Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dá prazer ver D'Alessandro jogar

26 de agosto de 2010 30

Pensei em Sandro, mas vou escolher D’Alessandro. Sandro é do Tottenham, seu horizonte é a Inglaterra. O argentino continua no Beira-Rio. É o melhor jogador do Inter, é o melhor do estado, é um dos melhores do país na atualidade. Sua fase é tão radiante que a seleção argentina o chamou para enfrentar a campeão do mundo Espanha, dia 7, em Buenos Aires.

D’Alessando é hoje um jogador interessado, determinado. Mostra prazer ao jogar bola. Dribla, passa, cria, faz gols. Seu futebol faz bem ao time.
Quando ele joga o que sabe, o Inter deslancha.

D’Alessandro é um dos melhores estrangeiros de todos os tempos no Rio Grande do Sul. Seus títulos são cartão de visita. Nos últimos meses, ele encontrou a sua regularidade. Antes, era criticado por não manter uma média de boas atuações. Parece que encontrou seu ponto, sua média, seu futebol real, sua condição de jogador de seleção.

D’Alessandro é um tipo raro de jogador. Ele é pequeno, miúdo, franzino. Mas quando gruda a bola no pé esquerdo, roda como se fosse um Hulk. Ele faz o time crescer, jogar. Não é coadjuvante. É condutor, é estrela, é um vitorioso.

É um dos raros jogadores argentinos que é mais ídolo na sua segunda casa, Porto Alegre, do que na primeira, Buenos Aires.

D’Alessandro atrai o torcedor. Eles correm para vê-lo jogar. Ele é uma raridade nos nossos dias. 

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • Alceu Colorado diz: 26 de agosto de 2010

    ZINI, SOMENTE POSSO DIZER QUE TEU COMENTÁRIO DO D’ALLE É BRILHANTE COMO O PRÓPRIO D’ALLE. PARABÉNS , FICO FELIZ POIS, QUANDO A MÍDIA CAIA DE PAU NO D’ALLE EU RESPONDIA O SEGUINTE, JOGADOR COMO ELE É RARO, MINHA PREOCUPAÇÃO É COM SORONDO, RONALDO ALVES, EDU E OUTRO. D’ALLE É CRAQUE.

  • robson diz: 26 de agosto de 2010

    opinião é opinião, mas esse argentino é melhor que o Victor? faz gols? assistencias? apareceu só quando veio o Roth e é cedo. um dos melhores estrangeiros que ja passou no estado? faça uma lista e ele não fica entre os dez.

  • Alexandre diz: 26 de agosto de 2010

    Zini, bem menos com o D’Alessandro.
    Driblar, ele dribla.
    Passar, ele passa.
    Provocar os adversários, ele provoca.
    Agora fazer gols, acho que ele está devendo, e muito.
    Não sei se o sr. está informado de quantos gols o D’Alessandro fez em 2010. Sabe quantos gols ele marcou na Libertadores?? Nenhum. E no Brasileirão?? Nenhum. No Gauchão?? 3 gols e foi só, 3 míseros gols no Gauchão que é tão desprezado pelo Inter e pela imprensa, este é o número de gols marcado por D’Alessandro.
    O Sr. não acha pouco?
    Eu acho e acho também que o Giuliano, foi muito mais decisivo do que o D’Alessandro, se não fossem os gols do Giuliano, o Inter não seria campeão e o Sr. não teria escrito este post em omenagem ao D’Alessandro, que não passa de um siscador.

  • Heloísa Pires diz: 26 de agosto de 2010

    O D’Alessandro presta muita atenção na bola. Ele não tira o olho dela, nunca!… Quando não está com ela grudada no pé, no meio de campo, ele brinca. Debocha da linha lateral do campo, ou até mesmo da linha de fundo, de quem é capaz de fazer a bola escapar para fora do limite: ele ou a risca. Como é brincalhão, o D’Alessandro!…

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 27 de agosto de 2010

    Discordo do Alexandre. O Alecsandro fez um monte de gols e não chega nem aos pés do D’Ale. Jogar bem não significa fazer gols, ou fazer gols não significa, necessariamente, jogar bem. O D’Ale leva o Inter à vitórias sem ser ele o finalizador. É um armador nato, de qualidade

  • Heloísa Pires diz: 27 de agosto de 2010

    O Alexandre e o Robson ainda são do tempo que o jogador para ser bom tem que fazer gols!…Eles desconhecem, no futebol, a função do garçon, do cara que dá as assistências e raramente fazem gols, a não ser nas cobranças de faltas. Aliás, eu não sei porque eu estou perdendo o meu tempo em falar isso, pois está se vendo que os dois não são colorados!…Ou melhor, seguindo essa linha de raciocínio, o Rogério Ceni é melhor goleiro do que o goleiro do time deles, o Victor, e do próprio Júlio César, Tsorvas, Cassillas e tudo mais, porque tem quase 100 (cem) gols na carreira!…

  • Gabriel diz: 27 de agosto de 2010

    O Zini tá apaixonado hehe

  • Heloísa Pires diz: 27 de agosto de 2010

    Zini. Não é só tu que dizes maravilhas do D’Alessandro. O treinador da Seleção da Argentina, o Batista, também fala a mesma coisa!…A seleção da rodada da globoesporte.com, idem!…

  • Heloísa Pires diz: 27 de agosto de 2010

    Quiz dizer: “…e raramente FAZ gols,…”

  • Logan diz: 27 de agosto de 2010

    Tem torcedor q morre de inveja de nao ter um jogador desses no seu time….mas fazer o quê?…fiquem com o Souza,que se jogasse o que fala estaria na seleção tb…

    Zini espero q a direção do inter não venda o D’alesandro no final do ano…ele tinha q ficar no inter muito mais tempo ele e guina deviam se aposentar aqui…joga demais e eu apesar de reconhecer a inconstância dele até pouco tempo sempre fui fã dele pois joga demais…se o inter se desfazer dele nao achará outro jogador assim, e penso eu q jogadores como o D’ale,guina,tinga,sóbis só pra citar alguns jogadores,podem dar mais retorno ao inter ficando no clube,pois muitos torcedores de outros lugares se identificam com o clube em função desses jogadores,oq ao longo do tempo pode criar uma geração de novos torcedores identificados com o clube Brasil a fora assim o clube será mais popular ainda e alavancará muito mais dinheiro a longo prazo do q pela simples venda…Oq vc acha Zini???gostaria de uma opinião,pois acho q já q se fala tanto em admininstrar o clube a longo prazo,se essa nao seria uma alternativa?abraços!!!

  • ROBSONNNNN LÊ DIREITO! diz: 27 de agosto de 2010

    ROBSON ACORDAAAAAAAAAAAAAAA! o Vitor é estrangeiro? bah essa dor de cotovelo está atingindo gravemente teu unico neuronio.

  • rodrigo diz: 27 de agosto de 2010

    O D’Alessandro joga o que o Souza pensa que joga.

  • beto diz: 27 de agosto de 2010

    Dalessandro, matador de gazelas. Esse é craque. Ah e cadÊ aquele ex zagueiro da Azenha que ficou rindo da cara do Dale? Deve ter assistido sentadinho na poltrona o Dalessandro levantar a taça da américa.

  • lfblog diz: 27 de agosto de 2010

    Dale é show, é idolo das crinaças coloradas, joga por amor ao time, e é extremamente emotivo.
    DALE,DALE,DALE sou fã numero 1 dele

  • Evilásio diz: 27 de agosto de 2010

    Buenas!

    Parabéns Zini, este sobre o Argentino e a outro do Souza, MB!
    abraço!

  • jose luiz diz: 27 de agosto de 2010

    BAITA JOGADOR ZINI FAZ O TIME JOGAR COMO POUCOS E MAIS QUEM CORNETEIA AE EM CIMA EH PQ TEM O SOUZA EO DOUGLAS QUE JUNTO NAO SAO A PERNA DIREITA DO DALE … OU SERA Q SE FOSSEM BOM O GREMIO ESTARIARUMO A SERIE B RUMO AO TRI REBAIXAMENTO!!! E AIDNA QUEREM FALAR DO DALE N OLHAM PRO PROPRIO RABO!!!!!

  • Márcio diz: 27 de agosto de 2010

    Bah, tem muitos segundistas comentando noticias do colorado, vão se preocupar com o time de vocês (e olha que tem muito a se preocupar).

  • Tiago diz: 27 de agosto de 2010

    Zini, acho que só em gols ele fica devendo, mas é característica dele, não é de fazer muitos gols.
    Porém, a movimentação dele abre espaços, atrai marcação e os passes e toques rápidos dele desarmam o time adversário. Respeito quem não pensa assim, porém deve prestar atenção maior do que apenas bola na rede. Deve ser a origem da jogada, posicionamento do time em campo no momento do gol, etc… Nada melhor que estar no estádio para ver isto, na teve fica complicado…

    Mas tem gente que prefere o Douglas (Inhonho) ou o Souza (Rolando-Lero), tudo bem! Cara um ganhou o que mereceu nos últimos 2 anos, quando D’Ale e Souza vieram para o estado…
    Vamos comparar?!
    – D’Ale: Sul-Americana, Gauchão e Libertadores; (Suruga Bank ele não jogou)
    – Souza: Gauchão… (Sem jogar metade da competição)

    Realmente, são currículos parecidos como armadores nos dois times nos últimos 2 anos…

  • Miguel diz: 27 de agosto de 2010

    Belo comentário!!! E ainda tem “cegos” – ou mal-intencionados – que falam mal do argentino…
    Não é preciso entender muito para ver q ele é diferente, craque… um simples domínio de bola já deixa isso claro. Notei logo q chegou e sempre critiquei quem pediu q ele saísse nos momentos difíceis.
    D’Alessandro joga demais, com facilidade… domina a bola e as ações como poucos no mundo! Verdadeiro maestro do meio-campo!
    Para nossa felicidade, está vestindo as cores vermelha e branca… q tenha vida longa aqui, pois, assim, mais facilmente novas vitórias virão!
    Obs: Aqueles q acham q ele só melhorou com Roth, bom lembrar, o argentino sempre esteve aí… se não jogava tanto – discordo, penso q ele sempre foi importante, nos melhores momentos do time, desde q chegou (sulamericana 2008, gauchão 2009, copa do brasil 2009 e brasileirão 2009) -, por certo, é pq estava sendo mal aproveitado… nunca por não ser o gênio q é!

  • Felipe Noble diz: 27 de agosto de 2010

    Concordo plenamente, D’alessandro é fora do comum, e não acho que para ser craque seja preciso fazer gols… vide o último confronto do Inter. Avaí 0 x 1 Inter. Melhor em campo: D’alessandro, nenhum gol no brasileiro, como disse nosso amigo Alexandre. Abraços!

  • Alex diz: 27 de agosto de 2010

    Não joga nada… NADA, só firula e vive caído….
    Baita máscara.

  • Lucas Colorado diz: 27 de agosto de 2010

    Mas como tem gremista amargo por aqui ein….
    Realmente o D’Ale não faz gols, mas e precisa?
    Pergunto ao gremistas, quem eles preferem Souza? Douglas? Ou o D’Ale? Eu trocaria os dois meias (bocas) do gremio e ficaria com o argentino.
    E tem o outro que o comparou ao Victor, mas peraí, o Victor pelo que sei é goleiro e o D’Alessandro é meia. O dia em que o Victor for para a linha e ou o D’Alessandro for para o gol, dái sim essa comparação será valida.
    Mas em questão de importância, com toda a certeza, o Victor é mais importante no seu time do que o D’Ale.
    Também, é o único que joga alguma coisa naquele time sem vergonha.

    Saudações Coloradas.

  • Cristiano diz: 27 de agosto de 2010

    Com todo o respeito ao Vitor, não podemos comparar quem é mais decisivo: o goleiro, que só pode evitar os gols, ou o armador, que pode fazer o gol ou a assistência. Todos têm que reconhecer a qualidade do D’Ale, não tem como não ver, a menos que não se queira ver (não seria isso, robson). Ele está no Inter há um bom tempo, e conquistou diversos títulos, sempre sendo um dos destaques. De fato ele afundou junto com a maioria do time no período do Fossati, de modo que a culpa não era dele. E concordo também com o Zini na afirmação de que ele é, de fato, um dos melhores estrangeiros que já jogaram no RS, e não consigo listar 10 que tenham sido melhores do que ele. Desafio o prezado Alexandre a fazer a sua lista (Maxi Lopez estaria na primeira posição?).

  • LFB diz: 28 de agosto de 2010

    Dalessandro é campeão da AMERICA, Victor do Gauchão

    E SISCADOR É QUE TEM ALI NA AZENHA aos montes né seu ALEXANDRE

    gremista nunca perde a soberba

    DALE
    DALE
    DALE
    DALE
    não troco um DALE por dez VICTOR

    só COLORADO tem DALE
    GREMISTA tem Souza,leadro e Douglas

  • Mario diz: 28 de agosto de 2010

    Elogiar D’Alessandro é o óbvio. Queria saber por que, mesmo depois da saída de Taison, Giuliano não é titular do Inter? Vai ser a vida inteira “talismã”? Ou será que Celso Roth virou gêniio e deixou de ser um genérico de Felipão emburrado, depois de ganhar a Libertadores?

  • Mario diz: 28 de agosto de 2010

    Elogiar D’Alessandro é fácil. Eu queria saber por que, depois da saída de Taison, Giuliano não é titular do Inter? Vai ser a vida inteira “talismã”? Ou será que Celso Roth virou gêniio e deixou de ser um genérico de Felipão emburrado, depois de ganhar a Libertadores?

  • robson diz: 28 de agosto de 2010

    O Zini disse que Dalessandro é o melhor do sul (lucas) o próprio Zini comparou, pra mim o Victor é melhor (Cristiano) quantas assistencias, gols??? Lista de 10 estrangeiros melhores: Arce, Rivarola, Hugo de Leon, Carpegiani, o próprio Guinazu, Ancheta, Fiqueroa, Gamarra, Gato Fernandez, Rubén Paz…são dez que tem mais historia que o Dalessandro. só que foi em épocas diferentes, talvez por isso a diferença.

  • robson diz: 29 de agosto de 2010

    me preocupa a ignorancia de alguns leitores né ELOISA??? o Zini disse que Dalessandro faz gols, assistencias…onde???
    O Zini disse que dalessandro é o melhor jogador do sul e disse tambem que é um dos melhores estrangeiros que ja jogou no RS, eu fiz minha lista e coloquei 10 melhores que ele. Não lembro de ter ito que Victor é estrangeiro…quanta ingnorancia.

  • Elizandro diz: 30 de agosto de 2010

    Joga muito mesmo porem não podemos esquecer que Celso Roth armou o Inter pra ele jogar coisa q ninguem tinha feito ainda no Inter aproximou os jogadores e apartir dai esta aparecendo o talento de Dalessandro….

  • Julio César Eternamente Colorado diz: 30 de agosto de 2010

    Ele joga muito, acabou várias vz com o grêmio em grenais, ganhou Gauchão, Copa Sulamericana e Libertadores pelo Inter, teve seus momentos de altos e baixos, mas depois da chegada do Roth é visível a estabilidade e a sequência de bons jogos. Só não vê quem não quer e tem má vontade com o cara. Ele é o jogador que o SOUZA pensa que é…

Envie seu Comentário