Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mithyuê prova que a força está na base

21 de março de 2010 85

A mini-sucursal do Avaí, com Ferdinando e William, não veste bem a camisa azul. O Grêmio pena. Melhora quando busca reforço na base, quando Silas, ex-Avaí, chama Mithyuê. Sem William, com Mithyuê, o Grêmio se transformou. Foi uma nova equipe. Virou o jogo em Erechim (3 a 1), não deu chance ao esforçado Ypiranga. Foi o melhor em campo. E, ao mesmo tempo, pede uma vaga no time titular.

A virada merece elogios, palmas. Mas o time nem tanto. O coletivo do Grêmio ainda desafina.

Mithyuê fez o time jogar. Jonas, dois gols, ganhou companhia. O estático William, homem de grande área, não é o companheiro ideal. Jonas gosta de alguém que se movimente ao seu lado, que apareça para as tabelas, que ajude nos deslocamentos, que sirva como garçom.

Mithyuê é habilidoso, inteligente e sabe jogar. Facilitou a vida de todos, o Grêmio renasceu e ganhou o jogo. Ele merece novas oportunidades. É quase uma afronta manter William, fazer Mithyuê sentar no banco. Toda a experiência tem um limite.

Foi a 11ª vitória consecutiva na temporada, contra apenas uma derrota. Claro, é preciso observar quem estava do outro lado. Vimos o Porto Alegre, o Votoraty, o Inter-SM. A fragilidade dos adversários não desmancha os méritos gremistas. Nunca. Só questiona.

O Grêmio ganha dos mais frágeis, mas não melhora. Seu futebol não evoluiu. Eu não vejo em campo o dedo do técnico, ainda não. Não observo jogadas ensaiadas, repito, triangulações, jogadas bem acabadas pelas pontas.

O Grêmio ganha, mas ainda não convence. Pode satisfazer você. Eu esperava mais depois de três meses de bola jogada.

Bookmark and Share

Comentários (85)

  • jocelito antonio martins diz: 21 de março de 2010

    mithyue joga muito

  • leonardo diz: 21 de março de 2010

    mas o edilson não é ex-avaí, eh eh ponte preta!
    e ele ta jogando muito!
    lateral direito muito melhor que os dois do inter!
    te liga!

  • Teddy diz: 21 de março de 2010

    Talvez o problema do técnico também fosse resolvido com “a base”: ROSPIDE. O que tu acha?

  • Joatan diz: 21 de março de 2010

    Boa noite Zini, estava no estádio, o primeiro tempo foi de dar dó! Fiquei roco de tanto gritar pro teimoso do Silas colocar o garoto jogar (Mithyuê). O Gremio não mostrou confiança no meio campo, o W.Magrão entrou só nos descontos. Porque o Silas insiste em caras como Ferdinando, não desarma bem e não sabe sair jogando. O Magrão joga melhor que ele só com uma perna.
    Espero que esta vitória não sirva para mascarar os defeitos do time e de seu treinador, que parece estar seguindo a filosofia do Burroth, teimoso!

  • Negaotricolor diz: 21 de março de 2010

    bom é o time do inter né zini colorado??

  • Julio diz: 21 de março de 2010

    Não concordo com seu comentário a respeito dos ex-avaianos…. No jogo de hoje como nos anteriores tanto o Ferdinando quanto o Edilson tem mostrado seus valores… No momento não há ninguém para quem se aponte para tomar essa posição de primeiro volante do Ferdinando. Na direita o Edilson vem mostrando um futebol reazoavelmente bom, porém com gradativa melhora…. Vejo também a evolução do Adilson, porém quando o Grêmio está com a bola ele me parece meio perdido em seu posicionamento em campo. As ótimas oportunidades que está tendo o Mailson… Souza terá trabalho para recuperar sua posição no futuro. Gostei também do futebol que vem apresentando o Fábio Santos… Bom defensor e agora acertando cruzamentos.

  • seu Algoz diz: 21 de março de 2010

    Tchê,

    Mas tu és corneteiro. Valha-me Deus. Larga o Grêmio de mão se o teu negócio é só ver coisa ruim.

  • Daniel diz: 21 de março de 2010

    Só a vitória me interessa, garanto que não só a mim, mas a praticamente todos do Grêmio! Futebol bonito nunca foi o forte do Grêmio.

  • Tiago diz: 21 de março de 2010

    O silas é muito fraco, o time só ganha os jogos na base do individualismo, porque o elenco é muito bom, agora a hora que dependermos do treinador estamos lascados, porque ele não entende nada de futebol, e outra, nao dá pra aguentar o Ferdinando no meio de campo, ele engessa o meio, é um jogador muito limitado, mas o empresário dele é o mesmo que do Silas, só assim para entendermos essa situação, e nem vamos falar do willian que se ele escalar ele novamente como titular vai virar caso de cadeia.

  • Gustavo diz: 21 de março de 2010

    FINALMENTE UM REPORTER QUE É A FAVOR DA TITULARIDADE DO MITHYUE…
    Ele deveria jogar ao lado do Douglas, já que é habilidoso, tem um bom passe, vai pra cima… é um desperdicio de atacante, alguem com um passe tao bom… SENDO QUE ELE ENTRA NOS JOGOS DE ATACANTE, e parece mesmo um meia, pois sempre ta recuado..
    Só o SILAS não vê que Mithyuê realmente tem intimidade com futebol, sabe jogar.. Titular Já

  • Anderson diz: 21 de março de 2010

    caro Zini, o Edílson nao pertence a republica do Avaí. ele veio da Ponte Preta, não do Avaí.

  • Eduardo Fonseca diz: 21 de março de 2010

    Discordo de ti, Zini.

    Hoje eu vi triangulações e trocas de passes envolventes.

    Por inúmeras vezes Douglas aproximou de outros jogadores e trocou belos passes. A propósito, se obsevares os melhores momentos, verificará que, depois de triangulações, o time perdeu vários gols no segundo tempo.

    Começo a ver um time mais sólido, mas não me iludo, pois sei da fraqueza dos adversários até então enfrentados.

    Considerando que voltarão ao time Borges, Leandro, Hugo e, após alguns meses, Souza e Lúcio, esse time terá muita qualidade e muitas condições de fazer frente aos grandes times.

    E, Zini, não são três meses de bola rolando, mas sim, 2 meses…. (de 17/01 até 21/01)

    Vamos aliviar a pressão no grupo e no treinador….

  • Tiago Bergamo diz: 21 de março de 2010

    Boa noite, acompanhei o jogo de hj em Erechim e concordo plenamente com o comentário acima. E argumento, ainda, que é inadmissível manter o Mithyuê no banco! Ainda mais mantendo William no time, nao existe explicacão!
    Que o bom senso impere no olímpico na próxima escalacão.
    abraco tricolor

  • Marcelo diz: 21 de março de 2010

    o edilson não veio da ponte preta?

  • Diego diz: 21 de março de 2010

    Até poucos jogos atrás, eu concordaria contigo, no que diz respeito a “eu não vejo o dedo técnico” no time do Grêmio. Mas hoje, pela primeira vez, algo que deve ter partido de treinamentos e do Silas me agradou: posicionamento e engajamento defensivo. Até então, toda vez que o adversário vinha ao ataque contra o Grêmio, os jogadores apenas cercavam e olhavam. Deixavam o adversário jogar. Hoje, combateram, deram botes, abafaram desde o ataque. Ainda não como faziam em 2008, mas MUITO melhor do que fizeram até então neste ano. Também discordo da escalação do William como titular, mas fora a presença dele em campo hoje, a escalação e as substituições foram muito boas. Pra mim, primeira vez que o Silas demonstrou saber o que estava fazendo.

  • Elias Sodre diz: 21 de março de 2010

    Sou obrigado a discordar de você,na minha opinião o Grêmio esta jogando bem,não é um futebol admirável,mas esta jogando bem e o Edilson não é um lateral espetacular mas cumpre a missão.O Grêmio esta com varios titulares lesionados mas mesmo assim mostra que tem um grupo qualificado com boas peças de reposição como Maylson e Mithyuê,mas num ponto você foi corretíssimo o Silas não esta treinando o Grêmio como deveria,agora imagina se tivéssemos técnico.Um abraço.

  • Itamar – Erechim diz: 21 de março de 2010

    Zini, eu fui no jogo e pude constatar algumas coisas:
    - Não temos laterais, o Mário Fernandes (mesmo na lateral) era um oceano melhor que este Edilson, é muito fraco, apóia pouco e marca mal (veja gol do Ypiranga) o Flávio Dias tirou ele para dançar. O Fábio Santos é esforçado, mas só isso, para um time como o Grêmio é pouco.
    - Zaga melhorou.
    - Ferdinando é piada, um dos mais fracos que vi até hoje no Grêmio, é risível….o Nunes (que era ruim) era melhor que ele…. eu imagino os jogadores que ficam no banco de reservas do Ferdinando, devem querer se matar….
    - Adilson quebra um galho para compor grupo, mas precisaria dois volantes com mais qualidade (veja o São Paulo, tem o Cléber Santana e o Léo Lima, é brincadeira….)
    - Maylson é esforçado também, mas bom jogador para grupo e só….
    - Douglas é o melhor do time, após o Mario Fernandes e o Victor;
    - William não existe, este é piada de muito mau gosto;
    - Jonas, até vai…. mas não pode se esperar muito deste jogador contra times fortes…. um tanto pipoqueiro, cai-cai…..

    Não esqueçam que o Grêmio começou a ganhar o jogo, no segundo-tempo com melhor preparo físico e depois ainda o Ypiranga ficou sem um jogador……não se vê evolução neste time….

    Resumindo: se continuar como está, este time do Grêmio não vai longe este ano…

  • Firmino diz: 21 de março de 2010

    A camisa não é azul! Camisa azul é a do Cruzeiro. A camisa do Grêmio é tricolor: azul, preto a branco. Já falei em outro post, me dá nos nervos quando você chama o Grêmio ou os gremistas de “azuis”…

    Concordo com você em relação a Ferdinando e William, mas discordo quanto a Edílson. Certo que ele ainda não fez uma atuação espetacular, mas ele está acrescentando bastante ao time, principalmente porque graças a ele, o Mário está jogando muito na zaga.
    Silas vai ter dor de cabeça quando Leandro e Hugo voltarem, porque por mim o Mythiuê é reserva imediato do ataque formado por Jonas e Borges.

  • Gabriela diz: 21 de março de 2010

    E o que o Ferdinando e o Edílson, tem com o fato do Silas ter escalado o ataque de forma errada??Faz a crítica onde ela tem que ser feita… O Fábio Santos que tu vive execrando fez uma ótima partida e tu n fala nada… Deixa o Silas trabalhar!!

  • Tricolor diz: 21 de março de 2010

    Bom é o inter-regional, né Zini?! Que só empata na libertadores e no Gauchão. Agora o Grêmio com 11 vitórias seguidas não é bom.

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 21 de março de 2010

    ZINI, faço minhas suas palavras. O MITHYUÊ já deveria ser titular no GRÊMIO. Aliás, todos sabem disso, até os vira-latas que andam perambulando pelas ruas, menos o SILAS. O SILAS não é técnico para o GRÊMIO, a cada jogo que passa isso fica provado. O que será que a diretoria está esperando para afastar o SILAS? A consumação da tragédia que se avizinha? Digo mais, se burrice cheirasse mal, o OLÍMPICO seria insuportável com o SILAS e a atual diretoria lá dentro. Parece que a torcida vai ter que agir com rigor, a uma, fazer com que o MITHYUÊ seja titular, a duas, para que a diretoria afaste o SILAS.

  • claudio roberto diz: 21 de março de 2010

    mitiue sera sempre reserva com o silas .

  • Marcelo diz: 21 de março de 2010

    Zini, vai te esconder…. colorado enrustido. Vai comentar o empate EM CASA (quarto seguido) do teu Colorido….

  • rod diz: 21 de março de 2010

    Edílson não veio do Avaí. Veio da Ponte Preta.

  • Gerson diz: 21 de março de 2010

    FINALMENTE alguém que viu que o Grêmio não tem jogadas ensaiadas, sai tudo na base do improviso.

  • Ricardo diz: 21 de março de 2010

    Concordo com o nosso amigo zini… só não entendo o porque de o Silas continuar escalando o William ao lado de Jonas.Mithyuê joga muito mais que ele, que pelo contrário decepciona.Mithyuê merece uma chance no lugar de William sem dúvidas alguma

  • Roberto Taborda diz: 21 de março de 2010

    Zini, o que o Edilson e o Ferdinando fizeram de ruim hoje? Pelo contrario, vejo em ferdinando, com a colocação de Maylson e Adilson, um cao de guarda essencial na frente da area, e o Edilson? Depois que ele entrou o Mario foi para a Zaga e o time indireitou… Para de achar cabelo em Ovo, e elogia, não é feio… 11 partidas com vitoria não são 4 partidas com empate… to so esperando a tua coluna parcial do lado de lá….

  • carlos rogerio diz: 21 de março de 2010

    não entendi “não pode ver o dedo do técnico ainda”? mas quem tirou william e colocou mitiuê, não foi o técnico e seu dedo? não estaria faltando boa vontade com silas, um emergente? saudades do turrão roth? ou do almofadinha do autuori? esses dois somados, não chegam aos pés dos resultados de campo de Silas. Paciencia, bom senso e sopa de galinha não fazem mal a ninguem

  • Volnei diz: 21 de março de 2010

    Voce está cheio de razão Zini, o time do Gremio não empolga muito menos é confiável, esse EDILSON lateral contratado não joga nada, vi jogar varias x na Ponte e nunca vi futebol nessa figura só o magnifico MEIRA pra contratar,depois fala de contratação disciplinada, pontual é de chorar.Esse WILIAN não serve nem pra reserva, estamos enganando nós mesmos, a hora que pegarmos um time um pouco pior que esses do gauchão não tenho duvida que não ganharemos e o pior que ninguém enxerga isso.Nossa folha está inchada com razão por culpa desse diretor de futebol metido a manda chuva, imaginemos nós a soma dos salários dos seguintes elementos improdutivos que comem e dormem: SOUZA HUGO WILLIAN FERDINANDO EDILSON LUCIO ROCEMBACK JOILSON FABIO SANTOS e nós merecemos um time assim?Agora dá gosto ver jogar um MARIO FERNANDES, um BORGES, um VITOR.

  • Valair Ferreira diz: 21 de março de 2010

    Que maldade…

    Edilson não veio do Havaí. Jogou mal hoje, mas nem por isso precisamos queimar o rapaz, até porque não tem outro. A direção foi atrás do Vitor, mas não deu. Veio o Edilson. O M. Fernandes tá se acertando com o Rodrigo.

    Pra 2 meses e meio de trabalho eu estou satisfeito. Quando Borges e Leandro voltarem acho que o time fica mais consistente.

  • informação diz: 21 de março de 2010

    nada a declarar sobre a péssima qualidade do Willian….não serve nem pra jogar campeonato citadino…. Mas só pra deixar claro, caso vc não saiba, o Edílson (que pra mim não é tão ruim como vc faz) veio da Ponte Preta e não do Avaí….

  • João diz: 21 de março de 2010

    É…bem tá o sci,com 4 empates seguidos,contra 11 vitórias do Grêmio,e não vi nenhum adversário tão superior assim pra eles,enfim colorado Zini não adianta,o Imortal vem com tudo tu querendo ou não.

  • matheus diz: 21 de março de 2010

    Você é o que existe de pior do jornalismo.

  • Roberto diz: 21 de março de 2010

    Um leitor a menos, Zini. Nâo aguento mais tua amargura. Muito menos essa perseguição pessoal a jogadores que estão fazendo o melhor que podem e ajudando o time a vencer. E alguns, como Ferdinando, estão jogando bem, mereciam é receber elogios teus. Porque tu não fala do Douglas, que se revelou no Criciúma, da série C? Ah, pra teu governo, Edilson veio da Ponte Preta. Antes havia passado por Vitória e Atlético-MG. E quando se revelou, pelo Avaí, não foi treinado por Silas. Tchau.

  • Pedro diz: 21 de março de 2010

    Bom,que eu saiba o Edilson veio da Ponte Preta…
    De resto, acho que ainda tem MUITO o que melhorar no time.Não tem consistência, não é regular…espero ancioso a volta dos lesionados.

  • Isabela diz: 21 de março de 2010

    Zini, nenhum comentário hoje sobre o “péssimo” Fábio Santos?

  • rodrigo avila diz: 21 de março de 2010

    tu ja percebeu q pra ti o gremio NUNCA ta bem? tu só tenta desmancha a alegria dos tricolores aí do sul, eu aqui do RJ vejo tua alegria ao comentar os EMPATES do inter, que “sempre” merece ganhar, e o gremio qe ganha 11 seguidas “nao merecia”… por favor… larga o futebol

  • Evaldo Meurer diz: 21 de março de 2010

    Concordo com sua opinião, errar é humano persistir é burice. Sempre que foi substituído o time se transformou, espero que o Silas e a Direção do Grêmio encherguem também.

  • Samuel Ritter diz: 21 de março de 2010

    Concordo com vc Zini, mas talvez o Edilson possa ser o nosso lateral direito (acho que ele não é tão ruim assim e… simplesmente não temos mais ninguém). William e Ferdinando deveriam voltar, junto com o Silas, para o time de Santa Catarina, cujo futebol é mais a cara desses três.

  • Anônimo diz: 21 de março de 2010

    que Edilson do Avai? bebeu? Não seria o Ferdinando??

  • Edu diz: 21 de março de 2010

    Não sei o que foi mais vergonhoso, o empate do inter ou esse juiz do jogo do gremio (Jean Pierre, acho que é), não é a primeira vez que vejo esse cara apitar. ele é simplesmemnte horrível, assim como o time colorado.

  • ZÉ GREMISTA diz: 21 de março de 2010

    O GRÊMIO TEM O MELHOR PLANTEL DO RIO GRANDE DO SUL DISPARADO. ENQUANTO O INTER ESTÁ JOGANDO COM TODOS OS SEUS TITULARES, O IMORTAL TRICOLOR ESTÁ SEM OS MELHORES (LÚCIO, SOUZA, BORGES, LEANDRO E HUGO). A SORTE DOS CHOROLADOS SECADORES É QUE O MELHOR JOGADOR DO TÍTULO BRASILEIRO DA SUB-20 DE 2009 ESTÁ NO BANCO DE RESERVA. HOJE BASTOU JOGAR ALGUNS MINUTOS PARA O GRÊMIO JOGAR BEM. QUANDO O TRICOLOR ESTIVER COM TODOS À DISPOSIÇÃO, COMECEM A REZAR SEUS CHOROLADOS SECADORES. ESTE ANO NÃO TEM PARA VOCÊS. O GRENAL DA DECISÃO VAI SER NO OLÍMPICO, AONDE O GRÊMIO NÃO PERDE PARA O INTER, SE EU NÃO ME ENGANO, FAZ 3 ANOS DE INVENCIBILIDADE DO TRICOLOR EM GRENAIS, SEM FALAR QUE NÃO PERDE PARA NINGUÉM HÁ QUASE 2 ANOS. COMECEM A CHORAR SEUS CHOROLADOS.

  • Clóvis Camerini diz: 21 de março de 2010

    SOU GREMISTA,MORO EM ERECHIM,MAS HOJE TORCI PARA O YIPIRANGA.O ARBITRO FOI MUITO MAL NESSE JOGO,INVERTEU VÁRIAS FALTAS,E FOI DECISIVO NO RESULTADO DO JOGO.QUANDO O YPIRANGA ESTÁVA GANHANDO DE 1 a 0,EM UMA JOGADA NÃO MALDOSA MAS SIM IMPRUDENTE DO JOGADOR DO GRÊMIO MITIUÊ,NO JOGADOR DO YPIRANGA,TIRANDO ESSE DO CAMPO POR LESÃO SÉRIA,DEVERIA TER ESPULSADO O JOGADOR DO GRÊMIO.DEPOIS O ARBITRO NÃO VÊ O JOGADOR DO YPIRANGA CAIDO EM CAMPO E DÁ SEQUÊNCIA A JOGADA AONDE O GRÊMIO FAZ SEU SEGUNDO GOL E AÍ DEFININDO JÁ A VITÓRIA DO GRÊMIO.DOIS ERROS DECISIVOS QUE PREJUDICARAM DEMAIS A EQUIPE DO YPIRANGA E AINDA VÁRIOS CARTÕES AMARELOS DISTRIBUIDOS A JOGADORES DESSA EQUIPE.

  • Pablo diz: 21 de março de 2010

    O senhor não entende nada de futebo. A melhora técnica e tática da equipe é evidente. Esses comentários tendenciosos são claramente falta de conhecimento futebolístico. Abraço

  • Gremista de Gravataí diz: 21 de março de 2010

    O Grêmio não melhora? O Futebol não evolui? Deus que me perdoe seu Zini, vimos hoje um time bem entrosado após a entrada do Mithyuê no 2º tempo. Ferdinando vem progredindo muito nestas ultimas partidas, devia dar um pouco de credito ao cara, bem como ao Edilson que vem correspondendo as expectativas na lateral. O time é frágil, isso todo mundo sabe, mas agora pegar no pé do Grêmio num todo e difamar algo que não condiz com aquilo que todos viram em campo (entre eles colegas seus que encheram de elogios o time no segundo tempo) é um tanto triste para o jornalismo esportivo gaúcho. Nós não somos europeus pra jogar bonito ou ter um super time só de estrelas como gosta, nós somos gaúchos e isso precisa ser respeitado, começando pelos clubes daqui que são limitados. Esta é a realidade seu Zini!

  • Onofre Balin diz: 21 de março de 2010

    Simples, tecnico comum, futebol comum, alias como na varzea, cada um por si, sem nam uma orientação.

  • Pablo diz: 21 de março de 2010

    Tite!
    Antes que o Grêmio dê tilt!

  • ROBSON diz: 22 de março de 2010

    O Edilson não era da Ponte Preta???

  • prata azul diz: 22 de março de 2010

    esse zini só sabe secar o tricolor….contra numeros ñ ha argumentos…se vc pegar o arqui rival com todo o seu poderio tanto no gauchão qnto na libertadores veras que esta devendo!!!….mas só sabe criticar o gremio,ta certo que ferdinando,william nãojogam nada mas o gremio esta ganhando e pra que convencer??? convencimentonão tras titulos e sim vitorias!!agora se pega barbada pela frente não é problema do gremio pois ele faz o que tem que fazer que é ganhar!! abraço seu secador

  • Maikon M. Damiani diz: 22 de março de 2010

    Ao contrário do que tu escreveu na primeira linha, o Edílson não veio do Avaí, e sim da Ponte Preta. E além disso é bom jogador.

  • Mauricio Todeschini diz: 22 de março de 2010

    Este negócio que se precisa de tempo para montar um time, fazer um time jogar, muito é balela. O Felipão pegou praticamente um time novo em 1995 e o esquema já estava pronto, com Paulo Nunes e Jardel arrebentando. O Dorival Jr. pegou o Santos com o mesmo tempo que o Silas pegou o Grêmio e o time está dando show, sobrando, contra equipes bem mais fortes que as do interior gaúcho. O único time mais forte que o Grêmio pegou, perdeu. Só não vê quem não quer que o Silas nunca dará um sistema de jogo ao Grêmio. E que vai ser preciso muita, mas muita cobrança para tirar suas ovelinhas…principalmente o Ferdinando. Eu sou a favor da saída dele já. Ah, se tivéssemos pego o Dorival Jr.!!! Tenho certeza que estaríamos com um time bem melhor montado. Mas a grana pedida por ele foi muita…o dinheiro que o Grêmio gasta com contratações desnecessárias – Rockemback, Henrique, Ferdinando -, em um time que já tinha 4 volantes bons da base – Magrão, Adilson, Fernando e Maylson. Pagando 200 pau pro Rockemback ser banco. É brincadeira mesmo. Fora já, Silas! Com todo o respeito. Não quero perder mais um ano lamentando o que poderia ter sido. Tem o Muricy, o Tite e até o Roth no mercado, que pelo menos podem montar um time decente, dar padrão de jogo.

  • Anônimo diz: 22 de março de 2010

    Acho que mesmo se o Grêmio for campeão gaúcho e penta da Copa do Brasil tu vai fazer um post dizendo: “é foi campeão mas não me convence, afinal o Silas veio do Avaí”!! Ta chata já essa tua campanha contra o técnico do Imortal!!! E foi assim com todos os últimos técnicos do Tricolor, sempre jogando a torcida contra!!

    Ao contrário do que tu faz com os técnicos do outro lado, mesmo que atorcida esteja pedindo a cabeça, tu ta sempre colocando panos quentes e aliviando, pra criticar só se tiver muito mal mesmo!!

    Minha opinião é que quando tu escreveu o livro 71 segundos, tu foi pra lá pra secar o Grêmio, mas como não deu certo, aproveitou a magnifica história que aquele episódio épico rendeu pra escrever um baita livro!!!!

  • Juliano diz: 22 de março de 2010

    Acho que mesmo se o Grêmio for campeão gaúcho e penta da Copa do Brasil tu vai fazer um post dizendo: “é foi campeão mas não me convence, afinal o Silas veio do Avaí”!! Ta chata já essa tua campanha contra o técnico do Imortal!!! E foi assim com todos os últimos técnicos do Tricolor, sempre jogando a torcida contra!!

    Ao contrário do que tu faz com os técnicos do outro lado, mesmo que atorcida esteja pedindo a cabeça, tu ta sempre colocando panos quentes e aliviando, pra criticar só se tiver muito mal mesmo!!

    Minha opinião é que quando tu escreveu o livro 71 segundos, tu foi pra lá pra secar o Grêmio, mas como não deu certo, aproveitou a magnifica história que aquele episódio épico rendeu pra escrever um baita livro!!!!

  • Diego diz: 22 de março de 2010

    Bom é o inter decerto. Esse te satisfaz.

  • Julio Tricolor diz: 22 de março de 2010

    Que bom ler tua analise, Zini.
    Já estava ficando preocupado pensando que eu já estou criticando o Silas por criticar depois de ler diferente sites e comentaristas e escutar o Mauricio Saraiva dizendo que o Grêmio está bem.
    Concordo contigo, ainda não consigo ver um time confiavel, que se tenha a clara noção do dedo (comando) do técnico.
    Eu quero de volta o Grêmio que oprime e não deixa o adversário jogar e que ataca objetivamente e com perigo.

  • Andy diz: 22 de março de 2010

    O gremio ta melhorando cada dia mais ein , falta só a coragem de tirar a PERÉBA do wiliam do time , coloca o Mithyuê que ganha muito , depois que ele entrou o gremio fez 3 cara , tem que colocar , e tambem eu não to pegando no pé do ferdinando por que ele ta melhorando ou se esforçando pelo menos , mais eu prefiro muito mais o wiliam magrão e o adilson mais recuado e o wiliam saindo mais pro jogo tipo invertendo as posições , pra mim o adilson é bom jogador , mais eu gostaria de uma dupla com o Wiliam , e uma outra dupla de meia e atacante , com douglas e mithyuê , quando borges chegar dai o mithyuê disputar posição com o jonas , quando todo mundo tiver no elenco ninguem para no gremio , se o silas não deixar o nome valer mais que o futebol ! / Faço minhas palavras do outro blog para cá !

  • Marcelllito diz: 22 de março de 2010

    Desculpe….os seguidos pedidos e exames à respeito desse jogo esquecem o Erechim….o grêmio foi marcado no seu meio de campo e adiante…a atuação do mailson e adilson no primeiro tempo foi de piorra….e ficou claro o buraco no emio de campo…o douglas é um ar-
    mador clássico…lento em movimentação e sem preocupação em fechar pelos menos o avanço sobre o meio de campo do Grêmio. Diante de tudo , ainda mais os laterais marcados,o time começou a jogar quando o juiz começou a amarelar, e tarde,
    o time do erechim.O william, que não é a minha preferencia, sofre abandonado….mas dizer que ele é culpado…é não ver o jogo todo…

  • Marcus Azambuja diz: 22 de março de 2010

    Na minha opnião Zini, o Silas tá fazendo um bom trabalho sim.
    São 3 meses de bola (trabalho) mas temos que pensar também todo o trabalho, todas as dificuldades que o Grêmio (e o Silas) passou para fazer do grupo um time organizado, entrosado, devido ao grande número de lesões sofridas na equipe inicialmente titular. O entrosamento, a qualidade, a oganização que tinhamos adquirido lá no início (com 1 ou 2 meses de trabalho) teve que ser começado do zero novamente pelo enorme número de modificações que teve que ser feita no time. Portanto temos que parabenizar o trabalho que o Silas vem fazendo, a única coisa que ele precisa mudar é a teimosia, ou devo dizer, incistencia em deixar o Ferdinando de titular sendo que o William Magrão já está em ótimas condições de jogar, pode não estar 100% mas isso só com uma sequência de jogos… outra coisa, e p/ mim a principal de todas é tirar o WILLIAM do ataque e colocar o MITHYUÊ e podendo até testar o Bérgson que tenho certeza que qualquer um dos dois garotos dariam mto melhor do que o William.

  • Marcus Azambuja diz: 22 de março de 2010

    CONTINUANDO O COMENTÁRIO ANTERIOR…
    Falei do FERDNANDO, mas também temos que admitir que ele melhorou muito desde que chegou, tá bem entrosado, errando menos passes, resumindo, não fico CONTENTE, porém, não fico DESCONTENTE com o Ferdnando sendo titular.

  • Vitor diz: 22 de março de 2010

    Francamente, não sei o que o técnico tem que fazer, já não basta vencer? Não basta ganhar os títulos que está disputando? Os gremistas agora preferem a época de atuações marcantes que não geravam resultados, como nos últimos dois anos, em que o Grêmio nem por milagre ganhava fora de casa (problema do qual o atual alenco e treinador não tomaram conhecimento esse ano)?

    Silas não fez por merecer tamanha desconfiança, antes um Silas com 11 vitórias do que um Paulo Autuori da vida e sua ausência de títulos.

    Em tempo, que me desculpe o repórter pois vai levar a culpa que não é só sua, mas a imparcialidade do Grupo RBS quando se trata da dupla Gre-Nal realmente não existe.

    É sempre a mesma coisa, o Inter acumula resultados medíocres com seu time de estrelas, mas os comentários são sempre do tipo “empate heróico; (insira nome de um argentino aqui) renasce e salva o time; resultado injusto pelo futebol colorado” e por aí vai.

    O Grêmio mesmo desfalcado dos principais titulares acumula 11 vitórias seguidas (algum outro time no Brasil tem esse retrospecto na temporada?), não perde há quase dois anos no seu Estádio (novamente, algum outro time no Brasil tem esse retrospecto?), tem um aproveitamento de quase 100% na temporada, e o Grupo RBS é só críticas, assim como alguns torcedores que parecem que querem ver o time se dar mal. “Grêmio vence, mas não convence; Grêmio só consegue vencer adversários menore; Grêmio resiste ao perigoso (insira time do interiro que já derrotou o Inter aqui)”. Já tá perdendo a graça.

  • Rodrigo diz: 22 de março de 2010

    Impressionante como uma peca pode mudar o destino de uma equipe. Lembro do impacto que Tinga teve para aquela baita equipe que o Tite montou em 2001, por exemplo.

    Mithyue foi mesmo decisivo e fez o rendimento da equipe mudar radicalmente.

    Meu sentimento em relacao ao Silas ocila entre positivo e negativo justamente porque ele demonstra grande falta de capacidade em perceber a forca do grupo que tem nas maos, especialmente nos jovens que estao pedindo passagem.

    Parece que quando ele coloca a garotada para jogar ou o faz porque e’ pressionado pela direcao ou pelas arquibancadas, nunca pela sua conviccao.

    Uma pena, porque ele esta perdendo tempo e nos tambem.

    As fases mais decisivas da Copa do Brasil irao chegar e o julgamento sera forte para o lado dele.

    O Gremio tem um OTIMO grupo de jogadores e merece mais em 2010.

  • Carlos diz: 22 de março de 2010

    Gente, não adianta comentar, concordar ou discordar deste “Alquimista da Bola”. Corneteiro? SIM! E que já não é mais de plantão já faz tempo. Ataca o Silas. Forma na mente daqueles que têm prazer em acreditar que um treinador desconhecido, vindo do Avai, não tem condições de dar seu padrão ao time do Grêmio. Ora vejamos, Espinosa, Luis Felipe, Tite, Mano Menezes, todos chegaram ao Grêmio com status de SUPER treinadores. Contestados da mesma maneira, ainda que na época de alguns deles não existia este blog espalhador de cornetas.
    O Grêmio tem time, tem padrão de jogo, tem coletividade, tem individualidades, este time é um fenômeno, mas há que se ter paciência.
    QUEM AQUI NÃO SABE QUE OS JOGADORES PRECISAM ESTAR EM CAMPO POR EXIGÊNCIA DE SEUS EMPRESÁRIOS?
    Como o Grêmio vai negociar um jogador que fica no banco, por mais que ele seja uma ferida exposta?
    Demagogias e devaneios: MENOS.

    Respeito as opiniões fundamentadas, aquelas cuja base tenha nexo, estudo e verdade nos fatos. Críticar jogadores e fazer um balaio de gato dizendo que todos aqueles que não jogam bem vieram do Avai é demais.

    É uma pena que o Sr. Zini não seja treinador de futebol, assim como tantos outros “cornetaristas” do Brasil.

    Desça do seu pedestal no morro Santa Tereza e vá até a beira de um campo de futebol.

    Experimente a sensação de ser um treinador. Depois, volte a ser comentarista.

  • jp diz: 22 de março de 2010

    Bom dia Zini.
    Admiro teus comentários…
    Desta vez não estas enganado….
    Este jogador não é da base. Ele jogava futsal e foi descoberto e testado no brasileiro sub 20 onde foi muito bem.
    Então ele é ou não da base…..

  • MARIO diz: 22 de março de 2010

    ALÉM DE TENDENCIOSO, É MAL INFORMADO.

    O BÁSICO DO JORNALISMO É INFOMAÇÃO.

    VAI TE INFORMAR MELHOR E PARA DE DAR O FURO, OU MELHOR , PARA DE DAR FURO!!

    O EDILSON VEIO DA PONTE!!

  • Volnei Corbellini diz: 22 de março de 2010

    Campeonato Gaúcho não serve para tirar nenhuma conclusão. Mythuê e Mário Fernandes são acima da média, mas não sei como vão se comportar contra times de maior qualidade no campeonato brasileiro, e o meio-campo continua fraco; o Jonas a gente sabe que quando mais precisar dele, não vai aparecer e o Fábio Santos, em que pese ter jogado bem ontem, já conhecemos também. pu seja, quando jogar contra times de maior qualidade, vai vazar atrás e não vai fazer nada na frente; o Edilson me parece que é semelhante ao Fábio Santos, ou seja, continuamos capengas. De qualquer forma é melhor ver a gurizada correndo do que medalhões troteando e ganhando 10 vezes mais.

  • Glauco Falavigna diz: 22 de março de 2010

    Ta na hora da direção dar um carteiraço no Silas, pois é burrice continuar com Ferdinando na equipe e o jovem Fernando no banco ou então quere-lo escalar como meia, é inadmissível que sejamos conivente com tamanha burrice. Uilhan batoré não tem condições nem de ficar no banco de rervas do Grêmio de tão ruim que é, ja teve muitas oportunidades, ta na hora de colocar o Bérgson no ataque enquanto Borges não volta. Mas a boa do Olímpico é o jovem Mythue, um dos melhores meias revelados pelo Grêmio nos últimos anos que ao lado de Douglas pode levar o Grêmio ao título da Copa do Brasil e é forte candidato ao Campeonato Brasileiro. Maylson poderia ser o segundo volante. VITOR, EDILSON, MARIO F, RODRIGO, F SANTOS, ADILSON (FERNANDO), MAYLSON, MYTHUE, DOUGLAS, JONAS E BERGSON (até a volta de Borges)!! Esse é o time que Silas deve dar sequencia, esquecer as tranqueiras que ele trouxe do Avaí!!

  • cristiano diz: 22 de março de 2010

    Zini sobre os jogadores em questão (willian,e Ferdinando) vimos várias opiniões,uns até gostam, mas sobre tu ser dos COLORIDOS ,isso foi unanimidade,o GRÊMIO jogou bem hoje, no primeiro tempo faltou centro-avante,que culpa tem o Silas se o Mailson e o Jonas perdem gols feitos,o Fábio Santos ta melhor a cada jogo.No segundo tempo após as trocas o GRÊMIO DEU UM CHOCOLATE NO YPIRANGA,teve o Mithyue que segurou a bola na frente,e ajudou o Douglas a servir os atacantes do TRICOLOR, Zini larga a imprensa e vai trabalhar no beira rio.

  • nathan fernandes diz: 22 de março de 2010

    Fala Zini… !

    Tche! o Brabo e que pra ter isso que tu questiona, coletivo, jogadas ensaiadas, precisa ter tecnico coisa que o Gremio nao tem, e pelo andar das coisas, vamos ter que perder o Gauchao pro o inter( e olha que o inter ta muito mal hem…) e perder a copa do Brasil, e ainda uns 5 jogos pelo campeonato brasileiro!
    Como eu gostaria de saber como o Gremio estaria se tivesse um tecnico!!! qual quer um, se tivesse vindo o Dorival, o Adilson, ou ate o Tite…. Olha acho que estariamos maltratando os adversarios

  • mateus diz: 22 de março de 2010

    As 3 piores contratações do Grêmio no ano vieramdoAcai, o Silas,queé burro, o Ferdinando (comprovando a Burrice do Silas) e o Wilian, sóporque foi campeão brasileiropelo Santos não quer dizer que joga algo, afinal lá ele era reserva, e se fosse tão bom assim não estaria jogando no Brasil, principalmente no Avai depois de um título destes, deveria estar na Europa.

  • Grenah>doINTERIOR diz: 22 de março de 2010

    Obrigado, Zini. Preferimos que o Caxias continue sendo solenemente ignorado pela imprensa porto-alegrense que está bom assim. Enquanto se encantam com os de pelotas e o zequinha, nós vamos avançando no silêncio feito um câncer.

  • Daniel diz: 22 de março de 2010

    Pessoal, o Zini disse que o Edilson é do Avaí só para colocar lenha na fogueira, na verdade o Edilson teve uma ligeira passagem pelo Avaí.

  • Debora diz: 22 de março de 2010

    “O Grêmio ganha dos mais frágeis, mas não melhora. Seu futebol não evoluiu.”
    E o grande Inter empatou EM CASA jogando com q grande time mesmo??
    olha nao entendo mais nada msm…

  • Fabio diz: 22 de março de 2010

    O início do seu texto prova, mais uma vez, que os seus problemas pessoais com o Silas (tem que ter, não há outra expliocação) superam o bom senso. Pelo que ando vendo, o Silas tem mudado de idéia e tem dado ouvidos a razão. Ja vc, decidiu mesmo entrar num embate pessoal com o cara. Vou repetir até me cansar: vai la e faz melhor. Mas com cobrança. Quero ver se vvc consegue.

  • Beto diz: 22 de março de 2010

    Itamar, eh um erro muito grande formar opinioes tao definitivas depois de um jogo no interior. Sem falar que alguns dos jogadores citados sao muito jovens. Como exemplo, nao me surpreenderia nem um pouco se no futuro, Maylson acabar jogando na Juventus e Mithyue nao vingar, embora a evidencia no momento aponta que ambos farao carreira.

    O gremio vem sendo muito incompetente ao lidar com joves atrasando carreiras E PERDENDO DINHEIRO ao faze-lo. Sem falar nos investimentos mal feitos como a compra de Souza e a “perda” de rever a preco de banana.

  • Victor diz: 22 de março de 2010

    Que comentarista fraco hein!!!!
    bha 11 partidas com vitorias e o cara nao desiste de inventar crise no Gremio
    e o pior é que tem puxa saco aprova que o cara escreve
    só pode ser colorados, nao é possivel

  • Irineu Galo diz: 22 de março de 2010

    Sempre fala mal do SIlas. Sempre fala mal do Ferdinando. Começou a pegar no pé do Edílson, que não é ruim. E sempre fala na astronômica folha de pagamento de 3.5 milhões.
    Sr. Zini, essa amargura não vai te levar a lugar nenhum.

  • Carine diz: 22 de março de 2010

    Zini a última vez que você questionou uma vitória do Grêmio, contra o Votoraty, me mostrei totalmente contraria a sua opinião. Hoje, depois de assistir o jogo no estadio, estou aqui pra concordar com seu post, esse post de hoje é o melhor resumo do Grêmio que eu assisti ontem no Colosso da Lagoa.

    É IMPOSSIVEL QUE CONTINUAMOS ATUANDO COM FERDINANDO. E deixamos em nosso banco de reservas Willian Magrão e Fernando… olha até Rochemback é melhor. Ferdinando é muito, muito limitado.

    E O QUE FALAR DE WILLIAN, em entrevista hoje, Silas disse que tanto ele quanto o time, protegem Willian. PROTEGEM WILLIAN DE QUE EXATAMENTE?

    Silas é teimoso, prepotente, orgulhoso, não vai tirar esses dois jogadores do time pois quer mostrar pra nós torcedores e para a imprensa quem manda, está comprando a corda pra se enforcar. É VISIVEL PARA QUALQUER MEIO ENTENDEDOR DE FUTEBOL QUE WILLIAN E FERDINANDO NÃO MERECEM ESTAR NA POSIÇÃO DE TITULARES. CHEGA A SER UM ABSURDO.

  • Carlos diz: 22 de março de 2010

    Concordo em uma coisa apenas: Mitiuê reserva do Willian é um absurdo!

    O garoto deve ser titular quinta feira, até o Borges estar voando de novo. Após isso deve brigar por vaga no meio campo, mesmo com todos os medalhões tendo condições de jogo!

    Chega dar uma agonia ver aquele grandalhão MUITO ruim, se atrapalhando com a bola e o veloz e habilidoso assitindo o jogo do banco.

    Fora esse erro não tenho do que reclamar do Silas!

  • saul diz: 22 de março de 2010

    É Zini!!! está muito dificil de ver coerencia nos teus comentários. Basta ler o que teus leitores dizem.
    Aos verdadeiros gremistas, estes que aí que corneteiam o Gremio e se intitulam gremistas não passam de colorados mal intencionados.

  • Fernando diz: 22 de março de 2010

    ENGRAÇADO É QUE TU USA O MESMO DISCURSO DOS COLORADOS QUANDO QUEREM DESQUALIFICAR O SILAS, “A MAS ELE VEIO DO AVAI”, E PRA AUMENTAR AINDA COLOCA JOGADORES QUE NÃO VIERAM DO AVAI NO BOLO PRA VIR COM ESSE PAPINHO DE SUCURSAL, SE FOR PELA QUANTIDADE DE JOGADORES ORIGINADOS DE ALGUM TIME PRA FORMAR A BASE DO GRÊMIO ESSE TIME CERTAMENTE TERIA QUE SER O SÃO PAULO, QUE TEM MUITO MAIS JOGADORES NO ELENCO TRICOLOR!!!!! TENHO CERTEZA QUE ESSA AFINIDADE DE PENSAMENTO TEU COM OS COLORADOS NÃO É POR ACASO!!!!

  • Jackson/Guarujá-SP diz: 22 de março de 2010

    O fato é que Mithyue merece ser titular,principais caracteristícas dele ousado,arrojado e tecnico tudo que o Gremio precisa para substituir o Borges a altura ….. A base vem dando conta do recado !!!!!!!!!

  • Pedro Pereira diz: 22 de março de 2010

    Pessoal, a imprensa gaucha TODA é vermelha! Vcs ñ enxergam q êles estão sempre vendo crises aqui e alí no Grêmio. O time deles pode estar se arrastando e tudo está uma maravilha. Só falam na saída do Silas, na dívida do Grêmio, nas saídas dos melhores jogadoresm etc,,, Jé está uma chatisse. O Grêmio ganhou o 1º turno, está a 11 jogos sem perder, é o líder do 2º turno, e êles estão baixando a ripa. É só para desestabilizar o time. É claro q êles tem medo da camisa azul.Esperem os lesionados voltarem e o time vai melhorar mais ainda.A Sala de Redação, narradores, comentaristas, reporteres são patéticos. Só malham o Grêmio e bajulam os vermelhos do aterro da beira do rio. Não dá para aturar os programas desses caras.Aliás, umcomentareista colorado disse q essa turma está exagerando e já estão enchendo o saco. êsses caras têm q ser menos parciais, e sim, mais éticos e profissionais !!! Dá-lhe Grêmio, 1º Campeão Mundial, com 23 anos de dianteira. Bi-Libertadores, etc…

  • sergio.poa diz: 22 de março de 2010

    Concordo com outro leitor, azul é cor. Ao falar do grêmio deves falar em tricolor gaúcho. Ou ainda Imortal tricolor, mesmo que isso desagrade a torcida do co-irmão. O time do grêmio evolui e muito. É só repara na defesa, Rodrigo e Mario Fernandes estão dando equilibrio ao setor. A volta de Adilson e o retorno aos poucos do Wiliam Magrão é outro acréscimo. Douglas e Mailson em poucas patidas já agradam aos que entendem de futebol. Ataque? Borges e amis um, hoje o Jonas, nenhum atacante da região sul esta jogando mais que o Jonas. Saudações tricolores.

  • Guto Bender diz: 22 de março de 2010

    Mestre Zini: só discordo quando dizes que não vês o dedo do técnico no time do Grêmio. Eu vejo, e é justamente esse dedo desgraçado que mantém Mithyuê no banco para William ser o titular. No mais, perfeito, como sempre.

  • Lucas diz: 22 de março de 2010

    Se quiserem ver videos de jogadas e lançes do Mithyuê, entrem em: http://www.bonsjogadores.webnode.com.br

Envie seu Comentário