Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

The End: Ronaldinho é do Mengão

10 de janeiro de 2011 20

Enfiado numa bermuda colorida, ornada por uma camisa vermelha e de chinelos de dedo de cor branca, Assis fazia o sinal de positivo no Rio, perto da praia, na foto do globo.com.

O mano estava acertado com o Flamengo.

Ronaldinho volta ao Brasil vestido de rubro-negro. Talvez não fosse o seu desejo, foi do empresário, foi do dinheiro. O Rio tem a cara de Ronaldinho.

Empresário sério negocia seu jogador como quem pagar mais. Nada mais natural.

O erro de Assis foi acertar com dois clubes ao mesmo tempo, queimar a sua imagem, trincar a figura do irmão, que já não era boa na Europa, onde não joga como um Ronaldinho deste 2006.

Assis errou desde o começo. Deveria ter dito desde o começo que o irmão jogaria no clube que oferecesse o melhor salário. Ele é profissional. E profissionais não tem cor ou coração. Jogam por dinheiro, quem pagar mais, vopcê sabe, leva.

Assis deveria ter sido mais profissional. Como não foi, não soube ser um empresário de verdade e de referência, deixou que a sua imagem ficasse deteriorada em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Fez promessas. Não cumpriu. O último da longa lista a criticar Assis, a se sentir traído, foi Felipão.

Agora o Flamengo vai ser apresentado aos reais Assis Moreira, não os da mídia, os da foto, osdos sorrisos para os fotógrafos . Serão bem recebidos no começo. Depois, não sei. Mas PSG, Barcelona e Milan, e o Grêmio, claro, sabem desde a década passada.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Bruno Carvalho diz: 10 de janeiro de 2011

    Renato Gaúcho Idolo?Gremista?Pelo menos o Ronaldinho e o Assis dizem ser gemistas de verdade…agora, antes de serem torcedores, eles devem ser profissionais…….

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1381334-7824-EM+O+JEITO+DE+SER+E+DE+VIVER+DE+RENATO+GAUCHO,00.html

  • Roger diz: 10 de janeiro de 2011

    Quem tem toda a razão, e quem disse a máxima com relação ao caso Grêmio X Ronaldinho, foi o Eduardo Cecconi da RBS : ” No caso Ronaldinho, o Grêmio teve mais sorte que juízo , pois ia contratar um EX- JOGADOR, por 4 anos a 16 milhôes por ano. ”
    O Ronaldinho pertence aquela categoria de atletas da 3° idade – Categoria Masters.
    No Brasil esta categoria é formada tendo como seus principais jogadores, os seguintes : Ronaldo Gordo, RobertoCarlos,
    Ronaldinho Traíra, Rivaldo, Índio, Tinga, Cleber Pereira, Jardel, Amoroso, Alex Mineiro, Pato Abodonzieri, Sandro Sotili,
    Alê Menezes, Fabiano Cachaça, etc. etc. etc.

  • Elio Junior diz: 10 de janeiro de 2011

    Zini;

    Não seria prudente avaliar algumas questões para não haver erro de julgamento neste caso, que envolve uma paixão, uma torcida, uma familia.

    1) Será que as solicitações para mudar o contrato não foram na intensão de dar garantias para que o prometido fosse cumpridas???
    2) O Assis, para ter a certeza de receber os valores e recuperar a multa que iria bancar com o Milan solicitou garantias reais, isso é normal e correto da parte dele que é funcionário do seu Irmão.
    3) O Grêmio com um grande apoio tentou faz um grande loby para desta forma provocar a vinda do Ronaldinho, todos nós acompanhamos a pressão da midia, o “vazamento”da noticia, o Sr. Paulo Odone fazendo a apresentação do Ronaldinho ao grupo de jogadores sem o Ronaldinho ( tão ridiculo quanto a entrevista dos Assis no RJ).
    4) O Assis errou em querer resolver sozinho com o Grêmio e depois com o Italiano, na realidade o Grêmio deveria ter exigido uma reunião com todos os envolvidos, pois o Fla partiu para acertar com que tem os direitos federativos, o Ronaldo poderia sim se negar de ir para o Fla ou qualquer outro clube, ficaria na Italia ( tudo de bom) ate o final do contrato e viria para o Grêmio de GRAÇA no meio do ano, mais ai tem um detalhe: Ele, e somente o Sr. Ronaldinho Sempre Gaucho ( o povo do RGS não abre mão pois não existe só Gremista neste lindo Estado) poderia abrir mão agora e fechar em Agosto.
    5) O meu pai sempre me falava que Boi tonto bebe água suja, o Grêmio recebeu um toque do Assis ( o pessoal lá esta de férias) tinha que ter alguem crudado no Italiano, no Assis e no Ronaldinho. Falar que falou isso, que acertou isso, mais o próprio Odone falou que só depois de assinado é que tudo estaria acertado, o Inter já perdeu jogadores no aeroporto e outros clubes também, depois é esse chororo.
    6) Não se conta com o ovo no c. da galinha, ai deu nisso.

  • Rafael diz: 10 de janeiro de 2011

    Alguns amigos gremistas e outros colorados já concordaram, a imprensa do Rio Grande do Sul deveria fazer um movimento para que o Ronaldinho tirasse o Gaúcho do seu nome. Tudo que ele e seu irmão fizeram neste episódio irritou a todos, e não combina em nada com o povo daqui do estado. Que vá ser Ronaldinho Carioca, ou simplesmente Ronaldinho. Gaúcho não mais.

  • onRicardo diz: 10 de janeiro de 2011

    Os A$$i$ são uns pilantras e todos sabem disso. Se algum trouxa acha diferente – vejam que alguns colorados colocam a paixão (burrice) clubística acima dos valore morais – então que tentem fazer negócios com os pilantras. Eu não sou do meio e sabia que esse cara não jogaria no Grêmio logo que essa lenga lenga começou pois sei do caráter do A$$i$. Muito me admira que alguém do meio, dirigentes calejados no traquejo futebolístico tenham se deixado levar. Acho que não foi o caso. Odone e sua tropa sabial do desfecho muito antes. Estão usando essa novela para esconder sua incapacidade de contratar os reforços de qualidade que o time precisa para a libertadores e, que eles próprios falaram que trariam. Sem falar em renovações importantes como a de Jonas, Rochemback e Gabriel. Vamos parar de falar desses pilantras e ter foco no que realmente importa: qualificação do grupo para o ano de 2011.

  • edirlei diz: 10 de janeiro de 2011

    ronaldinho tem a cara do rio, assim como o renato que só ficou com o nome de gaucho, pois foi embora e nunca mais voltou pro gremio tbm! tu e o david estão num nervosismo de dar pena!

  • marcos diz: 10 de janeiro de 2011

    CONFIRMADO!!!
    lugar de TRAIRA é na praia

    FURO!!
    Ao se aposentar ronaldinho dara volta olimpica coma camisa do Figuerense em Florianopolis
    que tem verde de R$$ nas suas cores…Até pq azul…..nao combina com esse verde..;))
    Ou talvez seja diirigente do AVAI, onde irá vender a arquibancada.

  • Valair Ferreira diz: 10 de janeiro de 2011

    CALMA QUE FALTA ASSINAR!!!

    CHEGA DE MICOS…

  • Marcelo diz: 10 de janeiro de 2011

    O Assis não fechou com o portoalegrense porque se deu conta que levaria o calote, afinal devem uma vela pra cada santo.

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 10 de janeiro de 2011

    Olha, realmente for confirmada a contratação de Ronaldinho pelo Flamengo, tenha a impressão que ele vai se queimar com para a seleção brasileira se é que realmente ele tem a intenção de disputar a Copa de 2014, hoje em dia, não se sabe mais qual é a verdade dos Moreira.

    Conhecendo um pouco dos métodos do Mano Menezes e de seu perfil, acho que o Mano não vai engolir bem essa estória de Ronaldinho não ir para o Grêmio e ir para o Flamengo, acho caráter para o Mano também é importante, bem ao estilo Dunga.

  • ricardofloripagaucho diz: 10 de janeiro de 2011

    A cara dos moleques na foto, e a imprensa daqui ainda publica no CLICRBS, é o sinismo com deboche, isto não tem o que perdoar, e o tal Odone dizendo que só de graça. Mas nem pagando um bilhão de libras esterlinas!

    Ô presidente Odone ve se fecha a boca!

    Onde está a dignidade, pára com isto, vai tratar de contratar jogadores sérios, com hombridade, nada de moleques, estes caras são intragáveis!

    Ninguém merece, depois desta lenga-lenga, desta dissimulação destes canalhas vens com esta, que jeito de começo o
    ano, pisando feio no tomate, bah depois de terminar o ano no ápice, a um passo pra libertadores, pra este desgaste!?

    Pior é que eles não necessitavam disto, provocar a ira da torcida e da imprensa, mas tua batata queimou na seleção, só com muito, muito dinheiro para ser convocado, mas como no Rio ninguém é sério, tudo pode acontecer.

    Agora tem uma coisa, este caras não botam o pé nas cercanias da Azenha, se fizerem isto em dia de jogo que não seja o Inter x Flamengo , não tivestes coragem de ir à Porto, estava tudo preparado, terás culhões para encarar a torcida tricolor? Riam hienas pois agora porque estão longe, que papelão, voces e o Mengo se merecem!

    Será que se não enganares lá, pensas que vais receber algum? No Rio os clubes viram e mexem e estão com os salários atrasados, ai do menguinho o vestiário vai mais cedo ou mais tarde virar uma rebordosa!

  • ricardofloripagaucho diz: 10 de janeiro de 2011

    Odone depois desta ve se vai trazer jogadores de caráter, quem sabe algum que está louco pra voltar pro Olímpico e que saiu pela porta da frente.

    Tem o Lucas, Carlos Eduardo, Anderson o Pitbull, etc., impossível que algum que já esteve no olímpico não queira voltar pra jogar uma Libertadores e poder chegar à Tókyo!

    Onde está a tua dignidade, pára de choromingar e dizer que só de graça, etc., caistes no redículo, o teu discurso sábado foi uma coisa e agora começas a abrir a boca, nesta hora tens que ser o presidente e não mais um torcedor passional, o cara já era, “ainda bem”, o trem passou e a vida continua, vai tratar contratar jogadores sérios, com hombridade, nada de moleques, estes caras são intragáveis!

    Riam hienas pois agora porque estão longe, que papelão, vocês e o Mengo se merecem!

    Será que se não enganares lá, pensas que vais receber algum? No Rio os clubes viram e mexem e estão com os salários atrasados, ai do menguinho o vestiário vai mais cedo ou mais tarde virar uma rebordosa!

    Aí vai o que falei no primeiro capítulo há mais ou menos um mes, não irá para o Olímpico, eu desejei isto, e daqui há alguns dias fecharão comigo, o tricolor escapou da maior roubada!

    Os malandros cariocas que estão tirando sarro, cairam no conto do vigário, vão arrepender-se até o último dia de contrato, o que duvido pois lá ninguém também é sério, se chegarem juntos no meio do contrato um vai estar tentando livrar-se do outro, foi assim com muitos, o festeiro não será diferente.

    Tem uma coisa, tirem o nome de gaúcho, isto ofende a dignidade dos pampas, até os cholorados sabem disso e sem dúvida concordam!

  • Antonio Tavares de Oliveira diz: 10 de janeiro de 2011

    A verdade que o gremio criou a vaca e, quando a vaca começou dar leite, fugiu para outras fazendas e lá, depois de ter dado a maior parte do leite, o gremio achou que ela voltaria pra dar o leite que não deu por ter fugido. Pior que isso, os fazendeiros de lá quiseram cobrar alto pela vaca e a vaca quis muitas mordomias também. Aí os doloridos, sentindo-se iludidos, mas deixo bem claro que eles se AUTO iludiram, com apoio efusivo da imprensa (Zini, David, Santana, Pedro Ernesto, dupla explosiva….) e como depois da auto-ilusão vem a dor, a aflição….eles CONTINUAM AFLITOS, mas tranquilo, eles são imortais…

  • fernanda diz: 11 de janeiro de 2011

    Essa frase diz tudo:

    “N O C L U B E D O C O R A Ç Ã O, T R A Ì R A N Ã O!”

  • Thiago diz: 11 de janeiro de 2011

    O Grêmio quis dar uma de malandro, dizendo que Ronaldinho estava contratado, projetando festa com as caixas de som e inflamando a torcida que já estava eufórica, colocando toda a pressão no Assis e Ronaldinho. Todavia, os gremistas esqueceram de falar com o Milan, pois o clube italiano não ia mandar um dirigente para o Brasil se não quisesse grana na negociação.

    Quiseram compra um carro e não foram falar com o dono, mas com o motorista.

    Que mico! Um King Kong histórico e o Odone sai como herói?

    Isso só serviu para os cariocas tirarem onda dos gaúchos, como o blogueiro infeliz do Flamengo (Urublog), que escreveu tirando o maior sarro ao renomear o Grêmio como Grêmio CORNOALEGRENSE!

    Acho que o Grêmio deu muita sorte em não contratar o Ronaldinho, pois é um ex-atleta com altíssimo salário por 4 anos.

  • jose danubio lopes fontoura diz: 11 de janeiro de 2011

    OS DOIS FILHOS,DE SEU JOÃO,=A TRAIÇÃO

    Vocês trairam o GREMIO duas veses,mas não foi só o GREMIO,vocês trairam tambem o PAI de vocês,este sim onde quer que esteja deve estar com o coração partido.Pois colocou os dois filhos pra jogar no GREMIO e vocês,dois filhos ingratos!!destruiram com o sonho do PAI de vocês,este sim GREMISTA…(alias a$$i$,você,quando renovou seu contrato com o GREMIO,e exigiu uma casa com piscina.O destino foi cruel com sua arrogancia,e tirou de vocês o maior patrimônio duma familia seu pai..
    Tudo porque o lema da familia a$$i$ agora é(lucro puro e a qualquer custo)perderam o sentido de todos os valores,sentimentos,honra,e dignidade,
    alias estes valores não são para mercenários,que são movidos por cifrões,e negociatas todas au mesmo tempo..Mas vocês podem ter certeza,que o
    clube GRÊMIO futebol portoalegrense,e a nação tricolor são muito maior que vocês,muito maior que o patrimônio que vocês,hoje tem!e vocês esquecendo totalmente,
    as suas origens,as suas raízes,e de como e onde começou todo este patrimônio de vocês,humilham e traien a nação tricolor.E usam mais uma ves o clube GRÊMIO
    futebol portoalegrense,para se promoverem e ganhar mais alguns cifrões,mentindo,enganando,agindo como agem mercenários,e negocia dores, em nome do (lucro a qualquer custo)
    E se os dirigentes do GRÊMIO,ainda não disseram,eu em nome da nação tricolor digo se vocês ainda tem um pouco de vergonha na cara,e dignidade,vocês,nunca mais pronunciem
    em suas bocas a palavra GRÊMIO,não ponham mais suas mãos numa camisa o manto sagrado do GRÊMIO,e nunca mais coloquem seus pés no estádio olímpico,e nem na arena tricolor
    que está sendo erguida.Esqueçam que em Porto Alegre,existe a Carlos Barbosa,e a Casca tinha,e formatem a mente de todos os a$$i$,e moreiras,e dele-tem de suas mentes,que
    um dia pisaram dentro do estádio olímpico,e tocaram no manto sagrado a camisa do GRÊMIO,que proporcionou a vocês,os perus,os caviares,que vocês os a$$i$,e moreiras,
    arrotam,ARROGATEMENTE,em 2011..E vocês são personas non gratas,nas imediações do estádio olímpico,e nas imediações da futura arena tricolor…(alias a$$i$,você,quando renovou seu contrato com o GREMIO,e exigiu uma casa com piscina.O destino foi cruel com sua arrogancia,e tirou de vocês o maior patrimônio duma familia seu pai..E ESSA CULPA VAI LHE SEGUIR,ETERNAMENTE)

    EU SOU FELIZ!PELAS CIDADES,QUE MOREI!E JÁ DEIXEI,PELAS EMPRESAS QUE TRABALHEI,E JÁ SAI!!SÓ DEIXEI AMIGOS,POSSO VOLTAR,E ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA,PORQUE TENHO AS PORTAS ABERTAS,POR ONDE ANDO…

    O GRÊMIO,e feito de ídolos,e torcedores com garra,bravura,dignidade,e honra..

    Do GREMISTA: jose fontoura

  • MAURO SERGIO diz: 11 de janeiro de 2011

    Primeiramente, é importante lembrar que o Internacional NUNCA entrou nesse Leilão, que é quase uma prostituição ao vivo. Outra coisa: acho que a família Moreira deveria registrar B.O. contra vândalos e ameaças que estão recebendo, seja virtual, seja pessoalmente. Eles tem todo o direito de viverem onde acharem melhor, da melhor forma possível. São livres, tanto quanto qualquer um de nós, Colorados e/ou gremistas.

    Alguns fanáticos XIITAS não podem querer estabelecer o que os outros devem fazer ou não; se os fanáticos se deixaram enganar, ora… de quem é a culpa??? Duas vezes, então??? Vão se fazer de inocentes agora, só porque estão em maioria em relação a essa família???

    Eu não moro em Porto Alegre, não torço para o Grêmio, não queria o R10 no meu time… nem quero! E, por ser Colorado, gostaria que o senhor (por ser uma pessoa esclarecida) evitasse envolver um clube como o Internacional nessa ‘papaiagada’ que a diretoria do Grêmio fez… uma baita lambança e irresponsabilidade com os envolvidos: jogador, torcida, expectadores da ‘novela’…

    Se são tão espertos, como foram ‘traídos’ duas vezes pelo mesmo ‘traíra’, como gostam de chamá-lo? Eu vejo que as pessoas fracassadas, amargas ou irritadas com sucessos alheios são assim: CULPAM OS OUTROS pelos seus insucessos!

    Ronaldinho Gaúcho deveria processar os que criaram sites questionando sua índole ou manchando sua imagem. Nem sou grande fã dele… mas, ele deveria fazer isso. As pessoas precisam aprender que os outros tem o direito de fazerem suas escolhas… não são presas a nada nem ninguém… o livre arbítrio nos foi concedido por Deus e a liberdade de opinião pela Constituição Brasileira; a liberdade de ir e vir também.

    Ser Gaúcho não é obrigar as outras pessoas a nos AMAR, NA MARRA! E ser Gaúcho é defender os direitos de escolha das outras pessoas. Para ser maior ou melhor, não precisamos obrigar que nos amem. Nem nosso clube. Ou religião…

    Agora, como podem os próprios gremistas chamarem de ‘traíra’ um jogador cujas ORIGENS são totalmente dentro do Olímpico, ou seja, é um gremista legítimo. Se o fazem, estão ofendendo a sí mesmos… pois RONALDINHO GAÚCHO É UM LEGÍTIMO GREMISTA. Quer queiram, quer não.

    Se dispusessem toda essa força, essa raiva, essa indignação e empenho para questionar os altos salários dos políticos, a liberdade de criminosos hediondos, a corrupção que impera no país… quem sabe, então, poderíamos ter jogadores que amassem seus clubes e não pensassem só em dinheiro ou em sí mesmos. Pois teriam suas próprias torcidas como exemplos.

    Ah… e se os políticos se importassem com assuntos mais importantes, em vez de perder tempo com ‘projetos-lei para tornar A ou B em pessoa non grata no RS’, poderíamos usufruir de melhores condições de Saúde, Segurança e Educação, fundamentais para nossa avaliação imparcial sobre casos como esse.

    Saudações!

  • jose danubio diz: 12 de janeiro de 2011

    Todos,são livres para faser o que quiser!todos são livres para irem a onde quiserem!todos são livres para faser suas escolhas!e até.Alguns fanáticos XIITAS,e vândalos, emitirem sua opinião sobre qualquer assunto…Ainda mais quando o assunto se refere.Alguns fanáticos XIITAS,e vândalos..Tanto é assim!que o mercenaR10,fes sua escolha,e foi pra onde quis..Mas na democracia,é assim.Alguns fanáticos XIITAS,e vândalos acham que tem que criticar o RG Traidor e seu irmão a$$i$,por suas atitudes.E outros acham que.Alguns fanáticos XIITAS, vândalos não podem criticar o RG traira e aceitar tudo que foi feito,como algo normal,como atitudes,corretas..Quando num numero grande de pessoas,uma minoria não gosta de você,o problema não é você,mas quando num-grande numero de pessoas a grande maioria não gosta de você,o problema é você….
    Pode até alguem gostar de ser traido uma,duas veses,mas nós alguns fanáticos XIITAS,e vândalos,não gostamos,e não aceitamos,porque enganar varias pessoas,mentir para varias pessoas,au mesmo tempo,não é uma atitude diríamos a mais correta,e esta atitude não foi a que teve a direção de alguns fanáticos XIITAS,e vândalos…

    Do GREMISTA:José Fontoura(Déco)

  • Arthur diz: 12 de janeiro de 2011

    E segue o xororô, nao so da torcida pijamsita, mas da mídia pijamista.
    E ninguem cala esse xororô, chora dirigente, chora JORNALISTA, chora torcedôôô…..

    Recebeu minha caixa de lenços, Zini? Parece que nao, que pena…..

  • Marcelo diz: 13 de janeiro de 2011

    O “texto” do Jose Danubio é quase incompreensível com a pontuação fora do lugar e erros grosseiros de ortografia.
    Tive que lê-lo umas três vezes para poder compreendê-lo e quando consegui vi que a pobreza gramatical tinha correspondência no conteúdo.
    Meus amigos gremistas, se esse sujeito for representativo do que é a torcida tricolor atual, lamento informar mas não há futuro para a instituição Grêmio de Futebol Portoalegrense.

Envie seu Comentário