Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Saudade em azul e vermelho

21 de janeiro de 2011 11

Veteranos da Dupla, com outras camisas, ainda batem uma bola em distintos campeonatos estaduais.

Entre os ex-gremistas, o atacante Basílio, 38 anos, joga pelo Sertãozinho na A2 do Paulista. Rodrigo Mendes, 35, veste o azul do Novo Hamburgo e o lateral Patrício, 36, foi contratado pela SER Caxias. O ídolo Jardel, 37, é a nova estrela do Rio Negro-AM.

Pelo lado vermelho, Arílson, 37, continua no Imbituba (SC) e Adriano Gabiru, 33, que assinou com o Corinthians Paranaense.

Você lembra de mais algum em atividade? Escreve aí.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Guilherme diz: 21 de janeiro de 2011

    Mas desde quando??? Me explica que ligação o Arilson tem com o Internacional. Apenas umas partidas não o transformam em representante do Internacional, uma vez que pelo Grêmio, eu nem vou mencionar os títulos por ele conquistado.

    Cada uma que me aparece…..

  • carlos diz: 21 de janeiro de 2011

    Basilio alternava boas e mas partidas e no geral foi apagada sua passagem (abaixo da media; poucos devem se lembrar dele). Rodrigo Mendes veio como uma grande esperanca que nao se firmou, tambem alternava suas partidas, no entanto, fez uma passagem bem melhor que Basilio. Arilson era importante no meio do Felipao (onde conseguiu sua melhor passagem nos clubes), porem, nao gostava muito dele. As vezes era apagado, sumia em campo (no Inter nao conseguiu ser o que foi no Gremio). Muita gente nao gostava de Patricio, mas ele foi um dos mais importantes destes apontados. Dele partiam a maioria e os melhores cruzamentos para a area adversaria. Nunca foi um grande jogador (foi mediano), mas era eficiente, confiavel. Deveria ter ficado mais tempo no time. Jardel nao tem como falar muito dele. Todos ouviram ou viram o que ele fez. So ha de se lamentar seus problemas particulares que quase o aposentaram de vez. Agora ja nao joga no mesmo nivel (a idade pesa tambem). Pena, realmente uma pena. Um dos melhores centro avantes do Gremio e na europa conseguiu calar a boca de seus criticos (fez gol de tudo que foi jeito, e com qualidade). Jardel, pelo que fez no Gremio, principalmente, e na europa merece ser um imortal. Ja Gabiru … (santo Gabiru!).

  • PoderVermelho diz: 21 de janeiro de 2011

    É sr. Zini, você tem memória curta, ou é desinformado mesmo, quantos brasileiros jogam na Ucrania? Muitos, a questão de ficar na europa depende da inteligência pra conviver com os gringos, então quando o jogador fracassa diz que não se adaptou, que não comia arroz feijão tipo a desculpa do viola, e esse rafael carioca deve ter sido a mesma coisa. E pelo amor de Deus, não me compare Juliano ao coitado desse rafael carioca. Quanto a vender jogador, só se vende quando existe comprador, e o Inter fez muito bem, ou quer que o Colorado vire os azuis da azenha, que hoje nem estádio tem mais , é tudo de construtora, consórcio de credores, empresário de jogadores e por aí vai. Pra seu conhecimento os direitos de Juliano é 100% do Inter.

  • carlos diz: 21 de janeiro de 2011

    Para contribuir com teu post, ai vao alguns com a principal caracteristica de terem jogado no Gremio e possuirem idade avancada (acima de 28 anos): O goleiro Fernando Prass, promessa tricolor que não foi aproveitada, rodou inclusive em Portugal e esta jogando muito no Vasco; Outro goleiro: Eduardo Martini, o eterno reserva de Danrlei, joga agora no Novo Hamburgo (recem contratado); Um atacante: Tiago Duarte. Jogou no Gremio de 2005, atualmente no Pelotas onde formou, em 2010, dupla com o colorado Sandro Sotilli; Por falar em Pelotas, Alex Xavier, zagueiro mediano, jogou por la e em varios outros clubes, inclusive no Cruzeiro. Hoje esta no Fortaleza. Claudio Pittbull (artilheiro do brasileiro de 2004), campeao Gaucho 1999/2001 e da Copa do Brasil de 2001, hoje no Vitoria de Guimaraes (estava para ser contratado por um time da Espanha); O meia Roger, que muitos queriam de volta no Gremio (menos eu; apesar de ter deixado de ser marrento como antigamente). Esta no Cruzeiro e jogando bem; O bom Eduardo Costa que, quando joga nos times do eixo (como agora, no Vasco) e um exemplo de aplicacao e confiança defensiva, quando joga no Gremio (para a imprensa de la) e um exemplo do anti futebol; Rodrigo Gral que chegou a ser o talisma gremista na Libertadores (por ter feito o gol da classificacao de 95), rodou muito e ajudou o Bahia a subir para a primeirona em 2010 (estava para ir para o Ceara); Alguem lembra do atacante Cesar Santin? Nem eu. Jogou no Gremio de 2002 e esta no Copenhagen ate 2013; Sandro Goiano, o volante que foi importante e chegou a virar idolo de alguns (apenas de alguns; no meu caso, o considerei importante, porem sem a envergadura de idolo, mas numa epoca carente de verdadeiros idolos reconheco a identificacao da torcida com ele), jogou em 2010 a serie A-2 do paulista pela Catanduvense; O melhor desta lista: Anderson Polga. Um dos melhores zagueiros revelados no Olimpico, campeao da Copa do Brasil e Gaucho de 2001, campeao do mundo em 2002, desde 2003 no Sporting de Portugal, onde e idolo (perto de se aposentar). Por enquanto e so.

  • CARLOS PONTIN diz: 21 de janeiro de 2011

    Esqueceste uma figura entre os Interminaveis: Fabiano, UH!!!! Fabiano. Esteve no programa Diretoria da TV Com dizendo que vai jogar no Frederiquense. Penso que seja de Frederico Westphalen (tem futebol la??) qual serie do campeonato gaucho ou amador??

  • Eymar Oliveira diz: 21 de janeiro de 2011

    Arílson, Inter? Ele foi revelado na base do Grêmio. Ganhou Libertadores. E no Inter? Jogou meia dúzia de jogos e mais nada, como o amigo Guilherme falou.

  • Marcelo da silva Machado diz: 21 de janeiro de 2011

    Ola! eu quero sabe porque o Grêmio não contrata o meia Argentino Formica é um baita jogador e até ofereceram ao grêmio e pelo que eu vejo a direção não deu a minima.

  • Marcio diz: 22 de janeiro de 2011

    Ué, o Jonas manda a torcida para aquele lugar e não tem matéria sobre isso? Não vai falar nada?
    Fale qualquer coisa, bota a culpa no Assis, mas fala!

  • eduardo diz: 22 de janeiro de 2011

    Olá Zini. É a primeira vez que me manifesto aqui. Na verdade, gostaria de falar com o editor de esportes do Clic, mas nada encontrei referente a este tipo de contato no site.

    Noto que há um certo boicote da RBS frente ao time B do Internacional. Hoje, por exemplo, tem jogo oficial de Gauchão no Beira-Rio e não há informação alguma na capa do Clic, algo bastante surpreendente para mim, que sempre acompanhei o site.

    Até compreendo esse desfavorecimento ao Inter B, pois agora o Gauchão tem um grande patrocínio da Coca-Cola e pelo que me parece, com a RBS como parceiro, fazendo grande midialização. Por isso, o campeonato deve ser valorizado, e isso vai de encontro à utilização de times B.

    Mas isso é um gol contra na relação com a torcida do Inter. A camiseta que esse time B está utilizando é o uniforme principal do Internacional, e é isso que importa para o torcedor. É verdade que o time A motiva muito mais e leva mais gente ao estádio, mas o B não deve ser desconsiderado e a torcida entende isso.

    Espero que o Clic mude esse conceito. Recado dado.

    Abraço!

  • marcos diz: 22 de janeiro de 2011

    VERGONHA.

    Mal começou o GAUCHÃO DO NOVELETTO e as arbitragens começam a ajudar o time do APITO AMIGO, no jogo contra o Porto Alegre este menino MASSARI agrediu um jogador do Poa e não levou o vermelhjo do JUZI covarde pois já tinha marelo, agora ACABA DE AGREDIR OUTRO JOGADOR DO santa cruz E O JUIZ MANDOU PARA RUA MAS DEU VANTAGEM EM LANCE DE penalti POR FAVOR SERÁ QUE ESTA COISA vai continuar sempre assim so ganhando com ajuda do APITO AMIGO , isso é nojentoooooooooooooooooo

  • carlos diz: 22 de janeiro de 2011

    Mais alguns para recordarem: Já que estamos em clima de Libertadores e sempre discutimos que deve haver a presenca de um platino, ai vai um que não veio para a Libertadores, mas com status de grande artilheiro por estar vindo do Bari (Italia). Lipatin, o uruguaio que deveria ter sido o idolo da ascensao, mas que esquentou o banco de reservas como ninguem. Não deixou saudades. Hoje, com 34 anos, esta no Corinthians Paranaense (2010); O volante Fernando Menegazzo, grande revelacao do Juventude jogou so um ano no Gremio. Uns sentem saudades e outros nem desejam ve-lo. A verdade e que pegou um Gremio em transformacao (2002). Esta com 29 anos e desde 2005 joga no Bordeaux (Franca). Segundo alguns cronistas, o Bordeaux não consegue viver sem ele; Lauro, o volante idolo do Juventude esta com 37 anos, passou pelo Gremio em 2002 e 2003. Teve passagens pelo Palmeiras (onde foi campeao da Mercosul) e Paulista. Assinou com o Esportivo de Bento para 2011; Alessandro, lateral direito, 31 anos, passou pelo tricolor em 2005 a 2007. Desde 2008 esta comendo a bola no Corinthians, levado como um dos homens de confiança do Mano. Outro lateral: Rubens Cardoso, 34 anos, teve duas passagens pelo Gremio. Em 2001 jogou muito e foi campeao da Copa do Brasil. Já em 2003 e 2004 pegou uma triste fase e afundou junto com todo time. Aqueles que o criticavam tiveram que engolir seco porque em 2006 voltou ao futebol gaucho e ajudou o rival a se equiparar ao tricolor na maior facanha do futebol dos pampas, ser campeao Mundial de clubes. Hoje esta no Sertaozinho, tendo disputado em 2010 a serie A-2 do futebol paulista.

Envie seu Comentário