Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O que "quase" todo mundo vê no Grêmio

03 de agosto de 2010 87

1º) Nem todos os jogadores estão dispostos a jogar como verdadeiros profissionais. A derrota ou a vitória, assim, passam a ter o mesmo peso, embora de sabores diferentes. Não há 100% de comprometimento com o projeto 2010.

2º) A inflação na folha de pagamento. Nada contra altos salários, mas é preciso merecer salários acima da média da maioria dos bons jogadores do futebol brasileiro. O Grêmio paga o que não tem, gasta mais do que pode, deixa a conta para depois. Muitos jogadores não merecem o salário que ganham. Não há produtividade para salários tão elevados.

3º) A falta de comando na direção gremista. Os jogadores parecem superiores. O “Caso Hugo” lembra o clássico “Caso Vampeta”. Em seus dias de Rio de Janeiro, o baiano disse mais ou menos assim: “o Flamengo faz que paga e eu faço que jogo”. Hugo nem sempre está disposto a jogar, mas seus pagamentos, ao que consta, estão em dia. Parece que a direção tem medo de punir, afastar quem não está 100% interessado.

4º) O torneio em Florianópolis foi o começo de quase todos os problemas no Grêmio. Os jogadores não queriam ficar uma semana concentrados na Costa do Santinho. Revoltados, muitos jogaram muito abaixo do que podem e o Grêmio fez fiasco em Florianópolis.

5º) Na janela das contratações do meio da temporada, a direção trocou William e Bruno Collaço por André Lima e Uendel. Joílson foi, voltou, foi outra vez, está de volta. Mithyuê foi porque Silas o achava baixo demais e outros meias mais caros lotavam (e ainda lotam) o Olímpico.

6º) Quatro meses antes do final da temporada, Silas ainda não consegue exibir um time titular ou competitivo. Mudou de esquema, trouxe o 3-5-2, mesmo não tendo alas, nem um zagueiro que saiba sair jogando.

7º) Perdeu Réver, mas manteve Rafael Marques, Rodrigo e Ozéia, que leva um cartão amarelo a cada jogo e sempre no primeiro tempo. Resultado: a defesa gremista é uma das piores do Brasileirão.

8º) A realidade gremista é péssima. O time vive na zona do rebaixamento, não vence e a direção comemora até empate com o mistão do Inter. O Grêmio venceu duas partidas em 12. É currículo de rebaixado. Sua diferença para o líder Fluminense é de 14 pontos.

9º) A situação é tão ruim que o Grêmio não pode mais optar por apenas uma competição no segundo semestre. Precisa usar todas as forças para sair da zona da degola. Não será possível se concentrar na Copa Sul-Americana, a outra porta da Libertadores.

10º) Silas tem outra semana decisiva. Não basta vencer Goiás e Fluminense. É preciso ganhar e jogar bem. O Grêmio fez um Gre-Nal razoável, foi melhor que o adversário, criou as melhores chances de gol, mas não superou o mistão colorado.

Bookmark and Share

Comentários (87)

  • rODRIGOb diz: 3 de agosto de 2010

    VENCER DUAS EM DOZE É UMA VERGONHA.

    SIGNIFICA QUE MANTENDO SEUS EMPATES, TERÁ VENCIDO SEIS EM 36, QUE VERGONHA.

    E EU PAGANDO 35,00 TODO MES.

  • Mauricio Saci diz: 3 de agosto de 2010

    Isso tudo exposto acima é música na cabeça dos COLORADOS…

    Continuem assim pangarés que o TRI-REBAIXAMENTO está logo alí, hahahahaha

  • bruxo diz: 3 de agosto de 2010

    Zini! Sempre procuro acrescentar alguma coisa; dar minha contribuição aos teus belos textos, mas esse é irrepreensível. É isso aí. Ele estampa a “foto” mais real que alguém pode registrar do Grêmio neste momento. Um verdadeiro “instantâneo’ do terrível estado tricolor.

  • Paulo Roberto Dornelles diz: 3 de agosto de 2010

    Dá-lhe, zini.
    Não dá “colher de chá” para esses caras.
    Não deixa pedra sobre pedra.
    Tudo acima é verdade.

  • luiz diz: 3 de agosto de 2010

    E os responsáveis são os jogadores????NÃO. são os dirigentes eleitos pelos idiótas dos eleitores gremistas e os cabos eleitorais que fizeram seu pé de meia usando o clube e depois cairam fora e só aparecem quando convém. Tenho pena dos pobres torcedores que amam e sofrem por seu time de coração e que estão nas mãos destes mercenários, entre os quais estão muitos jogadores, mas principalmente a comissão técnica e A DIREÇÃO.

  • BARTH S. diz: 3 de agosto de 2010

    UFA! ATÉ QUE UM DIA ALGUÉM FALOU SOBRE A PRODUTIVIDADE E AS FANFARRAS NO TIME DO GRÊMIO.
    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS.
    ESTA TUA CRÔNICA DEVERIA SER REPASSADA PARA TODOS OS TORCEDORES DO TRICOLOR, POIS É EXATAMENTE ISSO O QUE ESTÁ ACONTECENDO. FALTAVA CORAGEM E UM FORMATO CONCISO E OBJETIVO DO RELATO.
    CARA, DÁ UM JEITO E FAZ COM QUE TEU TEXTO CHEGUE ATÉ OS MAIS HUMILDES TRICOLORES.
    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS.

  • Flávio diz: 3 de agosto de 2010

    É incompreensível a postura da direção gremista. Primeiro, diz que o Grêmio deve reeditar o desempenho do primeiro semestre. Mas como isso? Levávamos gols em todos os jogos contra times do interior. Penamos para ganhar de times horrorosos como Porto Alegre e outros. Poderíamos ter vencido os dois turnos, dispensando o Grenal, mas perdemos para o Pelotas. Ganhamos um Grenal meia-boca de um time que conseguia ser ainda mais mal treinado que o nosso. Enfim, o Grêmio está mal desde o início do trabalho do Silas e ninguém percebe. Mesmo a imprensa ignora um pouco isso ou pouco comenta. Agora, os dirigentes passaram a criar distrações, como críticas à arbitragem e à imprensa. Postura parecida com a do Obino, só falta começar a falar de ônibus, site e túnel do amor.

  • Luiz Paulo – LONDRINA diz: 3 de agosto de 2010

    SEU COMENTÁRIO É EXAGERADO,ASSIM COMO O SALÁRIO DO HUGO.

  • Fábio LFB diz: 3 de agosto de 2010

    A política é uma m… mesmo. Esse tal de Meira não tem competência para ocupar o cargo. Por que não é dispensado? política, como sempre. Por eles, que se dane o time, o que importa é favorecer os amigos, aparecer na mídia etc…
    Mas não dá para esperar muito mesmo, afinal o presidente também não tem condições de comandar o clube, está lá por ser filho de patrono…convenhamos!
    Clubes que se portam desta forma cada vez mais vão sucumbir diante daqueles que se organizam. Basta ver como estão vasco, atlético-mg e cia, frente a são paulo, cruzeiro, inter.
    Continuando assim, o futuro de nosso clube é o apequenamento.

  • Rodrigo Machado diz: 3 de agosto de 2010

    Muitos comentaristas diziam, no início do ano, que este era o melhor time do Grêmio desde 2001. E agora?

  • Rafael Garcia dos Santos diz: 3 de agosto de 2010

    Finalmente um comentário sóbrio em relação ao Grêmio…só o que se deve dizer
    Infelizmente a realidade é essa

  • jair diz: 3 de agosto de 2010

    Assino embaixo!

  • Luiz Gheller diz: 3 de agosto de 2010

    Zini muitas pessoas estão vendo o que tu está descrevendo mas ninguém, nem mesmo os comentarístas teus colegas estão colocando isso claramente. Os caras no Grêmio não estão nem aí para o futuro do time. Hugo, Douglas, Leandro. Fábio Rock, Rodrigo e outros estão esperando o tempo passar para ver no que dá e a diretoria não toma nenhuma atitude. Quando não houver mais chance, vão trocar o técnico, afastar os medalhões e se cair, vão dizer que a gurizada não teve condições de manter o time na primeira.
    Intervenção já no Grêmio, alguém faça alguma coisa que tire o time deste marasmo que dá nojo.

  • Denis diz: 3 de agosto de 2010

    Zini, Parabéns!

    A torcida ou grande parte dela esta enlouquecida, é muita imcopetencia para uma gestão só!

    A direção do Gremio não viu, não sabe e tem raiva de quem sabe….

  • Ricardo Rhoden diz: 3 de agosto de 2010

    Zini, por gentileza, me apresenta uma crônica….APENAS UMA CRÔNICA….em que fala mal do Roth como falava no tempo que o profissional era técnico do Grêmio!! Essa imparcialidade que enxergo na tua conduta, repudia qualquer elogio que possa fazer perante o teu conhecimento sobre futebol. Pombas!! A todo momento joga lenha na fogueira quando o lado é azul….é claro que não tá bom pros lados da Azenha, mas o jeito que aumenta e inventa situações é inaceitável. Apesar da crítica, um abraço!

  • Fabio diz: 3 de agosto de 2010

    Perfeito Zini!

    Mostrastes o compromisso com a verdade sem meias palavras, digno de um profissional, acima de tudo!

    Fico torcendo que esta coluna chegue até ao Silas, Meira, Duda e aos jogadores do Grêmio!
    Grande abraço!!

  • Érico Klein diz: 3 de agosto de 2010

    É notório que o presidente Duda não tem o comando do departamento de futebol. Parece ser boa pessoa mas não é o suficiente…Talvez nem conseguiria comandar os peões que estão construindo a arena…A nossa situação é de desespero…

  • Cesar diz: 3 de agosto de 2010

    Deveras, só os cegos não enxergam!!

  • Diogo diz: 3 de agosto de 2010

    Tchê!
    Parabens.

    Não consigo ver futebol como os comentarias esportivos, geralmente eles só falam “merda”. Mas nesse caso, foste direto ao ponto.

    FALTA COMANDO.

  • Sergio Thomaz diz: 3 de agosto de 2010

    Zini tu tens razão em tudo que falas. Hugo, Douglas e Borges estes caras não querem jogar no Gremio basta olhar. Sem vontade não tem entrega no jogo. Ozeia um jogadr de bumba meu boi. Ta na hora de botar os guris da base, Saimom, Neulton e outros. TA NA HORA DA TORCIDA TRICOLOR FAZER A DIFERENÇA E MOSTRA PARA ESTES CARAS QUEM REALMENTE MANDA NO GREMIO. E COLOCAR UMA PRESSSSSSAÕ EM CIMA DELES. ESTA MATERIA FOI MUITO BOA. PARABENS.

  • Sérgio diz: 3 de agosto de 2010

    Zini, todas em todas minhas opiniões em blogs procurei respeitar o profissional, mesmo discordando sobre o comentário, mas tu estás sendo muito passional, comentas como torcedor fanático, ofendes os profissionais do Grêmio, não é uma análise profissional, o quê é isso, onde está o profissionalismo?
    Hoje elogias o sr. Roth, quando ele treinava o Grêmio, só criticavas, o quê mudou?

  • guilherme diz: 3 de agosto de 2010

    O gremio de hoje se resume na frase do presidente a uma semna a atras : ” o pior já passou ” o pior seria nós estarmos na lanterna do campeonato. Como estamos em 18 está tudo bem afinal o time agora não está entrando em campo achando que a camiseta ganha jogo.. Duda e Meira ( que é imitado com deboche e não faz nada ) são pule alta para a volta a segundona.

  • Joao amaro borges diz: 3 de agosto de 2010

    Caro Zine.
    a tua avaliação é perfeita,o futuro do tricolor já podemos imaginar,
    isso tudo é resultado de uma diretoria amadora,um presidente sem capacidade,um diretor
    de futebol que é um completo inbecil e um neófito em materia de futebol…pior que tudo isso é
    saber que alguns setores querem a reeleição desse idiota,devem ser colorados!

  • Rodrigo diz: 3 de agosto de 2010

    Excelente análise Zini… infelizmente tem gnt q insiste em se manter “cego”….

  • ardanny brasil da silva diz: 3 de agosto de 2010

    Concordamos integralmente com o distinto repórter. Os jogadores ganham como craques milionários e jogam como amadores. Hugo não pode fazer parte do grupo. Leandro levou um ano para chegar e ainda não se sabe o que veio fazer, ambos a peso de ouro. O tal de Uendel, ganhando de papo pro ar. Joilson, serve mais para peão de estância. Fabio Santos quando não corta o pézinho, tem dorzinha na perna. A distinta equipe médica levou 3 meses para chegar a conclusão que tinha que operar o Mario. Mais parecem enfermeiros. O FAMOSO MEIRA, vive mentindo que vai contratar, faz 4 meses que prometeu a chegada de um centroavante. Vend o sr. Duda falar, temos a impressão que se trata de um monge Budista, serve mais para dar conselhos em hora de cultos religiosos. E. por aí vai. O Silas está sempre rezando. Religioso nota 10, técnico 0. ARDANNY

  • Fabiano diz: 3 de agosto de 2010

    Achei coerentes essas constatações! Penso que os “quase” estão dentro do próprio Grêmio.

  • jotapinto diz: 3 de agosto de 2010

    Zini, apenas um reparo: o torneio de Florianópolis não foi o começo dos problemas do Grêmio. Tudo tem sua origem na eleição do Duda e com a volta do Meira, volta da turma do Obino, pra ser mais exato. O Silas foi escolhido a dedo, por ser um técnico que se dobra à direção. Depois, com a contratação de tantos medalhões, a peso de ouro, não podia mesmo dar certo, porque cobra criada só baixa a cabeça e obedece a técnico durão, tipo Mano e Felipão. Só que estes dois não trabalham com esta corrente do clube. Tudo o que o Odone reconstruiu, das cinzas que o Obino deixou, esta direção está demolindo de novo. Parece ter razão alguém que comentou em um blog do Clic, dias atrás, que esta turma parece ser de colorados infiltrados, tantas barbaridades cometidas. Não se esqueça que a desastrosa campanha de 2003 e 2004 culminou com o episódio da poltrona 36. Este é o nível de competência desta turma. Mais um ou dois resultados negativos e a situação vai ficar insustentável. Se tivéssemos perdido o Grenal a coisa poderia tomar um rumo melhor, porque o tempo está se esgotando e a segundona se aproximando, de novo…

  • João Tadeu diz: 3 de agosto de 2010

    Parabéns Zini, Perfeito! Pena que a diretoria não esteja vendo (ou faz que não vê) isso. tento imaginar como são os treinos comandados pelo Silas, pois há mais de 6 meses no comando, não se vê uma jogada ensaiada, um desenho tático no time e pasmem, nem comando dentro ou fora do campo.
    Este segundo semestre será duro….

  • Jonas Bernardes Silveira diz: 3 de agosto de 2010

    11) Você, bem como metade da ZH, está de marcação com o Grêmio, não encherga o que a arbitragem tem feito conosco nos últimos jogos, e estaria reclamando de qualquer modo, mesmo que todas essas providências tivessem sido tomadas.

    Atirar para todo o lado é facil, que tal tentar resolver as coisas? Projeta o que você faria no lugar deles…

  • Admir José Gomes diz: 3 de agosto de 2010

    Acho que o diagnóstico é perfeito, por isso é melhor que um novo presidente seja eleito, com mais pulso e mais entendimento sobre futebol. Algo assim como um Fernando Carvalho gremista. Isso prá botar ordem na casa. Tem que mudar 100% e quem faz corpe mole tem que sair. Se a campanha continuar assim, vai seguramente para segundona, de novo.

  • Luiz Mendes diz: 3 de agosto de 2010

    Show de bola Zini, porém não esqueça da total inaptidão do presidente Duda de ser um tomador de decisões. Lembra-se do tempo que o Grêmio perdeu com Autuori. Saiu porquê quis e pronto…e o Duda?
    Então me diga, qual a diferença com Silas agora? Eu lembro muito bem, em um jornal do almoço antes das eleições o senhor Duda criticando Paulo Odone pelas poucas ou quase nenhuma conquista. Perdoe-me, mas acho o mesmo um “boca-mole”. Acho que ele tem sindrome do PÂNICO EM TOMAR DECISÕES…Pode ser a melhor pessoa do mundo, mas não é um bom gestor de futebol exatamente por causa do medo, medo Zini, ele tem muito medo de decidir…e nem dúvido de suas capacidades.
    Para terminar tenho muito medo de ir para segundona de novo…Abraço

  • Favorino Ribas diz: 3 de agosto de 2010

    Afora o que enumeraste, eu vejo ainda que jogadores esforçados como adilson, ferdinando e outros são de muito pouca tecnica, erram passes de 5 m, os atacantes chutam muito pouco e mal, assistir jogo do gremio este ano é um filme de terror, rebaixar para a serie B acho que é o melhor, na serie A não há chances de ficar entre os 4 muito menos ser campeão, entao deve cair pois assim há motivo para mandar todos os “estrelas” embora e disputar um ou dois anos a B com time de jovens, mesclados com alguns fabio baiano que se possa encontrar ai pelo mercado. Um abraço

  • ALEX diz: 3 de agosto de 2010

    zini, por favor, só vc não vê que a sua coluna é sempre parcial… não importa o resultado, é sempre elogiando o inter e detonando o grêmio… o inter o celso roth é melhor do que o grêmio do celso roth, e o que mudou? faça um favor para todos, larga a mão de ser jornalista e monta um pousada em alguma cidade turistica do interior!!! tchau!

  • coirmão diz: 3 de agosto de 2010

    ahahahahahahaha

    foi a melhor coisa que li no dia!!!!!

  • Syderal10 diz: 3 de agosto de 2010

    Prezado Zini
    EStou esperando tu começares a bater no Roth??? Ou será que antes era o Grêmio o teu objetivo?? Ou será que és amigo do Roth agora? Ou será que o Fernando Carvalho não te deixa falar mal do Roth??? De um jeito ou de outro és um hipócrita.

  • Márcio Szadkowski diz: 3 de agosto de 2010

    Para quem dizia que a Copa Sul-Americana não é para times grandes(Sr. Meira) ou não é uma competição de ponta, agora a conversa é outra.
    Espero que os Bananas de Pijamas se liguem, porque, podem ir para segundona e antes disso, dar adeus a está competição, que agora é prioridade para as bandas da azenha.
    Nada como um ano, depois do outro….

    Da-lé Interrrrrrrrrrrr. Campeão de Tudoooooooo.
    Vamos ao Bi da América e quem sabe a maré ajudar, como está, podemos lutar pelo BI Mundial, sem ter o título das Américas. Cruelllllllllllllllll.

  • Evandro diz: 3 de agosto de 2010

    Acho que tens razão em quase tudo, só acho que independente de ser um mistão,como dissestes,não é um mistão qualquer, e como foi visto por todos , o goleiro colorado teve seus méritos e o Grêmio foi muito prejudicado pela arbitragem.

  • Cesar diz: 3 de agosto de 2010

    Uma única palavra : BRILHANTE !

  • Leandro diz: 3 de agosto de 2010

    Este deveria ser o time, priorizando a gurizada e fazendo caixa no futuro: Victor, Souza, Mário, Saimon e Neuton; Adilson, William Magrão, Maylson e Mytuiyê; Borges e Jonas. o resto manda embora.

  • Felipe Moura diz: 3 de agosto de 2010

    Tu é um jornalista totalmente despreparado Zini… Da informação sem saber se é verdadeira, no chute, barrigaço, só pra fazer manchete, e depois tem que ficar justificando com um monte de “achismos”.

    A RBS está muito ruim, já não assino mais Zero Hora, e estou achando que nem ler na internet da mais.

    Só se salva o Ruy Carlos Ostermann e mais dois ou três…

    Comentário muito ruim e de “barrigaço”…

  • Cicerus diz: 3 de agosto de 2010

    E a direção achando que ta tudo bem. Concordo em partes, com o senhor zini. Mas acredito que muitas questões envolvem a falta de comando. Não chegam no jogador e falam: “pow tu nao ta interessado então vaza, vou te por a disposição pra emprestimo( transferência) pra outro clube.” Que dificuldade isto. Eh foda mais um ano lutando pra não cair e o pior de tudo é com esta folha de 4 milhões lutando pra não cair. Pelo amor de deus a pior adminsitração do grêmio desde que me conheço com gente, pelo menos em 2004 e 2005 tinha uma folha mediocre de pagamento.

  • sandro ristov diz: 3 de agosto de 2010

    Bah cara, impressionante a tua má vontade com o Grêmio. Pra não dizer que sou injusto, vou buscar tuas colunas daquele período que o Grêmio estava bem, perto das semi finais da Copa do Brasil. Como não li suas colunas da época, visto que só leio de tempo em tempo por não suportar tanta secação, verei se pelo menos fez algum elogio…
    O Grêmio tem problemas sim, mas não é essa terra arrasada que tu gostaria que fôsse. Não vejo uma sugestão tua para melhorarmos. É só críticas e menosprezando todo mundo. Ninguém presta, pois tu meteu o pau na direção, no treinador, nos jogadores e só faltou reclamar da torcida.
    Realmente, é difícil ler suas colunas…

    Sds

    Sandro
    21-85631933

  • Torcedor diz: 3 de agosto de 2010

    A imparcialidade nas colunas é algo. o ” mistao ” joga em casa, ou melhor no nosso eterno salão de festas e chuta ” uma ” bola em gol. que tempos terríveis esse, tempos em que você sendo vice campeão vai ao mundial. Tempos de colunas provocativas e mal escritas sem embasamento . Triste .

  • Thiago SM diz: 4 de agosto de 2010

    Concordo contigo, o maior culpado dessa situação é a direção que não entende bulúfias de futebol, vide as contratações( Uendel, Willian Batoré e Edilson) e em aceitar emprestar o Mithyue.

  • sidnei diz: 4 de agosto de 2010

    abril de 2011 será aniversário de 10 anos que o gremio não ganha nada fora do RS (copa do brasil 2001) e irá para o lugar onde realmente fez suas maiores façanhas (aflitos) e onde voltará a ganhar título (segundona), e de quebra vai ficar sem estádio. abraço colorado…

  • Lucas diz: 4 de agosto de 2010

    Ano que vem será uma pena…
    só teremos gre-Nal no gauchão.
    Mas pelo menos eles vão ter um DVD no final do ano.
    Será?

  • Charles Schumacher diz: 4 de agosto de 2010

    PERFEITA SUA ANÁLISE!!
    Mas faltou uma coisa:
    FALTA HOMEM NESSE TIME!!!
    Todos estão acomodados e sem interesse. Onde está a raça? Onde está o orgulho de ser gremista?

  • Colorado diz: 4 de agosto de 2010

    Pra mim, o Grêmio tá muito bem! Que continue assim como está! hehehe.

  • Ethos Mos diz: 4 de agosto de 2010

    Caro Jornalista, a torcida do gremio tem dito coisas parecidas com aquelas que dizes em seu texto desde o início desta tão mal fadada gestão. Faz tempo que isto que voce fala, e muito bem, acontece no Gremio. Mas o que fazer quando ex-presidentes, altamente prestigiados, apostam em um “filho de” para pesidente do Gremio, mesmo sabendo que o cara “não tem a cara do gremio”! E estes ex-presidentes têm a cara de pau, de ainda desejarem a continuidade do atual presidente! Eu votei neste cara, enganado, pois na fila de eleição, fui abordado por um ídolo nosso, Fabio Koff! Como dizer não a Koff? Mas ontem combinei com meu filho que com Koff ou sem Koff, nosso voto vai para a oposição. Somente se Cacalo ou Koff concorrerem podemos votar na situação. Hoje, temos uma direção incompetente, amadora (no mau sentido), fraca, incapaz de ver o que está ocorrendo com o Gremio. Contratamos um monte de jogador de 5a. categoria, daqueles que mudam sistematicamente de time, sem nenhum tipo de engajamento em projetos de clubes. O treinador é um coitado. Não tem pulso, não tem experiência, não tem carisma, não tem conhecimento, não tem nada…Tanto que o Avaí melhorou quando ele foi embora de lá…Pode? Pode! E o cara trouxe o time B do Avaí, claro que graças ao seu irmão, que é agenciador…E assim vamos, com os Edilson, Fábio Santos , Uendel, Ozéia, Fábio Rochemback, Ferdinando, Hugo, Douglas, Fernando, André Lima… Aliás, destes aí, Hugo e Douglas são os piores, jogadores que jogam muito pouco e este muito pouco somente quando querem…O Douglas que quer “bola no pé”! E assim vai.

  • paulo diz: 4 de agosto de 2010

    Parabém pela analise, mas nos resta simplesmente esperar que o Grêmio não caia para a segunda divisão, e que o torcedor novamente não se deixe levar por apertos de mão de ex dirigente, e eleja no final do ano quem realmente entende de futebol, e não que quem tinha um desejo pessoal de ver sua fotografia exposta no mural dos dirigentes. O Grêmio possui um rol de grandes dirigentes, mas infelismente também possui um rol de pessimos dirigentes.

  • DFS diz: 4 de agosto de 2010

    FALTOU AINDA
    O DEPARTAMENTO MÉDICO DO GREMIO NÃO EXISTE PROVA DISSO SOUZA FEZ CIRUGIA FORA JÁ ESTÁ DE VOLTA ENQUANTO OUTROS OPERADOS PELOS MEDICOS DO GRÊMIO OU LEVAM MUITO MAIS TEMPO PARA VOLTAR OU VOLTAM E NÃO CONSEGUEM SER OS MESMOS.
    A PREPARAÇÃO FISICA DO GREMIO LABORATORIO PARA O FILHO DO PAIXÃO .
    E O GRÊMIO EM SI VIROU SÓ POLITICAGEM .

  • Fernando diz: 4 de agosto de 2010

    É isso aí, pagam muito e recebem nada dos jogadores. Falta pulso forte na direção do Grêmio. Os jogadores mercenários têm que tomar um pé na b… O Grêmio não pode se dar ao luxo de dirigentes frouxos e sem voz de comando. Comemorar resultados como empate contra um time misto é vergonhoso, o Sr. Meira é tão frouxo quanto a atual direção, contrata a peso de ouro e se contenta com boa atuação sem gols. É vergonhoso, rua pra essa cambada de incompetentes. O Grêmio tem grandes realizações a serem atingidas pela frente (Arena do Grêmio) e não se ouve falar NADA, está na zona de rebeixamento e não se vê nenhuma atitude de macho para reverter o quadro. Tá na hora da torcida dá um choque de ordem e não ir ao estádio equanto a atual direção não toma uma atitude à altura do nosso Imortal Tricolor. É vergonhosa a nossa situação e não menos vergonhosa a postura dos jogadores e direção do Grêmio. Quando vejo o Meira Moloide elogiar a atuação do time, sinto vontade de vomitar. Esse sujeito deveria ter um pouco de decência e admitir que a coisa está péssima. Fora com essa pulha que só deve estar preocupada em encher os bolsos, só pode ser isso!

  • Lucas diz: 4 de agosto de 2010

    Tudo começa pela fraca direção que ainda não enxergou isso. O Grêmio não tem que ser o Avai de 2009, jogar na superação, o Grêmio tem que mostrar a grandeza o campeonato inteiro. Volta Odone….

  • Roberto diz: 4 de agosto de 2010

    Se é que existe “culpa”, ou culpado(s) sem dúvida alguma é da direção do clube todos os outros, tecnico, jogadores, preparadores etc sao funcionários.

    De tudo que foi mencionado no teu blog o pior é o 8º item … currículo de rebaixado…

  • mauricio diz: 4 de agosto de 2010

    Acho que o Grêmio tem mais que ser rebaixado, de novo, mesmo que isso me custe mais um motivo de corneta aos colorados… Acho que só assim pode mudar tudo: direção, jogadores e técnico.

  • jose figueiredo diz: 4 de agosto de 2010

    Zini
    Voce tem conhecimento e os elementos necessários para traçar um paralelo (se necessário busque a ajuda de um psicólogo/psicanalista) entre as personalidades de Duda Kroeff e Flávio Obino. Eu, leigo no estudo das profundezas do ser humano, vejo semelhanças incríveis. Inclusive, como todo dirigente de menor grandeza, a obsessão de cercar-se sempre de assessores que não o ofusquem; em termos diretos, medíocres. Inclusive, a eleição de Odone que se avzinha é um prenúcio de que seu destino será, novamente resgatar o Grêmio de outra derrocada, e a consequente segunda divisão, causada pela incompetência.
    A nação tricolor lhe agradecerá.

  • Jean diz: 4 de agosto de 2010

    Eu diria que não foi um mistão colorado, e sim um mistaço. Porque um time daqueles poderia ser o titular de mais da metade dos times que disputam o brasileirão.

  • João Artur diz: 4 de agosto de 2010

    Isso que vc escreveu sobre o Grêmio muitos de nós vemos, mas a nossa diretoria é muito AMADORA, quem tem uma direção de pessoas amadoras não chega a lugar nenhum. Por exemplo a Avaizinização do Grêmio indicação do Sr. Silas, Willian veio machucado demorou um tempão na enfermaria para não jogar nada, e agora para felicidade geral troxeram outro machucado o Uendel, que também não joga nada, melhor que esse nós temos 03 no Olimpico. FALTA DIREÇÃO, QUEM NÃO TEM DIREÇÃO NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM. João Artur CHAPECÓ- SC.

  • Tiago diz: 4 de agosto de 2010

    Axo que falou tudo…esse papo de que “estamos evoluindo”, conversa pra boi dormir. Estamos evoluindo para a 2ª divisão, isso sim.

  • Everton diz: 4 de agosto de 2010

    Concordo plenamente

  • Rafael diz: 4 de agosto de 2010

    Realmente tem coisas no Grêmio que não são vistas e nem entendidas, vistas pela direção e entendidas pela torcida. Não trazer o Roger, perder o Réver para o Atlético-MG, jogadores como Ferdinando e outros, 4 laterais esquerdos e o melhor deles machucado, 1 lateral direito. Já é Agosto e time não tem esquema definido, falta de comprometimento dos jogadores, somente o Jonas ta jogando bola. Douglas não mostro a que veio, Hugo nunca mostrará.
    Tomara que o Odone seja o próximo presidente, porque para isso precisa entender de futebol, não apenas ser torcedor.
    Se o Silas sair, tragam um tecnico com autoridade, pulso firme, pra colocar nos jogadores a vontade e raça que a torcida espera, como foi o jogo contra o Santos no Olímipico.
    Abraços!!!

  • Geraldo Arnaldo diz: 4 de agosto de 2010

    Parabéns Zini, pela excelência de sua observação.
    É verdade: todo mundo vê, mas ninguém diz !!!
    É muito importante que a torcida faça ver aos dirigenstes
    essa lista de impedimentos para o GRÊMIO deslanchar.
    Um abraço.

  • Alexandre diz: 4 de agosto de 2010

    Boa Zini… O retrato desta mediocridade de elenco que está aí…. Nós matamos um leão por dia… Estes caras quando muito tem que matar dois por semana e nem isso fazem…..
    Vergonha na cara para quem veste esta camisa…

  • GERSON FONTOURA(RIO) diz: 4 de agosto de 2010

    “QUASE” TODO MUNDO Vê, MENOS OS 3 PATETAS!!!TÁ NORMAL!

  • Reni diz: 4 de agosto de 2010

    Zini,

    Parabéns pela matéria.
    Certamente reflete o pensamento da maioria dos gremistas que entende de futebol.
    Sugiro fazer uma pesquisa simples (você concorda com os itens dispostos na matéria? SIM ou NÃO) com os leitores. Duvido que não aja uma concordância com percentuais acima de 90 %. Seria um “auxílio” à direção gremista que sofre de problemas relacionados à gestão (competência, mesmo).
    Caso entenda ser viável, sugiro avaliar a possibilidade de uma “pesquisa” nos últimos 10 jogos do Grêmio (ou mais) sobre qual jogador teve maior participação direta nos gols tomados.
    Eu assisti à TODOS os jogos do Grêmio e constatei que o meio-campo é o maior responsável por contra-ataques “mortais” (gols dos adversários). Será que o técnico não vê isso?
    O Adilson e o Hugo (com o Douglas muito próximo) são os maiores responsáveis pelas “entregas”.
    Porque ninguém crítica o Adilson? Para ele ser bom falta muito. Ele pensa que é o Falcão ou o Dinho (mistura de classe e raça). A imprensa não mostra esses problemas, porquê?

  • Antonio Magalhaes diz: 4 de agosto de 2010

    Vou dizer o pior, perde para o Goias e perde para o Fluminense.

  • Rodolfo diz: 4 de agosto de 2010

    Seu post não é coerente! Quantas vezes se ouve nas rádios comentaristas reclamando de técnicos que comentam que estão sendo perseguidos por “alguns” jornalistas, daí vocês reclamam, pois gostariam de saber quem são estes “alguns”, para não ficar no vácuo. Pois bem, algora o senhor escreve no item 1 – “nem todos jogadores” – se não for falar que é porque não fica calado, ou de os nomes para não generalizar. Também no item 4 ” muitos jogadores…” que jogadores? Portanto, ou da os nomes ou não escreva nada, pois, isto coloca todos os jogadores no mesmo “saco”.

  • José Francisco diz: 4 de agosto de 2010

    Zini! Meus cumprimentos pela análise feita em relação a atual (péssima) situação do Grêmio. Quem saba o Meira tem a dignidade e a humildade de ler o teu escrito. O cara não tem mais desculpas para dar e começou a culpar a imprensa e demais críticos. Tem uma frase dele que é histórica ” O GREMIO ESTÁ NO CAMINHO CERTO”, certamente que levar o Grêmio novamente para a segundona. É LAMENTÁVEL o que está ocorrendo no tricolor.

  • Odilon Hopf de Oliveira diz: 4 de agosto de 2010

    Show de Bola!!! Diretoria fraca, time fraco!!!

  • Fábio diz: 4 de agosto de 2010

    E há quem ainda ache q o problema é só o Silas… O Silas é apenas uma ínfima parte do problema, a coisa toda começa nessa direção frouxa. Se a direção não tem comando, como é q o treinador vai ter? Acharam caro trazer o Rever de volta, mas ele é mais jogador q todos os outros que estão aí (inclusive o Mário, q é candidato a bom zagueiro, mas ainda tem q crecer bastante), mas se não pagassem uma fortuna por gente como Hugo e Rockembach daria tranquilamente pra trazer o Rever. A saída do Mitchuê (que não é nenhum craque, mas tem habilidade)foi de uma estupidez atroz, não há no grupo nenhum jogador com características nem ao menos parecidas. Uma coisa é ter pouco dinheiro pra fazer time, outra bem diferente é aplicar (muito) mau o dinheiro que tem, seja ele muito ou pouco… O pior de tudo é ver o time afundando e a direção distribuindo sorrisos e fingindo que vai tudo bem. Enquanto o arqui rival se encaminha pra mais uma disputa de mundial, o tricolor ruma a passos largos á segunda divisão. No tempo do Obino, não havia problema nos maus resultados de campo, afinal tinha um ônibus maravilhoso e o melhor site de time de futebol do Brasil. Agora, novamente as derrotas não preocupam, já que a Arena vai de vento em popa e teremos o melhor estádio da segundona… O q mais dói não é perder, mas sim ter a impressão de que todo mundo sabe quais são os problemas, só a direção que não enxerga… Fora direção frouxa, fora Duda incompetente, fora Silas, fora Hugo e cia ltda…

  • Fabricio de Carvalho diz: 4 de agosto de 2010

    TEM MAIS UMA COISA QUE TODO MUNDO VE EM JOGOS DO GREMIO E QUE JÁ NOS TIRARAM 7 PONTOS, OU DISSO TU NÃO QUER FALAR.
    ARBITRAGEM.
    DOIS GOLS EM IMPEDIMENTO CONTRA O PALMEIRAS (1 PONTO), PENALTI ESCANDALOSO CONTRA O VASCO (2 PONTOS) , PENALTI CONTRA O CRUZEIRO (2 PONTOS) E UMA GAMA DE PENALTIS NO ULTIMO GRENAL, PODE ESCOLHER QUAL O MELHOR PARA DAR, POR EMPURRAO POR PUXAO DE CAMISA OU POR TOQUE DE MAO NA BOLA DUAS VEZES (2 PONTOS).
    ENTÃO DEIXO A SUGESTÃO DO DECIMO PRIMEIRO FATOR SOBRE O TEU COMENTARIO DE “O QUE QUASE TODO MUNDO VE NO GREMIO”.
    SETE PONTOS A MAIS NOS DEIXARIA COM 19 PONTOS MEU AMIGO ESTARIAMOS NA QUINTA OU SEXTA POSIÇÃO.
    MAS EU TENHO CERTEZA QUE ISSO NÃO CONVEM CITAR, POIS A UNICA VEZ EM QUE ALGUEM FOI PREJUDICADO NO FUTEBOL MUNDIAL FOI O INTER EM 2005 DEPOIS DISSO NUNCA MAIS ERRARAM CONTRA OU A FAVOR DE ALGUEM.
    O UNICO PENALTI QUE NÃO FOI DADO NA HISTORIA DO FUTEBOL FOI ESSE E ASSIM ENTENDE-SE O FATO DE CHORAREM POR CINCO ANOS SEGUIDOS POR CAUSA DE UM PENALTI, UM UNICO PENALTI.
    MAS O INTER PODE O GREMIO NÃO PODE.
    DEPOIS VEM DAR UMA DE IMPARCIAL. DE QUE JEITO MEU AMIGO DE QUE JEITO.

  • Rafael diz: 4 de agosto de 2010

    Não tenho mais visto aqueles teus posts criticando o Celso Roth.
    O que aconteceu? Mudaste de opinião sobre ele?

  • Otavio Campos diz: 4 de agosto de 2010

    Perfeito Zini.

    Agora o “Mithyuê foi porque Silas o achava baixo demais”. Que Absurdo !!.

    O Mithyuê joga mais bola do que todos os avaianos juntos.

  • PEDRO GAUCHO diz: 4 de agosto de 2010

    ALGUEM TEM DÚVIDA SE O KROEFF VAI LEVAR O GRÊMIO PRA SEGUNDONA? EU NÃO TENHO. SE NADA FOR FEITO ESTE É O CAMINHO DO GRÊMIO. É UMA PENA QUE OS CONSELHEIROS DO GRÊMIO A TUDO ASSISTEM SEM FAZER NADA. O ÚNICO ASSUNTO DELES É ELEIÇÃO, DIRETORIA DA GREMIO EMPREENDIMENTOS, OAS, ARENA ETC… O GRÊMIO ESTÁ DESANDANDO E ELES NÃO ESBOÇAM NENHUMA INDIGNAÇÃO. FAÇAM UM PENTE FINO NA CONTRATAÇÃO DO UENDEL, AQUELE ILUSTRE DESCONHECIDO QUE FOI COMPRADO AO AVAÍ. O CARA ESTAVA PARADO A QUASE UM ANO, POR LESÃO, O DUDA VAI LÁ E COMPRA O JOGADOR. ESSA TRANSAÇÃO TINHA QUE SER ANALISADA PELO CONSELHO. QUEM OFERECEU, A QUEM PERTENCE O PASSE, QUEM INDICOU, QUEM APROVOU, QUAL FOI O MÉDICO QUE EXAMINOU, QUEM É O EMPRESÁRIO ETC… E AÍ, CONSELHEIROS, ESTÃO ESPERANDO O QUE?

  • MIRTILO TRICOLOR diz: 4 de agosto de 2010

    HUGO… Cadê o caixãozinho pro teu time?!?!?

  • Claudio diz: 4 de agosto de 2010

    Perfeitas colocações. O Glorioso não merecia ser “brinquedinho do filhinho do patrono”. Esse energúmeno vai suplantar o Flavio Obino.

  • zimmer diz: 4 de agosto de 2010

    volta fabio koff ou helio dourado para que o gremio nao volte para a segundona. Urgente nao aquento mais os moranguinhos na nossa frente!!!!!

  • JOSE LUIZ DIAS MALHEIROS diz: 4 de agosto de 2010

    boa tarde,
    o gremio, já nao tinha grande time, sem dinheiro vendeu e repos errado, deixou de trazer o centroavante roberto do avai, e o meia caio, e o centro medio que foi para o palmeiras, bons jogadores, o sila conhecia eles, outro erro do gremio mandou o paulo autuori embora, aí começou os erros, um bom treinador gostaria de ver no inter treinando o inter, tinha treinadores no mercado melhores que o sila, o antonio lopes que está no avai, seria bem melhor, apesar de eu ser colorado e estar contente com o meu time as vesperas de uma decisao, gostaria de ver o futebol gaucho no geral bem, para que o centro o país ter que nos engolir e pararem um pouco de falarem nos “meninos da vila”, isto é tudo fogo de palha, nao demora muito despenca tudo, a impreensa do centro do país idolatra demais o que nao é verdade, sds. lui

  • Zeno Fiorenzini diz: 4 de agosto de 2010

    Pôw, Zini! Teu raciocínio perfeito é bem mais que um RX atual do Tricolor, é uma ressonância nuclear magnética.

  • ZÉ GREMISTA diz: 4 de agosto de 2010

    SÓ DISCORDO DE UMA COISA, O INTER COLOCOU OS MELHORES E MAIS IMPORTANTES JOGADORES EM CAMPO, E O GRÊMIO TAMBÉM ESTAVA DESFALCADO DE SEU MELHOR ZAGUEIRO O MÁRIO FERNANDES E DO SEU MELHOR JOGADOR DOS ÚLTIMOS JOGOS O ROCHEMBACK, SEM FALAR DO SOUZA. MAS ELE NÃO VENCEU POR CAUSA DO ÁRBITRO QUE DEU UMA LEVE GARFEADA, COMO DE COSTUME NOS ÚLTIMOS JOGOS DO GRÊMIO.

  • Felipe Gremista diz: 4 de agosto de 2010

    Não adianta a imprensa falar, falar, falar, falar os problemas de campo do grêmio, essa corja que está no poder do grêmio é amadora e ainda prepotente, portanto inútil debater este assunto. Sugiro vocês falarem sobre a pintura do olímpico sendo que teremos uma “nova arena”, sugiro falar sobre essa campanha pra arrecador sócios no inteior, mesmo com esse time ridiculo e direção amadora, e por aí vai.

    Falem de tudo menos de futebol no campo , pois só assim a direção entenderá.

    Lembrando que a culpa por isso tudo é da torcida gremista arrogante e prepotente de porto alegre que não protesta, não cobra melhorias, é a cara da atual direção.

  • José Steve diz: 5 de agosto de 2010

    O quase deve se referir a direção e o Sr. como “quase” todos os cronistas tem melindres em dizer que a mesma, como alguns jogadores não merecem vestir a camisa do gremio e se travestem de diretores e presidente. Um abraço.

  • Roberto Silva diz: 5 de agosto de 2010

    Olá Zini.
    Matou a pau,está aí o raio X realista.
    Aí “profissionais” que ganham altos salários para jogar futebol não querem ficar num lugar como o Costão do Santinho.É de “lascar” como dizem aqui no Rio Grande do Norte…rsrsrsr
    Abração.

  • Gisiane Andrade diz: 5 de agosto de 2010

    É imprescionante Zini, só tu consegue perceber o que realmente acontece. Muitos te acham pessimista, colorado, péssimo cronista, cronistinha, meia-boca e outras tantas coisas, mas no fundo eles não conseguem é enxergar a realidade. Pra mim tu és isto “realista”. E no futebol tem que ser assim.

  • ZÉ GREMISTA diz: 5 de agosto de 2010

    O TIME COMEÇOU JOGAR BEM, MAS SE OS ÁRBITROS TIVESSEM APLICADOS AS REGRAS DO JOGO, O GRÊMIO NESSES 3 ÚLTIMOS JOGOS (VASCO, CRUZEIRO E INTER), ESTARIA COM MAIS 6 PONTOS, POIS EM TODOS ESSES JOGOS TEVE PÊNALTIS NÃO MARCADOS. ESTOU COM MEDO QUE ESTÃO ARMANDO PARA CIMA DO GRÊMIO COMO FIZERAM EM 2004, FOI UM ROUBO ATRÁS DO OUTRO. EU ACHO QUE O RICARDO TEIXEIRA QUER SE VINGAR DO FÁBIO KOFF, FERRANDO O SEU TIME DO CORAÇÃO. ATÉ CONTRA O GRÊMIO PRUDENTE METERAM A MÃO NO GRÊMIO. ESPERO QUE HOJE ESSE MESMO ÁRBITRO QUE JÁ NOS ROUBOU TENHA DÓ DA NOSSA SITUAÇÃO, CHEGA DE NOS GARFEAR. QUANDO QUE NÓS VAMOS TER A AJUDA QUE O INTER TEVE CONTRA GUARANI(DEIXARAM DE MARCAR UM PÊNALTI E NO PRIMEIRO GOL DO INTER O CLÉBER ESTAVA IMPEDIDO QUANDO RECEBEU A BOLA PARA FAZER O PASSE PARA O SANDRO), CEARÁ(O PÊNALTI NÃO EXISTIU, POIS O GIULIANO SE JOGOU) E NO GRENAL MAIS UMA AJUDINHA. ESTA É A DIFERENÇA QUE ESTÁ ENTRE OS DOIS NESSE BRASILEIRO, CASO CONTRÁRIO NÓS ESTARÍAMOS NA FRENTE. POR ENQUANTO ESTÁ TUDO TRANQUILO PARA O LADO DO SENHOR CARVALHO, POIS ASSIM QUE ROUBAR A PRIMEIRA DO INTER, ELE ABRE UM BOCÃO E A IMPRENSA AJUDA MAIS AINDA. EU ATÉ PODERIA IR COM TEORIA QUE OS ÁRBITROS ERRAM ALGUMAS VEZES E EM OUTRAS BENEFICIAM, MAS NO CASO DO GRÊMIO É SÓ CONTRA, FICANDO ATÉ CHATO DEMAIS. ASSIM O SANTO DESCONFIA.

  • Anderson diz: 6 de agosto de 2010

    O que o Paulo Paixão faz no Grêmio ??? Mercenário, já não é referência faz tempo, vejam o que fez na seleção.

    O PASTOR Silas confirma que é FRACO, não tem coragem ou capacidade de reagir.

    O Meira não é vencedor. Comemora empate… fraco.

  • joselito Onhate diz: 7 de agosto de 2010

    Todos falam da direção do Grêmio, mas ninguém votou nesta direção?? Como eles se elegeram? Os torcedores sócios de POA não votaram também?? portanto os torcedores também tem culpa no cartório. O Inter tem jeito de Campeão, tem direção pensando como campeão , jogador jogando como campeão….. resultado!.. é campeão.. O Grêmio tem direção de segundona, treinador de time pequeno, torcida que continua acreditando em Papai Noel.. resultado! Retorno pra segundona. Vejam 2004 na 13ª rodada o Grêmio tinha 15 pontos . Hoje 12ª rodada 12 pontos . Tem tudo pra ser rebaixado. Está na hora da torcedor fazer greve e começar domingo…ninguém no estádio..

Envie seu Comentário