Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio de 2010 tenta buscar 2011

26 de janeiro de 2011 11

Com a direção sob fogo cerrado, encarando seu desembarque na Normandia, o Grêmio busca em Montevidéu, em terra estranha e inóspita (pelo histórico futebol competitivo de alguns times da cidade), uns centímetros de tranqüilidade. Os reforços não chegaram. Pior, muito pior: Jonas se foi.

Ninguém conhece o real poder do Grêmio na última quarta-feira do primeiro mês do ano.

Sem Jonas, o ataque perde seu melhor pedaço. Não há cola suficiente no Olímpico para soldar o naco partido. Renato tem opções, tem Junior Viçosa, um jovem ainda sem grande experiência, mas não tem um Jonas II.

Renato montou uma equipe competitiva no segundo semestre de 2010. O Grêmio terminou o Brasileirão como uma das três melhores equipes do país. O começo da temporada é cruel como os times. Os jogadores ainda estão longe da sua melhor forma, mas a torcida está em cima, não quer saber, exige resultados. A competição não dá tréguas.

O Liverpool não está na lista das equipes mais competitivas da região, do país, do continente. Mas não sei se o Grêmio está preparados para surpresas. O futebol está cheio delas.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Cristiano diz: 26 de janeiro de 2011

    Esse Liverpool não existe no Uruguai, é pior que um time do interior do interior gaúcho. Por favor quem é Liverpool para futebol da américa do sul? Alguem pode me responder?

  • CARINE diz: 26 de janeiro de 2011

    Eu não entendo, é argentino em cima de argentino
    com qualidade, por valores eu diria viáveis.

    O INTER procura, se empenha acha esses jogadores.

    Jogadores com garra, com fibra, jogadores com sangue.

    Gosto muito de jogador argentino.

    O inter vai ter Três ou quatro jogadores assim.

    E NO GRÊMIO, MEU DEUS!
    OLHA É DE CHORA!

  • Mário diz: 26 de janeiro de 2011

    o Mazembe é umas 10 vezes maior que esse Liverpool… sem comparação! o gremio atropela lá e aqui…

  • Diogo diz: 26 de janeiro de 2011

    Zini esquecestes que o Grêmio é imortal?? Tudo isto é café pequeno para o Grêmio. Por quantas já passamos? Só se cresce nas dificuldades. Logo estaremos gritando é IMORTAL!!!.

  • carlos diz: 26 de janeiro de 2011

    Liverpool nao e Mazembe. O Liverpool leva consigo toda a saga, toda a gana (ops, nao e africa) do futebol uruguaio que em 34 e 38 nao foi convidado a participar do mundial porque temiam aquele futebol. Em 50 mostraram que nao sao Mazembes para aqueles que ainda discutem o que, e quem e o futebol uruguaio. Alias, o Nacional que o diga. Perder para o Liverpool e perder para um futebol, como dito, que so nao e tetra ou penta por temor. Mas, hoje, realmente e o dia “D”. Vitoria significa alento, esperanca, arrefecimento das agruras. Significa mudanca de atitudes. Comecaremos a fazer do limao uma limonada, tirando leite de pedra.

  • Camargo diz: 26 de janeiro de 2011

    ORA, BOLAS, SE O GRÊMIO FOI CAPAZ DE TRANSFORMAR O PIOR AVANTE DO MUNDO (JONAS) EM GOLEADOR, TUDO É POSSÍVEL. NÃO SE PODE ESQUECER QUE O JOGADOR JONAS ERA ALVO DE PIADAS ATÉ POUCO TEMPO. O GRÊMIO SUPERA FÁCIL A SAIDA DO JOGADOR JONAS COM OUTRO, LOGO, LOGO, UM POUCO MELHOR.

  • MAURO SERGIO diz: 26 de janeiro de 2011

    Capaz que vai perder para um time menor que os times do interior do RS?! Bem capaz!

    Se ainda fosse um time de algum Mundial ou Liga importante… esse Liverpool ‘paraguaio’ (uruguaio, na verdade) não dá nem pro cheiro.

    Sou Colorado, mas não sejamos irracionais. Da onde o Grêmio perderia para um time desses???

  • Filipe diz: 26 de janeiro de 2011

    Por favor alguém aí comente o seguinte, se o inter contratar o volante extrangeiro, como ficam as vagas de extrangeiros no brasielirão?? alguém vai sair? no brasieliro só permitem 3 extrangeiros!! ninguém da imprensa ainda comentou isso. Abraço

  • carlos vinicius ribas diz: 26 de janeiro de 2011

    Meu caro Lucas, o que mais me entristecesse é saber que nos últimos 10 anos apenas comemoramos VAGAS ou acesso a PRIMEIRA DIVISÃO, Gauchão não conta porque na maioria dos anos o nosso rival não tava nem aí pra ele. Sempre com esta história chata de imortalidade e de que o Grêmio pode ganhar títulos com times mediócres como foi em 95.
    Pô! Com este pensamento estamos sem ganhar nada desde 2001, e o pior que vamos mais uma vez com esta ideologia para mais uma competição.
    O raio não cai duas vezes no mesmo lugar, 95 foi um ano que com um time barato ganhamos tudo, mas é loteria repetir isso. Pra mim não basta chegar apenas nas oitavas, o importante é levantar o caneco, custa investir um pouco? Vinícius Pacheco será a cara do Grêmio em 2011, uma pena

  • João diz: 27 de janeiro de 2011

    Carlos Vinícius Ribas, como que nosso co-irmão nãs estava nem aí para os gauchões se dos últimos três títulos gaúchos do Grêmio, dois foram sobre o co-irmão? Não viaja cara.

  • João diz: 27 de janeiro de 2011

    E outra, sorte em 95???? Tá bom, tá bom….Tu é gremista, tá bom…

Envie seu Comentário