Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Renato erra, conserta no intervalo e só empata

29 de agosto de 2010 66

Renato errou na escalação inicial no entardecer paranaense. Começou com dois laterais esquerdos, um segundo volante, dois meias iguais e dois atacantes.
Saiu perdendo em Curitiba. Natural.

Outra vez o técnico pecou por não começar um time pela defesa.
Jogou aberto. Quase entrega a partida. Uma defesa forte ajuda o meio-campo, fortalece o ataque. Ninguém joga bem com uma defesa insegura.

Caiu a ficha no intervalo, Então Renato acelerou a entrada de Adilson e o Grêmio melhorou. Empatou, acertou bola no poste do Atlético-PR e poderia ter virado. Não seria errado voltar do Paraná com três pontos. A vitória esteve ao seu alcance.

Maylson, que não é craque e e que ainda luta para ser um jogador útil, joga muito mais do que Gilson, um lateral adaptado no meio. Fábio Santos continua destoando, mas se mantém no time. Rochemback foi o melhor em campo. Vilson, zagueiro do chutão, fez o gol, mas não dá segurança. Souza e Douglas não podem jogar juntos. A má fase de Jonas, cada vez mais fominha, é verdadeira.

0 1 a 1 não foi o ideal. Só não foi ruim porque os colegas de zona de rebaixamento foram ainda pior. O Grêmio se mantém no pântano.

Em nove jogos fora, o Grêmio 2010 não ganhou uma partida sequer no Brasileirão. A herança Duda Kroeff é ainda mais pesada. Em dois anos, o time quase não ganhou fora do Olímpico. O Grêmio era um time caseiro até bem pouco tempo atrás. Hoje, não ganha mais nem em casa. Quarta, contra o Guarani, recebe a chance de sair do G-4 do Mal. Mas precisa jogar mais.

Bookmark and Share

Comentários (66)

  • Claudio diz: 29 de agosto de 2010

    Zini. O que leva o Gremio contratar mal novamente. Vilson e Gilson nao da pra aguentar. Nao existem mais adjetivos para o Duda Kroeff. O Gremio tem uma AMEBA de presidente.

  • Edvaldo Paz diz: 29 de agosto de 2010

    Concordo em tudo que vc escreveu. Queria uma explicação apenas.
    Qual o “santo” do Fábio Santos? Perdemos a libertadores 2009 por falhas dele, todos os jogos é o pior do time, não marca, não apoia e não faz nada, sempre jogamos com um a menos. Ele deve ser o dono da bola, do time e etc.
    Tem explicação para isso???

  • JOAO GREMISTAO diz: 29 de agosto de 2010

    Zini,deixa de ser um comentarista de resultados.

    O Renato já melhorou bastante o time.

    O escore não diz o que foi o jogo. No segundo tempo o Grêmio jogou muito mais do que o Atlético. Só não ganhou.

    Mas já melhorou muito. Quarta nós ganhamos e termina esta nhaca.

  • Otavio Campos diz: 29 de agosto de 2010

    Alguém viu o Souza em campo ??.

  • Itamar diz: 29 de agosto de 2010

    Zini, o Grêmio ideal é VICTOR, GABRIEL, RAFAEL MARQUES, VILSON e LÚCIO, ROCHEMBACK, ADILSON E MAYLSON, DOUGLAS, JONAS E BORGES. Mas com algumas observações: o Jonas tá merecendo banco faz tempo, se acha craque e é muito fominha, mas muito fominha, quer ser consagrar sozinho para ir jogar na Europa, não está nem aí pro time (só não vê quem não quer), o Fábio Santos é caso de Rescisão de contrato imediata, é uma nulidade total, o Grêmio já entra com 10 em campo….este zagueiro Vilson, meu Deus é um pânico só…mas não tem outro melhor….o Souza no máximo pegar banco, pra baixar a bolinha, se acha craque e não passa de um jogador bem mediano….o Douglas acho melhor, jogando com três volantes, dá para liberar o Gabriel, Lúcio e Douglas para jogar…..e o André Lima está merecendo uma sequencia no lugar do pipoqueiro/balaqueiro do Jonas……

  • ADRIANO GREMISTA diz: 29 de agosto de 2010

    O Renato corrigiu a tempo, mas não pode ficar dando mole pro azar. O que justifica ainda a presença do Fábio Santos, que nunca joga bem ?? Souza e Douglas juntos ?? E o “Shouza””, craque do microfones, ainda fica brabinho quando é substituído… Renato disse que o Maylson e o Leandro tem as mesmas características, isso é preocupante pois todos nós sabemos que não. Parece estar havendo aí o tal “carteiraço”. Maylson não é craque, mas pode ser muito útil, hoje ficou de fora até do banco, assim como o Fernando. O Renato preferiu escalar um lateral-esquerdo recém chegado improvisado no meio do que os volantes que tem no grupo. Rafael Marques também compromete na defesa. Por que o Saimon não é aproveitado ?? Continuam os mistérios no Grêmio… o time até foi bem hoje, no segundo tempo, espero que esse futebolzinho seja suficiente prá, pelo menos, escaparmos do rebaixamento.

  • Alexandre diz: 29 de agosto de 2010

    Zini, só falta o Renato enchergar o que todos os colunistas, comentaristas e torcedores já enchergam, o que eu venho falando desde o começo do ano, quando o Silas cometia o mesmo erro ao colocar em campo 4 jogadores que não marcam, Silas colocava o Souza e Douglas ou Douglas e Leandro ou Douglas e Hugo, o time só se acertou quando Souza, Leandro e Hugo se machucaram ao mesmo tempo, aí ele não teve outra alternativa, senão colocar o Maylson no time, junto com Ferdinando e Adilson, o time passou a marcar melhor e o Maylson que era o que mais saía, se destacou fazendo vários gols.
    Agora o Renato está cometendo o mesmo erro, colocar Douglas e Souza juntos não dá e não adianta trocar o Souza pelo Leandro, que vai continuar tudo igual.
    O Renato está com quase todo time ideal para colocar em campo, só falta o Mário Fernandes.
    O time ideal no momento seria: Victor; Gabriel, Vilson, Rafa Marques e Neuton; Adilson, Rochemback, Maylson e Douglas; Jonas e Borges.
    Souza não merece ser titular, não está jogando nada, no meu time ele não ficaria nem no banco.
    Fábio Santos está de frescura por causa da renovação de contrato, ele teve a chance de renovar, agora acho que não deveria ter o contrato renovado, não merece ficar nem no banco.
    Minhas opções no banco seriam: Marcelo para o gol; Saimon para lateral direita e zaga; Lúcio para lateral esquerda; Fernando para o meio; Ferdinando que se for nescessário uma retrancasinha, ele tem utilidade; Leandro que apesar de não dar sorte, é muito esforçado e dependendo do andamento do jogo, pode entrar no meio ou no ataque; André Lima para o ataque, o Jonas está muito fominha, caso continue assim, merece ser substituido em alguns jogos.
    Como você pode ver, não tem muito mistério e só enchergar o óbvio!

  • Ivan Colorado diz: 29 de agosto de 2010

    Zini o Grêmio está ótimo, como Colorado acredito que não precisa mexer em nada nesse time. Para jogar a segundona o time está nos cascos. Parabéns rival atua sina é me ver levantar taças, uma a cada ano.

  • Márcio Becker diz: 29 de agosto de 2010

    A pior herança é a folha. Gastaram demais e agora tão com a corda no pescoço. E ainda não tem ninguém pra vender. Se não cair nesse ano, cai no próximo.

  • Elder Fassini diz: 29 de agosto de 2010

    Zini, até o técnico mais inexperiente do mundo entraria com Adilson e não com Gilson. Não vou nem discutir a qualidade do Gilson mas um cara que chgou a 3 dias e é lateral, nunca deveria jogar improvisado no lugar de um cara respeitado como Adilson.
    Qualquer volante do Grêmio teria melhor desempenho e isso era coisa óbvia.
    Porque o renato dá estas bobeiras ??? Não tem ninguém na comissão que pode dar uns palpites ? Ou seria o Renato o dono da verdade absoluta ?

  • Oiram diz: 29 de agosto de 2010

    Tu continuas tentando escalar o medíocre do Maylson goela abaixo do Grêmio, só tem 1 gol no campeonato brasileiro, jogou várias partidas em todas perdeu gols na frente do goleiro, é a primeira partida do Gilson e tu já dizes que ele é pior que o Maylson. Maylson é só correria, não domina os fundamentos do futebol, em 2007 teve várias chances com o Mano e foi um desastre, mas isso não é bom lembrar. E aí e a Europa não ia levar o Maylson? Faz o seguinte compra o passe dele e leva ele pro Inter. Pior que o Maylson só o Douglas porque não quer jogar e é pipoqueiro, melhor que o maylson é só ir na Redenção que encontra um monte menos pior que ele.

  • Celso Zanella diz: 29 de agosto de 2010

    Não temos time. Minha tese é de que se juntar os 11 do Fim de Carreira, lá em Garibaldi, sai coisa melhor. Lá o presidente é competente e trabalhador. O treinador do Fim de Carreira é mera formalidade, distribui as camisetas com muito mais coerência do que o Renato. Meu Deus, onde é que isso vai parar?

  • heitor diz: 29 de agosto de 2010

    Fabio Santo segue comprometendo os resultados, nao apoia e não marca. O Newton ta pedindo passagem a tempos.

  • Ronaldo diz: 29 de agosto de 2010

    Claudio, percebe-se q voce nao assiste os jogos do gremio, o vilson jogou mto bem os 2 jogos, va aprender a olha o jogo e o gilson a recem foi a estreia dele, tem q analisar melhor

  • marcelo diz: 29 de agosto de 2010

    não temos jogadores.
    o natural será cair pra segundona.
    a direção está se esforçando para cair e acredito que conseguirão alcançar o objetivo.
    fomos ultrapassados pelo colorado, estamos inferiorizados já faz algum tempo.
    é duro admitir isso, mas é uma grande verdade.
    o culpado por isso é o Sr Fernando Carvalho, o melhor cartola do futebol brasileiro.
    e nós com o Duda. Pode?

  • Sérgio Spoltti diz: 29 de agosto de 2010

    Zini!
    Não consigo acreditar que esse Fábio Santos é titular a 2 anos no GRÊMIO, já passou a hora de dispensar esse medíocre, será que é proibido testar outro lateral?
    O time é reflexo da diretoria, temos um capitão igual ao presidente, só fala…
    Da pena ver o estado agonizante do meu GRÊMIO.

    Saudações tricolores!

  • Fabio diz: 29 de agosto de 2010

    Zini, é lamentável essa tua infantilidade. Eu lembro que o Duda deu uma entrevista falando que tu havias divulgado alguma informação errada sobre o Grêmio. Desde então, fiquei cuidando, tu só falas sobre o Grêmio para criticar o presidente…. Chega a ser ridículo

  • Pandolfo diz: 29 de agosto de 2010

    É impressionante que todos concordam com a tua opinião mas o Renato e a direção do Gremio não, assim como acontecia com o Silas. O Douglas e o Souza deixam um buraco no meio do campo. Contratações do tipo Gilson e mesmo Vilson, não contribuem em nada. O RENATO ESTÁ EQUIVOCADO ACREDITANDO QUE O MAYLSON TEM CARACTERISTICAS DO LEANDRO. O Maylson marca o Leandro não! O Maylson tem pumão, dá mobilidade, rapidez e faz contra-ataque, o Leandro é o reserva do Jonas. O Meio de campo titular deveria ser Adilson, Magrão (ou Roquemback, Maylson e Douglas. O Souza ainda nao recuperou o futebol do tempo do São Paulo (tem que passar por processo de preparação)!!!! O Gremio precisa urgente re-montar a defesa. Vilson e rafael não dão segurança e o Fabio Santos não marca e não sabe cruzar (serve para o que?)
    Fico na dúvida se o Gabriel é superior ao Joilson e o Edilson. Hoje ficou devendo!

  • Adriano diz: 29 de agosto de 2010

    Nem parece que torcemos para um time campeão do mundo. Está na hora de colocar-mos um presidente a altura do GRÊMIO, está na hora do Fábio Koff voltar e reconduzir o imortal as glórias, pois é lá o lugar dele. E ameba é elogio para esse inútil presidente que está aí.

  • Ricardo diz: 29 de agosto de 2010

    Maylson faz a mesma função do Leandro!!! E o Lúcio, F. Santos, Gilson?? É BURRICE MESMO DEIXAR o Maylson FORA p/ ficar com o Leandro que até hoje não disse p/ o q veio. E o Souza joga pq?? Só pq reclama MUITO?? Burrice…

  • Jair Coelho diz: 29 de agosto de 2010

    Culpa dos sócio que votaram nesse cara que de gremista não tem nada…

  • Diego diz: 29 de agosto de 2010

    O problema é a diretoria.Com uma boa diretoria poderiamos TENTAR arrumar o time.O jonas jamais teve uma boa fase para chamarmos esta de ruim,contra o Veranapólis até eu faço gol a diferença é enfrentar uma zaga de série A

  • Paulo Cezar Abrahão Prates diz: 29 de agosto de 2010

    Não estou entre os gremistas eufóricos pela contratação do Renato como nosso treinador. Evidente que reconheço ser ele um dos grandes nomes da história tricolor. Mas como jogador!
    Como treinador, com todo respeito, tenho muitas restrições a ele. Nãos sabe montar um time ajustado e
    muito menos sabe indicar bons jogadores. Basta ver os que “desembarcaram” no Olímpico por recomendação do dito cujo.
    Para finalizar: lá se vão cinco rodadas com o Renato de treinador e logramos uma vitória, sofremos três derrotas e “conquistamos” um empate na Arena da Baixada, em Curitiba. É, convenhamos, muito pouco para quem chegou como “salvador da pátria” e para a grandeza do “Imortal Tricolor”.
    Temos um turno inteiro pela frente e uma única “ambição”: lutar para não cair à segundona. É lamentável!

  • Dalmar Rolim diz: 29 de agosto de 2010

    Zini, parabéns, viste tudo, foi isso mesmo. O fominha do Jonas perde o gol, mas não passa a bola de jeito nenhum para o companheiro livre. O Souza, que não joga nada e acha que é o dono do time deve sair, pois ele e o Douglas juntos não dá prá aguentar. Na lateral esquerda, o Gremio empilha jogadores para a posição, mas o Fabio Santos continua. O Vilson assusta um pouco, mas acredite, o Ozéia é muito pior.Parabéns pela análise. Por que será que é tão dificil o técnico ver certas coisas, tão óbvias para muita gente (inclusive torcedores que não são profissionais da área).

  • Toledo diz: 29 de agosto de 2010

    Zini, por que nem Silas nem Renato escalam Maylson?? Por que ninguem tem coragem de tirar o Douglas?? Por que ninguém tem coragem de escalar o Neuton na lateral esquerda??

    O Grêmio deveria jogar com Victor, Gabriel, Vilson, Rafa Marques e Neuton. Adilson, Rochemback, Maylson e Souza. Jonas e Borges.

    Um time bem armado na defesa e com possibilidades de chegada pela lateral e pelo meio com Gabriel, Neuton, Maylson, Jonas e Borges…

    É triste ver que falta profissionalismo na Direção do Grêmio.

    Contrataram Uendel até 2013, Leandro até 2012, Rochemback até 2012, renovaram com Rafa Marques até o fim da carreira dele…, Com certeza vão renovar com o Lúcio por uns 2 ou 3 anos, etc, etc,.. enfim, esta direção está preparando uma bomba, ou melhor um abacaxi para deixar para a próxima gestão!!!

    Uma pena…. mas com certeza muitos ganharam muito dinheiro com estes contratos!!! Aposto que o Duda e cia aumentaram e muito seus patrimônios.

    Abraço.

    Eduardo Toledo
    Caxias do Sul/RS

  • Jorge diz: 29 de agosto de 2010

    Esse time tem o”perfil” do Meira.

  • Edu diz: 29 de agosto de 2010

    Em setembro tem eleições, até NUNCA mais DUDA!!!!

  • Cristiano diz: 29 de agosto de 2010

    Parem de criticar o Vilson, o cara está mostrando vontade e se não fosse o gol dele o Grêmio teria perdido mais uma…
    E Zini, mal pergunte, você é colorado? Então parabéns pelo bi…

  • Luciano diz: 29 de agosto de 2010

    O gremio não contrata ele pega sobras de outros clubes o jogador só vem pelo salario dae só vem tranqueira, por azar acho que o unico jogador este ano que o gremio abriu o cofre foi para o douglas ( o zini pode confirmar ), que este não vale nem o salario, o gremio tem que mudar esta politica do bom e barato deu certo uma vez nem sempre é dia de indio.

  • Alessandro Stanga diz: 29 de agosto de 2010

    Zini, acompanhei seus cometários pelo Twitter durante o jogo. Concordo com quase tudo que falaste, porém, quando pedes por Maylson, fico frustrado.

    Maylson é um jogador inqualificável, ou melhor, eu posso adjetivá-lo, sem ser grosseiro. Por exemplo: ele é pouco inteligente, afobado, e um dos piores finalizadores que eu já vi jogar pelo Grêmio.

    Quanto ao Jonas, até gosto do futebol dele, porém, ele joga só pra ele. Quer aparecer pra ser vendido pra fora. Nada solidário.

    E Douglas esteve numa jornada lastimável, justificando as vaias da torcida Gremista.

    Enquanto isso, o calvário continua. Se pudesse me “separar” do Grêmio, como um casamente, já o teria feito. Deixei de ser sócio, deixei de acompanhá-lo cegamente, porém, ainda não consigo me desligar deste vício maldito.

    Abraços,

    Alessandro Stanga

  • Pedro diz: 29 de agosto de 2010

    Grande resultado. O Paranaense tinha ganho 4 dos 7 jogos disputados em casa até agora. E agora tem a barbada do Campinas em casa. Acho que o Porto Alegre embala, mas tem que secar o Prudente.

  • burque diz: 29 de agosto de 2010

    Vilson tá bem, nao tem como negar. Preconceito teu.

    E esse presidente realmente é horrível. Ponto.

  • koyote diz: 29 de agosto de 2010

    Já se tornou cansativo, e nos faz ser repetitivos….

    Não adianta mais comentar…

    Porque o Fabio Santos ainda esta no time? (Neutom é disparado a melhor escolha para a esquerda)

    Quando estiver todo mundo OK, o meio tem que ser Adilson, Magrão, Maylson e Douglas.

    O André Luis, sempre q entrou mostrou vontade e bom futebol, é hora de tentar André Luis e Borges no ataque.

    SÓ Q CLARO, É APENAS MAIS UM GREMISTA DANDO SUA OPINIÃO, NADA MUDARA E O SOUZA CONTINUARA FAZENDO NADA.

  • Renato B. diz: 30 de agosto de 2010

    Olha tchê, concordo exatamente com tudo que colocastes!
    Achei que era só eu que enxergava isso……se é tão claro assim, a grande pergunta é: porque o técnico não percebe?

    Não entendo essas teimosias. Pelo menos o Edilson já era….Gabriel entrou bem.
    Souza não existiu em campo e o Douglas jogou muito mal.
    Jonas está péssimo…erra muito, não faz mais gol e não passa a bola….e o pior de tudo é que vão emprestar o Roberson, o ótimo atacante da base que poderia substituir o Jonas.

    Essa do Gilson não tem explicação. Já o Vilson talvez surpreenda.

  • Renato diz: 30 de agosto de 2010

    Zini, vou me permitir discordar de voce. A invenção do Gilson no meio pode até ter sido um equívoco. Não por ele jogar, mas por jogar no meio. Deveria ter entrado no lugar do Fabio Santos, que não entendo como é escalado no time principal. Acredito que o Gilson será um bom reforço na lateral. Quanto ao Vilson, não acho que não passe segurança. Pode não ser um craque, mas é mil vezes melhor do que o Ozéias. No meio, vejo a necessidade de manter o Douglas e o Souza pq não temos alguém mais capaz para jogar. O grande erro dos dirigentes foi não ter conseguido colocar um craque verdadeiro à disposição do treinador. Douglas e Souza são inconfiáveis. Partindo deste principio, e pelo grupo que temos, acredito que deveríamos só trocar o Rafael Marques pelo Neuton e fixar o Gilson no lugar do Fabio Santos e já teríamos um time com 11 jogadores que sabem jogar bola. Daí para diante, é só manter o time que a coisa acaba dando certo. Faça um levantamento dos gols que o Grêmio tem tomado e veja quantos são creditados à falhas do Rafael Marques e do Fábio Santos. É a maioria. São tecnicamente muito fracos. Com eles fora, teremos uma boa chance de progredir.

  • ELTON diz: 30 de agosto de 2010

    Empate enganador no Paraná.

    Assim como será a vitória contra o Guarani.

    Ambos são times muito fracos.

  • mauro diz: 30 de agosto de 2010

    Foi o treinador que indicou os jogadores. Larga do pé do presidente, babaca. ô zini mestre do futebol, se fosse só arrumar a defesa o gremio já estaria no g4.

  • Wagner diz: 30 de agosto de 2010

    Caro Zini:
    _É claro que queremos ver o Grêmio, a curto prazo fora do “G-4 do mal” como vc colocou, mas o problema é bem maior. A herança ISL ainda escurece nosso futuro. As administrações vão de mal a pior. Não cair é nosso único objetivo, quem diria que chegaríamos a esse ponto…

  • Alfredo diz: 30 de agosto de 2010

    Zero pênaltes a favor do GRÊMIO no campeonato da colorada cbf…
    Torcida vai ganhar o próximo jogo, para desespero dos secadores colorados…

  • Alfredo diz: 30 de agosto de 2010

    GREMISTA só vota em candidato sério, de qualquer momento, bom ou ruim.
    Candidato secador, nem pensar…

  • Paulo Pennaforte diz: 30 de agosto de 2010

    Zini, os guris da base, caso do Simon, Neuton e Fernando, jogam tão pouco a ponto de justificar essas contratações de Vilsons e Ozéias, e a manutenção de um Rafael Marques? Ele tirou o pé na hora do gol do ATPR. Será que existe esquema do empresário do R.Marques e do Fabio Santos para que eles joguem? Tá me parecendo que fizeram a pixotada com o Mario Fernandes [esperar a Copa para depois operar], para abrir espaço para essas ruindades. E quando vi as contratações apressadas, como do Vilson e Gilson, senti que, infelizmente, saíram o Silas e Meira, mas a filosofia da mancada não mudou.

  • Pedro diz: 30 de agosto de 2010

    Não entendi uma coisa. Tu diz quando o Adilson entrou no lugar de Gilson o Grêmio melhorou. Então por que pede o Maylson nessa função? Não deverias pedir a titularidade de Adilson?

  • rubem diz: 30 de agosto de 2010

    o gremio t,a que nem um carro que não pega ,mas quando engrenar e comessar a ganhar, ninguem segura.

  • Cristiano diz: 30 de agosto de 2010

    Este nosso presidentinho vai ganhar o premio de pior presidente do Gremio de todos os tempos, e olha que tivemos muitos….espero que a expointer termine logo, pois este deve ser seu foco a muito tempo, vender seus cavalos. Não adianta trocar de tecnico, enquanto não trocarmos a direção, caminhamos para a segundona, novamente.

  • Zé da Bola diz: 30 de agosto de 2010

    Zini!
    Quando um tecnico começa a inventar é sinal de que as coisas não vão bem, até agora o trabalho do técnico é um desastre, jogador chega num dia no outro já está em campo, escala um meio de campo onde fica nítido que nem ninguém sabe a sua função, não existe jogadas de triangulação, jogador fica carregando a bola até perder ( será que é esta a orientação ?) larguei.

  • Omar Schmidt diz: 30 de agosto de 2010

    Lamentável… Novas contratações absurdas e no desespero… O Sr. Duda Kroeff apoiado por Koff e Cacalo puxou o tapete do Grande Odone para fazer esta fiasqueira: 28 jogos sem vitórias fora em dois brasileirões… Concordo, não dá para aguentar mais…

  • eduardo diz: 30 de agosto de 2010

    Zini, o RENATO GAUCHO – Técnico é melhor que o ROTH?
    pelo menos o roth com aquele time ruim foi a segundo e o grande Renato está indo para Segunda…

    toca a corneta agora..

  • eduardo diz: 30 de agosto de 2010

    zini o RENATO é melhor técnico que o ROTH que tu tanto criticas? fala agora…

    roth segundo com aquele time ruim Renato seguindo para segundona…

    toca a cornete ai sr…

  • Pedro diz: 30 de agosto de 2010

    Pro Jonas falta um banquinho para parar de ser fominha. Ontem num lance tinha 2 jogadores livre para fazer o gol e ele nao passou a bola. Podia ter saido na frente se ele entregasse a bola. Bota o Andre lima e bota o jonas nmo banco para aprender a passar a bola quem tiver melhor colocado e nao so pensar em ele fazer o gol.

  • João diz: 30 de agosto de 2010

    Caro Zini, eu como um simples torcedor não tenho o poder de ir na Midia para Perguntar ao Vivo e a Cores Por que o Grêmio continua escalando Fábio Santos? Isto é um afronto para o torcedor ainda mais quando a gente conhece um pouco sobre futebol. Gostaria de saber qual o motivo desta escalação se é o Empresário que obriga a manutenção deste sujeito no time ou existe outra questão que desconheço. Grêmio não pode ser Instituição de Caridade. Renato pra mim já mostrou que não é tudo isto. Saudações

  • Marcelo diz: 30 de agosto de 2010

    Não se pode falar que o Gilson é ruim. O cara jogou de volante!!! Onde já se viu colocar um lateral esquerdo de volante. Culpa do Renato que escalou mal.
    Vilson ruim? Só porque a imprensa fala quer dizer que ele joga mal? Chutão para frente é o que o zagueiro deve fazer. Era o que o RIVAROLA fazia!!!! Assim que voltar o Mario Fernandes, manda embora o Ozeia e deixa o Rafael Marques no banco. Tira o Fabio Santos da esquerda e testa o Gilson na posição dele. Jonas realmente está muito fominha. Teve o lance em que ele cortou duas vezes o Manoel e podia ter tocado para o jogador livre do Grêmio no lado direito, preferiu dar de bico do pé e tocou lá na cabine de imprensa.
    Gostei do Leandro ontem, entrou com vontade de jogar.
    Renato não gosta do André Lima? Porque não coloca ele?
    Contra o Santos deveria ter colocado.

  • Guilherme Gustavo diz: 30 de agosto de 2010

    Eu também acho que Renato errou, porém o time está mais disposto e com vontade de conseguir os resultados.
    Veja bem, hoje se não fosse as últimas duas derrotas aos 45 minutos, o Grêmio estaria fora da zona.
    E Zini, discordo de ti quanto ao Vilson, pode ser o zagueiro do chutão, mas dá segurança sim, oras, ele é o zagueiro do desarme, sempre desarmando e ajudando, infinitamente melhor do que o Ozéia.

    Só mais uma colocação dirijida ao Renato.
    Jonas é banco e Souza também é.

  • Diego diz: 30 de agosto de 2010

    Gremio como sempre fazendo belas contratações…hehe

  • André diz: 30 de agosto de 2010

    Não dá pra entender. Se o Gilson não consegue ser titular na lateral esquerda no lugar daquela uva do Fabio Santos, como ele vira titular no meio-campo? O Renato está começando a inventar, igual ao Dunga na seleção. Tem que fazer o simples para sair dessa zona ingrata, depois se quiser inventa.

  • Cezar diz: 30 de agosto de 2010

    Zini, o Renato está fazendo os mesmos erros do pastor-treinador Silas. Douglas e Souza, jamais podem atuar no mesmo time, pois está acontecendo, ou seja, o Gremio entra sempre com dois a menos em campo, pois um fala de mais e não joga nada e o outro não fala e não joga.Essas são laranjas podres de que deveriam deixar o olimpico urgentemente, juntamente com o Leandro, que malandramente fica de boca fechada e deixa as coisas esquentarem para os outros. Fabio Santos é uma piada como jogador, será que nas categorias de base não há melhor que esta nulidade????? Quando um jornal/TV elegeu o Jonas o pior atacante do mundo, estavam vendo o que o Jonas é hoje no Gremio.

  • Igor diz: 30 de agosto de 2010

    Acho preciptado julgar os jogadores que chegaram, eles desembarcaram no Olímpico e foram pro jogo… sem treino… o Renato não é mágico, tem q ter tempo pra arrumar o melhor time. Acho que os medalões sim tem que serem criticados, seu Souza, seu Douglas, seu F.Santos, seu Jonas (muito fominha)… Quantos contra-ataques desperdiçaram ontem??? Tem que jogar simples, feijão com arroz pra matar a fome da torcida!!!!!!

  • Eduardo diz: 30 de agosto de 2010

    Ou eu não vi os mesmos 2 últimos jogos do Gremio que vocês, ou eu não entendo nada de futebol. O zagueiro Vilson foi muito bem nas 2 partidas nas quais jogou, sendo destaque positivo em ambas. Só não foi o melhor em campo porque o Rochemback jogou demais contra o Atlético e porque cometeu um penalti bobo contra o Santos. Mesmo assim, foi um jogador que deu muita confiança e tranquilidade para a zaga Gremista!

  • felipe torrens diz: 30 de agosto de 2010

    Mas será possível que nem o Renato tira esta UVA do Fábio Santos ( que jogadorzinho ). E nossa Zaga, nem vou falar doVilson que tá chegando e já foi lançado, mas o Rafael Marques é muito ruim ( só balão e sempre fora do lugar ). Zini outra coisa, agora quero ver se o Renato é macho mesmo, todo mundo está vendo que o Souza só está atrapalhando ( não marca, não lança, não chuta e ainda desagrega ). Sugestão de escalação para não cair : VICTOR, GABRIEL, VILSON, PAULÃO ( não conheço mas deve ser melhor ) e GILSON ( ou LÚCIO ) – ADILSON, ROCKEMBACH, DOUGLAS e MAYLSON e na frente LEANDRO E BORGES ( Jonas está precisando de um banco ).

    Após isto, OREMOS, até terminar a gestão do discípulo do OBINO ( SENHOR PERDEDOR DUDA KROEFF )

    Este cidadão por ser filho do Patrono já foi: Diretor de Futebol ( sem entender nada de futebol ), Diretor de Marketing ( sem entender bulhufas de Marketing ) e agora é PRESIDENTE DO CLUBE ( sem ter o mínimo preparo ), só no Grêmio mesmo, com este Conselho ultrapassado, conservador e conivente. Com tudo isto, nenhuma surpresa para a posição que estamos.

  • Marcelo diz: 30 de agosto de 2010

    O Vilson é excelente zagueiro, só nao sabe quem nao entende. O gilson sim, esse poderia estar bem longe daqui e seria mais util… Falta M. Fernandes na zaga, adilson nao pode sair desse time, junto com Rochemback dao a solidez na contenção…Dem tempo ao Renato, pegou o time andando, viciado e esta ajeitando-o. Jonas é matador, vai encontrar o seu jogo de novo e Douglas se acha melhor que todos e até que o proprio Gremio, fora! Força tricolor, so precisamos da torcida alentando, secadores vao para a beira do lago…

  • Anderson diz: 30 de agosto de 2010

    Claudio por favor….. as AMEBAs possuem utilidade !!! não as menospreze

  • Luiz diz: 30 de agosto de 2010

    E se não interditarem essa Ameba, vamos para a segunda divisão.

  • Marcelo S. diz: 30 de agosto de 2010

    Caro Zini, o zagueiro novo pode ser um pouco afoito mas é muito melhor que rafael marques e ozeia, e ao que parece vestiu a camisa do time e esta fazendo o que todo torcedor do gremio espera de quem o representa. Agora devo concordar contigo que esse Gilson que entrou no meio ontem é muito fraco, e pelo que pude ver de suas jogadas na lateral de campo, não vai servir nem como lateral. Ja na lateral direita podemos ficar mais tranquilos que agora temos jogador na posição.

    Mas por favor vamos parar de falar no Maylson! Esta me parecendo que o pessoal do esporte vai ter participação na venda dele. Alem de Wianey, Nando Gross, Diogo Olivier, agora o Zini tambem. Assim não dá. Maylson é Magrão podem ser crias do gremio, mas ja se sabe que nao vão dar nada.

  • Samuel dos Reis diz: 30 de agosto de 2010

    Queriam que o grêmio contratase quem pra Zaga ? Vilson era um dos unicos zagueiros disponiveis e é melhor que Rafael Marques e Ozeia, Gilson não da pra opinar pq jogou 1º meio tempo dele fora da sua posição ainda. Jah o Gabriel ninguém fala, comeu a bola ontem.

  • Cesar C. Neto diz: 30 de agosto de 2010

    O que espera de quem tem Duda “leigo folclórico” Kroeff na presidência e Fábio Santos na lateral esquerda? Nada! Absolutamente nada! Um dia alguém vai me explicar o mistério da titularidade deste tal de Fábio Santos. Nunca ví na minha vida um jogador tão inútil. Erra tudo! marca a 10 m de distãncia ou sempre é batido. Erra 95% dos cruzamentos! Enfim, a total inutilidade. E está lá! Vastindo a camisa titular da lateral esquerda. Mistério maior que o 3º segredo de Fátima!
    Zini: por favor, tenta descobrir este mistério!

  • Alex diz: 30 de agosto de 2010

    DOUGLAS E SOUZA:
    Menos firula, Mais RAÇA!!!!

  • Paulo Pennaforte diz: 30 de agosto de 2010

    Zini, por favor, comentei antes aqui e volto. A quase totalidade dos que postaram quer saber qual o mistério da escalação do inútil Fabio Santos [tem outros inúteis. mas esse é o inútil dos inúteis]. Por favor, Zini, investiga e nos conta [se puder, se não for perseguido pela máfia depois... claro, porque só pode ser esquema mafioso!].

Envie seu Comentário