Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Souza precisa jogar mais, falar bem menos

26 de agosto de 2010 118

Souza é um bom jogador, raros duvidam. Nada mais do que bom, muito, mas muito menos do que um craque. Não pode ser dono do time, nem capitão.
Souza é apenas um coadjuvante. Não faz um time jogar. Faz parte de uma engrenagem. Se o time vai bem, ele vai junto. Se o time vai mal, ele não consegue empurrar a equipe. Cai como todos.

Souza cresce quando é competitivo, ao dar o toque rápido, caprichar no lançamento simples, correr em nome do time, não do “eu sozinho”.

Quando se enrola na bola, quando tenta uma firula, dois, três dribles, ele não funciona. Cai, se amarra, se transforma num jogador quase caricato. Aí, recebe as vaias, justas, precisas. A torcida não joga, mas fiscaliza.

No jogo com o Santos, ele destoou. Errou a maioria, grande maioria dos passes, e ainda ajudou a armar alguns perigosos contra-ataques do Santos.

Souza não foi e nunca será o centro de um time. Sua personalidade não deixa. Seu futebol não é competitivo para tanto. Ele fala demais, fala quando não deve, expõe o grupo, fragiliza o treinador.

Souza deveria ficar calado e jogar mais. Ele ainda pode ajudar o Grêmio no Brasileirão. Mas Souza e Douglas não podem jogar juntos. Um time competitivo não suporta dois jogadores egoístas, que insistem em chamar a bola de sua, sem querer dividi-la com seus nove companheiros.

Renato precisa enquadrar Souza. O jogador é um dos líderes do grupo.

Bookmark and Share

Comentários (118)

  • Julio Cesar diz: 26 de agosto de 2010

    Zini!, fico indignado, quando eu leio que esta diretoria “amorfa” do GREMIO, só faz negócios com os jovem do da base, primeiro mandou o Mythue, para o parana, e ficou o bonde do Souza , desagregador, enganador, e outros predicados não publicáveis, e agora para ter um lateral esquerdo do parana, li que vão mandar o Saimon, que é issso, so podem estar brincando, infeslismente esta diretoria iniciou fazendo um desmanche naquilo que estava indo bem, mandando o Rodrigo Caetano embora. Este presidente é um bolha, ……. VOLTA ODONE, para realinhar este nosso GREMIO, que é muito grande dpara ter pessoas tão muidas na sua direção.

    abraços.

  • Mateus´Brandão diz: 26 de agosto de 2010

    Então que tirem o Souza, que é fominha, só da toquinho de lado, e deixem o Douglas que sempre tenta achar um companheiro para dar um lançamento ou colocar uma bola. Parem e façam uma analise. Quando o time estava bagunçado o Douglas errava muitos passes e lançamentos , Por que? Simples, ele tinha que adivinhar um jogador para tocar a bola, o time nao guardava posição, e o Souza lá com seus toques de lado e errando tambem. O que a imprensa fez? Criticou o Douglas até nao poder mais, dizendo que ele era o culpado de tudo, que nao corria e etc…Ontem com um time mais organizado o que aconteceu? Douglas se destacou ao meu ver no primero tempo, ja o Souza, destou e errou os mesmos passes, fez as mesmas firulas dai a mascara caiu. Souza é um “craque” criado pela imprensa, sua simpatia e suas boas entrevistas lhe renderam a um rotulo que nao tem. Como falastes Zini, é um mero jogador de elenco, nunca poderia tr sido o centro da equipe. Para completar, bate muito mal na bola, a ideia de que é bom na bola parada é outra coisa da imprensa, fez lá seus gols de falta, mas como bate mal um escanteio ou levantamento para o centro da area, nunca passa do primeiro pau. Saquem Souza e botem o Maylson. FORA SOUZA

  • Edu diz: 26 de agosto de 2010

    O segundo gol do Santos é quase uma cópia do gol do Atlético GOianiense no Inter. Não foi falha do Victor, não???? Estranho ninguém comentar sobre a questão…Tudo bem que o sujeito defendeu um penalty, mas com o Renan foi falha e com o Victor não???

  • Ricardo Wilson diz: 26 de agosto de 2010

    Essa direção vendida está arruinando o Grêmio.
    Em conluiu com empresários (quero dizer, num esquema de rachuncho) trouxe jogadores de m… que não jogam nada: Douglas, Leandro. Hugo – que fez muito bem em se mandar -, Ozea, Rafael Marques e outros m… que tais…
    O Grêmio desse jeito vai parar não na segundona, mas na terceira divisão

  • Otavio Campos diz: 26 de agosto de 2010

    Fora Souza, Douglas, Edilson, Ferdinando, Leandro, Ozéia, Marcelo Grohe………….Chega !!.

    E tem que aprender com o inter, como não ter penálti contra nem gols anulados.

  • Gabriel diz: 26 de agosto de 2010

    Eu acho que quem deveria ficar calado é tu dr. Colorado Zini. Ontem não tem nem como contar, foi o Grêmio x Santos+juiz+bandeirinhas. Foi claro que o juiz estava insistindo no empate do santos, e ficou mais evidente quando deu um pênalti que não existiu. Ficou evidente após o fiasco de os jogadores do Santos quase arrancarem a perna dos jogadores do Grêmio e o juiz não marcar falta.

  • rodrigo britto diz: 26 de agosto de 2010

    concordo com vc, souza está se omitindo na hora que o time mais precisa, é muito fácil soltar frases no vento, o complicado é o jogador se doar em campo jogar pelo time, ontem o 2º penalty foi ele quem perdeu a bola e armou o contra-ataque. Mas o maior problema que sofremos é o da direção omissa, todos sabem que o problema do grêmio é interno. Quem paga os jogadores? Quem foi que contratou? Quem são os responsáveis? Está na hora de alguém chamar a responsabilidade e cobrar se impor parente aqueles que se acham maior que o clube, se ninguém tomar peito, teremos que amargar a segundona de novo, depois não adianta aparecer com aquela velha cara de bebê chorão dizendo que lamenta muito, fez o possível que não teve sorte, quem depende da sorte é incopetente, pois se for capaz não é isso que vai nos fazer vencedores. Os jogadores passam o clube e nos torcedores sempre permaneceremos junto, FORÇA GRÊMIO

  • Pedro de Lara diz: 26 de agosto de 2010

    Eu diria mais: acabou a tolerancia com o Souza. Sempre deveu futebol e todos, inclusive eu, achava que um dia ele iria engrenar e jogar duas, tres partidas boas, regulares. Mas ele nunca fez isso. É uma eterna promessa de 30 e tantos anos, ou seja, já não tem mas nada pra dar. Se fosse um Zinho, um cara maduro, bom de bola que conseguiu estender sua carreira até quase os 40, ganhando bem e enganando só um pouco, mas o Souza é um fanfarrão que conta com a esperança de muitos, enganando a todos. Não bastasse isso, fala demas, muitas vezes se esquiva das responsabilidades e critica fcilmente companheiros e dirigentes. FORA SOUZA! Vai enganar em outro lugar.

  • bruxo diz: 26 de agosto de 2010

    Zini tratei disso em 21/08 no blog do MM:
    bruxo diz:

    21 de agosto de 2010 às 11:07 pm
    MM Contraditoriamente esta derrota caiu dos céus. Já estávamos ouvindo de dentro do clube e de boa parte da torcida que dava para sonhar com uma vaga na Libertadores. Escrevi anteriormente que a tarefa do Renato era deixar um arcabouço de time para 2011 e, logicamente, evitar o rebaixamento.Continuo pensando dessa forma. Também caiu dos céus porque o treinador já estava se “afeiçoando” com algumas nulidades como Ozéia(sempre leva cartão no primeiro tempo),Ferdinando que não acerta nenhum passe e Fábio Santos(invisível o jogo todo). Mais;arrisco dizer que depois de mais uma lesão,Souza virou um “ex-jogador”; esperto, vai jogar muito mais com os microfones do que com a bola que cada vez fica mais distante dele. William Antunes, o Magrão é um jogador de personalidade depressiva, exige acompanhamento psicológico, Fernando está entrando sempre mal, Borges(que tem bola) deve ser liberado ou encostado contra a parede e mostrar a ele o que é o Grêmio. Não quer? Então vá embora. Douglas é um equívoco, passem adiante. Souza que sempre foi coadjuvante, no Grêmio vira até capitão.Tá errado! Por último: Quando o Grêmio elegeu Kroeff com Meira no futebol(é incrível!!! no futebol) e o resto da “tchurma”, foi como colocar a “tal” ervilha no topo do Himalaia, agora depois que rolou querem que o Renato segure a bola de neve. Vai conseguir, mas vai ser difícil.Torcida tenha paciência!” Não há mal que sempre dure …”

  • Admir José Gomes diz: 26 de agosto de 2010

    Olha Zini, você acertou na mosca, como se diz. O Souza não joga o que ele e a direção do Grêmio pensa que joga. Ainda mais numa posição que se exige muito e um jogador. No São Paulo ele se destacou como ala e não como meio-campista. Não é solução para o Grêmio nesse momento dificil. Mas ponha isso na cabeça dos dirigentes e do Renato. Aliás, sobre o Renato devo dizer que não estou gostando dele como treinador. Se ele não viu que Souza, Fábio Santos não tem futebol para jogar nesse time do Grêmio, então estamos mal e os resultados comprovam. Carisma só não resolve. O time teve um bom momento no primeiro semestre, foi quando o Silas colocou Ferdinando, Adilson, Maylson e Douglas no meio. Maylson está longe de ser craque, mas coletivamente funciona muito bem, pois defende, ataca e faz gols. Ele chegou a ser o segundo goleador do Grêmio no Gauchão. E para o momento em que o time vive, ele é muito mais útil do que o Souza, que ao meu ver deveria disputar posição com o Douglas. É o mesmo que fazia o Silas, quando escalava Hugo e Douglas no meio campo. Ou seja lentos e não marcam, além de fazerem poucos gols. Ous eja: não chegam na frente. Falta perna ou vontade? Então é isso, diretoria ruim, técnico ruim dá nisso, rebaixamento. Vamos ver em Curitiba, tem estréia do Gabriel, mas a expectativa que eu tenho é de nova derrota. Portanto, Zini, não basta ter sido ídolo e é o maior de todos. O mesmo foi tentado em anos anteriores pelos escarlates com Figueroa e não funcionou. Como é interessante o pensamento dos dirigentes de Grêmio e Internacional. Lá pelas tantas, buscam treinadores uruguaios e se quebram. Quando contratam um determinado jogador para uma posição, logo contratam outro igual, do mesmo setor. Veja o Grêmio, tem o Lúcio, está contratando mais um ou dois laterais. Trouxe GAbriel e já busca um outro latarel direito. Finalizando: Jonas e Douglas foram personalistas e individualistas demais no jogo contra o Santos. Em três lances ele optaram pelo chute e erraram quando deveria passar a bola para quem esta no lado, livre. O jogo estava 1 a 0, bastava um gol, e o resultado seria outro. Chances houveram mas as conclusões foram péssimas. Aí não tem treinador que resolva.

  • Ricardo Gordim diz: 26 de agosto de 2010

    O gremio não fez uma má partida,jogou bem,mas está com azar.O goleiro do gremio,o Vitor,é um excelente goleiro,faz defesas que raros goleiros fazem,defende uma,duas bolas seguidas,mas quando teu time tem um goleiro desses e perde os jogos é porque a coisa não está boa.Ele(Vitor)fechou o gol do jeito que dava,apenas duas bolas indefensáveis e pronto derrota do Tricolor.Primeiro gol da equipe paulista foi de penalti e Neymar bateu em cima,sem chances,e o outro gol do Santos foi num chute de Neymar o goleiro fez uma defesassa e a bola foi no pe do jogador santista que bateu de primeira no canto,2 a 1.O gremio perdeu,e seu goleiro até penalti defendeu.
    Se o gremio continuar jogando esse futebolzinho e tendo essa falta de sorte,não ganha 10 jogos de 18 nem aqui nem na serie B,desse modo o gremio representará o futebol gaucho na segundona,e o Inter representará o futebol gaucho na Libertadores da América,pra mim isso tá bom.
    Inter Bicampeão da Libertadores,podendo ser Bi-mundial,em abu dhabi e o tricolor na serie B.Nada será mais perfeito.
    Só mais uma coisa,eu acho que em Abu da BI

  • Patricia diz: 26 de agosto de 2010

    é verdade Zini!!!falou tudo…o Souza tá completamente fora de ritmo e fica falando só besteiras!!!!

  • Alexandre diz: 26 de agosto de 2010

    Em vários posts, eu venho dizendo, Souza e Douglas não podem jogar juntos, o mesmo vale para Leandro, é um destes três em campo, de preferência o Douglas.
    Acorda Renato, monta um meio mais defensivo, pelo menos até as coisas estarem ajeitadas.
    Vamo Grêmio, nada está perdido!!

  • Luiz diz: 26 de agosto de 2010

    Se deram a braçadeira de capitão, pensando que com isto seria menos polêmico, estão redondamente enganado, pois como capitão, o Souza se acha com mais e maiores razões para dizer o que lhe vem a cabeça.

  • Jonson diz: 26 de agosto de 2010

    Tem toda razão Zini, achei que ninguém iria comentar sobre isto, mas o Souza no jogo de ontem não acertou 30% dos passes, de todos os escanteios e faltas que bateu, só um foi razoável (passou do primeiro pau), todos criticam Douglas, mas ele se doa muito mais que o Souza, erra poucos passes, e quando erra é por que arrisca uma jogada mais ousada, o Soza se acha o craque do time.

  • Pandolfo diz: 26 de agosto de 2010

    Nada disto é novo. Antes de se lesionar, o Souza era muito criticado por ser INDIVIDUALISTA (segurando a bola com dribles desnecessários e chutes desnorteados que destruim ataques da equipe), SE ACHAR O ÚNICO DONO DA RAZÃO E CRITICAR ABERTAMENTE OS COLEGAS (lembram das polemicas com o Tcheco e o Jonas?) Pois ele voltou pior e erradamente com a braçadeira de capitão. O Renato precisa falar urgente com ele, tirar a braçadeira e definir se ele é titular pois não está jogando NADA e está comprometendo a equipe. O MAYLSON, por sua energia, pode ajudar na marcação e chegar nmo ataque com mais perigo que o Souza.

  • Jonson diz: 26 de agosto de 2010

    Tem toda razão Zini, achei que ninguém iria comentar sobre isto, mas o Souza no jogo de ontem não acertou 30% dos passes, de todos os escanteios e faltas que bateu, só um foi razoável (passou do primeiro pau), todos criticam Douglas, mas ele se doa muito mais que o Souza, erra poucos passes, e quando erra é por que arrisca uma jogada mais ousada, o Souza se acha o craque do time. Renato deveria dizer pra ele se calarum pouco.

  • psn diz: 26 de agosto de 2010

    Näo sei como o Souza consegue enganar ainda.ele jamais foi decisivo ou sequer jogou bem em jogos importantes. lembram libertadores? ou grenais dos ultimos anos. E mais. Ele e o Douglas não podem jogar juntos. Aqui no é o Rio. No Gremio ninguem marca. Acorda Renato

  • André diz: 26 de agosto de 2010

    Não esquenta não! Em 2012 vocês lançam A batalha dos aflitos 3 em Blue Ray e 3D :P

  • Fabiano diz: 26 de agosto de 2010

    Que baita bobagem tu escreveste!! Podem até errar passes, mas erram pq são os únicos jogadores nesse grupo que não são medíocres e tentam alguma coisa diferente quando o time está em situação difícil!! E por isso NÃO são egoístas, tentam fazer o time jogar!! Souza e Douglas eu posso aturar, o que eu não aturo são jogadores do nível de Edílson, Fábio Santos, Ozéia, Ferdinando e por aí vai!!

  • Gabriel diz: 26 de agosto de 2010

    SOUZA É UM CANCER NESSE TIME… deveria ter saído há tempo. FORA SOUZA fanfarrão, firulento, peladeiro!!!

  • Roberval Martins diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo com voce em genero, número e grau. Souza está devendo já há muito tempo, quando se fala de jogar futebol. Ontem mesmo, várias firulas, muitos dribles inconsequentes que não levam a lugar algum e vários contra ataques para o Santos. Num deles ele perdeu a bola e aquilo gerou o penalti. Agora é a hora de simpliflicar. Eu não consigo entender vários jogadores que conseguem jogar no Grêmio, entre eles Ozeia, Fábio Santos, Ferndinando.

  • Antonio Magalhaes diz: 26 de agosto de 2010

    Hahahaha passei o ano todo dizendo
    “Fica Tcheco e Fala Souza”. Agora os senhores se deram conta que o Souza é concorrente para os locutores e comentariastas e não para os atletas. Fala Souza.

  • luiz carlos p monte diz: 26 de agosto de 2010

    Tens toda a razão, o Souza é um jogador mediano, muito falastrão, e realmente coloca seus colegas e comissão técnica em apuros quando abre a boca, e por sinal, só sai asneiras. A direção do Grêmio, jás deveria ter feito uma limpa no elenco. Jogadores que nada acrescentam, tipo Leandro, Edilson, Fábio Santos Rockemback, Hugo(já foi), e que só causam problemas, já deveriam estar longe do Olimpico. Outra coisa, além dos jogadores, temos dirigentes e Presidente muito amadores, incopetentes. Como pode, já se vão dois campeonatos brasileiro, e o Grêmio só ganhou uma partida fora do Olimpico, isso é simplesmente inadmissivel e humilhante. O Renato não vai fazer milagres com este elenco, o que pode fazer, e está difícil, é tentar escapar do rebaixamento, e só.

  • sergio marques diz: 26 de agosto de 2010

    Larga o pé do Souza.
    Ele é a base do Gremio.
    É a cara do Gremio.
    É o que os dirigentes fora o Presidente querem, ou seja só fala bobagem.
    É a cara do treinador , só sabe culpar os outros pelos erros.
    É o que parte da torcida , a furiosa gosta, só explicação e nada mais.
    Nós COLORADOS estamos locos de faceiros com os Souzas do greminho.
    Te cuida SEGUNDONA, nós vamos estar ai.

  • Claudio Duarte diz: 26 de agosto de 2010

    Observe que a imprensa gaucha acreditou que Souza era um craque. Nem se questionou do porque, exceção a um ou outro jogo, Souza teve passagem apagada por São Paulo. O tal de Douglas então…. Mas em Porto Alegre são líderes. Vá entender.

  • D. Sardo diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo mas, o Renato mexeu mal ontem, colocou o pior do banco que era Leandro e deixou para colocar Maylson muito tarde.
    Não entendo porque tem treinadores que são cegos e não enxergam o futebol do Maylson.

  • Luciano diz: 26 de agosto de 2010

    BANCO para ele!
    Simples assim.
    Maylson pede passagem no meio, já que Mithyuê não está mais no clube.
    Agora, é correr atrás do prejuízo.
    E rápido!

  • Jorge H. Bernardes diz: 26 de agosto de 2010

    Zini, Boa Tarde!! PARABÉNS pelo teu comentário! Foste cirúrgico. O Souza é um dos motivos, se não o principal, dessa derrocada do Grêmio no campeonato. Com ele em campo o time não anda, não cria, não defende, não ataca. Mas em compensação, o que ele fala. O pior é que o Renato ainda coloca o cara como capitão do time.O Maylson, no momento, é muito mais jogador de equipe do que o “cara”.
    Abraços
    JHB

  • renan diz: 26 de agosto de 2010

    bom.será que não ta na hora de as pessoas que estão a frente do GRÊMIO, ter respeito com o seu o torcedor que ta sofrendo há muito tempo.Ou será que eles acham que ganha gauchao, e que ha 4 anos chegando perto de ganha titulos importantes e na hora “H” onde precisa mostra a força do GRÊMIO, mostram uma caracteristica de time pequeno.Será que os responsaveis do gremio não tem respeito pelo torcedor, eles acham que esta bom?Principalmente os jogadores, esses sem nenhuma vontade de ser gremistas. Mostrando como nao estao comprometidos com o grande clube chamado GREMIO O IMORTAL. Precisamos mudar, a torcida nunca vai abondona o time, só precisamos de homens que honrem essa camisa.

  • Torcedor diz: 26 de agosto de 2010

    O Souza quer ir embora so não ve quem não quer tipo direção gremista…ja esta fora do gremio quando troceu o joelho e o gremio se encolheu para pagar o tratamento do jogador para depois que ele falou tomar uma posição…so erra essadireção DUDA BURRÃO

  • barcelos diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo contigo: Souza e Douglas no mesmo time é pra lascar.

  • Marco diz: 26 de agosto de 2010

    Realmente, se Souza jogar o q sabe (não é mto mas serve) e não falar o q não pode (é mto mas não serve), já melhorava bastante. Há outros q tbm precisam jogar + … E o Sr. Kroeff disse hj q tá fazendo o q pode: é só isso q ele pode? Nada fez no periodo da Copa, sempre achou q tinha time suficiente, esculhambou o pouco q tinha do 1º semestre (pelo – parou d dizer q ganhou Gauchão – fica p/ele, eu quero +) e “tá se segurando” no Renato. Tô louco q chegue dia 11/09: meu voto p/Conselho será contrário ao q tem lá e, depois, p/Presidente tbm.

  • elcio menegaz diz: 26 de agosto de 2010

    O Grêmio precisa jogadores competitivos (e bons). Que saibam jogar e dividir a bola com o adversário, e quando necessário impor-se fisicamente. Nem Souza, Douglas ou outro qualquer da meia cancha, com exceção de Adilson tem esse perfil. Não tem quarto-zagueiro, nem lateral esquerdo. A segundona nos chama.

  • Diego diz: 26 de agosto de 2010

    Deixa o Souza trabalhar…
    Deixa o Douglas trabalhar…
    Deixa o Renato trabalhar…

    Que ano que vem eles brigarão por título…brigarão pela serie B!!!

    O gremio é DEEEMAAAAAIISSSS!!

  • Alexandre diz: 26 de agosto de 2010

    A direção é quem tem q tomar uma atitude. Deixar de ficar ouvindo rock e começar a ter atitude, isso sim. Cara que não quer chamar a responsa, manda embora. Ou o grupo tá junto pro que der ou vier, ou seguinte: arruma as mala e vai. Direção, faz contrato com os jogadores pra eles receberem só qdo realizarem o que eles devem fazer: gol, passe certo, dominar uma bola, dar chutão qdo precisa e não rifar a bola toda vez q ela chega. Renato, tu é o cara, tu é gremista. Se a direção tá cansada, assume cara. A nação tricolor tá contigo.

  • João diz: 26 de agosto de 2010

    Souza joga menos de que pensa que joga. A direção do Grêmio não sabe contratar . Contrata jogador pelo que desempenhava em outros times, sem analisar a qualidade do time que este jogava e não o que ele joga. Um dos craques em observar e contratar jogador que é o Fernando carvalho , que descartou o Douglas quando oferecido . A direção do Grêmio , vai lá e pega Douglas , Hugo , Ozea , Edilson etc etc etc e com uma folha de pagamento gigante pelo tamanho do time .

  • jackzito10 diz: 26 de agosto de 2010

    Ai Souza…ja sabemos que tu quer ir embora então faz direitinho maluco PEDE PRA SAIR seu troxão…fica falando m…e criando confusão no vestiario babaca perna de pau semi analfabeto , segundona eu te amo!!!!

  • Renato G diz: 26 de agosto de 2010

    Perfeito comentário Zini !! Esse Souza pipoqueiro deveria fechar essa matraca e jogar bola !! ganha uma fortuna e não colabora em nada com a equipe. Com certeza ele ainda é melhor que Ferdinando, Edilson, Leandro, Rochemback, entre outros…mas esta longe de ser craque !!

  • amaral diz: 26 de agosto de 2010

    Se esta direção do grêmio tivesse vergonha na cara , já tinha mandado este jogador(souza),embora , pois é um jogador desagregador de grupo , q se notabiliza mais pelas entrevistas do que pelo futebol apresentado…

  • Daniel Vicente diz: 26 de agosto de 2010

    E colocar o Douglas no banco! Aliás deixar ele no hotel! Aliás, a diretoria poderia se livrar dessa naba! Fora DOUGLAS!!!!

  • Ernesto diz: 26 de agosto de 2010

    A imprensa pode fazer uma matéria a cada dia sobre os problemas que toda hora surge no Grêmio. Agora é o Souza, depois vem o Jonas, ai surge os Laterais, os volantes e assim podemos escolher os mais variados tipos de problemas que pertubam o ambiente. Existe um único problema que acaba gerando toda esta meleca e se chama Presidente mas como a imprensa vive de fatos novos não interessa falar sempre do mesmo assunto. Se a tua casa está uma desordem, uma bagunça generalizada é porque não tem HOMEM para por ORDEM no recinto.

  • Marlon diz: 26 de agosto de 2010

    Chega de souzas da vida, manda ele embora laranja poder, só no grêmio que um jogador fala o que e nninguém faz nada ! xau souza já vai tarde.

  • Luis Carlos Klein diz: 26 de agosto de 2010

    Brilhante Zini, nenhum reparo a fazer.
    Jogando com Douglas e Souza, 65% de passes errados. Não tem time, não há técnico que dê conta.
    Outro aspecto importante, Ernesto Guedes comentou na Gaucha, o time esta sem pernas.
    Sou gremista, sou realista. O GRÊMIO JÁ ESTA NOVAMENTE NA SEGUNDA DIVISÃO.
    Abraço.

  • Mamed diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo plenamente!!Porém acho que nem e nem outro pode ser titular hoje jogando essa bola!!!Victtor, daniel, vilson, rafael marques e gilson:adilson,wiliam magrao, souza, mailson, jonas e borges!! até chegar um meia de ligação mais dedicado e um cabeça de area dos bons!!Abraços!! Mas souza e douglas juntos foi o maior erro do gremio!!

  • Tavares diz: 26 de agosto de 2010

    Sou Gremista e moro no Rio. Não sou de jogar a toalha antes do tempo, pois aqui mesmo vi o Fluminense dar uma de fenix. Mas fazendo os calculos, restam 22 rodadas para o tricolor fazer 30 pontos (11 em casa e 11 fora). Para um time que não ganha fora desde o ano passao, acho dificil considerar vitoria neste caso. Precisamos assim de 8 vitorias em casa e 6 empates fora para se manter na 1ª (45% de aproveitamento contro atuais 31%). Do jeito que está, dificil, muito dificil. Será de novo??

  • luiz tricolor diz: 26 de agosto de 2010

    o gremio tinha que trazer o ivo e o zagueiro da ponte preta,viram o gol de falta que o zaueiro fez no ultimo jogo da ponte? e o ivo da velocidade ao time

  • Ronald diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo com tudo!!

  • Diana diz: 26 de agosto de 2010

    “Souza deveria ficar calado e jogar mais…”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Falar é fácil, até papagaio fala…

  • luiz tricolor diz: 26 de agosto de 2010

    o gremio deveria contratar o zagueiro e o ivo meia da ponte preta,alguem viu o gol de falta que o zagueiro fez no ultimo jogo? e o ivo acelera o jogo coisas que o douglas e o zousa não fazem

  • Airto Antonio diz: 26 de agosto de 2010

    Caro Luiz Zini Pires, permita-me também dizer que o elenco do Grêmio não é competitivo, na parte física e técnica a além de não ter raça. Vitor e o número tres que entrou na zaga, ontem, são dedicados. vejamos: pode um time jogar bem no primeiro tempo e entregar o jogo no segundo, a zaga claudica, o meio de campo quer jogar cada um para si e perde a bola facilmente. Douglas é jogador de futebol de salão. O ataque, que ataque? O Grêmio precisa de uma espinha dorsal, ou seja, um xerife na zaga, tipo Indio e Bolivar, um peleador tipo Guinazzu e Sandro, um armador com a inteligência de DÀlessandro e um atacante matador.
    Realmente o Renato está num mato de feras, mas, sem proteção. Ah! e faltam 33 pontos para não cair pela terceira vez para a segundona, para outra vez se proclamar que é imortal dos aflitos. Só rindo para não chorar.

  • Jaime diz: 26 de agosto de 2010

    Não entendo com não questionam a família Paixão.
    As lesões continuam a proliferar, meio time(que já é insuficiente)sempre npo estaleiro.
    Segundo tempo time sempre se arrastando.
    Oque é preciso para que a imprensa, geralmente tão rigorosa com tecnicos e atletas, venha a criticar com a mesma energia a preparação física do Grêmio????
    Um abraço.

  • RENATO BOELTER diz: 26 de agosto de 2010

    ZINI!

    PARABENS PELA PERCEPÇÃO AGUÇADA E PRECISA EM RELAÇÃO AO SOUZA, NÃO QUERENDO SER PRETENCIOSO, MAS PENSO IGUAL A TI, REALMENTE O SOUZA É UM BOM COADJUVANTE, TEM QUE JOGAR SIMPLES, TREINAR MAIS AS FALTAS QUE ERAM SUA ESPECIALIDADE, E ATUALMENTE ESTÃO RAREANDO,E FUNDAMENTALMENTE FECHAR A BOCA, POIS ASSIM NÃO IRÁ MELINDAR COMPANHEIROS E PRINCIPALMENTE O TÉCNICO.
    O SOUZA “SE ACHA” NO JARGÃO POPULAR DE AGORA.

    UM FORTE ABRAÇO

    RENATO BOELTER – PORTO ALEGRE

  • Leonardo diz: 26 de agosto de 2010

    Nem sempre concordo contigo Zini, mas nesse caso você está coberto de razão. Ontem eu perdi a paciência assistindo o Souza jogar. Até o Douglas jogou bem ontem, mas o Souza parecia que queria boicotar o time. Não contei quantos escanteios e faltas ele bateu, mas TODAS AS BOLAS PARADAS que saíram dos pés dele não resultaram em nada. Os escanteios cobrados na primeira trave foram afastados pela defesa, assim como as faltas. E o pior de tudo é a displicência dos passes, como o que devolveu a bola para o Santos no contra-ataque do segundo gol.
    Sem falar da baixa competitividade que tu fala, eu acho muito grave a direção ter mantido ele em detrimento do Tcheco, que, apesar de fazer apenas o arroz e feijão básico, é um jogador que se entregava ao time, tinha comportamento de capitão e realmente tinha afinidade com o Grêmio. Como tu disse, o Souza NÃO PODE ser o capitão do time. O capitão tem que ser um jogador de pegada, de caráter, não precisa nem ser um grande jogador, e não existe esse jogador no elenco.
    É uma judiaria o que essa direção fez com o Grêmio em 2 anos. São muitos erros consecutivos e tenho medo de reviver 2004 e 2005 mais uma vez.
    Parabéns por esse texto, Zini, porque ontem, o Souza destoou como tu mesmo escreveu.

  • Onofre Balin diz: 26 de agosto de 2010

    A proposito, o Gremio só tem uma coisa de time grande, atualmente a folha de pagamento, que vergonha.

  • Carine diz: 26 de agosto de 2010

    Graaaaaaaaaaande Zini!

  • Luiz diz: 26 de agosto de 2010

    Pra mim é ex-jogador.

  • Antonio Ozorio Mendes diz: 26 de agosto de 2010

    Os colorados estao passando por momentos que ja foi do GREMIO, so que nao tinha todo esse oba,oba, da imprensa.

  • Mario Macedo diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo plenamente com sua analise do jogador Souza, ele se acha craque, más não é, fala demais e desagrega o grupo , acho que tá na hora de reformular o plantel, este não soma só diminui.

  • lucas diz: 26 de agosto de 2010

    O problema do time do GRÊMIO, è de um time que perdeu a identidade.
    Hà algum tempo gabavamos de sermos um time de fibra, de raça, de futebol copeiro, o mais castelhano dos Brasileiros.
    Sempre tivemos um carregador de piano
    Hoje a figura do jogador raçudo inexiste, não tem quem corra, cobre dentro de campo, se exaspere e acima de tudo
    transmita liderança: de o exemplo. Poderíamos listar várias dezenas de jogadores deste naipe e certamente Souza,
    Douglas, Rochemback não estariam nesta lista.
    Tomara que num futuro próximo não estejamos disputando torneios de futebol feminino, pois nosso time esta sendo formado por moças.

  • gelson constantino diz: 26 de agosto de 2010

    Estranho( vindo de um colorado), a alguns meses, ou ano, venho falando sobre este jogador. Pra mim, o maior ENGANADOR , dos ultimos tempos, ganha de CARLOS KIESE(lembram?), é um grande puxador de contra-ataque ( contra o Gremio) mas muitos o viam como craque. Claro que por não ser jornalista vcs me acharam oportunista, mas quem me conhece sabe que estou dizendo a verdade. Este jogador não contribui em nada, apenas atrapalha, pois com ele, nunca surgirá um garoto com real condição de assumir a posição. Ele se destaca porque fala e cobra dos outros o que ele não dá. Cobrou a sua escalação e ganhou. Ficamos um tempo sem ele e nem sentimos falta, lembram do 1º semestre quando fomos um dos melhores times do Brasil? O que mudou? Mas não é só ele, Hugo já foi, Mailson é outro enganador, não se iludam, fraquinho, e o pior deles é o LEANDRO, depois do Souza o 2º maior engandor, ou então façam as contas de quantas partidas jogou e bem, e verão que só ganhou dinheiro e nada mais. Então, venho dizendo a algum tempo: rezemos ao SENHOR, talvez Ele possa nos salvar. Enquanto isso os vermelhos…..

  • Joni diz: 26 de agosto de 2010

    Perfeita sua avaliação. Numeros so Souza: quando chegou no Gremio em meio ao Brasileirão de 2008 o Gremio era lider e campeão do primeiro turno. O Roth para achar um lugar para o Souza mudou o time e perdeu o segundo turno e o campeonato. No ano seguinte com Souza o Gremio não ganhou nada, chegou a ser ridiculo em jogos fora de casa, ficou sem vencer um semestre inteiro. Ganhou o Gauchão desde ano sem o Souza e foi bem na Copa do Brasil sem o Souza. No meio desta ma fase é o pior momento para o Souza voltar. Ele não joga para o time, suas jogadas não produzem nada e o pior é que ele acha que é craque.

  • JOTALUZ diz: 26 de agosto de 2010

    É isso aí,
    Há muito tempo eu venho repetindo aqui, O Souza é um sujeito que desagrega, arrumou picuinha como o Maxi Lopes, o Thcheco, como proprio Grêmio, quando quis fazer a sirurgia do joelho em SP. Enfim, o que ele arma de contra ataque, sem contar que mata os contra ataques do gremio, quando ao invés de dar sequencia rápida numa jogada, segura, dá firula, dando tempo para o time adversário se restruturar novamente.
    Agora pergunta porque ele não ficou na Europa. E mais, mostrou de futebol no S. Paluo, jogando de ala.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 26 de agosto de 2010

    O DOUGLAS NÃO TEM CONDIÇÕES FÍSICAS, ELE NÃO CONSEGUE GANHAR NENHUMA DIVIDIDA, SOUZA FAZ FIRULA DEMAIS, NÃO DEFINE NADA. FRASE DELE QUANDO ESTAVA FORA DO TIME: ” ESTOU PRONTO PARA JOGAR, PARECE QUE O GRÊMIO NÃO PRECISA DE MIM”.

  • Csuqueador diz: 26 de agosto de 2010

    Mercenário.

    Libera ele pra ir no cinema na hora do jogo.

  • Catimba diz: 26 de agosto de 2010

    O problema é botar na cabeça dele que ele é um jogador comum depois que a direção toda e os treinadores que passam no Olimpico o tratam como “gênio”. Perdemos um título do Brasileirão ganho quando Celso Roth começou a desmanchar seu esquema para colocar no time o “craque” que a direção tinha contratado. O único momento bom de lá prá cá foi o 1º semestre de 2010, no qual fomos campeões gaúchos em cima do poderoso tiome futuro campeão da América, e fomos semifinalistas da Copa do Brasil e por pouco não eliminamos o grande time do Santos. Onde estava Souza? Bem longe do time, dos microfones, do vestiário… apenas tratando sua lesão. Bastou ele voltar ao ambiente e já se viu a diferença: vestiário tumultuado, brigas, jogadores desunidos, besteiras nas entrevistas, individualismo… e chega o Renato que conhece o Grêmio e sabe o que um jogador precisa pra ter a cara do Grêmio… era a minha esperança que finalmente essa laranja podre fosse banida do Olimpico… e o que acontece? Nosso maior ídolo endeusa essa aberração, o coloca como titular absoluto e capitão do time, pasmém… tirando a braçadeira do único jogador que honra a história do Grêmio no momento atual: Victor, que leva o time nas costas e salva os companheiros de levarem goleadas históricas! Olhem o que este Souza foi a vida inteira no São Paulo: quebra-galho, reserva que colaborava quando se precisava, na ala ou completando o meio, e no Grêmio tratam esse jogador absolutamente mediano como um Deus… é isso que virou o meu Grêmio, é Muita Tristeza! E outra, comparar ele com o Douglas é piada, o Douglas até não é craque também, mas o problema dele é correr pouco e ser desleixado, mas com a bola no pé tem qualidade e larga os atacantes pifados na cara do gol várias vezes, coisa que o Souza não tem qualidade nenhuma, tem que tentar 200 jogadas pra acertar um passe bom pros atacantes. Realmente, o atual capitão representa bem o que é o Grêmio de hoje… tristes de nós torcedores!

  • maurício Rhoden diz: 26 de agosto de 2010

    a minha vontade é de falar axatamente isso que vc falou com o dedo na cara dele!

  • Eduardo diz: 26 de agosto de 2010

    Parabéns!!!! Venho dizendo isto a muito tempo. O problema é que o Souza acha que é craque. Fala como craque, como se fosse a solução dos problemas do time. Eu pessoalmente acho que ele seria um bom ala direita. No meu ver, no meio de campo ele compromete, perde muitas jogadas, segura demais o jogo.
    Para mim o pior, é que ele se propõe a cobrar todos os escanteios, e nenhum passa do primeiro pau, invariávelmente mal cobrados! E então as faltas diretas. Ele cobra todas: de perto, de longe, da direita, da esquerda. Quase todas mal cobradas. Pelo menos posso assegurar que Jonas e Douglas já cobraram bem melhor do que ele, e ainda há o Ferdinando e o Rockemback, que também sabem cobrar faltas de longa distância.

  • Marcelo Goulart diz: 26 de agosto de 2010

    Desculpe-me Zini, mas creio que teu comentário seja totalmente equivocado. Gostaria que me elencasse apenas um exemplo que após uma cirurgia no joelho que não tenha voltado sem ritimo de jogo.
    O Souza é diferenciado, lança bem, bate bem na bola, é lider e raçudo, pediu para voltar a jogar. Se metade do grupo do Grêmio tivesse metade da garra que ele tem, com certeza o Grêmio estaria estourando no G-4.
    Está fora de forma, isso sim. Com mais um ou dois jogos estará nas mesmas condições de quando conduziu o Grêmio na Libertadores.
    A diretoria do Grêmio sim, esta não está nem perto da grandeza do tricolor. Amadores, enquanto Santos, Atlético e Vasco levaram para seus times Marquinhos, Muriqui e Léo Gago, respectivamente e todos do Avaí, a nossa diretoria traz Ferdinando e Wiliam. Diretoria amadora, time no Z-4 e craques como o Souza sendo hostilizados.
    Avante meu tricolor, vamos sair desta situação!!!

  • SÉRGIO diz: 26 de agosto de 2010

    SE O SOUZA NÃO FALAR DEIXA DE TER FUNÇÃO NO GRÊMIO! A ÚNICA COISA QUE ELE AINDA FAZ É FALAR!
    O PROBLEMA NÃO É A FALA DO SOUZA, O PROBLEMA É O SOUZA!

    FALANDO EM PROBLEMAS, QUE COISA TRISTE É UM CLUBE EM PRESIDENTE!

  • valdemar Fontoura diz: 26 de agosto de 2010

    Alo Zini Pires!
    Será que ninguém vê que o time do Grêmio não tem volantes. Ali só tem aprendiz de volantes. Hoje o seu comentário sobre souza está corretíssimo. Fala muito e joga quase nada. A defesa é uma calamidade, e ainda não tem volantes que saibam jogar com garra e futebol. Então a volta para a segunda divisão é só uma questão de tempo. Repito: A necessidade urgente do teime do Grêmio é a contratação de volantes de verdade.

  • Paulo Schmidt diz: 26 de agosto de 2010

    Pegou bem Zini (como sempre). Um dos problemas do Grêmio é que alguns jogadores acham que jogam muito, mas muito mais do que realmente jogam. O Jonas só quer cair, o Douglas é preguiçoso até quando vai bater escanteio e o Souza (culpa também da direção no ano passado) acha que deve ser o centro do time. Acaba que jogam para si e desestruturam o time. O Souza é uma boa pessoa e bom profissional mas precisa voltar a ser competitivo. Junte a isto a falta de um 5 (nas maiores conquistas do Grêmio tínhamos o China, o Dinho, o Eduardo Costa e o Sandro Goiano) que juntamente com uma maior participação dos “craques” resolveria o problema defensivo e a total inoperância dos laterais (parece que têm medo de arriscar) faz com que o Grêmio deste jeito não seja um time mas sim um punhado de bons jogadores.

  • Paulo Gremista diz: 26 de agosto de 2010

    Finalmente a imprensa acorda em relaçao ao Souza… mas faz tempo que existe o problema, e olha que já puxaram o saco do cara, de origem humilde etc … O último time de respeito que o Grêmio teve, o Souza nao jogava nem Tcheco, o meio campo era Rafael Carioca e William Magrao, era um meio campo forte, competitivo, capaz de jogar no mineirao e enfiar 4 no Atletico e meter 7 nos catarinas em Sc. E dizer que o duda comprou esse craque… minha nossa é o fim!

  • Izair Carlos Dalpicio diz: 26 de agosto de 2010

    Realmente se acha o dono do time, acha que joga demais, quando esse cara decidiu uma partida pra seu time? Souza pra mim deveria jogar num time tipo Goias, Juventude ai ele seria o centro das atrações, olha eu sou colorado mas as vezes me da pena de ver o time do Grêmio jogando com Souza e Douglas o Gremio é grande demais pra ter esses cara no elenco, mandem embora antes que seja tarde demais que a segundona ta perto.

  • Tiago diz: 26 de agosto de 2010

    Zini, desde de o ano passado quando a torcida idolatrava o Souza eu já não aguentava mais a quantidade de conversa fiada que ele adora largar nas rádios. Quando ele se machucou fui dos únicos que festejou, pois não precisaríamos aguentar mais suas entrevistas depois dos jogos. Souza fala demais e jogo de menos. Por acaso não tem nenhuma boa proposta para ele do mundo árabe???
    Por mais que Rochemback não seja uma maravilha, acho que ele não pode sair do time. É o único que saber fazer passes nesse bando de jogadores incompetentes que o Grêmio tem. É uma tristeza e a dura realidade de uma equipe que tem o Rochemback como um dos melhores do grupo… Rumo a segundona…

  • Guilherme diz: 26 de agosto de 2010

    Prezado Zini: Concordo com seus comentários a respeito do “Souza”. mas está muito claro que ele e o “Douglas” não podem jogar “juntos”, pois pergunto…onde se decide o jogo? na meia cancha é claro. O Souza vindo de lesão e o Douglas com 20 minutos do segundo tempo se arrasta emcampo. O seu “Renato” tem que encontrar com o atual grupo que o seu meio de campo seja mais “competitivo” e obvio com “qualidade”. Rockemback, Adilson, Ferdinando, Mailson, Fernando, destes tem que sair 03….Magrão deve ficar fora em funcão da contusão muscular…..time equilibrado….e fundamentalmente neste momento de crise técnica…..”CONTROLE EMOCIONAL…

  • Bah diz: 26 de agosto de 2010

    Campanha fica souza, fica douglas, fica renato….gremio, segundona à vista…..grêmio e série B, paixão pra toda a vida..

  • Baldur diz: 26 de agosto de 2010

    Mas com um líder destes não precisamos de mais nada se o objetivo é chafurdar na Segundona de novo, eu queria saber quem nos corredores do Olímpico é tão apaixonado por ele, que foi só voltar de lesão e já tirou o Maylson do time. Será que ainda dá tempo de ele pegar o avião do Hugo???

  • Samuel Ritter diz: 26 de agosto de 2010

    No 2o. gol do Santos, eram 3 contra 3. O Souza parou pra reclamar um impedimento que não houve, deixou a defesa sozinha. Se perdemos o jogo, com certeza uma das grandes parcelas de culpa é dele.

  • Mauro Dutra diz: 26 de agosto de 2010

    É um mala este Souza, não joga nada e so fala besteira.

  • Diego Mata diz: 26 de agosto de 2010

    Preciso na avaliacao como sempre Zini. A sua campanha “Fora Souza” deve ser abracada pelos torcedores, do jeito que esta estamos correndo risco do vexame inesquecivel de cair no ano do bi do Inter. Souza sempre foi coadjuvante por onde passou e essa direcao cega e incompetente ate hoje nao ve isso e insiste em deixar este jogador pensar que eh uma estrela do time e um lider do vestiario. Parece que nada se aprendeu com 2004. Se o Gremio nao arrumar o vestiario, vai cair. Nao precisamos de contratacoes, o grupo atual com algumas limpas, alguns meninos da base e seriedade, muita seriedade, serve com sobras pra nao cair, que eh a unica ambicao no momento. A direcao insiste em contratacoes que so vao gerar mais e mais dividas e pouco resultado. Mandando todos os que nao estao interessados embora (me ajuda ai, Souza, Leandro, Douglas, Rochemback?) ainda assim temos mais plantel do que Atletico-GO, Goias, Guarani, Atletico-PR, Ceara, Avai, etc, etc. Em 2004 foi igual, contrataram um caminhao de mercenarios descartaveis achando que poderiamos ir pra Libertadores e estes mercenarios nos levaram para a segundona. Nada se aprendeu. Abro a pagina da Zero Hora e vejo a mesma historia se repetindo novamente.
    Eh triste acompanhar o Gremio nestes ultimos anos.
    Um abraco!

  • juarez Onei do Nascimento diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo plenamente com a colocação,pois como gremista acho que posso tecer algum comentário e também concordar com o que esta sendo dito.O Souza pela bolinha que está jogando tem é que ficar de boca fehada e tentar reencontrar o seu melhor futebol, pois é isso que nosso time está precisando ,já que nosso caixa está raspado e não estamos em condições de realizar alguma contratação de peso. Um fraternal abraço tricolor.

  • Alex diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo com tudo, perfeito. Souza é um bom jogador, ponto final. E como todo bom jogador, funciona bem qnd o time está acertado. Se não está, ele não é capaz de decidir. Isso é tarefa do craque. E faz mto tempo q o Souza se acha o Oráculo do Olímpico. Ele sabe a causa de todos os problemas, sempre sabe e diz oq está errado…mas parece q não contribui pra mudar. Souza, te liga!! Tu está no mesmo barco tb cara!

  • Gremio diz: 26 de agosto de 2010

    Tu e o Vianey são colorados, por que voces dois no alge suas ignorancias não se limitam a falar do time de voces, aposto que voces gostariam de ter o Souza e o Douglas no elenco do time de voces.
    Vão se lavar, o Douglas e o Souza são os caras mais imortantes nesse time.

  • gilberto diz: 26 de agosto de 2010

    Certíssimo, Sr. Zini!

  • valmor diz: 26 de agosto de 2010

    Se o Souza jogasse o quanto fala seria escolhido o melhor do mundo,mas na minha modesta opnião é um péssimo jogado faz oque qualquer um guri da base faria,e é muito ruim de grupo é um falastram,ta passando da hora de dar uma intimada nele e no soneca chamado douglas.e se for o caso sacar os dois do time,minha opnião tbm não concordo com o goleiro ser capitão nada contra o GRANDE vitor,mas quem deveria ser capitão é o Rokemback,é gaúcho e é pegador.

  • José diz: 26 de agosto de 2010

    Zini, teu post foi de uma precisão cirúrgica.

    Digo mais: Souza é um retrato desse gremio falastrão e mediano, mas arrogante o suficiente para supor que vai vencer por nocaute, mesmo quando leva uma surra impiedosa.

    Sou colorado, todos sabem, mas veja o ponto a que chegaram os gremistas: estou torcendo pelo irmão menor, pois o Inter só é grande porque o tricolor não se apequenava tanto.

    Hoje, o Haiti se veste de azul. E, paradoxalmente, o circo azul perde mais a graça, quando recebe a braçadeira de capitão um Tiririca de duzentos mil mensais.

    Saudações coloradas, zini

  • garcia diz: 26 de agosto de 2010

    TEM UNS CAMARADAS NESTE TIME AI,QUE TEM QUE MANDAR ÚRGENTE FAZER UM PSICOTÉCNICO! DA LHE INTER CAMPEÃO de TUDO,TUDO,TUDOOOOOOOOOOOOO!

  • Sergio diz: 26 de agosto de 2010

    Fácil enquadrar. Bota no banco . . .

  • Flavio diz: 26 de agosto de 2010

    Nossa Zini…esse comentário está carregado de sentimento…Parece que está doendo demais em você o que anda acontecendo no olimpico….Hummmm

  • Gabriel diz: 26 de agosto de 2010

    Traduzindo para o arquibancadês: “é um armandinho”. Não joga nada. Some nos jogos decisivos pois se acovarda escondendo-se na marcação. Eis a grande limpa que o Grêmio deve fazer em seu vestiário. Fora Souza falastrão.

  • IVO diz: 26 de agosto de 2010

    PODEM ACREDITAR TRICOLORES O CANCÊR DO NOSSO AMADO GRÊMIO É O sousa………JOGADOR MEDÍOCRE, SÓ TEM PAPO, NÃO JOGA P….. NENHUMA…….NEM FALTAS, NEM ESCANTEIOS…..NEM PASSES…NEM MARCAR……ENFIM ESSE CIDADÃO SERVE PARA QUE..???? ALGUÉM PODE ME RESPONDER…..
    Abraços…e se continuar com esse jogadorzinho iremos para a segundona……infelizmente…….Só ganhamos o gauchão por que essa naba estava machucada…..

  • Agenor diz: 26 de agosto de 2010

    Tens razão. Podem mandar embora Souza, Rockembak, Leandro, Fabio Santos e mais alguns. O grêmio precisa de alguns BRUKUTUS no meio de campo, tipo Emerson ou Ghinazu. De um time que pretendia ser campeão, não ganhar de ninguém, ai já é gozação. Pode-se ver que o problema não era o Silas e nem o Rodrigo… Já que o ano está perdido, pelo menos poderíamos ter esperança de não cair? Qualquer adjetivo pior do que catastrofe e horror não é nenhum exagero ao se falar de um time que não repeito seu torcedor e não tem vergonha na cara.

  • alexandre colorado diz: 26 de agosto de 2010

    PELAMORDEDEUS…….fica souza!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gfpa o imortal piada pronta eterna!!!!!!NANA, NADA pode ser mais hilário!!!

  • leandro steffler diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo plenamente com o comentario sobre Souza e Douglas, assim como eles não podem jogar juntos Hugo e Leandro também não (na minha opinião) isso mostra o fracasso da diretoria atual não acertou em nenhuma contratação e se enludiram com o gauchão, e a cegueira do Renato ontem não pode continuar ou ele vêm p/ mudar ou a coisa vai ficar muito critica.

  • REINALDO diz: 26 de agosto de 2010

    O SOUZA DEVERIA UTILIZAR MAIS OS PÉS DO QUE A AFIADA LÍNGUA QUE ELE INSISTE PROPAGAR. ENQUANTO TIVER ESTE TIPO DE JOGADOR, O GREMIO SERÁ FORTE CANDIDATO A SEGUNDA DIVISÃO.

  • ALEXANDRE diz: 26 de agosto de 2010

    Fica Sousa !! Fica Renato !! Fica Duda !!

  • kill diz: 26 de agosto de 2010

    Zini: O chato ontem não foi ver o Gremio nao ter tirado ponto do adversário pelo título. Chato mesmo é aguentar ouvir o tempo todo aquele cantoria sem graça da torcida gremista. Será que eles nunca viram a torcida do Inter cantar. Já deveriam ter aprendido.

  • Decio Martinez diz: 26 de agosto de 2010

    Olha Zini, o teu comentário expressa exatamente o que eu penso, e acredito verdadeiro. Souza pensa que é algo diferenciado mas não é. FALA demais JOGA de menos. É um jogador de nível médio metido a craque. Desde que veio para o GREMIO impos uma nova maneira do time jogar, independente do técnico. Acabou com a ALMA CASTELHANA, apelido da raça do time sempre demonstrada dentro de campo. Eu só não consigo entender como é que a Diretoria não enxerga isto. Pior que isso, só mesmo colocar o Leandro no time. A continuar este estado de coisas eu aviso…..olha a segundona aí geeeeeeeeeeente.

  • Antonio Viana diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo com o cronista, em toda a sua materia. Jamais o Renato nosso CRAQUE MAIOR, DAR A BRACADEIRA DE Capitao ao Souza ele e pequeno demais para esta missao.Fala muito e joga pouco. Tem que ser muito bom para os adversarios os comentarios dele. Renato da logo uma emquadrada neste elemento, e mostra quem foi craque que decidiu jogo.

  • Ademir Backes diz: 26 de agosto de 2010

    Souza, grande culpado da perda do Brasileirao 2008, até ele ser colocado a força no time estavamos 11 pontos na frente do Sao Paulo e ele no banco quietinho.
    Entrou no time desandou a maionese….se julga craque, nao passa a bola, chuta de onde esta..

  • PEDRO GAUCHO diz: 26 de agosto de 2010

    QUANDO O CUCA PEGOU O FLUMINENSE, NA MESMA SITUAÇÃO QUE ESTÁ O GREMIO HOJE, ELE RECEBEU CARTA BRANCA DA DIRETORIA E BOTOU OS TROMBETEIROS PRA RUA (LEMBRAM DAQUELE ZAGUEIRO FALASTRÃO? IGUALZINHO AO SOUZA?) E COLOCOU A GURIZADA A JOGAR. SAIU DO REBAIXAMENTO. O RENATO TÁ FAZENDO O CONTRÁRIO, TÁ DIZENDO QUE O DOUGLAS VAI PRA SELEÇÃO, QUE ESTÁ ESPERANDO O FERDINANDO SE RECUPERAR, QUE O SOUZA É MAIS CAPITÃO QUE O VICTOR, QUE O WILIAM MAGRÃO VAI FAZER FALTA, E POR FIM, ESTÁ ENTERRANDO A CARREIRA DO NEUTON. DEPOIS VAI ENTERRAR A CARREIRA DO MARIO FERNANDES E AÍ POR DIANTE. RENATO, POR FAVOR, VOLTA PRO RIO DE JANEIRO E DEIXA A GENTE FICAR SÓ NA LEMBRANÇA DOS TEUS BONS TEMPOS. POR FAVOR.

  • renato diz: 26 de agosto de 2010

    quando o souza estava machucado o gremio estava bem, tem alguem por aí pra quebrar ele, volte logo pro hospital, e
    verão a ascenção do time.

  • koyote diz: 26 de agosto de 2010

    O Souza tem q deixar o time urgentemente e dar lugar a Maylson.

    O meio-campo do Grêmio ideal com as peças do momento é Adilson, Magrão, Maylson e Douglas (Dês de q jogue oq jogou ontem, antes de cansar), alias, Pq ele cansou??

    Lucio ou Gilson tem q entrar na esquerda, Fabio santos Ñ DA!
    Gabriel tem de entra de imediato no lado direito.

    Será q é difícil ver isso, ou é falta de punho para mudar??

  • Anônimo diz: 26 de agosto de 2010

    Perfeito Zini, pela primeira vez concordei contigo.
    Souza e Douglas não podem jogar juntos. Um é reserva do outro.

    ALÔ RENATO!!
    ALÔ RENATO!!
    ALÔ RENATO!!

    Adilson, Fernando, Maylson e Douglas seria o meio-campo perfeito.
    E a braçadeira pode ser do Jonas.

    Feito Paulo Britto.

  • juliano diz: 26 de agosto de 2010

    Já faz tempo que o Souza não joga mais nada, antes mesmo de se machucar. A imcompetente direção do Grêmio não enxerga, deveria vender assim poupar uma boa grana por mês. Mas faze o que vamos continuar neste sofrimento do cai ou não cai até a útilma rodada do Brasileirão………….que Deus nos ajude, um pouquinho só……..

  • Gilberto diz: 26 de agosto de 2010

    Concordo que o souza não deve ser capitão. nao há ninguem mais importante e mais identificado com o gremio do que o Victor. Apesar de achar que ele tem atuado melhor sem a responsabilidade de ser capitao. Mas o Souza não pode ser. Que seja outro.

    Mas nao concordo em chamar o Douglas de Egoísta. ele pode ser tudo menos isso. ele pode ser negligente na marcação, jogar mal ás vezes. Mas seu trabalho é botar os outros na cara do gol. Ele ja chegou no gremio declarando que se sente mais satisfeito colaborando botando os colegas na cara do gol do que ele próprio marcar. Isso não é um jogador egoista.

  • Neri Calegari diz: 26 de agosto de 2010

    Zini vc falou o que sempre falo do souza, só faltou acrescentar que é jogador covarde, enceradeira e recua p/ se esconder das responsabilidades com o time. o Gremio podia trocalo pelo Marcelinho Paraiba e dar de troco o Douglas. Ok, abraço. Neri.

  • Ivan Netto diz: 26 de agosto de 2010

    O post tá quase perfeito. Só não entendi a comparação… Souza e Douglas, na minha opinião, são opostos (ou quase isso).

    O Douglas é um armador, o homem do passe, o cara faz o time jogar. Se ele joga bem, no mínimo, o Grêmio terá boas chances de gol (a jogada do gol contra o Santos foi dele, por exemplo). Raramente veremos o Douglas tentando dribles e fazendo firulas.

    O Souza é o legítimo enganador. O cara tem alguma habilidade, mas não produz nada. Em 70% das vezes em que tem a bola no pé, o marrento vai tentar o drible e, em 85% das tentativas, vai perder a bola. Resumindo, o cara é a maior enganação da paróquia.

    Outra coisa importante é o Douglas não abre a boca. Já o Souza… Tumultuar o ambiente é com ele mesmo.

    Concordo que os dois não podem jogas juntos, mas me parece óbvio quem deve ser o titular.

    Ahhh…. Que tal a atuação do Rochemback ontem?? Eu aprovei.

    Tá aí a minha ideia de time:

    Victor
    Vilson
    Saimon (não vi muitos jogos dele, mas dúvido que seja pior que Ozeia e Rafael Marques)
    Neuton
    Gabriel (ala)
    Rochemback (já que não temos nenhum primeiro volante de qualidade, eu apostaria nele)
    Adílson (jogando na dele, de segundo volante)
    Douglas
    Gilson (ala)
    Jonas
    Borges

  • luiz diz: 26 de agosto de 2010

    Se jogasse o mesmo que fala estaria na seleção. Podem vender o passe dele para comentarista da Band, Globo, ESPN…

  • Renato B. diz: 26 de agosto de 2010

    O que me indigna é que o treinador não percebe que Souza e Douglas não podem jogar juntos. Pelo menos não no meio.
    Os dois marcam mal, são individualistas demais e erram muitos passes. Resultado é um time capenga e que toma contra ataque toda a hora.

    Talvez dê pra usar o Souza de ala no 3-5-2, ou no lugar do Douglas no meio. Mas nunca junto com ele no meio campo.

  • Alvaro diz: 27 de agosto de 2010

    O problema do Souza começou quando o contrataram, enquanto ainda era emprestado, jogava muito e falava pouco. Foi um dos responsáveis pela saída do Tcheco, e desde sua chegada no Grêmio, o time vem aos poucos indo ladeira abaixo. Seria apenas coincidência?

  • Maurício Todeschini diz: 27 de agosto de 2010

    Eu digo isso desde 2008, quando o Grêmio iniciou sua derrocada da liderança do Brasileirão com a entrada do Souza. É um jogador que acha que falando bem, não precisa jogar tanto no campo.

    Embora no ano passado, com TCHECO, o time também não conseguia vencer fora de casa, coisa que também foi problema na Libertadores 2007, talvez seja o líder que está faltando no time hoje. Não custaria tentar, já que ele está encostado no Corinthians. Ao menos, ele dá mais presença e garra que SOUZA, DOUGLAS e cia.

  • Márcio diz: 27 de agosto de 2010

    Nao falem mal do Souza…nos amamos ele..baita craque..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jose luiz diz: 27 de agosto de 2010

    DALE ZINI!!

    FALOU OQ EU SEMPRE DISSE SOUZA SE AXA CRAQUE MAIS NDA MAIS EH QUE UM JOGADOR COMUM QUE N DECEDI JOGOS… ELE AXA QUE JOGAMUITO MAS N JOGA MAIS DO QUE MUITOS DA BASE DE QQR TIME GRANDE!!!

    ZINI 42 X 2 SOUZA … E AINDA TEM GENTE DIZENDO Q ELE JOGA MUITO TYA CERTO Q SAO DOIS LOUCOS NEH MAS VAI SABE

    SOUZA EH QUE NEM O CRACK VICIA HAHAHA OLHA A DIREÇAOZINHA DA AZENHA APAIXONITE AGUDA PELO RUIM DO SOUZAA!

  • antunes diz: 27 de agosto de 2010

    …”pede pra cair de novo 03,pede pra cair”

  • Julio diz: 28 de agosto de 2010

    Souza é um bom lateral direito que insiste em jogar na meia-cancha. Deve achar uma posição desvalorizada! O Grêmio não necessita de lateral direito, ja tem souza. Douglas na armação, souza apoiando com uma boa cobertura e estamos conversados.

  • Fabio Campos diz: 29 de agosto de 2010

    perfeita análise, Zini. O Souza nao pode ser capitao do Gremio, ele só faz bolinho, nao joga o q ele ACHA q joga…. baita firuleiro, errou tudo e todas contra o santos, é no maximo um bom ala, como o muricy usava no SP…. lembra quando tinha o maxi e ele nao passava a bola pro cara, por ciume….tem q fazer a limpa nessas sanguessugas, enquanto isso a direção libera o mythiue, nao traz o flavio trevisan, deixa o rodrigo caetano ir pro vasco…alias, qual jogador da base q revelamos esse ano? fora duda e sua turma de idiotas!

Envie seu Comentário