Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter e Rio Grande em impasse por relíquia

17 de março de 2010 7

O Memorial do Sport Club Rio Grande não pretende se desfazer de um precioso documento datado de 23 de maio de 1909, onde o primeiro presidente do Inter, João Leopoldo Seferin, coloca o clube recém-fundado na Capital à disposição do Rio Grande para futuros jogos.

Helena Portela, responsável pelo Memorial, aceita emprestar a relíquia ao novo museu colorado para uma exposição, mas nega qualquer possibilidade de negócio.

Guardada num cofre, a carta é um dos raros documentos com a assinatura de Seferin.

O memorial tem um acervo de 5 mil itens catalogados, entre eles fotos raras de 1900 (como esta acima), que exibem os primeiros passos do clube mais velho do Brasil.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Marco diz: 17 de março de 2010

    Evidente que se o Internacional endereçou o documento para o Rio Grande, à ele pertence. O museu ou memorial do Inter ou do Grêmio, seja lá o que for, não é mais importante do que o do Rio Grande ou do Pelotas, Brasil, etc. Todos tem sua história a ser preservada.

  • diego diz: 17 de março de 2010

    tenho um ótimo negócio para o Rio Grande: eles dão o ducumento para nós e ficam com o passe Walter. oque vcs acham?

  • ANDRÉ ALLIATTI diz: 17 de março de 2010

    Por qual motivo o Rio Grande daria esse documento ao Inter se a única atividade desse time atualmente é ser museu mesmo. O colorado tem que se preocupar em guardar taças no armário. Pede emprestado, faz uma cópia e registra o documento. Deixa os caras lá quietos com o pouco que lhes resta. Eles são passado e nós somos presente e futuro.

  • Eduardo Colorado diz: 17 de março de 2010

    Dá 10 pilas que eles entregam. rsrsrsr
    O Rio Grande deveria doar este documento. Poderia o Inter citar o nome do Rio Grande quando este documento estivesse no museu, ex: Documento cedido por Rio Grande.
    Melhor do que ficar trancado dentro de um cofre e privar muitas pessoas de seu conteudo.

  • Catimba diz: 17 de março de 2010

    O documento foi enviado pelo inter ao Rio Grande? Então é do Rio Grande! É só o que faltava. Até onde vai a arrogância e prepotência de alguns colorados de acharem que um clube é obrigado a doar algo que é seu de direito para o inter só por ser um clube menor. Vamos nos dar o respeito!

  • Marcel diz: 17 de março de 2010

    é engraçado ver os torcedores do Sport Clube 2006 falar que é time de presente e futuro. Há menos de 4 anos se orgulhava dos títulos, e somente esses possuiam, da década de 70. Aí ganharam algo e seguinte… é uma máquina, deveria jogar a champions tamanha “grandiosidade futebolística”.
    Vamos baixar a bolinha.

  • Ernani diz: 19 de março de 2010

    Zini,

    Tu reparaste no tamnho da goleira? Dva para fazer um monte de golos não?

Envie seu Comentário