Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Wilson Mathias é namoro antigo

29 de dezembro de 2009 31

A negociação começou há pouco, mas o departamento de futebol do Inter acompanha Wilson Mathias desde 2005.

Foi neste ano que o volante pisou no Beira-Rio, ainda como jogador do Ituano, pela Série B. O Grêmio mandava o jogo no estádio do rival, com portões fechados, por punição do STJD ainda de partidas do Brasileirão de 2004.

O time de Mano Menezes, começando o seu caminho na Segunda Divisão, jogou mal e perdeu ao natural, 2 a 0, com gols de Wellington e Rômulo, este último ainda vestiria a camiseta tricolor em 2006.

O reforço adjetivado como “espetacular” por Carvalho foi um dos destaques daquela tarde cinzenta de sábado. Você se lembra de Wilson Mathias naquele longínquo maio de 2005?

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • darlan diz: 29 de dezembro de 2009

    Ah para com isso sr. Zini, vai dizer que tu lembra de um jogo do gremio da serie-B e em especial do sr wilson mathias, que memoria hein?

  • Andreas diz: 29 de dezembro de 2009

    Zini,

    Ninguém espera que Wilson seria o contratado anunciado por Carvalho,mas uma coisa é certa: o que devemos fazer agora é esperar e ver se ele realmente é espetacular!

  • Ronaldo diz: 29 de dezembro de 2009

    É impressionante como a imprensa trata sempre de dourar a pílula quando se trata do Internacional. Fosse contratação do Grêmio e estaria sendo motivo de deboche por ser um desconhecido. Não estou entrando no mérito, até pode ser bom jogador, embora o fato de ser destaque no futebol mexicano não queira dizer grande coisa, mas dos destaques daquele Ituano (10º colocado na Série B em 2005) somente o volante Pierre (que para mim não passa de um quebrador de bola) conseguiu algum destaque em grande clube. Dos demais: Wellington fracassou no Grêmio e no Corinthians; Rômulo até foi relativamente bem em 2006, mas depois fracassou no Cruzeiro e acabou 2009 na reserva do rebaixado Coritiba; de outros menos votados nem se houve falar. . Para mim esse jogador é no mesmo nível de Claudecir (ex-São Caetano), Marabá (ex-Inter) e outros assemelhados, mas como é uma contratação do Inter está sendo tratado como grande contratação.

  • IT diz: 29 de dezembro de 2009

    Wilson Mathias é tratado como grande jogador porquê faz gols (vide a foto)… Ué, mas fazer gol não é função de atacante??? Para mim, não passa de um Juninho (do Botafogo), muito mais conhecido por marcar gols de falta do que por ser zagueiro… Daí não me serve Batista… Dale Grêmio…

  • IT diz: 29 de dezembro de 2009

    Para completar, lembrei do Bustos… Mesma situação do Juninho… E do Wilson…

  • Alexandre Perin diz: 29 de dezembro de 2009

    Eu estava no estádio nesta tarde, trabalhando. Naquele jogo o Grêmio só jogou pior que contra a Anapolina e a União Agrícola Barbarense. Foi terrível o jogo. Ah, no Ituano jogavam o Pierre (Palmeiras), Ricardo Lopes (ex-Inter), Rômulo (ex-Grêmio, Cruzeiro e Coritiba), Jeci (ex-Palmeiras) e Wellington (ex-Grêmio, lat-esq horrível)

  • fernando diz: 29 de dezembro de 2009

    Boa tarde Zini, se esse for o reforço espetacular do xará Carvalho aí quero ver quando vim um jogador para compor o grupo. Vão buscar na série D. Carvalho precisamos de um craque, um lider no time.

  • GUILHERME diz: 29 de dezembro de 2009

    POXA VIDA RONALDO QUE MAGOA COM O INTER, SERA QUE O INTER JA TE FEZ ALGUMA COISA, PERAI…….
    TU SÓ PODE SER GREMISTA, TÁ EXPLICADO!!!!!!!!!!!!!
    NÃO GANHA NADA DESDE 2001 ( 8 ANOS ), BI SEGUNDA DIVISÃO, PERDEU 4 DOS 5 greNAIS DO ANO!!!
    OLHA SÓ AMIGO, NO SEU LUGAR EU TAMBÉM ESTARIA FRUSTRADO, EU TE ENTENDO!
    OU MELHOR NÃO TE ENTENDO, POIS MEU TIME LEVANTA NO MÍNIMO UM CANECO POR ANO, VENCEU TDS TITULOS POSSIVEIS PARA UM CLUBE BRASILEIRO, TEM MAIS DE 100 MIL SÓCIOS ( SÓ COM A ARRECADAÇÃO DOS SÓCIO DÁ PAGAR OS SALÁRIOS DOS JOGADORES), DESDE A DÉCADA DE 60 ESTÁ NA FRENTE DO RIVAL NOS CONFRONTOS DIRETOS( ISSO QUE SOMOS MAIS NOVOS)!!!!!!! TOP OF MIND EM GESTÃO DE NEGÓCIOS(ÚNICO TIME BRASILEIRO A GANHAR MAIS ESSE TÍTULO)!!!
    POR ESSAS E OUTRAS RAZOES É QUE SOMOS MAIS BADALADOS NA IMPRENSA QUE O azulzinho!!!!!!!!
    ABRAÇOS E FICA MAIS CALMO TÁ BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GUILHERME diz: 29 de dezembro de 2009

    POXA VIDA NINGUÉM DAVA NADA PRO FERNANDÃO, TINGA, SÓBIS(COMEÇO 2005 COM LESÕES E CHEGOU A SER VAIADO, EU LEMBRO),GUINAZU!!!!!
    JOGADORES QUE ENTRARAM PRA HISTÓRIA DO FUTEBOL, CAMPEÕES DO MUNDO!!!
    VAMOS PARAR DE SECAR O CARA E DEIXAR ELE JOGAR, DEPOIS A GENTE CRITICA!!!!
    POR FAVOR GENTE!!!!!

    SAUDAÇÕES COLORADAS!!!!!!!!!!!

  • Luiz diz: 29 de dezembro de 2009

    O que eu acho engraçado no comentário do RONALDO, alem da ciumeira é claro, é que: Se o novo volante do INTER passou em branco, sem destaque nenhum, como é que ele foi parar no futebol Mexicano, que paga altíssimos salários, e que só “Importam” jogadores MUITO bons de bola ? Se vc, Ronaldo, conseguir despir esse ciúme, talvez consiga responder, né ?
    E.T. Abraço ZINI .Como sempre, trabalho sério de pesquisador atento.Parabens!

  • Bruno diz: 29 de dezembro de 2009

    Ô Ronaldo, Marabá não né…não é pra tanto,o Wilson Mathias pode até ser um jogador mediano, que só foi destaque mesmo pq o time dele era muuuito ruim (vide vídeos de partidas). Já Marabá não seria útil nem na série B do nosso Gauchão.
    OBS1: Wilson Mathias = Sentar, esperar e torcer pra dar certo = Tchau Sandro,vlw!
    OBS2: Se o Wilson for mesmo o reforço “espetacular”, ele vai nos decepcionar como o Inter tem nos feito nos últimos 3 anos. Pq esqueceram que quando o Inter venceu a Libertadores e o Mundial, deixou de ser time médio, e passou a figurar no topo sempre, só falta agir como tal agora. Pq a diretoria continua só na aposta de jogadores que talvez, quiça, venham a jogar,e destes o Gigante já tá cheio, visto que nós estamos com dois times. Resumindo, se for pra contratar, que contrate jogador pra titular, chegar e jogar, caso contrário a garotada da base tá aí, faz tempo que tão queimando eles com jogadores que se “espera” bom futebol!

  • Leonardo diz: 29 de dezembro de 2009

    Ronaldo, se fosse o gremio seria divulgado da mesma forma, porém essa sindrome de vira-latas já tá pegando mal, afinal não quero diminuir ninguém, mas como anda o teu time nem preciso fazer isso. olha a contratação do grande renato cajá (que fiasco), o problema não é a imprensa e sim a mentalidade da direção, em suma, pareçe que o gremio se perdeu na sua própria história, esqueceu do seu tamanho e da camiseta sem falar da torcida, é triste pra mim ver isso afinal gosto de ganhar sem desculpas esfarrapadas do adversário no final. Ah e falando em contratações o gremio té trazendo um grande atacante (fim de carreira) o leandro, que também tá sendo bem divulgada. força amigo continue firme um dia vcs ganham uma taça.

  • rogerio r lobato diz: 29 de dezembro de 2009

    olha gostei do video dele ,bom jogador o inter precisa de um volante que guarda posiçao ,nao como guinazu que esta em todo o lugar menos no meio que e pra ele estar por isso que o inter sempre perde o meio ninguem se deu de conta

  • João Henrique diz: 29 de dezembro de 2009

    Ronaldo.

    Se voce nao conhece o jogador,veja alguns de seus videos no youtube ou pelo menos converse com um torcedor do Morelias e eles vao dizer que o wilson concerteza é um bom volante.Agora a respeito do Pierre,voce acha ele um quebrador de bola ? tá bom.agora so falta voce me dizer que Rockemback e adilson são melhores que o Wilson ou ate mesmo que o pierre que sem duvida é um dos melhores volantes do brasil.

  • gilson diz: 29 de dezembro de 2009

    Depois que o Baloy foi o destaque do campeonato mexicano, quem sabe o eufórico Carvalho o contrate para fazer dupla ao ultra, hiper,mega, blaster jogador, Wilson Matias não sei do que… Gilberto Silva, Lucas, Sandro; Felipe Mello que se cuidem: vai estrear o novo Falcâo, o novo Beckembauer, o novo Clodoaldo…

  • Ivan Lima diz: 29 de dezembro de 2009

    Porque eu só consigo me lembrar do Grêmio na série “B”?

  • Julio diz: 29 de dezembro de 2009

    Em relação ao que o Ronaldo disse: a mídia só não está falando mal do jogador devido ao motivo de não conhecê-lo, ou seja, ninguém quer queimar a língua! Mas pode ter certeza, eu como torcedor do Inter estou decepcionado! Estava esperando algo como o Sóbis ou o Fred, nem o Ricardo Oliveira acho espetacular! E outra coisa, todos sabem que é apenas para repor o Sandro! Custo do Mathias: US$ 600.000, venda do Sandro: Mais ou menos US$ 9 milhões. Como empresa é um negócio espetacular! Como resultado dentro de campo?

    O Fernando Carvalho tem crédito, então vamos aguardar um atacante! Lembrando que o Vitório Pífero não teve bons resultados, tanto que Carvalho teve que voltar.

  • Fábio diz: 30 de dezembro de 2009

    Deixa ver se eu entendi. O nome espetacular prometido pela direção do Inter é Wilson Mathias?
    O cara tem 26 anos, é espetacular e nenhum time da Europa se ligou de pegar o cara antes; é isso? Só o Carvalho q assim como os Thundercats tem a “visão além do alcance” sacou que o cara é espetacular e trouxe ele… Ah, tá bom.. AHhahahahahahah

  • rick diz: 30 de dezembro de 2009

    “Para mim esse jogador é no mesmo nível de Claudecir (ex-São Caetano), Marabá (ex-Inter) e outros assemelhados, mas como é uma contratação do Inter está sendo tratado como grande contratação.”

    por isso que os colorados não discutem futebol com os gremistas, é patético?

    em tempo: só vejo é a imprensa sim menosprezando a contratação ao usar a palavra espetacular entre parenteses…… muito por nem ao menos saberem se joga tudo isso….. carvalho conhece mais do mercado de futebol que qualquer criatura com ou sem vida nesse brasil

  • Paulo Roberto diz: 30 de dezembro de 2009

    É bom saber que o Wilson Mathias foi integrante de um dos times que fizeram o crime nos segundinos em 2005. Se fosse pelo novo jogador colorado eles continuariam segundinos no ano seguinte mas aí apareceram os amiguinhos da CBF e abriram a porta dos fundos para que os Bananas de Pijama voltassem no canetaço a elite do futebol.

  • André diz: 30 de dezembro de 2009

    Ronaldo, tens razão. Bom é o Ferdinando… Se o Internacional tivesse a visão de futebol que o Meira e o Duda tem para contratar, com certeza não teria entrado na última rodada do campeonato só disputando o título, mas sim teria grande honra de ser expectador privilegiado da festa do Flamengo, embora não tivesse mais nada pra fazer. Teria o prazer de acabar o campeonato em 8°, não em segundo, poderia preparar melhor seus jogadores no primeiro semestre para jogar a Sulamericana, não tendo que se preocupar com ostentosas e lucrativas viagens na Libertadores… “A grande vitória do Grêmio é prejudicar o Inter.” Até nas vitórias o Tricolor não consegue esquecer o Colorado.

  • Matheus diz: 30 de dezembro de 2009

    Hahahahahahaha…
    Se o Ramirez não se cuidar, vai perder a vaga na seleção para a copa.

  • Marcio Wiegert diz: 30 de dezembro de 2009

    Guilherme,menos….. só pra te lembrar caso tenha esquecido, faz mais de 30 anos que não levanta um Brasileirão…..
    Então pare de gargantear….
    Só respondendo a enquete Morava em Sorocaba e trabalhava em Itu nessa época, e esse cara é fraco. Mas já que venceram a disputa por ele contra Milan e Real Madrid, parabéns.

  • José Victor diz: 30 de dezembro de 2009

    Eu estou apavorado se realmente o espetacular é este Wilson Matias.
    Mas os Gremistas não se preocupem, o Gremio esta contratando o Henrique tambem volante espetacular que caiu para a terceirona com a não menos espetacular Campinense.
    Portanto colorados e gremistas comecem a rezar.

  • Fernando diz: 30 de dezembro de 2009

    Não sei pq tem colorado discutindo com gremista aqui.
    1º) esse tópico NÃO fala do Grêmio Alegre.
    2º) O Guina quando veio falavam a mesma coisa (Jogador velho, de time “desconhecido”, jogando um campeonato secundário) Hoje, ouço gremistas dizerem que queriam um Guina pra eles, Ué, mas n era ruim?
    3º) 1º volante não tem que ser espetacular no sentido de habilidade, tem que ser espetacular em desarmar e preteger a sua defesa. Se fizer isso tá tri bom.

  • Fabio diz: 30 de dezembro de 2009

    Espetacular é a cara de pau de dizer que ele é espetacular. Espetacular é falar de um jogo meia boca em 2005 quem nem eu nem a imensa maioria lembra mais. Se fosse o Grêmio que tivesse contratado e o Duda Kroeff tivesse falado que ele era espetacular, imagina a reação. É só ler o comentário desse André aí. Seguinte: é engodo sim. é fato. Ponto.

  • marco diz: 30 de dezembro de 2009

    FORA ALECSANDRO!

  • Fabiojoinvillesc diz: 30 de dezembro de 2009

    Gostaria de saber por que, o INTER não tenta contratar o Wagner Love.

  • flavio couto diz: 30 de dezembro de 2009

    Gremistas vocês tem que cuidar da casa de voces…. tá fazendo agua…..
    aliás a piada do ano é esta ;VENDERAM A CASA PRÓPRIA (OLIMPICO)E VÃO MORAR EM CASA ALUGADA (ARENA)….

  • Algemiro silveira diz: 30 de dezembro de 2009

    Espetacular,Fernando Carvalho consegue contratar um craque por 600 mil dólares, so mesmo ele, que visão que conhecimento de mercado.WILSON MATIAS CRAQUE, EU ACREDITO EM PAPAI NOEL.HE HE

  • Ronaldo diz: 30 de dezembro de 2009

    Muito boa a colocaçao do Fabio. Se o Grêmio contratasse um jogador que aqui no Brasil atuou só em times menores, saindo direto para o futebol mexicano, onde obteve um certo destaque – o que não quer dizer grande coisa num campeonato em que o Baloy (!) é considerado um dos melhores zagueiros – e o Duda Kroeff definisse a contratação como espetacular, o que estaria sendo dito a respeito? É óbvio que o presidente do Grêmio estaria sendo motivo de piada na imprensa para regozijo dos colorados e motivo de vergonha e constrangimento para os gremistas, como realmente ocorreu durante a gestão Flávio Obino, quando disseram que o Baloy era o novo Airton, o Bilica era o Oberdan, entre outras sandices. Agora, como é contratação do poderoso Internacional e quem disse a besteira foi o Fernando Carvalho, ficam com medo de criticar. Quanto às contratações do Grêmio (Ferdinando e Henrique) são jogadores que a própria direção afirma que vieram para compor grupo e assim está sendo tratado na imprensa.

Envie seu Comentário