Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Só contratações animam o Inter pós-Abu Dhabi

01 de janeiro de 2011 17

O Inter assume quatro competições nos próximos 12 meses: Gauchão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Brasileirão. Não se pode dizer que é favorito em todas, mas é um deles. Nos últimos cinco anos o time esteve sempre nas cabeças.

Não se pode também afirmar que o Colorado tem um time pronto, não tem, precisa de reforços, no mínimo três e com status de titular:

1) Um centroavante qualificado, com perfil de Seleção Brasileira. Luís Fabiano, o preferido, custa quase 10 milhões de euros e é sonho impossível.

2) Um volante que possa jogar não o que o ex-colorado Sandro jogava, mas que possa passar por perto. Bataglia, do Boca, é um dos cotados.

3) Um lateral direito que faça o time jogar com mais qualidade pelo setor, alguém que possa marcar com força, apoiar com o mesmo poder. Léo Moura, do Flamengo, seria a solução.

Segunda-feira, o Inter começa nova gestão, que precisa contratar, reformar o time, reforçar e ainda cuidar das obras do Beira-Rio da Copa. É trabalho para gente especial, qualificada. O desafio é gigante.

A saúde financeira do clube não é boa. Falta dinheiro para novas e caras contratações. A folha de pagamento é carríssima. O clube deve passar por mudanças profundas na área de gestão.

A direção precisa de toda a criatividade possível, não só a sua, mas também a dos dirigentes que estão deixando o Inter.

O clube começa uma nova fase da sua vida a partir das 19h de segunda feira com a posse de Giovanni Luigi (2011/2012) no Beira-Rio. A inesperada e incrível derrota no Mundial de Clubes abateu os colorados e os efeitos colaterais ainda não foram taotalmente absorvidos.

O Inter precisa reagir. Novas, experientes e qualificadas contratações poderiam oferecer novo ânimo ao grupo.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • jarbas galgaro diz: 1 de janeiro de 2011

    O Inter se diz o time do povo,então a direção precisa ouvir mais o seu torcedor,.Ninguém queria no time o Mathias nem o Renan e nem o Alecsandro, mas a direção os empurrou goela abaixo do torcedor.O Inter torrou dinheiro dos sócios com contratações desnescessárias e estapafúrdias.A direção está empurrando denovo o Roth goela abaixo no torcedor.Só pro Carvalho poder continuar a escalar o time,não vai dar certo.Já estou até duvidando do carater deste Carvalho,porque burro ele não é,então como ele pode cometer tantos erros de avaliação com seus jogadores “espetaculares”?Com certeza o numero de sócios vai cair e muito,os sócios querem títulos e um time competitivo,mas a direção só esta preocupada com a copa do mundo.O Inter está brincando de time rico,mas o sócio não vai pagar essa conta.Vejo dias nebulosos pelos lados do Beira Rio,não sei se esse Luigi vai ter pulso pra suportar a crise eminente que se avizinha.O tempo das vacas gordas se foi,a direção sacrificou todas em nome da soberba e da arrogância,e o torcedor apaixonado vai pagar o pato.

  • Lúcio diz: 1 de janeiro de 2011

    Luís Fabiano se paga. Certamente em 2 anos ainda terá mercado para sair por uns 5 milhões de euros, no mínimo. Não se compara com o Firula, que não vem jogando desde 2006. Mandando o Alecsandro pros emirados não se perde nada, alivia a folha, e ainda dá pra bancar parte desses 10 milhões de euros que o Sevilla pede. É hora de pensar grande. Quanto rende um Beira-Rio sempre lotado e um incremento no número de sócios? Com Guiñazu, Bataglia, Tinga, Dalessandro, Sóbis e Luís Fabiano também dá pra contabilizar alguns ativos.

  • joao diz: 1 de janeiro de 2011

    Nojo ter q digitar esse codigo para poder mandar o comentario. é uma porcaria isso, pois não se sabe se a letra é maiuscula ou minuscula e se tem diferenciação entre uma e outra e sempre da erro nisso. Um nojo, parece prosital para não poder mandar.

  • joao diz: 1 de janeiro de 2011

    A torcida demorou …. demorou…., mas parece que está saindo da letargia. A direção não teve um mínimo de respeito com a torcida do colorado quando mando a torcida torcer. A torcida, na sua sabedoria, apontava as deficiências do time e a direção deu de ombros, mandou todo mundo se lixar. Perdemos o gauchão, estávamos perdendo a LA, por teimosia de manter o incompetente do Fossatti, quando ainda tínhamos Sandro e Taison. Tivemos uma atuação pífia no Brasileiro, e a torcida pedindo pra contratar goleiro, centroavante, lateral, meio campo. Tinha o mundial, era óbvio, era inteligente, era o bom senso contratar, reforçar o time para a disputa máxima, mais importante, que podia alavancar as finanças, aumentar o número de torcedores, ampliar a importância da marca, vender produtos, aumentar a receita, mobilizar a torcida, trazer mais sócios, manter em dia os atuais. Mas, a soberba da direção não permitiu ver o óbvio e, no contra-senso, vendeu jogadores, enfraqueceu o time. A torcida deixou de ser idiota e parou de pagar. 10 mil torcedores deixaram de pagar. Diminuiu a receita em 400 mil reiais por mês. Mas, o rei Fernando Carvalho continua soberbo ele e seu lacaio Píffero. Pra piorar, o portoalegrense ta montando um timaço pra ganhar a LA e nós continuamos a fazer uma política imbecil de não investir no time e fazer fiascos mundo a fora.

  • Edu diz: 1 de janeiro de 2011

    Meu caro Zini ,

    Vocês da imprensa gaucha estão precisando arrumar fontes mais confiaveis , ou então parar de distorcer os fatos.

    “Zé Roberto virá para o Inter…”

    ‘Ronaldinho Gaucho está acertado com o Gremio…”

    E essa , do Leo Moura , é outra piada de fim de ano…

    HAHAHAHAHAHA

    O Léo Moura NÃO SAI DO FLAMENGO.

  • luiz carlos diz: 1 de janeiro de 2011

    O discursso do novo vice-presidente de futebol, é claro, o clube vai priorizar os jogadores vindos da base e esta é uma fórmula que sempre deu certo. Resta saber se os torcedores terão a paciência necessário para o amadurecimento de jogadores de grande potencial, mas que precisam de rodagem, ex: Dalton, Massari, Augusto, Marquinhos, Agenor, Muriel, etc.. O Campeonato Gaucho, nos dirá quais deles irão vingar, e com quais o treinador poderá contar para a competição mais importante que se aproxima que é a Libertadores da América, depois na sequência virá o Brasileiro e a Recopa.

  • valmir diz: 1 de janeiro de 2011

    Perfeitos os comentários. Quem deve pagar o pato são os arrogantes. Novamente ocorreu contradição nos fundamentos relativos à renovação com o ROTH. Cuidado, vai aumentar o número dos inadimplentes. Mas não haverá problemas, certamente os soberbos suprirão essas insignificâncias.

  • Evaldo Roque diz: 2 de janeiro de 2011

    Jarbas,
    O senhor está mais do que certo. Enquanto Fernando Carvalho for uma sombra ao lado desses novos dirigentes nada mudará. aliás vai mudar sim: vai ficar é pior.
    Infelizmente os conselheiros no primeiro turno não deram ao ao sócio torcedor uma opção para uma efetiva mudança nos rumos do clube. Tenho acompanhado o trabalho da Convergência Colorada e gosto muito das suas idéias. É preciso novos ares, nova mentalidade e nova direção.
    Para 2011 não tenho nenhuma esperança de um único título em 2011 para nós, a não ser que o Grêmio indo bem na Libertadores entregue o gauchinho prá gente não ganharemos mais nada neste ano.

  • Vladimir diz: 2 de janeiro de 2011

    Concordo com o Jarbas. O Carvalho tem errado muito e tem se aproveitado do seu credito. Alguma coisa deve ter. Como que explicar tanta contratacao de jogadores que ganham uma fortuna e nao conseguem jogar no Inter? Alguma explicacao deve ter…Desde os primeiros jogos do Renan eu vi que o cara tava “pesado”. Acho que qualquer um que conhece um pouquinho de futebol ve que o jogador esta sem ritmo. Dizem na imprensa que treina forte, mas entao treina errado. Outra coisa, o Celso Roth deveria ter sido mandado embora. A justificativa eh de que trabalha muito e tem o grupo na mao. Isso eh balela, pois o trabalho do Celso nao eh visto em campo. Nao se ve jogadas ensaiadas ou qualquer sintoma de um esquema definido que nao seja o defensivo. Renovar com o Celso foi um erro e, infelizmente nos colorados pagaremos o preco e teremos que escutar as desculpas esfarrapadas dos diretores. Minhas expectativas para essa ano colorado nao sao boas, a nao ser que se facam algumas contratacoes e achem um tecnico do tamanho do Inter.

  • Ricardo Ruaro diz: 2 de janeiro de 2011

    Perfeito Jarbas! Só discordo em relação a ‘pagar a conta’, nós os sócios e torcedores podemos nos ‘desasociar’ e também parar de ir em jogos, etc… ou seja, tem como ‘não’ pagar essa conta.
    Ta passada da hora de fazer uma limpa na casa e com isso enxugar as desespesas. Só fazer 1 ou 2 contratações pontuais (no máximo) porque temos TODAS as soluções em casa.
    Agora é aguardar e ver o que a ‘pseudo-nova’ direção vai fazer.
    Oremos!

  • tabajarapdiniz diz: 2 de janeiro de 2011

    Estou arrependido de ter votado no Sr. Luiggi para Presidente do Inter, não assume nada, e deixa o falastrão Siggman fazer o que quer, começa muito mal, o Carvalho desde o fiasco do mundial sumiu, nada de contratações, agora a maior, dizem que não há dinheiro, a torcida quer a Copa no Beira-rio? Não sei, mas vender jogadores pra reformar o estádio, vai ser uma catástrofe, se não houver resultado no campo, a torcida não paga a mensalidade, quer time forte, o Sr. Píffero foi no Camarote PFC, dizer que sempre se vende jogadores tem dois pra suprir, mentira! desde o Nilmar, estamos sem centroavante, desde a saída do Sandro, sem centromédio. Lembro que em 2010 sairam Walter e Taison e o nosso ataque é fraco, se valeu de gols do Andrezinho e do Damião, e quando estes não vieram, na Libertadores o Giuliano resolveu, mas a sorte tende pros dois lados e contra o Mazembe sucumbimos. Por favor, calem o FALASTRÃO SIEGGMAN, e contratem jogadores para vestir a camisa e sair jogando, chega de apostas, se precisar os sócios ajudam a pagar a conta.

  • Julio Cezar diz: 2 de janeiro de 2011

    Começamos o ano em que poderemos ser Tricampeões da Libertadores, tarefa difícil, ainda mais pelos indícios que temos:
    – Ao que parece a direção não estava preparada para perder o Mundial, está em estado de Catarse.
    – Não há contratações, até pelo explicado acima.
    – Mantivemos um treinador que nem a direção confia (pelo menos parte dela é sabido que não).
    – Siegmann está com umas idéias ultrapassadas de jogadores com dois metros de altura, primeiro que não é basquete, segundo imaginem um Messi fazendo teste do Inter, não pode pois é baixinho. Jogador bom, é isso que o Inter deveria procurar, não jogador alto e forte. Parece uma idéia Nazista, não estou falando em hipótese alguma que ele é, mas a ideia lembra a seleção que era feita pelos alemães. Outro motivo é que seria uma explicação simplista para coisas muito mais complexas, e se for esse o pensamento dele, realmente estamos perdidos.
    – Gastaram mais do que deveriam, desde a contratação de jogadores medíocres até a reforma do Beira-Rio.

    Falaram que na posse já saberíamos de contratações, agora só em meio de janeiro.

    Não vamos esquecer, Luigi fracassou quando vice de futebol, tanto que Carvalho teve que voltar.

    Vejo 2011 com preocupação. O Inter não estava preparado para perder o Mundial, pois não sabe o que fazer e parece que não está preparado para vencer este ano.

  • Everaldo diz: 2 de janeiro de 2011

    A impressa se ocupa em denegrir a imagem do Inter, para equilibrar a balança da mídia pró grêmio, que não ganha nada e se você não estiver ligado, parece que é o atual campeão da América.
    Se houvesse um mínimo de justiça, o feito da torcida colorada mereceria um destaque gigante, se não vejamos:
    1- Nunca um grupo tão grande de brasileiros foram tão longe torcer por um time.
    2- Apesar da derrota (falar em fiasco é coisa de quem ignora o que é o futebol) a torcida compareceu em massa para apoiar o inter na disputa pelo terceiro lugar.
    3- Durante o jogo da final, era a torcida do Internacional que cantava seu amor ao time.
    4- A despedida do Pato foi algo fantástico, onde ele recebeu o carinho em voz alta de mais de 6000 torcedores (cantando olê, olê, olê, olê…Pato, Pato…).
    5- Os únicos times brasileiros que podem dizer que foram disputar o mundial FIFA e não perderam a semi final são o São Paulo (2005) e o Inter em 2006, o resto, tem que esperar o dia em que estiverem lá, pois antigamente, quando a disputa era bi-continental era impossível perder o primeiro jogo.
    6- Atravessar o mundo para torcer por seu time, que acabará de ganhar uma LIBERTADORES DA AMÉRICA e voltar como o terceiro melhor time do mundo é melhor do que ser bi rebaixado?
    7- Jogar mal dois campeonatos inteiros e ser duas vezes rebaixado é fiasco!!!
    8- Incrível que no jogo da final do mundial a RBS “descobriu” que o MAZEMBE ocupa o 30º lugar no Ranking IFFHS e que o grêmio ocupa a 122ª colocação e só cinco times que disputam a libertadores estariam na frente o Mazembe se ele disputasse a libertadores, que os caras são DECACAMPEÕES de Gana e BICAMPEÕES da AFRICA.
    9- Nunca escutei de nenhum membro do S C INTERNACIONAL qualquer declaração que não tratasse com respeito o adversário, quem colocou como barbada foi a mídea, que alias, nunca perde jogo, vive de resultados, sejam eles quais forem.

    Quanto a frase:
    “A saúde financeira do clube não é boa. Falta dinheiro para novas e caras contratações. A folha de pagamento é caríssima. O clube deve passar por mudanças profundas na área de gestão.”

    Por favor, saúde financeira boa é ter um estádio construído por terceiros e ser dono só 20 anos depois? Ter mais da metade do time pertencendo a empresários?

    Tenha mais respeito pelo clube que paga teu salário!!!

    Com apenas os resultados do grêmio, mais da metade das pessoas que vivem do futebol estariam desempregadas!!!

    Se pretender desestabilizar o INTER a RBS terá que se esforçar mais, pois parece que não conhecem a frase…

    INTER… ESTAREMOS CONTIGO… TÚ É MINHA PAIXÃO… NÃO IMPORTA O QUE DIGAM…

  • cesar roberto diz: 2 de janeiro de 2011

    Everaldo, acorda, meu filho, tu estás em transe, delirio febril? Quem tem um time interinho pertencente a empresários são vocês. Esqueceste do Sonda, filho? Nós seremos proprietários do estádio mais moderno da América Latina daqui há 20 anos e vocês serão proprietáriios de um chiqueiro remendado pro resto da vida.

  • Everaldo diz: 2 de janeiro de 2011

    Cesar Roberto,

    Fico feliz ao ver gremistas lendo cmentários sobre o melhor time da América e o melhor da década no Brasil e onde joga o melhor jogador das Américas.

    Sobre os jogadores que pertencem a empresários, temos parte do passe d D’Alessandro e o passe do Kleber nas mãos do Sonda, basta comparar quanto o INTER faturou com a venda dos SEUS jogadores com os valores recebidos pelo seu time.

    Quanto aos estádios, daqui a vinte anos a gente conversa, até lá vocês jogarão no estádio dos outros.

    Abraços,

    Colorado Campeão de Tudo, Melhor da América, melhor da Década em TRANSE.

  • JV SALSA (DÃO) diz: 3 de janeiro de 2011

    CREIO QUE NÃO IRÃO TRAZER NINGUÉM,E SE VIER SERÁ OUTRO “ESPETÁCULAR” DA VIDA.
    SÓ ESPERO QUE NÃO VENHAM OUTROS KLEBER PEREIRA,EDU,ILLAM,ELTINHO OU OUTROS
    PERÉBAS QUE DEPOIS DE GANHAR BEM NO GIGANTE DA BEIRA RIO NÃO QUEREM IR EMBORA
    DEICHANDO FOLHA SALÁRIAL COLORADA ALTA ONDE CUSTO BENEFÍCIO SÃO GRITANTES AS
    DIFERENÇAS E ALGUMS AINDA VOTARAM EM UMA CONTINUAÇÃO DE SÓ BESTEIRAS E MUITA
    ARROGÃNCIA SEM QUERER SABER DE NÓS TORCEDORES.SEMPRE FALEI QUE O QUE É BOM
    PODE SER MELHOR E O QUE TA RUIM TAMBÉM PODE PIORAR MUITO.
    PARABÉMS EM QUEM VOTOU NUMA CONTINUAÇÃO,LEMBREM QUANDO FORMOS ELIMINADOS
    NA PRIMEIRA FASE DA LA 11,OU QUYANDO PERDER RECOPA E FILA DE SÓ 31 ANOS AUMENTAR.

  • JV SALSA (DÃO) diz: 3 de janeiro de 2011

    AS COISAS PRO INTER ESTÃO TÃO RUIM QUE SE NÃO SAIR OS MENOS
    PERÉBAS JÁ TÁ MUITO BOM(GUINA,D’LE).

    REFORÇO MAIOR SERÁ MANDAR UMS FRANGUEIROS EMBORA E DAR
    MAIS CHANCES AOS MENINOS QUE GARANTO QUE NÃO VÃO FAZER
    BESTEIRAS(PRA DIZER O QUE REALMENTE EU QUERO ESCREVER)

Envie seu Comentário