Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 setembro 2010

Renato ensina Grêmio como se vence fora do Olímpico

19 de setembro de 2010 30

Jonas fez dois gols, um deles, o primeiro, pode ser classificado como “golaço”. André Lima fez outro, fez de cabeça, na grande área, como manda o manual dos centroavantes. O Grêmio fez 3 a 0, ganhou do Avaí e alcançou o 11º lugar na tabela.

O Grêmio encontrou no domingo da Ressacada uma noite especial, algumas horas antes do lançamento da pedra fundamental da Arena Gremista, um momento único na história recente do clube.

O Avaí não vencia há oito jogos. Entrou no nono. O Grêmio foi melhor. No começo, antes do gol de Jonas, aos 35 minutos, Victor segurou o ataque adversário com, no mínimo, duas grandes defesas. Ofereceu ânimo ao Grêmio. Mandou o time ao ataque.

O Grêmio tem 29 pontos e abriu vantagem considerável sobre o Avaí, que parou nos 25 pontos. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Atlético-MG, com 21.

O gol gremista deu lógica a partida. O Grêmio tem mais qualidade, mais competitividade. Souza destoa. Ainda não reencontrou seu futebol, que é bom, mas nada de especial.

Renato ensinou o Grêmio a ganhar fora outra vez. Bateu o Corinthians, venceu o Avaí. O Grêmio melhorou com Renato. É outro time. Falta encontrar a regularidade. Vencer dois, três jogos em sequência, crescer na tabela.

Bookmark and Share

Inter joga mal, mas Edu garante três pontos

19 de setembro de 2010 12

Todos esperavam o Inter do Morumbi, outro show de bola, uma quarta-feira no domingo, um Bis. Todos os 30 mil que foram ao Beira-Rio encontraram outro Inter. Mais fraco, mais frágil, menos competitivo. Não agradou ninguém, mas todos saíram com os olhos brilhando pelos três pontos. O jogo valeu pelos três pontos. Nada mais.

O Inter pôs fim a era de invencibilidade de PC Gusmão, que já durava 14 jogos. O Inter venceu e encostou nos 38 pontos, seis atras do líder. A briga pelo Brasileirão continua. O título não é sonho, é real.

O primeiro tempo foi bom como jogo de futebol. Foi ruim se o Inter estiver no centro da análise. Tanto que Renan fez outra grande partida, salvou o Inter quatro vezes nos primeiros 30 minutos, depois saiu machucado.

O gol de Edu aos dois minutos do segundo tempo tranqüilizou o Inter, mas não melhorou seu futebol. O Vasco tentou reagir, atacar, mas o Inter, que é melhor time, resistiu bem.

O Inter não conseguiu se organizar, foi superado muitas vezes pelo toque de bola do Vasco e seu meio-campo não fez uma boa jornada. D’Alessandro, se não brilhou, criou as melhores jogadas do seu time, concluiu e fez o passe para o gol de Edu. Foi um dos nomes do jogo.

Bookmark and Share

Manchester United ganha, mas Chelsea dá show

19 de setembro de 2010 1

É o Chelsea, que respira o oxigênio financeiro de Roman Abramovich, que manda na Premier League. Ganhou outra, fez 4 a 0 no Blackpool, continua na liderança, com 100% de aproveitamento. Ninguém está jogando mais do que o Chelsea, uma máquina de fazer gols. Todos os gols nasceram no primeiro tempo. Alex e Ramires foram titulares. Malouda e Drogba, dois gols, está jogando demais.

O grande jogo da rodada não rolou em Londres, nem em outras cidades menores. Se mostrou magnífico em Manchester, onde o United superou o Liverpool por 3 a 2. A partida foi a melhor depois de cinco rodadas. Não só pelos gols, mas pela determinação, pela vontade de vencer, pela ideia ofensiva de futebol, pelo entusiasmo das duas torcidas.

O maior clássico da Inglaterra parecia nas mãos histórics do United. Fez 2 a 0, mas Gerrard empatou de pênalti e depois de falta. Mas Berbatov (foto acima, número 9), em dia iluminado de goleador, fez os três gols do Manchester United, que divide a vice-liderança com o Arsenal. Os fãs do United são capazes de eleger o 19 de setembro como o dia de São Berbatov, um santo búlgaro.

O novo e irregular time de Roy Hodgson, com cinco pontos, ainda está próximo da zona de rebaixamento. O Liverpool, onde Lucas é reserva, ainda não se encontrou na temporada. Seu começo é péssimo. O United ganhou o clássico, mas não mostrou futebol de líder, de quem vai embalar. Anderson jogou alguns minutos depois de longos meses fora por lesão.

O Chelsea pisa firme e confiante na temporada 2010/2011, já é o favorito para o título inglês. O United vai precisar correr muito para encostar. Quatro pontos separam os dois.

Bookmark and Share