Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Invencibilidade esconde dúvidas no Grêmio

28 de março de 2010 112

Vencer, o Grêmio vence. Bateu o Esportivo (2 a 0), alcançado seu 50º jogo sem perder no Olímpico. Façanha, partida histórica que merecia mais que as 10 mil pessoas que se acomodaram no estádio no final da tarde do domingo chuvoso.

O fã não entendeu assim. Tratou o Esportivo como um adversário qualquer.  Imaginou ingenuamente que 50 jogos invictos se conseguem em todas as temporadas.

Ao vencer mais uma no Gauchão, o Grêmio prova que anda sobrando na competição. Faz a melhor campanha, os números estão ao seu lado. É o grande líder.

O Esportivo exigiu pouco, quase nada, é um dos times mais fracos do campeonato. O Grêmio é que não jogou nada de especial. Ficou no básico. Jogou bem menos do que na quarta passada, quando o Novo Hamburgo sentiu o melhor Grêmio da temporada. Jogou o suficiente para superar Esportivo, onde o goleiro Caio brilhou. O time de Silas ainda deve exibições mais qualificadas, resultados mais sólidos, capazes de oferecer ao torcedor uma confiança superior na Copa do Brasil.

Gauchão engana, não é norte, nem parâmetro.
Mas Gauchão ajuda a organizar um time para competições superiores se o técnico souber trabalhar, olhar o futuro com os olhos de hoje.

Silas carrega o mérito de ter organizado um time em três meses. Seu time hoje tem cara e coragem. Tem um esquema definido, mas eu não vejo, por exemplo, jogadas ensaiadas e a equipe não marca mais gols de cabeça. A força aérea tricolor não sai do chão.

Mas o que Silas precisa entender, e a prática vai provar, é que alguns jogadores não serão de grande utilidade na atual temporada, como não tiveram na passada. Começo por Fábio Santos, Rafa Marques e Rochemback, que ganham chances importantes desde 2009 e não conseguem qualificar os titulares. Lembro de Ferdinando, Edilson e William, que a cada partida mostram que não somam nada de especial aos 11.

Ao insistir com os seus, Silas rouba espaço dos mais jovens. Lembro que Maylson, o melhor em campo, e Mithyuê, outro destaque, só ganharam oportunidades porque os titulares e os reservas imediatos se machucaram. Não é possível pensar num meio-campo sem Willim Magrão e Adilson, hoje suspenso.

Estranho a falta de gols de Jonas, tenho certeza de que William não será um goleador porque nunca foi um artilheiro na sua carreira. Silas não pode depender da dupla Jonas e William. Eles foram testados. Não superaram as expectativas. Jonas precisa de um novo companheiro enquanto Borges não volta.

Bergson merece uma oportunidade.
Não na meia, como nesse jogo. No ataque, mas aí vive William, que desceu no Olímpico conduzido pela mão de Silas.

Bookmark and Share

Comentários (112)

  • ZÉ GREMISTA diz: 28 de março de 2010

    HOJE EU TENHO CERTEZA QUE NÃO TEM NENHUM COMENTARISTA AQUI NO NOSSO ESTADO QUE VAI ME DIZER QUE O INTER TEM O PLANTEL MELHOR QUE O GRÊMIO. TERMINOU A FARSA. O GRÊMIO NÃO GOLEOU O ESPORTIVO POR CAUSA DOS MILAGRES QUE O GOLEIRO FEZ NO JOGO. CONTE OS JOGADORES QUE NÃO JOGARAM HOJE (DOUGLAS, MÁRIO FERNANDES, ADILSON, LEANDRO, BORGES, HUGO, SOUZA E LÚCIO).

  • Isabela diz: 28 de março de 2010

    E o Zini insiste nas mesmas críticas contra os mesmos jogadores. Diga-nos, caro comentarista, quem tu escalaria nos lugares de Edílson e Fábio Santos? Os dois estiveram entre os melhores em campo hoje.

  • Gabriel Vieira diz: 28 de março de 2010

    Tchê, é por isso que tu és comentarista e não treinador.
    O Grêmio vem evoluindo. O Ferdinando tá melhorando e o Edilson deu consistência do lado direito. Acrescentou e muito!
    O Magrão é titular, mas não do lado do Adilson que é talvez o pior volante que usou a camisa do Grêmio.
    Sabe qual o teu problema, tu secas demais. Só vê problemas, sem valorizar os pontos positivos.
    Bom mesmo é o teu time, o inter. Esse vai longe.

  • Renato diz: 28 de março de 2010

    o que a torcida azul está Começando a ver:
    O primeiro gol tem 8 toques rapidos com deslocamentos corretos e posicionados.
    No segundo um toque que mata o goleiro e todas defesa.
    Parou a mania de lançar bolas ao ataque.
    Agora sim devem ser preparadas jogadas ensaiadas e lançamentos aereos .
    Acabou o salto alto ninguem tem posição assegurada (tudo bem que o caso Ferdinando ainda gera duvidas).
    CALMA é uma coisa de cada vez.
    Quem deveria estar prontinho é o co-irmão, para o qual as derrotas não escondem certezas , evidenciam-nas.

  • Maicon Zulianello diz: 28 de março de 2010

    Mas que implicância é essa tua contra o Edilson? Preferia quem? Patrício?

  • Leco diz: 28 de março de 2010

    PRA VOCES DA MIDIA NUNCA TA BOM NE
    IMAGINA SE A COBRANCA FOSSE A MESMA COM AS SUAS MATERIAS
    ” E A FRASES ESTAO BOAS MAS O BLOG NAO CONVENCEU AINDA”

  • kainã diz: 28 de março de 2010

    Zini desses que vc sitou que não merecem jogar no Grêmio só concordo que o wilham é muito ruin mas o resto vem jogando bem para de criticar os mesmos jogadores só vejo vc criticar eles me diz quem no Brasil joga mais que o Edilson e o Fabio santos e o, Ferdinando vem cumprindo uma boa função ,dos comentaristas que vi comentar o jogo só vc encherga diferente ,zini vc tem que pensar antes de fazer essas criticas que dai vc vai ser um baita jornalista como sempre foi mas parece que não é mais pensa antes de fazer qualquer comentario.Abraços

  • Itamar diz: 28 de março de 2010

    Concordo com o Zini…..não consigo enxerger futebol neste Fábio Santos, qual a boa jogada que sai dos pés dele, gol, algum cruzamento que resulte em gol ????? sem falar que marca muito mal….. também não acho o Adilson uma maravilha, mas no lugar do Ferdinando, até o Nunes pode jogar….. este Ferdinando, não lança, só dá passe lateral e se vc olhar o jogo inteiro contra o Esportivo, acho que não desarmou nenhum adversário….então já que estamos ganhando, temos que aproveitar para melhorar e tirar os jogadores que não empolgam…. no ataque, coloca o Hugo com o Jonas até voltar o Borges…..e este Wiliam Batoré manda para a Praça é Nossa…..

  • Rafael Freire diz: 28 de março de 2010

    É inadmissível deixarem tu ter esse blog, eu diria que inacreditável, o Grêmio ta sobrando no Gauchão, aí coloco uma ressalva, é Gaúchão mas não interessa, ta passando por cima de todo mundo e tu vem com um título do teu blog RIDICULO de “dúvidas”?!
    É lamentável, mas bom mesmo ta teu time que e dois jogos tomou cinco gols.

  • Cris diz: 28 de março de 2010

    não consigo mais ler um texto do Zini sobre o Grêmio até o fim. é triste, mas como comentarista é um belo torcedor do internacional.
    E é triste ver que a ZH não tem um verdadeiro comentarista de futebol escrevendo nos blogs. E só vai perdendno leitores.

  • lucas diz: 28 de março de 2010

    Voce nunca escreve uma materia elogiando o gremio chega de critica vai escreve sobre o tru colorado!!!

  • carlos diz: 28 de março de 2010

    Zini,

    Porque voce não critica o Inter.O gremio está muito bem com Silas e o seu time. Um grande time tem mesclar juventude e experiencia…. e isso o Silas está fazendo.Só um burro comentarista não consegue enxergar isso.

  • alberto diz: 28 de março de 2010

    Zini, tu podes dizer o que quiser. Mas, por favor, pare de falar em nome do “torcedor” ou do “fã”. Você não tem esse direito. Alias, um dia alguém deveria convocar todos os jornalistas palpiteiros do mundo e dizer que eles não tem o direito de falar em nome da “opinião pública”. Simplesmente pelo fato de que vocês não são a opinião pública. E, por favor, só para não perder a oportunidade: faz um curso de redação ou escrita criativa, okay? É chato para a RBS ter um blogueiro que escreve de tão mal.

  • JorgeEduardo diz: 28 de março de 2010

    Pra mim Zini, além de ser colorado e querer desestabilizar o tricolor, tu só escreves essas idiotices pra gerar polêmica e ter um monte de acessos e posts no teu blog. Porque não tem gremista, por mais educado que seja, que leia teus comentários tendenciosos e não fique indignado com tanta parcialidade e sinta vontade de te mandar pros quintos do inferno.

  • Nicholas diz: 28 de março de 2010

    zini, tu deveria muda o nome do blog e só comentar os jogos do inter, pq teus comentário nao ajudam e mudam nada.

  • Emanuel diz: 28 de março de 2010

    Acho que não estamos vendo o mesmo jogo Zini. Quem fala mesmo a real é o Wianey…

  • Carlos Guilherme diz: 28 de março de 2010

    Meu Deus, mas voce continua pegando no pe do gremio. Os laterais jogaram direitinho, o gremio tah jogando por baixo, com toques rapidos. Por isso talvez a falta dos gols de cabeca.
    Me desculpa, mas voce nao serve nem pra comentarista.
    Como deixam uma pessoa como voce falar sobre algo que nao conhece? Deve ser falta de opcao.
    Guilherme

  • felipe diz: 28 de março de 2010

    poh discordo totalmente em relação ao edilson, que entro vestiu a camisa e não comprometeu, tudo bem q os adversários atuais são muito fracos, mas vejo muitas qualidades neste jogador. Quanto ao fabio santos, o lúcio se machucou ele entrou e vem jogando como nunca jogou, mérito do silas. E o ferdinando, concordo q não é nenhuma preciosidade, mas depois de alguns jogos ele percebeu que precisa fazer o simples jogando na posição que joga e além disso não temos outro jogador para essa posição, esta faltando alguém para usar a 5..

  • Gerson diz: 28 de março de 2010

    Estão indo poucas pessaos nestes jogos contra times pequenos por que sabem que o time não vai se esforçar, que o time ainda não pegou conjunto.
    Já o Edilson, tem poucos laterais melhores no Brasil, bem poucos.

  • Valair Ferreira diz: 28 de março de 2010

    Ano passado vcs conseguiram derrubar o Celso Roth em plena Libertadores.

    O foco da corneta agora é o Inter. Que além de não jogar nada, está perdendo, inclusive o Ruralito.

    Deixa o Grêmio em Paz um pouco. O time está acertando…

    Essa sua coluna está servindo de “motivadora” desses jogadores que vc queimou hoje. O F. Santos, e o Edilson jogaram bem, tanto na defesa como no apoio.

  • Hugo Breda diz: 28 de março de 2010

    Dale, Zini.

    Teu blog tá bichado. Só contestações.
    Pior é que concordo com a maioria tratando-se de Grêmio, mas te acho um baita comentarista que incita a discussão.

    Abraço.

  • Jefferson diz: 28 de março de 2010

    Oh Zini, pq tu não muda teu blog para assuntos de moda ou cozinha? De futebol tu não entende nada.

  • Gabriela diz: 28 de março de 2010

    Não tem como fazer um time com 11 jogadores de exceção. Para de implicar!Hj o melhor jogador n jogou que é o Douglas! Pra mim QUE SOU TORCEDORA o Silas ta fazendo o time evoluir sim… A volta do Borges vai acrescentar muito! O Time com o q o Gremio tem de melhor é Victor, Edmilson, Mario, Rodrigo e Fabio, Ferdinando, Adilson/Magrao, Maylson e Douglas, Mithyuê/Jonas e Borges.

  • Paulo Roberto diz: 28 de março de 2010

    Pronto, conseguiu o que queria. Se passar por “corneteiro” deu certo mesmo, agora todos os gremistas acham que tu é colorado,

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 28 de março de 2010

    Dá para sentir melhoras no GRÊMIO. Demorou mais do que deveria, mas o time está começando a ficar redondo.

    Tudo bem, o adversário era fraco, todavia, contra esses mesmos adversários o GRÊMIO começava levando gol.

    Há sim preocupações. Tenho observado o ADILSON, já defendi a sua titularidade, mas hoje estou com um pé atrás. Esse rapaz é uma tragédia, até parece que sofre de labirintite. O JONAS, voltou a ser o de sempre, no jogo passado perdeu um monte de gols, hoje repetiu a dose. O SILAS, ainda estou observando-o, ainda não me convenceu que é técnico para o GRÊMIO.

    Em suma, esse GRÊMIO não é nenhuma perfeição, mas também não é o cavalo paraguaio que dá expediente no beira lago.

    Daqui uns dias as nossas dúvidas serão dissipadas. Há GRENAL se aproximando. O GRÊMIO terá que ganhar e bem, visto que o timeco do beira lago está se desmanchando. Se a vitória vier, teremos certeza de que tudo está correto. Entretanto, se ocorrer a derrota, que DEUS nos ajude.

  • sergio.poa diz: 28 de março de 2010

    HEHEHEHE, QUANTA AMARGURA NA MATÉRIA. O fim de semana não teve bom jogos para cementar?

  • pedro diz: 28 de março de 2010

    Quanta amargura!

  • 50 jogos diz: 28 de março de 2010

    tu é uma piada
    acho que tu tens que falar bem do campeao de tudo…
    que nao ganha nada…
    pesquisa ai na internet que clubes tiveram essa façanha e dapois tu posta no teu blog quais o que eh um time que deixa duvidas…

  • Rodrigo diz: 28 de março de 2010

    Até agora eu não ouvi por parte da imprensa a frase “crise no inter”.

  • bruxo diz: 28 de março de 2010

    Zini discordo apenas quanto ao Edílson que encaixou bem na lateral,deu mais consistência a toda a defesa e tem personalidade. Sempre elogiei o Silas e o apoio,mas tem um senão:Por que ele não dá ao Fernando a mesma GENEROSA sequência de partidas que dá ao Ferdinando(incrível como alguns conseguem ver evolução no futebol dele)? E vamos parar de perder tempo com o William centro-avante.Mandem ele embora logo.Superiores a ele existem as pencas: Róberson,Finazzi,Chiesa e até Eraldo; em se tratando de centro-avante para compor grupo.

  • Jorge Luis diz: 28 de março de 2010

    Me permita, Zini:

    1) Ferdinando é volante brucutu. Só serve pra proteger a zaga. Não peça pra ele fazer mais do que ele pode… Magrão ou Adilson são os volantes de qualidade. É possível sim pensar num meio-campo com Ferdinando e Magrão/Adilson. Foi possível Dinho e Goiano, então dá sim.

    2) Nem Gauchão, nem Paulistão, nem Cariocão, nenhum campeonato estadual é parâmetro, Zini…

    3) Concordo com vc: o time tem CARA E CORAGEM, e felizmente você vai ter que engolir Edilson, Fábio Santos, Ferdinando e William. Talvez o William esteja destoando mesmo, mas por enquanto está servindo.

    4) Concluindo: como vc mesmo disse, “alguns jogadores não serão de grande utilidade na atual temporada”. Ah, pode ter certeza de que serão de MUIIIITA utilidade, talvez mais do que Kleber Santana, Bruno Silva e Wilson Mathias.

    E a pergunta que não quer calar: Por que vc roubou o Bola Dividida do Mário Marcos, hein???

  • Matheus diz: 28 de março de 2010

    Alberto disse tudo que precisa ser dito.
    Não fale em nome do torcedor e nem finja saber o que ele entende ou não nome do torcedor.
    Você é disparadamente o pior blogueiro da Zero Hora. Me diga então: quem jogaria no lugar de Rafael Marques? Saimon está indisponível, Neuton é um jovem zagueiro que certamente não está pronto, Ozeia acabou de voltar de lesão.
    Vai dizer então que o Bruno Silva e o Ney são melhores laterais que o Edílson?
    Fábio Santos não compromete e peço que veja o vt do jogo e preste atenção na boa movimentação e boa troca de passes exercidas por ele.
    E então só porque não faz gols de cabeça, isso é ruim? Que tal pedir gols de bicicleta também?
    A zaga está forte, o meio de campo está arrumado e o time tem feito o suficiente, sem sequer forçar, ainda assim, você pede a cabeça de Silas, só posso pensar em birra, talvez uma troca de olhares não correspondida por eles, nunca se sabe…

  • Rodrigo diz: 28 de março de 2010

    Analise perfeita.

    O que mais me impressiona no caso do Silas e’ que os jogadores que estao salvando a pele dele sao justamente os jogadores a quem ele negava oportunidade.

  • Emerson diz: 28 de março de 2010

    Huahuahuahua

    tu ta apavorado pelo teu colorado ter dado mais um vexame o o imortal continuar dando show, nem preciso dizer mais nada, criticando o Fabio Santos e o Edilson, dois dos melhores em campo, com certeza tu nem assistiu, ta mandando as críticas no piloto automático!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  • Robson diz: 28 de março de 2010

    Claro, claro. Fábio Santos não presta. O que tu sugere, que o Lúcio jogue de muletas?

  • Robson diz: 28 de março de 2010

    Aliás, tu, com o Inter, usa sempre aquela velha linguagem motivacional. Com o Grêmio, tudo é corneta. Se o gauchão não serve de parâmetro, o que podemos dizer do teu colorado?

  • Jacson diz: 28 de março de 2010

    Zini porque vc não vira treinador? E vai ganhar 10x mais doque vc ganha?

    Lamento informar mas de futebol vc não entende bolufas…

    Deve falar isso porque teu inter não vence a 6 jogos, levou 2 banhos de bola, do zequinha e do caxias…

    Atualização no futebol faz parte…

  • Marcos Fodão diz: 28 de março de 2010

    É ZÉ Gremista teu time é igual ou melhor que o meu é só ver pelos grenais a cada 10 dez vocs ganham um unzinho……somente um e já começa tudo de novo…. mas vocs são melhores…..

  • Daniel diz: 28 de março de 2010

    A partir dessa postagem do seu Blog, não vou mais levar a sério os seus comentários. Para mim seus textos irão servir como um comentário de uma pessoa qualquer sem formação em jornalismo.

  • Ricardo diz: 28 de março de 2010

    “O Esportivo exigiu pouco, quase nada, é um dos times mais fracos do campeonato. O Grêmio é que não jogou nada de especial. Ficou no básico. Jogou bem menos do que na quarta passada, quando o Novo Hamburgo sentiu o melhor Grêmio da temporada. Jogou o suficiente para superar Esportivo, onde o goleiro Caio brilhou. O time de Silas ainda deve exibições mais qualificadas, resultados mais sólidos (mais do que 13 jogos seguidos de vitória?!?! Que resultados poderiam ser mais qualificados? 50 vitórias seguidas, com 80 desarmes, 50 janelinhas, 100 lançamentos longos, 20 pedaladas, 30 gols de cabeça?!- entre parentêses, eu, Ricardo!), capazes de oferecer ao torcedor uma confiança superior na Copa do Brasil. ” (lLuiz Zini Pires – e pensar que RBS ás vezes o coloca para substituir o professor na Zero Hora!!!)
    Como o Jorge Eduardo disse, o negócio é o número de acessos. E quem poderia recriminá-lo? A pessoa que pega o seu canudo numa faculdade de jornalismo espera ser lido, ouvido, visto…e muitas vezes de uma forma secundária( justiça seja feita: não generalizo, há muito jornalista que faz da sua profissão uma de fé, isto é, prestar serviço ao público – que não parece ser mesmo o caso seu Zini) prestar serviço ao público. Me diz quem no Brasil tem feito exibições qualificadas? O que é uma exibição qualificada? Dar pedaladas? Jogar Fácil? Podes dar uma definição clara? Se joga mal,você simplesmente arrasa! Se joga bem, gauchão não é parâmetro! O que é jogar fácil? Quem o genial Luiz Zini escalaria no lugar do Fábio Santos e do Edilson? O tão cantado em prosa e verso Santos parece ser acima da média ( e mesmo assim, já perdeu para o Palmeiras em casa), mas de resto…O meu querido imortal não é grande coisa mesmo, aliás, basicamente ninguém no Brasil, nem na América do Sul! O que você quer? Respondo: Polêmica, porque fora disso não tens nenhuma qualidade como jornalista que o destacaria além disso. E parabéns, tens aqui mais uma acesso! “O fã não entendeu assim”.Não falou por mim. E tenho certeza, pela imensa massa tricolor, também não! Seja um pouco menos arrogante e pedante. Teu terreno é a polêmica, de criá-la quando muito. De captar o espírito da torcida gremista, definitivamente não.

  • Carlos diz: 28 de março de 2010

    O problema do Zini com o Fábio Santos é pessoal. E o do Gabriel com o Adilson também!

  • Zeca diz: 28 de março de 2010

    OOO zini…tu é um corneteiro….monta ai teu time ideal…faz uma pesquisa com os teus colegas de trabalho e depois divulga essa pesquisa….

  • jonatan sc diz: 28 de março de 2010

    colorado seliga home o GRÊmio ta jogando muito bem, time ta encaichando cada ves mais você que ve o BARCELONA no brasil, desculpa mais o meu time GRÊMIO naum e capais de ser o BARÇA seliga colorado como todos ai na rbs começa a elogiar, quando ganha pelo menos quando ganha por que vocês menosprezan toda ves quando ganha e quando perde naum e?

  • Jorge Tricolor diz: 28 de março de 2010

    Concordo que ainda há o que melhorar no GRÊMIO. Por exemplo o William não pode ser titular e o Ferdinando apesar de ter melhorado um pouco tb não tem futebol prá titular. Agora uma coisa devemos admitir: o time vem melhorando jogo a jogo. Já se percebe que existe um padrão de jogo. Gauchão pode não servir de parâmetro mas todos os times estão jogando campeonatos estaduais e outros fizeram alguns jogos pela libertadores, e o GRÊMIO tem o melhor aproveitamento do Brasil. Então, todos os times estão enfrentando praticamente adversários do mesmo nível que o GRÊMIO está enfrentado. Critiquei o Silas até uns dias atrás mas agora acho que vai dar certo.
    Dá-lhe TRICOLOR.

  • Carlos Alberto Petersen diz: 28 de março de 2010

    Se o Grêmio tem DÚVIDAS, o Inter tem várias CERTEZAS…
    Certeza de que a zagueirada se acabou, o D’Ale é enganador, o Kleber Pereira é o Alex Mineiro gordo, o Pato gosta de outra ave (o frango…). Eh, eh, eh!
    Pobre do teu time, Zini!

  • Francisco diz: 28 de março de 2010

    Zini, tu tais cada dia mais amargo…colorado é assim mesmo!!!!PATETICO

  • Ronier diz: 28 de março de 2010

    É inacreditável…

    Evidente que o Gauchão não pode servir de parametro para competições de nível com times melhores, mas acredito que qualquer um que acompanha a campanha da dupla GREnal consegue notar que o GRÊMIO vem em um constante crescimento e evolução, ainda está devendo uma atuação que possa encher os olhos dos tricolores e nos dar confiança plena sobre nosso time e principalmente sobre nosso treinador, apesar de que acredito que esta atuação está muito próxima. Porem, o Sr. Zini só pra variar ao inves de criticar nosso co-irmão que não vence a seis jogos, vem de duas derrotas seguidas, sendo que levou 5 gols, não fez nenhum, leva gol e se apavora em campo, vai perder quarta e cair da libertadores e ainda ficar em 4º na taça Fabio Koff pegar o GRÊMIO nas quartas de final e tb cair do gauchão, não ele prefere criticar o GRÊMIO e achar defeito no que está dando certo.

    Mas fazer o que AMARGO É ASSIM MESMO…

  • Syderal diz: 28 de março de 2010

    Esse cara é pago pelo Fernando Carvalho. É muito fácil prever o fracasso, difícil é algo inteligente. Sai do armário e te assume Zininho.

  • Samuca diz: 29 de março de 2010

    Zini. Que bom ver teu recado. Escuto a imprensa falando em evolução e jogo bonito, mas não é isso que vejo. Estamos (sou Gremista) jogando contra times muito fracos. Mesmo assim, não vejo nada de mais interessante. Acho que vamos cair antes mesmo do tão falado jogo contra o Santos.

  • Vinícius diz: 29 de março de 2010

    Olha tchê…..o Zini só não é pior que o Kenny Braga, porque é o único colorado que consegue ser mais doente e cego do que ele…..

    Vou aqui enumerar o grandes méritos deste mega time, que tu Zini, pelo visto acha melhor e nunca critica….

    Bom mesmo é o Inter, que joga com o Time titular (os diamantes) e toma 3 na cola do super time do São José;

    Bom mesmo é o Inter que não ganha a seis jogos e hoje perdeu pro Caxias, que em tese, e inferior ao Cerro URU, logo, na teoria, o Inter vai tomar uma sova do time uruguaio….

    Bom mesmo é o Inter, que tem o Pato no gol, Bolivar na zaga e tá com saldo de gols -1 no gauchão…ou seja, tem ataque e defesa inferiores do que muitos times pequenos …

    Bom mesmo é o Inter, que tem um ataque muito eficiente, que tem como seus homens gols Kleber Pereira, que mais parece jogador de showbol, e Alecsandro que tem média de gols inferior a jogadores de times mediocres do interior….

    Bom mesmo é o Inter, que tá numa chave na Libertadores onde os times são de médios a fracos, e mesmo com um “super plantel”, um ”super técnico” e um super goleiro que se chama PATO, só consegue estar em segundo e precisa de 4 pontos pra se classificar, faltando 2 jogos….Sendo que a super campanha na LA conta por exemplo, com empates com o Dep Quito, penultimo colocado no seu campeonato local, e com o super time do Cerro URU, onde teve um estádio cheio a seu favor…..

    Bom mesmo é o Inter, que toma 5 gols em 2 jogos……jogando com força máxima….

    É, bom mesmo e o Inter do Zini……….

  • Enio Pacheco diz: 29 de março de 2010

    Olá Zini. Acho que em algumas opinioes as minhas sao diferentes. O Edilson está bem. Observas bem, faz jogadas pelo meio, vai ao fundo e cruza, chuta a gol, cobra falta. E os escanteios também tem cobrado e hoje naquele do prmeiro tempo foi gol. Olha o lance várias vezes e tbm verás. Esse jogador serve, não tem outro. O time tem padrão de jogo, esta encaixado. O posicionamento, a qualidade do meio-campo com jogadas de contra-ataque rápido, a defesa com firmeza e jogadores de qualidade, bem postada. O Borges faz falta e muita até para a questão do entrosamento, os chutes de fora da area estão originando gols, isso não é treinado? E as triangulações? A posse de bola? O Grêmio tem mais para evoluir e pode sim tirar do Gaúchao a base para outros campeonatos.

  • Cebola diz: 29 de março de 2010

    Poupe-nos de tua corneta Zini…ano passado era uma babação pra cima do time do Inter. Agora nos estamos fazendo uma campanha 10x melhor que a deles no ano passado e você só pra criticar?? Desculpe amigo, não acho q o Grêmio é melhor time do mundo, mas por favor reconheça o trabalho sério que jogadores e comissão técnica estão fazendo. PEDE PRA SAIR PARCEIRO!!!

  • Israel Santos diz: 29 de março de 2010

    Mas que implicância é essa tua contra o Edilson? Preferia quem? Patrício?
    o edilson joga bola..tem bons cruzamentos..é rapido ..marca bem… dexa o kara em paz poh !!!
    VAI CUIDA DE CRITICAR O TIMECO DO INTER E AQELE RUINZÃO DO KLEBER Q AQELE SIM Q É RUIM!!!

  • Everton diz: 29 de março de 2010

    Pessoal o time ideal do Zini é o seguinte: Marcelo (Victor vai embora) , Saimon, Mario Fernandes, Neuton e Bruno Collaço, Fernando, Willian Magrao, Adilson e Pessali, Mithyuê e Bérgson. e rumo ao título da Copa do Brasil (hehehe)

  • Alex Zaca diz: 29 de março de 2010

    que beleza esse zini, ainda bem que 98% das pessoas nao entendem como tu e acham sim que estamos no caminho certo!
    Muda te blog para bola colorada, amargo!

  • Douglas diz: 29 de março de 2010

    O Zinii eh lokoo eu axooo

    coloradoo duentee

    paraa de tenta axa problema num time ki naum tem problemas zini

    kuidaa du teu inter ki ká entre nos hein taaah dandoo um vexameee

    paraa de tentah joga a torcida kontra u time du gremioo

    pq pra mim uh edilson eh muiiitoo melhor ki Nei foi um ótima contratação ki ah direção du gremio fez esse anuu, ki foraum todas otimas contratações. Então Zini Coloradooo Duentee

    vou te pedir encaresidamente paraa de comenta us jogos du gremio pq vc naum entende nada de futebool vc soo puxa para uh ladu du inteer

  • Walter Mercado diz: 29 de março de 2010

    XÔ SECAÇÃO COLORADA!

  • Marco diz: 29 de março de 2010

    Boa noite Zini.
    Olha, desculpa mas tuas criticas são demasiadas.
    Criticas muito os jogadores do gremio.
    Tua coluna sempre foi de qualidade, mas vem piorando dia a dia.
    Antes esperava com ansiedade para ler teus bons artigos, mas de um tempo pra cada, só o que vejo são críticas e críticas, muitas vezes sem fundamento.
    Lamento, mas hoje estou deixando de ler tua coluna.
    Espero que um dia entenda isto e volte a escrever melhor.
    Um abraço e obrigado.

  • AZULÃO diz: 29 de março de 2010

    ZINI

    Tu tens razão , estes jogadores Edilson ( é pior que o Patrício) , Ferdinando é do mesmo nível do Nunes , e o Willian é pior que o Marcel .
    Se o Grêmio tivesse dirigentes mandaria embora já Rochemback e o Willian .
    Se o Grêmio não tivesse mandado embora o Nunes jamais teria surgido o Rafael Carioca .
    Jogadores como Edilson e Ferdinando e Willian só atrasam o desenvolvimento dos jogadores da base .
    O Mithyuê tem que ser aproveitado como atacante de flanco , pois ele quando tem a bola dominada ao lado da área ele parte para cima do marcador a dribles , e sempre leva vantagem como hoje e no jogo contra o Ypiranga , dando passes para os gols do Jonas lá em Erechim e hoje para o Maylson.
    Eu gostaria de ver um meio campo com Adilson na primeira função, pois o alemão do meio para frente cai de rendimento, o Maylson fechando o lado direito e o W.Magrão no lado esquerdo , onde poderíamos ter até algumas variáveis durante o jogo com troca de posições, o Douglas mais adiantado com o Borges e o Jonas na frente .
    O Leandro pode entrar no lugar do Maylson , o Hugo pode entrar como atacante para jogar com o Borges ou do Jonas .
    O Mário Fernandes é um despedício como zagueiro , mas com os tres guris no meio pode sair mais , mas ainda acho que ele deve jogar no lugar do medíocre Edilson( jogador lente e de perna curta ) e guardar lugar para o Souza pois este será o lateral do Grêmio .
    De uma maneira geral o Grêmio melhorou e o Silas ou o irmão dele ( pois com dez minutos de jogo já esta ao telefone ) devem ter visto o potencial de cada jogador contra equipes de nível de 5ª divisão pois a São Luiz , Veranópolis , Pelotas , São José e Novo Hamburgo , Santa Cruz lutam por duas vagas para disputar a série D , o Caxizs e o Juventude são da série C e no único jogo contra equipe da série A perdemos.
    Mas o Grêmio melhorou e tem bons jogadores , acho que ainda vamos progredir e passando pelo Votoraty vamos pegar Avai ou Curitiba e ai vamos ver que time nós temos.

    Quando todos os jogadores estiverem em condições , não temos lat. direito , nem volante tradicional e se jogarmos com Edilson e Ferdinando e com o Willian como alternativa de ataque para ganhar um jogo não vamos chegar a lugar nenhum .

    O tempo nos mostrará que temos razão .

  • Felipe diz: 29 de março de 2010

    Edílson não acrescenta nada? Seria melhor colocar o Joílson então… Por favor né, Zini?!
    A direção quanto a algumas contratações está de parabéns, as vezes acontece de contratar umas feridas, mas isso é normal.

  • Ricardo diz: 29 de março de 2010

    “O time de Silas ainda deve exibições mais qualificadas, resultados mais sólidos”.Então ficamos assim: 13 vitórias consecutivas não podem ser tratadas como exibições qualificadas ou resultados sólidos. Não, não são. Poderiam assim ser consideradas se fossem 50 vitórias seguidas, acompanhadas de 15 janelinhas, 10 balõezinhos, 15 elásticos, 100 gols de cabeça, 80 triangulações, 20 lances de profundidade e por 5 gols de bicicleta + 5 de falta no ângulo sem chance para o goleiro por jogo. POR JOGO, entenderam? E viva ao polemismo!

  • Mauricio Todeschini diz: 29 de março de 2010

    Zini Pires colorado? Algum colorado vai escrever um livro sobre o Grêmio?! O Zini é o comentarista mais lúcido da rádio gaúcha. Também penso que gauchão não é parâmetro, mas pior que ir bem no gauchão é ir mal. O time ainda não foi testado. O único teste ele perdeu: o Grenal. Quanto aos jogadores, se eu fosse o Presidente rescindiria o contrato ou emprestava imediatamente jogadores que não deram a resposta e ficam travando outras revelações: MARCELO GROHE para a colocar BUSATO no banco; MAURÍCIO e OZÉIA, que em 15 minutos fez uma atuação horrível, para dar oportunidade futura a SAIMON; FÁBIO ROCKEMBACK e HENRIQUE, pois já temos WILLIAN MAGRÃO, ADÍLSON, FERNANDO e FERDINANDO (na ordem decrescente de qualidade); WILLIAM e BERGSON, pois temos LEANDRO para o banco, podendo ainda usar HUGO e MITHUÊ, na função, com muito mais qualidade. Achei que o FÁBIO SANTOS tem ido bem nos jogos, apesar de não ser o lateral dos sonhos. Está muito difícil achar um lateral esquerdo. Quanto a RAFAEL MARQUES é o único bom na bola aérea atualmente, deficiência que realmente está patente neste temporada, compensada pelos gols em bola no chão. O time ideal do Grêmio hoje: VICTOR, MÁRIO FERNANDES (na lateral), RAFAEL MARQUES, RODRIGO e FÁBIO SANTOS; ADÍLSON, WILLIAN MAGRÃO, DOUGLAS e MAYLSON; JONAS e BORGES. Obs JONAS realmente parece muito displicente e preguiçoso nas últimas partidas. Mas melhor ele, sem a cabeça e uma perna, que o WILLIAM. Pelo amor de Deus, e o cara não sai do time, como o FERDINANDO, que a única coisa que faz é dar passes laterais!! Assim não erra mesmo, até eu!!!!

  • Ricardo diz: 29 de março de 2010

    E eu ia esquecendo: Também acompanhadas por 100 pedaladas por jogo. Mesmo que sem objetivo e não dêem em nada! Aí é sólido!

  • Ubirajara diz: 29 de março de 2010

    Porque vc é sempre amargo? Com o Grêmio então, nem se fala! Só pode ser prá querer acesso neste blog podre. Comente como teus colegas, sem este mau humor que lhe é peculiar.

  • Evaldo diz: 29 de março de 2010

    Zini, você é apenas mais um colorido doente,só isso.
    Você não sabe nada de futebol.

  • Vitor Colpani diz: 29 de março de 2010

    Edilson ruim??? Nei e Bruno do Inter que sao bons!!! Edilson eh muito bom lateral. Tu eh colorado mesmo. Que coluna sofrivel

  • andre luis diz: 29 de março de 2010

    ZINI!

    Parabéns, tomara que seja por pessoas como vc que nós ganhemos algo, pois com essa torcida que ve futebol no JONAS, FABIO SANTOS, RAFA MARQUES, FERDINANDO então, por favor, o WILIAN, a culpa nem é dele, é do frouxo do kroeff que aceitou a vinda

    e tem mais, o silas ´um fracassado, e vai puxar esse fracasso pra nos, infelizmente!

    GAUCHAO não é PARAMETRO, e PEERDEMOS para este INTER que esta em crise, então, a situação é mais agravadora ainda

    abraços

  • Xeréu diz: 29 de março de 2010

    Caro Zini
    Não entendo que nas laterias do Grêmio estejam os maiores problemas do time, muito pelo contrário, se não são jogadores fora de série, pelo menos não comprometem. No caso do Edilson, este jogador até tem potencial, vamos dar tempo a ele, como disse, não está compromentendo e não vejo muitos por aí que sejam superiores a ele e ao Fábio Santos, aliás, este, melhorou muito de produção. O problema, mesmo, são estes que são apadrinhados pelo treinador, aí sim, a direção têm que intervir. Não é possível que só os torcedores estejam vendo isto acontecer… Wilian e Ferdinando não podem jogar no Grêmio!

  • paulo diz: 29 de março de 2010

    AMIGO COMENTARISTA…VC É OLHO GORDO,NÃO ESTAMOS NEM AI COM TEUS COMENTARIOS ! VC DEU UMA BOLA FORA EM MAIS UM COMENTARIO INFELIZ.

  • luiz roberto leal vicente diz: 29 de março de 2010

    PORQUE OS GREMISTAS TAO FACEIRINHOS, SE O UNICO JOGO DE VERDADE , ELES LEVARAM UM CHOCOLATE DO INTER, EHEHEHEHE FILHOTINHOS ACORDEM, E REZEM PRA NAO DAR GRENAL NA OUTRA FASE, SENAO ADEUS INVENCIBILIDADE, ACORDEM PANGARÉS .

  • Sidnei diz: 29 de março de 2010

    Bah ZINI. Tá “apanhando que nem boi na canga” aqui. Tá feia a coisa. Mas tu podes continuar achando que o mundo está errado e você, só você, está certo. É direito seu. Porém acho que deverias parar de dizer que falas sobre a opinião do torcedor. Parece que ela é bem diferente da tua…

  • Daniel diz: 29 de março de 2010

    Comecei a seginda feira lendo o seu blog, quase vomitei!

  • Carlos Augusto diz: 29 de março de 2010

    Olha… eu não tinha reparado ha um tempo atrás sobre essa tua implicância com o Fábio Santos… mas agora tu escancarou de vez… todo post sobre o Grêmio tu detona alguma coisa e sempre, SEMPRE cita o lateral (agora junto com o Edilson). Acho que é pessoal, ele deve ter feito alguma coisa muito séria pra ti pegar tanto no pé do cara…
    To achando que além de colorado, tu ta cada vez mais caduco!
    Escala dois laterais melhores no time então, gênio da lâmpada…

    Mas deixa assim… tu vai tentando queimar o Grêmio e o Grêmio vai queimando a tua língua…

  • hugo diz: 29 de março de 2010

    Tchê Zini ! Te acalma, e para de sempre querer detonar o Grêmio, tenta ver as coisas pelo lado bom rapaz !!! Dei uma olhada nos comentários, a maioria das pessoas esta irritada contigo, se liga cara.

  • Jhonattan diz: 29 de março de 2010

    Bom dia Zini..só uma pergunta, por que tu não pede pra escrever no blog do torcedor do internacional?? Tu e teu colega Wianey, que baita dupla escrevendo no blog colorado!! Hehehe

    Sds Tricolores!!!

  • Augusto – Selbach diz: 29 de março de 2010

    É fácil ser comentarista, um dia fala bem e no outro dia fala mal, depois quando qualquer coisa acontece é só dizer: “Eu já havia falado” eita povinho!!!!!!! Chora Colorados, FICA FOSSATI, FICA KLÉBER PEREIRA, FICA ALECSANDRO, FICA EDU, FICA INDIO, FICA BOLÍVAR, FICA ELLER, FICA TAISON, FICA BRUNO SILVA, FICA MATHIAS, FICA TIAGO HUMBERTO, eita, vai faltar espaço pra tanta campanha do FICA das coloridas, ahsuahsuhsuahs, 14 vitórias seguidas, 50 jogos invicto em casa, e isso que o time ainda não se acertou como diz nosso amigo. Se o Sr., que pelo jeito não consegue ver o time rival jogar bem, imagina agora esse time ainda ter a disposição o DOUGLAS, SOUZA, BORGES, LÚCIO, MÁRIO, ADILSON, e muitos outros.

  • Augusto – Selbach diz: 29 de março de 2010

    Quem sabe vai ficar bom o time quando pudermos escalar os titulares: DOUGLAS, LEANDRO, HUGO, SOUZA, MÁRIO, BORGES, LÚCIO, ADILSON, esses que lembrei agora, desculpe se esqueci de alguém, somente 8 “titulares” de fora, fácil montar o time e estar invicto 14 jogos,

  • Marcelo Schmidt diz: 29 de março de 2010

    Fica, Zini, digo, Fora, Zini!

  • rafael diz: 29 de março de 2010

    edilson mão acrescenta ?não soma nada ? bah essa tua dor de cotovelo ta te corroendo por dentro colorado!

  • Gabriel Ferreira diz: 29 de março de 2010

    O Grêmio está no caminho certo. Tem um grupo bom, introsado, definição de esquema, de time titular. Mas e o Inter, Zini? Pois é, teu Inter tá numa porcaria de dar dó. O grupo de jogadores não é tão mágico como se achava, não tem esquema, alguns não tão jogando absolutamente nada. Acredito que tem momentos certos para se questionar a qualidade de uma equipe. E esse, sem dúvida, é o Inter. Edílson mostra um bom trabalho, Fábio Santos é bom lateral, Ferdinando é limitado mas é útil sim. O único que eu concordo é o William, que joga menos que o Herrera. Portanto, te preocupa em questionar o Inter que tá simplesmente ridículo nesse inicio de temporada.

  • Vilmar diz: 29 de março de 2010

    Zini, 1° não venha dizer que suas palavras são as palavras do torcedor gremista pq NÃO SÃO. 2°, vc como jornalista deveria saber que imparcialidade é muito importante. Não somente este artigo, mas todo seu Blog é nítidamente PARCIAL e carrega um forte grau de coloradismo. 3º Procure um psicanalista, vc deve estar com sérios problemas psicológicos e não está com muita noção do que se passa em sua volta, sua noção de ralidade não está funcionando. 3° Vc precisa com urgencia trocar o grau do seu óculos, vc está com serios problemas de visão.

    E por último: esta é a última vez que perco meu tempo lendo suas asneiras.

  • Fica Fossatão!!! diz: 29 de março de 2010

    Tá certo o Silas, otime não deve forçar jogadas aéreas, a realidade tricolor agora é outra, temos jogadores habilidosos no meio campo, os laterais não são exímios apoiadores, nosso ataque não é forte fisicamente, mas é hábil por baixo, borges é o nosso 9 titular, forte, preciso na definição uma grande goleador, jonas é rápido leandro e douglas mortorzinhos rápidos, hábilidosos e guerreiros….força GRÊMIO CAMPEÃO…GAUCHO….COPA DO BRASIL…SUL AMERICANA…BRASILEIRO……UM GRANDE ABRAÇO PRA NAÇÃO TRICOLOR…….A MAIOR FORA DO EIXO RIO-SÃO PAULO

  • Anderson diz: 29 de março de 2010

    Zini.. colorado.. vc nao sabe nada, se o gremio esta mal, imagina como esta o seu colorado q ja acumula 6 jogos sem vitoria e nos ultimos 2 levou 5 gols e nao fez nenhum, esse sim deve estar jogando certinho

  • possamai diz: 29 de março de 2010

    Cara tu é muito _ _ _ _ _ faz um post sobre o Inter ( teu time de coração) para de por defeito no time do Gremio, é gauchão sim i dai, então o “Super Inter” deveria estar em 1º sobrando muitoooo, sim porque parece que o Inter não tem nenhum defeito, pois voce não faz uma critica à eles. Me diz alem do Flamengo e Goias quem tem um lateral esquerdo melhor que o Fabio Santos ??? No gol temos um goleiro que vai para a copa do mundo, na zaga Mario com certeza estara na proxima Copa, no meio 2 pias que ja serviram nossas seleçoes de base, sem contar com Douglas que é muito melhor que D’alessandro, na frente o cara de 11 jogos 11 gols, sem falar que no banco temos Mithiue o craque do salão que por sinal tambem ja foi para seleção brasileiro só que de futsal. E agora me fale uma coisa qual jogador do inter foi para a seleção, Sandro só para ser vendido para o Toteham numa grande jogada do Dunga queria saber quanto ele ganhou nessa negociação, e claro Giuliano esse sim é bom de bola em um grande futuro, mas é só o time do inter ta horrivel de olha em campo e tu não fala nada meu caro.

  • Henrique diz: 29 de março de 2010

    “Gauchão engana, não é norte, nem parâmetro”

    Então está tudo certo com o internacional??? Por que a crise??

  • Volnei Corbellini diz: 29 de março de 2010

    Eu ainda fico impressionado com a capacidade que parte da torcida tem em acreditar em Fabio Santos, Rafael Marques e Jonas que são jogadores que na hora do “vamos ver”, “do pega para capar”, “no momento da verdade” vão dar a resposta que sempre dão – NADA. William é o Marcel um pouco melhorado, ou seja, fica bloqueado o surgimento de alguém da base, ou o pessoal da base é muito ruim ? Concordo com as opiniões que o Souza deve ser lateral e Hugo e Leandro reservas imediatos. Pagar mais de 100 mil reais para o Fabio Rochembak ser o 3º reserva é um absurdo fantástico – tem que mandar embora urgente – é gordo, sem mobilidade e sem talento. Agora, tem coisas muito boas – continuamos com um goleiro fantástico, dois ótimos zagueiros (Rodrigo e Mário Fernandes, que ainda tem que aprender muito), uma jóia rara (Mithuyê), um bom armador (Douglas), dois jogadores rápidos (Magrão e Maylosn) e um bom atacante (Borges). Se o treinador não atrapalhar, dá para montar um bom time – não dá para ganhar o Brasleiro nem a Sulamericana, mas dá para encarar o Gauchão e não fazer feio no Brasileirão.

  • Diego diz: 29 de março de 2010

    O mais lucido comentarista hoje do radio e televisao gaucha, Nando Gross. Comentarios imparciais e coerentes com os resultados tanto de inter e Gremio. Zini, desculpe mas voce assim como o Wianey, estao com implicancia demasiada com o time(em formacao, com desfalques importantes, e invicto a muito tempo) que o Silas tem nas maos. Fabio santos nao compremete assim como o Edilson, quem mais seria titular nestas posicoes para voce hoje ?? A menos de um mes atras a materia geral de seus blogs furados era que o Gremio nao passava um jogo sem tomar gols, e agora ???? FErdinando eh o unico volante de retencao que o Gremio tem em todo seu elenco hoje, na sua cabeca e na do caduco do Wianey, o Gremio deve jogar com Adilson e Magrao, sendo que Adilson nao eh originario desta funcao. Zini, seu blog somente eh acessado por torcedores que simplesmente detestam suas publicacoes tendenciosas e polemicas. Pra mim, isso nao e jornalismo esportivo.

  • gremio o invictus diz: 29 de março de 2010

    Como disse o Ledio Carmona:
    “Não foi uma partida exuberante, mas o Grêmio vai ampliando as suas marcas. São treze vitórias consecutivas e meia centena de jogos sem conhecer derrota ali naquele canto de Porto Alegre, no Largo dos Campeões, sem número. Ainda que o time de Silas não agrade a todos, a invencibilidade em casa é um longa-metragem que não tem data para terminar. Grêmio, o invictus da Azenha.”
    E eu ainda me presto pra vir aqui ler blog de corneteiro.
    Hahahahahahahahaha, ta de cabeca inchada!!!

  • Rodrigo diz: 29 de março de 2010

    Bom, se pra você o Grêmio é uma dúvida, para mim é uma certeza: o time anda evoluindo rapidamente. Já o Inter também é outra certeza: de fracasso! Edílson e Fábio Santos são bons jogadores. Inclusive melhores laterais que os do Inter. Quanta amargura hein! Tentativa patética de por o Grêmio em dúvida!

  • André Flores diz: 29 de março de 2010

    10 MIL ? Tinha bastante gente, fim de mês o dinheiro tá curto pro torcedor seu Zini !

  • Pedro diz: 29 de março de 2010

    Sem dúvida o Grêmio está em ascenção, mas algumas posições ainda precisam ser preenchidas para que o time se complete; Rafael Marques, Fabio Santos e Jonas parecem os 3 Patetas, vivem tropeçando na bola. Fábio não marca, nosso lado esquerdo é uma avenida e Jonas consegue perder gols que até minha avó faria. O Jornal espanhol estava com a razão.

  • Luciano diz: 29 de março de 2010

    é zini parece que tu nao ta agradando muito nao!!!!!
    fica dificil defender tanta besteira.
    criticar o Edilson??????? tu mesmo um fanfarrão
    por que nao segues o conselho do amigo la em cima e passa a escrever sobre culinaria junto com o anonimus gourmet ou sobre moda,
    muda o ramo pois futebol ta longe da tua sabedoria

  • Carine diz: 29 de março de 2010

    Olha ninguem mais do que eu deseja ver Willian fora do time, não merece ser titular, assim como Ferdinando, a dupla deve ser Wiilian Magrão e Adilson.

    Agoraa:

    Souza
    Borges
    Leandro
    Hugo
    Mario Fernandes
    Adilson
    Douglas

    Esses 7 jogadores não estavam disponiveis no jogo de ontem
    e mesmo assim vencemos. VENCEMOS TRANQUILAMENTE.
    Acho que você critica muito o Grêmio.
    Você insiste em deixar evidente que algo não está bom, você procura o lado
    ruim sempre, em todo jogo.
    Em tempo: Muito admiro você não criticar o lateral Ney, Bruno silva e Kleber.
    É que eles são ótimos naum é!!!

  • Bruno – Rio Grande diz: 29 de março de 2010

    Caramba… Tu só pode ser colorado Zini! Ai ai… Se o Gauchão não é parâmetro pra campeonatos nacionais, imagina o que será do Inter no decorrer do ano…

  • Leonardo Andre Seefeld diz: 29 de março de 2010

    é muito engraçado, eu acompanho a maioria dos blogs esportivos pelo RS e o unico que ultimamente tem reclamado das atuações do grêmio é o vc. Não sei o que acontece, quem sabe seja o fato de vc ver seu time apanhar por ai…

  • marcos diz: 29 de março de 2010

    ZINI COLORADO PIRES.

    O EDILSON nõ serve, bom mesmo devem ser BRUNO SILVA E NEI. Por favor até concordo contigoquando fala em ROCKEMBACH E RAFA MARQUES QUE impendem a subida de jovens como FERNANDO E NEWTON e aind gnham uma verdadeira fortuna estes dois acho sim que deveriam ser mandado embora, pois alem de não jogar nada ainda impedem que jovens subam. Mas o EDILSON e FABIO SANTOS, perguto quem no BRASIL tem jogandomais que eles na posição.?

    O JONAS caso a parte é um bom jogador mas se começar a fazer FIRULA E QUERER JOGAR SOZINHO , Banquinho nele que logo aprende ou faz corpo mole ganhando 220 pratas por mes.

    OSEIA- Por favor vai impedir a subida de jovens como SIMON E NEWTON, prá que trazer este tipod e jogador. Ai tem.

    JOGADAS- sou obrigado a concordar contigo, melhorou em relação ao proprio GREMIO, mas realmente não temos uma jogada ensaiada.

    BOLAS AEREAS- Outra vez concordo contigo não temos uma chance de gol neste quesito e olha sempre foi uma coisa forte do GREMIO, escanteios ter ou não ter é amesma coisa pois não sai nada dali.

    direção- CUIDADO O DUDA QUER FICAR É GOLPE CUIDADOOOOO

    BBB10 – Agora o inter quer aplicar no povobrasileiro o tal de DOUGADO, por favor não podemos ser representados por um CIOLORADO, IMBECIL e MAL EDUCADO, até o WYANEI fazendo campanha era o que faltava, até BBB eles querem ganhar no tapetão e na armação da GLOBO, por favor.

  • diego diz: 29 de março de 2010

    quero ver a hora que o grémio alegre pegar o Inter nas semifinais da Fabio Koff. ADEUS GREMIO!!!!!

  • Emerson diz: 29 de março de 2010

    Zini, tu és um dos caras mais mal humorados no comentário de futebol!!! Poucos times (Santos, tvz Corintians e Fluminense, e mais ninguém) andam jogando essa bola toda, o Grêmio ainda é um dos melhores do ano. Mas concordo com algumas assertivas tuas. Primeiro, creio que o Rochembach deve ser dispensado logo ali adiante. Quanto ao Fabio Santos, ele tem que ficar por aí ate a recuperação do Lucio. O Rafa Marques não é nenhuma maravilha, mas o Mauricio é pior. Jonas anda fazendo uns gols sim, mas de vez em quando. O William realmente é muito ruim. Pro lugar do Edilson não tem ninguém, precisa-se contratar mais um lateral. Ferdinando tb não é uma Brastemp, mas pelo menos é melhor que Tulio, Joilson e Makelele. Quando Souza voltar, entre ele, Hugo e Leandro, creio que um vai acabar sobrando (e merecendo dispensa).

  • Samuel Ritter diz: 29 de março de 2010

    Zini, quando eu não gosto do que vc escreve, sou veemente em criticá-lo, mas quando meu pensamento se assemelha ao seu, me sinto na obrigação de apoia-lo e dizer que, sua maneira de pensar, tb fala por mim. Ferdinando e William precisam sair, pois temos Fernando (não, W. Magrão não é 1o. volante e nunca foi. Quando tentou, se mostrou pior do que Ferdinando e Diogo), Mithyuê e Bergson, os quais pedem passagem no time principal. Adilson disputará posição com W. Magrão, o 1o. marca melhor, o 2o. tem chegada a frente e um excelente chute de longa distância. Ozéia vai tirar as oportunidades de Saimon, uma pena, pois a ovelhinha de Silas é péssimo. Edilson é o que temos, não há jogador nesta posição. Prefiro o Fujão, mas este já deixou claro que não tem interesse em atuar por ali.

  • saul diz: 29 de março de 2010

    Só os nobre reconhecem os erros. Mas pelo visto de ti não podemos esperar isto. A inversão de valores é gritante.

  • Rafael diz: 29 de março de 2010

    Que dor de cotovelo, hein Zini? Tá certo, o vinhozinho lá de Caxias teve estar dando uma dor de cabeça enorme!!!!!

  • Matias Schuler Guenter diz: 29 de março de 2010

    Criticar Edilson??? naim naim…
    Deve ser inveja, pois no teu time joga o grande Nei, que é o Ruy 2.0 hahahaha

  • Paulo diz: 29 de março de 2010

    Ferdinando não errou um passe sequer, Edílson teve boa chegada à frente e bom posicionamento atrás. Até o Fábio Santos, de quem não gosto muito, encaixou no time.
    Se não serve, ainda, para maiores conclusões, criticá-los pelo que?
    Gosto dos teus textos, mas não gostei desse.
    Um abraço.

  • camargo diz: 29 de março de 2010

    Zini, qual o jogo do Grêmio que comentou ???
    Eu estou comparando o tamanho da tua contradição.
    “Nunca me ocorreu contabilizar, jogo a jogo, o número de jogadores que arrematam contra o gol adversário. Contra o Esportivo, entretanto, o Grêmio apresentou resultados que, se não se constituírem em recorde, ficou muito próximo de uma marca inédita. Silas utilizou 14 jogadores, nesta partida. Durante o jogo, o time arrematou, pelo menos, 20 vezes contra o gol do bom goleiro Caio. E aí aparece o surpreendente: 11 jogadores gremistas, dos 14 que jogaram, chutaram ou cabecearam contra o gol do Esportivo. Apenas três: Victor, Ferdinando e Ozéia não deixaram na planilha do jogo o registro de, pelo menos, uma finalização.

    É preciso considerar a fragilidade do Esportivo, sim senhor. Também não se deve ignorar que o Gauchão é uma competição engana-bobo. Porém, as facilidades que o Grêmio criou e encontrou estão disponíveis para todos. Sem méritos, time algum consegue tão extraordinário resultado. Repito que, 11 dos 14 jogadores utilizados na partida, participaram dos desfechos de jogadas ofensivas, no Grêmio. Não acontece todos os domingo, é o mínimo que se pode dizer.”
    De quem será esse comentário ???
    Zini, o Grêmio é “dúvida”, segundo o teu entendimento, e o INTER é CERTEZA!!! PIFOU!!!
    E lembrar que tem CERRO na quarta-feira, e o placar vai ser de 3 x 1 para serrar de vez a certeza dolado do time colorado.

  • mauricio diz: 29 de março de 2010

    Uma coisa é certa. Vc ouviu o jogo ontem, não assistiu.
    Vc assistiu o do Inter que foi as 16:00 e pegou nojo.
    Aí vem com um comentário absurdo, desatualisado.
    Faz um mês que o Grêmio melhorou e os mais discretos do time,
    estão indo junto, na carona. Vamos ganhar a Copa do Brasil e ai eu quero
    ler e ouvir a imprensa vermelha.

  • CLAUDIO diz: 29 de março de 2010

    PRO BRASILEIRO O GREMIO PRECISA DE + 2 ATACANTES PARA COMPLETAR O GRUPO EU INDICARIA JEFFERSON DO ZEQUINHA E BIELER DA LDU DAI NGM SEGURAVA…

  • LUIZ MACHADO diz: 29 de março de 2010

    ACHO QUE TODOS DEVIAM LER O COMENTÁRIO DO WIANEI “Grêmio: impressionante número de finalizadores”. ATÉ QUE ENFIM ALGÉM PERCEBEU OS NºS DO GRÊMIO. E OS TORCEDORES ESTÃO COMEÇANDO A PERCEBER O TRABALHO DO SILAS.
    O GRÊMIO, UM POUQUINHO MAIS REFORÇADO (2 OU 3 JOGADORES), VAI FICAR UM TIME DIFÍCIL DE SER BATIDO.
    O PRINCIPAL O SILAS CONSEGUIU – TER O GRUPO NA MÃO E O APOIO DA DIRETORIA.
    OLHA!!! TER O GRUPO NA MÃO É O MAIS DIFÍCIL, DENTRO DA FOGUEIRA DE VAIDADES QUE, É O FUTEBOL. AGORA É ENTROSAR BEM O GRUPO.

  • Carlos diz: 29 de março de 2010

    Quem tu escalaria no lugar do edilson então ? só pode estar brincando, não sei porque tanta implicancia com o jogador.
    Pra mim é um bom lateral.

    E entre Fábio Santos e Bruno Colaço, fico com o primeiro.

    William deve ser dispensado, pois nem para reserva não serve.

    tens razão apenas quando fala em William e Rochemback.

    de resto, tu tá viajando.
    time fora do comum, que tem um volume de jogo e dá espetáculo hoje no futebol brasileiro é só o Santos..
    o resto dos times estão se acertando.

    o Grêmio patina as vezes sim..
    não joga muito bem as vezes e falta coisas no futebol do gremio ainda SIM!
    mas não da pra fechar os olhos para as 12 vitórias seguidas..

    o time está no caminho certo, e na hora que a copa do brasil apertar e ficar mais dificil, a equipe vai estar preparada!

  • Cesar Chiele Neto diz: 29 de março de 2010

    Estamos numa democracia. Podem ou não concordar com o Zini. Agora uma coisa é certa. Quem enxerga qualquer futebol no Fábio Santos… pode ir mudando de esporte porque deve ser cego! O sujeito erra tudo!!! Tudo talvez não, mas 90% de tudo o que faz é errado. Seja na defesa ou no ataque. Poucas vezes ví vestir o a camisa tricolor um jogadoir tão ruím. Ruím de doer! Ruím de dar dó! Por favor… Vão ser cegos assim lá no quinto dos infernos!

  • rodrigo diz: 29 de março de 2010

    Galera, não liguem pro que o tiozinho maluco escreve! Ele é Colorida, tá amargurado, tem que descontar em alguma coisa! Sem credibilidade e sem noção!

  • poidexter diz: 30 de março de 2010

    Dúvidas existem em tudo, até se vamos morrer amanhã ou viver. È ganhar e ganhar, não tem como jogarmos com o Flamengo ou o Barcelona agora para saber algo de mais e mesmo se ganhássemos desses, ainda sim não seria definitivo para afirmar tudo. Futebol é mais complexo do que pensam por aqui.

  • Pablo diz: 30 de março de 2010

    Leco e Gabriel Vieira falaram tudo…

    Nunca vi isso… um time só demonstra ser bom se um comentarista (ou vários) o fizerem? ou pelo resultado que apresenta em campo?

    Zini, nao vais me dizer que o inter continua uma maquina com o melhor plantel e esquema tatico do país???? hahahaa

Envie seu Comentário