Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O que Renato pode acrescentar ao Grêmio

09 de agosto de 2010 173

Antes do técnico, chega o mito.

O Grêmio não buscou um treinador. Procurou a salvação.
Ninguém no Olímpico vê no trabalho de Renato nada de espetacular, não vê porque não há nada grandioso no momento da Série B com o Bahia – apesar do título da Copa do Brasil de anos atrás, de um vice-campeonato da Libertadores com o Fluminense. Raros sabem se Renato é um técnico em evolução. Na Bahia não se tem certeza, informam os jornalistas dos jornais de Salvador.
O Grêmio vê na mística do ex-atacante dos maiores feitos gremistas uma corda resistente para sair do fundo buraco da zona do rebaixamento do Brasileirão.
Não é o técnico que importa neste 9 de agosto. É a lenda de Renato, sua identificação com o torcedor, seu sangue azul, sua identidade com o clube, seu passado lendário.
É o motivador que conta, o cara que vai empolgar a torcida, lotar o estádio, chamar os jogadores num canto e gritar:

- Quem está comigo, fica. Quem não está pode passar na tesouraria…

Renato é o mágico da hora, o salvador da pátria, o herói do passado que corre ao Olímpico para salvar o ferido clube do coração.
No começo da temporada, em tempos de trabalho à longo prazo, o nome de Renato nunca apareceu, nunca foi lembrando, nunca liderou lista nenhuma. Renato tem cinco meses para manter seu mito ou ser vaiado como o mito do lado vermelho, Figueroa, foi anos atrás.
Renato chega para correr riscos. Nada apaga o seu passado, seus dribles perfeitos em Tóquio, mas ele precisa construir seu futuro no meio da tempestade.
Agora será lembrado como técnico azul também. Os fãs não perdoam. Não medem o futuro pelo passado. O futebol não tem memória quando o jogador troca as chuteiras pelo abrigo de técnico.

Bookmark and Share

Comentários (173)

  • ALEXANDRE diz: 9 de agosto de 2010

    Por favor, RENATO NÃO. Ele vai sair fazer festa com o Hugo, Leandro, Rockembach e Douglas. Anotem aí: SEGUNDA DIVISÃO. Estão acabando com o Grêmio. Ele é nosso maior jogador da história e até isso vão acabar no Grêmio. Onde está o Koff? Acho que deve estar acompanhando a delegação dos moranguinho da beira lago. Sinceramente, lástimável.

  • Beto diz: 9 de agosto de 2010

    Discordo.

    Um dos maiores problemas do Gremio eh tatico e o Mario Sergio o resolveria mais facilmente.

  • JorgeEduardo diz: 9 de agosto de 2010

    COITADO DO CLUBE GRÊMIO. QUANTA BURRICE!

  • Tiago diz: 9 de agosto de 2010

    Ontem tu falava que era certo o Geninho o técnico do grêmio…tsc tsc

  • Eliseu Lopes diz: 9 de agosto de 2010

    É a hora e a vez do Renato precisamos prestigia-lo e tenho certeza que pior não vai ficar pois o Rrenato tem a cara do Grêmio.
    Grato Eliseu.

  • Mello JR diz: 9 de agosto de 2010

    Concordo; acredito que a situação do Grêmio não está no treinador; existem várias situações nos bastidores que a imprensa e torcida não ficam sabendo. O Silas não desaprendeu; os jogadores tb, muita coisa está debaixo do tapete; mas se o momento é de mudanças vamos correr o risco. Cabe agora todos jogadores, direção e treinador buscarem fazer o melhor. Estou morando em SC, acompanho a distância e vejo que futebol no Grêmio se complica nos momentos mais estáveis. Ser campeão gaúcho, perdemos para o santos que acabou sendo campeão da copa do Brasil;era o grande momento. Se o comprometimento dos jogadores não for o mesmo do Renato; nada feito. Abs e sucessos!!!

  • Felipe Noble diz: 9 de agosto de 2010

    Futebol é dentro de campo…

    FICA CELSO ROTH!

  • Jose A Machado diz: 9 de agosto de 2010

    o greminho agora acertou. com o renato o time trilhará o caminho certo: 2a. divisão.
    espero que o renato chegue e fique. ainda quero gritar em um grenal: “fica renato”

  • Colorado de Floripa diz: 9 de agosto de 2010

    Pijaminhas rumo à SEGUNDONA – OUTRA VEZ!

  • Firmino diz: 9 de agosto de 2010

    Me preocupa o momento que ele foi chamado. O Renato é o cara pra pegar o time depois que um técnico fez um bom trabalho e encerrou o ciclo, dando continuidade. No entanto, ele é um cara que é capaz de “lotar aeroporto”, a torcida, que está revoltada com o time, vai se aproximar do mesmo, o público do Olímpico nos próximos dois jogos contra o Goiás tende a ser bom, e a torcida provavelmente vai apoiar o time pra que Renato possa se firmar, afinal o Goiás não é grande coisa e isso dará tempo pra acertar o time.
    Tem seus prós e contras, mas ainda acho que vai ter que ter alguém na direção de futebol pra ficar na porta do vestiário monitorando tudo.

  • Ricardo diz: 9 de agosto de 2010


    Faltou uma coisa Zini: >>>>>……….E.L.E.I.Ç.Õ.E.S….A….V.I.S.T.A..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jorge diz: 9 de agosto de 2010

    Em se tratando de Duda tudo pode ocorrer no clube ele não é um administrador por isso enquanto estiver na direção do Grêmio nada vai mudar eu já havia enviado um comentário no Blog do David, dizendo que o que deveria vir agora é o conhecimento do TITE é o nome correto para o clube me desculpe falta vergonha nesta direção além do conhecimento.

  • Gilberto diz: 9 de agosto de 2010

    SERIA BOM SE ELE REALMENTE FIZESSE ISSO:
    “- Quem está comigo, fica. Quem não está pode passar na tesouraria…”

  • Fabio diz: 9 de agosto de 2010

    Discordo de você em alguns pontos
    Os feitos do Renato são os mesmo dos Mano Menezes, foi campeão da Copa do Brasil e Vice da Libertadores, com a diferença da final. Mano foi humilhado pelo Boca, Renato eliminou o mesmo Boca e perdeu nos penaltis, depois de buscar um resultado perdido.

    Ele nunca teve grandes times nas mãos, quase sempre obteve bons resultados.

    O que mancha a sua carreira é uma passagem por um já rebaixado Vasco e uma tentativa infeliz de reabilitar o Fluminense.

  • Eduardo M diz: 9 de agosto de 2010

    A contratação do Renato Gaúcho mostra o quanto o Gremio está perdido e fragilizado. Não se buscou um técnico capaz de fazer um trabalho de médio prazo , de evolução. Se buscou um motivador , ou o mito , com queiram.

    É capaz que esse sentimento , de ilusão , aumente já nessa semana , quando o Gremio tem dois jogos em casa contra o mesmo adversário , um dos mais fracos da série A. Não tenho duvidas que a imprensa gaucha irá festejar como um titulo uma eventual dupla vitória do Gremio sobre o “poderoso” Goias.

    Só não se esqueçam da festa que vocês fizeram quando o Silas foi anunciado. Parecia um titulo nacional. Sete meses depois , virou um descarte facil , o grande responsavel por todos os fracassos do Gremio.

  • Marco diz: 9 de agosto de 2010

    O problema é ele mandar passar na tesouraria e um bando bater lá e voltar porque o imortal não tem dinheiro pra pagar as rescisões…

  • sandro diz: 9 de agosto de 2010

    O Grêmio assinou seu atestado de óbito.. Renato vai naufragar com o Grêmio.. e colocar o Grêmio na 2° divisão..

  • Felipe diz: 9 de agosto de 2010

    Este é o problema do Grêmio de alguns ano para cá. A crença na mística, na história, no peso da camisa. Isso funciona para o torcedor e para, em momentos pontuais, motivar certo jogadores além do normal. Porém, não pode ser um norte para dirigentes. FIca clara essa relação na declaração do Presidente Duda quando nosso time terminou em último na Copa da Hora: “o Grêmio não é time de amistoso”. É o mesmo sentimento que diz que “o Grêmio sempre ganha do jeito difícil” ou “O Grêmio ganha na raça e na vontade, mais do que na qualidade técnica”. Essa falácia parece ter começado na era Felipão, que montou um time de desconhecidos e tornou-o vitorioso. Porém, depois de lá, quase todos aqueles atletas passaram por grandes clubes, seleções e obtiveram mais títulos, indicando que não eram apenas “raçudos” ou “brigadores”, mas bons jogadores. Prova é que Felipão, agora no Palmeiras, queria Ronaldinho em seu plantel e tem reclamado frenquentemente da falta de qualidade da equipe. Não existe mágica: só bons jogadores, trabalho árduo e foco em um objetivo é que fazem um time campeão. Temos um bom exemplo do outro lado, na beira do rio: o Inter SABE do que precisa para ser vitorioso. Prova disso é a firmeza de Carvalho ao trocar um técnico que, bem ou mal, era semifinalista de libertadores. Porque ele sabe que não existe nenhum tipo de misticismo que vá inevitalmente trazer o título da libertadores, mesmo que alguns jogos fora de casa do colorado tenham parecido uma cartada de “sorte”. Não foram. Trouxe Celso Roth, criticado e tido por muitos como um mero “motivador” temporário, que perde o afã em alguns meses. Não é. Pode ter problemas em trabalhos longos, mas o que conquiste, sejam segundos ou quartos lugares, vem com trabalho e organização. Não com gritos. Se Deus existe, ele não escolhe lado em partida de futebol.

    Ao contrário, o meu clube do coração adota mais uma vez essa postura de quem acredita que as coisas conspiram para algum resultado. Tenho respeito e admiração por Renato como jogador, mas ele é menos técnico do que Silas, pelo menos no momento atual. Não vejo Renato trazendo nenhum tipo de nuvem de magia que possa resolver os problemas técnicos do Grêmio, que certamente não advém de um sapo plantado no gramado do Olímpico. Que os dirigentes sejam menos torcedores apaixonados e mais dirigentes imparciais, é o que imploro. Ou cairemos mais uma vez.

  • Cesar diz: 9 de agosto de 2010

    A escolha mostra que as saídas do SILAS E MEIRA NÃO FORAM SUFICIENTES…
    VAO QUEIMAR UM ÍDOLO PARA PAGAR A FESTA…
    Milagres acontecem…. Tomara que de certo!
    Contudo nao se pode enganar a todos o tempo todo. Só querem um tempinho…
    Que timinho o nosso…

  • Fábio diz: 9 de agosto de 2010

    Concordo em número, gênero e grau. Renato não é o “cara” que o meu Grêmio precisa. A Direção errou se o contratou.

  • Cláudio diz: 9 de agosto de 2010

    Li teu texto duas vezes. Acho que o Renato não é um técnico de primeira linha e demonstrou isso com seu trabalho nos últimos tempos, depois de um sucesso relâmpago frente ao Fluminense ele naufragou. Levou um clube para a segunda divisão e treina outro lá na série B onde é sétimo colocado. Foi um ótimo jogador dentro de campo e péssimo fora dele. Perdeu uma Libertadores para a sua arrogância desmedida e pela auto-suficiência. Os grandes profissionais são humildes. Aprendem com seus erros e fazem autocrítica. Renato Portalupi se basta e não aceita restrições ao seu trabalho. Acho que o Grêmio vai cometer o segundo pecado do ano. Ao trazer um técnico novato do Avaí o Grêmio foi buscar jogadores repatriados de conduta profissional duvidosa, apesar de bons jogadores no tempo que atuavam no Brasil. Com uma folha mensal de três milhões e duzentos mil reais o clube deveria estar no G4 do Brasileirão. Está no G4 do final da tabela. Vai trocar um técnico mediano por outro mediano. No início o Renato vai ter apoio por ser ídolo. Com o tempo esse apoio vai pelo ralo. Futebol é paixão e a paixão é capaz de matar mitos. A diretoria amadora do Grêmio está comprando um comprimido pra dor-de-cabeça, no lugar de investigar a origem da dor, as suas causas e consequências. O segundo semestre está sombrio para o tricolor e as novidades não são nada animadoras.

  • Jaime A Lenhard diz: 9 de agosto de 2010

    Pois é caro Zini, a direção não soube avaliar o trabalho do Silas e chagamos onde estamos. Em qualquer atividade os profissionais são sempre avaliados. Um vendedor por exemplo: vende mas não satisfaz. Seu chefe fala, alerta, faz o possível para que esse funcionário melhore. Mas não vai deixar que a praça seja perdida para mudar. O Dep. de futebol do Grêmio avaliou mal o trabalho de Silas. Não ganhou o Gauchão, o Inter o perdeu, e foram ficando com este profissional até chegarem ao fundo do poço. Se Renato vier, ele vai salvar o Grêmio desta enrascada sim senhor. Ele tem liderança, carisma de vencedor e experiência muito superior ao Silas e passado a ser respeitado por seus comandados. E como gremista que é, vai trabalhar muito duro para mais uma vez colocar seu e, nosso Grêmio donde nunca deveria ter saído.

  • Arthur diz: 9 de agosto de 2010

    Boa Duda. isso ai, vamos resgatar o passado tricolor, o tricolor não se da bem com treinadores de nome, Renato coloca todos jogadores la no chinelo, ninguem tem mais moral que ele, e pra ele não tem essa de ser de jogar sem vontade, pro jogador ou joga ou fica em casa!!!!!!!! Boa Duda, o Grêmio tem que para se ser tão racional e ser mais emocional! O Grêmio copero está de volta!!!!!!!!!

  • Bruno Maia diz: 9 de agosto de 2010

    Acrescenta mais um rebaixamento na história do Grêmio…
    e mais um na carreira dele…
    quem tem alguma dúvida sobre a nossa baita contratação,
    é só olhar os comentários dos torcedores tricoleres baianos nos blogs e sites nacionais,
    e ver como estão agradecendo ao grêmio agora, por terem se livrado deste mau treinador!
    Obrigado a nossa competente diretoria!
    e a nossa torcida maravilhosa que elegeu esses incompetentes e pediu a contratação deste profissioanal,
    todos voces merecem tudo que esta por vir!!
    eu acabo de abandonar o barco!

  • Paulo Cesar diz: 9 de agosto de 2010

    Renato gaucho acima de qualquer coisa é Gremista e é daqui e saberá como o Gr~emio deverá Jogar, Da-lhe Renato, nem mesmo um mau desempenho(que eu não acredito) vái apagar o mito, idolo máximo….mais uma vez o imortal se levanta diante das dificuldades…sorte REI RENATO!!!!!!! Quem é Gremista vai ao salgado filho, e vamos carregá-los nos braços……..

  • Rafael diz: 9 de agosto de 2010

    com Renato tenho certeza que o Tricolor vai superar o momento em que se encontra….como disse Zini acima, ñ é um técnico consagrado e vitorioso, mas é GREMISTA E GAÚCHO, é disso que o Grêmio está precisando, alguém que dê uma identidade ao clube, pois com exceção de alguns atletas das categorias de base, nosso time está repleto de estrangeiros (cariocas, paulistas, nordestinos, etc e etc)…Vamo que vamo Renato, tenho certeza que nosso tricolor ainda vai dar alegrias neste ano ainda com você no comando. TENHO FÉ

  • Roberto M Barreto diz: 9 de agosto de 2010

    Cara, não sei se é uma bôa para o Renato Gremistão e Idolo da torcida, mas para o Futuro do nosso Gremio todo o sacrificio é valido até este do nosso maior Idolo, temos que dar força ao Guerreiro Eterno, pois nada poderia ser pior que a continuação do mediocre Silas que pensa como grande comquista no periodo dele no Gremio, o Gauchão, a vitória em um Grenal e o 4º lugar na Copa do Brasil.
    Gostaria que foce o Titi, mas se for o Renato estou com ela.

    Roberto M Barreto.

  • Elisa Ana diz: 9 de agosto de 2010

    Ele pode não ser um grande tecnico,mas ele impõe rrespeito por onde passa, e é isto que esta faltando aos jogadores do grêmio respeito à camisa que estão usando,

  • jorge do chui diz: 9 de agosto de 2010

    e teremos mais um festeiro no vestuario? o que acrescenta?

  • Rubens Redecker diz: 9 de agosto de 2010

    Enlouqueceram todos e o Renato também, pois na hora do bem bom chamaram o Sr. Autuori que não mostrou para que veio e agora na hora do aperto apelam para este que antes foi menosprezado. ABAIXO A DIREÇÃO.

  • Vinícius diz: 9 de agosto de 2010

    não concordo.
    de leon pegou o time na série B, não fez porra nenhuma e é o eterno de leon. comparar os nosso ídolos com os do co-irmão, to loko então

  • MAURO LUIZ diz: 9 de agosto de 2010

    Mas, a “Lenda” Retornou ao Olimpico e foi um fiasco… lembram???

  • Gonçalves diz: 9 de agosto de 2010

    Tá perfeito , Zini.

    Prá timeco de segundona , dá-lhe técnico de segundona.
    Em 2011 será a segunda batalha dos “Tô frito” , ops, dos Aflitos….kkkkkk….

  • Léo Cachoeirinha diz: 9 de agosto de 2010

    SEI QUE NÃO VAIS PUBLICAR ISSO,TD BM,MAS Q PELO MENOS REFLITA: JÁ Q ÉS NOTÓRIO COLORADO,POR FAVOR CUIDA DO TEU TIME DE CORAÇÃO E NÃO SECA O CARA!
    É UMA VERGONHA USAR O VEICULO DE COMUNICAÇÃO PARA CORNETAR!
    RESPEITO !!!!!!!!!!!!!!!!

    QUEM PAGA TEU SALARIO SOMOS NÓS LEITORES!

  • Dorildo Berger diz: 9 de agosto de 2010

    A Diretoria mostra mais uma vez o amadorismo nas suas acoes. Sou Gremista de Cateirinha desque nasci, fazem 60 anos, mas o Renato, apesar de ser um de nossos ídolos, nao é o tecnico que o Gremio precisa no momento, que deve ser disciplinador.

  • Bi diz: 9 de agosto de 2010

    não terá nada ha acrescentar! eu nao acho ele um bom técnico, ele gosta mt de festa. ele é um idolo, mas não pode ser técnico ;s

  • Luís Fernando diz: 9 de agosto de 2010

    Já que o Roth está muito bem empregado, só temos esta alternativa pois o resto é tudo igual, concordem ou não, os dados estão aí para provar. O melhor seria o Celso que a imprensa elogia bastante ultimamente.

  • carlos bellomo diz: 9 de agosto de 2010

    Agora sim acho que temos o que tanto queriamos, um ídolo como lider, alguém que vai estar do lado de fora do campo, para onde os jogadores irão olhar e pensar: “aquele ali é o cara, tem o sangue desse clube nas veias, e assim como diz a letra – estará com o gremio onde ele estiver – tenho que dar tudo de mim para merecer estar nesse clube repleto de glórias.”
    Daaaalleeeee gggrrreeemmmiiiiooo!!!!!!

  • Carlos diz: 9 de agosto de 2010

    Por que não trazem o colorado Felipão (já, já ele estará sendo chutado do Palmeiras, pois não ganha uma lá). Tá certo que ele também não ganha do Ajax: Ajax 4 X 3 Grêmio. kkkkk

  • Aquimimo Broderodes diz: 9 de agosto de 2010

    É isso aí Zini,concordo em genero e numero com o seu comentario.Não adianta trocar o tecnico com os leandros,douglas e hugos da vida,jogando a bolinha que estão jogando,so nestas 3 malas o Gremio gasta quase 1/3 da sua folha de pagt.
    contratações mal feitas,diretoria imcompetente,treinadores de segunda linha e que levaram o Gremio a posição que esta.
    O jeito agora e tentar não cair pra segundona de nova.Ser gremista hoje em dia e pagar mico,e ser gozado por todos.Pra terminar duvido que o Renato de jeito nesta corja de mercenarios.Como a esperança e a ultima que morre….vamos aguardar pra ver.Um abraço.Arquimimo

  • Luís Fernando diz: 9 de agosto de 2010

    Melhor seria o Roth mas este está muito bem empregado, o resto é tudo igual, então vamos abraçar o mito. Quem mandou embora o Celso, é capaz de qualquer coisa, inteligente foi o Carvalho que apostou nele e a imprensa elogiou bastante, como mudam rápido as convicções.

  • Felipe Gremista diz: 9 de agosto de 2010

    Péssima contratação se for confirmada. O renato foi um ídolo como jogador, porém como treinador não provou nada ainda que garanta um sucesso no grêmio. Seria o mesmo que contratar Beto almeida, este entretanto considero mais entendedor no aspecto tático.

    Resumindo: Mais um erro dessa neófita direção que culminará com mais um descenso a série B do campeonato brasileiro.

    Obs:.É tão dificil para esta direção entender que Tite é o melhor nome, parece que levam em conta todos aspectos menos a qualidade do treinador.

  • Sergio Thomaz diz: 9 de agosto de 2010

    Zini. Gosto do Renato com Idolo não vejo com tecnico. Tecnico certo seria Dunga embora sua indendificação e com rival. Mais isto a gente supera. Muito bom trabalho a frente da seleção.

  • Gilmar diz: 9 de agosto de 2010

    É CAIXA…….!!!!!

  • Thiago diz: 9 de agosto de 2010

    Em rumo a série bbbbbbb!!!!!!!!!!!
    shaushaushuahsuah

  • carlos gomes ferreira diz: 9 de agosto de 2010

    Concordo que o Renato, pode chegar e não dar certo. Mas o momento é de trazer alguém que se indentifique com o GRÊMIO, com sua história. Se vai dar certo ou não, vamos ter que pagar para ver. Duda, estou com você, até porque sei que você é tão gremista como qualquer um de nós, só falta uma coisa mudar um pouco o diálogo e cobrar um pouco mais.Da-lhe IMORTAL TRICOLOR.

  • ROBERTO RANGEL diz: 9 de agosto de 2010

    O GREMIO É TIME GRANDE E NÃO PODE TER UM TÉCNICO PEQUENO, RENATO FOI JOGADOR MAS NUNCA UM TÉCNICO ELE VIRÁ E VAI SE QUEIMAR E AFUNDAR O GREMIO. ACREDITO QUE NÃO IRÁ DAR CERTO ESPERO QUE O GREMIO TENHA UM TÉCNICO DE PESO.
    OBS: E COLORADO

  • Marcelo diz: 9 de agosto de 2010

    O Renato é um mito. Uma lenda gremista. Infelizmente vai se queimar com os torcedores de agora, esses que não tiveram tempo de conhecer a trajetória dele. Se der errado, será execrado pela torcida. Precisamos de um treinador com comando. Nada de Tite, muito menos o Renato. Se essa contratação se confirmar, poderemos fazer as malas pra 2ª divisão….. de novo. Precisamos de uma diretoria e uma administração com DNA vencedor. E não de cowboys aventureiros. É só olhar o time rival. Depois que um cidadão lá botou a mão, ganharam tudo o que disputaram. E o pior (melhor para os colorados), alcançaram a incrível marca de ser o clube com o maior número de sócios do país. O dobro do nosso time, considerado um time de torcedores ricos. Acorda Grêmio. Duda, pede pra sair. Volta Koff. Abraços de Montenegro

  • Carlos Augusto diz: 9 de agosto de 2010

    Essa contratação faz lembrar quando grêmio trouxe Mazaropi como técnico, na época da primeira queda à segunda divisão…

  • Gabriel diz: 9 de agosto de 2010

    Pra mim, o Grêmio com o Renato eh segunda divisão, mas espero estar enganado, agora ja que ele acertou com o gremio, o negocio eh torce e dar força para ele, e tbm espero q ele bota para correr esses jogadores, q so fazem cu mole ai no clube. VLW Força Renato

  • claudio diz: 9 de agosto de 2010

    concordo contigo zini….
    mas tenhu certeza q vai dar tudo certo com o renato e o nosso imortal
    ….

  • Fernando diz: 9 de agosto de 2010

    Perfeita e lúcida colocação. O Grêmio precisa de Renato neste momento, do Renato de Tóquio. A dúvida que paira no ar é: terá ele o apoio irrestrito e um diretor de futebol que pegue junto?

  • renato gaúcho diz: 9 de agosto de 2010

    Renato é igual a Maradona. Mesmo que leve 4 a 0, todos os gremistas o apoiarão sempre.

  • airton coppini diz: 9 de agosto de 2010

    Não é o técnico certo para o momento, mas caso venha o Renato só nos resta torcer por ele. Zini onde estão os senhores que a cerca de dois anos quando o Inter estava numa crise braba sem treinador, tiveram a brilhante idéia de ir aconselhar seus dirigentes para que dessem uma oportunidade ao treinador Tite, que chegou arrumou a casa e infelizmente ganhou títulos por lá. Porque não procuram a atual direção do Grêmio e fazem o mesmo. Tite já.

  • ELTON diz: 9 de agosto de 2010

    Zini afirma: “Ninguém no Olímpico vê no trabalho de Renato nada de espetacular, não vê porque não há nada grandioso no momento da Série B com o Bahia. Raros sabem se Renato é um técnico em evolução”. O aviso está dado.

  • Andersom R.S.B São Gabriel diz: 9 de agosto de 2010

    Emfim uma bola dentro desta Direção, agora espero que ela não quera que o RENATO fassa milagre tem que contratar em algumas posições principalmente na zaga e laterais. ODONE ANO QUE VEM NOS VEREMOS NA PRESIDÊNCIA NO QUAL NEM DEVERIA TER SAIDO.

  • Marcelo Inda diz: 9 de agosto de 2010

    Renato tem a cara do grêmio!Capaz de botar o dedo na moleira dos jogadores, que não querem nada com nada!Já chega mandando o Douglas embora, aquilo é um baita enganador! Reage Grêmio!

  • airton coppini diz: 9 de agosto de 2010

    Não é o momento para ele assumir, mas caso venha temos que torcer e dar força para ele. Zini onde estão os atenciosos senhores gremistas que a cerca de dois anos quando o Inter estava numa fase braba, sem treinador, foram procurar a diretoria do Inter e aconselhar para que contratassem o Tite como técnico, chegou arrumou a casa e infelizmente ganhou títulos. Porque não fazem o mesmo nesta hora, ou o Tite só é bom para eles. Na próxima eleição vamos dar o troco.

  • JOÃO diz: 9 de agosto de 2010

    ARGEL É O TECNICO PARA O GREMIO. NESTE MOMENTO NÃO TEM OUTRO MELHOR.

  • Ricardo Petry Moura diz: 9 de agosto de 2010

    Trata-se do maior ídolo tricolor, como jogador foi brilhante, mas como treinador não é lá essas coisas. Precisamos de um homen que chute a porte do vestiário e isso ele é capaz de fazer. O Grêmio neste momento necessita de alguém com personalidade forte e que enquadre algumas fígurinhas do Olímpico, lá tem muita cobra criada e no grupo de jogadores nãos existe uma liderança forte como em outros tempos em que tinhamos Adilson, Dinho, Danrlei e Goiano que comandavam o time, esse time de hoje não tem personalidade, não tem liderança positiva.

  • Erevaldino Estamado diz: 9 de agosto de 2010

    Votei no Rospide. Não queria que esse grande idolo se queimasse. Lembro a toda nação tricolor que o nosso idolo não vem para ser eterno como tecnico. Num futuro curto, médio ou longo ele deixará a comissão tecnica do Gremio, mas só pesso, de coração, aos gremistas verdadeiros, de fé, de sangue como o Portalupi, que independente dos resultados, independente dos motivo pelos quais ele venha a deixar o clube, jamais podemos vaia-lo porque ele ja deu mostras suficiente do seu gremismo e sua aversão pelos vermelhos. Jamais podemos esquecer isso. Dale Renato, desejo que sejas campeão do mundo agora como treinador.

  • Hugo diz: 9 de agosto de 2010

    Discordo em parte de ti quando vc parece realçar o fato do Renato ser um técnico mediano. Em outras épocas, Felipão (na sua 2ª passagem pelo Grêmio), Mano, Tite, Valdir Espinosa (dias atrás ainda lembrado em “ZH 30 anos atrás”) quando iniciaram no Grêmio, também não estavam em muito melhor situação que o Renato agora.

    Ademais, quem seria um bom técnico, do tipo figurão, para o Grêmio agora? Luxa? Muricy? Não tem, né?

  • Daniel Guerim Cavalari diz: 9 de agosto de 2010

    Na minha opinião e de todos os torcedores do GRÊMIO, estamos satisfeitos com a nova contratação do RENATO e do MOREIRA. esperamos que ele ache a solução para os problemas do tricolor, porque capacidade e condições ele e todo o time do GRÊMIO possue.

  • Gilberto diz: 9 de agosto de 2010

    PARABÉNS A DIREÇÃO, QUE ATÉ QUE ENFIM OUVIU O GRITO DA TORCIDA ( QUEREMOS RENATO PORTALUPI ), E TABÉM TEREMOS A IDENTIDADE, A GARRA E A IMORTALIDADE DO TRICOLOR QUE A MUITO TEMPO NÃO TEMOS NO OLÍMPICO. AGORA DÁ-LHE TRICOLOR DA AZENHA…..

  • Marco Aurélio diz: 9 de agosto de 2010

    Renato só se for para jogar no ataque, como técnico ainda não. É o Grêmio flertando com a segunda divisão.

  • Luciane diz: 9 de agosto de 2010

    RENATO vem para trazer o sangue azul para os jogadores … vem para trazer o tricolor de volta, perdido pelo Paulo Autuori!

  • Pedro de Lara diz: 9 de agosto de 2010

    UM GRANDE ERRO! Por ser polemico, não vai conseguir sequer a união do grupo. Como técnico, não sabe nada de tática ou estrategia. Duvido até que consiga dirigir um treino de posicionamento. Essa história de ser um grande gremista, uma lenda e o caramba, não quer dizer nada pros boleiros-malandros do plantel. É, e sempre foi, um fanfarrão. E é assim que vai ser visto em um mes de trabalho pela imprensa, jogadores e, por fim, pelos torcedores. Mais vai escapar do rebaixamento. Grande coisa!!!!!!!!

  • Giancarlo Moraes diz: 9 de agosto de 2010

    Bah zini, o cara nem chegou e tu já tá secando…

    Tu era o cara que gastava teu teclado criticando o Roth posts e mais posts. E agora só rasga elogios pro mesmo.

    “Convicção” oportuna ninguém merece!!!

  • ilario amaral junior diz: 9 de agosto de 2010

    O futebol tem memória sim. Renato é imortal.

  • Renato diz: 9 de agosto de 2010

    ACHO UMA BARBARIDADE O QUE ESTA DIREÇÃO INCOMPETENTE ESTA FAZENDO. COLOCANDO NO OLHO DO FURACÃO SEU PRINCIPAL IDOLO, A DIREÇÃO PENSA QUE ESTÁ LAVANDO AS MÃOS. LEGO ENGANO!
    RENATO AINDA NÃO ESTÁ PREPARADO PARA SER TÉCNICO DO GRÊMIO, ALÉM DO MOTIVADOR, NECESSITAMOS DE ALGUÉM QUE DE PADRÃO DE JOGO A TIME. RENATO ATÉ PODERIA SER UM DIA TÉCNICO DO CLUBE QUE O PROJETOU, MAS INICIANDO UM TRABALHO NA ABERTURA DA TEMPORADA.
    InCOMPETENTE, MAS CRUEL ESTA DIREÇÃO.

  • ilario amaral junior diz: 9 de agosto de 2010

    O futebol tem memória. Renato é Imortal!

  • Cleverson diz: 9 de agosto de 2010

    Renato chega com o obvio compromisso de tirar o time da zona de rebaixamento, pode ele sim colocar ordem na casa, pois nao é homem de meias palavras, o que tem pra dizer ta dito. Boto muita fé no nosso eterno Renato.
    Da-lhe Gremio….

  • doug diz: 9 de agosto de 2010

    esse e o cara, tem mais curriculo que o roth por exemplo, jogo muita bola, que titulo de expressao nacional tem o “grande” roth? realmenste o zini ja seca antes do renato trabalhar deve ser colorado

  • luciano diz: 9 de agosto de 2010

    Sou fa do renato é meu idolo tricolor mas a diretoria mostra mais uma vez que não entende nada de futebol renato não é a solução para o problema do gremio alias ele nem tecnico é, pode ser um motivador e só acho que falta profissionalismo na direção do gremio.

  • Marcelo Saldanha diz: 9 de agosto de 2010

    Zini, O Inter vai dar uma ajudinha, maozinha, vai colocar ele para correr e o Grêmio na Segundona, quem sobreviver
    verá!

  • Lu Gremista diz: 9 de agosto de 2010

    Mesmo se acontecer de o Grêmio cair (bater na madeira 3 vezes) nas mãos do Renato, jamais vaiaremos o cara que nos deu o Título Mundial, seria “cuspir no prato que comeu”. Acredito que a torcida gremista não é medíocre há ponto de vair um ídolo, como os vermelhos fizeram com o ídolo deles.

  • Carlos Mâncio diz: 9 de agosto de 2010

    O momento é agora visto que por várias vezes o Renato bateu na trave ao asumir o comando técnico do GRÊMIO, visto que é bem isto aí que o zini colocou (É o motivador que conta, o cara que vai empolgar a torcida, lotar o estádio, chamar os jogadores num canto e gritar) oque importa agora não é nem tanto a técnica, tática mas sim a autoridade em chegar nestes jogadores chamados craques (EMBURRADINHOS) e dizer : “ou tu joga como eu quero ou junta as tuas trouxas e vai embora”.
    Parabéns presidente DUDA pois é isso que se espera de um PRESIDENTE, quando chega o momento extremo, entender o aviso ta torcida e chamar responsábildade para si e procurar a solução do problema.

    Vamos GRÊMIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ZÉ GREMISTA diz: 9 de agosto de 2010

    O QUE ESTÁ FALTANDO AO GRÊMIO É SORTE, POIS O PLANTEL JÁ MOSTROU NO PRIMEIRO SEMESTRE QUE É MUITO BOM, CHEGANDO NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL E SENDO CAMPEÃO GAÚCHO, VENCENDO O INTER COM TODOS OS SEUS TITULARES POR 2X0 EM PLENO BEIRA-RIO, SEM FALAR DO BANHO DE BOLA. AGORA TEM QUE TRAZER ALGUÉM QUE É PÉ QUENTE, QUE TEM ESTRELA. SE FOR ELE MESMO, A URUCUBA JÁ VAI PASSAR PARA O OUTRO LADO NA QUARTA FEIRA COM UMA GRANDE VITÓRIA DO CHIVAS.

  • ZÉ GREMISTA diz: 9 de agosto de 2010

    O QUE ESTÁ FALTANDO AO GRÊMIO É SORTE, POIS O PLANTEL JÁ MOSTROU NO PRIMEIRO SEMESTRE QUE É MUITO BOM, CHEGANDO NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL E SENDO CAMPEÃO GAÚCHO, VENCENDO O INTER COM TODOS OS SEUS TITULARES POR 2X0 EM PLENO BEIRA-RIO, SEM FALAR DO BANHO DE BOLA. AGORA TEM QUE TRAZER ALGUÉM QUE É PÉ QUENTE, QUE TEM ESTRELA. SE FOR ELE MESMO, A URUCUBACA JÁ VAI PASSAR PARA O OUTRO LADO NA QUARTA FEIRA, COM UMA GRANDE VITÓRIA DO CHIVAS.

  • dalvio j bertó diz: 9 de agosto de 2010

    A vinda do Renato não terá a mínima importância em nada. Direção e bons jogadores é que fazem a diferença.Ademais, o q tem de especial um atleta que há quase 30 anos ganhou um título para o Grêmio ? Título esse já ultrapassado e até duvidoso.Vai servir para os jornais terem assunto por 15 dias, enqto.isso: Leandro, William e outras ruindades continuarão onerando o clube,q com menos recursos q gastam com eles,poderia ter contratado atletas melhores.

  • Elson Melo diz: 9 de agosto de 2010

    Sem duvida nenhuma Renato é o salvador da hora,é o que tem,só não aceito o que a impressa quer empurrar : que Celso Roth é melhor que Renato,por favor,no minimo iguais,sendo que Renato tem titulos mais expressivos,pois uma Copa do Brasil e um vice libertadores é melhor que gauchão e e sei lá o que mais,pois o Roth pode até a ser campeão da libertadores,mas será um titulo sem estar no time desde o inicio da mesma,ao contrario do Renato no Flu,por favor imprenssa ” imparcial” ,ou seja colorada,agora que o Roth está no inter é o melhor tecnico????Por favor!!!!!!!!!!Vão ser mais éticos……..

  • Tony Imortal diz: 9 de agosto de 2010

    Pela primeira vez gostei de um texto teu Zini.

    O Home Gol Voltou, agora para nos dar o BI Mundial

  • Claudio Machado diz: 9 de agosto de 2010

    Renato vai mexer com o Grêmio, um time medroso, humilde, complexado.

    Renato sempre foi arrojado, ousado e até vaidoso ao extremo.

    O Grêmio precisa disso. De um técnico que desafie esse pessoal do Grêmio.

    Para mim perdemos a chance de colocar o Renato quando o Celso Roth saiu.

    Agora estamos no fundo do poço, e Renato é o cara mais certo para levantar o Grêmio.

  • Leonardo Hillebrand diz: 9 de agosto de 2010

    Porque eu acho que o Dunga deveria ser o técnico do Grêmio:
    1) É vencedor (Ganhou Copa do Mundo como jogador, Copa América e Eliminatórias da Copa como treinador)
    2) É Disciplinador (Marcou o Romário na copa de 1994 sem dar folga)
    3) É motivador (a seleção da Copa 2010 estava fechada com ele)
    3) É da terrinha e sabe como as coisas funcionam aqui
    4) Se der errado não vou me sentir mal em vaiar e chamar de Burro (hehehehehe)
    5) Se der muito certo (sendo campeão) vai ser muito bom dizer para os moranguinhos que o Dunga é tricolor!!!

  • Renato diz: 9 de agosto de 2010

    É bom que venha mesmo! Quase todos os times que treinou foram para a 2ª divisão. Grêmio Bi da Segundona!!!!

  • Jacinta Di Domenico diz: 9 de agosto de 2010

    alguma coisa tem que ser feito com o gremio,com renato ou sem renato assim nao da ultimamente ver o gremio jogar da tristeza.jacinta porto alegre.

  • Carlos Cruz diz: 9 de agosto de 2010

    A “VOLTA” DO RENATO AO GREMIO JÁ OCORREU NUMA ÉPOCA TÃO DELICADA COMO ESSA. NAQUELA OCASIÃO VEIO COMO JOGADOR E O RESULTADO NÃO FOI BOM. O RENATO JÁ TREINA OS TIMES DO RIO DE JANEIRO HÁ ALGUM TEMPO E NÃO CONSEGUIU MARCAR SEU NOME COMO “TÉCNICO DE RENOME” NO CENÁRIO NACIONAL, COMO CONSEGUIRAM ADILSON E CUCA POR EXEMPLO. NÃO ACREDITO QUE POSSA DAR CERTO, PRINCIPALMENTE PORQUE O GREMIO PRECISA DE UM TÉCNICO DISCIPLINADOR E “DONO DO VESTIÁRIO” . ALGUMAS “ESTRELAS” DO TIME ATUAL POR CERTO NÃO IDENTIFICARÃO O EX-PONTEIRO COMO ALGUÉM QUE POSSA DAR AO CONJUNTO “PAZ E UNIÃO”, ALÉM É CLARO, DOS SALÁRIOS EM DIA…

  • Sergio diz: 9 de agosto de 2010

    Para um time de segunda, um técnico de segunda, terceira….

  • miguel diz: 9 de agosto de 2010

    vai afudar de dar nó em dezembro todos abraçados nos quintos da segunda divisâo lugar já conhecido e habitado por eles

  • Fernando Puerari diz: 9 de agosto de 2010

    Está certo, fazer o que com essa direção que não ouve – ou finge não ouvir – a voz da razão. Se o objetivo é tirar a equipe do buraco o nome é Rospide; se quer ter a torcida como cúmplice – termo mais adequado ao momento do que aliada- o nome é Rospide; se quer um trabalho de longo prazo, o nome – ainda – é Rospide. Está tão embaçada esta luz??

  • fabricio diz: 9 de agosto de 2010

    É impressionante como o atual presidente do Grêmio faz burrada. Contrata um técnico, que pela minha recordação, apenas chegou em uma final de libertadores e um ou dois campeonatos cariocas. No Grêmio está tudo errado, muita politicagem nas eleições, mandam embora o Rodrigo Caetano, grande dirigente, e ainda apenas pensa em projetos de curto prazo – 01 ano. Cabia a este presidente, contratar o Tite, que além de ter uma certa experiência, contaria com o apoio da torcedor, bastando somente ele, presidente, intermediar uma reconciliação com o Paulo Paixão, coisa que certamente um Fernando Carvalho, ou até o próprio Caetano fariam. Paro por aqui. Sou Gremista, logo irei torcer para que não sejamos rebaixados novamente.

  • rodrigo aguiar diz: 9 de agosto de 2010

    em muito – MUITO – menos tempo de carreira, renato já conquistou bem mais que celso roth. foi campeão da copa do brasil e vice da libertadores. roth pode vencer a libertadores, mas foi técnico em apenas 4 jogos. e o engraçado é que boa parte da imprensa comemorou sua vinda para o sul. é uma certa diferença de tratamento, né…

  • valdecir carnevalli diz: 9 de agosto de 2010

    tem que ter vergonha na cara,,,

  • Rogério Brodbeck diz: 9 de agosto de 2010

    Disseste bem, Zini, o Grêmio quer um salvador porque como técnico Renato ainda não provou nada. Copa do Brasil não dá camisa a ninguém, a não ser que seja por quatro vezes… O Criciúma já ganhou isso, o Santo André idem, logo… Deus tenha piedade do Grêmio com esse moço que de bom nunca teve nada, a não ser como jogador no campo porque fora dele aprontou um monte (Telê que o diga no céu…)

  • Aurélio diz: 9 de agosto de 2010

    Zini, como pode isso? Trazer alguém para comandar um time apenas pelo fato de ser um campeão pelo Grêmio. Parece a mesma história do Dunga na seleção. Desde quando o Renato é de fato técnico????

    Afinal nessas horas a competência técnica de um treinador não tem peso algum? Isso não importa? Em que medida “mito” faz efeito para ajeitar um time? Por favor me ajude a compreender em meio a minha ignorância futebolística o que faz um dirigente optar por esse tipo de contratação.

    Obrigado e um abraço!

  • gil diz: 9 de agosto de 2010

    Sou gremista, mas acho que o Gremio não anunciou Renato na Segunda, por que o treinador vem da segunda e o time está caindo para segunda, enfim……… nova batalha dos aflitos, e desta vez estamos fritos.

  • Carlos Armando diz: 9 de agosto de 2010

    Sinceramente eu não acredito que o mito possa salvar o Grêmio da situação em que se encontra. O craque do passado foi, craque do passado. Como treinador tem muito a provar e o Grêmio não precisa de uma incógnita, mas de uma afirmação. A diretoria está desorientada e pensa como o torcedor (e isso é terrível para o clube, para a instituição). Se a diretoria quer torcer que vá para as cadeiras e o faça, mas se quer o clube grande deve pensar com frieza e lógica. Essa é a diferença entre os fracassado e os grandes líderes. Quando Koff bancou o Felipão o clube não se encontrava na situação em que se encontra agora. Ali ainda era possível buscar uma aposta, aqui não! Tenho muito medo do que pode acontecer a partir de agora. Que Deus nos livre de um novo grande fracasso e que Renato seja o que não foi até o momento: um treinador competente e extraordinário. Um abraço, Carlos Armando.

  • Volnei diz: 9 de agosto de 2010

    Zini acredito que o importante no momento é o time sair dessa situação desconfortável, crítica em que nos encontramos, honestamente não acredito que RENATO vá fazer grande coisa porque vai ter um trabalho enorme com esse ELENCO DE POUCA QUALIDADE TECNICA, mas acredito numa retomada de campeonato honrosa.Problema sabemos todos nós não é só de tecnico ou diretor de futebol mas muito também do grupo de jogadores: quem é RODRIGO CACETADA pra ser titular do time???jogador limitado, brucutu e aliado a isso não é jogador de grupo é desagregador, porque DOUGLAS, HUGO, não conseguem jogar????todos sabemos que jogam, mas precisa de um DEDO NA CARA, porque LEANDRO não joga???porque é ex-jogador, contratação errada.Porque acreditar em SOUZA????maior enganador que passou pelo Gremio nos ultimos anos, mas continua encebando,fazendo calos na própria lingua, como pode jogadores tipo EDILSON, F.SANTOS,FERDINANDO,MAILSON o próprio W.MAGRÃO que não consegue acertar um passe de 2 metros estarem vestindo essa camisa???Enfim é o momento de torcer por quem vier e terminarmos o ano menos infelizes.

  • jorge diz: 9 de agosto de 2010

    Que beleza, ja uma m… agora vai piorar quem é renato, o homem que levou o vasco a segundona, mas isto não é novidade o grmio ja visitou a mesma, para nós colorados é mais uma vitoria, ninguem se entende no olimpico agora vai ser pior.hahahahahah

  • Andre diz: 9 de agosto de 2010

    Obrigado diretoria do Gremio em retirar Renato do meu Baêêa. Treinador que só faz escalar o time. Não gosta de treinar o time, muito preguiçoso (consulte os profissionais de imprensa que o acompanhou no Vasco e Flu-RJ). Boa sorte a vcs aí do Gremio.

  • Fabiano Dufech Fávero diz: 9 de agosto de 2010

    Prezado Zini:

    Respeito seu comentário, entretanto, discordo veementemente dele, no que tange ao mito Figueroa.

    O Dom Elias pegou o Internacional na rabeira do campeonato brasileiro, na zona do rebeixamento e, não apenas tirou o colorado da situação perigosa, como também colocou-o na parte de cima da tabela.

    Como torcedor, lembro bem deste período e, contrariamente ao que afirmastes, não havia vaias da torcida colorada ao trabalho do eterno capitão chileno.

    Pelo contrário: o apoio foi total, capaz de tirar o time dos riscos de uma queda.

    O que a torcida não entendeu foi a sumária saída do Figueroa após o campeonato, por decisão unilateral da diretoria que à época comandava o Internacional.

    Saudações alvirubras!!!!

    Fabiano Dufech Fávero

  • orli diz: 9 de agosto de 2010

    Renato deve agir no comando do Gremio, como agia em campo na epoca que jogou, um monstro sagrado de sangue azul….deve colocar Hugo, Douglas, ferdinando no primeiro onibus qua passar em POA assim que ele assumir.

  • olmiro diz: 9 de agosto de 2010

    Boa Noite Zini, não concordo com a escolha da direção do Grêmio, deveriam de trazer alguém que eles conhecem e tem um pulso firme junto ao elenco, eu cito o Marcelo Rospide, esse é momento de apostar em prata da casa, como era o Rospide. Na história do Grêmio sempre teve conquistas com técnicos que não eram muito conhecidos e vinham direto do interior, foi assim com Felipão, Tite, Valdir Espinosa. A hora é do Rospide.

  • bruno diz: 9 de agosto de 2010

    Boa Sorte renato! Vai firme que confiamos em ti.

  • luis diz: 9 de agosto de 2010

    Zini tu é coloradinho….
    O Renato é o cara certo para fazer aqueles viadinho do Gremio, começa de Joga Futebol

  • Marcos Folador diz: 9 de agosto de 2010

    É chegada a hora de alguém com pulso forte chegar no vestiário e deixar bem claro a importância de vestir uma camisa como a do GRÊMIO… e se alguém disser que o Renato também aprontava na sua época de jogador, expliquem para eles que se conseguirem as taças que ELE conseguiu, podem fazer o que quiserem… o torcedor só quer RAÇA e DETERMINAÇÂO!!!! Até quando jogadores como o Douglas e o Hugo andarão pelo gramado como se nada importante estivesse acontecendo?????(Sonecas)!!!!!

  • Marco diz: 9 de agosto de 2010

    Agora me deu medo! O Gremio fez uma escolha não de um treinador mas sim de um aglutinador. Como se vê é mais uma aposta. Um grande risco a se correr. Não foi uma escolha de bom senso. Mas uma opção do desespero. Foi um tiro na lua. Então vamos ver como fica? É tudo ou nada.! Ou nos enterramos na segunda divisão ou escapamos dela. Só Deus sabe o que irá acontecer, que ele tenha compaixão de todos os sofredores gremistas Pessoalmente, perdi todas as esperanças. Era necessário mudar. Mas não da forma como o foi. Agora é só esperar. Vamos rezar para que o pior não aconteça. Só nos restou isso. Mas uma coisa tenho certeza, o Renato vem com muita experiencia da segunda divisão. É só aguardar para se constatar.

  • Rafael J diz: 9 de agosto de 2010

    Por que é tão difícil dizer se Renato é bom ou mau técnico? Porque ele NÃO é técnico de futebol. O destino do Grêmio será o mesmo do Vasco, sob seu comando, em 2008: segunda divisão.

  • dalton diz: 9 de agosto de 2010

    Como tecnico realmente Renato nao é um sonho de consumo.
    Mas na atual conjuntura e sabedor de que era apenas questao de tempo para um dia renato vir a ser o tecnico do Gremio, prefiro acreditar. Ouvi dizer que ele, mesmo chegando somente na manha de quinta-feita, vai querer estar na casamata no jogo do mesmo dia, aí me venho a cabeça: Um Heroi não foge a luta.

  • FABIO VIGIL diz: 9 de agosto de 2010

    Boa noite!
    Penso que para o momento não seria uma escolha adequada, pois o grêmio deveria sim era reforçar o grupo.
    Mas tem um fator positivo na contratação do Renato, chegará como ídolo da torcida que na maioria o apóia pela sua identificação e daria ao grupo de jogadores a certeza de que se eles não produzirem, a culpa não será do treinador ídolo.
    Tomara que eu queime minha língua, torço para isso, mas acho que não é o momento, não desaprovo, vamos ver no que dá!
    abraço!

  • Luiz diz: 9 de agosto de 2010

    O que mais se lembra do Renato, é que levou dois para a SEGUNDONA (Fluminense e Vasco), será que vai levar mais um?

  • Cláudio Bervian diz: 9 de agosto de 2010

    Zini! Simplesmente, tente montar o time ideal do Grêmio com os jogadores que estão disponíveis.

  • jose carlos diz: 9 de agosto de 2010

    Renato Gaucho é gremista, dá lhe renato boa srte

  • leandro diz: 9 de agosto de 2010

    Mais uma falácia: Quem está comigo, fica. Quem não está pode passar na tesouraria. Prá pegar o quê na tesouraria? Dinheiro é que não é. Pensamento mágico, vão querer que o berro funcione, talvez um ou dois jogos, e depois? Outra coisa que eu não vejo ninguém comentando, o primeiro semestre, o que o grêmio tinha de diferente era o preparo físico (já é por demais conhecido o início de temporada do paixão, depois as lesões). Outra questão é que qualquer jogador que o grêmio contrata o torcedor doente já defende antes de vê-lo em campo, é só lembrar do leandro, chovia e-mails que tinham visto ele jogar como meia, como atacante, etc… e agora? Menos pensamento mágico e mais pés na realidade, menos comparação com quem trabalha certo, que não é o caso do grêmio nos últimos anos, pq senão o tombo vai ser grande.

  • cleber diz: 9 de agosto de 2010

    os idolos azuis são e serão sempre respeitados dentro ou fora de campo…

  • sandro ristov diz: 9 de agosto de 2010

    Não deveria vir. Só vai perder prestígio.
    A situação não é desesperadora assim, pois tem muito campeonato e tem pelo menos 10 clubes à 4 ou 6 pontos da nós, ou seja, 2 vitórias.
    Sé está ruim pra nós, tem mais uns 5 times que estão bem perto de nós, com um elenco bem pior.

    Sds

    Sandro

  • silvio luiz rodrigues diz: 9 de agosto de 2010

    Obrigado DUDA, por ter nos concedido essa “pérola”. Sou colorado e agora vamos nos divertir. O Renato não é aquele que levou o Vasco à segunda divisão e só não levou o Fluminense porque o demitiram antes. É aquele que protagonizou uma cena rídicula no maracanã contra o Boca, sentando no meio do campo ao final do jogo como se fosse o centro do universo, é o mesmo ? por acaso, é o mesmo que dá entrevistas de óculos escuros, como se fosse um “Badi Boy”, por acaso não é aquele que não consegue botar o Bahia entre os 4 da segunda divisão. Acho que é ele mesmo, ou é aquele, que costuma se fardar nos treinamentos prá bater uma bolinha com os boleiros. Se é ele mesmo, meus Pesámes. Está aí uma diferença fundamental entre os clubes. DIREÇÃO.

  • Tiago diz: 9 de agosto de 2010

    Pela “qualidade” dos trabalhos que ele tem feito, creio que o Tri-Rebaixamento do greminho está garantido!
    Os gremistas vão reeditar o feito de mais orgulho deles, a incrível Batata, ops! Batalha do Aflitos… Como vai se chamar o dvd agora?! Batalha dos Aflitos II – A Vergonha da Segunda Novamente
    Outras opções:
    * Estilo American Pie: Batalha dos Aflitos II – A Segunda vez é ainda melhor
    * Rambo: Batalha dos Aflitos II – A Missão
    * Drama: Batalha dos Aflitos II – A sangue e suor
    * Gaudério: Batalha dos Aflitos II – Dando de relho nos cabeças-chata outra vez
    * E estilo gremista: Batalha dos Aflitos II – O Maior Feito do Universo!

  • Elói Oliveira diz: 9 de agosto de 2010

    Acho o técnico ideal até dezembro de 2010, se conseguir resultados. Por dois aspectos; Ser Gremista ,isto fará vibrar até torcedores que não conseguem vê-lo como técnico de futebol, assim como Eu. Segundo por alguns jogadores que fazem parte do plantel, que merecem ser tratados pelo estilo Renato, como; Douglas, Hugo, Leandro, Rodrigo e Souza.
    Sendo assim, torço que o Grêmio, permaneça na primeira divisão e desejo sucesso para estes seis profissionais e para o Sr. Duda em outros clubes em 2011.

  • Vinicius diz: 9 de agosto de 2010

    Ué?! O exigente Geninho recusou?! Ele era a proridade! O que houve? Ah, dá um tempo…nerd

  • ricardo diz: 9 de agosto de 2010

    o grêminho ja caiu hahahaha, ja eras, não tem mais salvação;

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 9 de agosto de 2010

    EU AMO O GRÊMIO, MAS SÓ VOU TREINAR O TIME POR 300 MIL POR MES!!!

  • pandolfo diz: 9 de agosto de 2010

    Por tudo que escrevestes é que o TITE seria melhor opção para este momento no entanto o Renato é muito mais adequado que Cilinho, Ricardo Gomes, Silas, Autuori e outros menos votados.
    O Renato traz a “cobrança”, a garra, a raça tricolor e a disciplina. Chega de chinelinhos que jogam uma partida e já ficam doidoi como Hugo, Douglas, Leandro e Fabio Santos. Se não querem se entregar para o grupo, para a equipe serão dispensados. Podem estar preparados.
    A torcida voltará a acreditar e lotar o estadio para apoiar pois acreditam na força das crias da casa (Adilson, Magrão, Mario, Maylson, Saimon, etc.) e dos jogadores Gremistas Jonas, Souza, Borges, Edilson, Rodrigo, etc..
    Confirmando Renato ou Tite, o Gremio será outro time. Voces verão!

  • E.S.Campos diz: 9 de agosto de 2010

    Realmente um grande Gremista, foi um grande jogador que deu muitas glórias e alegrias ao Gremio football Porto Alegrense, mas novamente esta direção é totalmente equivocada ele pouco apresenta com treinador das equipes que passou. Como toda organização, o Gremio também precisa apresentar resultados, e eles realmente apresentam característas amadoras, enquanto no rival gaúcho isto é totalmente o contrário, trabalham com metas e objetivos afim de alcançarem resultados positivos.Metas bem definidas com as pessoas certas no lugar certo.

  • carlos ernesto bohn diz: 9 de agosto de 2010

    O Gremio precisa de um treinador e nao de um mito nao gostei da indicacao do Renato pq se a coisa ficar mais preta ele pega a malinha dele e vai jogar futvolei no RJ para mim tem que ser outro mas quem.Se ele vier cetamente ja estar junto no salario mensal uma parcela dos 750 mil que o Gremio deve para ele.

  • marcio ribeiro brum diz: 9 de agosto de 2010

    o renato é tudo isso,a màgia o trible perfeito,o impossivel,a lenda viva que veio para nos salvar,..desse marasmo de jogadores milhonareos,que precisão de motivação para jogar futebol,elem dos milhões que ganham.

  • Fábio diz: 9 de agosto de 2010

    O Renato vai abalar as estruturas de Porto Alegre, é o cara que vai lotar o Olímpico; não há quem motive mais a torcida do que ele. Ele vai chegar e levar a torcida ao êxtase quando ganhar um Grenal!!!
    Dá-lhe Renato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fábio diz: 9 de agosto de 2010

    Correção: Não é quando ganhar UM Grenal, mas ao ganhar o PRÓXIMO Grenal!!!

  • Fabiano diz: 9 de agosto de 2010

    É o técnico ideal pro time da Azenha: está acostumado a treinar times de segunda divisão, e tb acostumado a levar times pra segunda divisão!! COLORADO, BI DA LIBERTADORES E RUMO A ABU DHABI!!

  • Onofre Balin diz: 10 de agosto de 2010

    Olha Zini , eu imagino que esta diretoria, errou quando trouxe o Silas, e agora no desespero, errou mais ainda, não devem ter olhado para o quesito capassidade, por que nesse, seria o ultimo da lista, tenho certeza que foi a pior escolha possivel, sou Gremista, e ja jogei a toalha, estou me vendo novamente na segundona, e o que e pior,com muita divida, com um dos planteis mais carros do pais, abraço.

  • coelho diz: 10 de agosto de 2010

    Acho que será mais um fracasso do Grêmio. Ele não é melhor que o Silas e bem pior que o Celso Roth, treinador que o presidente atual também demitiu.
    Ganhar no grito é coisa da época do Cacalo, agora tem que ter competência.
    Como gremista só me resta torcer, mesmo sem acreditar.

  • Alfredo diz: 10 de agosto de 2010

    Vejamos o que Renato Fez nos últimos trabalhos como treinador. Em 2008 durante a disputa da libertadores pelo Flu, disse que brincaria no Brasileirão e por pouco não colocou o Flu na 2ª divisão, além de perder a Libertadores. No Vasco foi trazido como salvador e colocou o Vasco na 2ª divisão. Atualmente no Bahia não passa de uma campanha medíocre. E é esse o treinador que a diretoria vai buscar. Para quem conhece um pouquinho de futebol, sabe que desses treinadores “disponíveis”, o mais qualificado é o Tite, que sabe armar um time, começando pela defesa, passando pelo meio campo até chegar no ataque. Como considero o grupo do Grêmio qualificado, o Tite daria ao Grêmio aquilo que necessita, que é organização. Trazer o Renato é igual ou até pior do que se tivesse mantido o Silas.

    Alfredo – Curitiba/Pr

  • RODRIGO diz: 10 de agosto de 2010

    NÃO TE ESQUEÇAS, ZINI, QUE O RENATO FATUROU O TÍTULO DA COPA DO BRASIL E FOI VICE-CAMPEÃO DA LIBERTADORES TREINANDO O FLUMINENSE, QUE NA ÉPOCA NÃO ERA GRANDE COISA. O BOM FILHO A CASA TORNA! SEJA BEM-VINDO, RENATO GREMISTA.

  • Gérson Flores diz: 10 de agosto de 2010

    Rumo A BRAZILIAN SECOND DIVISION com Renato de técnico. O presidente Dabunda Kroeff está perdido, vai endividar mais o endividado tricolor. Pior ou igual ao Renato, para afudar o Grêmio de vez só o Dunga e Tite. É melhor que efetivassem Andrey Campos, ou repatriassem Rospide, Geninho é bom técnico mas não sei se seguraria a bronca. A melhor opção seria Argel. Dudabino Kroeff deveria mandar Douglas, Fábio Santos, Lendra, Rocambole e Rodrigo embora e limpar o plantel destas batatas podres. Vou secar o Nautico na segundona para pelo menos ter GreNau ano que vem na série B.

  • Vilmar diz: 10 de agosto de 2010

    Só motivação, pois sou de opinião que o treinadro teria que ser um “linha dura”, para que certos “atletas” c…ou desocupem a moita!…
    Acho que já passaram a mão por cima de jogadores que vieram como grandes , com salários exorbitantes que se fossem operários já teriam sido demitidos por justa causa(não cumprir suas obrigações)

  • andre luis firmino diz: 10 de agosto de 2010

    Zini bom dia,

    A torcida ve o Renato conforme o teu relato, acredito que motivação e disciplina não serão mais os problemas. Mas me preocupo muito com a parte tática do Renato como técnico, pois teremos jogos que a motivação não será suficiente.
    Conforme o Guerrinha ilustrou iremos perder motivados. Não acredito também pela pouca bagagem dele e como sabemos teve uma passagem preocupante no Vasco e Fluminense.
    Gostaria de ver a diretoria(que diretoria ? ) trazer neste momento um treinador mais experiente, com voz de comando e disciplinador. Mas sabemos que este perfil não é fácil de encontrar, ainda mais neste momento do campeonato.
    Mas como gremista apaixonado, irei torcer muito pelo Renato, primeiramente por ser o nosso técnico e consequentemente por tudo que ele representa para a nação tricolor.
    Abraços,
    André Luis Firmino

  • Eduardo Amaral diz: 10 de agosto de 2010

    Fico meio temeroso com esta contratação. Mais uma aposta? Peço tolerância da torcida, não poderá dizer-se que o técnico que assume não é gremista. Certamente fara de tudo para tirar o time desta situação, porém acho que o problema é mais grave, mais profundo e que de nada adiantará a mudança de treinador se alguns jogadores não forem afastados.

  • Emerson Campos diz: 10 de agosto de 2010

    Sou torcedor do Bahia e nossa torcida e muito menos a imprensa não gosta de Renato Gaúcho. É um cidadão muito fechado, fala de lado na TV, não encara as câmaras. Não ministra coletivos. São treinos táticos, ensaio de jogadas e mais nada. Nos intervalos de jogos é monossilábico e nas coletivas, após os jogos, fala pouco, mesmo nas vitórias. Possa ser que aí, no RS, onde é ídolo azul, a coisa mude. Em casa, às vezes, a é diferente. Desejo sorte ao Grêmio.

  • clovis diz: 10 de agosto de 2010

    Bom dia amigos gremistas, que seja bem vindo renato e que Deus o ilumine pelos gramados onde vc novamente ira per-
    correr com os jogadores do nosso glorioso ( grêmio ) sejamos felizes todos juntos…Abraços.

  • Laerte Garopaba diz: 10 de agosto de 2010

    Passar na tesouraria!!!! Você está de brincadeira, Zini? Só restará, para quem não gostar, é um lugar na fila do Condomínio de Credores, não acha?

  • Mario Santos diz: 10 de agosto de 2010

    Bom dia nobres Colegas gauchos!
    O Grêmio realmente nao está procurando um técnico renomado e sim uma pessoa no qual tem um passado brilhante para depositar nele as chamas da recuperação.
    O técnico Renato Gaucho é uma pessoa muito contagiante e sabe motivar seus comandados dentro e fora de campo, porém como estrategista de tática tem muito o que aprender. Esse período que está (esteve) no glorioso E.C. Bahia, não se viu grandes partidas, mas um time voluntarioso, mas tenho certeza que R.G implementará uma injeção de anímo no time.
    Espero que o Renato tenha sucesso nessa nova empreitada, porque é uma pessoa muito esforçaca e pessoas assim uma forte tendência ao crescimeto.

    Mario Santos
    Camaçari/Ba

  • mario momo diz: 10 de agosto de 2010

    RENATO, MEU MAIOR IDOLO! UM ESPETACULAR JOGADOR. SE RENATO VIER MESMO, TEREMOS 50% DE GLORIA E OUTROS 50% …SERAO DIAS DIFICEIS… ESTE NAO É MOMENTO DE EMPOLGAÇAO, DE ILUSAO, SIM ILUSAO COM UM IDOLO QUE A
    TORCIDA JAMAIS ESQUECERA, CRIAR ESPECTATIVA COM RENATO SIMPLESMENTE PARA ACALMAR OS ANIMOS DE TORCEDORES MAIS FANATICOS, SINCERAMENTE, NAO ACREDITO NO MOMENTO RENATO!
    MELHOR SERIA MANTER SILAS.
    ROSPIDE, ESTE SIM, SERIA O TECNICO DA HORA!

  • Alcides diz: 10 de agosto de 2010

    O poblema do Gremio não é tecnico,tem que começar pela diretoria seis meses Renato sera tambem crucificado tambem não tem comando dentro dovesteário.

  • Marcelo Chaves diz: 10 de agosto de 2010

    Quando Renato chegou ao Bahia eu esperava exatamente o que vocês esperam dele. Um técnico motivador, companheiro dos jogadores, bem relacionado com torcida e imprensa e terminei vendo um técnico muito abaixo do que um time grande, mas que esta na segunda divisão precisa.

    Não deu padrão de jogo, não faz coletivo, muda mal, briga com a imprensa, porém com um excelente relacionamento com jogadores e diretoria. O Bahia tem seu melhor time desde de 2004, Morais (ex-Corinthians) é reserva do time, mas Renato não é técnico, não adianta exigir mais do que ele pode fazer, vive fazendo expériências, fez contratações equivocadas e a torcida já esperava a queda dele no Bahia.

    O Bahia deve ganhar hoje, vai entrar no G4 e Renato vai deixar uma excelente impressão por aqui e por ai, mas não se enganem!

    Desejo toda sorte do mundo para ele e para o Grêmio que é nosso preferido aqui na Bahia. Mas não esperem de Renato nada mais do que a permanência na série A.

    Um abraço aos Gaúchos e beijos as Gauchinhas maravilhosas!!!

    http://www.cadeaparafina.com.br

  • Roger diz: 10 de agosto de 2010

    Renato,
    O Maradona gremista. Dentro de campo, fora dele e como técnico .
    Entendam como quiser… hehhehe

  • joão arregui diz: 10 de agosto de 2010

    Tudo e mais um pouco. Vai incendiar o Olimpicus. Melhor do que ele somente NERO. Aliás ele´será o próprio Nero em 2010 treinando o gremio. Muito bom, não podia ser melhor. Renato rumo ao sol. a tóqui é pouco. Falando serio, o gremio ta mal e ainda vai contratar um loco, a onde essa diretoria quer levar o gremio. Como é que pode gastar uma fortuna com Renato. Será que ele vai morar em PA? Ou será que ele vai passar os fins de semana no Rio. E aquelas festanças será que continuam. E as palavras abusivas e agressivas contra tutdo e contra todos será que continuam. parabéns aos tricolinos pela excelente contratação. Fiquem atento, previsão para as próximas horas é de tempo ruim. De tanto que desejaram o mal para o inter acabou o feitiço virando contra os feiticeiros.

  • Assimtabom diz: 10 de agosto de 2010

    Tens alguma foto colorida deste evento? hahahahahahahaha
    E filme? super 8, betamax…kkkkkkkkk
    Afinal, grande resultado do século passado: MacDonalds Hamburger X Porto Alegrense.

  • Gilnei Reis diz: 10 de agosto de 2010

    Renato………….não.

    Limitadíssimo como treinador……..

  • Volnei Corbellini diz: 10 de agosto de 2010

    Zini para corroborar as tuas observações de que a torcida vai vaiar o Renato – é só observar o video de 1984 (menos de 01 ano depois do maior título da história do Grêmio até agora) onde a torcida pegava no pé dele porque ele estava indo embora – http://www.youtube.com/watch?v=4Zce9wWZhu4
    Acho que é obrigação de todo torcedor do Grêmio vaiar intensamente o Koff e o Cacalo que nunca aparecem quando o Grêmio está na pior. Um passado de glórias não isenta NINGUÉM dos erros do presente.

  • Sérgio diz: 10 de agosto de 2010

    Comentar o que desta enorme besteira, para não usar uma palavra chula. O que esta pseudo diretoria do Grêmio esta tentando fazer?
    Temos um elenco cheio de sucatas de outros clubes. Não temos um líder em campo e muito menos um jogador capaz de com algum arroubo de lucidez modificar as coisas em campo.
    Temos sim uma diretoria que em função do imediatismo e da incompetência na administração das coisas do futebol, contrata sem quaisquer critérios. Dispensa promessas, vende jogadores para sanar o caixa sempre as moscas, porque não temos fontes de arrecadação que permitam ao clube sustentar-se. É um clube falido como muitos outros do futebol deste Brasil. Depois queremos ganhar este torneiozinho Copa do Mundo, promovido como se fosse a maravilha esportiva do universo, sim universo pois a nível de planeta este não a comporta mais. O governo aposta milhões na realização desta magnífica fábrica de fazer dívidas, já se pensou nos nossos irmãos de todos os cantos deste país, que perderam absolutamente tudo em desastre climáticos, construir escolas, para que?, melhorar a saúde, isto é secundário, gerar emprego e renda, não mais fácil dividir bolsa família, dar-no-ão votos, por acaso há emprego para todos os egressos dos diversos cursos de graduação?, todos sabemos as resposta.
    Um clube de tradições como o é o Grêmio não pode simplesmente brincar de forma irresponsável com a imensa torcida
    espalhada por todos os cantos do mundo. Renato Portalupi dispensa comentários, a direção sim merece que se comente, a que ponto chegou o desespero e a incompetência, para tentar iludir seus torcedores com um arremedo de técnico de futebol de botões, não sei se mesmo assim conseguiria vencer, vide seu imenso currículo de insucessos.

  • paulo jota diz: 10 de agosto de 2010

    O que Renato pode acrescentar ao tricolor? Nada, pois não é técnico. É só um aglutinador de vestiário, sem nenhum embasamento teórico e não entende nada de estratégia e tática.

  • Geraldo diz: 10 de agosto de 2010

    Tu acertou em cheio, Zini. O passado ninguém muda, o que foi feito foi feito e é uma certeza. Não é essa a questão no momento. O desafio está no futuro. E o futuro é só incerteza. Ninguém sabe o que o Renato, ídolo como jogador, vai conseguir produzir como técnico. Como gremista, vou torcer para ele repetir o mesmo sucesso, mas isso é um desejo, não tem nada de lógica.

  • alceu diz: 10 de agosto de 2010

    Zini, o meu comentário é sobre a qualidade do teu artigo, que eu achei espetacular. Tu disse uma coisa que imagino ninguém tinha pensado. Renato é o salvador, é o Messias que está sendo aguardado por muitos e finalmente chegou.Parabéns, Zini, por ter apanhado bem a situação.

  • Benedito diz: 10 de agosto de 2010

    É muito grande e muito aparente a diferença de tratamento, entre Grêmio e Internacional, por parte dos cronistas da RBS. Quando o Celso Roth foi contratado pelo Inter, mesmo sem nunca ter ganho nada, muito pelo contrário, vocês só elogiaram a contratação. Agora, o 1º pronunciamento a respeito do Renato já é de cornetagem. Não é por nada que vê-se, em jogos no Beira Rio, o estádio lotado de faixas de propaganda da RBS, enquanto que o Olímpico aparece uma mísera faixa do correio do Povo. É a RBS colorada. E não é mágoa, não Zini. Apenas eivdências.

  • Celso Bertoglio diz: 10 de agosto de 2010

    Mais uma vez a direção do Grêmio faz bobagem.Traz um mito tricolor para passar toda a responsabilidade em caso de maus resultados para o Renato(correndo o risco de queimar o mito).Todos os que conhecem um pouco de futebol sabem que dos que estão jogando,so,Vitor,Adilsom,Magrão, Jonas ,Borges e agora o recuperado Souza tem condições tecnicas de jogar no time do Grêmio.Então o problema não pode ser so o tecnico.O Renato sozinho não vai resolver nada .

  • josé luiz gomes diz: 10 de agosto de 2010

    zini, por favor me decifra esse enigma, porque o mercado de treinadores, acabou para o tite….quando o inter o contratou, já havia muito tempo desempregado…e quandos grandes clubes trocam de treinadores, tite nem nas cogitações figura…que estranho fenomeno……

  • DFS diz: 10 de agosto de 2010

    ISSO E A TUA OPINIÃO DE COLORADO PORQUE UM ÍDOLO COMO O RENATO PODE ATÉ A VIR NÃO DA CERTO MAS COM CERTEZA NUNCA DEIXARA DE SER ADMIRADO E RESPEITADO POR TODOS EU DIGO TODOS OS GREMISTAS BEM DIFERENTE DE GABIRUS DA VIDA.

  • Rodrigo diz: 10 de agosto de 2010

    Facil falar de que Renato é uma incógnita? Todo técnico é ao chegar e isso não é novidade. Agora, dizer que o Renato não tem resultados expressivos em um carreira de menos de 10 anos é demais. Quantos técnicos do Brasil tem títulos nacionais? Quantos deles chegaram a uma final de Libertadores (fazendo a campanha toda)? O nosso ídolo chegou, já sabe o caminho. E o Celso Roth? Hoje idolatrado pela imprensa…. Quantas vezes chegou lá? Quanto tempo de carreira? E o Abel? Quantas vezes viu a porta se fechar? É muito facil ganhar dinheiro pra dizer o óbvil: “É um treinador sem experiência e se der certo é pela motivação”. MOTIVAÇÃO É A ÚNICA VIRTUDE DE UM TREINADOR, 3-5-2, 4-4-2, 4-4-3. Isso não ganha jogo. O que ganha jogo é jogador bom e motivado. Exemplo: Abel , Joel, Renato, Felipão e todos que convencem um bando de vagabundo a jogar pela vida….

  • Ricardo Floripa diz: 10 de agosto de 2010

    Agora no terceiro milênio, faz mais de dez anos que o tricolor não ganha nada de expressão e o que estamos vendo no tricolor é mais uma queda à segundona.

    Porque agora a coisa fedeu de vez, o Renato é o cara pra resover os problemas do Grêmio?

    Enquanto isto o Tite está aí dando sopa, mas tem o problema com o Paixão, aí o porque a resposta pela não citação do
    nome dele.

    Com este festeiro acariocado vamos ir pra segundona pela terceira vez.

    Era pra ser o Tite, agora o tricolor já era!

    Com ele largo de torcer, até o Avaí acertou mais!

    Estão jogando foguetes na Bahia e no Rio Grande.

    Lá são os caras estão festejando a saída dele e aí são os gremistas iludidos e os colorados
    que estão rindo à toa!

    Que ano, o Inter bombando e o Grêmio bombardeando a torcida, baita tiro no pé não só no Grêmio, no dele também, vão morrer abraçados na segundona, lamentável!

  • sergio diz: 10 de agosto de 2010

    Pode acrescentar o quê? Isso é um fanfarrão e inconpetente, vai acrescer o quê? Direto para a segundona e quando estiver caindo ele arruma as malas e se manda pro rio!

  • Gustavo diz: 10 de agosto de 2010

    Tomara que dê certo. Pena que não pensaram nisso quando ficaram um tempo absurdo esperando pelo Autuori, numa escolha (tanto na forma como no conteúdo) equivocada. Naquele momento, a mística e o grito de apoio da torcida não importavam. Agora importa… é típico dessa administração equivocada do DK, que ainda tem coragem de falar em planejamento. Com relação às vais, a torcida azul, por pior que sejam os resultados, não fará como a torcida vermelha, que tem como “ídolo” de seu maior título o Adriano Gabiru. Até o Fernandão já foi vaiado. Mas isso é coisa dos vermelhos, não confunda.

  • Vladtche diz: 10 de agosto de 2010

    Zini! Sou daqueles que acham q mito é mito e técnico é tecnico. Jamais traria de volta o nosso Renato como treinador. Como ficará sua imagem se algo der errado. E ai que mora o perigo meu amigo! Não gostaria de ver o Renato vaiado se o timer for cambalenate em campo. Se fosse ele o unico time do mundo que não treinaria seria o Grêmio. E não seria se acovardar, seria uma questão de cautela. Seu lugar no TRICOLOR é cativo, e assim deveria permanecer. Tá certo, SE ganhar, papar títulos será ainda maior que seu passado no grande OLIMPICO. MAS se assim não o fizer saira com a imagem arranhada, assim como De leon, Figueroa etc… Mas se foi a única corda que esta direção de aloprados conseguiu nos resta torcer. Estamos com vc Grande Renato!!! Vlw Zini!!!

  • delcio diz: 10 de agosto de 2010

    Espero que o Renatonos traga sorte,pois nomeu ponto de vista e peloque o time jogou nos ultimos jogos mereciamos uma melhor colocaçãona tabela. Vamos lá torcida e muita sorte Renatão.

  • Luis diz: 10 de agosto de 2010

    Tamo ferrado!!! RENATO SEGUNDA , Tamo Ferrado!!!

  • Raukores diz: 10 de agosto de 2010

    Se não me engano o Mega Ultra Blaster Celso Roth também não tem título nenhum, nem uma copa do Brasil, e tá com uma moral ae na imprensa. Já vi até chamarem o Roth de pai do Taison! Isso que um ano atrás tavam dizendo que o Celso era bandido por mandar bater no Taison. Ou estou errado?
    Outra, desde que saiu o Mano Menezes que a torcida pede o Renato pra técnico. Quem achava que ele não presta continua na Azenha. Ou na RBS sei lá…

  • Charles diz: 10 de agosto de 2010

    Nao concordo. Renato, a nao ser que faca ou diga alguma coisa muito seria que fira a torcida gremista, pode ir para a 2a divisao que nao deixara de ter a torcida gremista com ele. DeLeon e Figueiroa, nao se engane, continuam idolos imortais… muito mais ainda Renato!

  • JB diz: 10 de agosto de 2010

    Renato será um lance estratégico da Diretoria do Grêmio, pois vai incendiar o torcedor que certamente lotara o estádio, fará pressão e intimidara o adversário, os jogadores se sentirão na obrigação de mostrarem serviço, ocorrendo consequentemente um novo cliclo de vitórias para o tricolor.

  • EDENUR SANTIAGO diz: 10 de agosto de 2010

    PARA UM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO NA MELHOR QUE UM TECNICO DE SEGUNDA.

    SEGUNDA DIVISÃO COM CERTEZA.

  • Guto Bender diz: 10 de agosto de 2010

    Concordo, Zini. Muito bem colocado. Em um primeiro momento, foi exatamente o que pensei: é o “pensamento mágico”. Entretanto, algumas coisas que podem ser colocadas como “pensamento mágico” ou “superstições”, em meu ponto de vista são o tão famoso “perfil”.
    Dentro dessa idéia, pergunto: qual foi o “grande treinador” que o Grêmio já trouxe? Nenhum! Ênio Andrade talvez seja a exceção que confirma a regra, mas mesmo Ênio Andrade tinha mais prestígio no Rio Grande que no resto do Brasil em 1981. Rubens Minelli, dirão alguns. Ganhou um mísero Gauchão. De resto, os técnicos que vieram tornaram-se grandes no Grêmio. Títulos, história, só desse jeito. Foi assim com Espinosa, com Felipão, com Mano, com Tite. Talvez venha a ser com Renato. Quem sabe?
    Eu, inclusive, sou suspeito para falar. O treinador do meu time era o gênio da raça Silas. Por mim, se colocassem um poste no lugar, estava tudo nos conformes. Vem Renato Maluco. Estou no lucro…

  • Andy Schmitt (Floripa) diz: 10 de agosto de 2010

    Impressionante como vemos besteiras e idiotices nessa coluna, ainda mais de Gremistas iguais a mim!! Mas cada um tem uma opinião, seu ponto de vistas, faz parte, agora dizer que Silas é mais técnico que Renato Gaucho?? Francamente, é melhor que quem?? Totalmente perdido, sem visão de jogo, alienado, nem montar time sabe, ah, quem sabe no futuro aprenda….Já Renato pode não ser ideal, concordo no momento, pelo menos é Gaucho, Gremista, tem sangue nas veias, vergonha na cara, e SABE A IMPORTANCIA DESSA TORCIDA E CAMISA!!, o Silas não!! Já é um avanço, ah, Renato foi pelo menos vice na Libertadores, campeão Copa do Brasil, e isso tendo dirigido na sua maioria times no minimo médios ou mediocres, tendo que fazer milagres…se tivesse sido campeão baiano com o bahia, a conversa seria outra não é mesmo?? Antes de falarmos sobre algo é preciso ter base, conhecimento, infelizmente falta muito nesse blog.. No momento preferia Tite, Geninho claro, pela situação, mas já é um avanço com certeza!! Ah pra fechar, com mano na época fomos humilhados pelo Boca na final da Libertadores lembram?? POis é já Renato perdeu para o mesmo Boca ainda melhor nos penaltis…. é apenas mais um dado de conhecimento para os que não tem…… já é um avanço, vai melhorar ainda mais com as eleições, se Deus quiser, volta ODONE!!

  • Sidney Falcão diz: 11 de agosto de 2010

    O Grêmio está comentendo um grande equívoco. Sou gremista há quase trinta anos, tenho um profundo respeito pelo passado de Renato comó jogador do Grêmio, pelos títulos que ajudou a conquistar e isso é indiscutível. Porém, diante da situação que o tricolor gaúcho passa, não acredito que Renato seja a melhor opção.

    Aqui em Salvador, Renato era muito questionado por não ter um esquema tático definido quando treinava o Bahia, e essa era a maior queixa da imprensa baiana e de parte da torcida do tricolor baiano. Se por um lado, ele teve um aproveitamento de 60% no Bahia, por outro havia sim uma insatisfação e certamente ele cairia nos próximos jogos.

    Por outro lado, achei curioso o Grêmio lembrar de Renato só agora, já que depois que saiu do Fluminense, ficou sem clube um bom tempo. O Bahia, bem ou mal, foi que repôs Reanto no mercado da bola, quando ninguém o queria. Renato sabe disso, e na entrevista coletiva que deu ontem, fez essa cosideração importante.

    Acho que no desespero, o Grêmio ao invés de contratar um técnico, está contratando o seu maior mito dos últimos 30 anos para tirar tirá-lo do buraco. Eles estão contratando o técnico Renato Gaúcho, tendo em mente o Renato de mítico de 1983.

    Espero que a imagem do Renato heróico de 1983, não seja detruída numa possibilidade de um queda do Grêmio para a 2ª divisão. Isso seria um grande desastre. Mas se der certo esse “tiro no escuro”, Renato será herói gremista pela segunda vez.

    Ainda assim, prefero o Tite como técnico do Grêmio e o Renato Gaúcho, na condição que sempre ele foi: o ídolo maior do Grêmio, apenas isso.

  • roberto :} diz: 11 de agosto de 2010

    vo escrever pq o zini gremista vai ler se ele colorar naw sei mas vo me divertir….

    atenção atenção em pocas palavras e 1 exemplo mostrarei que gremio vai errar denovo….

    quando time esta na degola tem que se contratar tecnico estipo felipão/celso/mano/leão/abelao/mario sergio/murici/

    explico são tecnicos que no instante que assumem time dão chogue e querendo naw seus passados anteriores viram referencia
    como por exemplo todos sabem que celso ganha seus 5 primeiros jogos como leao mario murici pq impoem respeito e eles jogadores acatam pq são tecnicos que comandam vestiario…

    naw que renato naw seja acredito que se derem pra ele 10 jogos ele levanta o gremio mas até la vai estar na jona de degola tera acabado o 1 turno faltara 15 jogos na zona do rebaichamento e com presão renato gaucho naw se da bem todos ja conhecem e sao cientes disso..num certo momento ele chutara o balde falara besteira punira jogadores e acabara com o elenco do gremio

    que por minha felicidade chegara a 2 divisão

    sempre escrevo e assino assim ———– roberto :} —————–

    podem falar hoje mas me derão razao no final

  • fernando diz: 11 de agosto de 2010

    Ha ha ha.. Assim fica fácil para nós colorados rirem a toa.. A direção do Grêmio colabora com o pior.. Incrível é a decência dos gremistas que vêem na figura do Renato Gaúcho (um péssimo exemplo de profissional) um ídolo!! Um jogador que nunca se portou de forma ética, totalmente irreponsável..tsc tsc.. Quando cairem para a segundona, ele pega as malas e foge para um baile funck!! hahahahaha

Envie seu Comentário