Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Homem de Cristal apareceu

02 de julho de 2010 19

Dois jogos em 90 minutos.

No 1º, deu Brasil, 1 a 0, dominando, controlado a decisão. Fez 1 a 0.
No 2º, a Holanda mandou, fez dois gols, ganhou.

A Holanda repete 1974 em 2010. Despachou o Brasil.

Sneidjer foi o responsável pelos dois gols, achou um, depois de um cruzamento e com a ajuda de Felipe Melo e Julio César, fez o outro de cabeça. Com 1m70cm de altura, o holandês cabeceou com a tranquilidade dos gigantes no meio da grande área brasileira.

Sneidjer foi um dos nomes do jogo. Robben foi o nome e o sobrenome do jogo. O Homem de Cristal, apelido de Robben pela sequência de lesões, mandou no jogo, desequilibrou a defesa, envolveu o meio-campo e fez Dunga trocar Michel Bastos por Gilberto. Ele se moveu pelo campo inteiro, driblou, lançou, chamou as faltas.

Foi o melhor em campo.

Perder em quartas de final de Copa do Mundo é sempre um baque. O Mundial parece que foi feito para o Brasil vencer. Ganhou cinco em 19. Mas a Holanda foi superior, mostrou um time mais equilibrado. Vitória sem contestação. Foi o 24º jogo sem derrotas da Holanda.

O Hexa fica para o Brasil, em quatro anos. De preferência sem Dunga, que assistiu ao jogo, não fez as melhores substituições, foi apunhalado por Felipe Melo que entrou na Copa pedindo um cartão vermelho. Ganhou no jogo mais decisivo, depois de agredir o grande jogador de Holanda e Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Robben, o Homem de Cristal, fez o que Cruyff também fez. Ganhou do Brasil, 36 anos depois.

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Ildo Lemos diz: 2 de julho de 2010

    Zini ! …. esta na hora da imprensa , principalmente a nossa , acabar com o mantra “futebol resultado” , “pagada” ,
    ” copeiro” e por aí vai … isso dá certo no Gremio , mas não podemos resumir o futebol Brasileiro com tantos craques nesse tipo de futebol resultado , gostaria de voltar ao futebol de craques e marcação como do Colorado decada de 70 , mas não me empolgo com o Gremio estilo felipão( apesar de excelente tecnico )… a imprensa teve sua culpa hoje a gurizada abomina Zico , Socrates , Pelé , Garrincha , Joãozinho , Dirceu lopes , Leandro , Nilton santos etc…, aqui na aldeia os grandes são Dinho , fernandão , Jardel , apesar de bons jogadores nem chegam perto dos que mencionei acima. Precisamos mudar de técnico e de estilo , quem sabe um Muricy que sabia jogar ….

  • paulo borba diz: 2 de julho de 2010

    NO TIENE TROCO, QUE COSA TRISTE. NO TIENE TROCO, QUE COSA TRIIIIIIIISSSSSSSSSTE!!!!!!!

  • Angelo diz: 2 de julho de 2010

    Dunga convocou certo e agora a horrível imprensa vai cair em cima dele.
    Juntou uma boa seleção que, se for para escolher culpado, perdeu pelos erros de Júlio César e Felipe Melo.
    Júlio saiu horrendamente no primeiro gol tomado, e Felipe Melo perdeu a cabeça, traiu a confiança brasileira.
    Dunga chamou o pessoal certo, que não soube dar a resposta.
    Aplaudo Dunga, Lúcio, Juan, Maicon, Gilberto e Robinho (que não gosto tanto, mas merece), pois jogaram tudo que podiam, fizeram o que sabiam e o resto do grupo não acompanhou sua habilidade e vontade.
    Já o resto, como Luís Fabiano um CÂNCER no ataque que mal e mal pegou na bola não jogou nada e não merecia um mundial. Atacante arrogante que não merece títulos.

    Só não culpem o Dunga. Ele é o menos culpado.

  • Alexandre diz: 2 de julho de 2010

    Robben não jogou absolutamente nada no primeiro tempo. No segundo sim, foi bem, mas não tanto com a bola nos pés, mas sim com a cabeça, destruindo o psicológico dos brasileiros.
    Mas chega a ser feio você dizer que ele foi o nome do jogo só para sustentar seu comentário anterior.
    O nome e o sobrenome do jogo é um : Wesley Sneijder.
    Você é tão mau comentarista que ás vezes não peca por não saber ver o jogo, mas sim por ver que errou e não admitir o seu erro. Que feio, você não passou uma visão errada do jogo, você mentiu para sustentar teus comentários.
    Robben não foi o melhor do jogo.
    Eu sei, os leitores sabem e até você sabe.
    Dalhe Grêmio !!!!

  • sergio diz: 2 de julho de 2010

    Quantas vezes eu falei aqui que o brasil vendeu a copa de 2006 e 2010 em troca da de 2014? Ai sim o Brasil vai entrar para ganhar. eu sei que o teu produto é o futebol e isso straga o produto essa marmelada. e os zes veistindo-se de verde-amarelo?

  • ALL CHAMPION diz: 2 de julho de 2010

    Isso: sem o Dunga em 2014!
    E tomara que ele esteja no Inter! Diferente do protegido de vcs, o perdedor nato buRoth, Dunga tem vergonha na cara, raça, persistência, estrela e vai dar a volta por cima como já fez outras vezes! E essa volta por cima haverá de ser no seu clube do coração!

  • Walmir diz: 2 de julho de 2010

    Parabéns ao Dunga por não ter levado o Ganso!
    Parabéns ao Dunga por não ter levado o Victor!
    Parabéns ao Dunga por levar um time de operários que mal sabiam defender!
    Parabéns ao Dunga por ser teimoso e levar o Felipe Melo indisciplinado para a Copa!

    O feitiço virou contra o feiticeiro, não levou o Victor o teu melhor goleiro Dunga falhou feio no 1º gol, não levou o Ganso ficaste sem opção para mexer na criação do time. Tuas próprias escolhas te traíram.
    Kaká, Robinho, Luis Fabiano, Michel Bastos não foram para a Copa!!!
    Faltou força, vontade, gana de vencer, no segundo tempo ninguém se encontrou em campo.

    O melhor jogo do ano foi a virada do Grêmio no Santos por 4×3 no Olímpico depois de perder por 2×0. Isso se chama motivação e vontade de vencer!!!!

  • Felipe diz: 2 de julho de 2010

    Queria o Dunga treinando o Grêmio.. ta na hora de colocar alguém com raça de verdade lá!
    VALEU DUNGA! Que os corvos de plantão se lambuzem em suas próprias sujeiras! Mas o povo ta contigo!VALEU DUNGA!

  • PC, O PC diz: 2 de julho de 2010

    Acabou a Era Dunga. Melancolicamente. Mas finalmente acabou da Era Dunga. Que ela vá, com seus defensores e detratores. Que ela vá.
    Tomara que nunca volte pra que não tenhamos novas eras isso, era aquilo.
    Inacreditável mas terminou o jogo e o Julio Cezar deu trezentas entrevistas. Todas exclusivas.
    Tchau.

  • laert diz: 2 de julho de 2010

    Todo o torcedor consciente já sabia disso. Era a pior seleção da história do futebol brasileiro que estava sendo levada para uma copa do mundo…e com um dos piores técnicos…cuja arrogancia e prepotencia foram subindo à cabeça, a medida que ia ganhando milagrosamente algumas partidas. Quem pode ganhar uma copa do mundo levando reservas, como josue, kleberson, elano, julio batista, grafite, michel bastos, felipe melo(o jogador mais violento do campeonato italiano)….?????? Grande parte da imprensa sabia…mas resolveu apoiar o Dunga, que foi lá para desfilar seu casaco cheio de botões…achando que a seleção brasileira era dele…e não de todos os brasileiros….Acabou a farsa…pena dos torcedores brasileiros..mas um bem para o futebol…Acabou de vez a era Dunga…Todos agradecem!

  • Anônimo diz: 2 de julho de 2010

    Será que o Homem de Cristal não o intocável kaká??? Um jogador sem raça, sem dedicação nas jogadas, sem chances nenhuma de ser o dono da camisa 10 da seleção, um jogador que se esconde atrás da imagem de bom moço. E o futebol? E a raça? E os gols? Conseguimos decepcionar o mundo com os nossos jogadores de Cristal, e principalmente com o nosso camisa 10, delicado e bom moço.

  • Eliézer Amaral diz: 2 de julho de 2010

    Será que o Homem de Cristal não o intocável kaká??? Um jogador sem raça, sem dedicação nas jogadas, sem chances nenhuma de ser o dono da camisa 10 da seleção, um jogador que se esconde atrás da imagem de bom moço. E o futebol? E a raça? E os gols? Conseguimos decepcionar o mundo com os nossos jogadores de Cristal, e principalmente com o nosso camisa 10, delicado e bom moço.

  • Fernando diz: 2 de julho de 2010

    Queriam ganhar a copa com Michel Bastos, Felipe Melo e Robinho (o enganador)? O “crack” Robinho em toda a copa fez 2 gols e deu um passe, e tem gente que chama ele de CRAQUE…. Para piorar o único jogador diferenciado hoje joga, no máximo, 60 do que pode…. Sobre o Dunga, apenas uma frase, pagou pelas suas (erradas) escolhas.

    Fernando
    http://www.mafiadoapito.com.br/Blog.aspx

  • Julien diz: 2 de julho de 2010

    Uma coisa é certa ! Quem escala seleção é o técnico e não cerveja, barbeador e outros patrocinadores…. dá-lhe Dunga, que não arregou pra imprensa global ! O que sobrou no time foi soberba e orgulho furado de “jeitinho brasileiro”. Em um canal de esportes fechado, disseram que o time a Holanda pareciam mais peças de xadrez do que jogadores….. o final deu…..

  • ntonio Dias de Sousa diz: 2 de julho de 2010

    Pelo muito que durou, Pelo pouco que valeu, Adeus retranqueiro.

  • luis diz: 2 de julho de 2010

    o que o robben fez de produtivo? pulou, caiu, simulou falta? isso é futebol? não discuto o resultado isso faz parte, mas se querem malhar o Dunga pq cortou privilégios, falem do estupro em santa catarina.

  • Fabio Dutra da Silva diz: 2 de julho de 2010

    Boa Tarde,
    Li agora o comentário do jogo e acho que assisti a outro jogo. Não vi Brasil e Holanda.
    Não entendo os elogios ao Roben.
    Na minha opinião o Brasil mandou no jogo no primeiro tempo e sucumbiu no segundo. Isto se deve principalmente as falhas do próprio time brasileiro que falhou em duas bolas paradas.
    O conjunto da Holanda é bom, mas não tem nada demais.
    Coitado do Dunga na volta…
    Obrig. Fábio

  • MCintra diz: 2 de julho de 2010

    Precisamos aprender 1º a perder com classe, para depois ganhar com maestria. Futebol é esporte e os jogadores são milionários, nem no Brasil jogam ou moram, a não ser ricos e após a carreira. Não jogamos melhor hoje e ponto final. Apenas esporte. para os que vivem disso daqui a 4 anos tem mais. Para os que não vivem disso … a vida continua … bonita e maravilhosa. Parabéns à Holanda, que jogou melhor (quem sabe após a final vcs comemoram alguma coisa, pela primeira vez).

  • Pedro diz: 2 de julho de 2010

    Verdade.
    Mas nunca vi o Brasi tão tenso assim antes.
    Foi atípico demais.
    Mesmo perdendo nunca vi julio cesar, juan, perder a cabeça.
    Estranho.
    Até mesmo no início do jogo.
    Acho que enclausramos demais os jogadores.
    A idéia era concentrar, mas acabou gerando tensões não “esvaziadas” e que explodiram no jogo.
    Se há de haver algo que o Dunga errou foi em não entender a psicologia do brasileiro.
    Que necessita, sim, ajuda para se concentrar, mas que não consegue ficar trancado por muito tempo
    Lembra a entrevista do Maicon alguns dias atrás?
    Eu concordo com um pouco de clausura, mas foi demais. e a faca de dois gumes cortou do nosso lado.

Envie seu Comentário