Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 agosto 2010

Renato precisa construir um time com urgência

12 de agosto de 2010 67

A crise do Grêmio pisa no acelerador. Um dos piores times da Série A, o Goiás, desembarcou no Olímpico e fulminou o Tricolor na Copa Sul-Americana.
Fez dois gols, um em cada tempo, e arruinou a vida gremista na competição internacional.

A vida é o Brasileirão. O ano se encerra neste campeonato. Não há outra luz.

O Goiás volta ao Olímpico domingo, desta vez pelo Brasileirão, onde os dois times remam na zona do rebaixamento.

O primeiro tempo, quinta-feira, no Olímpico, foi um desastre. Repetiu os piores momentos com Silas.

O choque no intervalo energizou o time, que voltou melhor, marcando mais, criando mais. Merecia o empate, talvez a vitória pelo volume de jogo.

E como a crise não tem fim, até o juiz jogou contra. Paulo César Oliveira anulou um gol legítimo. Mas não é o péssimo árbitro o culpado pela derrota, o 10º jogo sem vitória. O Grêmio perdeu outra vez pelos seus defeitos, pela falta de qualidade.

Não coloque a conta da derrota de 2 a 0 em casa sobre a mesa de Renato. Ele chegou no dia do jogo, não treinou o time e foi apresentado aos jogadores no Hotel Deville. Terá trabalho dobrado.

Se ele não viu ainda, alguém que vê desde o começo da temporada deve contar. Renato tem goleiro, não tem laterais. Os zagueiros não são confiáveis, falta um volante, os meias não são dos mais pegadores, nem mesmo dos mais criativos. Jonas e Borges são trunfos, quando em forma.

Renato precisa fazer um novo time, o que é difícil, especialmente com o tempo jogando velozmente contra.

Bookmark and Share

A primeira missão de Renato

12 de agosto de 2010 133

Os deuses do futebol não escolhem hora ou local. Ídolo histórico do Grêmio, Renato volta ao seu ninho no mesmo dia em que o Inter chega da sua gloriosa jornada mexicana, praticamente bicampeão da Copa Libertadores – eu diria campeão.

Nunca gangorra foi tão íngreme.

O Inter está no topo da América, o Grêmio patina na zona do rebaixamento do Brasileirão. O futebol não perdoa a falta de qualidade, o futebol dá prêmio aos competentes.

No desespero, o Grêmio procura a sua arma mais secreta, a sua reserva mais espetacular.

Chama Renato de volta, o jogador que fez o gremista sonhar acordado nos anos 1980.

Renato é uma lenda. O Grêmio se bate dia e noite em busca de um jogador igual, nunca encontrou nem um parecido. Renato é único, porque todos os craques, nas suas diferentes versões, tem uma vida distinta.

O que o Grêmio não sabe ainda é se o ex-jogador dos sonhos azuis conseguirá mostrar que é o técnico da salvação. Ele pode motivar, virar o Olímpico pelo avesso, mas não corre mais. É orientador técnico, treinador, o “professor” dos boleiros. Precisa mostrar em campo as qualidades naturais de um técnico, uma delas de organizador de time.

Ele foi campeão da Copa do Brasil, porém trabalhava na Série B.

Renato encontra um vestiário rebelde. Rodrigo foi demitido, Leandro, Douglas e Borges podem (ou não) ter aprendido a lição. Encontra um grupo sem confiança, sem condições de driblar os maus resultados.

Na suas primeiras declarações, o técnico mostrou muita confiança. Elogiou o grupo, a qualidade dos jogadores. Foi otimista.

A torcida acredita em Renato. Mas confunde o ex-jogador com o novo técnico. A lenda de chuteiras com o treinador de abrigo. O futuro é uma incógnita, mas a paciência da torcida tem o limite de poucos jogos. Depois, chega a cobrança. Forte, como se Renato não tivesse passado.

É o preço do futebol, que só castiga quem não ganha.

Bookmark and Share

Uma noite VIP no Beira-Rio

12 de agosto de 2010 16

O Banco Santander, patrocinador da Copa Libertadores, vai criar a Tribuna Beira-Rio no estádio colorado.

Espera receber cerca de mil convidados VIPs quarta-feira, dia de decisão entre Inter e Chivas.

Os torcedores serão recepcionados numa área especial por ex-jogadores do Inter.

Bookmark and Share

Victor ganha força na Seleção

12 de agosto de 2010 1

A estreia de Victor, 27 anos, na Seleção foi elogiada na CBF. Todos destacaram a tranquilidade do jogador e a segurança que ele passa para a defesa. O goleiro do Grêmio não tem idade para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Ele deve ser o reserva imediato de Julio César, 30, da Inter, de Milão, o melhor goleiro do mundo, na Seleção de Mano Menezes.

Bookmark and Share

Grêmio encomenda mais camisas nº 7

12 de agosto de 2010 4

O Grêmio pediu à Puma, com a máxima urgência, a reposição de mais 3 mil camisas retrôs número 7, a mesma que Renato usava nos seus tempos de atacante tricolor.

Seu preço promocional será de R$ 99,90.

O marketing gremista deseja usar a imagem de Renato na campanha de novos sócios, que empacou pela absoluta falta de resultados do time no Brasileirão.

O clube tem hoje 56 mil sócios em dia.

A meta é alcançar 75 mil até dezembro.

Bookmark and Share