Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Torcida está cansada do Grêmio 2010

27 de agosto de 2010 102

A torcida do Grêmio está cansada. A grande maioria desistiu de frequentar o Olímpico. Se concentra em casa, liga a TV ou mergulha na indiferença.
A média de público está desmoronado a cada jogo em Porto Alegre.
O Olímpico é uma casa carente e quase vazia.

Renato não motivou as legiões tricolores como se imaginou. O jogo com o Santos, quarta-feira, atraiu pouco mais de 13 mil pessoas. Deveria chamar três vezes mais, no mínimo.
A Geral estava lá. Seus gritos foram ouvidos. Mas não havia eco no grande estádio.

A torcida do Grêmio está cansada.
Não se enxerga na direção, que não tem voz, aparelho de som, megafone, fibra, para remotivá-la.
Não se vê no time, que não exibe a famosa fome de vitória de outras competições.
Quer se espelhar, isto sim, no técnico, mas, antes do treinador. vê o jogador mágico de tempos cantados até hoje, dia e noite. Na soma do dois, espera um milagre.

Milagres não existem, tudo se explica.
Há uma frase na vida que diz, “quanto mais eu trabalho, mais tenho sorte”.

No dia que o time do Grêmio começar a correr como no seus melhores momentos e a direção vibrar como verdadeiros dirigentes, aí, creia, o Olímpico será inteiro azul outra vez.
Antes não.
Sem chances.

Bookmark and Share

Comentários (102)

  • ALEXANDRE COLORADO diz: 27 de agosto de 2010

    A torcida do Grêmio está cansada.
    A grande maioria desistiu de frequentar o Olímpico.
    A média de público está desmoronado a cada jogo em Porto Alegre.
    Renato não motivou as legiões tricolores como se imaginou.
    Não se vê no time.
    Espera um milagre. Milagres não existem!
    NADA pode ser mais hilário…gfpa, o amontoado imortal da piada pronta eterna!!! Não tenho pena nenhuma!!!
    CHORA GAZELADA PIJAMISTA!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Roberto diz: 27 de agosto de 2010

    Perfeito. É isso mesmo, estou cansado de torcer por um time que nao corresponde.

    Se eu não me engano, quando o Roth teve que arrumar um lugar pro Souza, o Grêmio começou a perder o campeonato brasileiro de 2008, lembram ???

    Mandaram o Theco embora poque nao tinha espirito vencedor!!

    Estâo gastando milhares de reais com jogadores que só tem nome, e nome não joga, não ganha jogo!

    Simplesmente abandoram os jogadores das divisões de base… pra pagar fortunas para os Nomes!!!!

    É estou cansado, de saco cheio!!
    Como moro em SP é pela TV ou internet que acompanhava os jogos, isso mesmo acompanhava, porque realmente estou cansado de ver tanta incompetência junta de uma direção de um clube.

    E agora o pior, Roth campeão da libertadores e pelo Inter …. só comprova o que escrevi acima… a direção é que é incapaz!!!(por que o Roth até estava no caminho certo em 2008/2009).

    E pra quem fala que ainda tem muito campeonato, acorda, é assim que todos caem.

    Sou Gremista desde os meus 7 anos de idade e nunca vou deixar de ser… mas essa direção incapaz ta tentando fazer com que isso aconteça.

  • PAULO ALMEIDA diz: 27 de agosto de 2010

    CARO AMIGO ZINI,
    PORQUE ESTÃO EXISTINDO TANTAS LESÕES ESTE ANO NO GREMIO, OS JOGADORES NÃO ESTÃO BEM PREPARADOS OU PARTE FISICA ESTÁ SENDO PUXADA DEMAIS, E POR ISTO NÃO ESTÃO AGUENTADNDO OS 90 MINUTOS; OU A TENSÃO DE TER DE GANHAR CADA JOGO PODE CAUSAR ESTAS LESÕES.
    ABRAÇO

  • Paulo Renato diz: 27 de agosto de 2010

    Este dia só vai chegar quando o seu Duda se afastar para bem logne do Olimpico.
    Espero que ele tenha abravura suficiente de renunciar ainda esta semana, pelo bem do Grêmio.

  • antunes diz: 27 de agosto de 2010

    o difícil ZINI, é ligar a TV e, por conta dos auto-falantes,escutar o rugido da torcida como se houvesse 50 mil torcedoras (que palhaçada).

  • PEDRO GAUCHO diz: 27 de agosto de 2010

    NÃO SEI PORQUE TODO MUNDO TENTA ACHAR UMA CAUSA PARA O FRACASSO DO GRÊMIO NOS DOIS ULTIMOS ANOS. A CAUSA É UMA SÓ. CHAMA-SE DUDA KROEFF. O SR. FRACASSO EM PESSOA. UM CARA QUE NUNCA GOSTOU DE FUTEBOL E ESTÁ PRESIDINDO UM CLUBE SÓ POR CAPRICHO DOS FAMILIARES. ELE VAI SAIR SIM, MAS VAI NOS DEIXAR NO FUNDO DO POÇO. E AINDA O FRACASSADO VEM CHAMAR A TORCIDA DE PASSIONAIS. O DUDA KROEFF ESTÁ MATANDO O CLUBE. TEMOS QUE TIRAR ESSE HOMEM DA PRESIDÊNCIA, CUSTE O QUE CUSTAR.

  • roberto diz: 27 de agosto de 2010

    Concordo plenamente e acrescento mais, se estes jogadores não suarem a camisa em prol do Clube nosso Grêmio irá despencar ainda mais. É hora de colocar o coração nas divididas, de entrar solando, de vibrar a casa boa jogada, de brigar pelo escanteio, pela lateral, não se omitir dentro de campo, de mostrar que Somos Grandes….

  • alexandre diz: 27 de agosto de 2010

    olha zini, eu sou colorado mas esta previsão fiz no começo da temporada,ou o gremio ganha a copa do brasil ou vai se enredar feio,um grupo de mercenários que se formou ai da pior espécie, por que mercenário todos são,os ex-são paulinos todos sabem que a fama e o comportamento são bem famosos acima dos seus talentos,fábio rockenback um jogador de rugbi, so empurra e derruba e bate bola parada,douglas,talentoso problemático e barrigudinho da perna curta,sem o mário fernandes atras não sobrou nada além do magistral vitor, a parte fisica projetada para voar na copa do brasil e depois cai, e as lesões vem e a qualidade do grupo duvidosa, com um treinador que achou que edilson é o futuro da seleção, e trocado por outro que não é treinador e sim um animador de torcida que dá treino á tarde de luvas, muito carioca para um nativo de bento, a serie b esta chamando.

  • David Ritter Ribeiro diz: 27 de agosto de 2010

    Zini
    Como Renato disse na entrevista de hoje. tem muita gente fazendo de um COPO DE AGUA UMA TEMPESTADE e uma dessas pessoas é você . cara por que você não para um pouco de falar mal do Grêmio? é tão simples criticar nas horas ruim em vez de apoiar né ?! poooorrra cara quando que a Imprensa vai parar com essa intriga com os clubes? que o Grêmio ta mal isso eu seii eu sou fanatico pelo Grêmio , minha namorada é doente do Inter e ela ri de mim direto mas eu to alii apoiando meu time como diz o Hino do Grêmio . mas cara eu acredito que o Grêmio vai sair dessa . mas o Grêmio vai se Unir e voltar a vencer se essa imprensa e mal profissionais pararem de bater na mesma tecla. todos os dias leio os Blogs no Clic Rbs e só vejo falando mal do Grêmio poooora quando isso acabara ? SAUDAÇÕES GREMISTAS Que sempre apoiara na Boa e na Ruim .

  • Jair Coelho diz: 27 de agosto de 2010

    Olá, não sou como a maioria QUE CHAMA VOCÊS DE VERMELHOS, mas não me resta outra coisa pra dizer, não vou esperar o duda kroeff, esse não existe mesmo, peço IMPRENSA AJUDEM O GREMIO, SÓ RESTA VOCÊS, SEI QUE NÃO QUEREM O GREMIO NOVAMENTE NA 2ª, RESTA VOCÊS PRA MOBILIZAÇÃO, PEÇO APOIO

  • Kainã diz: 27 de agosto de 2010

    E de ler teus comentarios tambem, sua secação ta boa em zini quero ver se o Grêmio sair dexa fase ruin oq vc fai falar vai torce pro teu time e para de secar o grêmio pò.

  • Cesar diz: 27 de agosto de 2010

    Pois é… Fórmula óbvia, uma vez que a TORCIDA espera determinadas características de seu time e, para apoia-lo, o time deve corresponder ao esperado!

    A FILOSOFIA DO TORCEDOR PAGADOR INDEPENDENTE DE QUALQUER RESULTADO parece que não surte efeito ..

    O DESESPERO bate na DIREÇÂO GELATINA ao ver seus grandes negócios recheados de CONVICÇÂOES erradas terem de parar pois os cofres estão vazios…

    Onde está o TORCEDOR PAGADOR para assumir todos estes gastos convictos??? he..he..he.. Parece que , sábiamente, fica de lado para não apoiar estas barbaridades.

    O TIME TEM DE MOTIVAR O TORCEDOR… O CONTRÀRIO ESTA ERRADO!!

    A torcida esta envergonhada…

    O RS esta envergonhado…

    Para a direção esta sempre tudo bem… Ou já vai melhorar… Só a Direção não se sente indignada!

    Só um CHOQUE de REALIDADE salva o Gremio… Torço para a Segundona… Daí um verdadeiro GREMISTA vai assumir o time e administra-lo com o devido respeito ao torcedor! Este . envergonhado e indignado, só resta esperar ou VER OS BONS JOGOS DO INTER…Afinal, cor da camisa não é tão importante assim…. Meramente psicológico…

    Como gaúcho , acredito que a PELEIA faz o espetáculo… Se não ganhar , PELO MENOS MORRER BRIGANDO…. Isto foi esquecido no Olímpico e o Gremio esta mortinho…. Direção gelatina e time gelatina = RUMO a SEGUNDONA desta vez por mais de um ano!

    Em tempo : Vai perder de novo para o Atlético…
    Em tempo 2 : O Renato pode ser um Idolo ou um grande sujeito… Contudo, técico não parece ser… Muitos testes, nada de prático…. Não seria o momento de tantas medidas dispersas! Quando o campeonato terminar ele vai ter um time ( + ou -) e vencer uma! Daí…. Todo mundo sabe…

  • airton diz: 27 de agosto de 2010

    zini sabe o que remtivaria a torcida??apresento 5 possibilidades
    1- duda kroeff(o mais fragil presidente da historia do clube)
    se demitir e provocar um barulho de norte a sul……..despareceria o presidente desprovido de forca,personalidade e interesse
    2- dispensar fabio santos(ruidade total)-edilson-idem, souza (pelo mau caratismo),leandro-idem

    3- trazer rospide e deixar renato (ivventar o cargo) de coordenador tecnico ate o fim do ano

    4- colocar todos os joves a jogar

    5- formar o time com
    Vitor-gabriel- neuton–??? e lucio ou qua;quer outro==adilson-magrao-mailson e douglas- jonas e borges ou andre lima

    e evidente rezar demais

    abracos
    airton

  • Otavio Campos diz: 27 de agosto de 2010

    Esta mais do que na hora de acabar com a cláusula de barreira existente no Grêmio.

    Enquanto houver revezamento dos Sres. Duda, Obino, Bandeira, Cacalo,……

    A torcida já sabe que o nosso destino será a segunda divisão.

  • LAURO diz: 27 de agosto de 2010

    ZINI,
    CHORA GREMISTA SOFREDOR. A TUA HORA JÁ CHEGOU.

  • ROGER diz: 27 de agosto de 2010

    Sim. Há dez anos que temos este panorama da torcida do gremio. A diferença é que, agora, com o time há muito tempo sem ganhar, bateu o inconformismo. Decidiram aceitar e encarar de frente uma crise que já dura uma década. Que sirva de exemplo o Inter, grande, feliz, campeão!

  • José Citolin diz: 27 de agosto de 2010

    Luiz, olá!
    Parabens pela análise. Concordo plenamente com tua avaliação. Tem alguns jogadores que assisten o jogo.Só jogam quando alguem entrega a bola no pé!
    Abraço!
    José Citolin

  • Pedro diz: 27 de agosto de 2010

    Correto, Zini. É isso mesmo: o time conseguiu afastar a torcida! Também é verdade que a Geral está lá, firme; mas uma verdade precisa ser dita: o canto que ela tem entoado é de dar sono, enjoativo, insosso; não sei se a Geral é o reflexo do time ou se o time joga no embalo da geral; ambos estão muito ruins. Se a Geral pretende insuflar o time precisa antes agitar a melodia, pois o canto que se ouviu contra o Santos é digno de velório de bêbado.

  • ADRIANO GREMISTA diz: 27 de agosto de 2010

    Duda e seus asseclas, com sua falta de atitude, apatia, omissão e conformismo conseguiram até espantar a torcida do Olímpico. Situação crítica, quase desesperadora, se não reagirmos, em breve teremos que vencer metade dos jogos que restam. Sem querer criticar o Renato, mas ele deveria saber que nomes como Edílson, Fábio Santos, Douglas, Rafael Marques, etc, não deram certo e deveriam ser testadas outras alternativas. Souza não pode ser capitão, fala demais e joga muito pouco, entre ele e o Douglas, no máximo um deles pode jogar, os dois juntos jamais. Time fechadinho, primeiro temos que nos armar prá não perder, e depois tantar a sorte nos contra-ataques, principalmente nos jogos fora de casa. Prioridade, colocar 3 volantes. Porque oferecer o Saimon como moeda de troca na contratação do desconhecido Gilson ? Um time que “daria pro gasto”: Victor, Gabriel, Saimon, Vilson e Neuton (Gilson). Adílson, Fernando, Rochembach (Magrão) e Lúcio (na meia mesmo, ou Souza), Jonas e Borges. Precisamos ganhar “na marra” os jogos em casa e buscar pontos fora, qualquer empate fora é precioso. Solução prá falta de público, a diretoria deve reduzir o preço dos ingressos, nosso ingresso mais barato é mais caro até do que o valor do time do aterro. Vale mais a pena ter 20 mil pessoas no estádio a 20 reais do que 10 mil pessoas a 40 reais, o lucro é o mesmo e o apoio é em dobro !!

  • luiz diz: 27 de agosto de 2010

    Depois do DVD e a ajudinha do Beltrami o Gremio se recupera. Vão “garfear” o Atlético – PR!

  • SILVIA REGINA V DA LUZ diz: 27 de agosto de 2010

    vamos torçida não abandone nosso imortal,é nesta hora que se vÊ o verdadeiro torçedor,avante

  • aldemir silveira diz: 27 de agosto de 2010

    Acho que o Souza deveria rever o conselho que deu a torcida gremista para ir ao cinema em dia de jogo do inter,acho que eles deveriam irem ao cinema em dias de jogos do grêmio.

  • daniel diz: 27 de agosto de 2010

    com 19 jogos em casa no brasileirao, e apenas 3 no final de semana, é dificil mesmo esperar um grande publico para uma competição com 38 rodadas!

  • jairo Pasqualotto diz: 27 de agosto de 2010

    Parabéns pelo comentário.

    E digo. se o time do Gremio tiver a escalação do meio campo como treinou, com Rockembacher, Gilson, Souza e Douglas, será goleado em Ctba.

    O time não marca é um amontoado de bbego correndo atrás da bola e dos jogadores adversários.

    JAIRO

  • Anderson diz: 27 de agosto de 2010

    Pois é Zini, eu não tenho certeza, mais eu acho que a média de publico no olimpico é a mais das ultimas decadas e creio tb que em 2004 supere a média desse ano e com essa direção sem conclusões nenhuma a tendencia é de o estadio ta cada vez mais vazio, uma pena!

  • Jaime Pacheco diz: 27 de agosto de 2010

    FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA. FRACASSADO, LERDO, TROUXA.

  • Laura Cardoso diz: 27 de agosto de 2010

    O Duda Kroeff está assassinando o amor dos gremistas pelo clube. O Duda está assassinando varias gerações de gremistas. O Duda Kroeff está assassinando a paixão de uma multidao de indivíduos. E ele parece que nem está pra todo mundo. É um filhido de papai usando o Grêmio como um brinquedinho. Desgraçado!

  • jo diz: 27 de agosto de 2010

    o que a torcida não confessa nem sobre tortura: renato é e sempre foi um técnico menor , que não é capaz de se reciclar e aprender com os erros , que não admite um trabalho de comissão tecnica profissional e especializada em atletas de alto rendimento (por exemplo o veto à psicóloga , usado em todos os times profissionais de ponta no mundo inteiro) , com a visão ultrapassada que premio e ou castigo vai resolver os problemas do time.Gremio deve se preparar pra jogar a segundona e voltar o ano que vem com uma visão mais séria e profissional de se fazer futebol.Sugestão : se não querem imitar o inter para não se sentirem inferiorizados vejam o fluminense que tem ,este sim , um tecnico ex-jogador que é sério e competente e não trata os jogadores como crianças que precisem levar palmadas

  • Guilherme S.J. diz: 27 de agosto de 2010

    Gosto muito dos teus textos Zini.

    Tu conseguiste descrever o exato sentimento que os gremistas estão sentindo. Indiferença.

    Quem é o culpado? Tu já respondeu… Não cabe tercermos mais considerações acerca disso, simplesmente porque o tempo acabou.

    O que precisamos agora é resgatar o que está faltando ao Grêmio. Podemos começar com IDENTIDADE, depois vem mais coisa… Quem sabe assim este clube maravilhoso me faz lembrar o que é ser gremista.

    Abraço!

  • Sandra diz: 27 de agosto de 2010

    A fase não ajuda, mas a tabela também prejudica o Grêmio, com mais jogos às quartas, naquele horário indecente das 22h, do que aos domingos, às 16h. O clube foi prejudicado na tabela, assim como tem sido pela arbitragem. Segundo o site do Grêmio, não há chance de jogos no domingo às 16h no Olímpico antes de 17 de OUTUBRO.

  • Antonio Magalhaes diz: 27 de agosto de 2010

    É sinal dos tempos mas dos males o menor, terão a oportuinade de se BI da segundona e fazer outro DVD já que a outro conquista é festejada todos os anos.

  • Juarez S Teixeira diz: 27 de agosto de 2010

    A torcida e o clube vão ter mais sucesso na série B, aliás é o último título de expressão que conseguiram.
    É um clube com cara de série b.

  • Paulão diz: 27 de agosto de 2010

    Qual torcida??? Eu estou adorando! E o Paulão tá chegando para a série B do próximo ano!

  • Adilson diz: 27 de agosto de 2010

    Parabéns, muito bem exposto e pensado, essa é a verdade.
    A torcida não pode abandonar,
    A Geral seus poucos 2.000 de sempre, estão lá.. não importa o que aconteça.
    Mas os 48.000 restantes…

  • Rick diz: 27 de agosto de 2010

    Zini
    Não é só cansada, é decepcionada também.
    Além dos problemas de time ainda temos que pagar ingressos exorbitantes.Sugiro que para o bem do nosso amado clube sejam colocados a venda ingressos a 10,00 ou 5,00 reais para encher o estádio, a nossa diretoria que émilionária pensa que qualquer um tem 40,00/50,00´para pagar toda a semana, mais onibus um refrigerante, não é facil não, a realidade da diretoria e da torcida é muito diferente e esta não tem a capacidade de pensar como nós torcedores pensamos, é melhor sempre estádio cheio motivando do que 13 mil contra um Santos. Se nós estivessemos no lugar do Fluminense aí era outra coisa pois viria ainda mais gente do interior e até de outros estados nos jogos. Abraço Zini
    PS. Não sou de nenhuma organizada ou grupopolitico, sou apenas um torcedor que gosta de viajar a capital com a familha e amigos para ver o mais amado brilhar. Desculpe o desabafo.

  • carlos alberto ely diz: 27 de agosto de 2010

    Boa tarde

    Concordo plenamente. Sou torcedor do time de 1983 com Baidek,China , Renato , Paulo Roberto. Tirando Renato todos eram jogadores razoáveis porém GAUCHOS!!! Será que ninguém se deu conta que falta farra com êstes Paulistas no time ?????

  • arrogância diz: 27 de agosto de 2010

    o problema do Grêmio é a arrogância de seus dirigentes, quando o Beira Rio foi anunciado como estádio da copa, rapidamente correram para encontrar alguém para construir um estádio novo, brigaram pela Grêmio empreendimentos, interesses, se desuniram, o time ficou para segundo plano, o mais importante é ter um estádio para desbancar o Inter na copa, o nosso será novo, e daí, jogo de Gana x coréi do norte, o que significa isto para os gremistas nada, mas a segundona sim é um humilhação insuportável novamente.

  • Samuel Ritter diz: 27 de agosto de 2010

    Zini, trocamos de técnico agora, está cedo pra meter corneta. Olha, precisamos da ajuda da imprensa para evitar que uma grande barbárie seja cometida com o tricolor. Djalma Beltrami será o árbitro do próximo jogo. Atlético PR sempre joga mordido contra a gente, com uma arbitragem que já nos prejudicou, será ainda mais difícil. A imprensa precisa ajudar a mudar isso. Djalma é um bandido, faz pol^rmica em todo o jogo que apita. é inviável que uma figura assim esteja apitando a 1a. divisão.

  • Felipe Cozzatti diz: 27 de agosto de 2010

    Concordo com seu comentário!!!

    E acrescento mais um item, o caso de jogadores, pois o que chama atenção no Clube Grêmio era a garra dos jogadores e hoje perdemos isso!! E esta direção tem que ficar atenta nos jogadores do plantel, pois desde o começo do ano, todos os torcedores “pegam” no pé do Fabio Santos e não é por besteira!!Esta cada vez mais claro como este jogador é fraco e só entra em jogos pra afundar o Grêmio principalmente com penaltis e passes errados!!!!A direção tem que acordar!!! Abraços Felipe Cozzatti

  • Admir José Gomes diz: 27 de agosto de 2010

    Não há torcida que aguente tanta burrice junta. E quem faz a torcida é o time. Vamos iniciar falando do Renato: ele está equivocado quando não vê a necessidade do time. Está errado ao não perceber que com dois meias que pouco jogam e não marcam, ou seja não estão comprometidos com o time. E tem um deles, o Souza, que é tido como liderança do vestiário (?!) mas que liderança é esta feita de declarações? Aonde está o futebol que ele pensa ter? Tirando algumas partidas e 2009 no Olimpico, o Souza pouco fez. Em GreNal somente fez um de falta. Em seu lugar deveria jogar o Maylson, que cumpre as três funções do meio: marca, arma e ataca fazendo gols. Mas toda a escalação do Grêmio tem Souza e Douglas. E assim, a continuar essa escalação, e o Grêmio vai mesmo para a segunda divisão de novo. E desta vez, acho que nem a torcida terá ânimo para ver o time jogando. Perdemos para o Ceará, perdemos para o Santos e se não mudar o meio, perderemos para o Atlético e no Olímpico não ganharemos do Guarani. Podem me cobrar.

  • Fernando diz: 27 de agosto de 2010

    É o gremio rumo à segunda divisão novamente..
    como um time desse, que se diz grande, quer estar no cenario dos grandes
    times, se só tem o passado para se apegar..
    Chega dar dó dos torcedores hehehe

    Inter. o grande e ponto.

  • Alexandre diz: 27 de agosto de 2010

    Zini, esses dois últimos casos, do Souza e do psicólogo, mostra mais uma vez que a direção pensa uma coisa, jogador outra, o técnico outra… Não falam a mesma língua. Mas entre os três, temos é que apoiar o Renato. Se não botar ordem, jogador sem cabeça ou querendo tirar da reta faz o que quer. Já que a direção não se impõe frente aos seus comandados, que dêem carta branca pra um verdadeiro gremista fazer as coisas, pelo menos em campo. O Paixão não é um excelente motivador? Psicólogo pra que? Só se for pra botar meia duzia de jogador na chibatada. Ou tão com salário atrassado e tão fazendo uma “greve branca” ou tem truta no meio. Ninguém desaprende em 30 dias a jogar futebol. Só quem nunca jogou ou nunca disse um “NÃO” pra botar ordem é que esquece.

  • Vicente diz: 27 de agosto de 2010

    Falou e disse tudo.

  • TOMADOR DE CHIVAR diz: 27 de agosto de 2010

    Que nada… Até que tá bem divertido.

  • Marco diz: 27 de agosto de 2010

    Não gosto d discordar dos textos, apenas acrescentar. Neste caso, entretanto, me permito discordar do titulo, q poderia ser “Torcida tá cansada do Gremio 2002/03/04/05/06/07/08/09/10″ … ou não?

  • Israel diz: 27 de agosto de 2010

    Milagres existem, sim!

  • Alexandre diz: 27 de agosto de 2010

    Sem tirar nem por uma vírgula, é exatamente isso que acontece ao Grêmio: falta de entusiasmo! Do time para correr
    mais, da diretoria para tirar do time quem não corre ! E isso não é de hoje ! Uma diretoria ativa já tinha tomado
    providências ante, bem antes !
    Bem, o Grêmio é sempre capaz de surpreender. mas com Souza, Douglas e cia… sem chances !

  • MARCIO COLORADO CXS diz: 27 de agosto de 2010

    ESTÃO CANSADOS?? É FACIL MUDEM DE TIME , TORÇAM PARA O MAIOR DO SUL QUE TUDO VAI MELHORAR, DALE COLORADOOOOOOOOOOO.

  • ZÉ GREMISTA diz: 27 de agosto de 2010

    OS VÁRIOS ERROS DE ARBITRAGENS TAMBÉM ESTÃO AFASTANDO TORCEDOR DO ESTÁDIO. AINDA BEM QUE O PRESIDENTE VAI ENVIAR UM DVD COM OS ERROS CONTRA O GRÊMIO. HOJE ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO POR CAUSA DESTES ÁRBITROS MALANDROS. VOU CITAR APENAS 3 JOGOS QUE NOS GARFEARAM, MAS TEM MAIS: PÊNALTI NO JOGO CONTRA O VASCO, PÊNALTI NO JOGO DO CRUZEIRO E 2 PÊNALTIS NO GRENAL. COMO EMPATAMOS, DEIXAMOS DE SOMAR 6 PONTOS. HOJE ESTARÍAMOS COM 21 PONTOS E SEM CRISE. QUANDO O GRÊMIO FOI REBAIXADO EM 2004, FOI A MESMA COISA, FOI ROUBO EM CIMA DE ROUBO E A SORTE TAMBÉM NÃO AJUDAVA. SE CONTINUAR ASSIM, NINGUÉM VAI SE LEMBRAR DOS DIVERSOS ERROS CONTRA O GRÊMIO E, SIM QUE FOI PARA A SEGUNDONA. NO PRIMEIRO PÊNALTI CONTRA O SANTOS NÃO FOI, MAS NA DÚVIDA OS ÁRBITROS SEMPRE GARFEIAM O GRÊMIO. JÁ ESTOU ACHANDO QUE É REPRESÁLIA AO SENHOR FÁBIO KOFF. É BOM O PRESIDENTE COMEÇAR A GRITAR AGORA, PORQUE O TIME TÊM JOGADORES MUITO BONS. ESTÁ FALTANDO UM POUCO DE SORTE TAMBÉM. EU SÓ ESPERO QUE O AZAR MUDE DE LADO O QUANTO ANTES E QUE PARE ESSA ROUBALHEIRA CONTRA O GRÊMIO, POIS FORAM ASSALTADOS 6 PONTOS ESCANDALOSAMENTE.

  • Gustavo diz: 27 de agosto de 2010

    Eu ainda sou um torcedor que comparece e apoia.

    Mas como a maioria vai apoiar com essas situações:

    1º – Essa é uma das piores direções de todos os tempos. Tudo o que ela faz, prejudica o GRÊMIO e a torcida. A única coisa que ela faz direito (e que é obrigação) é pagar os jogadores em dia, até onde eu sei.
    2° – Como pode um time estar com salários em dia, receber altos salários, ter toda uma estrutura, apoio da torcida… para não fazer absolutamente NADA?

    Mercenários, isso é o que são.

    E outra, essa situação já se arrasta por uma década inteira. Haja paciência. Temos que aguentar só direções amadoras e incompetentes. É uma cambada de mercenários. O Paulo Odone foi o único ótimo dirigente nessa década, mas foi prejudicado pois pegou o clube em uma situação lamentável na série B.

    Resumindo: o time é o reflexo da sua direção. A melhor torcida do Brasil não merece isso. O GRÊMIO é um dos maiores clubes do mundo, é grande demais para essa corja de incompetentes.

    FORA bando de incompetentes!

  • Renato diz: 27 de agosto de 2010

    Zini, lendo os teus comentários, reparei que nas análises referentes ao Grêmio voce critica, e com justa razão, a situação em que se encontra o time atualmente. E, para ajudar nestas tuas análises, gostaria de dizer que eu não lembro, em todo o tempo que acompanho futebol (mais de 45 anos), de algum time que tenha ganho alguma coisa que não tivesse ao menos algum craque no time e também ao menos um jogador guerreiro dentro de campo. Pois bem, o atual time gremista não tem nem um nem outro. O Grêmio acumulará derrotas e empates no atual campeonato e fatalmente cairá mais uma vez para a segunda divisão. Mais uma vez ficará provada a tese que dirigentes amadores e acomodados iguais aos nossos fazem muito estrago a uma instituição igual à do Grêmio. O conselho deveria intervir, cassar o mandato do atual presidente e colocar alguém capacitado para tal função. A situação é tão grave que além do ânimo do torcedor, derruba também a receita do clube. Não vejo como aguentar mais uma queda para a segunda divisão. Entendo que talvez esta seja uma queda com volta mais dificil pela falta de estrutura financeira a que o Grêmio está sendo levado.

  • Sandra diz: 27 de agosto de 2010

    A fase é ruim, mas o Grêmio foi prejudicado pela tabela também (além do que ocorre com a arbitragem), com muitos jogos às quartas, em horário indecente. Por exemplo: a tabela não tem nenhum jogo domingo às 16h no Olímpico antes de 17 de outubro, daqui a mais de um mês.

  • JACKSON diz: 27 de agosto de 2010

    ZINI,
    O QUE VC NÃO MENCIONA NESSE TEU COMENTÁRIO É QUE O GRÊMIO NO 1º TURNO SÓ TEVE 3 JOGOS EM CASA NO DOMINGO ÁS 16H, QUE TODOS SABEM É O MELHOR DIA E HORÁRIO PARA IR AO ESTÁDIO.
    É CLARO QUE O TORCEDOR PREFERE FICAR EM CASA NUMA 4ª FEIRA COM JOGO COMEÇANDO AS 22H !! COM ESSE HORÁRIO MUITOS CHEGAM EM CASA DEPOIS DA 1H DA MADRUGADA EM DIA DE SEMANA, E NA 5ª DAÍ É DIA DE PEGA CEDO.
    OS VICE-CAMPEÕES GAÚCHOS TEM NO MÍNIMO O DOBRO DE JOGOS NO BEIRA-RIO AOS DOMINGOS, DAÍ É FÁCIL ATRAIR TORCIDA NÉ…

  • luiz roberto leal vicente diz: 27 de agosto de 2010

    Deixa como esta zini ta otimo, eles vao ser trisegundona, eheheheh .

  • ivo diz: 27 de agosto de 2010

    tens razão Zini,é uma turma de amadores e vejam as contratações,vilson reserva do Vitória,Gilson lateral do Paraná,Paulão do arapiraca da casa da mãe,todos de 2a.divisão ora, o Renato conhece,mas será que dentro do gremio não tem uma voz que diga,isso não.Há horas que escrevo em vários segmentos vai ali na Argentibna garimpa um 10 habilidoso um zagueiro para botar medo,mas o que o Meira dizia,NÃO TEM O PERFIL DO GREMIO, falou-se no Bataglia para o meio de campo, claro está com certa idade mas convenhamos que melhor que todos os que estam ali,e assim vai falou no Moreno que no cruzeiro foi um baita atacante,falta decisão tem que gastar, veja o inter,tem Dalessandro um meia que desequilibra,sobis matador,gasta que o torcedor enche o estádio, do jeito que vai, 2 divisão aos poucos eu poderia falar muito mais.grato

  • Daniel Teixeira diz: 27 de agosto de 2010

    Caro Luiz Zini,
    Verdades puras em teu comentário. Estou (amos) cansado(s). O problema do Grêmio É estrutural. Um clube que não conseguiu se democratizar, que virou um covil de interesseiros, dividido em guerrinhas políticas, que o afastam do torcedor. Por que não copiar o exemplo do co-irmão? Que interesses movem os mandatários em não permitir que os associados escolham democraticamente seu presidente? Por que as pessoas estão se recusando a concorrer? O que há por trás de tudo isto? Só pode ser algo muito mal-cheiroso, se não vinha a público. Tenho 59 anos e estou cansado como torcedor. Este ano ainda não fui ao estádio Olímpico e acho que não vou até o final do ano. Quase me reassociei, depois desisti. Estou pronto a fazê-lo quando enxergar um mínimo de competência e de seriedade. Do jeito que as coisas estão acontecendo, é difícil acreditar em alguma coisa boa. Até tenho pena do Renato. Um de nossos maiores ídolos. Jogadores descomprometidos, gordos, ricos, farreando, sem força nem interesse para jogar 90 minutos. Precisamso de garra, vontade, competência, passe certo, finalização no gol. Precisamos de alegrias. A cada novo dia de jogo é uma nova depressão. Os que lá estão devem chacoalhra a coisa para ver se muda, ou haverá invasão de vestiário, de redutos da Diretoria. O Grêmio se for para a segundona de novo vai desaparecer do mapa. A nnguem interessa isso. Nem aos colorados. Muito menos à imprensa. A quem cabe ajudar, no mínimo. E não atrapalhar. Por favor.

  • Rafael diz: 27 de agosto de 2010

    Zini, não consigo entender essa política idiota do Grêmio em não valorizar as categorias de base e trazer esse medalhões em fim de carreira ganhando fortunas absurdas. A direção já dispensou Mythiuê, tem Saimon e Neuton no banco, mas busca um zagueiro do Prudente chamado Paulão e um lateral do Paraná… assim como ano passado não colocava Douglas Costa pra jogar enquanto Tcheco se arrastava em campo, e hoje o jovem atleta faz chover na Russia. Sorte do bom futebol que Neymar e Ganso não foram das categorias de base do tricolor, senão eles seriam emprestados para o XV de Piracicaba, “pra pegar experiência”, conforme a teoria cretina da direção.

  • Raukores diz: 27 de agosto de 2010

    E o fato de nunca ter jogo no olímpico no fim de semana? Isso não entra na análise?
    Além do que,“quanto mais eu trabalho, mais tenho sorte”, não é uma frase da vida, é uma frase do Tiger Woods, e utilizada pelo Celso Roth. Quando esse virar filósofo, avisa.

  • Rodrigo diz: 27 de agosto de 2010

    Sou colorado, mas vendo os últimos jogos do gremio chega a dar pena, ontem vi o Atlético MG e a situação é bem parecida, aquele monte de mercenário embolado se arrastando pelo campo sem a mínima vontade.

  • Onofre Balin diz: 27 de agosto de 2010

    Meu amigo, esqueceu que no semestre anterior, o Gremio e Santos foram considerados os dois melhores times do campionato, e ninguem desaprende da noite para o dia, com uma das melhores equipes que o Gremio ja montou, e a maior folha de pagamento de todos os tempos, tem coisas que não se entende, sinceramente, não vejo equipes mais fortes do que o Gremio, talvez o Santos, as demais, são equipes comuns, algumas até mediucres, e increvelmente estão a frente do poderoso Gremio.Abraço.

  • luiz carlos pauli diz: 27 de agosto de 2010

    Um pouco de humildade e respeito a torcida co-irmã, nao faria nem um pouco mal a essa torcida. Se apresentando como uma torcida de clube de elite, empunhando bandeira da Alemanha para parecer serem mais que os outros. Tão ….se achando……afff….nem o bi da segundona nao acalmou eles.

  • Rafael diz: 27 de agosto de 2010

    Tão pequinininha, a geral cabe dentro de um fuquinha…

  • Marco diz: 27 de agosto de 2010

    Gremistas…o ano ainda não acabou.
    Só acabará em dezembro e até lá, muita coisa vai acontecer…uhahahah

  • Diego diz: 27 de agosto de 2010

    Fica Douglas,Fica Souza,Fica Renato!!!

  • Firmino diz: 27 de agosto de 2010

    Zini, da uma olhada nesse texto de um blog gremista: http://gremio1983.blogspot.com/2010/08/nas-discussoes-sobre-o-futuro-do.html
    Cita algo que para mim era inédito: a “Torcida Gre-Nal” do Robertão de 67, quando Inter e Grêmio mandaram jogos no Olímpico. Será que não seria interessante abordar esse tema na tua coluna, ou de repente uma reportagem sobre isso na ZH?

  • Alberto Bragança diz: 27 de agosto de 2010

    A Terceira Via vem ai para salvar o Grêmio!!!

  • Véio Zuza diz: 27 de agosto de 2010

    Tem nada não seu Zini. O ano que vem a casa lota; muito mais motivação, é SEGUNDONA! AFLITOS, preparem-se para novas batalhas! Ah, e tem cronista querendo a queda do Grêmio, mas não é por coloradismo, é para conhecer o ASA de Arapir…ca!

  • carlos bittencourt filho diz: 27 de agosto de 2010

    O sentimento é exatamente este.Ainda não fui ao estádio para ver jogos do gremio neste campeonato e não consigo motivação para, sequer, pensar em ir aos próximos

  • KK diz: 27 de agosto de 2010

    Concordo 100%, moro em Fortaleza e fui ao jogo, acho que caimos para a 2º.

  • Luiz diz: 27 de agosto de 2010

    Principalmente se eles emprestarem o Pessali e o Saimom, eu viro a casaca, vou torcer pro Inter.

  • Giuseppe diz: 27 de agosto de 2010

    Pobre Grêmio, sem time, sem comando, sem diretores que façam a torcida acreditar no seu trabalho, é certo que a situaçaõ financeira atrapalha em muito, mas, nada justifica o atual momento de penuria, chamaram o Renato para dividir a responsabilidade com a torcida, golpe baixo, o refleso vem com a diminuição de pulbico.

  • Felipe Seibitz diz: 27 de agosto de 2010

    Perfeitas palavras.

    O Grêmio é torcida é alma.
    Diretoria sem expressão.
    Não conseguem pensar como torcida.

  • Alfredo diz: 27 de agosto de 2010

    SOS Grêmio

    Ontem mesmo tava conversando com um grande amigo meu, que quando trabalhava até mais tarde ia pro Olímpico, nem que fosse pra ver o segundo tempo, me disse: “eles conseguiram, me tiraram o tesão de ir ao estádio”.

    Pra que ir a campo? Ver o time perder e empatar, não somos, com todo o respeito, torcedores do Náutico, da Ponte Preta ou do Coritiba, ver um time que em nada lembra os bons times que já tivemos, que não se impõe frente ao adversário, que entra em campo parecendo que tá obrigado a fazer isso. E mesmo ano passado que não perdemos uma partida no brasileiro, não gostava daquele time de “bailarinos”, era um time vazio, sem alma, incompleto, amorfo.

    É muito triste o que tá acontecendo, somos quase 8 milhões de torcedores, orfãos, não só do time, do clube, da direção, de um discurso forte, orfãos até da IMORTALIDADE, que parece que mudou para o lado vermelho. Hoje somos NADA, até a parte “azul” da imprensa nos abandonou: o Santana, que hoje é um turista no Sala de Redação e o Cacalo, bem o Cacalo….foi um grande diretor de futebol….

    O olímpico parece uma monarquia, vez por outra aparece, um filho, neto ou descendende de um antigo dirigente, e assume cargos importantes. E o conselho? Pra que tantos integrantes? Talvez 10 ou 15% poderiam de fato contribuir e ajudar em alguma coisa, o resto, me desculpe, é perfumaria, e fedorenta. Me surpreende que muitos dos INCOMPETENTES, que nos levaram para a segunda divisão em 2004, estão ocupando cargos no Grêmio atual! Como isso é possível!!!!! Não aprendem!!!!!

    Hoje me sinto como aquele time de Manchester, não o United, mas o City, ou daquele de Liverpool, não o com camisas vermelhas, mas sim o que tem uniforme azul, o Everton…nunca desde que acompanho futebol a diferença de qualidade, exposição, títulos e força política tá tão desproporcional, entre nós gremistas e o colorado.

    Será que ano que vem estaremos jogando contra o Brasiliense pela série B, enquanto o rival Bi mundial, enfrenta o Boca pelo tri campeonato da libertadores? É surreal, é inacreditável, mas pode acontecer…

    Abraços

  • Gabriel Muller diz: 27 de agosto de 2010

    Ai ano que vem na segundona,e recorde de publico,em vez de todos se unir agora para ajudar a nao cair,nao fazem isso,ficam em casa,mas quando o clube estiver bem,ai os que se dizem torcedores do gremio,vao voltar para o estadio,todo este pessoal deveria torcer para o timeco do lago,que so enche estadio em decisao,,,,,,,

  • RAFAEL diz: 27 de agosto de 2010

    AQUELA TORCIDA NÃO É A GERAL,TE INFORMARAM ERRADO.SE TEVE 14 MIL PESSOAS NO OLIMPICO CONTRA O SANTOS, NO MINIMO 1 TERÇO ESTAVA NA GERAL(4 ou 5 mil)….TENHO CERTEZA DISSO,POIS ESTAVA LÁ.
    É UMA LOUKURA SEM CURA FREQUENTAR A GERAL.

    A BANDA QUE NUNCA ABANDONA. GREMIO MANDA NO DUL.

    MAIS DE 8 MILHOES DO TORCEDORES NO MUNDO INTEIRO…ATÉ NA FAIXA DE GAZA TEM TORCEDOR TEU.

  • Benedito diz: 27 de agosto de 2010

    Essa multa referente ao excesso de peso dos atletas revela que houve desleixo no comando, notadamente dos responsáveis pela preparação física. Eu ainda tenho fé que o Renato vai arrumar esse time e o Grêmio voltará a vencer. Agora você, Zini, poderias ajudar denunciando os erros de arbitragem praticados contra o Grêmio. Isso já passou dos limites. Se algo não for feito, não haverá time que possa superar tamanha perseguição. Na dúvida, ou até muitas vêzes sem dúvida, é contra o Grêmio. Abra a boca, Zini. Você tem a máquina a seu dispôr. Ajude-nos a combater essa manipulação da CBF.

  • Luciano diz: 27 de agosto de 2010

    O GRÊMIO, AO QUE PARECE, FOI ABANDONADO POR TODOS OS GRANDES ÍCONES DO PASSADO.
    OS DIRIGENTES “DE PONTA” PREFERIRAM A DISTÂNCIA. OS QUE FICARAM, SÃO MAIS AFEITOS ÀS BRIGAS DE BASTIDORES DO QUE LANÇAREM-SE DE CORPO E ALMA NA LUTA PARA RECUPERAR A DIGNIDADE AZUL.
    TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS SABIAM QUE O SR. MEIRA, APESAR DE SEU CONTAGIANTE E ABNEGADO GREMISMO, NÃO TINHA CACIFE PARA O CARGO QUE OCUPOU POR TANTO TEMPO. MAS, NÃO DEIXEMOS DE LEMBRAR, OUTROS NÃO SE APRESENTARAM PARA ISSO. OMITIRAM-SE. VIRARAM AS COSTAS PARA O CLUBE, MESMO VENDO O MAL AUMENTAR, DIA APÓS DIA.
    O QUE RESTOU DE POSITIVO DA GESTÃO DO SR. MEIRA, FOI O SEU ABNEGADO SENSO DE DEDICAÇÃO AO GRÊMIO, MESMO QUE NÃO TIVESSE LOGRADO SUCESSO EM SUA CAMINHADA.
    APRESENTOU-SE.
    LUTOU PELO QUE AMAVA.
    ATUOU SEM MEDO DE ERRAR, MESMO QUE SUA CARA ESTIVESSE, COM ISSO, EXPOSTA ÀS BOFETADAS, QUE NÃO FORAM POUCAS.
    NUNCA PODE, A MEU VER, CONTAR COM O PRESIDENTE DA INSTITUIÇÃO, PELA ÓBVIA RAZÃO DE QUE ESTE, ANTES DE ELEITO, SEQUER SABIA O QUE FAZER QUANDO SE SENTASSE NA CADEIRA QUE LHE CABERIA. GREMISTA FANÁTICO, PORÉM NEÓFITO PROFUNDO NAS LIDES DA CARTOLAGEM DO FUTEBOL, FOI ALÇADO AO CARGO MÁXIMO DO CLUBE SEM TER A MÍNIMA IDÉIA DO QUE, UMA VEZ LÁ, TERIA DE FAZER. 
    E, PARA INFORTÚNIO DO CLUBE, TEM HONRADO ESSA DÚVIDA FIELMENTE ATÉ HOJE. UMA IMPRODUTIVIDADE QUE SE ME AFIGURA CONSTRANGEDORA ATÉ PARA ELE, PENSO.
    SE ALGUM DOS DIRIGENTES “DE PONTA” AGE EM PROL DO CLUBE, O TEM FEITO SEM QUE O TORCEDOR PERCEBA. E, COMO DIZ O ADÁGIO, “NÃO BASTA SER HONESTO, TEM QUE PARECER HONESTO!”
    PARA COMPLICAR, AS AÇÕES QUE SE PUBLICIZAM, AQUELAS QUE VÊM À TONA NA IMPRENSA, SÃO COMPLETAMENTE NEGATIVAS, COMO A SUPOSTA INDICAÇÃO FEITA POR INSIGNE DIRIGENTE TRICOLOR, DO EMPRESÁRIO SONDA AO CO-IRMÃO.
    MENTIRA OU NÃO, ISSO ABALOU AS BASES DA TORCIDA, QUE PREFERIA VÊ-LO NO SEU DEVIDO LUGAR, COMANDANDO O CLUBE, CUIDANDO DOS INTERESSES DO GRÊMIO.
    NOS RESTA, AGORA, CONFIAR EM PAULO ODONE, QUE, SE NÃO TEM A MESMA ESTRELA DE OUTROS DIRIGENTES “DE PONTA”, DEMONSTRA, SEM QUALQUER PUDOR OU RECEIO, TODO O SEU EMPENHO EM ABRAÇAR O CLUBE NAS HORAS BOAS E RUINS. E JÁ O FEZ NA PIOR HORA POSSÍVEL, TODOS SABEMOS.
    AGUARDO A ELEIÇÃO COM ANGÚSTIA, MAS COM A ESPERANÇA RENOVADA NA POSSIBILIDADE DE QUE POSSAMOS VOLTAR A SERMOS UM TIME VENCEDOR.
    QUE OS DEUSES DO FUTEBOL NÃO NOS CASTIGUEM COM OUTRA QUEDA. O CLUBE NÃO MERECE.
    SEUS ATUAIS DIRIGENTES, SIM.
    O GRÊMIO É MAIOR DO QUE OS QUE O RENEGAM. O GRÊMIO É VENCEDOR E NÃO TARDARÁ A REENCONTRAR SEU CAMINHO.
    OS TORCEDORES QUE HOJE SE APAVORAM COM A SITUAÇÃO E ABANDONAM O ESTÁDIO, DEVEM PREFERIR ABRAÇAR O CLUBE NA SEGUNDA DIVISÃO.
    QUEM NÃO APÓIA AGORA, CASO O PIOR ACONTEÇA, SÓ TERÁ OUTRA OPORTUNIDADE NO ANO QUE VEM, QUANDO ESTIVERMOS NO INFERNO OUTRA VEZ.
    EU NÃO QUERO ISSO.
    VOU AOS JOGOS SEMPRE. DOA A QUEM DOER, ESTOU LÁ.
    NÃO RASGO CARTEIRA. NÃO DEIXO DE PAGAR. NÃO BLASFEMO CONTRA A INSTITUIÇÃO.
    SEI QUE MEU PAPEL FISCALIZADOR ESTARÁ NA ELEIÇÃO DO CD EM 11/09 E NA ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA, NA SEQUÊNCIA.
    ESSE É O PAPEL DO VERDADEIRO TORCEDOR.
    FISCALIZAR. CRITICAR QUANDO PRECISO, MAS NUNCA, NUNCA ABANDONAR.
    GREMISTA, ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
    LUCIANO.

  • GREMISTA diz: 27 de agosto de 2010

    ESTAMOS CANSADOS DOS VELHOS DERROTADOS, INCOMPETENTES E OUTRAS COISAS, COMO CACALO,ODONE,E CIA..DEVEMOS RENOVAR O CONSELHO E A PRESIDÊNCIA, COLOCAR LÁ GREMISTAS DE VERDADE, QUE NÃO TENHAM OBJETIVOS DE PROJEÇÃO PESSOAL NOS DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE,MAS SIM PROJEÇÃO APENAS PARA O GRÊMIO!!!

  • jean diz: 27 de agosto de 2010

    “quanto mais eu trabalho, mais tenho sorte” frase do roht no gremio. a questão da media de torcedores demonstra o amadorismo da atual direção. Odone que é DIRIGENTE de futebol conhecendo as limitações do time em sua gestão FINANCIAVA as organizadas, pq sabe-se que as organizadas são as torcidas mais temidas em um estadio de futebol. Grande parte do receio de jogadores, juizes, está na hora entrar e de sair do estadio, a pressão começa antes do jogo. ODONE na sua gestao criou o CALDEIRÃO. Murici ramalho em entrevista disse que a força do gremio estava no olimpico, e ele se referia a isto, a pressao. DUDA que é um “dirigente” acabou com isso recebeu elogios da “imprensa”. olímpico hoje é um estadio neutro, em que os franguinhos da vila belmiro vem e fazem o que querem… só estou apontando “um” aspecto do amadorismo da atual gestao, a discussão ainda é muito mais ampla. Não faço apologia a violência empregada por alguns integrantes de organizadas, sou a favor do caldeirão … mais eficiente que esse DVD que não vai dar em nada …

  • Coloradão diz: 27 de agosto de 2010

    Chora Zini Secador!! Os segundinos e sua soberba tem mais que se ferrar mesmo!! Avante Máquina Vermelha!!

  • PROCURANDO O GRÊMIO diz: 27 de agosto de 2010

    Na CBF disseram que o Grêmio não esteve.

    No Clube do 13 disseram que o Grêmio não está.

    Na “ZONA” disseram: o Grêmio esteve, deu um saída, mas já está voltando!

    FANTÁSTICO !!!

  • Lucas Colorado diz: 27 de agosto de 2010

    O gremio já era meu, é melhor o governo gaúcho dar um incentivo financeiro pro B. de Pelotas ou outro timeco aqui do Sul para virar a segunda potência.
    Pq os amigos da Azenha não sei não.

  • Sanque tricolor diz: 27 de agosto de 2010

    O Grêmio esta colhendo o que plantou; um estádio vazio e uma torcida desiludida…

  • OIRAM diz: 27 de agosto de 2010

    Enquanto um jogador descompromissado como o Douglas estiver em campo visivelmente sem vontade e Souza continuar jogando sem seriedade pensando em só dar toquinhos e fazer firulas nada vai mudar. Se estes dois jogadores não forem chamados à responsabilidade pela direção, o time vai continuar afundando.

  • Ricardo Petry Moura diz: 27 de agosto de 2010

    O torcedor está cansado de tantas derrotas e a falta de garra de seus jogadores. Viajam pelo Brasil inteiro, ficam hospedados nos melhores hoteis, recebem em dia e salários astronomicos. Não dá para entender o que está acontecendo no Olímpico. Existe uma apatia geral, acho melhor terminar o ano logo e temos como única ambição fugir do rebaixamento. Ano que vem temos novo presidente, nova diretoria de futebol e talvez aconteca alguma melhora, enquanto isso a desilusão toma conta do Olímpico, enquanto houver um Douglas, um Souza e outros menos cotados não há perspectiva de melhora.

  • luiz diz: 27 de agosto de 2010

    para ir no Olimpico só muito fanático ou cego que não enxerga que esse time é ridículo e sem vontade de jogar. Será que os dirigentes não enxergam que o time não tem meio campo, isolando o ataque e prejudicando a defesa. O Douglas tem que ser mandado embora, ele simplesmente não quer jogar no Gremio, é displicente e irritante, pensa que é o Messi. O Leandro é péssimo, não fez nenhum gol até agora nem no campeonato gaúcho jogando com times de terceira divisão, outro que tem que ir embora urgente. E o Souza? o qué é isso? Simplesmente não existe meio campo.

  • Rosauro diz: 27 de agosto de 2010

    Tô cansado de ver FABIO SANTOS COMO TITULAR

  • Alô diz: 27 de agosto de 2010

    - Alô, é da Sulamericana?
    - Sim.
    - O Grêmio está?
    - Não, já saiu.

    - Alô, é da Libertadores?
    - Sim.
    - O Grêmio está?
    - Sinto, mas faz tempo que ele não aparece por aqui.

    - Alô, é do Brasileirão ?
    - Sim!
    - O Grêmio está ?
    - Sim, tá lá embaixo, quer que eu chame ?
    - Não precisa, falo com ele na segunda

    -Alô, é da “zona”?
    - Sim.
    - O Grêmio está?
    - Deu uma saída mas já volta.

  • Alfredo diz: 27 de agosto de 2010

    Zero pênaltes a favor do GRÊMIO em um turno inteiro…cbf colorada.
    Insuficiente preparo físico…
    Vaidades, interesses pessoais, política atrapalham demais…
    E a ZH jornal das bancas a escurecer o azul do GRÊMIO…

  • Valair Ferreira diz: 28 de agosto de 2010

    Equívocos mais evidentes da gestão Duda:

    1) Presidente afastou deliberadamente a geral do estádio. O próprio Cacalo, que abraçou o Kroef e o dá sustentação, uma vez no Sala, falou que a “verdadeira geral” era a social do clube. Pois bem, sobraram esses corneteiros infames no estádio agora pra vaiar nos primeiros minutos dos jogos. O embalo da geral já era.

    2) Grande contratação do ano (segundo a imprensa e a direção) = Família Paixão. Nunca se vio tantos jogadores com lesão muscular (1 por jogo) e falta de preparo como esse ano no grêmio. Obviamente que é problema no departamento, mesmo que tentem tapar o sol com a Peneira. E ganham 150mil por mês. Pelo amor de Deus. Troquem logo esse pessoal. Que volte pra Russia. Não há como repetir um time com uma lesão muscular por jogo. E praticamente todo o elenco já esteve lesionado o que mostra que é o método de preparação que está errado.

    3) Silas = Agora se viu a bagunça que estava o departamento.

  • TRICOLOR diz: 28 de agosto de 2010

    Com 11 grupos para as próximas eleições, o ideal para o Grêmio seria

    manter as velhas raposas. Gente que já passou pelo clube e está ultrapassada.

    Gente como Odone, Cacalo, Koff, Adalberto Preis e Antônio Vicente Martins.

    Vamos todos votar nessa “velharada”.

  • tatu diz: 28 de agosto de 2010

    a culpa é do juiz alfredo!!

  • Gremista diz: 28 de agosto de 2010

    Como a vida é engraçada; ano passado o Grêmio estava disputando o Brasileiro até as últimas rodadas, e os coloridas tentando não ficar na reta da segundona. Agora a situação se inverteu e os coloridas chegam na karuda tirando onda do nosso Imortal?…posso falar como torcedor pois nunca abandonei meu time e nunca irei pois torcedor é isso, aguentar os piores momentos pois nos bons todos vestem a camisa e ficam gritando a 3X4 o nome do seu time pela rua. Só para lembrar; essa emoção que os colorados só estão sentindo agora (2010), nós gremistas já a conhecemos desde 1995. Então filhotes (colorados) se resumam a sua insignificância. Pois o verdadeiro campeão é aquele que abre a porteira pela primeira vez, e não o que vem sempre em segundo plano.

  • Daniel Jaeger diz: 28 de agosto de 2010

    Concordo e sinto isso no ar. Estamos resignados que nosso Grêmio irá novamente para a segunda divisão e mais uma vez foi tragédia anunciada: o time desde o ano passado apequenou-se, e já não é temido por ninguém. Foram trazer pessoas sem identidade com o nosso jeito de ser para dirigir o rumo do clube dentro e fora do campo. É triste, mas a torcida não esquece os anos em que a coisa se desenhou exatamente assim e caímos. Na verdade estamos todos esperando o milagre que aconteceu no Inter em 2001, quando um time quebrado e perdedornato nos últimos 20 anos dirigido por incompetentes deu lugar ao maior dirigente da história do futebol gaúcho, reconheço e conseguiu tirar o time do atoleiro e projetá-lo onde o Grêmio estava. O pior é que nossa história deveria nos dar o exemplo, mas só deu prá torcida, não pros dirigentes atuais tricolores. Es[eramos 2011, início de nova década, e vamos novamente, com direção nova, ressuscitar nosso Grêmio dentre os mortos da segunda divisão. Pela terceira vez. Aí, apostem, com o verdadeiro espírito gremista de novo no gramado, ressuscitaremos também das arquibancadas. Ou alguém duvida?

  • Bartholomew Jojo Simpson diz: 28 de agosto de 2010

    É UMA VERGONHA, UMA VERGONHA QUE CONTNUA PRESENTE PARA OS GREMISTAS.
    PASSEI AGORA (SEXTA, DIA 28, ÀS 18:15 HS) NO TERRENO DA “ARENA DO GRÊMIO”E CONTINUA O PAVILHÃO DO GRÊMIO EM UM ESTADO LAMENTÁVEL E NENHUM RESPONSÁVEL OU IRRESPONSÁVEL TOMA A INCIATIVA DE MUDAR OU TIRAR A BANDEIRA.
    SE A DIREÇÃO OU QUALQUER OUTRO QUE POSSA MUDAR ESTA CONDIÇÃO NÃO SE SENTIR ENVERGONHADO, DIGO QUE TODA A TORCIDA DO GRÊMIO SE SENTE ULTRAJADA COM A SITUAÇÃO.
    DURANTE TODO O PERÍODO DA EXPOINTER, MUITOS VISITANTES VÃO PRESENCIAR ESTE MOMENTO DEGRADANTE PARA O TORCEDOR GREMISTA.
    ACREDITO QUE SÓ A IMPRENSA PODE FAZER UM ALERTA QUE SEJA ESCUTADO PELOS IRRESPONSÁVEIS QUE NADA FAZEM.

  • Alceu Colorado diz: 28 de agosto de 2010

    ALFREDO!!!! DEPOIS DO TEU COMENTÁRIO O SUICÍDIO É UM DEVER. ACHAR QUE A ZERO HORA ESTA PERDENDO O AZUL…..TEM ALGO MAIS AZUL QUE A ZH. ( APENAS ACHO QUE HOJE A ZH ESTA UM POUCO MENOS GREMIO, ESTOU ATÉ PENSANDO EM VOLTAR A ASSINAR!!! ) ACORDA AMIGO POIS AMANHÃ É SEGUNDA……

  • Roberto SM diz: 29 de agosto de 2010

    Aí,Luciano! BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ´LÁL´´´,PUTZ CAIU……………………….HEHEHEHEHEHEHEH

  • Paulo diz: 29 de agosto de 2010

    Não aguento mais ver aquele tal de souza vestindo azul, e ainda pra acompanhar tem douglas, rockembach e leandro.
    So louco pra torcer pra esse time. E PIOR é que sou. Mas não da mais pra aguentar.

  • zziinnii diz: 29 de agosto de 2010

    O Grêmio era, é e será sempre a minha maior fonte de alegrias … depois do Inter!

  • ELTON diz: 29 de agosto de 2010

    Contra o fraco Guarani a direção gremista quer o apoio da torcida.

    Mas a torcida sempre apoiou !

    Aliás, para vencer o Guarani nem precisaria de torcedor …

  • COLORADO diz: 30 de agosto de 2010

    Cansado está o torcedor do Inter.

    Temos que comprar camisetas com novas estrelas a toda hora.

    Nossos filhos querem a “última camiseta”. Até aquela do “Estádio da Copa 2014″.

    Não temos mais dinheiro. É triste! Ivete Sangallo, Zeca Pagodinho…

    Jogos decisivos a todo momento. Agora querem ir a Abu Dhabi.

  • Um burro chamado “Gremista” diz: 30 de agosto de 2010

    Mas esse “Gremista” 28 de agosto de 2010 às 2:10pm é muito idiota.

    Ano passado o Inter foi melhor do que 19 outro times. Inclusive melhor que o Grêmio.

    Em 1950 a seleção uruguaia também foi campeã mundial. PELA ÚLTIMA VEZ.

    Em 1995 o Grêmio foi campeão da Libertadores. PELA ÚLTIMA VEZ.

Envie seu Comentário