Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Borges ou Maxi López?

31 de dezembro de 2009 65

O Grêmio passou o dezembro inteiro sem conhecer o futuro de Maxi López, assediado por clubes europeus. Os empresários acreditam que ele muda de continente.

Ao ser perguntado sobre como encontrou Maxi López, segunda passada, no Olímpico, um alto dirigente tricolor segredou:

– Confuso.

Maxi López, na realidade, aguarda impaciente a janela de janeiro. Os europeus têm 31 dias para buscar quem eles quiserem e em qualquer parte.

Antes convictos da permanência de Maxi em Porto Alegre, os dirigentes tricolores, agora, não acreditam que o centroavante se reapresente dia 5, com o restante do grupo. O Grêmio não conta mais com Maxi López.

O estresse com o argentino pode ter ajudado na concepção de uma ideia, uma certeza, no Olímpico: Borges é mais completo do que Maxi López.

Leitor do blog, você também concorda? Borges é melhor que Maxi?

Bookmark and Share

Comentários (65)

  • fABRICIO diz: 31 de dezembro de 2009

    Sim ,não sei porque o Gremio briga por esse argentino so tem estilo, futebol é pouco só na raça igual a ele tem o Ariel do coritiba mais barato, mas sera que Borges jogará como a torcida gosta brigando lá na frente não adianta o estilo do gremio é ter um trombador ém toda a história foi assim.

  • Gustavo Ribeiro (Sta Maria) diz: 31 de dezembro de 2009

    Concordo plenamente Zini. A única vantagem que maxi leva é o fato de ser argentino, o que para alguns conta muito. Apesar de terem características um tanto diferentes, Borges é mais completo.

  • Ivan Junior diz: 31 de dezembro de 2009

    Pois é … mais um que o Gremio recupera para o futebol e depois vira as costas (Roger é um outro exemplo). Só que agora a Diretoria não pode deixar barato, tem que haver algum retorno, que seja via Fifa, o “cara” tem que pagar. Não penso nele mais como jogador do planteo do Gremio, veio aqui somente com a intenção de fazer o Clube de “trampolim”. Acorda Diretoria, faça o cara pagar ou ate mesmo impedir que jogo por algum tempo, dessa vez não vamos tomar cano. E Da-lhe Tricolor, Grande Abraço a Familia Imortal!!!!

  • luiz diz: 31 de dezembro de 2009

    Tem absoluta razão o nosso grande diretor de futebol Sr. Meira: Maxi Lopez não é mesmo um jogador diferenciado, longe disso porém faltou ao grande entendedor futebolístico reconhecer que dentre todos os mondongos que ele contratou a peso de dinheiro o Maxi foi o menos ruim. Quanto ao Borges para um reserva e com a motivação que demonstrou até agora parece que vem mais um come e dorme para ajudar na recuperação financeira do Grêmio. Como diria o Chico Anísio : E o salário óóoóóóóóóóóóóoóóoo……

  • ghghb diz: 31 de dezembro de 2009

    nmap

  • Luiz Eduardo diz: 31 de dezembro de 2009

    Concordo plenamente na velocidade e oportunismo do Borges, mas acho que o Gremio ao perder Maxi Lopes deve insistir em ser ressarcido pelo contrato que o próprio jogador assinou. Há dois bons nomes dando sopa no mercado, LOCO ABREU artilheiro da seleção Uruguaia e ja revelou a intenção de voltar ao olimpico, e Bieler que foi oferecido ao Gremio. Caso Perea seja negociado, poderia se pensar em trazer logo esses dois jogadores. Quem sabe envolver Perea em uma negociação com a LDU em troca do lateral direito REASCO, eleito melhor lateral direito da américa do Sul!! O Meira deve estar mais atento ao mercado sul americano.

  • Mariano diz: 31 de dezembro de 2009

    Muito mais completo “Borges”.Mais técnico e chute certeiro.Maxi é mais raçudo,mas de pouca técnica para centroavante.

  • Uillhan Jose Siqueira diz: 31 de dezembro de 2009

    Ao fazer esse papelão e se mostrar mercenário, o Maxi Lopes perde todo seu crédito e prestigio com a torcida tricolor, o Gremio precisa ser ressarcido pelo prejuizo. Borges sem duvida é titutlar nesse time ao lado de Leandro, mas ainda precisamos contratar um lateral direito e mais um atacante, ja que Perea deverá ser negociado e Herrera pode estar indo para o Corinthians por empréstimo para disputa da libertadores, na minha opinião um negócio ótimo pro Gremio, pois irá valorizar o jogador para uma futura negociação. Queria ver Loco Abreu voltando ao olímpico, pois é matador e tem a raça que tanto o torcedor cobra dos jogadores.

  • lucas diz: 31 de dezembro de 2009

    sim maxi e muito lento,quando tem a bola nos pes para fazer uma jogada individual se atrapalha todo incompleto e pouco!!!

  • Marcos Leal diz: 31 de dezembro de 2009

    Zini, até pode ser que Borges seja mais completo que Maxi, no entanto, o que me deixa profundamente chateado, é o amadorismo do Grêmio em efetuar contratos.
    É óbvio que quem dás as cartas no momento, são Maxi e o FC Moscou.
    O Grêmio pariu um porco espinho trazendo Maxi, para deixá-lo que saia da maneira que bem entender.
    Não ligo muito para o futebol de Maxi, acho que o apelo está mais em ser argentino, do que propriamente ser um grande jogador.
    Mas os dirigentes gremistas são de matar!

  • Celso Farias diz: 31 de dezembro de 2009

    Victor, Réver, Mário Fujão, Souza, Lucio, W. Magrão, Adilson, Douglas Costa, Hugo, Borges e Leandro (Jonas). Pra que Maxi Lopes? Mandem esse gringo cabeludo pra ser esquecido na Lazio como estava na Russia. Ta na hora de negociar o Perea e trazer algum lateral direito, quem sabe REASCO da LDU ou Gabriel que esta no Parnathinaikos. E para o ataque tem Loco Abreu e Bieler. Acorda direção tem que agir logo. LOCO ABREU E REASCO pra fechar o grupo pra 2010!!

  • Everton diz: 31 de dezembro de 2009

    Leandro é melhor que os dois juntos.Meu ataque seria Douglas Costa e Leandro só lebrão pra zagueirada ruim desse país e digo mais o Gremio é favorito no gaucho, copa do brasil e sulamericana.

  • Dirceu diz: 31 de dezembro de 2009

    Que visão!
    O max nao joga nem no zequinha, sorte da imortalidade ele vai mesmo.
    Ha a imortalidade tem um cheiro diferente.

  • Dirceu diz: 31 de dezembro de 2009

    “Décio Neuhaus, advogado do sindicado, acha que o jogador saiu como o grande vilão de toda a história.”
    MAXxGuinazu dois pesos duas medidas

  • Lucas Pereira diz: 31 de dezembro de 2009

    Bieler…. Coloca Bieler e Borges no ataque e já era!!! E no meio campo o Souza e o Leandro e teremos um belo ataque!!! A defesa pode continuar a mesma, mas com pequenos ajustes!! Victor; Reforço, Réver, Mário, Lúcio; Adílson, Willian M(Rochemback), Souza, Leandro; Bieler e Borges!! Vamos ver uma bela dupla de ataque dos Bs(Borges e Bieler) hehehehehe (os jornais argentinos fazem muitas brincadeiras assim).

  • SANDRO diz: 31 de dezembro de 2009

    Considero os dois grandes jogadores. Não craques, mas, jogadores muito bons. Acho que esta comparação não leva a nada. Sempre vi os dois como parceiros no ataque do Grêmio. Teríamos um ótimo ataque. Independente de quem seja o melhor entre os dois, agora, se Maxi não ficar, vamos ter que correr atrás de outro atacante do mesmo jeito. É prejuízo de qualquer jeito.

  • Bruno Costa diz: 31 de dezembro de 2009

    Maxi é mais regular que o Borges e vinha mostrando crescimento ao lado do Douglas. A combinação dos dois é uma perda… Mas não adianta ele ficar se a mulher tá enchendo o saco. A Lazio deveria ser punida, assim como São Paulo, por encostar nos jogadores sem falar com os clubes, política que só vale para quem tem contrato a vencer em menos de 6 meses, diferente do Maxi, que tem mais um ano de vínculo com os russos. Meu palpite é que a mulher dele, na ânsia de aparecer na programação de TV em Roma, vai acabar deixando ele nas mãos dos russos, de onde no máximo ele vai para Bremen, cidade portuária no norte da Alemanha… Quem já morou na Europa sabe que uma coisa é visitar, outra é morar. Não é essa maravilha toda… Nem todas cidades são como Barcelona. Roma já não é isso tudo para morar. O Coliseu não muda a vida de quem mora no lugar… Nem o Vaticano. Bremen então vai ser a “festa”… No inverno tem 6 horas de sol e a população local não apenas não achará ela bonita como ainda a confundirão com alguma imigrante do leste europeu… ela vai ser constantemente confundida com alguma “trabalhadora” vinda da Romênia… Escolhas de cada um… O bom para o Maxi seria fechar com o Grêmio e sair em agosto. Vai ficar nas mãos dos russos. O certo é que de graça para Lazio ele não vai… Se o Grêmio não é trouxa, os russos são inclusive vingativos, são capazes de rasgar dinheiro só para deixar ele na “geladeira”…

  • Leandro Coll diz: 31 de dezembro de 2009

    Concordo plenamente.
    Borges é muito superior a Maxi Lopez.
    Maxi é esforçado e por isso caiu nas graças da torcida tricolor, porém, não apresenta recursos técnicos suficientes para um centroavante. Não é um goleador, não tem bom drible e não é veloz.
    Já Borges, tem excelente chute e ótimo drible, além de ser mais goleador do que Maxi.
    Creio que o Grêmio vai ganhar muito com esta troca, desde que o Borges demonstre empenho e raça nos jogos.

  • jander diz: 31 de dezembro de 2009

    Nenhum nem outro , axo que o Roberson promete para esta temporada e pode ser o primeiro bom centro avante revelado pelo gremio em cento e pocos anos de historia

  • Vinicius diz: 31 de dezembro de 2009

    Zini, claro que é melhor, veja quantos gols ele fez no São Paulo, sempre na condição de “reserva de luxo”.
    Já fazia gols quando jogava no Paraná.
    Em 2008, fez 16 gols no Brasileiro, ajudando e muito na conquista do título do São Paulo.
    É um jogador leve, habilidoso, pode jogar tb de segundo atacante.
    Esse troglodita do Maxi só se destaca pelo jogo aéreo. De resto, é um jogador comum, aplicado, é verdade, mas comum. Vai ser reserva do Crespo no Lazio, pode apostar.
    Se o Leandro ainda jogar 70 % do que mostrou no São Paulo, teremos um bom ataque.

    Feliz Ano Novo.
    Abraço.

  • Anônimo diz: 31 de dezembro de 2009

    Vamos aguardar… você já errou algumas previsões aqui esse ano.. será que iniciará acertando alguma? Calma! O Borges é um grande jogador, “talvez” supere Maxi.. mas também devemos aguardar.. ambos tem lugar no ataque gremista com certeza. Gostaria de ver os dois jogando juntos com leandro primeiramente, este sim.. a contratação mais aguardada na minha concepção.

  • bruno c. diz: 31 de dezembro de 2009

    Vamos aguardar… você já errou algumas previsões aqui esse ano.. será que iniciará acertando alguma? Calma! O Borges é um grande jogador, “talvez” supere Maxi.. mas também devemos aguardar.. ambos tem lugar no ataque gremista com certeza. Gostaria de ver os dois jogando juntos com leandro primeiramente, este sim.. a contratação mais aguardada na minha concepção.

  • Artur diz: 31 de dezembro de 2009

    Pra mim o Borges tem mais faro de gol, é mais participativo, tem mais ginga, maxi é bom mas é meio “durão”

  • GERSON FONTOURA(RIO) diz: 31 de dezembro de 2009

    MUITA GENTE É MELHOR QUE O MAXI.MAS MUITA GENTE MESMO!O ROBERSON DEVE SER MELHOR.O BORGES DEVE SER MELHOR.ATÉ O HERRERA BEM ESCALADO E BEM ORIENTADO É MELHOR QUE O MAXI LOPEZ.AGORA QUE CONHECEMOS MELHOR O ARGENTINO ME ARRISCO A DIZER QUE EM CARÁTER MUITA GENTE É MELHOR QUE ELE.TAMBÉM ESPERAR O QUE DE QUEM CASA COM A WANDA NARA?É UM RONALDINHO TRAÍRA FALANDO CASTELHANO COM RABINHO AO INVÉS DAQUELE CABELO RIDÍCULO!!EU SE FOSSE O DUDA COM ESTA CLÁUSULA RIDÍCULA DO CONTRATO DO MAXI TERIA LIBERADO.MAXI VAI EMBORA JUNTO COM A TUA INGRATIDÃO SER MEDÍOCRE DE NOVO EM OUTRO TROUXA EUROPEU!! NÃO ERA QUASE NINGUÉM ATÉ O GRÊMIO ACREDITAR NELE.AGORA VIRA AS COSTAS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE!!PRA FICAR MAIS UMA VEZ BRIGANDO POR NADA NA JUSTIÇA O MELHOR ERA TER LIBERADO ESTA MEDIOCRIDADE E CONTRATAR UM BOM COM AQUELE DINHEIRO!!QUE SACO!!

  • Dirceu diz: 31 de dezembro de 2009

    Desculpa,por favor, mas e dificil comparar Borges com Max.
    Agente conhece futebol, nao existe comparação, agente compara bons jogadores,
    Fred x Pato, Alexandro x Nilmar, Kleber x Adriano estas coisinhas so porque pertencem a imortalidade e talves interesse ao investidor do Max que é bem conhecido principalmente pelos arredores da ipiranga.

  • Luiz Carlos Knopp diz: 31 de dezembro de 2009

    Borges sem dúvida é mais rápido e técnico do que o argentino, mas perde ne imposição física e presença de área. Maxi, tem mais a cara do Grêmio do que Borges.

  • CM diz: 31 de dezembro de 2009

    Ces vão ver … o Borges é indigesto / se entrozar com o time vai fazer muitos “gols”
    é so aguardar ; !
    CM

  • Guilherme diz: 31 de dezembro de 2009

    Ao conversar com um argentino hincha de River em Colonia del Sacramento no Uruguai questionei-o sobre Maxi Lopez. Riu, tocou em suas pernas depois bateu em uma mesa de madeira. Na minha opinião Borges é muito mais completo que Maxi. Não só pelo simples fato de saber jogar com os pés, mas por ser mais matador.

  • Ricardo Psycho diz: 31 de dezembro de 2009

    São do mesmo nível. Ainda acho o Maxi mais guerreiro em campo. Mas preferia ver outro centroavante aqui, como o Federico Nieto, Santiago Silva ou Ivan Borghello.

  • Rodrigo diz: 31 de dezembro de 2009

    Borges eh muito melhor do que o Maxi, pois Maxi tem somente garra e um bom cabeceio, mas com a bola no peh nao faz nada…

    Ja vai tarde.

    Argentino!

  • José Pedro Dutra de Dutra diz: 31 de dezembro de 2009

    O Borges é muito mais jogador que o Maxi Lopes. Maxi só ganha no quesito raça (algo peculiar ao jogador Argentino). O Borges é matador e não tenham dúvidas que com ele dá para levantar a Copa do brasil.
    José Pedro Dutra – Guarujá/SP.

  • maikel MORALES diz: 31 de dezembro de 2009

    PREFIRO O JOGADOR QUE REALMENTE QUER VESTIR A CAMISA E JOGAR PELO GREMIO, MERCENARIOS E HOMENS QUE A MULHER MANDA NAO SERVE P JOGAR NO MEU GREMIO CLUBE ONDE SO JOGA HOMENS DE VERDADE E QUANDO NAO SAO HOMENS DA NO QUE DA REBAIXAMENTO E POLTRONA 36 COISA DE MARICONS

  • Rodrigo diz: 31 de dezembro de 2009

    com certeza…. borges é um ótimo atacante e é centro avante acima de tudo, se o maxi nao quiser ficar que vá entao… e claudio bieleer é uma otima opção!! cabe a direção tomar as decisoes certas e ano que vem só vai dar gremio…. dale dale Tricolor!!

  • Gremista conciente diz: 31 de dezembro de 2009

    Na minha opinião, Borges e Maxi López são jogadores diferentes, COMO SÃO DIFERENTES POUCAS COMPARAÇÕES PODEM SER FEITAS. Borges é um jogador pouco mais habilidoso do que Maxi López, ambos se querem podem se tornar grandes artilheiros, já Maxi López é melhor que Borges na bola aérea, e entre outras coisas. Um ataque bom seria Borges e Maxi López, e não um dos dois.
    Essa é a minha opinião sobre esses dois bons jogadores.

  • bruxo diz: 31 de dezembro de 2009

    Zini Não.Borges é inferior mais vai contar com uma vantagem imensa sobre o Máxi de 2009: Silas e Paixão. O técnico fez William e Muriqui jogarem futebol(esporte que desconheciam),ora, de Borges,Leandro,Jonas,Bergson,Douglas Costa Silas tirará resultados muito mais alentadores que com o elenco do Avaí.

  • Beto Imortal Tricolor diz: 31 de dezembro de 2009

    Olá Zini, eu acho sim Borges mais completo quando entra no time dos bambis ele dava conta só não teve chance porque o Washington não deixava de ser titular mesmo não jogando nada e pegunto a quantas faltas la barbie já fez no campeonato este ano. Ele estragava todos os ataques do Grêmio na LD 09 e no brasileirão 09 empurrando os adiversários, concordo que ele é raçudo mas só raça não ganha jogo e tb ele é bom na bola área mas ele não é insubstítuivel, tem melhores centrovantes que ele no brasil e na Ámerica do sul querendo jogar num time Grande como o Grêmio. E eu quero títulos o ano que vem não só promessas da direção, nós Gremistas em geral queremos ser campeões estamos cansados de não ganhar nada a 9 anos um título de expressão. Só tenho mais um coisa a dizer torço pro meu Grêmio e não contra os morangos (tenho muito amigos e clientes colorados) porque tem alguns que devem parar de tanta soberba pq todos somos seres Gaúchos e torecer para o nosso time faz a diferença cada um noseu lugar to me lixando para os que os outros pensam do meu Grêmio. ESTE É O MEU TIME QUERIDO GRÊMIO FUTEBOL PORTO ALEGRENSE QUE EU QUERO VER CAMPEÃO, DE TANTAS FAÇANHAS TEMOS TODOS O TÍTULOS POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS PRIMEIRO CAMPEÃO DE TUDO POR ISSO ALGUNS TEM INVEJA DISSO. DESEJO UM FELIZ 2010 PARA NÓS GREMISTAS PRINCIPALMENTE, E PARA OS COLORADOS PELO SIM OU PELO NÃO SOMOS CO-IRMÃOS. QUE DEUS ESTEJA CONOSCO EM 2010. (E QUE O RESTO DO BRASIL TEM INVEJA DE DOIS MULTI CAMPEÕES AQUI DO SUL A ELES TEM). OBRIGADO ZINI PELO O ESPAÇO FELIZ 2010.

  • lucas diz: 31 de dezembro de 2009

    borges.
    ele é melhor jogador e vitorioso!!!!

  • Fabio Espinosa diz: 31 de dezembro de 2009

    Com certeza Zini!! O maxi só é raçudo. No brasileirão só marcou um fora e foi o terceiro artilheiro da equipe, atrá do Jonas e do Souza! A torcida andava carente e encontrou nele um pouco do que esperavamos de todo o grupo, porém não é matador. Acho que Borges e leandro com souza e hugo vai tornar o Gremio temido!!

  • Anderson Cardoso diz: 31 de dezembro de 2009

    Não. Borges não é melhor que Maxi.
    Borges está um pouco abaixo de Maxi.
    Maxi é um atacante mais completo e tem mais potencial que Borges, o que não impede Borges de substituir Maxi à altura.
    .
    Mas estes jogadores estão muito interesseiros e não possuem respeito nenhum pela instituição. Eu no lugar do Guiñazu, representando o que ele representa, jamais faria o que ele fez. Guiñazu foi burro e colocou em risco uma imagen que no futuro será repercutida como a de um grande ídolo do Inter.

  • Borges diz: 31 de dezembro de 2009

    O Borges é mais veloz, tem boa técnica fora da área e também cria as suas próprias jogadas. Acho que no ano que vem nosso ataque será assim: BORGES ( Jonas ) e LEANDRO ( Hugo ), com Roberson e Bergson… Pra mim, está mais do que bom. Vitor, Ferdinando, Mário, Réver, Magrão, Lucio, Leandro, Rocca, Borges, Douglas e Souza (Mithyue). O que achas deste time, Zini?

  • C SALAIBE diz: 31 de dezembro de 2009

    Acho que o mais importante não é quem é o melhor, mas sim que teremos que contratar mais um atacante de qualidade, pois sem ter 4 atacantes de primeiro nível não se ganha competições.

  • junior diz: 31 de dezembro de 2009

    não, maxi tm a cara do gremio mas infelizmente sua mulher qer ir embora, borges é mais de área e goleador!!!

  • jander diz: 31 de dezembro de 2009

    o que tu axa to bieler no gremio , foi oferecido e descartado pelos “inteligentes” drigentes gremistas , nao seria melhor deixa o Maxi Lopez ir para a Lazio e trazer o Bieler , o que tu acha disso?

  • Mariane diz: 31 de dezembro de 2009

    É complicado dizer…Borges, sem dúvida, é um grande atacante, mas não vi muito ele jogar, afinal, sou gremista, não são-paulina…
    O Grêmio já tem Jonas, Borges, Leandro…
    Se o Maxi sair, vai decepcionar quase toda a torcida..é bem capaz de passar de ídolo(xodó) pra mercenário….eu acho que se ele se identificou com o Grêmio e a torcida (assim como ele mesmo disse) o dinheiro não deveria importar mesmo (ele disse isso tbm), daí se ele não se adaptar à Lazio (não é maldição não, tá, mas “e se..”) ele vai querer voltar e aqueles que tanto lhe deram apoio e o transformaram em ídolo (nós, a torcida) não vamos aceitá-lo de volta. O Grêmio serviu apenas como uma “clínica de reabilitação”…Agora, na primeira oportunidade, ele viu que ainda tem mercado lá fora e vai sair “correndo” pros “braços” da Lazio. Vai ganhar mais dinheiro, é verdade, mas as vezes, o valor da camisa e a dignidade é mais importante do que dinheiro; mas isso é ilusão, houve épocas que a camisa era mais valorizada…[um exemplo é o Renato Gaúcho que foi procurado pelo Inter, mas se negou a ir pra lá, pois respeitava o Grêmio..isso sim que é ídolo]. Muitos leitores podem estar pensando: “Bah..ela tá viajando, valor da camisa já é passado”…Infelizmente é verdade…mas vai ver quanto o Maxi ganhava…não é pouca coisa…hoje em dia esses jogadores só querem mais e mais dinheiro no bolso…é triste…isso que na época em que eles não tem mercado ainda, vivem declarando amor ao clube e à torcida…É TUDO MENTIRA!
    Há exceções: Tcheco; tão criticado…mas o que ele disse na última entrevista?
    Tcheco sobre o Grêmio:
    - “Imortal Tricolor!” ; ele poderia estar lá nos Emirados Árabes, há muito tempo, mas não…ele ficou no Grêmio e sempre tratou a torcida bem, além de sempre alfinetar os colorados..[kk] Mas passou o tempo dele..já estava meio velho né..mas virou meu ídolo por tudo o que ele fez; liderança, raça, etc..Foi um dos únicos que preservou a raça do Grêmio na era Autuori.
    Mas enfim…Ficaria horas escrevendo aqui, mas, resumindo:
    Prefiro um jogador jovem, habilidoso, menos faltoso,que tenha raça, que saiba concluir a gol e que seja Brasileiro! Não sou paga-pau de argentino! Tem muito BRASILEIRO bom por aí e muito melhor que esses argentinos meia-boca. Herrera e Perea? PRA QUÊ? Só serviram pra alegrar esses pagapau de estrangeiro!
    Ótimo 2010 Zini e todos do Clic!
    E pra todos os Gremistas também!
    Saudações Tricolores![:)]
    Ah…Tchau Maxi>Seu argentino Meia-Boca, e LEMBRE-SE: Quem tem boca vai à ROMA![:p]

  • arthur diz: 31 de dezembro de 2009

    Primeiro, o gremio demorou demais pra depositar o dinheiro, deu até a entender que não conseguiria o dinheiro, como o jogador poderia ficar esperando aparecer um investidor que colocasse 1,5 milhões de euros na mão de Maxi? e agora que depositaram querem que ele fique, ora já bobearam com diversos jogadores tais como Roger, Cajá, Rodrigo Mendes, Felipe Matioli e agora Maxi, não adianta quererem acompanhar o Inter que este sim contrata e paga antes de anunciar e não pega jogadores na reserva de graça para depois perde-los como sempre, imcompetencia e amadorismo.

  • Mario Tavora diz: 31 de dezembro de 2009

    Zini,

    Acho que os dois não são excludentes,ao contrário,creio que se completam.No S.Paulo o Borges jogou muitas vezes com a parceria do Washington,que tem estilo muito parecido com o Maxi.Em algumas situações de jogo acho que são perfeitamente compatíveis,mas apostaria na dupla Borges-Leandro,eventualmente com Jonas também.

    Abs e Feliz 2010!

  • maira diz: 31 de dezembro de 2009

    …tanta faz, teu time, cuja paixão tu deixas evidente, o que é uma vergonha para tua profissão, terá uma performance medíocre.
    acabaram-se os tempos bons.
    Feliz Ano Novo, independentemente do teu comprtamento que ão me agrada muito,

  • ricardo diz: 31 de dezembro de 2009

    Sem duvida maxi lopez e melhor.

    borges eterno reserva no sao paulo.

  • Tiago diz: 1 de janeiro de 2010

    Borges mil vezes mais completo que Maxi conserteza!!!

  • Jorge diz: 1 de janeiro de 2010

    Esse tipo de jogador o Grêmio nunca mais deve trazer para seu elenco, pois chegou aqui totalmente desacreditado e agora que se ergueu um pouco vai embora, é o legítimo “caco”. Borges e Jonas dupla nota 10.

  • Luiz diz: 1 de janeiro de 2010

    Zini, o Maxi foi uma novela na chegada, agora outra na saìda. Durante o ano pouco acrescentou, nenhum tìtulo. Na hora H, nada decidiu. Fez um unico gol importante, no
    Gre-Nal 100. Pode ir embora sim. Pela primeira vez parece que o Gremio està agindo
    se tiver que apelar para a Fifa, que faça. Chega de entregar jogadores de graça.

  • Baldur diz: 1 de janeiro de 2010

    O Borges é muito mais decisivo, aquele gol no Mineirão o Borges não perderia,o Borges não vai estragar todos os ataques do Tricolor com faltas e tem força no chute, coisa que La Barbie desconhece. Não dou 03 meses pro Maxi mofar no banco de reservas da Lazio. Lembrem que o melhor momento do Tricolor no BR foi quando Maxi se machucou e o Jonas desandou a marcar gols e se firmar. E por falar nisso não esqueçam de renovar como Jonas, que teria sido artilheiro do BR se não tivesse se machucado…

  • Paulo Simon diz: 1 de janeiro de 2010

    O Maxi é muito esforçado,mas faz muitas faltas.Acho o Borges mais completo,oportunista.

  • Dirceu diz: 1 de janeiro de 2010

    Com muita moderação no comentario, os dois nao servem sao ruins

  • Jackson diz: 1 de janeiro de 2010

    Sem sombra de duvidas o Borges é melhor.O Maxi Lopez além de ser caneludo, ele não serve os companheiros, só joga pra ele e não para o time,não é comprometido com o grupo.A permanencia do Maxi no olimpico ia atrapalhar o rendimento do grupo e ainda tem uma boa parte da torcida que puxa o saco dele…bando de pela saco eu sou gremista de verdade e tenho a seguinte opinião sobre o Maxi, ele é somente mais um Argentino mercenario que estava apagado no cenário internacional e veio se aproveitar da marca Gremio que é conhecida mundialmente!!!!!!!

  • elio miguel diz: 1 de janeiro de 2010

    Não adianta comparar Maxi Lopez com qualquer outro, pois o Maxi não permanecerá no Grêmio. Quando a mulher decide não adianta contestar. O que deve ser discutido, é que o Grêmio do Roth era pior que o do Autuori e o Grêmio do Silas é superior aos dois. Então acho que teremos um ano muito bom, pois a direção, tão criticada por alguns sabichões, está trabalhando corretamente.

  • amaury cruz diz: 1 de janeiro de 2010

    Acho que como sempre a nossa “competente Diretoria” fez tudo errado. Quanto aos reforços, tirando o Leandro (Onde foi mesmo que esse cara jogou alguma coisa?) e algumas “malas sem alça” que estão ainda no clube, caso do Souza é esperar para ver o que vai acontecer.

  • osmar de quinto diz: 1 de janeiro de 2010

    Compara-los não é o caso, são jogadores de movimentação diferente, um é a cara do Grêmio – Max – guerreiro, brigão, tá na área e faz gols, o outro é mais de movimentação, tem presença de área em um segundo momento e também faz muitos gols, mas ainda terá que mostrar se tem a cara do grêmio. É uma pena não ficarem os dois. A direção em rolou a torcida até o fim, max não ficaria, parece. O leandro poderá fazer ótima dupla com o Borges.

  • moroni diz: 1 de janeiro de 2010

    Borges é o melhor o maxi só corre muito e não tem nenhuma técnica,basta ver
    quantos gols ele fez em 2009.

  • Fabio diz: 1 de janeiro de 2010

    Maira, esse patrulhamento das torcidas ja está passando dos limites. Se o cara é colorado ou gemista não tem problema. O problema é os caras torcerem por um time e não dizer…isso acho chato, mas acho que até é uma defesa contra esse patrulhamento. Veja o Guerrinha, por exemplo. É colorado declarado, mas faz bem o seu trabalho. O que não dá é pra ficar patrulhando tudo. Esse é um dos principais motivos de os nossos clubes só conseguirem patrocínios de baixo valor. Uma marca tem medo de patrocinar apenas um deles. E, se divide com os dois, é metade pra cada um. Ta na hora do torcedor gaucho dar um passo a frente. Ah, não me julguem, sou gaucho e sou gremista. Só moro aqui.

  • Thiago SM diz: 1 de janeiro de 2010

    Lembram-se do Caio e do Cesar em 83? Eles não eram trombadores e sim excelentes centroavantes que não precisavam trombar com zagueiros para fazer gols. O Borges sabe trombar também, mas é melhor na velocidade e finalização que empurrões. Por isso acho ele melhor que o Barbie.

  • vilmar diz: 1 de janeiro de 2010

    Nem max, que não deve ser escalado nem que fique, nem Borges, Leandro, Hugo, sobras do são paulo. O Jonas pode render mais que todos. Pra que contratar tanto atancante meia-boca, nas posições em que o gremio nao contrata é que revela jogadores. Por isso fui contra a volta do roger, esses decadentes só usam o gremio como hospital e depois não querem nem saber.

  • Jonas diz: 1 de janeiro de 2010

    Aí sim, vejo um monte de gente falando mal do Maxi. Tudo bem ficar magosdo porque o cara quer sair, agora questionar a importância dele no time já é loucura. Maxi da o 1º e até 2º combate, ninguém faz isso no Brasil, marca, corre e deixa a defesa adversária loca, abre espaço pros outros jogadores e tem forte presença de área.
    Se ele tivesse recusado a proposta e ficado no Grêmio estariam falando maravilhas dele, agora falam mal dele… Aí sim!!
    Ah o Borges é bom jogador, mas como falaram em outros posts aí, confio no Roberson, nem sei porque, mas acho que vai ser o dono da 9. Que não seja só uma promessa…
    abraço

  • juarez diz: 2 de janeiro de 2010

    PEREA É MELHOR QUE MAXI

  • Marcos Engler diz: 5 de janeiro de 2010

    Viuva de Maxi, agora é facil optar por o Borges, o outro foi embora, abandonou o barco, será que o barco está por afundar ou o Gremio não depositou os Euros…

Envie seu Comentário