Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio busca recomeço no Ceará

20 de agosto de 2010 33

O Bi da Libertadores do Inter é um desafio ao Grêmio. Ou o clube se reorganiza, se depura, afasta as questões políticas e chama seus melhores quadros, ou a nova década será pior do que a primeira do milênio.

O jogo com o Ceará define um recomeço dentro de campo no Brasileirão. A administração Kroeff é um desastre no futebol (ao menos que você use como defesa o escudo do Gauchão). Renato é a última chance de encerrar o ano num lugar mais honroso. A lenda ainda se mistura com a realidade.

O jogador não existe mais, nasceu o técnico, mas a sua competência ainda é uma interrogação. Seu amadurecimento profissional, no entanto, anima.

Renato chega ao Nordeste de 30°C com o esquema 3-6-1. Repete o sistema que superou o Goiás (2 a 0) com três zagueiros e apenas Jonas isolado na frente – Borges é banco. Renato insiste com Ozeia, Rafael Marques Edílson, Ferdinando e Fábio Santos. Jogadores sem uma resposta qualificada do campo de jogo, o que é um risco e um perigo.

Renato não é mágico. Nada pode fazer sem jogadores qualificados, pois sua defesa é frágil, seus alas não conseguem atacar, nem defender com precisão. O que anima um pouco é a recuperação de William Magrão, o súbito interesse de Douglas, a resistência de Neuton. Renato ainda busca um time.

Com 15 pontos, o Grêmio é o 15ª no Brasileiro. O Ceará é o sexto, com 21. Mas não vence desde o fim da Copa do Mundo. Mário Sérgio chegou em Fortaleza, afastou12 jogadores, fez treinamentos secretos e proibiu entrevistas.

Não vejo o Grêmio com time para título, nem para encostar na zona da Libertadores. O jogo do Castelão é um enigma. Ninguém pode prever o Grêmio. É um mistério total.

Eu não arrisco. Você?

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Felipe Gremista diz: 20 de agosto de 2010

    É isso mesmo não ganharemos nada se mantiver um conselho amador, ultrapassado e principalmente ACOMODADO!

    ACOMODAÇÃO É A CARA DO GRÊMIO NESSA ULTIMA DÉCADA E NO COMEÇO DA PRÓXIMA.

    A TENDENCIA É PIORAR, OU TU ACHAS QUE SURGIRÁ UM PRESIDENTE MAGICO DO NADA E GANHAREMOS ALGUMA COISA? PIADA!

  • Felipe Gremista diz: 20 de agosto de 2010

    Concordo com tudo!

    A tendencia é só piorar, ou voces acreditam que nessa acomodação e amadorismo ganharemos alguma coisa?

  • lucas diz: 20 de agosto de 2010

    Uma pergunta pra vc zini . Se houvesse um jogo enre o gremio de 95 e o inter de hoje quem ganharia ?

  • enio jr diz: 20 de agosto de 2010

    vai comemorar o título do teu time e para de encher o nosso saco.

  • BARTH S. diz: 20 de agosto de 2010

    “A administração Kroeff é um desastre no futebol” — “Renato insiste com Ozeia, Rafael Marques Edílson, Ferdinando e Fábio Santos. Jogadores sem uma resposta qualificada do campo de jogo, o que é um risco e um perigo.”

    PARABÉNS!
    VOCÊ É UM DOS POUCOS JORNALISTAS QUE TEM O OLHAR DA TORCIDA, SEM FAZER PARTE DELA, E TEM A CORAGEM DE ESCREVER O QUE NÓS (TORCIDA) NÃO TEMOS OPORTUNIDADE DE ESCREVER.

    O QUE ACHAMOS CHATO, É QUE TEMOS GREMISTAS COM ESPAÇO NA IMPRENSA E SÃO VERDADEIROS “EQUILIBRISTAS”, QUERENDO FICAR BEM COM TODOS, INCÓLUMES.

  • Carlos Armando diz: 20 de agosto de 2010

    Zini, mais uma vez concordo contigo (o que é quase uma rotina diária). Embora necessite deles o Grêmio não pode acreditar que milagres ocorrerão. Fui – e sou ainda – um dos milhares de fãs do craque Renato e como torcedor só tenho a agradecer o que fez como jogador. Mas como treinador não partilho da certeza da direção. Assim como tu sou cético quanto ao treinador Renato. Acredito apenas que o grupo (pelo menos do meio para a frente é qualificado – exceção a Leandro e Hugo) mas d meio para trás quase ninguém escapa. Também não gosto do 3-61-1. Para mim esse é o legítimo esquema “Chama adversário e te prepara para levar gols” mas fazer o quê? Essa é triste situação na qual a direção nos colocou e da qual espero um dia lembrar apenas como um pesadelo passageiro e sem maiores consequências. Um abraço.

  • Bartholomew Jojo Simpson diz: 20 de agosto de 2010

    E A NOSSA BANDEIRA NO TERRENO DA “OAS”, QUE ESTÁ POR MAIS DE UMA SEMANA TODA DETERIORADA.
    O NOSSO PAVILHÃO, SÍMBOLO MAIOR DA HISTÓRIA DO GRÊMIO, NÃO PODE PERMANECER NA MESMA CONDIÇÃO DA DIREÇÃO.
    OS GREMISTAS NÃO PODEM COMPACTUAR COM ESTA SITUAÇÃO RASTEIRA!

  • Alexandre diz: 20 de agosto de 2010

    Zini, alguém poderia prever antes da copa que o Inter seria campeão da Libertadores??
    Sinceramente, acho que não, todos diziam que o São Paulo, era franco favorito para passar a final, que o Inter, não tinha a menor chance, afinal de contas, aquele Inter não jogava nada e estava na 16ª posição na tabela do brasileirão, com mesmo nº de pontos do primeiro no Z4.
    Aí veio o Roth, que todos diziam que não era o técnico ideal, (inclusive o Sr. que tanto criticou o Roth quando estava no Grêmio) teve um tempo para acertar o time e o resultado todos nós sabemos.
    Porque o Renato não pode arrumar o time do Grêmio?? Um time que foi considerado entre os melhores do 1º semestre, que ganhou o Gauchão em cima do Inter com imensa facilidade, que tem jogadores do mesmo nível dos rivais que estão no topo da tabela.
    Porque este time não pode chegar no G4 ou até mesmo brigar pelo título?? É bom lembrar que o Fluminense, líder indiscutível até agora, terá pela frente vários clássicos, e todos nós sabemos que em clássico não existe favorito, enquanto o Grêmio jogará somente mais um grenal, dentro do Olímpico.
    Acho que é muito cedo para dizer quem tem chance ou não.

  • Santos diz: 20 de agosto de 2010

    Fala sério Zini!! A baba dos times desse campeonato brasileiro é fenomenal, não vejo nenhum time no momento insuperável, inclusive Fluminense e Corinthians!!! E pode escrever ai o Gremio mesmo com esse time vai brigar sim pelo menos por uma vaga na libertadores!! Vc que é o cara nesse assunto como explica o primeiro semestre do Gremio??? Esqueceste que esse time tido como ruim por vc, derrotou o atual bi da libertadores na final do Gauchão!! Vc acha pouco???

  • Márcio Becker diz: 20 de agosto de 2010

    O DUDA MONTOU UM BOM GRUPO: SOUZA, BORGES, JONAS, VICTOR, ROCHEMBACH, LEANDRO, HUGO, WILLIAN MAGRÃO, ADILSON, MAYLSON, E AGORA GABRIEL. SÓ FALTOU TREINADOR. AGORA COM O RENATO PORTA LUPI PODE VINGAR. PRECISAMOS VOLTAR PRA LIBERTADORES. NO MÍNIMO TEMOS QUE GANHAR A SULAMERICANA QUE É MAIS FÁCIL. IMAGINA UMA FINAL CONTRA O ESTUDIANTES.

  • felipe diz: 20 de agosto de 2010

    Está na hora de tirar estes conselhleiros podres do Grêmio! Esta briga de vaidades vai nos enterrar de vez!!!!!

  • tuca diz: 20 de agosto de 2010

    “melhores quadros” ? eles existem ? a política do grêmio não visa o bem do clube. basta ver em 2008, o campeonato brasileiro quase conquistado, foi posto a perder pelos interesses de alguns. este tal de Cacalo me parece um traíra, ajudou a rachar o clube naquela época. é o tipo que dá o tapa e esconde a mão e acha que vai ser sempre lembrado pela era filipão. acho que com sua influência para eleger esta “diretoria”que aí está, o seu saldo já é negativo.

  • dorico diz: 20 de agosto de 2010

    Ta certo zini, mas com zagueiros mediando ate da pra passar, mas um unico atacantes e sendo este O PIOR ATACANTE DO MUNDO, nao da pra chegar a lugar algum. Nao acredito que ate o renato nao sabe que jonas SIMPLES NAO EXISTE^E Ppior renato na ssabe do GRANDE POTENCIAL DO BORGES? e pra finalizar quando foi mesmo a ultima vez que o pior atacante do mundo fez um gol^?:^> to ficando preocupado com o renato, ta parecendo bem mais igual que outros por ai. ACORDA RENATO.

  • Volnei diz: 20 de agosto de 2010

    Pois eu arrisco, vamos ganhar do Ceará e bem, não porque manteremos EDILSON R.MARQUES OZEAS FERDINANDO E F.SANTOS, porque RENATO já percebeu que essa perebaizada não joga nada e pediu contratações, ou será que GABRIEL E GILSON são inferiores a essas duas mediocridades de laterais que temos hoje.Pergunto se ele tirar R.MARQUES E OZEAS, quem joga?? MARIO FERNANDES machucado, resta SAIMON, qual o outro por favor.Nesse novo recomeço temos de dar um tempo pois c/certeza haverá contratação de um VOLANTE, no lugar desse FERDINANDO é questão de tempo, porque não ROCKEMBACK???em forma joga bola sim e esperando que junto a isso W.MAGRÃO recomeçe a jogar o que sempre jogou, e também tem de fazer o SOUZA jogar pro time, e o JONAS comparecer mais na hora que precisamos que em pouco tempo estaremos na cabeça, pense bem e aguarde Sr.ZINI.

  • Rafael Garcia dos Santos diz: 20 de agosto de 2010

    Zini, lamentavelmente tu tens razão em todos os sentidos, indubitavelmente este atual grupo do Grêmio é incapaz de conquistar algo considerável, no entanto, como gremista eu aguardo um milagre.
    Além disso, que me perdoem os simpatizantes, discordo que sejam boas contratações indivíduos como Hugo, Leandro e, em certa medida até Borges, sem falar da república “avaiana”.
    Hugo é um razoável jogador desinteressado, Leandro é um jogador limitado com sérios problemas físicos e Borges é um bom atacante, sem poder de combatividade e de pouca volúpia (fatores que tinhamos de sobra com Maxi López).
    O que nos resta é terminarmos o brasileirão de forma honrosa e fazermos de tudo para garantir que a nova direção recoloque o Grêmio em seu lugar, ou melhor, que permita que o Grêmio seja Grêmio, pois é doloroso assumir, mas os vermelhos estão mais parecidos como nós do que nós mesmos.

  • Rafael diz: 20 de agosto de 2010

    O Grêmio precisa se reerguer financeiramente para voltar a ser um clube ganhador. Este condomínio de credores é a primeira coisa que precisa ser finalizada. Um clube não pode viver sempre esmagada por dívidas. Infelizmente é no futebol que estouram os problemas, pois o clube sem ou com pouco dinheiro, não pode errar nos tiros. Talvez a administração do Kroeff seja parecida com a do Fernando Miranda, que foi onde começou a desentortar o co-irmão. Espero que na próxima administração Paulo Odone, com o Vicente Martins como vice de futebol que as coisas melhorem para o nosso lado. Que a próxima década possamos vencer algum grande título novamente.

  • Robson diz: 20 de agosto de 2010

    “Renato insiste com Ozeia, Rafael Marques.”

    E quem tu sugere, ô gênio?

  • Marco diz: 20 de agosto de 2010

    Srs. Meira e Silas já foram … alguns jogadores tbm poderiam ir já … em 11/09 urge mudarmos o Conselho (eu e meu filho, sócios, iremos votar) e, depois, trocar o Presidente. Tivemos 10 anos d más gestões, conseguindo perder um Brasileirão 2008 q tava ganho. Abro pequena exceção na gestão do Sr. Odone. As coisas funcionam d cima p/baixo: ou se tem pulso ou não. Mandei mails p/diversos setores do Gremio, obtendo resposta da Ouvidoria. Entre outros, citei q, se Gremio quer ser minha 2ª casa, tem q ser igual minha 1ª: ordeira, organizada e, ao surgir algum problema, q sj logo solucionado. Senão, não será como minha casa é. Antes, Inter precisava de um Sr. Koff na gestão deles, e nos procuraram. Hj, nós precisamos de um Sr. Carvalho na nossa, essa é a realidade q temos. Quem se habilita? E Renato foi benvindo, sim, deixem-no trabalhar. Já mostrou aos jogadores o q é ter história num clube, ser bem recebido. Brasileirão não tá na metade, dá prá recuperar (ganhar é dificil), mas reforços ainda são necessários, só Gabriel (muito bom) não basta. Um ótimo zagueiro, junto c/Saimon e Neuton, 1 ótimo volante e 1 atacante … qual esquema a usar? Esquema bom é o q vence …

  • Rafael diz: 21 de agosto de 2010

    http://twitter.com/GilbertoSilva15

    gilberto postou no twitter dele, q só soube dos boatos atraves da imprensa, dele vir pro grêemio;

    - e agora a

  • Bruno Gonçalves diz: 21 de agosto de 2010

    Ou toma jeito a direção, e os jogadores vergonha na cara, ou não reclamem depois da torcida, pois amamos esse clube, sua história e tudo o mais, mas não amamos tampouco idolatramos os jogadores e a direção que aí estão. Queremos raça, atitude e logicamente títulos. Vcs passarão, irão embora, mas a torcida seguirá sempre fiel, pelo menos nos façam ter orgulho desse time, não nos tirem a alegria de ser gremista…

  • Carlos Dias diz: 21 de agosto de 2010

    O que é isso Zini, não vê que tudo vai melhorar depois da grande jogada de markting debochando do título do Inter?

  • ALVICIO FELIPE RABELLO diz: 21 de agosto de 2010

    O INTER ESTA NESTE MOMENTO PORQUE TEVE LIDERES QUE FIZERÃO ACONTECER NUNCA FOI SO FUTEBOL NEN
    QUANDO O GREMIO GANHAVA NÃO ERA SO FUTEBOL MAS SIN SEMTIMENTO E RENATO TEM ISSO E UN LIDER NATO JA ESTA PROVADO QUE SEM INVOLVIMENTO 100% NÃO SE CHEGA A NADA DLHE RENATO

  • Paulo diz: 21 de agosto de 2010

    Vou responder ao Lucas: Se houvesse um jogo entre o gremio de 95 e o Inter de hoje não teria resultado porque esse tipo de previsão é para quem não é bem certo da cabeça…mas entre gremio de 95 e Palmeiras de 95 com 11 em campo, sem ameaça de morte, Palmeiras 5 x 1 Gremio.

    Estes são os times que o gremio enfrentou no brasileiro de 81:

    Goiás, Galícia, Desportiva, Pinheiros, Corinthians, Portuguesa, Botafogo(RJ), Brasília, Operário (MS), Fortaleza, São Paulo, Inter de Limeira, Vitória, Operário(MS) (de novo), Ponte Preta, São Paulo (final).
    E querem falar dos títulos do Inter? Que isso…

  • CESAR diz: 21 de agosto de 2010

    Parabens amigao… Como se diz na fronteira, vc HONROU AS CALcAS … Escreveu a verdade que teima em ficar escondida do noticiarios esportivos..
    Eh um praxer participar sempre do teu Blog…

  • mauricio diz: 21 de agosto de 2010

    Engracado que este mesmo time entrou como favorito e agora nao eh time para chegar na libertadores? por favor ne…aonde esta a coerencia?

  • Daniel diz: 21 de agosto de 2010

    Paulo se o brasileiro de 81 tava tão fácil então pq o inter não ganhou?

  • Adair diz: 21 de agosto de 2010

    Ora, o Renato é esperto, já vi isso por onde passou. No Flu não foi campeão porque o time não era muito qualificado para uma Libertadores, mas quase chegou. Aqui, tirando o Fábio Santos, o Adílson volante já saiu, creio que vai com o que tem de melhor no grupo. Deve retornar o Borges, que é melhor que o Jonas. O Ferdinando não é um astro, mas proteje melhor a defesa que os volantes anteriores. Melhor que ele, só o Magrão.

  • Gustavo Brauner diz: 21 de agosto de 2010

    Zini, você ganhou muitas posições na lista dos meus comentaristas preferidos! Parabéns pelo excelente post: direto, maduro e realista.

  • Benedito diz: 21 de agosto de 2010

    É, companheiros gremistas. Está difícil: diretoria fraca, jogadores fracos, treinador sem nenhuma expressão, o Inter campeão e nós, babacas, ficamos lendo comentários dem um colorado que só corneteia o Grêmio. Qual será o nosso ânimo para assistir ao jogo de hoje? Vamos cancelar nossa assinatura da TV, parar de ler jornal, ouvir rádio e assistir programas esportivos. É o que nos resta.

  • jairo diz: 21 de agosto de 2010

    Dizer que ” Renato insiste com Ozeia, Rafael Marques Edílson, Ferdinando e Fábio Santos. Jogadores sem uma resposta qualificada do campo de jogo, o que é um risco e um perigo”, não está correto. Que outras opções disponíveis ele tem para montar a defesa? Quando ele tiver opções veremos se insistirá.

  • Enio Rdrigues diz: 21 de agosto de 2010

    CONCORDO PLENAMENTE, E ESSES DIRETORES DO GRÊMIO PRECISAM SER URGENTES TROCADDOS. SEM UMA PARCERIA NOS DIAS DE HJ, NÃO SE FAZ FUTEBOL. E O GREMIO, SÓ TEM NOSSA TORCIDA COMO PARECEIROS. É PRECISO URGENTEMENTE A MUDANÇA DA POLITICA DO FUTEBOL. PARCERIAS, PARCERIAS, SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS EVOLUIR, POIS A DIVIDA DEIXADA POR DIRETORES INCOMPETENTES FOI GRANDE, E NÃO TEM COMO INVESTIR SEM PARCERIA. OU WILLIAM, FERDINANDO, HUGO, LEANDRO, E OUTROS SÃO A SALVAÇÃO DO FUTEBOL?
    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE HOMENS COMPETENTES CUIDANDO DO NOSSO GREMIO, SE NÃO, MAIS UMA DECADA NO VAZIO E NO BURACO. UM ABRAÇO E SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Flavio diz: 22 de agosto de 2010

    Zini, eu respeito demais os teus comentários desde a época que tu era o único jornalista que mostrava a realidade com o Grêmio do Roth.

    Mas sinto que tu andas menos ácido. O Duda Kroeff faz coisas que até o diabo duvida, mas não leio mais nenhum comentário bombástico teu, daqueles de fazer a torcida acordar.

    E, sinceramente, me decepciono quando vejo tu escrever coisas como “a boa notícia é a recuperação do William Magrão”, pois eu vejo que tu realmente acredita no futebol dele, do Adilson, do Maylson…

    O WM mostrou novamente do que é capaz. Ele teve o ano todo para jogar e não mostrou NADA que justifique qualquer esperança. Isso comprova que 2008 foi um ano de exceção, assim como foi o de Rodrigo Fabri em 2002, Pitbull em 2004 e assim por diante.

    Quando a imprensa, a torcida e o próprio clube ficam satisfeitos com jogadores “revelados” como William Magrão, Adilson e Maylson, é que a gente entende como que o Grêmio chegou onde está.

    Abraços

  • Carine diz: 24 de agosto de 2010

    Exatamente… Foi o que escrevi no Blog tricolor.

    Se tivessemos segurado REVER, DOUGLAS COSTA, MAXI LOPES
    e no lugar dessa “cambada” de refugos do São Paulo e do Avai tivessemos
    contratado mais 2 ou 3 grandes jogadores, com raça, com fibra com vontade, pronto!

    Tudo estaria sendo diferente agora!

    É por isso que não suporto Meira e Duda, 2009 foi de um amadorismo gigantesco,
    2010 os erros vieram ainda maiores.

    Meira pode ter saido, mas a conta de sua incompetência estamos pagando!

    DEUS SÓ NÃO FAÇA COM QUE ODONE PEGUE NOVAMENTE O TIME NA SEGUNDA DIVISÃO.

Envie seu Comentário