Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um novo nome nas eleições gremistas

07 de agosto de 2010 61

O G-6, que une seis movimentos políticos gremistas, não apoia a reeleição do presidente Duda Kroeff.

Os nomes históricos que definiram a eleição de Kroeff em 2008 não devem repetir o voto e referendar a atual gestão. O ritmo de reuniões é intenso em busca de um nome de consenso capaz de enfrentar o oposicionista Paulo Odone Ribeiro nas eleições de setembro, primeiro entre os conselheiros, depois junto aos associados gremistas.

O nome do advogado Renato Moreira surge como o mais citado pela situação. Moreira trabalhou ao lado de Odone em 2005.

Bookmark and Share

Comentários (61)

  • Valdetar diz: 7 de agosto de 2010

    Caro Zini:
    A matéria e oportuna,como uma corrente eletiva pode se candidatar a conduzir ao cargo máximo do clube Gremio,se essa mesma está destruindo a marca Gremio.
    Algo está errado,o Fabio Koff se bandeou para o lado dos vermelhos apoiando e transferindo todos os seus conhecimentos acumulados durante anos de luta a frente do nosso clube, para o Fernando Carvalho.
    Esse mesmo grupo,tirou o Paulo Odone do comando do clube e do projeto Arena eliminou todos os seus criadores,para mim o Duda e o Meira são como o Tinga(colorados inrrustidos para quebrar o gremio em favor do Inter).
    Infelismente o Clube Internacional Empresa está mostrando pelos seus administradores como se faz,e eu afirmo enquandto o Fernando Carvalho estiver na área o inter vai continuar papando tudo…
    Abraços…

  • Vanderlei Passos diz: 7 de agosto de 2010

    Não entendo porque não deixam os torcedores escolherem os presidentes dos clubes, esses conselheiros babacas e aproveitadores so elegem os caras que darão alguma coisa para eles, o clube e a torcida que fiquem em segundo plano, é só olhar o que está acontecendo com o grêmio ultimamente, fora o Paulo Odone os outros presidentes são aproveitadores e gananciosos que só querem encher o bolso e o time que se lixe, fora conselheiros e diretoria escolhida por vocês, o grêmio é nosso, da torcida, quem mantém ele vivo somos nós e não vocês, quando irão entender isso???

  • Otavio Campos diz: 7 de agosto de 2010

    O G-6 está mais preocupado em se manter no “poder” do que com o Grêmio.

    Quando as coisas estavam “feias” ninguém queria, é o Odone abraçou a causa.

    Cuidado G-6, o Duda (que vocês elegeram) pode entregar o Grêmio na “segundona” …….daí vocês vão querer ??.

  • PEDRO GAUCHO diz: 7 de agosto de 2010

    SE A JUSTIÇA CONDENOU O GUERREIRO PORQUE OS CONSELHEIROS DO GRÊMIO AINDA NÃO O EXPULSARAM DO CLUBE?

  • Carlos Sampaio diz: 7 de agosto de 2010

    O Renato Moreira tem, mais ou menos, o mesmo perfil do Duda (talves um pouco melhor que o atual presidente).
    Zini, eu estou achando que, para as eleições do final de ano, não vai ir ninguem da situação contra o Odone, porque eles sabem que a vitória do Odone será “de lavada”.

  • Rodrigo Santos diz: 7 de agosto de 2010

    A todos Gremistas que curtiram a saudosa década de 90, onde Internacional era somente os títulos que o Grêmio trazia para Porto Alegre. Leiam essa coluna do nosso amigo Minwer.
    Abraço.
    http://globoesporte.globo.com/platb/minwer/

  • eduardo diz: 7 de agosto de 2010

    O ODONE É O UNICO QUE PODE RESOLVER. DEIXA ELE TRABALHAR A PARTIR DE AGORA. SE FOR PARA A SEGUNDA ELE NÃO VAI ABRAÇAR, E AI FUD……….

    TOMARA QUE ALGUEM DESTA DIREÇÃO QUE SEJA GREMISTA LEIA ISTO E COMPRE ESSA BANDEIRA!!!!

  • Régis diz: 7 de agosto de 2010

    Tá difícil de votar nessas próximas eleições Zini…

    Os nomes disponíveis são tudo farinha do mesmo saco..

    Tem é que se acabar com politicagem dentro do Olímpico…G-6, G-4 e G-a p….nunca funcionou.

    O que acontece hoje no Olímpico são ratos se aproveitando dessa politicagem e encabençando projetos que não agregam em nada ao F U T E B O L e consequentemente a T Í T U L O S (10 anos na fila)…

    Arena não sei pra que (lógico que sei…é para dividir a grana entre esses G-a p….), escolha da camisa 6…a pintura no Olímpico é o mínimo e já deveria ter sido feita a horas assim bem como uma reforma que é muito menos D E F I C I T Á R I A do que será essa Arena no meio do banhado das vilas do Guaíba..

    Enfim, não vejo nenhum H O M E M dentro do Olímpico preocupado com F U T E B O L…até empate é ótimo resultado hoje no Olímpico…

    E a torcida?? Há anos vejo uma torcida omissa e apoiando os erros desses ratos..

    Por isso nas eleições sempre temos os mesmos nomes e movimentos envolvidos visando interesses pessoais.

    Do jeito que está terão que implementar o voto em B R A N C O para tentarmos derrubar esses abutres que sobrevoam e aterrisam no Olímpico a cada eleição.

    Um abraço e saudação de um sócio tricolor que espera uma mudança radical no Olímpico a começar obviamente pela torcida.

  • eduardo menezes diz: 7 de agosto de 2010

    Depois de muitos anos a incompetencia afasta mais um gremista, quando o desastrado Guerreiro por desinformação da nova legislação esportiva perdeu o Ronaldinho Gaucho, nunca mais fui a campo, agora estes ultimos anos de incompetencia generalizada de como não se deve adiministrar um clube, vou largar até o jogo de TV pago, vou dar minha ultima opinião, tragam do São Paulo os profisionais de base, não importando o salario, montem uma equipe de jovens quando a Arena estiver pronta eles estarão gastando a bola e na venda todos serão do gremio, alguém me explique o porque pagar de 3 a 4 milhões por souza e douglas se não tem mercado para revenda, que Deus me perdoe mas dá impresão que alguém ta levendo algum.

  • Érico Klein diz: 7 de agosto de 2010

    Não consigo ver outra coisa no futuro se não disputar as duras penas a segundona do ano que vem, é triste, mas é a pura verdade. Um clube sem comando, um time sem liderança dentro e fora do campo, um técnico acomodado com os resultados, só porque “Deus quer assim!”, nada contra Deus…E diziam que o Obino era o único vilão no clube… Se tiver coragem o presidente renuncia em nome do clube, não será feio para ele reconhecer que fracassou. Ou ele quer ser lembrado como presidente que deu volta olímpica com o título do primeiro turno do gauchão e que com um dos melhores grupos do brasileirão levou o time pra segunda divisão. QUANDO TEREMOS UM OUTRO FÁBIO KOFF? E a propósito se tiverem decencia expulsem o GUERREIRO DO GRÊMIO, FOI ELE QUE QUASE VENDEU O CLUBE…

  • Alex Scotti diz: 7 de agosto de 2010

    Resido em Florianópolis há 5 anos e quando o Grêmio estava para contratar o Silas enviei vários emails para o site Gremista dizendo que ele não servia para o nosso time, que éramos (e somos) muito maiores que o clube catarinense que ele vinha treinando. Agora ele esta aí e nem ele mesmo sabe qual a provável escalação do time, ele ainda não conhece seus jogadores, pois às vezes o jogador tem que disputar posição na lateral, outras na zaga; tem que disputar posição no ataque outras no meio… Viramos filial do Avaí ( olha a inversão de valores!!! ) e também do São Paulo ( que só faz perder para o time da Beia-Rio ), insubordinação de jogador es… mas ele não é o culpado, culpado é quem o pôs lá!!!!
    Fora atual Diretoria e toda Comissão Técnica que só nos enche de desespero e engústia! Bem-vindo novamente Paulo Odone!

  • Julio diz: 7 de agosto de 2010

    Zini, era só o que faltava os incompetentes e sustentadores da atual, ridícula, frouxa e catastrófica gestão se candidatarem a redentores. Se candidatarem como novidade. Eles estão destruindo o Grêmio e querem se travestir de salvadores? São tudo farinha do mesmo saco. Espero que os sócios não caiam dessa vez na lábia mole do Duda, do Cacalo e do Koff. Essa turma do Obino já teve muitas chances, CHEGA! Ainda bem que não votei nesse Duda e não vou votar em niguém oriundo do grupo dele. Meu voto seria do Antoninni se ele se candidatasse, se não for ele vai ser de ODONO O ÚNICO QUE TEVE CORAGEM E GREMISMO PARA ASSUMIR O GRÊMIO QUANDO A ADMINISTRAÇÃO OBINO/DUDA/KOFF/CACALO DEIXARAM O CLUBE QUEBRADO E NA SEGUNDA DIVISÃO, mas com um belo site, sejamos justos, como dizia Obino.

  • João da Silva diz: 7 de agosto de 2010

    Agora que o Fabio Koff abandonou o Grêmio às moscas (ou aos moscões, entenda você), só há um nome que pode nos salvar: PAULO ODONE JÁ! Não é depois das eleições, não é no ano que vem, nada! PAULO ODONE JÁ! O resto é conversa para Duda – ou melhor, para boi – dormir.

  • antonio augusto borges diz: 7 de agosto de 2010

    paulo odone e o nome.tem defeitos.tem. mas nos tirou da segundona.fora com esse dandi,deve administrar e mal o que veio de herança.

  • clovis diz: 7 de agosto de 2010

    “Fora Duda” olá caro Zeni, sou gaúcho e moro aqui no Paraná a 20 anos, vou todos os ano assistir no minimo duas partidas do nosso querido e glorioso Grêmio, será que terei que sair daqui pra fazer um protesto nas ruas pra tira essa
    desgraça de diretoria que ai se instalou ? Por favor meus conterânios gremistas ai residentes em meu quero estado
    vamos movimentar algo e tira esses cancaros que ai se instalaram…Abraços.

  • carlos alberto diz: 7 de agosto de 2010

    É LAMENTAVEL VER A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O GRÊMIO. COMANDADO POR FILHINHO DE PAPAI QUE ASSUMIU O CARGO, COM O APOIO DO “GRANDE”?FABIO KOFF E ESTAMOS VENDO NO QUE DEU ESTA DESASTROSA ESCOLHA. MAIS UM ANO PERDIDO. O TIME ESTA SEM COMANDO, SEM UM LIDER EM CAMPO, MAS ISTO SE EXPLICA COM FACILIDADE. ONDE NÃO TEM COMANDO TUDO VIRA BAGUNÇA. AINDA DA TEMPO. FORA LOGO COM ESTE “SUPOSTO”PRESIDENTE E SEU VIDE DE FUTEBOL O GRAAAAAAAAAADE MEIRA (UMA PIADA).
    MAS TAMBEM TEMOS UM TIME DE RESPEITO: OZEIA, JOILSON, EDILSON(SELEÇÃO???????)LEANDRO, HUGO,FERDINANDO,FABIO COSTA,UENDEL, E POR AI VAI. NÃO PODEMOS ESPERAR MUITO.

  • Admir José Gomes diz: 7 de agosto de 2010

    O Grêmio como instituição está doente, isto decorre de erros e roubos de diretorias passadas, porque dinheiro não some de uma hora pra outra. E onde foi parar o dinheiro do clube? Essa é a questão crucial, sem dinheiro não se pode querer futebol. Ou tem que ser miito na matéria. Esse nome é PAULO ODONE, mas sem politicagem no meio. Somente focado no futebol. Foi ele quem tirou o Grêmio do atoleiro de 2005 e conduziu o time a uma final de Libertadores, não contra um São Paulo desistimulado, nem contra um mexicano Chivas, aliás o que fazem os clubes mexicanos em campeonatos de Sul-Americanos, ele são da América do Norte. Está tudo errado. Mas o Grêmio enfrentou o timaço do Boca Juniors, com Riquelme em forma, esse Pato, ainda na plenitude, e grandes jogadores. E fomos garfeados naBobonera, por um juiz e bandeiras dando gol em impedimento, não marcando faltas, invertendo outras e querendo jogo a todo custo. Depois em Porto Alegre, veio um juiz que só queria segurar o jogo e assim derrubaramo time do Odone e do Mano Menezes. Faze futebol com dinheiro é barbada. Ainda mais o Fernando Carvalho, que teve e tem o apoio integral de, pasmem, Fábio Koff. Ele dá dicas, ensina e mostra o caminho. Até isto conseguiram. Querem quebrar o Grêmio porque não engolem as glórias conquistadas antes do colorado. O Grêmio foi campeão brasileiro vencendo os dois jogos contra o São Paulo, que goleara o Inter por 3 a 0 no Beiro Rio. Consquistamos a bi da Libertadores na Colômbia e só perdemos o bi mundial porque ficamos com dez jogadores e fomos para os pênaltis, por jgodores que nunca erraram cobranças. Era contra o grande Ajax. Vamos ver como vai ser o foguetório que os coloradores fizeram em 1995. Quem sabe está no hora do troco, dezembro vem aí.

  • Rodrigo diz: 7 de agosto de 2010

    Sinceramente, eu acho muito injusto culpa sempre o duda, o Grêmio há muio tempo não tinha um elenco tão bom como tem hoje, claro que falta muita vontade entre os jogadores, mas se o Grêmio tivesse vencido a copa do Brasil esse ano, e com isso garantido a vaga para a libertadores do ano que vem o discurso de todos os torcedores teria sido outro, não creio que a culpa é do presidente do clube, mas sim do técnico que não soube administrar um time considerado muito bom na minha opinião, um clube que no começo do ano todos falavam ser o melhor do Brasil não pode em poucos meses ser um dos piores.

  • pedro henrique diz: 7 de agosto de 2010

    to de acordo com o valdetar,o que falta para o gremio primeiramente e um tecnico,pois o tal de silas pode ser tudo menos treinador de futebol,a partir dai mudar imediatamente a direçao pois mais parecem os tres patetas(duda,meira,cesar).e ai entra o q disse o meu amigo valdetar com toda razao,podem falar o q for(os gremistas eu digo,e me incluo nessa)do fernando carvalho,arrogante,prepotente e por ai afora,mas tem competencia e o principal AMBIÇAO.o resto meu caro zini colorado e ladaia,trova,blefe pode chamar do q quiser.abraço pedro,e publique por favor.

  • luiz carlos p monte diz: 7 de agosto de 2010

    Caro Zini, já escreví várias vezes este ano sobre as eleições do Grêmio que esta gestão seria um caos, um horros, uma ameaça a existência do tricolor. Quando surgiu do nada o Cacalo e o Koff, se metendo na politica tricolor, depois de vários anos afastados, sem nada em colaborar com o clube, eles simplesmente aparecem e perturba tudo, pedindo apoio para uns desconhecidos encabeçados por um tal de DUDA, de nenhuma história no clube, a não ser a do seu Pai. Tudo o que está acontecendo, as coisas ruins, a ameaçã de rebaixamento, a perda de títulos, as babaquices de despedir técnico invicto na Libertadores, depois de dizerem ao mesmo que gaúchão não interesava, depois de esperar por um técnico por 40 dias, e vê-lo entregar de bandeija uma Libertadores, depois de ganhar um só partida em 19 disputadas fora do Olimpico, e que em seu currículo estava uma derrota de 4X0 para o Junventude numa Copa do Brasil, em pleno Beira Lago, o que esperar de gente tão incopetente?
    Só nos resta, nós torcedores, tomarmos uma atitude muito drástica. Quiem alimenta este Clube? quem arca com as despesas? quem paga os salários do profissionais? SOMOS NÓS TORCEDORES, a razão da existência do GRÊMIO. Então, vamos ao Olimpico neste domingo, e exigir mudanças para ontem. Vamos exigir saida de jogadores medíocres tipo Ozeia, Leandro, Fábio Santos, Hugo, estes sim, grandes culpados por sua ruindade e falta de motivação, como disse o sr Hugo. Vamos exigir a saída deste incopetente diretor de futebol Meira, e se pudessemos, também correr com este presidente boca-mole, songa monga, pateta que dirige esta enorme Agremiação. Estamos cansados desta enrrolação. Poderíamos fazer coisas piores, como a de deixar de comparecer ao Olimpico em dias de jogos e de pagar nossas mensalidades, que para muitos é um grande sacrificio. Será que estes incopetentes não pensam nestes torcedores que viajam centenas de km para ver o time? e encontrar jogadores que não servem para jogar na várzea?
    Gostaria de dizer muitas coisas, mas não dá tempo e nem espaço. Mas faço questão de deixar minha indignação com estes atuias e incopetentes dirigentes deste Gigante chamado Grêmui Football Portoalegrense.

  • Benedito diz: 7 de agosto de 2010

    Agora todos falam em Paulo Odone. No entanto, tiveram a oportunidade de votar nele em 2008 e não o fizeram. Preferiram seguir as orientações de um Cacalo da Vida, que aproveitou de sua posição como jornalista, em desfavor do Odone.
    Mas, Zini, eu recebo com esperança a 1ª manistação de um dirigente do Grêmio contra as arbitragens. Foi o Guerra. O Grêmio está sendo muito prejudicado pelas arbitragnes e nimguem fazia nada. Vocês da imprensa, Zini, também deveriam fazer alguma coisa, ao invés de só criticar. Qualquer erro de arbitragem contra o Internacional é imediatamente reclamado pelos seus dirigentes e a imprensa. O mesmo não acontece com erros contra o Grêmio. Eu sei que voces todos são seguidores do colorado Pedro Ernesto, mas de vêz em quando também podem olhar pelo Grêmio.

  • Horst Mitteregger diz: 7 de agosto de 2010

    O Grêmio já foi o melhor clube do RGS e quem colocou o clube nesta situação não foi a torcida. Então caso não houver mudanças radicais a torcida vai desistir do clube e não adianta eles colocar publicidade e chamar sócios.
    Os conselheiros e diretores que colocaram o clube sem considerar a torcida deveria pagar do seu bolso todos os prejuízos causados pela ma administração e a aprovação dos conselheiros também são responsáveis.
    Para salvar o Grêmio somente com uma atitude de terra arrasada. Não deve sobrar nem Cacalo & Cia para contar a história. Conheço hoje diversas pessoas que queriam se associar e cancelaram ou desistiram de pagar qualquer valor a um clube dirigido por incapazes.
    Não é um desabafo é um desejo de mudanças se fosse numa empresa privada o clube já estaria na falência e não existiria mais. Que é ruim para o Inter e para a torcida do Grêmio.

  • Marcelo diz: 7 de agosto de 2010

    Tá na hora do Grêmio pensar grande, os grandes dirigentes do Grêmio, tem que voltar a União entre todos os dirigentes, chega de amadores do futebol do Grêmio. O Grêmio está em ruinas, falta organização, comprometimento, e conhecimento sobre FUTEBOL. Volta KOFF, CACALO, ODONE, esses foram os mais vitoriosos. QUEREMOS ATITUDES.
    TORCEDOR GREMISTA A UNIÃO FAZ FORÇA>>>

  • Fernando diz: 7 de agosto de 2010

    Zini,
    Mas de novo a turma do CACALO quer enganar a torcida!!!
    O Renato Moreira e a sua turma do G6 foram a sustentação politica da Chapa do DUDA na ultima eleição para Presidente, agora faltando 1 mês para a eleição do Conselho Deliberativo se apresentam como novidade e dizendo que n~]ao tem nada haver com a atual direção, mas que cara de pau ein.
    Só falta os sócios cairem de novo nesta Fraude Eleitoral.
    Se analisarmos com isenção na Gestao do Odone houve uma retomada importante do clube, tanto no futebol quanto na profissionalização da Gestão (ARENA, CT e BASE FORTE)
    Ma dai a torcida caiu na conversa do cronista da RBS (LIDER DO G 6) e do KOFF e nos arrastaram para este momento triste, interrompendo a sequencia da Getão profissional implantada pelo ODONE.

  • Luciano Br. Tricolor diz: 7 de agosto de 2010

    Enquanto nós gremistas ficamos discutindo G-6 e eleiçoes o Inter com certeza vai ganhar do Chivas e da Inter em Abu Dahbi. Eles já nos passaram a horas em organizações e conquistas, estão mais bem preparados. Até em torcida, que ta muito mais guerreira e comparecendo mais do que a nossa. INfelizmente, essas são as palavras de um gremista fanatico e desencantado com os desmandos das ultimas gestoes…

  • VALDIR diz: 7 de agosto de 2010

    ENQUANTO O GREMIO ESTIVER ENDIVIDADO NENHUM CONSELHEIRO SE CANDIDATA A PRESIDÊNCIA. GRAÇAS A CACALO/GUERREIRO/OBINO O GREMIO VAI VOLTAR PRA SEGUNDONA EM 2011 . ESSE ATUAL PRESIDENTE, APESAR DE FRAQUINHO PRECISA MAIS TEMPO PRA APRENDER.

  • VALDIR diz: 7 de agosto de 2010

    VAMOS PRA SEGUNDONA EM 2011 GRAÇAS AO TRIO CACALO/GUERREIRO/OBINO. OS CONSELHEIROS OMISSOS SÓ USAM CARTEIRINHA PRA ASSISTIR FUTEBOL GRÁTIS. ESSES 3 CITADOS MAIS O SR DUDA ESTÃO CONSEGUINDO MEUS 3 FILHOS TEREM VERGONHA DE SER GREMISTA. A TORCIDA DO GREMIO ESTÁ COMO UMA PANELA DE PRESSÃO COM VÁLVULA ENTUPIDA !

  • Ricardo diz: 7 de agosto de 2010


    Amigo Zini, podem botar o nosso eterno ídolo Fábio Koff, mas os sócios vão votar em peso no no Paulo Odone, seria mais fácil o Odone fazer 80% dos sócios qu alguém fazer 80% no conselho.

  • BERNARDO diz: 7 de agosto de 2010

    Concordo com o primeiro comentario, FERNANDO CARVALHO é unico, e não no Sul apenas, no Brasil existem pouquissimos como ele, mata no peito a bronca, muito mais do que um dirigente, é um torcedor do SPORT CLUB INTERNACIONAL. Como torcedor nao quero que saia! votarei sempre na chapa em que ele apoiar e estiver inserido. Rumou de Belem no quase serie B e levou inter ao emblematico CAMPEAO DE TUDO com 105 mil socios, sendo o TOP 10 na america, Dubai em 2010 novamente. Esta comprovado, mais do que o futebol nas quatro linhas, está uma bela administração por tras dela. Ninguem queria, condenava Celso Roth, entao CARVALHO matou no peito, trouxe, e o resultado esta ai, PARABENS CARVALHO, nao trouxe Fernandao e mostrou o porque. PARABENS, VERDADEIRO IDOLO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL!!!!! Abraços

  • Marco Aurélio diz: 7 de agosto de 2010

    Não há, como já é habitual , nenhum novo nome, são sempre os mesmos, com suas insignificâncias e mediocridade.
    Novidade seria a presença de nomes como Ricardo Vontobel, Alexandre Grendene e Jorge Gerdau, estes poderiam
    conduzir as profundas modificações administrativas que o Grêmio tanto necessita.

  • ricardo luiz wortmann diz: 7 de agosto de 2010

    Duda Kroeff disse em seu discurso de posse. ” Eu achava que não hora de presidir o gremio,mas o CACALO ME CONVENCEU…….A eleição passada foi um escandalo.A hora era de unir para levar o time para o titulo brasileiro.Tivemos uma situação antológia : presidente de um lado (Odone) e diretores de futebol do outro (Krieger/Meira).Deu no que deu.São Paulo campeão.Os cardeais do Gremio não TEM PROJETO para o clube.O que predomina no conselho do Gremio são os interesses pessoais dos pertencentes das facções.Meu sonho é ver o Sr. Luiz Carlos Silveira Martins afastado da politica do clube.Ele é o criador do Sr. Duda Kroeff.

  • Carmen Polanczyk diz: 7 de agosto de 2010

    Quando leio Gremistas escrevendo sobre Fábio Koff, outros exaltando-o como o maior Presidente da História do Grêmio, sinto náusea! Ele foi sim um aproveitador de acasião, pegou o time e o estádio prontos (Hélio Dourado), e não soube com todo seu CARISMA fazer como Artur Dallegrave que botou dinheiro na mala preta e foi uma semana antes negociar com o Paissandu aquele gol lá da lateral que até hoje nem FRÓID explica!
    Este é o Gremista que merece nossa consideração e apreço? Nunca! Espertalhão, isso sim, usou o Grêmio e seu falso Gremismo para arranjar um trono de onde não quer sair mais! De lambuja já arrebatou ao seu time o Fernando Carvalho prá quem também já arrumou uma TETA! Isso não é próprio de dirigentes letrados ditos formadores de opinião que por serem da justiça se acham donos da verdade! Esqueçam esse Koff, só assim voltaremos a ser o GREMIO que tantas alegrias já nos proporcionou! Tá na hora de renovar este Conselho que está obsoleto quanto nosso time! Um abraço.

  • Edir Moreira da Silva diz: 7 de agosto de 2010

    Prezado Zini: como gremista, não posso ficar calado com o que está acontecendo com meu time. Além ver do outro lado, provavelmente eles ganharem titulos importantes, vemos no gremio uma desastrosa administração desta incompetente diretoria. São dirigentes que não entendem nada de futebol. Trouxeram varios jogadores mediocres tecnicamente. Se contentam, paz-mem, até com empate. tambem tem muita politica dentro do clube. Este clube tem um só dono, a TORCIDA. Só tem uma pessoa pra levantar o Gremio, chama-se Paulo Odone. Abraços.

  • sergio borba diz: 7 de agosto de 2010

    Não importa quem ganhe. Destes candidatos aí, SÓ MUDA O NOME.
    O Gremio acabou, nem os colorados tiram mais sarro… de pena…
    Se o Koff tivesse carater, proibiria as eleições e assumiria o posto de presidente.

    De qualquer forma, vou continuar sendo sócio, afinal, sócio do Gremio ganha uns descontos muito bons em faculdades e academias; outra utilidade eu desconheço.

  • BARTH S. diz: 7 de agosto de 2010

    NÃO POSSO ACREDITAR QUE O CONSELHO DO GRÊMIO SEJA CORPORATIVISTA E NÃO TOME AS DECISÕES QUE A JUSTIÇA JÁ DECIDIU O QUE ELES NÃO TIVERAM CORAGEM DE TOMAR.

  • JADER QUADROS diz: 7 de agosto de 2010

    Olha só, sou gremista e socio do GRÊMIO, e a cada dia mais me tapo de nojo, com a politicagem que existe dentro do Grêmio. A 3 anos atras ia aos jogos da libertadores, e lá tinhamos: TUTA, TECO, CARLOS EDUARDO, TCHECO….ETC
    Um time com bem menos nome e técnica que agora….Hoje temos DOUGLAS, BORGES, ADILSON, JONAS…..ETC… Oque quero dizer com isso é o seguinte, cade a competência e inteligencia, destes que comandam o nosso IMORTAL.
    Esse DUDA é uma catastrofe, elevou a folha salarial do clube e conseguiu piorar mais ainda, e quando empatamos com o goias disse que não estava satisfeito…depois de não sei quanto tempo sem ganhar QUE ELE FICOU INSATISFEITO……..MAS O PIOR DE TUDO É VER 400.000 MIL CHAPAS DENTRO DO CLUBE, CADA UMA ACHANDO QUE TEM UMA FÓRMULA MAGICA PRA RESOLVER ESTES PROBLEMAS….AI FICA “CADA UMA PUXANDO A SARDINHA PRO SEU LADO´´……hora, pra que exemplo mais pratico e de sucesso de quando o ODONE assumiu….Lembrem a esses BANDOS que sucesso além de muitos Ingredientes se faz com MUITO TRABALHO E PERSEVERANÇA….
    Amanhã tem o fluminense, vou estar lá…….TE APOIANDO GRÊMIO, mas que dói saber quee pra muitos o GRÊMIO é uma instituição onde o unico objetivo é tirar alguma coisa proveitosa, em termos materias, isso é….

  • BARTH S. diz: 7 de agosto de 2010

    O CONSELHO DO GRÊMIO NÃO PODE SER CORPORATIVISTA DEIXANDO DE DECIDIR O QUE A JUSTIÇA JÁ DETERMINOU. CHEGA DE COVARDIA!!!!!!!QUE SAUDADE DO GRÊMIO DE DIREITO!!!!!

  • Carlos Ribeiro diz: 7 de agosto de 2010

    Na vedade eu como gremista gostaria que houvesse uma politica de futebol com a participação de todos na sua elaboração,que nas eleições só houvesse uma troca de nomes ,mas que permanecesse a mesma filosofia.Nos sabemos o modelo de futebol que agrada todos os gremistas;é o único vencedor na nossa história,quem for responsável pelo futebol tem que construir o grupo de jogadores com o perfil de garra,força e resultado,futebol de firula ,toque para lado,espetaculo não nos agrada.Independentemente de situação ou oposição,grupos diversos que estão lá,todos devem saber disso,para não cometerem os mesmos erros dessa administração.A maior comprovação disso está na troca do Tcheco pelo Douglas,quando da dispença dele deveria se procurar um camisa dez com aquelas caracteristicas não a do atual,é só um exemplo para entendimento.

  • BARTH S. diz: 7 de agosto de 2010

    O CONSELHO DO GRÊMIO TEM QUE DEIXAR DE SER CORPORATIVISTA E DECIDIR POR AQUILO QUE A JUSTIÇA JÁ DETERMINOU. QUE PELO MENOS OS CONSELHEIROS QUE NÃO COMPARTILHAM COM ESTA PRÁTICA COVARDE DE SE ABSTEREM ESCONDIDOS NO GRUPO, SE MANIFESTEM!!!!!!
    POR OUTRO LADO, QUE SAUDADE DO GRÊMIO DE DIREITO, CUJOS PRESIDENTES SE PREOCUPAVAM COM O CLUBE, COM O TIME, E NÃO ALARDEAREM PARA A IMPRENSA QUE AS SUAS ATITUDES EM CERTOS MOMENTOS É DE IREM SECAR O “IMPRONUNCIÁVEL”.
    COMO HOJE ESTÁ PEQUENA ESTA FUNÇÃO. FALTA GRANDEZA DE SER O PRESIDENTE DE MAIS DA METADE DA TORCIDA DO RIO GRANDE. DE SER PRESIDENTE DE UM TIME QUE TEVE OS MAIORES TÍTULOS QUE SE PODE ALMEJAR.
    QUE CHEGUE LOGO O FINAL DO ANO E ACABE ESTE SOFRIMENTO!!!!

  • Graziela diz: 7 de agosto de 2010

    Palhaçada essa diretoria…
    Ultimamente tenho ido ao Olimpico somente para assistir futebol, que por sinal, de péssiam qualidade ou um banho de bola dos adversários….
    Não sei da onde a idéia de eleger Duda…
    Contratar Silas…
    E Koff abandona o time..
    Sinceramente muita desgraça…

  • daniel gremista diz: 7 de agosto de 2010

    Desculpe + os maiores culpados desses sangues sugas que estão hoje no GRÊMIO foi os ASSOCIADOS do GRÊMIO que ANO PASSADO deixou se iludir com esse papinho furado do KOFF E DO CACALO dizendo que iam dar as “MANHAS DE COMO GANHAR UMA LIBERTADORES DA AMERICA” e só fomos ingrato, com se não o maior presidente do GRÊMIO sr PAULO ODONE que nos tirou da segunda divisão no ano seguinte com um time medio fomos campeões gaúchos em cima dos CHORORADOS que segundo a propia imprensa gaúcha disse que eles iam tocar 5 x 0 no GRÊMIO ai fomos terceiro colocado no brasileirão em 2007 fomos até uma final de libertadores da america sendo que o nosso maior rival caiu na primeira fase da competição no ano seguinte fomos vice campeões brasileiro apenas perdendo o campeonato por apenas um ponto ea acima de tudo nosso TIME TINHA GARRA VONTADE DE VENCER sendo que o PAULO ODONE tinha pulso para comandar um vestiario ele eo PAULO PELAIPE que trouxeram O MANO MENEZES PARA O GRÊMIO pagou as maiores dividas do GREMIO ai O DR KOFF vai e me diz para o fernando carvalho como se ganhar um mundial interclubes entre outras coisas que se eu for falar tudo vou ficar até amanha aqui que esses encompetentes estão fazendo com o GREMIO arriscando a rebaixar o GREMIO NOVAMENTE PARA SEGUNDA DIVISÃO ai eu quero ver se eles vão querer ficar com o gremio quebrado de novo que nem quando o glorioso flavio obino disse que o vestiario do gremio era o tunel do amor é o fim da picada um presidente de uma agremiação de + de 100 anos de historia diser isso desmoralisando um clube de uma torcida imensa que nem O GRÊMIO FOOTBALL PORTO ALEGRENSE EU SÓ peço que nos torcedores do gremio façamos a coisa certa dessa vez nos elegemos uma pessoa idonea e que entenda de futebol acima de tudo por isso desde temos que eleger o paulo odone ABRAÇOS A TODOS OS GREMISTAS!!!!

  • elvis alex diz: 7 de agosto de 2010

    o ano praticamente esta acabando so restou a sulamericana e olha ai o brasileirao estamos no g4 de baixo ser nao abrimos os olhos vamo se dar mau é simples temos que jogar bola

  • Carlos F diz: 7 de agosto de 2010

    Zini,
    Basta ouvir as gravações do dia da eleições passadas do GREMIO para entender a deslealdade que rege as ações dos que circundam o poder do GREMIO a mais de 30 anos. Lembrem-se do Odone surpreso com a presença do Koff no corpo-a-corpo cooptando os torcedores, sendo que horas antes havia ouvido do próprio Koff isso não iria acontecer. E essa deve ter sido uma das ultimas vezes que o Koff esteve no Olimpico. E ele bradava nos microfones das rádios de que, se fosse preciso, estaria no vestiário do Gremio! E o que se vê hoje em dia? Leia-se a reportagem publicada há algumas edições de Zero Hora onde o se indagou alguns personagens da história do Gremio o que precisaria ser feito para o Gremio sair do buraco em que está: a resposta do Koff foi que ele não podia opinar porque não estava muito por dentro dos assuntos do Gremio! Mais um exemplo: É constrangedor ter que perceber o “pepino” que arrumaram para o grande Rui Carlos OStermann no sala de redação tendo que conviver com o festival de hipocrisias do Sr. Cacalo. Ninguem tira da minha cabeça, quando em 2008, após as eleições do Gremio e uma derrota em São Paulo para Portuguesa, referida pessoa. expressava uma grande satisfação por no mesmo dia ter ganho as eleições no Gremio. E não pensem voces que é facil ter que constatar estes fatos. Cresci vendo o Gremio ganhando titulos com esses Senhores. Mas não temos mais como aguentar o que esta acontecendo com o Gremio. Estamos caminhando para virar um Corinthians da vida que até o titulo do ano passado se resumia a um clube com uma grande torcida mas com titulos zero desde o inicio da decada de 90. E o São Paulo empilhando faixas. É triste de mais ver um patrimonio como a marca Gremio ser tão mal aproveitada! Aliás, estamos diante de uma das mais fortes marcas do Brasil e me digam quais os resultados disso? Nenhum! MAs quem comanda esta pasta na estrutura administrativa do Gremio? Uma pessoa que em nada tem a ver com a área de Publicidade! E bastaria olhar para o lado e ver quem comanda tais assuntos no Inter. Jovens atuantes na área. Professores. Nada pessoal contra as pessoas que lá estão, mas temos que encarar as coisas com mais seriedade. Os tempos são outros. E o Gremio continua com as mesmas cabeças. Mas meus caros colegas torcedores, o mais triste de tudo isso é que no final do ano NADA vai mudar, porque aqueles senhores lá estarão cooptando novamente os torcedores. E os mesmos já cuidaram de defenestrar do clube qualquer nova cabeça. Ou me digam onde esta Antonio Vicente Martins. Onde esta Eduardo Antonini. E vamos além, no campo de jogo onde esta Marcelo Rospide? Onde esta RODRIGO CAETANO, um dos maiores nomes em planejamento surgidos nos ultimos anos no futebol? Onde estão? Me digam onde estão? Todos, todos, FORA DO GREMIO! Quem os tirou? Quem os tirou? Quem os tirou? E vejam bem: não conheço as pessoas que antes eu citei, mas ao menos pareciam terem ideias novas para o Gremio. Iam acertar? Não sei. Mas sei que como esta não esta bem. E o que mais me angustia é que as coisas já deveriam ter começado a mudar a muito tempo. Estamos atrasados em tudo. Se começarmos a mudar agora, ainda temos um grande caminho pela frente. MAS O PRIMEIRO PASSO TEM QUE SER DADO! Abraço a todos. E sorte, muita sorte a todos nós Gremistas. E isso é muito ruim, pois não poderíamos viver apenas dela. Mas é o que tem nos restado. É uma lástima…

  • julio soca diz: 7 de agosto de 2010

    gremio de que saio un gaucho da direcao tecnica nunca mas e o gremio verdadero,mais aun os diregente som fracos e poco creativos,cheios de interes.sempre digo que no interios do rio grande sempre saen bos tecnico esta na hora de procurar,mais comprar de mais como faz gremio atrapalia muito.creo que os problemas do gremio estan no planejamento. esta na hora de pensar .

  • Marcio POA diz: 8 de agosto de 2010

    Acho que todo gremista tem o direito de chamar o Sr. José Alberto Guerreiro de ESTELIONATÁRIO, não é??? Afinal a justiça assim decidiu.

    Aos eleitores não se esquecema que JOSÉ OTÁVIO GERMANO era diretor de futebol da gestão Guerreiro. Entenderam???

  • LEONARDO NUNES diz: 8 de agosto de 2010

    Koff fez grande parte da história grandiosa tricolor . Não se podia impedir seus planos maiores .e ser eterno presidente com as consequencias que isso traz no seio profissional e familiar, ja que nao eh remunerado. Carvalho podia pleitear a reeleição, mas não quis . por quê??? traz obrigações diarias , viagens , problemas e preocupações.etc. Gremio é apenas ODONE , hoje. Outros ilustres gremistas , como Vontobel e tantos outros que fizeram sucesso na vida profissional, , poderiam alavancar o tricolor não aceitam pelos motivos acima. . Administrar Gremio e Inter não é facil. requer “estrutura psicológica , nervos , muita coragem , e riscos ” – dar a cara a bater .Pode trazer fama como trouxe a Balvé, Dourado, Carvalho , Koff , mas tambem traz o ostracismo, quando perdedores , como trouxe a Bandeira, Guerreiro, Obino no tricolor e Zachia e Asmuz no Inter. Fica a marca . ODONE foi um vencedor e não vejo outro nome que seja capaz de alavancar o meu tricolor . a situação é crítica demais . Nem na Arena acredito mais . e Koff jamais reassumirá . Pode ajudar , mas …. Ta feia a coisa . E pior. a opção pela Sul-Americana relegando o brasileiro pode redundar num fracasso em ambas , o que no brasileiro pode significar um novo rebaixamento, e acho que seria o fim . a balança , ja pendente para o lado vermelho ha tempos não voltaria mais ao seu centro. Sorte , Competência, não sei mais . cansei. Parabens aos colorados por Carvalho. tenho de reconhecer a capacidade do homem. abração Zinil. é isso.

  • Fernando diz: 8 de agosto de 2010

    Pessoal adora dizer que o Odone tirou o gremio da segunda divisão! pelo amor de deus, esqueceram que só saímos pq o galatto pegou o penalti???? onde entra o odone nisso? saimos da segunda divisão por sorte!!!! ficar dando esse crédito a ele é absurdo!
    O mano só ta na seleção hj pq o galatto pegou o penalti, do contrário ele teria voltado a dirigir times do interior, e o odone seria xingado por todos, mas como o galatto pegou, agora todo mundo esquece a verdadeira história e tira o odone pra salvador da pátria.
    Povinho de memoria curta essa….
    E já aviso, se o antonini assumir a arena…vai dar m…o cara pode ter visitado todos os estádios do mundo, mas nao tem noção de administração, ou de comando de uma obra da envergadura da arena!

  • Ironi Vilton Meneghetti diz: 8 de agosto de 2010

    Eu concordo plenamente com as colocações do VALDETAR, essa direção atual e conselheiros juntando Fabio Koff só posso falar,, é um P A L H A Ç A D A, Fabio Koff realmente se bandio pelo lado colorado,,,, ””PAULO ODONE URGENTE”” se continuar assim segunda divisão pela terceira vez, MANCHA NEGRA NA HISTÓRIA, eles disputando titulo mundial, LAMENTAVEL….. PAULO ODONE …JÁ,JÁ,JÁ, cancelei a minha carteirade de sócio, desse geito não dá. turma de mercenários, fora DUDA!!!!!!!!!!!!
    ITAJAÍ SC

  • juraciborgesmaciel diz: 8 de agosto de 2010

    E uma vergonha a situação que ogremio se encontra culpa da direçaõ e treinador que não conheçe nada

  • roberto :} diz: 8 de agosto de 2010

    ou postar mas sei la se vão colocar pq nao são colocados

    só pra descontrair coisas do dia dia

    01=eles vão ser bi nos tbm..e agora jose
    02=em 2012 teremos mais torcedores no estadio denovo….e agora jose
    03=faremos em 2012 um novo dvd e eles tbm..e agora jose
    04=denovo naw tiraremos passapoete…e agora jose
    05=to secando ja não pode 150mil socio…e agora jose
    06=quando vao comecar a arena e eles estadio pra copa ..e agora jose
    07=eles vao ter receita de 40milhao nos temos o condominio..e agora jose
    08=felipao voltou ao brasil e foi pro palmeiras ama gremio mas naw vem porque..e agora jose
    09=ronaldo vem pro gremio ne..e agora jose
    10=ngm vem pro gremio mais so os que ngm quer caso joilson..e agora jose
    11=maior numeros de jogadores no DM e tempo tbm… e agora jose
    12=time da piada pronta como a ultima..e agora jose
    13=o portoalegrense se parece mais com inter ou juventude em titulos nos ultimos 20 anos..e agora jose

    collaço espiao gremista
    collaço vai jodar denovo em 2012 a 2 divisão
    collaço pode ser bi da segundona
    collaço ja ta anotando os time da 2 divisão e depois dizem que os dirigentes naw sao inteligentes

    roberto :}

  • Edvaldo diz: 8 de agosto de 2010

    O Cacalo é versão Duda, alias Duda é nome de mulher e não presidente de um time como o Grêmio. Na gestão Cacalo foi o maior fiasco, veio o Beto cachaça, o Sergio Manoel e Guilherme pulador de muro. Hoje nosso time é o pior de todos da série A. Então sejamos francos a série B é logo a li.

  • milton diz: 8 de agosto de 2010

    Pelo amor de Deus, peço para os que pedem a volta do Odone que parem e pensem um pouco. Infelizmente nem Odone é um bom dirigente, nele ele e ninguém mais, não temos dirigentes bons hoje, obsolutamente nenhum. O Koff abandonou o clube até hoje não se sabe porque, dizem que ele é gremista, eu jáo não tenho tanta certeza assim. O Odone só ganhou uma Copa Brasil e depois disso mais nada e tem o histórico de presidente vendedor pois foi ele quem vendeu o Renato ao Flamengo por uma ninharia de centavos e ue vei receber anos depois, foi ele quem vendeu o Lucas, O Andersom, Rafael Carioca, Carlos Eduardo e muitos outros.
    Infelizmente o Gremio virou um grupo de Partidos Políticos onde os assuntos pessoais são sempre prioritários

  • jotapinto diz: 8 de agosto de 2010

    Não existe melhor resumo da situação do clube do que as opiniões acima.
    Dirigente com dedicação 24 horas, SEM REMUNERAÇÃO, é picaretagem, é safadeza.
    Tá levando por fora de empresários no momento da contratação dos medalhões.
    Um exemplo cássico recente: Leandro. A folha do Grêmio era, até o Odone sair
    em torno de 2 milhões de reais. A turma do Obino entrou e já dobrou. Porque será?
    Tudo que o Odone fez por este clube, MAIS DE UMA VEZ, estes caras vêm na sequência
    e arrasam. Tô escrevendo bobagem? Então porque o nosso grande Guerreiro foi condenado?
    A decisão saiu há dois dias. O termo correto é: Locupletar-se. Isto é, ficar rico.
    Não tão nem aí pra instituição, só pensam no proveito pessoal.
    Pode parecer loucura, mas é essencial o Inter ganhe tudo para dar o contra-vapor nesta turma de
    salafrários e incompetentes que estão na direção do clube e ver se eles desapareçam pra sempre.

  • Joao Carlos Gremistão diz: 8 de agosto de 2010

    Nas próximas eleições eu vou me candidatar para a presidencia do Gremio. Seremos da plataforma “chega”, pois realmente isto que nós torcedores queremos. Chega de politicagem, de sem-vergonhices, de vermos times em situação pior que a nossa contratar Rafael Carioca, Deco e outros e termos de no contentar com refugos e reservas de outros time. Precisamos colocar o Gremio no lugar dele, ou seja, disputando títulos, com elenco lutador, com um técnico que queira mostrar serviço e com uma direção que não queira aparecer para a sociedade e sim que queira o Gremio campeão.

  • Joao Carlos Gremistão diz: 8 de agosto de 2010

    Triste ainda é ler o que escreve o Sergio Borba, “vou continuar sendo sócio, afinal, sócio do Gremio ganha uns descontos muito bons em faculdades e academias; outra utilidade eu desconheço” mas e a realidade. Para que ser sócio do Gremio? O Gremio é o Gremio.. os dirigentes se vão, mas o Gremio fica. O erro é darmos tanto poder aos dirigentes. Se tivessemos uma “arma” que nos desse permitisse torcar ou interferir nas decisões do clube, talvez não estivessemos na situação atual. Resta lembar que nos outros clubes acontence a mesma coisa, mas eles continuam contratando, continuam levantando títulos e nós… continuamos com uma dívida que parece que não acaba, apenas aumenta, pois nós não conseguimos contratar, os outros, endividados… sempre conseguem passar na nossa frente….

    Chega Já!!!

  • Gilberto Silva diz: 8 de agosto de 2010

    Zini, o melhor desse teu post foi o comentário com o link inserido pelo amigo Rodrigo Santos. Quem não leu, vá lá e leia.

  • Ariosto Moraes diz: 8 de agosto de 2010

    É lamentável que a direção do Gremio não tenha contratado um lateral direito médio nos últimos 2 anos. É muita incompetência. Para não falar do restante do time. Já olharam a escalação de hoje contra o Fluminense. Olhem analisem e pensem como podemos pensar em ganhar alguma coisa com esse time. O que podemos esperar deste time no Brasileirão. Se não cair já é de comemorar. Pelo amor de Gremista, façam um plano para não cair, construir um novo estádio e ter um time razoável para 2011, porque com esse time 2010 já foi. SE precisarem de minha ajuda contem comigo.

  • AZULÃO diz: 8 de agosto de 2010

    É lamentável o que este Koff faz com o Grêmio , apoiou o Cacalo que foi um fiasco como presidente , depois apoiou o Obino e agora esta com o Duda .
    Ele apoia todos os que vão levar o Grêmio a fundo do posso, e só se preocupa em dar conselhos ao Fernando Carvalho .
    A história que ele construiu no Grêmio ,ele por ciúmes não quer que ninguém faça , e fica falando nas rodas esportivas que o Grêmio é o Penharol do Brasil.
    Ele deveria largar o clube dos treze , de onde ele não quer sair , pois a grana é muito boa , e lá ele esta graças ao Grêmio , e vir consertar estas burrices que ele cometeu , na indicação destes dirigentes.
    Mas enganan-se os que acreditarem nisso , pois no clube dos treze ele alterou os estatutos , pois só poderia ser presidente quem fosse presidente de um clube , ele alterou para continuar , altera a data das eleições e faz gato e sapato mas jamais irá largar aquela teta para servir ao Grêmio.
    O que eu peço para o Sr. Koff é para não se meter a influir nas decisões do Grêmio , pois qualquer coisa que ele fizer é só para prejudicar…e se ele quiser fazer alguma coisa que assuma o futebol do clube , se não não de palpites nem ele nem o Cacalo.
    Ninguém neste grupo do tal de G6 tem o desprendimento que teve o Paulo Odone como em 89 que truxe o Rafael Bandeira e em 2008 que trouxe o André Krieger seu inimigos políticos mas que poderiam contribuir para o clube .
    Se o Koff ou o Cacalo quiserem assumir que assumam o futebol ou então entreguem para o Odone ou o Pelaipe , fora disto a segunda será mais uma vez o destino do Grêmio.

  • Altino diz: 9 de agosto de 2010

    Há um culpado (ou mais) nessa infeliz campanha do Gremio. Tem nome e sobrenome “Luiz Onofre Meira” Mandem esse individuo incopetente embora, que as coisas se resolvem. Não adianta contratar um treinador de renome, se esse incopetente permanecer no Olimpico.

  • roberto :] diz: 9 de agosto de 2010

    pode naw postar mas vc le ja e o suficiente

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    zini

  • roberto :} diz: 9 de agosto de 2010

    pode naw postar o q escrevo aqui sacaneando o gremio
    vc lendo ja é barbaro ilario ve vc escondendo minhas opinioes é ainda mais gratificante
    significa que tirei um gremista do serio para mim um nobre especulador ta de bom tamanho

    agora imagina se eu trabalhase na radio gaucha e mostrase todos os poster meus que vc naw publicou
    qual seria a moral do seu blogg cuidado pra naw ir pra 2 divisão tbm

Envie seu Comentário