Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O desenho do Bi e o magnata mexicano

11 de agosto de 2010 15

O Chivas Guadalajara, do estado de Jalisco, segue os caprichos, os mandos e os desmandos do seu dono, um ex-vendedor de carros chamado Jorge Vergara, 55 anos. O milionário é proprietário da Omnilife, que vende suplementos alimentares, e que batizou o estádio de grama sintética onde o Chivas recebe o Inter na final da Libertadores.

A grama artificial não é um capricho. É para que o estádio possa receber também outros espetáculo, do rugby ao futebol americano, dos shows de rock aos concursos de mariachis.

Vergara tem absoluta paixão pelo Chivas, time mais popular do México, mas não rasga dinheiro no seu estádio de R$ 400 milhões, abrigo de 45 mil fãs.

Vergara ainda comanda com mão segura o Deportivo Saprissa, clube popular da Costa Rica, as filiais do Chivas na Chinas e nos EUA.

Vergara quer a Taça Libertadores para colocar o troféu no seu luxuoso escritório em Guadalajara. A Copa Libertadores 2010 é uma questão de honra para o magnata depois de tanto tempo e milhões investidos no Chivas. Ele quer ser o primeiro presidente de clube mexicano a poder chamar a taça de sua.

Mas ele sabe, como o México ou torcedores de diferentes idiomas que acompanham o futebol, que o Inter é favorito, que é dono de melhores valores individuais e com um coletivo muito forte.
- O Inter é o favorito. Tem tradição na competição e ótimos jogadores, é um dos maiores times do mundo – confirma o técnico José Luis Real numa entrevista coletiva pré-jogo.

O Inter começa a lutar pela sua segunda Libertadores, mas, ao contrário de enfrentar argentinos ou uruguaios, os maiores vencedores da competição, encara os mexicanos, sem grande tradição no torneio e que nem participaram da primeira fase. Não sei se é mais fácil ou mais difícil. Os mexicanos não diminuem um possível vitória, que parece sorrir para o Inter desde o começo, mas especialmente após as históricas vitórias sobre o Estudiantes.

O desenho do Bi está feito. Só um desastre afasta o Inter do troféu. Os desastres que sempre espreitam os jogos mata-mata.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • andre diz: 11 de agosto de 2010

    aposto meu carro que inter não vai ser campeão da libertadores e do mundial !Ai amigos vou gritar fica celso roth…

  • JF diz: 11 de agosto de 2010

    vai preparando o DUT, andre…

  • leandro diz: 11 de agosto de 2010

    o teu carro deve ser velho……. kakaakakakakkaakka

  • andre colorado ctba diz: 11 de agosto de 2010

    Está apostado. Se for homem com fio de bigode volte aki e cumpra sua palavra.

  • sandro diz: 11 de agosto de 2010

    não tens amor ao teu carro andre! hehehehe

  • Paulo diz: 11 de agosto de 2010

    Nem sei q carro tu tens, mas aposto o meu contra o teu…

  • DANIEL SEVERO diz: 11 de agosto de 2010

    Sou gremista mas eu considero uma idiotice apostar o carro, tu só pode estar brincando, se o inter for o campeão é porque mereceu…ao contrário do Grêmio, é um modelo para o futebol brasileiro, em termos de time, direção, marketing e associados.

  • Ademir diz: 11 de agosto de 2010

    Ai Andre eu também acho que não ganha mas se ganhar a libertadores o mundial não ganha mesmo e um dia vai chegar que eles vão querer o Buroth fora ,o nosso dia vai chegar Andre a virada começa de hoje em diante ,o sol nace para todos tudo um dia vai voltar pro seu lugar,o gremio la em cima eo inter mesmo que nunca caiu mas também porque comprou o paisandu como mostraram hj no bom dia rio grande ,o lugar do inter é em baixo nas tabelas no lugar dos ratos o inter vai pro mundial de furão e não de campeão, e vocês da imprensa parem de babar se tivessem marcado todos o penaltis roubados o gremio estaria no g4 do brasileiro e se o inter não tivesse ou o guliano tanta rabeira ja tinha caido contra o estudiantes.A RBS melhor tinha comprado umas cestas basicas ou agasalhos pros pobres ao inves de encher PA de luzes vermelhas e brancas ,é muita palhaçada eu quero rir tanto de hoje em diante,podem começar a recolher as lampadas.

  • Diones diz: 11 de agosto de 2010

    seu carro deve ser um fusca ou um fiat 147…asuahsuahs

    INTERRRRRRRRRR……

  • marcelo campeão de tudo diz: 11 de agosto de 2010

    Antigamente, mas muito antigamente, nós colorados tinhamos a fama de vestir várias camisas…E agora? Como é bom ver os gaymistas vestindo as camisas do EMELEC / CERRO / QUITO / BANFIELD / ESTUDIANTES / SÃO PAULO e agora o CHIVAS… e eles não vão parar por ai..ainda tem a Inter de Milão..COITADOS!

  • Julio Pires diz: 11 de agosto de 2010

    André , qual é o carro que tu tens?
    To precisando de um, mas só aposto na libertadores, o mundial é outros quinhentos.

  • Paulo diz: 11 de agosto de 2010

    André, como é morar na zona de rebaixamento enquanto nosso colorado disputa a final da Libertadores? Deve ser ruim, não? Acho que pior do que isso, só o tri-rebaixamento…

  • Renato Porta Lupus diz: 11 de agosto de 2010

    Onde está escrito que o grêmio foi CAMPEÃO MUNDIAL???????? o título deles é PIRATA!!!!!

  • Bandolero Tricolor diz: 11 de agosto de 2010

    Fama? Vcs vestiam as camisas dos adversários do Grêmio. O inter chegou a fazer em um ano uma camisa igual a do Ajax. E depois querem nos rotular como pequenos? Por favor… Não conseguem ser grandes nem quando estão por cima… Que tristeza. Aí, se ganharem, só falta dizer que as duas libertadores deles valem mais que as libertadores do Grêmio… Vide Mundial Fifa…
    Humildade na hora de ganhar tb é bom… Pois não é sempre que se está por cima…

    Dale Chivas!

  • sérgio diz: 11 de agosto de 2010

    andre diz:

    11 de agosto de 2010 às 2:01 pm
    Seu carro deve ser um Gordini, com muita multa e IPVA nunca pago. Por isso voce não tem medo de perdê-lo. Acho melhor voce torcer e rezar pro seu timeco, que tá indo pra segundona.

Envie seu Comentário