Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A casa do clube-empresa Votoraty

12 de março de 2010 5

Adversário do Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil, quarta-feira, o Votoraty vai jogar mesmo em sua cidade de 100 mil habitantes, Votorantim, distante cerca de 90km de São Paulo. Palavra da CBF.

O Estádio Domenico Paulo Metidieri (foto), de gramado remendado, grama fofa e com pequenos buracos, ganhou novos refletores com a ajuda da prefeitura local. Mas a partida será disputada às 15h30min.

O estádio acomoda 15 mil pessoas, mas apenas 10 mil ingressos serão vendidos. O Votoraty espera arrecadar R$ 700 mil entre bilheteria e direitos de televisão, entre outros. A prefeitura de Votorantim criou uma comissão especial para cuidar da partida.

Na região de Votorantim vivem mais de 1 milhão de pessoas. Os dirigentes acreditam que a torcida gremista será maior do que a do Votoraty, clube com cinco anos de vida e treinado pelo ex-jogador Fernando Diniz.

A folha salarial do time é de R$ 150 mil mensais. O clube-empresa venceu a Copa Paulista em 2009 e ganhou uma vaga na segunda competição mais importante do país.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • vitor cardoso diz: 12 de março de 2010

    resumindo:ja esta preparando o campinho pra dizer que mais um adversario do gremio e muito ruim.

  • Leonardo Pocai diz: 12 de março de 2010

    Caro Zini,

    sou de Lages- SC, gremista e assiduo leitor de sua coluna tanto na ZH quanto no clicrbs.
    Gostaria inicialmente cumprimentá-lo pelo conteúdo de suas informações e opinões que é passado diariamente para seus leitores.
    Meu comentário refere-se a sua coluna de hoje (12/03/2010), em que você se refere ao ótimo trabalho de Luiz Carlos Goiano no Figueirense e na verdade o treinador é Marcio Goiano, zagueiro que jogou por lá e agora depois da aposentadoria voltou como professor e arrumou a casa.

    Um grande abraço

    Leonardo

    Salve, Leonardo. Troquei os nomes dos Goianos, tem razão. Publiquei na ZH de sexta uma correção. Abraços.

  • Henrique diz: 12 de março de 2010

    Cadê as críticas em cima da pífia atuação do colorado?????

    Ou o Sr. só gosta mesmo de falar mal do Gremio????

  • Gerson Adriano diz: 13 de março de 2010

    Zini até dá risada qdo alguns aqui dizem que Ronaldinho no lugar de Kaká no Real iria jogar melhor que Kaká. Se Ronaldinho fosse no lugar de Kaká com certeza o Real iria levar goleada tb. Ronaldinho e Cristiano Ronaldo jogando na mesma posição seria como Ronaldinho e Robinho na Seleção, não tem como os dois na mesma posição jogarem juntos. Por isso que o Brasil levou um bombardeio contra Uruguay e Equador, e só conseguiu se salvar depois que saiu Ronaldinho, entrando em seu lugar Josué no 1º e Júlio Baptista no 2º jogo. Kaká só perdeu um torneio pela Seleção, qdo jogou machucado contra França, eqto Ronaldinho perdeu duas Olimpíadas. Então Dunga tá certo em levar jogador pé-quente e 3 anos sem perder pela Seleção. O problema do Real é o fato de o treinador ser chileno. Se tem chileno tão bom de técnico então Chile teria muitos títulos internacionais na história. Os caras do Real Madrid têm que entender que só brasileiros, italianos e alemães são vitoriosos, e não chilenos.

    Ney Carlet e Nesto Denardin não publicaram minha crítica contra eles, aquele que enviei pra ti tb. Então vou escrever elogios pra eles pra ver se vão liberar meu comentário. Mas vc e Nando são bonzinhos. Que bom que existe Zini e Nando, senão aquele comentário seria uma tremenda perda de tempo.

  • carlos eduardo diz: 13 de março de 2010

    Pq qdo é o Inter a RBS faz questáo de dizer que é contra o vice lanterna do campeonto equat., qdo é gremio, ninguem referenda que o votorat é 9 lugar da segundona do paulista??? pq a diferença

Envie seu Comentário