Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Humildade do Rei

20 de agosto de 2010 8

Cicerones de Pelé em suas 48 horas gaúchas, dirigentes locais ficaram impressionados com a humildade do ex-jogador. O Rei atendeu aos fãs sem nenhuma pressa, com paciência e educação, ofereceu autógrafos e parou para fotos. Viu Inter e Chivas (3 a 2) com atenção, mas fez brincadeiras e aceitou pegadinhas, tipo:

– Ih, Pelé, você não faria o gol que Giuliano fez, deslocando o goleiro – brincou um.

– Pelé, acho que neste time do Inter não teria lugar para você – gozou outro.

Pelé ria muito e devolvia as piadas, sempre envolvendo seu glorioso Santos nas respostas bem-humoradas. Depois, na hora da entrega do troféu, ele abraçou os jogadores colorados, um a um, e sempre tinha uma mensagem especial aos campeões.

Ao capitão Bolívar disse que os “colorados estavam resgatando o orgulho do futebol brasileiro”, perdido na Copa. Criticou a Seleção que, ao contrário do Inter, não levantou uma taça em 2010. Garantiu que vai torcer pelo Inter em Abu Dhabi.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Ricardo Fixman diz: 20 de agosto de 2010

    O que mais poderia se esperar de um verdadeiro Rei? Enquanto isto Maradona, Cruiff e outros menores ainda borboleteiam por aí. Que o Rei sirva de exemplo de humildade para nossos jovens atletas. Viva o Rei! Que volte sempre para nos entregar mais taças!

  • balboa diz: 20 de agosto de 2010

    O Rei mostrou com esse gesto, que não é o que muitos falavam dele. Ele não é tão ingênuo e injusto como muitos por ái que, não reconhecem a superioridade dum time. O que vale é o presente, pois o passado só serve como história.
    Tem uns que vivem do passado como se o presente não existisse.

  • Norberto diz: 20 de agosto de 2010

    O Rei Pelé não é o maior atléta do século só pelo que jogou em campo, mas também pela sua humildade e carisma fora das quatro linhas.

  • SOBRE CLAUDIO PITBULL diz: 20 de agosto de 2010

    ZINI, BOM DIA, GOSTARIA DE SABER POR QUE O GREMIO NÃO DÁ OPORTUDIDADE AO CLAUDIO PITBULL, EXISTE ALGO QUE A TORCIDA NÃO SABE, PRINCIPALMENTE APÓS ESTA DIRETORIA TER CONTRATADO TANTOS PERNAS DE PAU, COMO OCORREU NESTE ANO. NÃO SERIA INTERESSANTE JÁ QUE PROCURAMOS UM CENTROAVANTE, SEM CONTAR QUE FOI CRIADO NAS CATEGORIAS DE BASE E É IDENTIFICADO COM O GREMIO.???????????

  • Elias diz: 20 de agosto de 2010

    O que mais se falar de Pelé, ganhou tudo que se poderia ganhar, tem reconhecimento em qualquer parte do mundo, as portas estão sempre abertas para ele, acho que é a personalidade mais notória do mundo, e mesmo assim carrega a imagem umilde e sincera que lhe são características. Tem pessoas que falam que ele não foi o melhor jogador de todos os tempos, que a marcação dos tempos idos não era a mesma de hoje, tudo balela, pois se fosse hoje ele teria uma condição muito melhor de se preparar e seria sim, o REI DO FUTEBOL, obrigado Pelé por representar de forma tão grandiosa o povo Brasileiro por onde passa e por nos proporcionar momentos como a entrega do trofeu, que o jesto se repita mais vezes…

  • Alex diz: 20 de agosto de 2010

    Por incrível que pareça, acho que o Rei não tem o respeito merecido por tudo que fez pelo Brasil.
    Ele deveria ser muito mais idolatrado e respeitado do que é. Nessa visita do Rei a Porto Alegre, acho que a valorização foi muito grande, perto da grandeza que ele merece, mas que não vi em outras ocasiões.
    Somos um país com dificuldade de elogiar e reconhecer seus vencedores, infelizmente.

  • Andre diz: 20 de agosto de 2010

    Eh isso ae o Pele estava mto bem mesmo, acertou em tudo, ele disse q hoje o inter esta mto bem mas o Gremio ainda eh bem mais conhecido, sabias palavras do rei do futebol…

  • Vinicius diz: 20 de agosto de 2010

    Ele também elogiou o Inter mas disse que o Grêmio sempre foi mais conhecido.
    Diversos veículos registraram isso, menos a imprensa local.

Envie seu Comentário