Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nem Dunga gostou do Brasil

15 de junho de 2010 13


Você esperava mais?

Eu esperava bem mais.

Muito mais porque a Coreia do Norte não está entre as cem melhores seleções do mundo, não visita um Mundial desde 1966 e tem escassas chances de intercâmbio.

A Seleção Brasileira foi burocrática e previsível. Estancou na marcação forte da Coreia do Norte. Insistiu em entrar pelo meio da defesa, congestionada com cinco homens. Seus melhores momentos foi quando consegui atacar pelas pontas, que é o melhor caminho para abrir as defesas.

Faltou talento aos 11 de Dunga. O craque Kaká afundou na marcação outra vez. Que fim levou o jogador que foi o número 1 do mundo três anos atrás?

Os dois gols nasceram de duas grandes jogadas individuais:

1) Maicon entrou pela direita e, quase sem ângulo, detonou um direitaço no desprevenido goleiro adversário, 1 a 0.
2) Robinho, numa lançamento magistral, encontrou Elano livre na grande área, pronto ara o disparo final, 2 a 0.

O gol coreano, no final do jogo, nasceu de outro belo lançamento, mas pegou o lado direito da zaga brasileira olhando as estrelas desde o Ellis Park.

Foi a estreia, o nervosismo pega, a gente entende.
Mas sabe também que a Costa do Marfim tem mais qualidade e força dos que coreanos. Todos os brasileiros têm certeza de que os africanos serão mais difíceis e, depois, Portugal ainda mais. A verdadeira Copa do Mundo ainda não começou para o Brasil. Acho que nem Dunga gostou da sua Seleção. O verdadeiro Brasil ainda precisa dizer quem é na África do Sul.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • JB Costa diz: 15 de junho de 2010

    Ninguém gostou. O Brasil enfrentou a seleção mais fraca do mundial. Parecia, no entanto, pelo menos no primeiro tempo, que tinha pela frente uma Alemanha, Itália, Argentina, tal era o nível de tensão dos jogadores.
    Salvaram-se apenas Robinho(habilidoso demais), Maicon(pelas subida e o belo e quase impossível gol) e…………..ninguém mais.
    Jogadores como Felipe Melo e, principalmente, esse Gilberto Silva são burocráticos e previsíveis demais. Tão empolgantes tal qual show do João Gilberto.
    A canarinha ficou nos devendo uma.
    PS: O que ocorre com Luis Fabiano? Nilmar merecia ser o titular.

  • Maurino diz: 15 de junho de 2010

    Fazia tempo que não via jogadores tão ruim na seleção.Elano e F.Melo são de doer.Gilberto Silva é burocrático e lento.F.Melo então,nossa, que péssima escolha do Dunga.E mais, Kaka e L.Fabiano estão voltando de contusão, visivelmente sem nenhum ritmo.

  • Joao Japa Tricolor diz: 15 de junho de 2010

    ESSA SELEÇÃO ESTÁ A CARA DO SEU TREINADOR, BUROCRÁTICA E PREVISÍVEL.
    QUEM PODERIA DAR UM ACRESCIMO TÉCNICO AO TIME ESTÁ DESCONTADO, KAKÁ.
    A ESCALAÇÃO COM GILBERTO SILVA, FELIPE MELLO E ELANO NO MEIO É MUITO PESADA, SEM CRIATIVIDADE ALGUMA. É MUITO VOLANTE PARA ENFRENTAR A CORÉIA.
    NESSAS HORAS QUE SENTIREMOS AS AUSENCIAS DE RONALDINHO GAÚCHO E GANSO.

  • ELTON diz: 15 de junho de 2010

    Zini, jogar sem Kaká e Luis Fabiano é difícil.

  • Vilso diz: 15 de junho de 2010

    Já falei e volto a afirmar, acho que o Kaká será o mesmo Raí de 1994, ele não é e nunca será o protagonista que alguns imginam ser, ele é apenas um coadjuvante assim como Raí foi. Acho que isso pode prejudicar muito ele, se tivesse alguém como Ronaldinho para dividir esta responsabilidade, tiraria esse peso e ele poderia render muito mais.
    Vamos ver se o Dunga consegue dar esta confiança a ele, caso contrário vai acabar na reserva.

  • edson diz: 15 de junho de 2010

    Sempre é bom conhecer a opinião de quem conhece! Valeu o texto!

  • Rodrigo diz: 15 de junho de 2010

    esse time é uma porcaria e o dunga é a coisa mais ridícula que já apareceu no futebol brasileiro. meu deus, o brasil é o país do futebol!!

  • jo diz: 15 de junho de 2010

    Que clichê:
    “Seus melhores momentos foi quando consegui atacar pelas pontas, que é o melhor caminho para abrir as defesas. “

  • andre diz: 15 de junho de 2010

    Com todo respeito ,mas só uma seleção mete medo até agora, a seleção da alemanha.

  • Edson diz: 15 de junho de 2010

    Legítima bolacha de água e sal. Tá faltando aquele toque de mágica ou melhor, aquele camisa 10 que faz o jogo fluir de maneira natural, que encanta e faz o adversário tontear.

  • Paulo Renato diz: 15 de junho de 2010

    Desde jeito não passamos da 1ª fase.
    Ninguém garante que vamos vencer os 2 proximos confrotos, e não fizemos escore hoje.
    A situação é critica.
    Mas também uma seleção que tem Felipe Melo que não joga nada e nenhum substituto para mudar o jogo no meio, vai ser dificil.

  • Marcos Borges diz: 16 de junho de 2010

    Olá Zini,

    não podemos também achar que o brasil vai ganhar de 7 x 0 de todo mundo, isso era no passado e o futebol mundial evoluiu bastante, concordo também que não fizemos uma apresentação de gala mas é copa do mundo e todos jogam a vida nesse torneio, acredito que o brasil vai melhorar para as próximas partidas mas não fico secando quando diversos jornalistas o fazem discaradamente.

  • Jose Luis diz: 16 de junho de 2010

    O Dunga jogou todo o trabalho dos últimos quatro anos na lata de lixo com essa convocação absurda.
    Dois dos principais jogadores (Luis Fabiano e Kaka) estavão sem as condições ideais e precisariam de reposição entre os convocados, mas daí o Dunga vem de Grafite (má temporada 2009/2010 no Wolfsburg) e Julio Batista (reserva da Roma na mesma temporada. Sem falar no Kleberson (reserva no Flamengo) que ninguém entende como foi chamado.
    Soma-se a isso um ex-jogador como 1o volante (Gilberto Silva – está para ser dispensado pelo “grande” Panatinaikos) e outro de péssimo desempenho na última temporada (Felipe Melo).
    Essa seleção já nasceu morta e qualquer posição acima das 8as deve ser comemorada como título.

Envie seu Comentário