Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O valor de mercado de Ronaldinho Gaúcho

03 de janeiro de 2011 3

Empresários ligados ao futebol brasileiro, mas com experiência internacional, acham que Ronaldinho perdeu muito valor de mercado na Europa.

A prova é a sua rápida liberação do Milan, seis meses antes do final do contrato, e a falta de propostas reais de grandes clubes locais. Onde está o Manchester United? A Juventus? O Real Madrid? Ronaldinho foi o melhor do mundo cinco anos atrás.

Eles acreditam que a primeira pedida dos italianos, de R$ 17 milhões, é apenas um começo de conversa, e que o valor pode cair muito.

Seria possível tirá-lo do Milan por um valor muito menor e até de graça. Basta negociar.

O Milan não quer mais Ronaldinho, mas precisa pagar seus altos salários por mais seis meses. Ronaldinho ganha dinheiro por partida jogada, entre outros modelos. Cada aparição sua na Champions League gera dinheiro para o jogador, para o clube, para os patrocinadores. Há uma negociação séria aí.

Profissionais com quem conversei ontem e hoje disseram que Ronaldinho agora vale mais no Brasil do que na Europa. Lá fora ele é um craque em decadência, sua imagem não é a mesma da metade da década passada. No Brasil, acontece o contrário, ele pode começar tudo de novo, sua imagem publicitária continua mais ou menos intacta, mas seu valor de mercado é naturalmente inferior, dado o tamanho do poder aquisitivo do torcedor brasileiro.

Ronaldinho pode recomeçar no Brasil, se quiser.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • ricardofloripagaucho diz: 3 de janeiro de 2011

    Como os mercenários da legião estrangeira francesa de séculos passados, os mercenários que trabalham para quem paga bem como na África, Iraque e no Afeganistão por exemplo, estão cheios desta gente, pra mim, escória!

    Como no caso do dentuço que torço pra não aterrissar no Olímpico, a maior vergonha, e tenho amigo que defende ele lá na Azenha de volta, tsé, tsé, só fala-se nesta novela mexicana de Ronaldinho Gaúcho pra cá, Ronaldinho pra lá!!

    A que ponto chegam os fanáticos, esquecem-se da forma que saiu no jogo contra o Figueirense, a torcida jogando moedinhas nele e o irmão dele, de novo usando o Grêmio pra aparecer e ganhar mais dinheiro, já que até junho eles já tem no bolso R$ 17.000.00,00 (dezessete milhões de reais), convenhamos muito dinheiro pra jogar bola duas vezes por semana!

    Isto significa 31.481, 481, periódica salários mínimos por mes, um absurdo!Está na hora de acabarem com esta indecência, enquanto milhões lutam para sobreviver, caras que deram sorte na vida ficam milionários, até onde vai parar este mundo?

    Se este Ronaldinho jogasse a metade da bola quando cmeçou e tivesse dignidade ele, jogaria de graça pelo time que deu casa nova e um nome quando não era nem conhecido, mas como filhos ingratos, ele irá para o Flamengo, ainda bem!

    Se o tal gaúcho estivesse jogando alguma coisa estaria na reserva? Ah! E o tal Adriano, parece que nem queria voltar pra Roma, mais um que não joga mais nada e se acha, vive arrumando bronca e tem amigos da barra pesada no Rio não é este?

    No caso do Ronaldinho que se diz gaúcho, já que não joga mais a mesma bola de tempos atrás e nem engana mais na Europa, pensou, “vou de volta pro Brasillie, uso o Grêmio como degrau. e quem pagar mais eu jogo, ou melhor, engano, como o outro Ronaldo, o gordo e em fim de carreira que colaborou pro “Ano sem ter nada no centenário do Corinthians, o grande “Timão, rá,rá,rá!!

    Aquele ataque chamado dos sonhos que foi pras cucuiais em 2006, o Adriano e os tais Ronaldos não faziam parte dele?

    Portanto desejo que o “mercenário” fique no Rio, não o Grande do Sul, mas o de Janeiro mesmo, afinal o que ele quer mesmo é praia, badalação, carnaval e mulheres, e lá isto tem de sobra!

    Como ele nem está aí, sabem onde ele está, adivinhem, aqui em Floripa curtindo as mulheres, é muito esperto, o resto
    que fica falando de Grêmio etc., um bando de otários!

  • fernanda diz: 4 de janeiro de 2011

    ricardofloripagaucho diz:
    3 de janeiro de 2011 às 7:59 pm

    Ricardo:P A R A B É N S!
    Concordo com TUDO que escreveu,alguns torcedores tem memória curta,ele é ex-jogador, tá rico, vai joga qd tiver vontade,adora a vida noturna, em poa tem uma casa noturna a disposição, alguém acha que ele tá a fim de joga bola???no gremio?????hehehehehe, ACORDEMMMMMM, o dentuço não é unanimidade entre os torcedores gremistas!,Deixa o flamengo pega,eles adoram jogador problemático, o dentuço cai como uma luva! Parem de fica inventando que esse dentuço é gremista, é MENTIRA, gremista sou eu!
    O ricardo foi perfeito,não tem mais o que escreve, ACORDEM!

  • Marco diz: 4 de janeiro de 2011

    O mercado brasileiro, a despeito da valorização da nossa moeda, ainda não tem condições de competir com o euro. Por isso, se clubes grandes da Europa ainda o quisessem, não voltaria para o Brasil. Mas não vejo isso como demérito, pois embora o Brasil seja penta-campeão, não podemos nos iludir, pois sabemos que o futebol mais forte em termos de clubes é o europeu…é lá que jogam historicamente os jogadores que deram o tetra e o penta ao Brasil.

    E aqueles que não servem mais aos europeus, retornam ao país, pois “clubisticamente” falando, o Brasil é coadjuvante no cenário mundial.

Envie seu Comentário