado de forma aberta com os dirigentes e não de forma sorrateira… o Inter não tem que ouvir este ou aquele, quem quizer o atleta que pague a multa contratual, vocês acham que o São Paulo não faria o mesmo? O Inter é um clube de primeira linha e o Guinazú tem que dar graças a Deus de estar no time principal…. ele errou e tem o direito de se redimir, mas o Inter não tem culpa nenhuma pelos atos inconsequentes do atleta… errou!!! agora assuma as consequencias… temos que dar um basta nestes mercenários que andam por aí, e o São Paulo se quizer ter o atleta que pague o valor e o Guinazú ta se achando porque ganhou um prêmio… porque será que não foi convocado para a seleção principal de seu país???

  • Daniel Correa diz: 29 de dezembro de 2009

    Esses torcedores sao muito ingenuos de achar que ainda existe amor a camiseta.
    O que é existe é conveniencia à camiseta.

  • Aldo diz: 29 de dezembro de 2009

    Zini.Só quero reiterar o que venho dizendo desde que surgiu esta história sobre o Guiñazú.NÃO TEM “SANTINHO” NESTA HISTÓRIA.Fala-se de questões salariais e, neste caso a Direção já deve até ter resolvido, claro que na condição de não deixar chegar à imprensa.Do contrário, já pensou se a moda pega, ou seja, quantas pressões do tipo a Direção receberia?

  • Claudio diz: 29 de dezembro de 2009

    Nunca mais grito o nome dele no Gigante, mesmo sendo o melhor em campo.

    Que saudade do Fernandao, Tinga e Iarley.

  • franco adriano diz: 29 de dezembro de 2009

    O INTER ESTA EM PRIMEIRO LUGAR. ELE TEM QUE IR EMBORA, NUNCA MAIS OLHAREI PARA ELE COM OS MESMOS OLHOS. FICA QUEM QUER, E SE ELE QUER QUE VÁ.

  • roger diz: 29 de dezembro de 2009

    olha ,,todo mundo venera este guinazu,mas acompanha meu raciocinio ,inter xestudiantes 0xo o inter tomando um sufoco ,expulsaram guinazu eram 22 min do primeiro tempo ,todos esperavam um chocolate mas o que se viu foi,a arrumaçao do time ,o time fechou o meio ganhou o meio campo ;e colocou na roda o time do estudiantes era pra ser uns 3 inter e corinthians eu so via o guinazu dando carrinho na lateral na ponta esquerda no ataque e o meio campo somente o magrao e o sandro se ferrango foram engolidos por elias jorge henrique e os outros 2 do meio do corinthias eram 4 contra 2 cade o guinazu ,olha eu tinha pavor do edinho ,mas ele e o welithon monteiro davam as pauladas deles no meio e o resto do time resolvia na frente ,nao adianta ser guerreiro e varzeano pra min é um varzeano a nao ser que uruguaio fixa ele no meio assim nao me serve

  • Mateus diz: 29 de dezembro de 2009

    Olha, o nosso treinador já disse que quem fizer corpo mole não entra no time, então esperemos, se o Guina não tiver a fim de jogar vai pegar banquinho, aí vai se desvalorizar e vai ser pior pra ele mesmo… Eu não to preocupado, afinal temos Wilson Mathias que é um volante espetacular e ainda por cima fazedor de gols, o Guina não!

  • Mateus diz: 29 de dezembro de 2009

    Quero só ver no primeiro jogo, se o animador do Beira-Rio, ao apresentar os jogadores, vai apresentar o Guiñazu com a mesma euforia dos jogos deste ano.

  • Thiago diz: 29 de dezembro de 2009

    O Inter deve exigir a multa integral. Por que facilitar a vida dum cara desses? Por que facilitar a negociação e o clube mal caráter São Paulo? Se o Guiñazu ficar, a direção tem que colocar ele para lavar os banheiros do Beira-Rio. Não podem vendê-lo, tem que deixá-lo no time da “Ave Maria “!

  • Jorge Eduardo diz: 30 de dezembro de 2009

    A direção do Inter prometeu mundos e fundos para o Guiñazu não ir para os Emirados Árabes e não cumpriu o prometido. Daí todo o descontentamento do jogador e a forçada de bola para ir para o São Paulo.

    Certo ele. Hoje em dia não vale mais o fio de bigode e o que está escrito sempre é escrito de modo a gerar controvérsia. Vide o caso Maxi Lopes. O Grêmio depositou o valor combinado em contrato no prazo, notificou todo mundo, mas parece que, se não for o juduciário a fazer a comunicação, a coisa é discutível e pode ir para a discussão nos tribunais.

  • Halls diz: 30 de dezembro de 2009

    Guiñazu foi seduzido como uma jovem e ingênua virgem argentina e agora como ficar com um jogador assim no nosso grupo?
    Tenho muita admiração pelo jogador, pela raça e determinação em campo, mas fico indignado com essa direção do São Paulo sempre tentando aliciar os jogadores e agora pra não ter que pagar R$ 34 milhões tentam a todo custo minar a imprensa de informação que o jogador não quer mais jogar no inter pra ter o desgaste que está tendo.
    Se tiver que mandar embora que mande, é um grande jogador, mas com as atitudes de ficar calado sem dar explicação não caiu muito bem com a torcida colorada, quem veste esta camisa tem que honrar até o final, como fizeram realmente nosso craques do passado e só pra lembrar que Falcão, Dunga, Taffarel, Valdomiro, Claudiomiro, Figueroa, Dario, Larry, Fernandão entre outros… esses realmente são idolos e não mancharam seus nomes tão facil assim.

Envie seu Comentário