Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mundial no Japão é bola dentro da Fifa

19 de março de 2010 129

O Mundial de Clubes da Fifa volta em 2011 ao seu habitat natural, o Japão.

Em dezembro, pelo segundo ano consecutivo, os Emirados Árabes recebem a competição com sete clubes de diferentes confederações.

Eu acho que o Japão, onde os gaúchos conquistaram o planeta, é o lugar ideal porque a competição nasceu em Tóquio. Tem tradição, tem um público que adora futebol e lota os estádios em dias de jogos, ao contrário de Abu Dhabi. O que tirou a competição de Tóquio e de Yokohama foi o dinheiro. Os petrodólares pesaram mais que o dinheiro das montadoras.

Mas nem só com dinheiro se faz futebol. É preciso paixão.

O que você acha, leitor, Japão ou Emirados Árabes? Você tem outra sugestão de sede?

Bookmark and Share

Comentários (129)

  • Maciel diz: 19 de março de 2010

    Eu tenho outros palpites, poderiam fazer a final do Mundial em Erechim, ou até mesmo em Rivera, hehehe!!

  • Carlos Generoso diz: 19 de março de 2010

    Creio q o lugar não é o mais relevante, e sim a fórmula. Com sete clubes, como dispô-los em uma tabela adequada? A tabela válida hoje privilegia os representantes da Europa e da América do Sul, que já caem direto nas semifinais jogando contra adversários mais fracos e desgastados por jogos anteriores. Ou seja: nada mudou da época do título de 1983 e do vice de 1995, tanto é que, desde que a Fifa decidiu qualificar times de todos os continentes, as finais foram entre sulamericanos e europeus. O interessante seria reservar 10 a 15 dias e fazer dois grupos com quatro represententes, classificando dois para as semifinais e depois a grande final. Poderiam participar o campeao da edição anterior, junto com o campeão do país-sede, e mais o campeão de cada continente. Aí sim ficaria um legítimo mundial de clubes...

  • Neyr Leão diz: 19 de março de 2010

    Acredito que talvez o ideal fossem sedes itinerantes, cada ano em um pais diferente...
    claro que não estou levando em consideração os patrocinios envolvidos que são os que viabilizam a competição neste formato. A exemplo do mundial realizado no Brasil que foi infelizmente levado a tom de deboche pela organização a ponto de "convidarem" o corinthians que sequer havia sido campeão de qualquer coisa no ano anterior... apesar disto a competição teve sucesso. Imaginemos a competição cada ano em um pais diferente, vindo para a america do sul valorizaria a libertadores pois os times do pais sede se empenhariam em dobro para disputar o mundial em casa, tornando o nosso continental mais competitivo... e no caso da america do norte para chamar a atenção do publico e da midia local para o esporte...

  • oscar diz: 19 de março de 2010

    japan, pela tradicao.

  • luiz carlos knopp diz: 19 de março de 2010

    Futebol sem público, é o mesmo que 'churrasco sem carne", não dá.

  • Fabio Silva diz: 19 de março de 2010

    Boca do Lobo, Bento Freitas e Nicolau Fico!!!!
    uhuhuhuahuhauahauhauhauahuahuahuahuahauha

  • pcgpop diz: 19 de março de 2010

    Zini.
    Acho que o lugar ideal é o Cessinzão em Cidrabeach. Desculpa, mas tinha que largar essa. Abraço. hehehehehehehe

  • Marco diz: 19 de março de 2010

    Não entendi porque tem a foto do De Leon levantando
    a taça toyota, se o assunto é mundial de clubes da FIFA!

  • Thiago diz: 19 de março de 2010

    Acredito que deva existir o rodízio, porque o mundial sempre garante uma vaga ao campeão nacional, afinal foi deste jeito que o corinthians conseguiu o seu título...
    na minha opinião, o torneio deveria passear por países com campeonatos nacionais fracos (mas com estrutura para receber a competição), como EUA, China e tantos outros no Oriente Médio e alguns Europa.

    Agora, Zini, visite o site da Fifa e aprenda mais sobre futebol como, por exemplo, as competições que a mesma gerencia.

  • Luciane diz: 19 de março de 2010

    Detalhe:o "mundial"dos azuis,eh a copa Toyota..FIFA,só do INTER!

  • Cesar Chiele Neto diz: 19 de março de 2010

    Se for em Tóquio ou Dubai pouco importa. Não estarei lá mesmo. O que me importa é a cegueira pelos lados do Grêmio que mantém no time a maior ruindade que apareceu pelas bandas do Olímpico nos últimos 30 anos. O insuportavelmente medíocre Fábio Santos. Jogador de uma inutilidade absoluta pois 95% de todas as suas psarticipações são bizarras. Até quando aguentaremos esta mala? Ao que se deve esta cegueira absoluta de todo mundo? Será um pandemia de cegueira? Não é possível isso! Olhem por favor!! Peguem o VT de todos os jogos e contem as jogadas certas e as erradas!!! 95% de erros e 5% de acertos! Deste jeito, com tanta burrice e cegueira o Grêmio já cai na próxima fase contra o rebaixado Coritiba. E isto que nem falei do Ferdinando! Cruz credo!

  • Leonardo diz: 19 de março de 2010

    Rumo à Tóquio!

  • Wagner diz: 19 de março de 2010

    Jogo de ide a volta na casa dos clubes.. e a jogo de ida e volta seria decidido pelo aproveitamento durante o ano, quem tiver maior aproveitamento joga a finalissima em casa..

  • Felipe diz: 19 de março de 2010

    No Beira Rio, campo santo do único Campeão Mundial FIFA de Porto Alegre!!!

  • rosh diz: 19 de março de 2010

    Só tenho uma coisa a dizer... rumo à Tokyo novamente!

  • Desmond diz: 19 de março de 2010

    Pra mim tanto faz desde que eles tirem aquela regra RIDÍCULA de incluir o campeão nacional do país sede na competição. Acho que só os campeões continentais deveriam participar.

  • Futebol maníaco diz: 19 de março de 2010

    O Mundial de Clubes não é anterior ao torneio disputado em Tóquio, não? O Santos foi campeão do mundo, lá nos idos anos 60, e os jogos não foram no Japão.

  • Pablo diz: 19 de março de 2010

    Concordo, o Japão é o país que mais deu valor à competição, sempre acolheu bem todos os times que disputaram. Só acho que deveria voltar a velha fórmula, pois o mundo do futebol é na América do Sul e Europa, e não nos insignificantes países que se classificam para o mundial da Fifa cujos esportes nacionais são baiseball, golf, peteca, etc...

  • Tiago Spolavori diz: 19 de março de 2010

    Zini

    Toda a vida no Japão, transformar o Mundial de Clubes em evento etinerante descaracteriza totalmente a história do Mundial. Mundial=Japão e ponto. Isso é visível nas torcidas quando disputam a libertadores com faixas "Rumo a Tóquio".

    Abraço

  • Edimilso diz: 19 de março de 2010

    Zini

    Pra começar só tem um Campeão MUNDIAL em Porto Alegre, pois o outro e campeão copa intercontinental.

    Em relação ao local sede pode ser aonde quiser pois esse ano vamos buscar o BI CAMPEONATO.

    Da-lhe Inter

  • ezequiel diz: 19 de março de 2010

    eu acho q seria interessante voltar aos moldes mais antigos...
    ida e volta, entre vencedor da américa e vencedor da europa...

  • Pedro Alfonsin diz: 19 de março de 2010

    O Mundial foi e vai ser disputado em Abu Dhabi e não Dubai conforme o post. Seria legal corrigir. Sobre o questionamento eu acho bacana variar de lugar desde de que a população local abrace a competição.

    Nos Emirados Arabes a população tem o costume de não comparecer a eventos de todo genero.

    Queria ver um ano na Europa!

  • matheus diz: 19 de março de 2010

    vamos lembrar que o do gremio nao é fifa entao é so um amistoso. nao é?

  • João Umberto diz: 19 de março de 2010

    Como voce mesmo disse Zini, "o que tirou o futebol de Tóquio foi o dinheiro', e sabe lá, se não compraram o Barcelona, quando ganharam em 2006. Até hoje esta estoria tá mal explicada. Agora vem o Deco dizendo que o Barça menosprezou o Inter naquela partida, mas menosprezar o inter de gabirú. Meu Deus, esta estoria tá mal contada, e um dia a história a recontará, e saberemos o que realmente aconteceu. !?

  • Carlos Geesdorf diz: 19 de março de 2010

    Bah, tem que ser no Japão sim...
    Quem sabe lá nos gauchos poderemos conquistar o mundo de novo...
    Vamos Tricolor

  • Selomar Boff diz: 19 de março de 2010

    Caro Zini

    Vamos nos ater a verdade. Somente um clube gaucho "conquistou o planeta no Japão". Conforme pode ser visto no website da FIFA, em enciclopedias digitais, em sites de outros clubes (inclusive de vencedores porám fiéis a verdade historica dos fatos) o primeiro campeonato mundial interclubes ocorreu em 2000. Antes disso havio um torneio intercontinental denominado Copa Toyota ( The first competition took place in Brazil in January 2000. It was intended by FIFA to be a replacement for the Intercontinental Cup (also known as the Toyota Cup)!

    Espero que algum dia um verdadeiro jornalista tenha coragem de escrever e discorrer sobre este FATO sem temor de ser hostilizado por uma torcida (e seus superiores).

    Um abraço

    Selomar Boff

  • vanessa diz: 19 de março de 2010

    Acho Emirados Arabes lindo, mas final de mundial de clubes no Japão já é marca registrada desse pais afinal foi lá que os melhores times de todos os ganharam o mundo.

  • bruxo diz: 19 de março de 2010

    Perfeito Zini! O Japão é a casa do Mundial.Faria mais uma modificação: apenas o campeão da Europa e da Libertadores, pois soaria menos comercial e a qualidade não estaria prejudicada. É cruel ver times da Nova Zelândia decidindo algo no futebol.

  • Robert diz: 19 de março de 2010

    Poderia ser todos os anos no Beira-Rio, assim o Inter disputaria sempre, como clube-sede. Se não, só de 100 em 100 anos, o tempo que levou pra disputar o primeiro Mundial.

  • Colorado Curitiba diz: 19 de março de 2010

    Não consigo ver a escrita da FIFA no troféu do gremio. Aliás, só tem dois continentes representados no troféu. heheheh. A própria taça prova que não são campeões do mundo, e a FIFA né, que conhece bem a geografia mudial e sabe que o mundo não é formado apenas por 2 continentes.

  • rogerio schnack diz: 19 de março de 2010

    O Título da matéria é claro: MUNDIAL DA FIFA! Por que uma foto de um jogador do gremio erguendo um troféu, uma vez que este nunca foi campeão mundial Fifa

  • Rodrigo diz: 19 de março de 2010

    Os simbolismos do mundo do futebol tem que ser preservados e valorizados.

    Final do mundial de clubes no Japao e' um aspecto fundamental desta retorica.

    Para ser perfeito, so' falta a FIFA voltar a fazer a final no estadio Nacional de Tokyo.

    Isto mesmo, estadio nacional de Tokyo que ja viu clubes como AC Milan, Boca Juniors, Real, Borussia, Bayern Munchen, River Plate, Penarol, Nacional de Montevideo, Velez Sarsfield, Porto, Olimpia, Sao Paulo FC, Flamengo e o IMORTAL TRICOLOR darem a volta olimpica com a taca de campeoes mundiais.

    A historia e' inconteste e a FIFA sabe disso.

    Ou alguem ai acha que o Corinthians ja' jogou no estadio Nacional de Tokyo? (risos)

  • Bobgarden diz: 19 de março de 2010

    Bom mesmo seria se o Mundial voltasse aos moldes que era no seu primórdio, lá nos anos 60 e 70. Um jogo na Europa, outro na América. Na casa dos campeõs continentais.

  • Lucas diz: 19 de março de 2010

    Concordo plena-mente, não há negar que o japão dá mais importância a competição e ao titulo! Essa coisa de Emirados árabes é coisa da fifa que que lucrar a todo custo.
    Uma possibilidade a ser estudada seria de termos um rodízio de continentes nesta competição. Imagina a final do mundial inter-clubes (de verdade, não aquele que o corintians diz ter ) no brasil ou na argentina. Ia ser quase como uma copa! Movimentaria muito os estádios inclusive trazendo evento de porte para os novos estádios da copa de 2014.

  • ANTONIO diz: 19 de março de 2010

    A COPA DO MUNDIAL FIFA E A DO INTER, A DO GREMIO É DA INTERCONTINTAL PELO MENOS ESTA ESCRITO NO PLACAR NO DIA DO JOGO...

  • Tiago Hoffmeister Bueno diz: 19 de março de 2010

    confesso que quando estive no japao pra ver o inter teve um gostinho especial porque là ja virou uma referencia pro mundial interclubes... mas por outro lado acho legal a rotacao e ate pros clubes é vantajoso porque expande as oportunidades de divulgar a marca em outros mercados

  • MARCELO diz: 19 de março de 2010

    REPAREM NAS TAÇAS...NA DO GRÊMIO O SIMBOLO DA TOYOTA (COPA TOYOTA INTERCONTINENTAL), NA DO INTER O SIMBOLO DA FIFA(MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA)

  • colorado diz: 19 de março de 2010

    Japão

  • lucas diz: 19 de março de 2010

    Zini nao sei porque sitar o campeonato como mundial interclubes da ´´FIFA´´.
    Sera que só mundial interclubes nao seria o suficiente, ate porque nunca vi ninguem falar que esse ano vai ter Copa do Mundo FIFA mas apenas copa do mundo.

    Ate parece coisa de colorado isso ou é impresao minha ?

  • jô diz: 19 de março de 2010

    JAPÃO É CLARO!
    DECISÃO DE CLUBES DO MUNDO, SENDO ASSISTIDO POR MEIA DÚZIA DE TURBANTES?!!
    PARA COM ISSO... OS CARAS NEM OLHAM PARA O CAMPO. FICAM BATENDO PAPO SOBRE PETRÓLEO E NEM ENTENDEM NADA SOBRE FUTEBOL E APARECEM NA TELINHA. TCHAU, MESMO.

  • Alceu diz: 19 de março de 2010

    Depois de Once Caldas, LDU e Inter, os japoneses se encheram e decidiram: "chega de bomba!" "Lugar de bomba é no Oriente Médio". Esta a razão da mudança, agora que qualquer timezinho ganha esses torneios.

  • Daniel diz: 19 de março de 2010

    Não entendi colocar a foto do De Leon ai o grêmio disputou o mundial da fifa? e essa competição não começou no Japão a que começou lá é antiga copa Toyota.
    Sem mais Daniel

  • marcelo diz: 19 de março de 2010

    Zini,
    Acho que o mundial de clubes da fifa poderia ser disputado no beira-rio e, para os gremistas não ficarem com inveja, a próxima final da segundona seria no olimpico.

  • ADEMIR LUIS DONIDA diz: 19 de março de 2010

    envie ese comentario a c b f !!!!!! e o povo cue pede!!!! eses jogadores para a copa !!!!!!!!!!!!!!!! vitor julhosesar doni maicom danielalves michelbastos andresantos lucio juam tiagosilva andersom polga rever felipemelo jilbertosilva ronaldinho gaucho kaka carlos eduardo elano luisfabiano grafite robinho sandro sotilli neimar nilmar alex elias ramires julho batista alechandre pato,!!!!!!!!o povo cuer eses jogadores na lista do dunga,

  • Guilherme diz: 19 de março de 2010

    Japão, sem dúvidas. Não sei que invenção é essa de botar o mundial em outros lugares.

  • homero felipe diz: 19 de março de 2010

    a logistica do japão,é péssima para os clubes da américa do sul,acho q dubai seria mto melhor,mas se é verdade q foi fracasso de publico,fica dificil,uma competição mundial sem torcida,não da,se fosse só os clubes da europa e américa do sul,seria facil,um jogo aqui,outro la,mais ai os outros continentes ficariam de fóra,e mundial pra min,tem q ter todos os continentes representados,ai é de verdade, e esperem pra ver,nos proximos anos,algum figurão vai ficar de fóra!

  • Marcelo diz: 19 de março de 2010

    Só uma pequena correção Zini. O primeiro mundial não foi disputado no Japão, foi disputado no Brasil e vencido pelo Corinthians em 2000. Depois disso tivemos as edições de 2005, 2006, 2007 e 2008 no japão e por fim 2009 e agora 2010 em Dubai.
    Fonte: FIFA

    http://www.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/index.html

  • Mateus Carpes Souza diz: 19 de março de 2010

    Que pergunta hein? Nesse mundo capitalista o que menos interessa é o lugar..

  • coloradaço com aço diz: 19 de março de 2010

    pra mim tanto faz ,o importante é ser verdadeiro campeão do mundo,e não fazer como o nosso arqui-rival greminho ,que jogou um AMISTOSO contra um time de RESERVAS do VICE campeão da europa E vem dizendo que é campeão,não sei não pq a FIFA até hoje não rerconhece esse ILUSÓRIO título dos bananas de pijamas!

  • INDIO COLORADO diz: 19 de março de 2010

    qualquer um pois ja fomos campeões nos dois países!

  • MÁRIO diz: 19 de março de 2010

    Excelente e decisão FIFA de retornar ao Japão. Oferece melhores condições ambientais e de torcida ao jogadores que tiverem a felicida de lá comparecer. Entretanto, a reportagem mostra-se falha! Faz referência a dois mundiais gaúchos.Não é verdade o Grêmio Foot Ball Portoalegrense foi Campeão da Taça Intercontinental de Clubes, nunca reconhecida nem validada pela Fifa.Basta ver-se a página destinada ao GFPA no site da entidade máxima do futebol mundial.Se formos aos sites de todos que ganharam a Taça Intercontinental, veremos que somente os clubes brasileiros tem o "mau" hábito de proclamarem-se campeões mundiais! Ou seja, no RS só existe um "Campeão Mundial de Futebol" (ver site Fifa) o Sport Club Internacional.

  • Fabrício D. Ramos diz: 19 de março de 2010

    Oi!

    Eu acho que os EUA também seriam um ótimo lugar para fazer esse jogo. Lembrando que Dezembro é inverno, logo teria que ser em algum Estado do Sul, tipo Texas - e seria o maior sucesso, diga-se de passagem.

    E, uma segunda boa hipótese, seria realizar no México. Já pensou aquele Estádio de Guadalajara lotado? Aquele Estádio e/ou um outro que estão construindo, no formato de um vulcão. Cenários perfeitos para uma Final Mundial de Clubes -FIFA.
    A hipótese do México apresenta ainda um belo Paradoxo: ao beneficiar com o efeito local o Vencedor da Concacaf, estar-se-ia AUMENTANDO SIGNIFICATIVAMENTE o número de postulante ao Título: além do clube Europeu e o Sul-americano, o Campeão da Concacaf (geralmente um clube Mexicano) entraria no certame sempre como condidato ao título.
    Isto acirraria ainda mais as rivalidades Intercontinentais, sendo que um ano o clube Mexicano (em 2005 a exceção: foi um Clube da Costa Rica, o tal do Deportivo Saprissa) ficaria na chave do Europeu, um ano na do Sul-americano.
    A grandeza dos jogos e das plateias (do Torneio Mundial no México) certamente causará influência positiva no Vizinho do Norte que, enfim, é o Maior Mercado do Mundo e lugar onde a FIFA encontra resistência de outros esportes populares.

    Forte abraço!
    Fabrício D. Ramos
    Servidor Público Federal.

  • tarciso diz: 19 de março de 2010

    Tanto fas depois que o corintians saiu campeão do mundo sem ganhar libertadores!!!!!!!

  • Dilon Camilo diz: 19 de março de 2010

    Na minha opinião tanto faz ser no Japão, como em Dubai!

    Gostaria de entender qual o motivo da foto do time do Grêmio com a Taça Toyota, se o teu comentário se refere ao Mundial - FIFA?

  • HENRIQUE SOARES diz: 19 de março de 2010

    Uma foto é enganosa, pois o Gremio foi apenas Campeão Intercontinental em 1983, segundo os registros que constam na Fifa.

  • Humberto diz: 19 de março de 2010

    deveria ser realizado em São Borja, no estádio Vicente Goulart.

  • MarcoUshida diz: 19 de março de 2010

    Mais do que dinheiro foi uma bela jogada de marketing dos patrocinadores e FIFA. A TOYOTA anda pecando com seu sistema de gerênciamento produtivo e de RH faz um bom tempo. Os 5ss são regras coladas nas paredes das fábricas e guardadas nos bolsos dos seus funcionários pois na prática o que vale é o jeitinho japonês de trabalhar, ou seja, ninguém de fora da empresa precisa saber ao certo o que fizemos para ultrapassar a GM. Himitsu=segredo. Hoje se ve pelo RECALL da TOYOTA e o neto do fundador da mesma ter que pedir desculpas para a o povo AMERICANO e GOVERNO. O futebol é apenas um objeto de expeculação que rende um bom retorno para os patrocinadores e para a feliciade dos apaixonados por este esporte maravilhoso vamos poder assistir as PELEAS aqui na terra do sol nascente. Mas claro que em 2013 a final do Mundial Interclubes Fifa&Toyota pode ser em outro continente. Vai depender da força financeira e não própriamente da paixão de uma nação por este esporte. É isso ai Nação Tricolor, em 2011 aguardo vcs aqui na terra do sol nascente para alentarmos nosso GRÊMIO e vamos todos cantar com a GERAL. Vamos ensinar os japas a cantar com a GERAL.......Força nação tricolor da Azenha!!!

  • Fabiano Fonseca diz: 19 de março de 2010

    Zini, vc não acha que com o poder e dinheiro da FIFA, poderia ter um verdadeiro mundial de clubes, principalmente com mais times qualificados, ou seja, reformular o torneio??

    1) Disputá-lo a cada 4 anos, como a copa do mundo, só que intercalando. A classificação viria dos campeões de cada continente nos últimos 4 anos, com peso maior para a Champions e Libertadores. Daí, são 4 clubes europeus, 4 sulamericanos, e o restante, aquelas nabas de outros continentes. Poderiam faser 4 chaves de 4 times. Classificam 2 por chave, já com quartas de final em diante. Formatação parecida mas um pouco menor que uma copa do mundo. Escolhe-se um País sede, por vez, preferencialmente o país da última copa, onde a estrutura já está pronta. Para o Calendário por uns 40 dias, e ganha milhões e milhões em espectadores e um verdadeiro mundial, com grandes equipes.

    2) O mesmo modelo acima, só que com os campeões de cada país previamente selecionado. Aí teríamos vários grandes times europeus e sulamericanos se enfrentanto num torneio com formato de copa. Pode ser uma copa com mais chaves (8 chaves de 4 times).

    3)Disputá-lo anualmente, mas classificar campeão e vice da Champions e Libertadores, pra ter mais times importantes no torneio e dar mais notoriedade ao torneio

    O que vc acha? Te gustaria um verdadeiro mundial de clubes, com várias grandes equipes juntas??

  • Mateus Reus Colorado diz: 19 de março de 2010

    Tenho sim , em sao paulo , ou no rio ...
    Assim o Corinthians pode ser bi.
    Vamo , vamo , vamo interrr...

  • Tiarajú Goldschmidt diz: 19 de março de 2010

    Mundial tem que ser no Brasil! É aqui que o Corinthians conquistou o mundo. [/irônico]

  • anderson diz: 19 de março de 2010

    ridicula eh a piadinha da FIFA!!! foram obrigados a retirar a inscricao sob ameaça de processo...
    passaram 95 anos sem ganhar nada e agora querem ser os melhores do mundo... que piada...
    como no velho ditado quem nunca comeu mel quando come se lambuza...

  • francisco correa diz: 19 de março de 2010

    O japão é claro! Porque? simples, foi lá que ocorreram as duas fases do torneio. A COPA TOYOTA QUE O CO-IRMÃO VENCEU E O MUNDIAL INTER-CLUBES VENCIDO PELO COLORADO MAIOR DE TODOS! HEHEHEHEHEHEH.

  • airton diz: 19 de março de 2010

    concordo contigo Zini!!!!

  • Gil Braz diz: 19 de março de 2010

    Barça belatedly rule the world - 19/12/2009 - Fifa.com
    Barcelona threw absolutely everything forward in search of an equaliser, but it appeared they would miss the chance to become world champions for the third time – they lost to 2-1 to Sao Paulo in the Toyota Cup – a precursor to the FIFA Club World Cup – in 1992, before falling 1-0 to Internacional three years ago.

    Tradução de parte do texto retirado do site da FIFA.

    Barça finalmente manda no mundo

    Barcelona se atira ao ataque em busca do empate, mas parecia que perderia a chance de torna-se campeão do mundo pela terceira vez já tinha perdido por 2 a 1 para o São Paulo na Copa Toyota - torneio antecessor ao FIfa Club World Cup - em 1992, antes de cair por 1 a 0 para o Internacional três anos atrás.

    O Texto diz tudo Grêmio Campeão Mundial o primeiro campeão do RS.O Pioneiro serviu de exemplo para os arrogantes da padre cacique que acham que o mundo começou em 2006.

  • Daniel Bica diz: 19 de março de 2010

    Haiti!!!

  • Daniel Bica diz: 19 de março de 2010

    Haiti... um evento desses daria um pouco de alegria a esse povo sofrido...

  • Gigante79 diz: 20 de março de 2010

    Mundial da FIFA começou no Japão? Acho que tem algum erro nesta informação Zini. O Primeiro mundial foi no Brasil em 2000, como qualquer um pode conferir.

    http://www.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/index.html

  • Diego – Garibaldi diz: 20 de março de 2010

    Olha já cansei dessa brincadeira de criança teimosa...seus abobados colorados sem noção, porque houve uma mudança no formato do campeonato o que passou no vale mais, então podemos considerar que os títulos dos campeonatos brasileiros que o inter conquistou não valem mais... afinal de contas, mudou a regra.... façam o meu favor antes de falar besteira entrem no site da Fifa e confiram quem são os campeões mundiais reconhecidos pela mesma entidade... e parem com essa frescura, tenho certeza absoluta que se o time incompetente de vocês tivessem ganhado a libertadores de 1980 e o mundial subsequente vocês não estariam dizendo que só vale o titulo de 2006... então calem essa boca.

    Há Zini sem censura no meu comentário...por favor!!

  • Alcindo diz: 20 de março de 2010

    EU SÓ TENHO UMA COISA A DIZER AOS COLORADOS
    O GRÊMIO SÓ NÃO É CAMPEÃO FIFA
    PORQUE ASSIM COMO O INTER SURGIU PARA O MUNDO SÓ EM 2006
    A FIFA NASCEU NO ANO 2000.
    POR ISSO

    NÓS SOMOS

    CAMPEÕES MUNDIAIS

    23 ANOS ANTES DELES.

  • Alcindo diz: 20 de março de 2010

    HENRIQUE SOARES E DEMAIS AMARGOS,

    COMO A FIFA ASSUMIU O MUNDIAL SOMENTE NO ANO DE 2000, ME PARECE ÓBVIO QUE NÃO CONSTE GRÊMIO, FLAMENGO, SANTOS E SÃO PAULO COMO CAMPEÕES MUNDIAIS. MAS NO FUNDO DA ALMA DOS COLORADOS VOCÊS RECONHECEM ESSES TÍTULOS POIS SOFRERAM 23 LOOOOOOOONGOS ANOS.

  • Realista diz: 20 de março de 2010

    Colorado é bicho ridículo, não preciso de argumentos, basta ler os 20% de "comentários" postados pela torcidinha deles...Chinelo é assim, quando finalmente um dia chega entre os grandes, se acha melhor do que todo mundo, mas na realidade, não tem classe para ocupar esse lugar.

  • Ramon diz: 20 de março de 2010

    Tenho outra sugestão: Porto Alegre, desde que a reforma do beira-Rio fique pronta.

  • MARCELO diz: 20 de março de 2010

    O ZINI...........NÃO FORÇA A BARRA!! UM É INTERCONTINENTAL..O OUTRO É MUNDIAL...ATÉ OS CORREDORES DA RBS SABEM DISSO, SÓ NÃO QUEREM RECONHECER,,,

  • Jonas Silveira diz: 20 de março de 2010

    Sede itinerante seria interesante. Podia ser a sede da copa em anos de copa e da olimpiada em anos olimpicos e o Japão poderia sediar os outros dois anos.

    ou então o campeão e um ano sedia o próximo, mesmo que não jogue.

  • Alexandre Salvi diz: 20 de março de 2010

    O TITULO É MUNDIAL FIFA ZINIIII, E Ñ TOYOTA, TÁ BLZ!
    EXCLUI AQUELA FOTO DO HUGO DE LEON COM AQUELA TAÇA NA CABEÇA!!
    É FIFA!
    É FIFA!
    O Alecsandro, tá me ouvindo?

  • Rafael diz: 20 de março de 2010

    Zini, nasceu no japão porque tu também só considera mundial apartir de 2005 assim como a Fifa considera ou apenas cometeu um erro?
    Se contar o mundial de clubes e o torneio intercontinental como um só o nascimento NÃO foi no Japão, pois antes da década de 80 era 1 jogo na américa e outro na europa, o japão passava longe!

    Abraços

  • Daniel Marques Pereira diz: 20 de março de 2010

    Pode ser que seja em qualquer outro lugar, mas nunca será em 1983, que abençoados sejam os nossos heróis!

  • Gabriel diz: 20 de março de 2010

    Colorados mediocres, entendam que o titulo de vocês não é em nada superior ao do grêmio, o titulo de 83 é também reconhecido pela fifa. E queirão raciocinar que não existia fifa em 83, além disso, vocês disputaram uma libertadores sem terem jogado nenhum jogo com algum clube argentino, ganharam o mundial com o gol do "craque e espetacular jogador" GABIRU. E finalmente o inter está a praticamente 50 posições atrás do grêmio no ranking da IFFHS ( ranking este que nao computa o titulo mundial gremista por ter ocorrido antes de 92 e mesmo assim vocês perdem de lavada). Sendo assim fação o favor de pensar um pouco na grandeza de cada clube na horigem e na história de cada e nao se esqueção do reconhecimento mundial de cada um. Um grande abraço a turma da beira do lago.

  • Alan Gularte diz: 20 de março de 2010

    Que seja TÓQUIO mesmo, local onde o pai azul celeste do estado ensinou o caminho pro eterno filhote conquistar depois de quase 100 anos. Só pra constar: Colorado, HISTÓRIA não se faz em 3 anos de glória, e outros 97 de pura ruindade ;)

  • julio diz: 20 de março de 2010

    esta estoria de só o inter é campeao mundial,,é coisa de colorado magoado,,entao se for por isso só o gremio é campeao brasileiro,,poq na epoca q ganharam nao era nem cbf,,era cbd,,,e quem manda no futebol brasileiro é a cbf,,,,

  • Roberto diz: 20 de março de 2010

    O internauta Cesar Chiele Neto entra em todos os tòpicos para falar mal do Fabio Santos. Nao importa se o assunto é fìsica nuclear, ele arranja um modo de detonar o cara.
    Sobre o Mundial, o Japao é o lugar ideal. Os marajàs do petròleo acham que estao com tudo, mas essa eles nao vao levar.

  • Roberto diz: 20 de março de 2010

    Essa foto do De Leon foi escaneada e depois colocaram as cores no photoshop. Os bordos carcomidos pelas traças também foram refeitos.

  • MEDEIROS diz: 20 de março de 2010

    Japão porque foi o palco dos grandes clubes da América do sul e da Europa, pois, qualquer entendido sabe disso.

  • Pedro diz: 20 de março de 2010

    Putz qta inveja meu Deus...Toyota ou Fifa que importa cada um na sua época...
    então o Santos e o Flamengo nunca foram campeões...qdo só se olhava outros times ganharem por isso a MAGOA...temos que respeitar a HISTORIA desses TIMES...há e o Boca Juniors...

  • Laerte diz: 20 de março de 2010

    O local do Mundial Interclubes tanto faz, desde que a competição seja oficial e disputada com lisura (sem doping, por exemplo). Não entendi o porquê das duas fotos que ilustram o seu texto já que referem-se a coisas muito distintas - ou será que só você nunca ouviu falar dos escandalos casos de doping do Santos, do Flamengo, e do Gêmio, em 1962, 1982 e 1983, respectivamente. Somando-se a isso TODAS as conquistas de argentinos e uruguaios antigamente, acho que dá bem para entender porque a FIFA não quer NEM OUVIR FALAR daqueles selvagens vale-tudo da Copa Toyota. Vá ao Google, ele não morde!!!!
    Dicas para subsidiar sua pesquisa: Almir Pernambuquinho (Santos x Milan/1962), Pervetin e Dolabela (Flamengo x Cobreloa/1982, em Montevideo) e Paulo Caju (Grêmio x Hamburgo/1983).

  • alceu diz: 20 de março de 2010

    No campo dos afitos, em recife. e com dvd.

  • Érico klein diz: 20 de março de 2010

    Qualquer ''mau'' informado sobre futebol sabe q a fifa reconhece o título do Gremio. Ou então devemos dizer q eles ganharam a copa santander...! Agora, prque não sugerir o Brasil como sede do campeonato mundial, somos o berço do melhor futebol do mundo! Ou então porque não disputar o título no país da última seleção campeã mundial...

  • Alexandre diz: 20 de março de 2010

    Torcedores são passionais..... mas não entendo como uma imprensa que se intitula de imparcial, insiste nesta "estória", de título mundial de 1983.

    O Boca Juniors, um dos maiores clubes do mundo, seis vezes campeão da Libertadores, e que faturou por três vezes este título intercontinental, não se intitula "Campeão Mundial", como o povo da azenha e seus fiéis defensores do grupo RBS.

  • Prestenção Moranguinhos diz: 20 de março de 2010

    Prestenção moranguinhos, a Copa Toyota levava este nome porque era pratocinada pela montadora, e também era chancelado pela FIFA, tanto que no jogo sempre estavam presentes o presidente da FIFA e toda a corja, ou existia outro campeonato a ser jogado?? mas a FIFA percebendo o prestígio gerado pela final resolveu puxar a brasa pro seu assado e colocou mais 4 cobaias para dar uma enganada nos trouxas, ou melhor pra dar uma canseira, como vimos os moranguinhos de rolo com o timeco do theco la das arábias...rsrsrrs

  • BETO diz: 20 de março de 2010

    COM DOIS GOLAÇOS DE PORTALUPPI, GRÊMIO PRA SEMPRE CAMPEÃO MUNDIAL!!!

    Colorados 23 anos amargos, Barcelona desinteressado, 2 PÊNALTIS CLAROS NÃO MARCADOS = FATOS COMPROVADOS = Inter FINALMENTE Campeão. É feio ser Campeão assim!!!!

    O Mundial tem que ser no Japão! E tem que ganhar Libertadores pra participar, viu FIFA???

  • Sidney Falcão diz: 20 de março de 2010

    De fato, o Grêmio foi camepeão intercontinental, em 1983, sobre o Hamburgo, campeão europeu que venceu o Juventus de Turim, comandado por Platini, Boniek e Paolo Rossi, um time fantástico comparável ao Barcelona que o Inter venceu em 2006. Ou seja, o Imortal não venceu um time qualquer.

    Acho curioso que a FIFA poderia ser mais "criativa", pois, a empresa que patrocinou o mundial dela em 2006, a Toyota, foi a mesma de 1983, quando o Grêmio venceu o torneio, levou o "caneco"...e levou o carro também, pois o Renato Gaúcho foi o grande destaque da partida. Isso sem falar que vai voltar ao mesmo país que deu tradição ao confronto intercontinetal de clubes, o Japão.

    Bem, só não me pergunte porque até hoje a FIFA considera o Corínthians campeão mundial sem este nunca ter sido campeão da Libertadores. Ao menos o Grêmio venceu duas. Mas é só questão de tempo, chegaremos lá e venceremos o Mundial da FIFA também. O Grêmio já deu várias demonstrações de ousadia na sua história.

    Se em 1980, o Inter tinha 3 títulos brasileiros e uma vice-Libertadores e o Grêmio só estaduais, 3 anos depois, o Imortal já tinha 1 Brasileirão, 1 Libertadores e 1 Copa Intercontinental. Se em 2005 éramos 2° divisão do Brasileirão, dois anos depois, além de termos voltado para 1ª divisão com as próprias pernas, nos tornamos vice-camepeões da Libertadores, uma grande prova de trabalho e superação. E todas essas proezas, tive o privilégio de ver, ainda que de longe aqui em Salvador.

    Alguém duvida que chegaremos lá? Dá-lhe Grêmio!!!!!

  • Edo Amaral diz: 20 de março de 2010

    Sr. Zini, como és mal informado ! Pelo que a história conta o único CAMPEÃO MUNDIAL FIFA, veste VERMELHO, entre no site da FIFA para se atualizar.

  • Edo Amaral diz: 20 de março de 2010

    Sr. Zini, outra pergunta pra gremistada? A FIFA não existia antes do ano 2000?

  • PAULO ALEXANDRE diz: 20 de março de 2010

    Não vou entrar aqui na questão FIFA ou não, pois sou gremista e aí os colroados vão achar que sou tendencioso. A REAL é que no Japão se criou um charme.
    Intercontinental ou FIFA(a FIFA admite neste caso que as antigas edições realmente tinha PESO) precisa ser mais valorizada.
    As semifinais com os times menores da América Central, Ásia e Ocêania precisam ser realizadas antes do Mundial no Japão.
    Agora, pergunto para os gremistas e colorados:
    -Vocês não acham que deveriam ir o Campeão e Vice da Libertadores, e da Liga dos Campeões da Europa?
    As vezes o Vice-Campeão pode lá no Japão ser campeão, e também porque ser Vice aqui na Libertadores, como na Liga da Europa é muito difícil, o que seria uma valorização.

  • Wellington João diz: 20 de março de 2010

    Por que o De Leon está na foto? Simples caros amargos...

    Hugo De Leon é o Guerreiro gremista que até na comemoração do Mundialito de 1980 pelo Uruguai, ele ergueu a Taça vestindo o manto tricolor sobre a celeste...

    Enquanto isso os amargos pagam pau exibindo uma bandeira uruguaia em vermelho... RIDÍCULO!!!!

    Ainda bem que Viagra é azul; se vermelho fosse levaria 97 anos para levantar alguma coisa...

    Grêmio Campeão do Mundo!!

  • Robson diz: 20 de março de 2010

    Pelo visto, então, os coloridos consideram o Inter o único campeão mundial do país.

    Olhem isso, babacas:

    http://1.bp.blogspot.com/_g-yrP1hdO2Y/SpUJdRPoF0I/AAAAAAAAACk/9mjIyfmg2s0/s320/Mundial+Fifa+83.jpg

    E aqui, manchete da Zero Hora quando vocês nem tinham nascido:

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/files/2009/11/gr%C3%AAmio.jpg

    Vide: "Garantiu ao RIO GRANDE DO SUL o título INÉDITO de campeão mundial de clubes".

    Aliás, há uma coluna do Ruy escrita um dia depois do mundial, que diz o seguinte:

    "O Grêmio é campeão do mundo. [...] Os japoneses das arquibancadas do Estádio Nacional bateram palmas demoradamente. Os brasileiros estão fazendo barulho nas ruas de Tóquio. Quem há de cingi-los à tradição oriental do comedimento e do silêncio?"

    Bem que dizem que brasileiro tem memória curta. Até porque isso os coloridos fazem questão de esquecer. Assim como esquecem que o brasileirão invicto não foi mais do que uma lambança em que os principais clubes do centro do país não participaram.

  • Marcelo Schmidt diz: 20 de março de 2010

    Fica, Fossati!!

  • Alexandre diz: 20 de março de 2010

    Torcedores são passionais….. mas não entendo como uma imprensa que se intitula de imparcial, insiste nesta “estória”, de título mundial de 1983.

    O Boca Juniors, um dos maiores clubes do mundo, seis vezes campeão da Libertadores, e que faturou por três vezes este título intercontinental, não se auto denomina “Campeão Mundial”, como o povo da azenha e seus fiéis defensores do grupo RBS.

  • Enzo diz: 20 de março de 2010

    Fala sério, colocar lado a lado a foto do único gaúcho campeão mundial, campeão de tudo e 100% de primeira com a turma do andar de baixo, ganhador de brinde de marketing de uma empresa privada, em amistoso com os garçons das lanchetes de Hamburgo, rebaixado, BI-rebaixado, sparring sexagenário (desde 1944) de gre-NAIS, É FALTA DE CONHECIMENTO, FALTA DE CULTURA OU DE COMPLEXO DE INFERIORIDADE.

    Zini, helou, please waik up man.

  • MÁRIO diz: 20 de março de 2010

    O ANDERSON ou é mal informado ou mal educado! A retirada da expressão FIFA do luminoso colorado deveu-se ao fato de FIFA ser marca registrada!Como tal deveríamos pagar royaltes por uso de marco ou imagem!A Direção colorada fez a opção de não gastar, até porque o Mundo Inteiro sabia que tratava-se de um título OFICIAL (e não PIRATARIA) FIFA! Na realidade o que deveria ser retirado é o existente no treme-treme da Azenha.Mas, como não vale nada para a FIFA,pode ser mantido,nesse caso a atitude deveria ser da Polícia Federal, porque Pirataria é crime! Como afirmei no post anterior, basta verem os sites dos demais ganhadores da Taça Intercontinental de Clubes, somente clubes brasileiros (por megalomania) tem o mau hábito de proclamarem-se campeões mundiais!

  • GUILHERME COLORADO diz: 20 de março de 2010

    EU ESTOU POSTANDO ISSO EM TDS OS POSTS QUE EU VEJO OS BEBZÕES CHORÕES DOS GREMISTAS FALANDO EM APITO AMIGO E VIRADA DE MESA, POIS BEM VIRADA DE MESA NA INTERNET:
    No entanto, como o Grêmio foi rebaixado no ano anterior, a CBF resolveu “virar a mesa”,[2] mudar as regras e inchar o campeonato, que passaria a contar com 32 clubes já na primeira fase.[3][4] A regra que definiu que subiriam 12 clubes para a Série A do ano seguinte foi definida em janeiro de 1992, antes do início da competição..[5] Por conta do ascenso de 12 clubes, tendo o Grêmio ficado em nono lugar, o Campeonato Brasileiro de 1993 teve também o seu formato alterado. ( FONTE WIKIPEDIA ).
    “”" QUEM REALMENTE É O REI DA MARACUTAI???? MEMÓRIA CURTA HEIN????

    O ESTRANHO É QUE NO SITE WIKIPEDIA, BASTANTE CONHECIDO, LOGO ABAIXO DO BR DE 1992, APARECE O DE 2005.

    NÃO QUERO OUVIR CHORADEIRA DE QUEM NÃO TEM MORAL PRA RECLAMAR.

  • Para os colrados diz: 20 de março de 2010

    A seleçao Brasileira entao nao eh Penta Campea mundial...parem de chorar de coloridas o Gremeio eh sim campeao mundial...nao adianta negar...o time colorado no ano de 1984 entregaram faixas para o Gremio faixas que diziam o seguinte: Campeao do Mundo 1983

  • Atahualpa Teixeira diz: 20 de março de 2010

    Nasceu em Tóqui Zini? O Mundial de Clubes nasceu no Brasil em 2000. E a Intercontinental só passou a ser disputada em Tóquio a partir da década de 80. Arruma ali que pegou muito mal. Acho que te passou na ânsia de comparar ouro com lixo. Tenho ainda só 3 perguntinhas: 1) Em 2000 tivemos 2 campeões mundiais? 2) Pq a mídia brasileira não promove um profundo debate sobre a decisão definitiva do Comitê Executivo da FIFA sobre esse assunto, que proclamou o Corínthians como o PRIMEIRO campeão mundial? 3) Pq o título conquistado pelo Grêmio em 1983 não é chamado pelo nome que está gravado na Taça?

  • Sergio diz: 20 de março de 2010

    O MUNDIAL SÓ MUDOU DO SEDE POIS OS JAPONESES TIVERAM DUVIDAS QTO A TER NOVAMENTE A OPORTUNIDADE DE VER UM LEGITIMO CAMPEÃO COMO O COLORADO EM CAMPO. POIS FOI O ÚNICO Q GANHOU DE UMA SELEÇÃO . AO CONTRARIO DE UM OUTRO ANO EM Q VIRAM UM TIMECO AZULINO GANHANDO UMA COPA TOYOTA DE UM TIME DE GARÇONS ALEMÃES EM FERIAS , Q RESOLVERAM DISPUTAR UMA PELADA. MAS EM DEZEMBRO OS JAPONESES VERÃO , AO MENOS PELA TV A REEDIÇÃO DA EPOPÉIA FARROUPILHA NO ORIENTE. ABÇOS AOS COLORADOS E NÃO SE CANSEM AZULINOS, POIS ATÉ O TIME DE SECADORES DE VCS E DE SEGUNDA. RSRSRS.

  • Marcelo E. diz: 20 de março de 2010

    Zini:

    É mesmo um grande acerto fazer retornar o mundial ao seu local de origem (de onde, aliás, nunca deveria ter saído). Mundial no Japão é tradição, é paixão, é história. Isso está refletido nas faixas "rumo ao Japão" espalhadas pelas arquibancadas, bem como no imaginário de todo torcedor, que sonha em ver seu clube conquistando, do outro lado do mundo, o maior título existente.

    Criar um mundial "itinerante" seria descaracterizar o mundial de clubes, retirando dele a sua essência, a sua história, a sua tradição, a sua paixão. Fazê-lo na Europa seria um despestígio ao nosso continente, que já emprestou ao mundo tantos campeões ao longa da história. E nos Emirados Arabes, convenhamos ...

    Por outro lado, vivemos num mundo (ao menos em tese) democrático, devendo o mundial ser sim representado por times de todos os continentes, ainda que de menor expressão, o que valoriza o campeonato e o próprio futebol. Nada mais antidemocrático, autoritário e fascista (o que, aliás, contraria a essencia do próprio futebol) do que um mundial jogado apenas por clubes daqui e da Europa, ideal anacronicamente expressado por algumas mentes estreitas, ultrapassadas, que ainda pensam que futebol é jogado tão-somente em dois continentes.

    Para finalizar, confesso que só não entendi uma coisa: se a matéria é sobre o mundial da FIFA, porque, afinal, aparece a foto do De Leon erguendo a taça Toyota????????

    Colorado: rumo ao tri mundial no JAPÃO!!!!! Porque o bi será nos Emirados mesmo.

  • Paulo Cardoso diz: 20 de março de 2010

    Acho que o melhor lugar é o Japão, pois além da tradição, organização e estádios lotados, também fica num local mais neutro da Europa e América..Imaginem rodízio e um jogo na Europa com invazão de torcida local..seria injusto dada a vantagem de investimento dos times e ainda fator local...o mesmo seria na América..por isto acho mais atrativo e charmoso firmar um local...até como idela..tipo: "Rumo ao Japão..."como ficaria a cada ano com uma frase diferente? sem graça...A fórmula tem q ser esta mesmo, pois o q seria da Copa do mundo por exemplo se só tivessem os campeões e excluissimos os outros? Todos tem q ter o direito de participar e nada mais justo q os campeões continentais..agora se o bom futebol esta na américa e europa...cabe a eles correrem atrás e melhorarem, como acho q já esta ocorrendo..E para acbar tira esta foto de quem não é campeão do mundo daí..pois em todos os países de todos os continentes, fora o Brasil, o torneio anterior ao mundial é mencionado como COPA INTERCONTINENTAL e não Mundial, só aqui e q querem tapar o sol com a peneira...Da-lhe Inter Rumo a BI-FIFA....

  • Edinardo Gremista de Estância Velha diz: 20 de março de 2010

    É incrivel o recalque de alguns colorados, ei acordem o Mundo do Futebol só começou em 2006 pra vcs, antes Santos de Pelé, Flamengo de Zico, GRÊMIO de RENATO, São Paulo de Rai, Milan de Van Basten, Boca de Riquelme, Ajax de Cruiff, Juventus de Platini, REal Madrid de D Stefano e todos os grandes Craques do Mundo passaram pelo Mundial independente de como foi disputado, os melhores jogaram, quem não teve cacife desdenha, e a Fifa só resolveu tomar conta, pois a moral de quem ganhava era tanta que comercialmente eles não poderiam perder esses milhões, FIQUEM COM OS RECALQUES DE VOCÊS, e com os Super "craques" Gabiru, Edinho e Rubens Cardoso, com certeza eram melhores que a lista de cima que citei.

  • sergio diz: 20 de março de 2010

    TIME MESMO GANHOU EM TOQUIO depois quando vulgarizou começaram levar pra outros lados e arrumar, arranjos e malandragens para chegar até lá, roubos compra de juizes e outrs coisinhas mais, portanto se voltar par o JAPÃO tem que voltar a seriedade e não pode qualquer um na marra chegar lá só para IMITAR. E ainda por cima ter como idolo GABIRU é dose. meu faltou ele na foto que é quem deveria aparecer, este que está com a tacinha nas mãos deveria entregar par o NACIONAl que foi garfeado dentro doBeira Rio. A é que ele foi substituido pelo grande GABIRU, cada um com seu ídolo. Claro não valia nada por isso correram 26 anos atrás, então contem outra .

  • sergio diz: 20 de março de 2010

    SE O UNICO CAMPEÃO FIFA VESTE VERMELKHO, deve ser de outro pais . Pois aqui no BRASIL até isso eles se esconderam foram de branquinho para ninguem saber que ali estava o INTER CAGÃO de conhecimento nacional que todo mundo sabia, então foram de noivinha, mas esqueceram que o pai da noiva seria GABIRU que azar .Ficaram 26 anos correndo atrás e ter que referenciar GABIRU é de enloquecer, e tem também que homenagea o NACIONAL pelo roubo que lhe tirou o direito de ir ao interior do

  • MARINÊS diz: 20 de março de 2010

    Para infelicidade do Robson e demais gremistas, quem titula o futebol mundial não é o Prof.Ostermann, nem o Santana, nem a RBS etc. A entidade maior no futebol mundial é a FIFA. Essa, basta ir ao site da mesma, em sua página dedicada a cada membro, na do Grêmio, bem como na dos demais clubes brasileiros,titula-os "Campeão da Taça Intercontinental de Clubes" . Em nenhum momento, versão oficial da Fifa, houve reconhecimento ou aceitação do título que os clubes brasileiros se auto-concederam.Era um torneio, entre duas confederações (americana e européia) não oficializado Fifa, patrocinado pelo Governo Japonês (que queria popularizar o futebol naquele país) e pela fabricante de automóveis Toyota (a fim de popularizar sua marca no mercado de automóveis de luxo). Nada além disso!Chamem como quizerem!Mas Campeão Mundial no RS só o Inter.

  • Toledo diz: 20 de março de 2010

    O MUNDIAL DE CLUBES poderia seguir as decisões das escolhas das COPAS DO MUNDO e das OLIMPIADAS, assim, por 02 anos seria no país sede da última copa do mundo e depois mudaria por 02 anos para o país sede da última OLIMPIADA.

    Sendo assim, nos últimos 04 anos, teria sido:
    2009 - Pequim - China
    2008 - Pequim - China
    2007 - Munique - Alemanha
    2006 - Munique - Alemanha

    Assim, os investimentos feitos para estas competições seriam valorizados e reaproveitados para este grande evento por 02 anos!!!

    Um grande abraço!!!

    Toledo - Caxias do Sul

  • ze diz: 20 de março de 2010

    http://english.ajax.nl/The-Club/Trophies.htm

    Pelo jeito o Ajax tb é megalomaníaco brasileiro.

    E olhem na imagem da sala. Camiseta do Grêmio.

    De todos, só o Corinthians não pode ser considerado campeão.

  • jo diz: 20 de março de 2010

    chorem todos os dias gremistas porque o mundo não tem 2 continentes!chorem todos os dias gremistas porque 2 jogos para conquistar um título não pode ser comparado com apenas 1!chorem todos os dias gremistas porque a camisa vermelha é tão grande que o gabiru fez o gol do título mais importante da história do futebol do sul do brasil!chorem todos os dias gremistas poruqe clubes que voces idolatram , como o boca juniors , colocam no seus sites que foram campeões da copa toyota e não do mundial de clubes!chorem todos os dias gremistas porque seu nome não está inscrito na taça de campeão planetário , só o do colorado!chorem todos os dias gremistas porque a premiação e a divulgação mundial que ganhamos foi dezenas de vezes maior que em 1983!chorem todos os dias gremistas porque o inter é o único clube na américa latina a ter todos os títulos atualmente em disputa o que só confirma o seu nome :internacional!

  • Paulo (NO SEGUNDA) diz: 20 de março de 2010

    O Corinthians só disputou o Mundial Fifa, porque estava em primeiro no ranking do Brasil em 2000.
    Porque agora o Gremio não pode disputar essa competição? Respondo: É que o Gremio caiu para a segunda divisão em 2004.

  • Fagundes diz: 20 de março de 2010

    Esta foto do De Leon é enganosa, o Gremio segunda a Fifa, foi apenas campeão Intercontinental em 1983. Zero Hora do dia 15/12/2007 publicou: Fifa não reconhece Gremio como Campeão Mundial.

  • Paulo diz: 20 de março de 2010

    Tenho a Zero Hora do dia 15/12/2007 aqui em casa: Fifa não considera Gremio Campeão Mundial.

  • João Carlos diz: 20 de março de 2010

    Gremio, 26 anos enganando seu torcedor com um titulo Mundial que nunca existiu.

  • sergio diz: 20 de março de 2010

    Não entendo o recalque dos colorados com relação ao título mundial do Grêmio. Parece q a Fifa é a entidade "inventora" do futebol, pois quem realmente entende desse esporte, sabe q esta entidade nada mais é do que um bando d velhinhos "gagá", q em sua maioria nunca jogaram futebol, e estão lá, apenas para adaptar o esporte a um negócio empresarial lucrativo.
    Q se dane se a fifa não reconhece Grêmio, Santos, Flamengo, Ajax, Peñarol, Juventus, Bayern, Real Madri, etc.... como campeões mundiais, OQ INTERESSA É Q O MUNDO RECONHECE!
    E cá entre nós, o mundo esportivo é muito maior q a Fifa.
    Um abraço!

  • Robson diz: 20 de março de 2010

    Não reconhecem o Mundial do Grêmio, mas reconhecem o do Corinthians, que nem Libertadores ganhou.

    Sofredores...

  • Anderson diz: 20 de março de 2010

    Se o mundial do GRÊMIO foi um amistoso então as "colorida" jogaram dois amistosos... eis a diferença, pq joga com al-ahli é dose... esses colorados são deprimentes mesmo "ai o meu é fifa" "world champions" e por aí vai. Fala sério sport club 2006 hhahauahuahau

  • Flavio diz: 20 de março de 2010

    Desculpa !!!!! Mas Campeão Munidial FIFA só o INTER.......

  • Charles diz: 20 de março de 2010

    Acho que o Mundial deve ser realizado no Haiti, camisas coloradas não rão faltar lá, ja que doamos mais de 3 mil camisas àquele pais tão sofrido.

  • Fernando D’Andrea diz: 21 de março de 2010

    Acho graça como alguns gostam de se enganar.

    A FIFA - que tomou parte ativa na competição de 1983, como comprovam imagens - exibia em seu site oficial, até 2006, o Grêmio como um dos times que podiam "ostentar a coroa do mundo em sua sala de troféus", nestas exatas palavras.

    Agora, querem reescrever a história.

    E alguns esforçam-se para acreditar. O que não fazem 23 anos de recalque!

  • Ismael diz: 21 de março de 2010

    Zini, pela seriedade dos fatos, se o post fala sobre mundial, por que tem uma foto de um jogador do grêmio segurando "uma taça" junto à outra foto do Inter quando foi campeão do mundo?

    "The first competition took place in Brazil in January 2000. It was intended by FIFA to be a replacement for the Intercontinental Cup (also known as the Toyota Cup)!"

    Por que insiste-se em ocultar aquilo que a própria entidade máxima do futebol afirma. Mundial é uma coisa, Intercontinetal é outra.
    Seriedade e responsabilidade na hora de elaborar uma matéria, e não alterar os FATOS por medo de ferir uma parcela da população. Por favor.
    Por este caminho, em breve iremos ter jornalistas alterando fatos de acontecimentos diários que são do interesse da população. Pois não é isto que ocorre neste caso?
    Um abraço!

  • Ismael diz: 21 de março de 2010

    Ahh, uma coisa é certa, não preciso discutir com ninguém pra todos saberem (e não questionarem) que meu Inter é campeão do mundo, pois isto todo mundo sabe, e a entidade máxima assina embaixo. heheh

  • MARIO diz: 21 de março de 2010

    Ferenando D'Andrea ! Lastimo de contradizer mas, a FIFA não tomou parte ativa nenhuma na Taça Intercontinental de Clubes (nem de 83 nem dos outros anos). Foi uma competição , pensada,bancada e mantida pela CONMEBOL e UEFA. A FIFA não fez parte de nada, considerando para fins de registro como um torneio "amistoso". Tal qual consta em registros da mesma, basta ir ao site oficial e procurar as informações (está lá na página Gremio Foot Ball Portoalegrense - 1983 Campeão do Torneio Intercontinental de Clubes/Toyota Cup).
    Qualquer outra alusão não passa de "delírio gremista"! Aliás, não é só o GPFA que faz isso!Todos os Clubes brasileiros (só os brasileiros e sua megalomania)! Se visitares (eu o fiz) os sites de todos os outros ganhadores (não brasileiros) verás que não se intitulam Campeões do Mundo e sim o título real "Campeão do Torneio Intercontinental de Clubes/Toyota Cup!
    Não é recalque mas a simples reposição da verdade! Quando se vende mercadoria falsa (pirata) devemos denunciar.

  • Chico diz: 21 de março de 2010

    Tem que voltar a ser 2 times, campeão da Libertadores x Campeão da Champions, com 2 jogos, de ida e volta!

  • ANGÉLICA diz: 22 de março de 2010

    Alguns fatos precisam ser repostos na ordem correta! 1º) Quem comanda o futebol mundial, há mais de 100 anos, é a FIFA 2º) As Confederações são subordinadas a essa e torneios que porventura promovam, não sendo chancelados pela FIFA, são considerados amistosos 3º) O Torneio Intrcontinental de Clubes (Toyota Cup) era uma promoção da CONMEBOL e UEFA, sem ter a qualquer momento anterior ou posterior a chancela da FIFA 4º) Era uma promoção do gov.Japones e da marca de automóveis Toyota (um querendo difundir o esporte no país outro querendo divulgar sua marca de automoveis de luxo 5º) A junção de interesses levou a criação da Toyota Cup 6º) era entre 2 continentes, quando o mundo sabe-se é composto por 5 continentes (motivo também para não ser reconhecida como mundial) 7º) Somente clubes do Brasil tem o costume de chamar de Camp.Mundial, visitem os sites de outros ganhadores e verão 8º) O Hamburgo que jogou não era a maravilha apregoada aqui, até porque chegou de véspera e inexplicavelmente foi acometido de gastointerite, perdendo totulares 9º) Fora a gastro do Hamburgo, há no livro de Paulo César Caju uma alusão (insinuação) a uma "dose extra" de empenho e força. DITO ISSO, SÓ RESTA ADMITIREM Campeão Mundial Interclubes no RS somente o "Sport Club Internacional"

  • Dartagnan Castilhos diz: 22 de março de 2010

    Japão, sempre. 2011 estarei lá, gremio x barça, tranquilo

Envie seu Comentário