Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Entre Silas, Ferdinando, Borges e Battaglia

16 de abril de 2010 127

O pessimismo me afeta quando eu vejo o Grêmio de Silas. Não vejo um futuro azul. Silas precisa se reencontrar como técnico, ser o que estava fazendo milagres no Avaí, ser o dobro que o melhor dos emergentes de 2009.

Silas ainda peca pela inexperiência, talvez não seja nem mesmo aquele técnico que nós pensávamos que ele poderia ser em pouco tempo. Seus treinos são fechados. Não podemos conhecer seu método de trabalho.

Não sei se ele gosta de jogadas ensaiadas, nem sei se ele gosta de treiná-las. Nos jogos não se vê nada de especial. Seu time é comum – assim como é comum o Inter de Jorge Fossati que não apresenta nada de especial nos jogos, nem mesmo um bom futebol.

O Grêmio de Silas joga como um time normal. Não vejo uma jogada forte, uma cobrança de falta mais organizada, um escanteio pensado, as tabelas que encantam, as jogadas pelas laterais que desequilibram defesas, os lançamentos longos, os passes perfeitos em série.

O Grêmio joga como um time comum, normal, e vence adversários comuns, normais. Quando o time do outro lado aperta, as falhas aparecem com uma claridade espantosa.

Já disse e repito:

Edilson não é o cara. Mário Fernandes precisa ser o ala. Saimon entra no seu lugar, nunca o durão Ozeia.  Rodrigo é bom na bola baixa, um problema sério na bola alta porque não tem tamanho de zagueiro. Fábio Santos é aquilo que vocês conhecem, e eu falo desde o distante 2009. Ferdinando não tem a bola de um camisa 5 do Grêmio.

Ainda preciso ver mais Douglas em ação. Acho que ele é um jogador pouco participativo, não exibe o mesmo preparo físico dos companheiros, se desloca pouco e aparece menos ainda. Ele precisa ser um camisa 10 mais intenso, mas tem uma grande qualidade técnica e um passe preciso.

Por outro lado, Willian Magrão joga melhor a cada partida. Sua dinâmica em campo é especial. Será um dos nomes de 2010. Borges é um acerto, um grande goleador, tem um giro espetacular. É forte, entroncado, o zagueira bate nele e volta.

Maylson é uma das certezas da temporada. Jonas melhora a cada jogo. É um atacante mortal. Se move pelas redondezas da grande área, frequenta a zona do agrião. Faz gols de cabeça, de pé direito, esquerdo, de longe e de perto.

O Grêmio pode formar um time mais competitivo, mais confiável. Basta contratar dois laterais, um volante de verdade, mais um atacante e botar pilhas alcalinas em Hugo e Leandro.

O número cinco do Grêmio pode ser Battaglia, do Boca, que já foi oferecido e é um volante de verdade. Basta mandar Rochemback adiante. Com os R$ 200 mil mensais do gaúcho, Silas terá Battaglia e ainda sobra troco para buscar Paulinho, do Novo Hamburgo.

Bookmark and Share

Comentários (127)

  • Paulo diz: 16 de abril de 2010

    Boa Zini, também vejo tudo isso que vc falou, e acrescento o seguinte, continua faltando um líder dentro do jogo. Equipe sem líder ninguem tem responsabilidade, é como se fosse uma empresa alguem para cobrar resultados, pressionar juiz etc. O gremio só foi campeão qdo teve líderes, que chamavam a responsabilidade pra si.

  • Marcelo diz: 16 de abril de 2010

    Mas Bah Tchê! Ta parecendo que você está desesperado com o Grêmio, ta vendo que o time está ganhando e ta ficando nervoso querendo criar crise na cabeça dos gremistas! Para com isso!

  • Cesar C. Neto diz: 16 de abril de 2010

    Zini…. Se tivéssemos que dar um título de filme lá pelas bandas da Azenha o título seria “Ensaio Sobre a Cegueira”. Não é possível! Só tem cego e caolho por lá! Achar que Fábio Santos e Ferdinando são jogadores de futebol só pode ser piada. Até podem ser classificados como jogadores. Mas para jogar no Cerâmica de Gravataí e não no 1º do ranking brasileiro. As coisas continuam de mal a pior. O omisso presidente Duda “Obininho” Kroeff está disposto a nos levar novamente para a segunda divisão. Por favor Zini, me responde uma pergunta: Por que o calção do Ferdinando é de Gesso?

  • André Martins diz: 16 de abril de 2010

    Zini, sou um pouco mais otimista em relação ao Grêmio, mas concordo que algumas pçs ñ funcionam. Battaglia seria um ótimo nome, pois Ferdinando é fraco (mas qdo saiu contra o Avaí ninguem ficou na frente da área) e o Paulinho eu ouvi na Gaúcha que já estava fechado com o tricolor. Nos jogos que fui ao Olímpico, o Douglas me surpreendeu positivamente, pois pela TV achava ele devagar, mas ele não retém a bola, tem bom passe longo, mas precisa fazer gols, nem q seja de penalti. Quero acreditar que o Meira está assistindo a Libertadores, pois o Grêmio ñ tem nenhum estrangeiro no grupo. Se mandarem embora o Hugo e o Rochemback sobra dinheiro para bons reforços. Abraço, André

  • joao diz: 16 de abril de 2010

    Zini, tuas ponderações são sempre tão imparciais!! Jonas atacante mortal??? Me informa quais os gols importantes que ele já fez ao longo desse tempo de Grêmio???? O único jogo de dificuldade no ano passou em branco. Vocês da RBS tem sempre facilidade de adjetivar as coisas que acontecem no gremio. Jornal oficioso. Já tem a pauta tricolor da semana q vem?

  • Guilherme diz: 16 de abril de 2010

    Exatamente. O que falta ao Grêmio sao laterais e um 1º volante de qualidade.

  • evandro diz: 16 de abril de 2010

    Mas que vontade de falar mal do Gremio. hein!!!
    Zini, voce tem um percentual do passe do Saimon ??? Que paixão pelo garoto…
    Veem o Santos bater em morto e querem que todos façam igual, vamo com calma.

  • Matheus diz: 16 de abril de 2010

    Zini, porque escreve agora sobre o Battaglia.
    Existe a iminência de sua contratação? Tes in formações preciosas?
    Por favor, encha de esperança a sexta-feira desse fanático gremista.

  • Enio diz: 16 de abril de 2010

    Zini,

    Tua agonia está próxima do fim. O Avaí despacha o Grêmio na Ressacada e o Inter termina o serviço na final do gauchão. Silas já era!

  • M. diz: 16 de abril de 2010

    Tu não viste jogada ensaiada porquê tu é muito fraco. Se tu jogasse bem igual tu vê futebol, tu não conseguiria ser banco do Guarani de Bagé! Citas que não vês “escanteio pensado”. Como não? Viste o gol do Grêmio contra o Avaí? Se prestar atenção, o Douglas cobra no primeiro poste, Magrão se adianta e cabeceia para trás. Ocorre que no segundo tempo acontece outro lance IGUAL, gerando uma boa chance de gol, além de outras tentativas, o que denota claramente jogada ensaiada (se eu tivesse os lances ia até te mandar pra comprovar o que eu digo). Isso é apenas um detalhe de muitos, que eu não esperava que estes comentaristas fraquíssimos como o Zini fossem perceber.

    Além do mais, Battaglia? Deve ser por causa dele que o Boca está tão bem no Argentino…

    Ou esse é mais um Herrera, que tanto disseste que seria uma bela contratação do Grêmio…

    Só te admiro por uma coisa. Coragem de escrever o que pensa. Mesmo que 90% das vezes seja besteira e não se confirme.

  • Maurício Todeschini diz: 16 de abril de 2010

    Apesar de concordar com quase tudo, não estou tão pessimista assim, Zini. Acho que o SILAS, vai mudar quando começar a perder. Vai ter que sacar FERDINANDO, pois a pressão será muito grande. Só não o sacou ainda porque o time estava ganhando. Verá que OZÉIA é um péssimo zagueiro – em meio tempo já deu pra ver isso.
    Só fico com pena da base do Grêmio. Ainda mais quando vejo o Barcelona, que pega tudo da base e é este sucesso. O Grêmio tem jogadores com muito potencial como BUSATTO, SAIMON, ADÍLSON, FERNANDO e deve ter outros que ainda não jogaram. Acho desnecessária a contratação de BATTAGLIA, tendo ADÍLSON, 3o lugar no Bola de Prata de Placar ano passado, e ainda FERNANDO, da seleção brasileira de juniores. Verdade que ADÍLSON jogou mal contra o Avaí, e, por incrível que pareça piorou o time entrando no lugar de FERDINANDO. Mas eu já vi do que o Alemão é capaz e o acho um baita jogador, com uma única deficiência: a conclusão a gol. Não acredito que LEANDRO mostrará o futebol do que se espera, a não ser que jogue o que nunca jogou até hoje. Quanto à EDÍLSON, foi uma decepção, e uma enganação em relação ao primeiro jogo com a camisa tricolor. E quanto à FÁBIO SANTOS, não é o lateral ideal, mas não acho ele tão ruim assim, prefiro ele ao LÚCIO e ao BRUNO COLLAÇO. Seria uma opção de reserva. No mais, concordo com seu pensamento, e te considero a pessoa mais lúcida da imprensa esportiva gaúcha. Parabéns pelo Blog. Abraço.

  • Ricardo diz: 16 de abril de 2010

    Seria uma excelente troca a do Rocka pelo Battaglia e Paulinho…
    O Grêmio tá negociando com esses jogadores?

  • Marcelo diz: 16 de abril de 2010

    Concordo, plenamente!!!

    Edilson não é o cara!! É um jogador que se perde com a bola, que se assusta!!
    Mario tem que voltar pra ala, e o Ozeia tem que ir embora pra não ter risco de entrar no time!
    Douglas é bom com a bola, sem a bola é um desastre, preguiçoso!
    Fábio Santos é esforçado, mas Lúcio faz muita falta!!
    Não tenho grande conhecimento do futebol do Battaglia, mas acredito que pior do que está não vai ficar…

    Abraços!

  • ronaldo diz: 16 de abril de 2010

    faz uns 4 a 5 meses que frequnto diariamente do site da RBS e principalmente na parte de esportes é o primeiro comentario do gremio que foi de grande valia e de grande sabedoria,,parabens só que acho que o Fabio santos tambem esta melhorando,,,e acho que os dois alas nao comprometem ,,mas tambem acho que mario tem que ser o lateral…

  • Jonas Rodrigues diz: 16 de abril de 2010

    Até aqui, Silas demonstra que não é técnico para o Grêmio. É um principiante de respostas ingênuas quando questionado sobre as dificuldades do time. Realmente não se sabe o que ele treina, nos jogos nada se vê. Não acho que o Grêmio precise de mais atacantes. Leandro sempre jogou de segundo atacante, e Hugo, para mim, também só pode jogar de segundo atacante. Precisa de primeiro volante e laterais. Será que não estão interessados no Paulinho do Novo Hamburgo !? não vi notícias a respeito.

  • álvaro diz: 16 de abril de 2010

    Concordo plenamente. Os dois laterais são sofríveis. Não sabem atacar e na defesa são piores ainda. Até acho que o Maylson pode ser o volante ao lado do William. A grande qualidade do Douglas, no S. Caetano e Coríntians era a jogada vinda de trás. Ele conduzia muito bem a bola e transitava da sua intermediária até a área adversária com muita rapidez e facilidade.Ele jogava sempre de frente para o gol adversário. Agora joga muito parado e de costas para o gol. Ou não tem preparo físico ou o treinador não está sabendo aproveitá-lo.

  • Alexandre Fleck diz: 16 de abril de 2010

    Concordo com Battaglia, o Gremio precisa de qualidade neste meio de campo. Não acredito no magrão nem no Adilson, Rokenback, vai.

    O que não viu em Edilson? pela primeira vez tem um lateral direito no Gremio.

    Mário já disse que disputa vaga na zaga.

    Silas jogou muita bola e só em clubes de linha, será que não aprendeu nada?

    Vejo um Gremio com marcação forte e surpreendentemente fazendo gols.

    Acho que vc deve rever seus conceitos.

  • LEONOR diz: 16 de abril de 2010

    Battaglia, é muito bom é só olhar onde se encontra o Boca hje né…leva ele para seu time cara, vc além de colorado que já é uma doença, ainda fica falando merda do gremio deixa o silas treinar porra, ou então faz o seguinte, assume você já que vc sabe tanto de futebol pqp dá um tempo…..

  • Helinho Kaípra Séribe diz: 16 de abril de 2010

    quanta ingenuidade zini! “passar adiante” um jogador com salário fora da realidade não é bem assim. primeiro tem que arrumar alguém q pague essa conta. se não aparecer ninguem, o boleiro fica ali no banco quietinho esperando o dia 30. nao existe mágica nem milagre no futebol zini.

  • Eduardo diz: 16 de abril de 2010

    Nossa, lendo esse post dá pra ver claramente que tu não assistiu o último jogo…

  • Tiago diz: 16 de abril de 2010

    Não acho que Ferdinando seja “o cara” pra jogar com a 5, mas quem viu o jogo quarta notou que a meia cancha do gremio decaiu muito sem a pegada dele. Todo mundo passada pelo adilson como queria. O ideal seria a pegada do Ferdinando e a habilidade de Adilson, mas como não existe isso … prefiro uma defesa mais protegida do que a avenida do segundo tempo de quarta …

  • bruxo diz: 16 de abril de 2010

    Zini é melhor experimentar o Saimon e Mário com + um na zaga, mudando o esquema. Apresente-me uma única atuação estupenda do Mário Fernandes como lateral, uma única cruzada dele com “final feliz” para os atacantes. Não embarca nessa canoa furada, ou é o Edílson ou se busca outro. Mário na lateral é como um estupro,violência toatal.

  • Eduardo Marques diz: 16 de abril de 2010

    Pronto, não falta mais nada. De treinador do tricolor agora quer dar uma de dirigente contratando e mandando embora jogadores. Vá carpir um pátio. Passar bem ….

  • Jonas Rafael diz: 16 de abril de 2010

    A único coisa que concordo contigo é sobre o Fábio Santos. Bom, e o Ferdinando. Já Mário na lateral e Saimon na zaga é a pior sugestão eu já vi esse ano. Se o Rodrigo não é bom na bola alta que dizer do Saimon que também é baixinho? Zagueiro alto no Grêmio tem o Ozéia e o Mário qual dos dois tu prefere? Edilson não é ruim não, acho que a falta de jogadas treinadas não possibilita um aproveitamento melhor dele. Acho que o Grêmio faz bem em trazer o Paulinho, o Fábio Santos não serve, está destoando muito dos outros, mesmo jogado contra times de Gauchão. Sobre o Ferdinando talvez uma solução caseira pudesse ser encontrada testando o Neuton (que é baixo assim como o Saimon, mas ambos jogam bem com a bola no pé, vantagem para o Neuton que tem bom chute a gol) na primeira função do meio. Agora algo me preocupou no jogo contra o Avaí. O time perdeu poder de marcação no segundo tempo e tive a impressão que não foi só acomodação. Me pareceu que o time cansou. O William Magrão parecia cansado, assim como o Douglas. Será que o preparo está em dia? Os 30 minutos iniciais mostraram um Grêmio que todo torcedor queria ver. Mordendo, marcando a saída, antecipando, pressionando. Será que o time consegue jogar uma partida inteira nesse ritmo? Fica a dúvida…

  • MIGUEL SESSIN diz: 16 de abril de 2010

    O coloradismo TE afeta quando TU ve e FALA do Grêmio de Silas.

  • gerson fontoura diz: 16 de abril de 2010

    Concordo com quase tudo.Mas pera aí o Zini, o Maylson é um sonoro perna de pau!!!!!!!Tem que dar chance ao Bruno Renan e ao Pessali, já!E contratar mais um atacante também.Dá gosto de ver o Paulo Bayer jogar com inteligência no Atlético-PR e o Marquinhos fazer a mesma coisa no Santos.Pra mim é o que falta no Grêmio, jogadores que usem a inteligência pra jogar.Como Marcelinho Paraíba, Roger, Gilberto, Carlinhos Bala, mas estes não servem porque segundo o Meira não tem o perfil do Grêmio!É pra rir pra não chorar.O Silas só indicou jogador ruim pro Grêmio:Edilson, Ferdinando e Willam.O Ozéa me parece comum mas não tão ruim.O bom e melhor de todos o Marquinhos ele deixou ir pro Santos.Acho que o Silas achava o Marquinhos ruim e parece que nem se davam bem.Ele tá parecendo o Burroth em seus melhores dias …gosta de jogador ruim!!!!!!!!!

  • Matias Schuler Guenter diz: 16 de abril de 2010

    Grêmio ja fez 2 gols em escanteios no primeiro poste, onde um jogador do Gremio aparece cabeceando para tras e outro entra sozinho no segundo, com gol aberto… mas deve ter sido sorte… ensaio nunca…

  • Carine diz: 16 de abril de 2010

    Aliiiii que me refiro!

    - O número cinco do Grêmio pode ser Battaglia, do Boca, que já foi oferecido e é um volante de verdade. Basta mandar Rochemback adiante. Com os R$ 200 mil mensais do gaúcho, Silas terá Battaglia e ainda sobra troco para buscar Paulinho, do Novo Hamburgo.

    E parabéns Zini por não só criticar e criticar,
    por ver alguma coisa boa no Grêmio.

  • João diz: 16 de abril de 2010

    So tu ve pessimismo,
    todo mundo ve otimismo….

    teu internacional está pior que o Grêmio

  • WWW.ARENA.GREMIO.NET diz: 16 de abril de 2010

    BATAGLIA JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA .

  • JUNIOR diz: 16 de abril de 2010

    ZINI, O QUE TU ACHA DESSE GREMIO:

    VITOR; MARIO FERNANDES, RAFA MARQUES, RODRIGO E PAULINHO; BATTAGLIA, MAGRÃO, MAYLSON E DOUGLAS; JONAS E BORGES.

    DÁ PRA FAZER ALGO NA COPA DO BRASIL E NO BRASILEIRAO.

  • Samuel Ritter diz: 16 de abril de 2010

    Zini, vc não viu o último jogo e nem eu. Não vou culpar o treinador pela evolução do Avaí no 2o. tempo. Borges e Leandro não se aguentavam mais em campo, ficamos com Borges, pois não tínhamos mais substituições a fazer. Silas cogitou tirar Ferdinando em um jogo, veja que evolução. O erro do treinador foi não ter adiantado a marcação, pois eram 4 defensores para marcar NENHUM atacante e 4 no meio de campo contra 6 do avaí. O Avaí sempre ficava com 2 sobrando no meio, tocava a bola fácil, chegava em volocidade e pegava a zaga desprotegida que, aliás, tinha Ozeia estreando num jogo desses. O Avaí é um time de 1a. divisão, o Grêmio o enfrentou e saiu com um bom resultado, vamos analisar por esse ângulo, o cara foi lá e fez o que tinha de fazer. parabéns a ele.

  • Henrique diz: 16 de abril de 2010

    Paulinho…

    Hahhahahhahahhaha

    Q piada…

  • Henrique diz: 16 de abril de 2010

    Concordo com quase tudo que o Sr. disse acima, mas tenho discordar quando o Sr. fala “nenhum escanteio pensado”, o que me remete ao seguinte raciocinio, que o Sr., renomado comentarista, ainda não verificou que o Grêmio tem uma jogada de escanteio, a qual, sempre é batida no 1º poste para alguém desviar, deslocando sua trajetoria, aonde alguns gols já saíram desta maneira, no proprio jogo contra o Avaí, faz uma analise muito superficial sobre o time do Grêmio.
    O maylson uma certeza essa temporada? Não concordo, o Leandro é muito mais jogador, em questão de ajudar na produção de jogadas, o Maylson, até então, joga quase a um atacante, onde só sabe chutar, aparece muito pouco no jogo!

  • carlos eduardo diz: 16 de abril de 2010

    Por este comentário acho até melhor fechar o Grêmio , pra que jogar , nada serve !

  • diogo diz: 16 de abril de 2010

    ótima ideia em trazer battaglia!!!!! Rochemb…bomba fora!!!

  • DIOGO diz: 16 de abril de 2010

    otima ideia em trazer Battaglia. Rochemb…bomba fora!

  • Fabio diz: 16 de abril de 2010

    Prezado Zini!!!!!!Por que vc não comenta sobre a pirataria que o o inter esta fazendo, levando jogadores da base do Gremio para o Beira Rio?????????

  • Mauricio diz: 16 de abril de 2010

    Zini!!!!! o Fernando quando entra na primeira posição sempre entra bem, tem que ir dando chance pro mesmo, antes que o inter leve ele pro Beira Rio…ahahhahahahahahaha……penso que o Gremio não pode entrar na onda do inter, de contratar medalhões, isso não faz bem ao time e engorda a folha salarial…..

  • Elizandro diz: 16 de abril de 2010

    Bom quem é o tecnico bom então, é melhor jogar o Gremio no lixo ninguem presta.

  • Raukores diz: 16 de abril de 2010

    Q Battaglia o q!
    Deste time do Boca não quero nem o Riquelme!
    Certo, tu quer contratar “somente” um lateral direito, um esquerdo, um volante e um atacante. Todos pra serem titulares. Tem q contratar também um goleiro a altura do Victor, que vai embora. Isso tudo sem a mídia te cornetar por ter uma folha salarial de 3 milhões e meio.
    Se tu tiver a receita, os nomes e a formula mágica, por favor, comunique.
    Ah! Faltou falar das triangulações!

  • EDIL JR diz: 16 de abril de 2010

    ZINI,PELA PRIMEIRA VEZ EU VOU CONCORDAR O COM SEU COMENTÁRIO.
    MAS AINDA ACHO QUE O EDILSON ESTA JOGANDO BEM, QUANTO AO LEANDRO E AO HUGO, SEM COMENTÁRIOS ESTÃO ME ENGANANDO A CADA DIA … O FERDINANDO E O WUILLIAN SÃO BRUXOS DO SILAS … O FERDINANDO DIFICILMENTE DARÁ LUGAR A OUTRO COMO TITULAR.
    ASSISTI JOGOS DO BOCA O BATTAGLIA É UM ÓTIMO MEIO CAMPISTA, PORÉM É LENTO …
    SUA IDADE JÁ ESTA MAIS AVANÇADA, MAS CONCERTEZA É MELHOR OPÇÃO DO QUE O ROCKEMBAK.

  • Rafael diz: 16 de abril de 2010

    Bataglia ta caindo de maduro…

    Da a 5 pra ele e esquece, ele vira dono do meio campo.

  • Fernando N diz: 16 de abril de 2010

    Adilson, Edilson, Ferdinando, Fábio Santos, Rock; nenhum destes pode ser titular do Grêmio. São jogadores muito irregulares. Concordo, precisamos do Bataglia e do Paulinho, ficaria um time bem mais forte. O ataque está bem, tem que reforçar a defesa e os volantes.

  • Begliardi diz: 16 de abril de 2010

    Opa, até que enfim escreveu algo descente… mas poderia abrir um debate ai no teu blog pra ve o que a torcida acha do Argéu, sei que é muito dificil, afinal ja assinou com o criciuma mas se o silas perde a copa do brasil acho que dança, e depois o gremio é campeão em revelar técnicos desde que sejam do perfil do mano e felipão, pois técnico tenque se desbocado e não evangélico… nada contra a religião mas futebol é assim…

  • Max diz: 16 de abril de 2010

    Maylson é uma certeza??? Meu Deus… tu só pode ser colorado. Leandro é o jogador diferente do time, e precisa de sequencia e não de alcalina… De resto, Fábio Santos, Edilson e Ferdinando NÃO DÁ mesmo! Com esses não passamos nem do Fluminense.

  • Volnei diz: 16 de abril de 2010

    Só discordo sobre o Jonas, é pipoqueiro, só faz gols em timecos depois de perder uma dúzia( quero ver um dia esse cara fazer gols importantes, decisivos ) e no mais concordo plenamente contigo ZINI, precisamos realmente de 2 laterais, 1 zagueirão xerifão que ainda não temos, 1 volante ( esse BATAGLIA seria ótimo, mas acreditar ou confiar em MEIRA????)1 atacante de qualidade para companheiro do BORGES, esse sim um grande matador.Mas o que me incomoda, moro em Curitiba, sou gaucho de coração, sócio gremista e fanático e ver que já não estamos em estado de falencia e temos uma ótima receita mensal que daria pra montar um belo time de futebo, o que nos falta claramente é 1 PRESIDENTE E 1 DIRETOR DE FUTEBOL.

  • Bruno diz: 16 de abril de 2010

    Caro Zini, o seu comentário foi perfeito, faça-me um favor, encaminhe para alguém de cabeça boa da direção do Tricolor, quem sabe eles acolham suas ideias, 80% dos gremistas apoiam o q diz, os outros 20 gostam de sofrer como time pequeno, abração.

  • AlexTricolor diz: 16 de abril de 2010

    Concordo em mandar Rockemback embora. O Edilson, embora não seja nenhum craque, pode evoluir. O mesmo digo do Fábio Santos, que faz o feijão com arroz. Obrigar o Mário a jogar na lateral contra a sua vontade seria um grave erro. Ao contrário, o Mário deveria ser testado com a camisa 5. Quem sabe não poderia ser ele O volante? Faltam, é verdade, opções nas laterais, mas o mais grave é a falta de uma opção de velocidade no ataque, para jogos fora de casa, por exemplo, onde o contra-ataque sempre foi a melhor arma.

  • suxis diz: 16 de abril de 2010

    Boa coluna Zini! Penso da mesma maneira, se o Grêmio não melhorar o meio campo logo ali na frente as coisas vão por água abaixo. Assim como você, também não consigo entender a contratação de ex jogadores do Avaí, como Ozéia, ao invés de dar chances para garotos como o Saimon, que certamente é melhor. Também não sou fã do Silas e não creio que ele seja um bom treinador para o Grêmio.

  • Irineu Ijuí diz: 16 de abril de 2010

    Concordo com tudo isto que vc esta falando Zini, mas quem será que vai conseguir colocar na cabeça do Meira tudo isto? Aquilo parece um monopólio. Meira diz que Rockembach é um exelente volante, que Ferdinando é espetacular. Mas eles olham os jogos do Grêmio com outra visão. Dificilmente eles aceitam dizer que estão estão errados. Estamos no começo da temporada, times mais fortes enfretaremos, e aí que mora o perigo. Lembram o início do ano passado quando vocês da imprensa encheram a bola do Taison, dizendo que ele era o cara. Fazendo gols, dribles, arrancadas. Mas era só contra times pequenos. Quando começou o brasileirão, acabou o menino. O outro companheiro dele, Nilmar, este sim provou que é bom contra times fortes e fracos. Esperem começar o brasileiro pra vocês poderem gabar o Santos. Esperem, e creio que vocês poderam falar a verdade. Por enquanto não da pra se ter conclusão deste time. Voltando ao grêmio, a situação é preocupante. Teremos de nos preocupar com um novo goleiro, pois Victor esta indo. Victor aliás, que merece coisa melhor. O Chelsea, o Milan, o Bayern, Arsenal, será que eles não olham o Victor jogando? O Chelsea tem um só bom goleiro, Petr Cech, que esta fora da temporada. O Milan, tem dois ex goleiros, Dida e Abiatti. Bayern está com o ruim do Butt, Arsenal com Almunia, podem parar. Victor merece estes times. Mário, jovem, bom jogador também esta de saída. Sem contar que nesta semana eu li aqui no Clic espoprtes que o Souza quer sair também. Tem que se pensar no futuro. Se o Victor sair, apresentem outro bom Goleiro, se Mário sair, outro bom zagueiro deve chegar e assim por diante.
    Peguem o Ozéia, Rockembach, Fábio Santos, Ferdinando, Silas, Edilson, e mais uns e despacham tudo no mesmo onibus, sem volta, todos eles longe do Grêmio.
    Ma ditado é o seguinte: NEM SEMPRE O QUE É MELHOR PRA NÓS TORCEDORES É MELHOR PRA DIREÇÃO. Infelismente funciona assim. Infelismente.
    Agora é só esperar pra ver.

  • Paulo diz: 16 de abril de 2010

    Não podes ouvir, mas estou batendo palmas para tudo que foi dito nestas linhas. O que mais inrrita nós torcedores é que a direção não vê ou faz que não e deixa rolar, battaglia, excelente nome o sangue castelhano que falta no meio de campo. Parabéns.

  • Leonardo Soares diz: 16 de abril de 2010

    Grande Zini, essa eh a verdadeira explicação do meu Grêmio, um time comum (por mais que me doa admitir isso). Sei que tu nao costuma responder comentarios, mas o Battaglia ainda pode vir? Se vier ajeita o meio de campo. Antecipo agradecimentos!

  • anderson pedroso diz: 16 de abril de 2010

    Zini, concordo plenamente com você…
    esse volante do boca sim, seria uma peça chave em qualquer equipe…
    o gremio deveria fazer isso mesmo…

  • fabio mousquer diz: 16 de abril de 2010

    Parabens Zini em anos este é seu comentario mais sensato, critico e oportuno, rezo para que os ilustres diretores leiam este blog e ajam o mais breve possível no sentido das duas contratações principalmente bataghlia que ta caindo de maduro.

  • Jocimar diz: 16 de abril de 2010

    Pelo que vc diz no post acima, o grêmio é um time acabado! Acho que vc Zini pega duro demais com o grêmio, já com o inter que não ta jogando nada, mas fala. Pare de ser tendencioso!!! O grêmio não é um time medíocre não.

  • marcelo diz: 16 de abril de 2010

    Concordo em partes, Zini. Por exemplo, basta ver os gols feitos contra o Avaí (o primeiro) e dois contra o Votoraty (sem levar em conta a qualidade do adversário): surgiram de cobranças de escanteio na primeira trave, todas semelhantes: isto é ensaio. Outra: não me parece que Paulinho seja solução. Um abraço.

  • gremio sempre diz: 16 de abril de 2010

    adora botar lenha na fogueira e ver o circo pegando fogo né. o pessoal da social deve amar vc, corneteiro-mor

  • Eduardo Fonseca diz: 16 de abril de 2010

    Como sempre, fazendo tempestade com o time do Grêmio e lançando dúvidas que levam os fracos a repetirem essas frases aqui pronunciadas.

    É com muito pesar que vejo afirmações do tipo: “Fábio Santos é aquilo que vocês conhecem”, Douglas “precisa ser um camisa 10 mais intenso”….

    Quem tem assistido aos jogos em 2010 tem visto um lateral esquerdo com intensa participação no ataque e na defesa, fazendo boas jogadas e ajudando muito a equipe. Quero destacar que fui um dos que pediu Lucio por achar que ele estava comprometendo a equipe, mas tenho notado que ele tem sido muito útil na equipe. A propósito, jogando no Brasil, quantos são melhores que ele na lateral esquerda? Talvez possamos mencionar uns dois nomes…. Além disso, ouvi na rádio Gaúcha o Cacalo mencionar que tem ouvido muitos elogios dele como profissional dentro e fora de campo, o que contribui para que possamos ter mais paciência e menos impertinência e implicância.

    Quanto ao Douglas, não preciso nem tecer muitos comentários, pois é visível a qualidade técnica dele e uma simples contagem de quantas tabelinhas e lançamentos que ele faz por jogo deixando companheiros na cara do gol já anula qualquer comentário evasivo e negativo a respeito dele. O único ponto negativo que vi nele foi a atitude em um jogo isolado (Pelotas), mas foi o resultado daquele absurdo que vimos por parte da arbitragem.

    Assim, peço aos torcedores que procurem não somente repetir o que é dito por algumas pessoas, mas sim, refletir e repensar as atitudes e as palavras.

  • Gustavo diz: 16 de abril de 2010

    Zini, será que o Battaglia somente foi oferecido ou pode estar havendo uma negociação? Abraço

  • Beto diz: 16 de abril de 2010

    Zini,

    Vamos cair no erro de contratar um volante só por ele ser argentino?

    Pelo visto esqueceram o que aconteceu com Astrada por aqui né?!?!

    Volante precisa ter imposição e pegada e para que isso possa acontecer é necessário pulmão, explosão muscular… As duas primeiras caracteristicas sobram para o Battaglia, as duas ultimas são impossíveis no estagio de carreira que ele se encontra.

    Contratar um volante de 35 anos e que não é titular no pior Boca da década é jogar dinheiro fora… gastar mais R$ 100 mil por mes em vão e enriquecer mais um empresário sague-suga por aí.

    Por que não tentar repatriar Eduardo Costa, feito em casa, gremista de coração que JAMAIS perdeu um GREnada??? Joga no Monaco da França… tem filho pequeno.. deve estar louco para voltar.

    Na minha opinião é o melhor camisa 5 que vestiu o manto desde Dinho e que foi queimado pelo inventor Roth que escalava ele de segundo homem com o Nunes de primeiro.

    Troco Rochemback por ele e ainda dou Bergson de troco…

    Abraços!

  • Andre Peixoto diz: 16 de abril de 2010

    Zini.
    Faz algum tempo que o Bataglia tá dando sopa!! Mas o Meira e o Silas preferem o Ferdinando! Dêem uma olhada no currículo do castelhano no google…
    Abraçoss

  • DIOGO diz: 16 de abril de 2010

    Apenas para complementar teu comentário, mais uma vez correto. Adilson poderia ser um substituto natural de Ferdinando, mas nesta última partida teve uma atuação fraquíssima, uma das piores que eu vi. Errando passe, trotando em campo, mal posicionado, parecia que estava em outro mundo. Gostaria de ver o garoto Fernando, das poucas vezes que vi me deixou boa impressão. Leandro jogou bem, acho que deve ser titular absoluto. Quanto ao Rodrigo, a cada jogo demonstra ter sido um grande investimento, chega em todas as bolas, tem um tempo de recuperação fantástico, se posiciona muito bem, é uma segurança para a defesa, apesar da inexistencia de laterais.

  • Philippsen diz: 16 de abril de 2010

    Concordo contigo Zini, especialmente quanto ao Rochemback que não joga absolutamente NADA, e pior do que isto, ele acha que joga!
    Não gosto do técnico Leão mas lembro de uma frase dele na qual concordo: jogador bom é jogador útil e sabe suas limitações, um jogador nota 6 para ser útil deve saber que é nota 6…e o Rochemback não sabe disto!
    Quanto ao Silas eu ainda acho que ele vai evoluir e melhorar o time (mas sinceramente eu não sei justificar tal sentimento).
    Um abraço.

  • Arthur diz: 16 de abril de 2010

    Não venho aqui te chamar de colorado ou coisa que o valha, mas sua implicância com o Silas (talvez com o Meira, não sei) está interferindo na sua análise. Rodrigo não é alto, mas como se pôde ver njos últimos jogos, tem excelente bola aérea. Muito tempo de bola e bela impulsão.
    Ferdinando vem sendo muito correto e há pouquíssimos laterais esquerdos no Brasil melhores do que Fábio Santos – e o Bruno Collaço definitivamente não é um deles.

    Concordo em relação a Borges e Magrão, prefiro esperar em relação a Edílson, que, pelo menos ainda, não comprometeu e vem jogando bem e discordo em relação ao Jonas.

    O “mestre” faz gols contra adversários fracos, mas é inconstante e quase treme de medo ao ver uma dividida, não é o tipo do jogador confiável.

  • jhony sc diz: 16 de abril de 2010

    Va da palpite em rinha de galo home, meu deus quando ta perdendo ta enchendo quando so ganha naum tem nada de mais e e um time ruim a sai dae dos ultimos 5 anos esse time e o melhor que o GRÊMIO montou e o mais organizado o que mais toca a bola de um lado para o otro e tem jogada ensaiada sim os escanteios por exemplos, alias no futebol de campo naum e taum bem vindo assim jogada ensaiada naum e?

  • Geovani diz: 16 de abril de 2010

    Zini… acho q tua modéstia te impediu de dizer só mais uma coisa… vc tem q ser o técnico… claro

  • Anônimo diz: 16 de abril de 2010

    zini concordo em parte com o teu comentário, primeiro não sou fã do silas, acho que ele está errando com o ferdinando, mas o adilson está jogando pouco. Com relação a jogada ensaida, só vi uma no grêmio, e foi o escanteio que originou o primeiro gol do grêmio, foi tentado contra o juventude, contra o pelotas e agora contra o avai. Ainda é pouco e vou te dizer é capaz do magrão estar jogando só por causa desta jogada ensaida, dúvida? com o silas sendo tão pouco criativo eu não dúvido. Sobre o douglas considero um otimo jogador mas precisa ser cobrado, no jogo do avai o grêmio com a possibilidade de ir para cima e matar o jogo ele ficou amorcegando para se poupar ou sei lá o que, completamente fora de sintonia. E o Edilson… esse parecia que ia mas acobou fondo hehehe
    abraço

  • Marcio dos Santos diz: 16 de abril de 2010

    Caro Zini, avaliacao correta e concordo, esse time como esta no brasileiro ficara no meio da tabela, mas caso traga um bom volante ou efetive adilson,magrao e mailson como titulares absolutos a marcacao melhora muito, quanto as laterais a chance e tentar o Paulinho do NH e torcer para q de certo, pois o mercado nao da muitas opcoes;
    abraços

  • Marcos diz: 16 de abril de 2010

    ZINI,

    Vc escala o time do gremio, como se fosse jogo de botao..
    Sem analisar o lado fisico..o lado e grupo.

    Acho que vc comantaristas SAO INSANOS!!

    DEVIA SER TECNICOS ISSO SIM…

  • Ricardo diz: 16 de abril de 2010

    DIAGNÓSTICO PERFEITO!!!

  • Leonardo da silva zanin diz: 16 de abril de 2010

    Concordo zini, e voce tem razão em todas as tuas palavras, ferdinando é ruim, Lateral mesmo nao temos nenhum, só um zaguerio que é deslocado pra lateral e é melhor que os dois juntos chama-se mario fernades, alias o melhor jogador do gremio, e ja esta vendido.O vitor depois que ouviu que pode ir embora e tambem depois que lhe deram a faixa de capitão anda falhando grosseiramente, não é mais aquele goleiro que levava o time nas costas.
    Bataglia seria um ótimo nome, e como eu sempre digo, o time do gremio só foi campeão quando tinha um “meio loco” de primeiro volante, por exemplo, dinho , Sandro goiano, etc.
    O paulinho do Novo hamburgo acho que pelo menos ele deve acertar mais cruzamentos que o fabio santos que eu vi no jogo contra o avai nao acertou nenhum cruzamento.
    Eu acho que não esta tudo errado, só por que perdemos alguma partida, mas o silas tem que ser menos teimoso e escalar quem tem que ser escalado, e não os amigos que ele trouxe do avai, e ele nao pode dar o braço a torcer e admitir que errou e que são ruins.
    O tal de wiliam atacante, nem os times do interior merecem ele de tao ruim.

  • Conrado Gallo diz: 16 de abril de 2010

    Eu olho pra tua cara e depois leio as tuas palavras e cada vez mais me convenço que tu és um forasteiro no futebol. Simplesmente NÃO ENTENDES NADA DE FUTEBOL! muda de editoria cara, pelo amor de deus, teus comentários são um assinte pra quem gosta e estuda o futebol. PELO AMOR DE DEUS! depois não sabem pq o jornalismo esportivo gaúcho é ridicularizado no país inteiro.

  • Begliardi diz: 16 de abril de 2010

    Eu sabia que vc ia começar a não publicar meus comentários, e depois voces querem que demos importância ao que voces cronistas fracos escrevam, pois a verdade dói…

  • Filipe diz: 16 de abril de 2010

    Caro Zini, descordo de alguns poucos tópicos, em especial, quanto aos laterais, a mario na zaga e a Douglas. Douglas foi extremamente participativo no ultimo jogo contra o avai, dando carrinho, voltando para marcar com vontade. Os laterais, axo que estão na média, não há no país grandes laterais, podemos citar kleber no inter, leo moura ejuan do flamengo, jonatas do cruzeiro e paramos por ae, portanto, não vejo as laterais como um grande problema no gremio, mas uma realidade a ser aceita no futebol nacional, por isso mario na minha opiniao deve continuar na zaga. Agora, concordo plenamente quando fala do Silas, a tempos converso com pessoas sobre essa questão de todos treinos do Silas serem fechados e não se percebe nada de especial nas jogadas, pra mim é claro: é pra fugir das criticas, de descobrirem que ele é fraco. Se com treino fechado tudo mundo ja diz q ele é fraco, ele abrindo o treino todos vão ter certeza. FORA SILAS….muitos treinadores fariam miseria com esse elenco que o gremio tem, um deles é ARGEL.

  • Gabriel diz: 16 de abril de 2010

    Concordo com as críticasao silas, meira e aos perebas. mas os elogios ao mailson, ao magrão e ao jonas são injustificáveis. o mailson está se destacando no gauchão, para não ir muito longe, lembram do tayson, do inter, no ano passado?

    o Jonas é outro jogador que teve trocentas chances, e só faz gols contra times fracos, depois de perder trocentas chances.

    O Magrão sai muito do lugar para ser um bom volante, e não tem efetividade nas idas ao ataque que justifique a falta de posicionamento.

    no mais, tenho uma pergunta: pq jogadores da base do grêmio não sabem chutar a gol? quando tentam, a bola passa a vários metros de distancia da goleira adversária.

  • IURI MULLER diz: 16 de abril de 2010

    Tu é colorado??
    Mil perdões, voçês querem desetabilizar o Grêmio!! O que falar do Internacional então!!!
    Time fraco, PURPURINA, brilha mas não vale NADA!!!
    Parabéns pela falta de conduta ética ao atacar sempre o tricolor e utilizaro víes o que mais voçês
    gostam de fazer aqui … tapar o sol com a peneira por que se tivesse GRENAL O TRICOLOR
    VENCERIA!!! TODOS SABEM E ISSO É FATOO!! E VIVA AO EMELEC!!HEHEHE

  • Fernando Teixeira diz: 16 de abril de 2010

    O Battaglia tá lesionado, olha no site do Boca……….quer trazer jogador bichado pro Grêmio……. BAITA COLORADO!!!

  • Carlos diz: 16 de abril de 2010

    O problema do Paulinho do NH é que ele não tem empresario e é muito barato, os dirigentes não gostam.

  • ana diz: 16 de abril de 2010

    Assino embaixo. É isso aí Zini.

  • sapo diz: 16 de abril de 2010

    Perdemos o Bataglia, mas nao a guerra…

  • Henrique diz: 16 de abril de 2010

    Concordo, edilson e fabio santos sao bons para grupo, os laterais para o time titular seriam saimon pela direita(o mario nao pq a zaga ficaria mais baixa ainda, e ele é bom no confronto direto com o atacante) e colaço na esquerda, marca melhor e tem mais velocidade. Pra jogar de camisa 5 o fernando da base, é rapido e tem boa recuperaçao. Quanto ao leandro ainda vai pedi lugar nesse time, sabe joga, é rapido, pressiona o juiz, cava expulsao, por enquanto reserva imediato de douglas, mailson ou jonas. Em relaçao a hugo e rochemback nao espero mais nada, pra mim moeda de troca com times do rio, sp ou arabes. Time ideal victor, saimon, mario, rodrigo e colaço, fernando, magrao, mailson e douglas, jonas e borges.

  • Luis Enrique de Vargas diz: 16 de abril de 2010

    Eu só espero uma coisa: que o Silas não dê ouvidos a essa imprensa vermelha. Eles querem por que querem que o Adilson e o Maylson sejam titulares. Jogadores muito fracos. Não querem que o Leandro jogue porque sabem que é um baita jogador. Isso é coisa de colorado que desejam ver o Gremio ´por baixo.

  • Anônimo diz: 16 de abril de 2010

    Só quero saber como o baixinho Saimon vai resolver o problema aéreo. E mesmo fora de posição o Leandro jogou mais que o Maílson, que apesar de fazer gols, não exibe um futebol de muita qualidade…

  • Marcelo diz: 16 de abril de 2010

    Concordo com o Filipe, nossos laterais estão na média e não tem time com laterais muito melhores, exceções dadas no post do Filipe. Sobre o Silas, juro que não consigo entender. Mandaram o Vagner Mancini embora por muito menos e mostrando serviço. O Douglas ainda pode melhorar mais, e acho que só tem que parar de enfeitar os lances. O problema é o Silas até agora só mostrou que não tem nada pra mostrar. Nossa principal arma no ano passado não existe mais, que era a bola aérea, e não da pra dar desculpa da diminuição da altura do time, pois com jogadas treinadas até um anão de circo faz gol de cabeça. O que da pra ver é que o time se entende sozinho, pois as aproximações ocorrem por conta, não parece ser nada treinado. Quem tava salvando a pele dele que era o Maylson ele deve tirar pra botar o Leandro, nada contra o Leandro, mas o Silas tem que rever certas convicções dele e a DIREÇÃO do gremio tb!

  • Fernando Riro diz: 16 de abril de 2010

    O Zini, para de querer derrubar os técnicos, deixa os caras trabalharem, não sou fã do Sílas, acho que o time poderia estar bem melhor, mas está vencendo, futebol é resultado, não adianta massacrar contra times pequenos e depois perder contra os grandes, futebol é assim, cada jogo é uma história. Com relação a jogadas trabalhadas, tu se engana ao dizer que não tem nenhuma, a do gol de Jonas vem de uma jogada ensaiada, o Douglas sempre bate escanteio na primeira trave e alguém entra para cabeçear, o Grêmio já fez vários gols assim. Com relação aos laterais, não acho nenhum dos dois brilhantes, nem são eximios apoiadores nem marcadores, mas aonde existem bons laterais que fazem as duas funções??? apenas na europa, ou seja fora de cogitação, lateral tem que se fazer em casa, o Mário já manisfestou desejo de ser zagueiro, deixa ele ser zagueiro então, talvez o Saimon, que já jogou nessa posição possa ser improvisado para ver como se sai. Rodrigo foi uma boa contratação, jogador experiente e xerifão que tem que ter uma zaga. Na frente da zaga temos problemas sim, nem Ferdinado nem Adílson estão a altura de serem o camisa 5 que a torcida quer ver, alguém com espírito de luta, incansável, assim como foi o inesquecível Dinho, Batagllia talvez fosse uma boa contratação, jogador experiente, mas teria que ter um corte no orçamento, talvez com Rochemback, que até agora não vingou. Com relação a Douglas, é o melhor jogador tecnicamente, joga na posição dos craques, onde não se tem espaço, no futebol de hoje em dia, de marcação e chutão, é muito dificil um camisa 10 que apareça toda a hora para o jogo, ele tem que ser eficiente, quando aparecer tem que ser decisivo, dando uma assistência ou concluindo em uma jogada individual. Maílsom para mim é um jogador limitado, está em boa mase, é voluntarioso, participa bem, entra na área, faz gol, ams está longe de ser um jogador acima da média, porém é um jogador que todo técnico quer no time, que faz as duas funções. O ataque para mim, deve ter Borges e Leandro, aonde tu ve evolução no Jonas? para mim é o mesmo atacante perdedor de gols de sempre, é uma peça para o grupo apenas, não é o jogador decisivo que a camisa do Grêmio requer.

  • Felipe Wenzel diz: 16 de abril de 2010

    Coluna do Zini Pires sobre o Grêmio é sempre mais do mesmo, time é ruim, jogadores idem, quando ganha é pq o adversário é fraco, isso não é de hoje, no início de 94 ele criticava do mesmo jeito, sempre com terra arrasada.

    Falei 1994!!!!!Passaram-se 16 anos e o cara segue com a mesma cantilena.

  • Rafael Gross diz: 16 de abril de 2010

    Zini, tu está cada vez mais fraco. O que tu fala só serve pra conversa de botco, nada além disso. Sem jogadas ensaiadas? Que estúpido, basta verificar as cobranças de Douglas nos escanteios e nas laterais da área. O problema é que elas não estão nos tazendo muitos gols. O Silas poderia (deveria) pensar em outras jogadas, inclusive com outros batedores. Sobre o Jonas ser um “atacante mortal” também não concordo. Ele é um bom jogador que está numa boa fase, nada mais que isso. Além disso, concordo contigo quando falas que a zaga está uma bagunça, qualquer jogador entra com a bola dominada quando quiser, sem comentar os cruzamentos. Talvez seja reflexo do cançasso do Douglas, que no segundo tempo sempre estaciona em campo. E, por fim, precisamos urgentemente de um jogador que grite em jogo, que coloque o time pra cima, que mexa com os nervos dos jogadores em campo (tem faltado gana neste meu tricolor).

  • Daniel diz: 16 de abril de 2010

    O Paulinho foi para o Vitoria da Bahia!

  • Fernando diz: 16 de abril de 2010

    Ta parecendo que estás com medo do Grêmio na final, mas tens que cuidar é do teu coloradinho, Alecsandro já andou dizendo que a final de verdade será na quinta-feira e menosprezar o adversário é o primeiro passo pra dar vexame, capaz de nem se classificarem, e acabarmos não tendo o GRE-nal decisivo!!!

  • jhonny becker diz: 16 de abril de 2010

    Boa Zini

    Concorco plenamente com você o Bataglia é um eximio volante,Supera o Ferdinando a milhas e milhas só não entendo essa conficção toda do silas no Ferdinando.Parabens Pelo seu blog leio sempre ele apesar de morar no Paraná sempre estou lendo seus comentarios parabens.

  • andre diz: 16 de abril de 2010

    que exagero… que coisa mais desproporcional. Se o gremio vai ganhar os campeonatos que disputa eu não sei, mas essa tua análise é um mar de deproporcionalidade. Engraçado é vc não falar do Adilson… vcs da imprensa passaram o ano todo pedindo o Adilson no lugar do Ferdinando, e é a coisa mais ÓBVIA do planeta que o Adilson NÃO é primeiro volante. Ele é reserva do Magrão. O Ferdinando não é craque, mas é número 5. Volante mesmo.

  • pandolfo diz: 16 de abril de 2010

    VIVA O ZINI. Parabéns. Finalmente um cronista esportivo Gaucho disse em poucas linhas o que a maioria da torcida acha. Obrigado. Há muita dúvida quanto ao Silas e a equipe dele, mesmo aceitando que no geral os resultados foram positivos. Veja o sufoco que o Gremio tomou do Avaí no Olimpico e jogando com um a menos. O que é isto, minha gente? Só esperamos que o Silas e a diretoria leiam estes comentários e tomem ação. Lembrem-se que a diretoria tomou 8 MESES para “encontrar” um lateral direito (e concordo, não é o cara). Na esquerda ainda dá para contar com o Colaço e o A.Pico (e olha que o Fabio até está menos ruim)

  • Vilson diz: 16 de abril de 2010

    Prezado Zini,

    Concordo com quase tudo o que disseste. Chama-me atenção contratações caras e ruins como Rockemback, Herrera, Pereia, Fábio Santos, Leandro, Hugo, Douglas, e outros. Douglas é razoável, mas não vale o que se paga por ele, Leandro era um sonho antigo, foi bom jogador, mas depois de anos no Oriente, parece ter perdido o interesse e a raça que tinha noutors tempos. Hugo nunca foi jogador de time grande, é um coadjuvante e não assume responsabilidades no jogo. Herrera e Pereia, felizmente, já foram, mas o Grêmio só perdeu dinheiro com eles. Rockemback estava há tempos se jogar, perdeu completamente o interesse e não se esforça pelo time Considero este o pior negócio do Grêmio dos últimos anos, pois todo mundo, repito, todo mundo sabia que ele estava sem jogar há tempos. Por fim, há as contratações do Silas: Ozeia, Ferdinando, Willian e Edilson (flatou alguém?). Ora, esses jogadores são de dar dó! O Grêmio gasta muito com muitos jogadores e ruins que fizeram nome noutros clubes. Poderia ter menos gente com ais qualidade e mesclar o time com os jogadores da base. Isso sempre dá certo! Vide o Santos de agora e doutros tempos, vide o próprio Sport Club 2006. Abraços Gremitas.

  • Diego diz: 16 de abril de 2010

    Resumindo a opiniao de muitas pessoas que fizeram comentário:

    1) Laterais nao são o problema, deve-se sim treiná-los melhor.
    2) Ferdinando é uma piada.
    3) Rochemback, nem deveria ser lembrado, já que não literalmente não passou pelo Olímpico.
    4) Duda Kroeff deveria ter um pingo de vergonha na cara e dizer publicamente que errou ao se candidatar para uma posição que exige muito para alguém tão verde como ele.
    5) Meira podia fazer umas aulas com o Pelaipe, que mesmo sendo um pilantra entedia de futebol (vestiário, dia-a-dia com os jogadores, nunca perdendo o comando do futebol)
    6) Jonas é um engana bobo. Não tem um fundamento a se destacar para um atacante. No entanto não é burro, sabe das suas limitações e ta aproveitando as chances no gauchão, quando o bixo pegar vai ser outra história…
    7) Mario Fernandes joga aonde quiser, tem futebol de sobra.
    8) Capitão não pode ser o goleiro, na minha opiniao o Rodrigo parece ter o perfil para tal.
    9) pergunta: quem está mais gordo: Douglas ou Ronaldo (fenômeno) ???? onde está o paixão???

    e, por fim….O SILAS É UMA PIADA como treinador. O tempo vai confirmar a grande maioria dessas afirmações…basta um pingo de visão sobre futebol.

    eu podia continuar, falando da ma vontade do hugo…do imbecil do souza, que só fala merda no microfone, porém é o dono do time mesmo estando lesionado. O pobre do Ozéia não teve chance ainda para jogar, logo nao podemos criticá-lo. Maylson é muito fraco, porém esforçado. Willian centroavante é outra piada. Borges é matador nato!!

    mas segue o barco…vamos seguir apoiando. Só não podemos esperar que um bandeirinha vá nos ajudar em todos os jogos.

  • cesar rafael diz: 16 de abril de 2010

    Concordo contigo em tudo, tambem não vejo organização no time do grêmio, sem jogadas ensaiadas, em nada… poucas tabelas etc. ferdinando na minha opinião é a 3ª opção atrás de fernando e adilson, talvez 4ª. O q acontece é a falta de experiencia como treinador. ele tem peças na mão e não sabe usar, e enquanto o time continuar ganhando ele vai enganando (aposto nisso) Pior q só vão se dar por conta quando o Grêmio jogar contra adversários mais qualificados…se fosse fazer uma lista de jogadores do plantel, tenho certeza, q dava p/ mandar adiante uns 10 jogadores q ñ fariam falta. A base pede passagem, e o clube ta gastando mto salário com jogadores q a base bota no bolso. ex: ( joilson, ferdinando, ozeia, rochenbak, edilson, leandro, hugo, willian.. tem os machucados, tem o vice de futebol, e claro o tecnico… mas nada é perfeito!!

  • Fernando diz: 16 de abril de 2010

    Zini, você está sendo bonzinho!!
    O Grêmio é um bando de pernas-de-pau!
    Assim fica difícil!!!
    Pra formar time competitivo tem que contratar um time inteiro!
    A começar pelo Silas.
    Depois, Rodrigo e Mário. Rodrigo é baixinho enão serve para o Grêmio. Quanto ao Mário, não sei o que viram nele!!! Nem pra lateral serve, quanto mais para a zaga!! Atrapalhado, fazedor de penalti!
    Edilson e Fábio não servem pra jogar no Avendida.
    Douglas! Ele só atrasa a jogada, não faz o time fluir, não acerta nada. Maylson, olha sinceramente, ele e o Leandro estão longe de ser o que deveriam pra jogar no Grêmio!!
    Não temos volantes. Apesar de preterir o Rockemback pelo Ferdinando, nenhum deles é titular. O Carioca levava o Magrão nas costas, sem ele o Magrão não é nada.
    O Victor já foi um goleiro um pouco acima da média, hoje só faz porcaria.
    O Jonas tem trinta chances de gol por jogo (isso só por que jogamos contra adversários de quinta divisão), por isso marca. Borges é jogador de uma jogada só, senão não seria reserva do São Paulo.
    Vamos ser desclassificados com goleada na ressacada e perder o gauchão. Segunda divisão bate a nossa porta, desse ano não escapamos!
    Imagina, já perdemos duas e de vinte e poucos jogos no ano!!!
    Um absurdo!!!

  • Gabriel Ferreira diz: 16 de abril de 2010

    O melhor comentarista da RBS se chama Guerrinha. Depois segue com Diogo Olivier, Maurício Saraíva e outros. Sabe pq Zini? Porque eles não deixam seu amor pelo clube falar primeiro. Como excelentes profissionais, imparcialidade é um dever ético da profissão embora sejam formadores de opinião. Isso não significa que o clube pelo qual torçam interfira em suas análises (muito bem feitas, diga-se de passagem). 99% do que você fala é puro recalque de colorado, pois é evidente que gremista tu não é. Mas sua opção de time não importaria se fosse igual para os dois lados, avaliando os prós e os contras (Guerrinha faz isso com muita qualidade). Teus textos sobre o Grêmio é sempre encontrando defeitos, falhas, um ódio pelo Silas. Pro Inter tu escreve menos de um parágrafo dizendo que tá mal e ponto final. Como comentarista, pra mim, tua unica qualidade é meter a cara a tapa e falar o que bem entender. Como gremista sinto-me ofendido em ler teu blog (poderia ser chama Blog do Beira-Rio), tamanho a falta de profissionalismo em comentar a situação de Inter e Grêmio. O blog é seu, escreva o que bem entender mas não esqueça que existem gremistas e colorados que gostam do teu trabalho. Eu, como gremista, acho terrivelmente tendencioso e fraco.

  • SIDNEI diz: 16 de abril de 2010

    mais um medalhão???

  • ROBERTO diz: 16 de abril de 2010

    Viu só Zini a maioria não concorda contigo! Eles se acostumaram a torcer pra time ruim.

  • Rafael Freire diz: 16 de abril de 2010

    Eu acho que tu deve te preocupar com o teu coloradinho, não fica tentando criar crise no IMORTAL, tu não entende nada de futebol, tu tem a ousadia de dizer que precisa ver o DOUGLAS jogar mais/! pelo amor de DEUS, cada dia que passa, chego a conclusão de que tu nao sabe nada de futebol e acho q tb nunca chutou uma bola. bom mesmo é o teu camisa 10 D’ale… jogadorzinho enganador…

  • Rodrigo Oliveira diz: 16 de abril de 2010

    Zini, concordo contigo na parte de que precisamos de um camisa 5 de qualidade Ferdinando serve apenas para grupo e na lateral direita eu testaria o volante Fernando de 18 anos é bom marcador bate bem na bola e tem qualidade pra se adaptar na latera pois Edilson é realmente muito fraco.

  • alberto diz: 16 de abril de 2010

    zini faz tempo que acompanho o BOCA JUNIORS e vc tem razão nao tem melhor volante disponivel no mercado…..ele é a cara do gremio…abraços

  • mauricio diz: 16 de abril de 2010

    PELO AMOR DE DEUS , MANDEM O FABIO ROCHEMBACK, EMBORAAAAA, EL COM ESSE SALARIO QUE ELE GANHA DA PARA TRAZER O ,PAULINHO DO N.HAMBURGO E UM VOLANTE QUE PARA MIM PODE SER ESSE BATTAGLIA MESMO, AAA E MANDEM O FERDINANDO EMBORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • AIRTON diz: 16 de abril de 2010

    Parabéns concordo com tudo com o que vc falou ZINI,
    E acrescendo mais, não se enganem nós GREMISTAS porque o GRÊMIO ganhou do fraco AVAI.
    O AVAI é um time limitadíssimo como todos os de SC e RS com exceção do INTER.
    O único time de verdade que o GRÊMIO pegou foi o INTER e perdeu.
    O GrÊmio do jeito que está jogando é forte candidato a cair para segunda divisão do BRASILEIRO EM 2010.
    O GRÊMIO quando leva um GOL perde o controle da situação e não consegue reachir muito bem.
    Espero estar errado mas é isso que eu vejo.
    O GRêMIO TEM UM ÓTIMO PREPARADOR FÍSICO E UM PÉSSIMO TREINADOR.
    E O VICTOR TAMBÉM NÃO ESTÁ EM UMA FASE MUITO BOA, APESAR QUE ESTA PEGANDO SOMENTE BEM E NÃO MUITO BEM COMO ELE VINHA PEGANDO!

  • ricardo feldens diz: 16 de abril de 2010

    o edilson nao é ruim, mas do lado dele nunca tem com quem jogar… o maylson se enfia na extrema ponta direita esperando passe e nao volta pra triangular…
    acompanhem um jogo neste detalhe… o douglas cai pela esquerda c/ fabio santos e jonas, pela direita o edilson tem q pegar e voltar pro ferdinando pq nao tem opção…
    e o maylson eh jogador pra acrescentar e nao resolver
    precisa de 2 bons (douglas e mithyue) criando e ele encostando – pode ser como volante – mas nao como armador…
    e eh isso

  • Sergio diz: 16 de abril de 2010

    Zini

    TU sabe muito, é isso aí, Battaglia é uma boa p/ botar ordem na casa e Paulinho p/ ter jogada na lateral…

    Abraço

  • Valair Ferreira diz: 16 de abril de 2010

    Agora sim. Falo no Battaglia desde o início do ano quando o Boca começou o desmanche. Acho que é um volantão clássico, bem como precisa ali. Mas é meio caro. Vc tem informações sobre as condições atuais desse jogador?? Idade, capacidade física, condição técnica atual, etc? Parece uma boa heim Zini. Será que eles aceitam o Rochembach por lá?? Troca de mano….

  • Lisoca Lima diz: 16 de abril de 2010

    o camisa 5 q tu tanto fala ta ali mesmo no olimpico… esqueceu o q o Adilson fez o ano passado no campeonato brasileiro.. nao é porq o guri jogo entro na ultima partida e nqo foi bem q tem q traze gente de fora… escrevo e repito: ADILSON junto com o w. magrao podem se sem duvidas uma das melhores duplas de volantes do brasil… só tira o ferdinando e da uma sequencia no alemao e depois me fala.
    abraço!

  • pamela diz: 16 de abril de 2010

    esse zini tem q ter outra profissao pq como colunista ele vai morrer de fome

  • emerson diz: 16 de abril de 2010

    nao acho o time do gremio normal. normal e previsivel ficou taticamente.o adilson pode fazer sim a primeira funçao do meio ,e so posicionalo melhor enquanto o edilson tem qualidade para render mais ,tem bom passe cruza bem e bom na bola parada so falta entrozar com o meia o douglas e mau aproveitado joga muito adiantado . acho q o silas nao e bom treinador e pouco umilde tambem , para mim o cara e rospidi

  • Henrique diz: 16 de abril de 2010

    Nossa, lendo esse post dá pra ver claramente que tu não assistiu o último jogo… *****

    EDUARDO, acho que quem não assistiu o jogo foi tu tchê, concordo totalmente com o zini menos em relação ao douglas, depois de estar ganhando 3 x 0 do avai time médio com um a menos no olimpico, o jogo ja ta decidido segura mais os laterais fica com mais posse da bola, não, só tomando contra-ataque e o adilson perdido em campo, indo a todo momento pro ataque ele é primeiro volante tem que jogar fincado na area o willian magrão tem muito mais qualidade que ele e tem que jogar de segundo, não como estava no jogo contra o avai que uma hora o willian tava de primeiro outra o adilson totalmente desorganizado o time do Grêmio isso é tecnico sem comando qu não tem o time na mão, até que levou o gol e agora compromete o jogo da volta que 2 x 0 o Grêmio ta fora….essa palhaçada que tão fazendo com o Grêmio começa desde a direção, o negocio é espera as eleições e fazer com que volte o espirito do Grêmio de sempre.

  • Lucas diz: 16 de abril de 2010

    Bom, eu tinha essa opinião … mudei completamente

    Ferdinando é um acerto, está jogando muito bem, o adilson quando entra erra demais, precisa evoluir ainda, e o Fabio Rochemback, bom … Fabio precisa ser negociado o quanto antes, mas vai acabar que o Gremio vai ter que pagar pra ele jogar em outro time.

    Maylson vinha jogando bem, mas eu gostei muito da entrada do Leandro, ajudou pelo lado direito, ajudou + o Douglas … Maylson é mto defensivo e não tem a mesma capacidade de criação do Leandro. Sim, ele marcou diversos gols, pois ele sabe se posicionar quando o time vai para frente, mas ele aparece como centroavante e não como armador … Douglas não vai resolver tudo sozinho

  • Henrique diz: 16 de abril de 2010

    o edilson não EXISTE, o mário passou todo o jogo cobrindo o palhaço do edilson o cara não marca não atque não faz nada é um a menos.

  • ramon cunha diz: 16 de abril de 2010

    muita boa analise perfeita.eu ja te cretiquei muitas vezes aqui , mais essa analise foi muito boaaaaaaaa!!!!

  • Wiliam diz: 16 de abril de 2010

    Concordo com o tal do “M”. Cobrança de escanteio ensaida o gremio tem. E muito bem ensaiado… com o árbrito.

  • rodrigo diz: 16 de abril de 2010

    hahaaha

    DE NOVO ESSA CONVERSA?! PARE, SR. COMENTO JOGOS QUE NÃO ASSISTO!

  • Guto Bender diz: 16 de abril de 2010

    Zini, Zini, Zini. Por que continuar humilhando, Zini? Já está virando palhaçada isso de acertar na veia desse jeito…
    Só te peço uma coisa, para que possa entender uma pequena parte do teu comentário. O resto é o evidente. Explica o que significa “fazer milagres” no Avaí e “fazer milagres” no Grêmio.
    Penso que aí esteja o erro de alguns. Um pequeno vício de origem: quem “faz milagres” no Grêmio, “faz milagres” no Avaí. A recíproca, no entanto, é tão verdadeira quanto uma cédula de 500 reais…
    A não ser, evidente, que seja um Felipão da vida ou um Mano Menezes. Mas aí estaremos saindo um pouco da seara dos homens comuns.

  • Fabiano diz: 16 de abril de 2010

    Zini,
    Impressionante. Espero que já esteja refeito dessa terrível TPM que está te afligindo.
    Seu texto demonstra que nada mais f[acil do que ser cronista esportivo, ainda mais sem esconder sua paixão clubística. Qual seu compromisso com a realidade? Pois então a diretoria se esforça para contratar e, até agora não dando os resultados por ti esperado, a solução é simplesmente contratar mais um monte de jogadores? A pergunta é inevitável? você já combinou com os russos? Sim, pois além de apontar as soluções, as quais você tem na ponta da língua, poderia indicar os jogadores a serem contratados, o salário a pagar, a fonte dos recursos (só o Rockembach não dá), o prazo de duração, a forma de jogar, a faixa de campo em que atuar, a melhor chuteira para cada um e a altura da trava que cada um deverá usar. Francamente, nada mais fácil do que ganhar para dar palpite sem ter qualquer compromisso com a viabilidade de seus palpites.

  • leonardo garzao diz: 17 de abril de 2010

    zini,por que vc nao vira tecnico de futebol sabe tanto de futebol conhece todos os jogadores do gremio podia pedir um emprego lá no olimpico e mandar o silas embora ja que voce sabe todos os defeitos do gremio,,,bah vendo voce fala parece muito facil comandar um time é só tira esse bota aquele contrata esse aqui ..ja sei oque voce podia fazer podia ser presidente do gremio né,,,é por isso que até hoje vc só tem um blog. com toda éssa sabedoria podia ta treinando o gremio e que sabe ganha uns 300 mil por mes nao acha??
    e continue assim um ”’otimo comentarista””.

  • Laerte diz: 17 de abril de 2010

    Passar adiante o Rockembcke? Para quem? Acorda, Zini!!!

  • Luiz Eduardo diz: 17 de abril de 2010

    Parabéns Zini, sou gremista e concordo plenamente com suas análises, acho que os caras que te criticam aí no blog quando voce fala a verdade são uns babacas que acham que vamos a algum lugar com esse time mediano e com esse técnico de varzea. Ta na hora de sefazer uma lista de dsipensas urgente no Grêmio, pois tem muito jogador ganhando uma fortuna pra não fazer nada, sugiro a lista: ROCHEMBACH, UILHAN BATORÉ, MAURICIO, OZÉIA, HUGO, RAFA MARQUES E FERDINANDO. Com a saída déssas marmotas o Gremio vai economizar muito e terá grana para contratar mais reforços. Vamos lá direção, chega de acomodar-se e achar que Silas vai levar o Grêmio a algum lugar, é teimoso, burro e inexperiente.

  • Henrique diz: 18 de abril de 2010

    PARABÉNS zini, é isso meso o que acontece com o time do Grêmio, único jornalista que disse a realidade e não esconde os problemas do time, diferente de outros que por serem colorados falam que está tudo bem no Grêmio pra esconder os problemas do time. Parabéns, e isso é pro bem do Grêmio e esses babacas ficam criticando, é foda já que não entendem nada de futebol

  • Luiz de Souza diz: 19 de abril de 2010

    Concordo plenamente contigo, se tu és gremista ou colorado não importa, o que importa é que sua opinião é precisa. Mas o grande Meira já prearou o discurso: este jogadores Paulinho e Battaglia não tem o perfil do clube……

  • Fernando diz: 19 de abril de 2010

    Eu acho q o Paulinho se encaixaria mto bem no Gremio. Acompanhei alguns jogos dele e ele sem duvida era o grande destaque do Novo Hamburgo q fez um bom campeonato

  • PAULO diz: 20 de abril de 2010

    Rafael Carioca foi oferecido…
    Mas a diretoria não teve a capacidade de “passar por cima” do passado.
    Com certeza voltaria muito mais maduro.
    Besteira todo mundo faz. Rafael nao é E.T..
    É mortal igual a todo mundo, embora desejasse voltar ao IMORTAL

  • julio diz: 23 de agosto de 2010

    para mim o melhor jogador é Fabio Rochembak,bate bem na bola desatma é um guerreiro e já nos deu muita alegria então não podemos come e vira o cocho…

Envie seu Comentário