Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As duras lições do Liverpool

27 de janeiro de 2011 17

Difícil, quase impossível, julgar um time depois de apenas 20 dias de treinos, depois de 30 dias de férias. Os jogadores não conseguem jogar o que sabem porque ainda não estão preparados para correr 90 minutos, disputar uma decisão, ainda mais em terras estrangeiras. As pernas pesam, a questão técnica é prejudicada. A cabeça quer, as pernas negam.

O Grêmio empatou com o Liverpool. Não jogou bem, não agradou. Assustou.

Mas o resultado, 2 a 2, foi bom, seguindo os critérios da Libertadores. Empate fora sempre é entendido como vantagem. O gaúchos jogam por dois empates (0 a 0 e 1 a 1) no Olímpico. É margem pequena, mas é positiva ( 2 a 2 dá pênalti, 3 a 3 para cima dá Uruguai, vitória classifica qualquer um).

Ao Grêmio faltou quase tudo em Montevidéu. Qualidade, fôlego, criatividade, segurança. Mesmo que o adversário tenha sido um desarticulado Liverpool, embora corajoso.

Victor, seu goleiro, jogador mais regular, falhou. A defesa vacilou, o meio-campo não se apresentou, o ataque fez dois gols, mas sentiu falta de Jonas.

O Tricolor esteve longe, distante, do time competitivo dos últimos dois meses de 2010. É possível buscar desculpas no apressado início de temporada. Já deu para notar, por outro lado, a ausência de qualidade do lateral Gilson, o discreto jogo de Junior Viçosa, que é bom jogador, e o isolamento de André Lima.

O competitivo Grêmio de 2010 ainda está em busca de combustível ou sumiu? Respostas nos próximos jogos, começando por quarta-feira que vem.


Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Thiago diz: 27 de janeiro de 2011

    O pior de tudo é que o Grêmio foi decisivamente ajudado pela arbitragem que validou o segundo gol gremista absolutamente irregular, pois tinham dois jogadores claramente impedidos e, mesmo que o André Lima não tenha tocado na bola, ele interferiu no lance.

    Claríssima irregularidade que ninguém falou e nem falará por medo.

  • PAULO diz: 27 de janeiro de 2011

    mitiue deve jogar

  • Thiago Luiz diz: 27 de janeiro de 2011

    Engraçado Zini, ano passado, nesse mesmo blog, você fez um post a cerca da estréia colorada na Libertadores, falando que a equipe colorada havia sido “heróica, aguerrida, com a cara da Libertadores, em um Uruguay vermelho por natureza” (tu tá louco?), diante de um modestissímo Cerro, assim como o Liverpool. Devo acrescentar, o Inter e o Cerro tinham mais dias de treinamento que as equipes protagonistas de ontem, e, mesmo assim o jogo foi tão baixo em seu nível técnico que o placar não saiu do zero. Entretanto, tu mesmo esquecendo tudo isso escreve essa opinião, a qual fica demonstrada a sua preferência colorada inclusive o seu amplo desconhecimento de futebol, o que não tira seu mérito como jornalista, eis que é um dos melhores da aldeia, mas isso não garante seu conhecimento em futebol.
    Portanto, para de viajar na maionese e seja imparcial nos seu blog e na sua opinião.
    Abraços

  • Edmilson diz: 27 de janeiro de 2011

    O URUGUAI É VERMELHO POR NATUREZA SIM. E ATÉ A ARGENTINA SE RENDEU AO INTER CAMPEÃO DE TUDO. MALUCO É QUEM TORCE PRA TIME BI-REBAIXADO VERGONHSOMANENTE E LANTERNA MAIS VERGONHOSSO AINDA DOS BRASILEIROS DE 1991 E 2004. MALUCO É QUEM SÓ SOLTA FOGUETES QUANDO O INTER PERDE.

  • Douglas diz: 27 de janeiro de 2011

    Primeiro o Grêmio precisa parar de aceitar tudo que o Renato fala e faz.
    Até hoje ele ñ deu uma chance se quer para o Mithyue nem no time dos reservas para o Maylson ele não da um voto de confiança tranformou o garoto em reserva dos reservas.
    Os Bruxos de Renato o
    1º Gilson nunca mostrou qualidade pra jogar no Grêmio o Collaço precisa de uma sequencia para apresentar um bom futebol ou talvez o Denner mas ele nem o escreveu na Libertadores
    2º Paulão tudo bem que quebrou o galho no final do ano passsado mas deizar ele na titularidade e deixar o Mario na reserva dele isto beira ao ridiculo é como o Mano mezes fez com o Anderson o deinxando na reserva do Lipatim
    3º Vilson esse é o melhor deles mas tem que jogar atras no maximo que ele pode ser é reserva do Roca mais a frente precisamos de um jogador que saiba tocar e carregar um pouco a bola verticalmente Talvez Mailson quando ñ tivermos o Adilson ou o Fernando da Seleção
    4° Pacheco o mais novo Bruxo o cara ñ jogou nenhuma partida pelo Grêmio e do nada ele põe o cara pra jogar uma partida super importante como essa teve meia hora pra fazer alguma coisa e ñ fez absulutamente nadaaaaaaaa
    5° Viçosa e Clementino tudo bem no final do ano passado eles ajudaram mas agora estamos na libertadores precisamosde algo a mais que ja se deu pra perceber que eles ñ temmmmmmmmmmmmm

    Tambem ja podemos perceber que o Renato esta afim de excluir todos os garotos da base tricolor: Pois deixar Pessali de Fora e até mesmo o Roberson para colocar Lins e Fernando que nem pode atuar é de mais Maylson nem banco pegou Neuton tbm ñ ta na hora do torcedor gramista abrir o olho

  • Vinicius diz: 27 de janeiro de 2011

    A tua análise do desempenho técnico é perfeita, Zini. Só não podes esquecer do efeito psicológico catastrófico que a saída do Jonas causou no grupo.

    Como tu acha que os caras se sentiram com essa bomba há dois dias da estreia?

    A parte física também deixou a desejar. Mas o mais importante é classificar, depois o Odone e o Vicente (espera-se) vão ter algumas semanas pra tomar vergonha na cara e trazer reforços.

    Abraço.

  • João diz: 27 de janeiro de 2011

    No campeonato gaúcho, até passa esta desculpa de tempo de preparação porque os times do interior começam a treinar antes. Mas está enchendo o saco usar esta desculpa para o Grêmio ainda mais que estão jogando contra um time pior que o Mazembe e que teve o mesmo tempo de preparação do que o Grêmio.

  • João diz: 27 de janeiro de 2011

    E tem mais. O Vítor vai falhar até ser convocado novamente pelo Mano.

  • cesar chiele neto diz: 27 de janeiro de 2011

    O problema é sério. O Grêmio está com graves erros de avaliação. Rafael Marques e Paulão juntos não dá! Tem que ser Paulão e algum zagueiro confiável! O desprezo por Mário Fernandes é incompreensível e beira o ridículo. Jogador de presente e futuro fulgurantes está no ostracismo. Tem muita gente burra pelos lados do Olímpico. Espero que o treinador não entre neste time. Como pode Mário Fernandes, craque de bola, ficar na reserva? Já não basta os exemplos do Anderson e douglas Costa? Vilson, Gilson, Vinícius Pacheco, Clementino podem, no máximo compor o grupo. Jamais serem titulares ou soluções. Pessali, para quem enxerga um pouco de futebol, é um projeto de craque ou no mínimo excelemnte jogador. Mas é tratado como um qualquer. Já começo a achar que a campanha do final do ano pasado foi obra do acaso. Sim, porque o acaso ocorre muito em futebol. Basta ver que times como Once Caldas, LDU e o mediano time do Inter já foram campeões até da Libertadores. Está na hora de abrir o olho e vigiar as preferências estranhas que o Renato nos tem apresentado ultimamanete. Ele anda com uma mania meio ridícula de escalar 2 laterais esquerdos. Acha que porque deu mais ou menos certo a dupla Fábio Santos-Lúcio outras vão dar. como Colaço-Lúcio, Colaço-Dener, Gilson-colaço e assim por diante. Ridículo! Invencionice. Se quer botar um lateral no meio campo, que bote o Gabriel que sabe jogar bola! Não enxergam isso, pomba! E Coloque o Mário Fernandes no time!!! Em qualquer posição ele é melhor que os que estão por aí! O ano começa muito mal!

  • cesar chiele neto diz: 27 de janeiro de 2011

    Ah! Antes que eu me esqueça! A direção fez uma coisa certa: mandou o Fábio Santos embora! Aquele cara não jogava absolutamente nada. Vejo e ouço algumas vozes na imprensa dizendo “por que mandaram o Fábio Santos embora?”
    Eu respondo prá todos eles: PORQUE ELE NÃO J-O-G-A N-A-D-A!!!!! Muito bem direção! Neste caso vocês estão de parabéns!

  • jonatan diz: 27 de janeiro de 2011

    Goleirinho ruim!!!
    toma frango em todos os grenais! nunca jogo na europa e nunca jogou um campeonato pela seleção e na rbs dizem que – goleiro de selção tbm falha!! hahahaha na zaga só tem lateral direito que presta!

  • Alceu S. Machado diz: 27 de janeiro de 2011

    ASSISTI UMA REPORTAGEM ONDE OS JOGADORES AMADORES DO LIVERPOOL LAVAVAM SUAS ROUPAS E ESTENDIAM NO VARAL PARA SECAR UM LUGAR MUITO FEIO PARECIA O PRESIDIO as Galerias do Presidio Central, onde os presos estendem suas roupas. ESTE É O PODERO TIME QUE O SEGUNDINO QUASE PERDEU.

  • Roberto diz: 27 de janeiro de 2011

    Engraçadíssimo ver colorados dando palpites nos assuntos do Grêmio. Pensando bem, é fácil de entender. Vai comentar o quê sobre um time que levou 2×0 ao natural do Mazembe? Que não jogou uma partida a valer entre julho e dezembro do ano passado? Que mal voltou das férias? E o outro ainda vem reclamar que há gremistas que soltam foguetes nas desgraçadas coloradas! Eu gostei da estréia. Ganhar por pouco seria um resultado mais perigoso. E toda vez que penso na ridícula campanha colorada na L.A. do ano passado, me tranquilizo, pois é a prova de que atualmente até uns times de segunda linha podem ser campeões.

  • Guto diz: 27 de janeiro de 2011

    O que aconteceu ontem é perfeitamente compreensível. Anormal, sim!, mas compreensível. Com Jonas, o Grêmio teria tocado cinco, ontem. Não porque Jonas seja imprescindível, como podem pensar alguns, mas porque o abalo foi grande no grupo e o tempo para recuperação muito pequeno.

    De outro lado, é triste verificar como o convívio com a mediocridade é perigoso. Em que universo Gílson joga mais que Bruno Collaço? E em que universo Neuton não é melhor que os dois juntos, com uma perna? Em que universo Rafael Marques, na ponta dos cascos, é melhor que Mário Fernandes com uma venda nos olhos?

    Outra: quem contratou Vinícius Pacheco, já tinha visto isso jogar? E não digam que falta ritmo, falta preparo, estava não sei onde, chegou e jogou e coisas do tipo. Jogador pode ficar seis meses parado. Quando volta, tem que lembrar ao menos como a gente domina uma bola, como toca nela. Esse nulo foi dominar uma bola, ontem, e deu um balão para a lateral. Tô lôco, eu! O Maureen “Sancho Pança” Franco, com 57 quilos acima do peso ideal, mostrou que quem sabe, sabe.

    Renato precisa ver de uma vez por todas que ESTÁ SOZINHO! Não pode ficar esperando nada da direção. Como dizia o Aporelly, de onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada. Tem que armar o time com o que tem, pois nada que preste virá da dupla Odone/Martins. Se armar o time para o André Lima, pode sair alguma coisa. Do contrário, será mais um ano em que só nos restará orar e pedir a Deus que proteja nossa alma!

  • dario diz: 27 de janeiro de 2011

    Concordo contigo pelo menos em relação aos jogadores Gilson e Viçosa, que não tem condições de jogarem no time do Grêmio, a não ser em alguma eventualidade. O Neuton é muito melhor que o Gilson e o Collaço juntos.
    O Rafael Marquez e o Clementino também só devem entrar em uma emergência.

  • Mário diz: 27 de janeiro de 2011

    Rafael marques não tem condições de ser titular, Mário fernandes tem que assumir a tiularidade.

  • Eduardo M diz: 28 de janeiro de 2011

    Só para lembrar : Estão todos malhando o Souza , mas se esquecem que ele foi o vice artilherio do time.

    Ou seja , o Gremio de 2011 perdeu seus dois maiores goleadores.

    E podem apostar : No Fluminense , do Muricy , o Souza vai voltar a ser o Souza do São Paulo

Envie seu Comentário