Perder com 10 um jogo da Libertadores (Universidade Católica, 2 a 1), mesmo em casa, não é vergonha. Mas perder e repetir erros antigos é pecado, mortal diriam os católicos mais gremistas 72 horas depois da Páscoa. O Tricolor tropeçou nos próprios erros.
1) Se sabe que Libertadores não se ganha sem zagueiro central e sem centroavante. Rafa Marques é um zagueiro inconfiável, falha em sequência. Sua deficiência apareceu em diferentes jogos. E ainda é um zagueiro que não impõe respeito na sua grande área, é frágil, facilmente intimidado. Os chilenos, com coragem de sobra, sambaram no seu quintal.
2) Ao perder André Lima, o Grêmio abdicou dos gols decisivos. Borges se entregou aos marcadores. Terça-feira, 26 de abril de 2011, Borges fez um dos fiascos da sua vida de jogador de futebol. Prejudicou seus colegas, indispôs seu técnico, pode ter jogado fora a Libertadores (pelo menos mais uma fase). Claro, no calor do jogo, o atleta perde a noção da realidade. Faz coisas malucas. Borges fez uma. É um dos principais culpados pela derrota, ao lado de Marques. Eu imagino que Borges está com vontade de ir embora do Olímpico.
3) O Grêmio 2011 não sabe jogar libertadores, não sabe o que significa um jogo, não entende a realidade, a psicologia da competição. Falta experiência no torneio latino. Os jogadores se comportaram como eternos habitantes do Gauchão e sem passaportes. Se jogavam, caiam depois do mais simples empurrão, simulavam faltas. Estavam mal orientados.
4) Quem conhece Néstor Pitana, argentino da Fifa que não merece o escudo, sabe que ele é um árbitro que deixa o jogo correr (o que é muito bom), que tolera faltas comuns na nossa cultura de futebol e que aceita a violência (o que é péssimo). A derrota passou um pouco por ele, que expulsou Borges com acerto, mas poderia ter expulsado o chileno que agrediu Rochemback ainda no primeiro tempo. A derrota passou pelo árbitro "também", mas às vezes a vitória "também" passa.
5) Coletivamente o Grêmio foi péssimo. Os reservas não repetiram os titulares, entre outros 10problemas, mas Grohe fez uma grande defesa, segurou o 2 a 1, Gilson foi o mesmo Gilson de sempre e assim será em outros jogos. Renato perdeu justamente no dia em que usou três volantes (Rochemback, Adilson e Wilson Magrão). Perdeu porque os seus laterais não funcionaram, porque Douglas assistiu o jogo, apesar do golaço, e porque o ataque jamais ameaçou os chilenos, que estava mais organizados, chegaram junto, bateram quando acharam necessário, intimidaram alguns jogadores gremistas. Rochemback jogou sozinho no meio-campo, correu como um desesperado em busca da vitória. Outros gremistas também correram, se esforçaram, mas depois que Borges recebeu o vermelho tudo ficou mais difícil. Aí, faltou qualidade. Nem banco legal havia,
6) É sempre um perigo colocar nas costas de uma jovem revelação de 17 anos o peso mastodôntico de uma decisão. Leandro sentiu. Muito. Não conseguiu uma só jogada especial, sua qualidade ficou escondida na defesa adversário. Mas ele tem fututo, claro. Usar Carlos Alberto é um risco para o Grêmio, um alívio para o adversário. Chamar Lins é um gesto de desespero. Em quatro meses de Olímpico o atacante, que chegou a ser cortado da lista da Libertadores, mas depois voltou, não fez uma só partida digna de aparecer entre os titulares.
7) Uma derrota sempre passa pela direção, assim como a vitória. A derrota na Libertadores ( a recuperação será obra de um titã, que o Grêmio de hoje não é), espelha o frágil grupo que a direção montou, com a ajuda da gestão passada e com o ok desconfiado de Renato. Sem conhecer o mercado local e internacional, a direção buscou jogadores comuns, ficou com alguns que não havia dado certo na temporada anterior e ainda fez contrato de risco com Carlos Alberto (que tem todo o direito de se pronunciar no Twitter, vida a liberdade de expressão, mas abaixo o nonsense).



O Grêmio não é o Imortal desde 2005, pois até então nunca ouvi falar em imortalidade.
Ser Imortal é ganhar do Náutico na 2° divisão em 2005, ganhar do mais pobre ainda Caxias no Gauchão de 2007 e 2011, isso sim é ser IMORTAL (piada da década ou do século).
Pergunta para os Gremistas. Porque não viraram contra o Boca? Porque quando em 2004 tinha 99% de chance de serem rebaixados, não evitaram o rebaixamento, assim como o Fluminense em 2009?
O Fluminense na semana passada foi a Argentina e ganhou de dois gols de diferença e não se considera IMORTAL (detalhe, não foi contra o Náutico ou Caxias).
Barbada, o Grêmio é o Imortal, vai fazer semana que vem dois gols diferença.
Assino em baixo tudo o que voce escreveu,,,
Douglas:
Imortal é ver uma geração de colorados passar uns 20 anos levando flauta e só saindo do armário a partir de 2006!
Imortal é não precisar ganhar do Inter na final do Gauchão e levantar o caneco com um empate. Lembra? Isso tu não citaste...
Imortal é ter mais disputas de Libertadores incluindo finais do que vocês! Quando foram BI da Libertadores, já fazia uns 13 anos que éramos...
Imortal é enfrentar o Estudiantes de La Plata no seu estádio antigo e ainda ser campeão daquela Libertadores!
Imortal é ser vice-capeão mundial contra o Ajax e jogando com 10 e levando para as penalidades!Essa raça vocês não tem e nunca terão!
Temos muitos casos de imortalidade, se isso te incomoda tanto é porque você é daquela geração recalcada de 80 e 90.
E NA SEMANA QUE VEM TU VAI PRESENCIAR MAIS UM CASO DE IMORTALIDADE!!!
Douglas Sins, o meu time, embora situado na província, como o teu SCI, não teve que esperar 97 anos para ganhar uma Libertadores, garfeando no caminho os pobres uruguaios do Nacional. O meu time é de novo Top de Marketing, com larga margem sobre o SCI, mesmo tendo caído duas vezes para a segunda divisão e não ganhando título nacional ou internacional já faz 10 anos. E a Imortalidade tricolor, ultimamente, vem provando toda sua força, pois mesmo com a incompetência de dirigentes como Obino e Odone, o clube segue forte, dentro do possível, competitivo, e em breve terá um estádio e um centro de treinamentos novinhos em folha. Por tudo isso, continuarás a ser amassado pela força do Imortal, caro adversário.
Zini, quanto ao item 3) ... te explico. É que o tricolor está acostumado a tentar sempre cavar faltas do meio pra frente com o intuito de alçar a bola na área, que é, resumidamente, a ÚNICA jogada de ataque do time. Além disso alguns tiros no escuro com chutes de longe do Douglas (quando o deixam livre de maração) e do Adilson (brucutu disfarçado de craque pelos gremistas da RBS).
Õ Douglas! Chutar cachorro baleado é barbada! Queria ver vc fazer este mesmo comentario na decada passada! O que houve é que a gangorra inverteu-se, tivemos nosso tempo de glória, que foi tambem bastante tempo, e agora vcs estão tendo o seu! É claro que esta história de imortalidade é bobagem! Se tem time ou não!
O culpado foi o juiz! Como sempre...
JOGADORES QUE DEVERIAM TER SIDO BUSCADOS PARA GANHAR ESTA LIBERTADORES:
- PAULO BAYER!!!PARA COLOCAR UM POUCO DE INTELIGÊNCIA NO TIME, SÓ TEMOS JOGADORES BURROS COMO O ADILSON, A EXCEÇÃO É O DOUGLAS QUE É LENIÊNTE.
- O RAFAEL MOURA QUE ESTAVA DANDO SOPA NO GOIAS, ASSIM COMO O LATERAL ESQUERDO DO GOIÁS QUE CRUZAVA A BOLA PRA ELE.
- O GOLEIRO DO VERANÓPOLIS, O LUIS MILLER, QUE TEM 2 METROS DE ALTURA E BRAÇOS LONGOS, ALÉM DE SER EXPERIENTE E SE O GRÊMIO DER CHANCE VAI JOGAR A MORRER.
- O ZAGUEIRO DO NH, O CLÁUDIO LUIS QUE TEM 2 METROS DE ALTURA E ORGANIZA E BATE QUANDO PRECISA.NÃO SE INTIMIDA.
- O RODRIGO MENDES PELA SEXTA VEZ PARA JOGAR NA LATERAL ESQUERDA.
- O LATERAL DIREITO DO SAQNTA CRUZ.
- O CHIQUINHO DO SJ.
- O LÉO MARINGA E O OUTRO JOBADOR DO MEIO DO CRUZEIRO, DIOGO...
TODOS JOGADORES AO ALCANCE DAS CONDIÇÕES FINANCEIROAS DO CLUBE E QUE VIRIAM CORRENDO.
DISPENSAR IMEDIATAMENTE, BRUNO COLLAÇO, MAYLSON, BORGES,LINS, DIOGO CLEMENTINO,ADILSON, RAFAEL MARQUES, GILSON...
TIME PRA VIRAR O JOGO NO CHILE:
PRIMEIRO, ESTRATÉGIA DE RETRANCÃO.NINGUÉM DA DEFESA PODE PASSAR A LINHA DA BOLA.VAMOS GANHAR NO CONTRA-ATAQUE.COM JOGADORES DE VELOCIDADE.
MARCELO(NÃO TEM OUTRO), MÁRIO FERNANDES(PRA FECHAR O LADO DIREITO),VILSON(PRA ESPANTAR DA DEFESA,RODOLFO(NÃO TEM OUTRO) E NEUTN(PRA FECHAR O LADO ESQUERDO.
MAGRÃO,ROCHEMBACK(OS DOIS COM INSTRUÇÕES PARA GUARDAR A POSIÇÃO E NÃO CORRER PRA TODO O LADO.
CARLOS ALBERTO E DOUGLAS.
LEANDRO E ANDRÉ LIMA(OU LINS PORQUE NÃO TEM OUTRO INSCRITO).
O RENATO TEM CONDIÇÕES DE VIRAR O JOGO MAS TEM QUE TER APOIO DO TRAIRA DO ODONE QUE ESTA ESPERANDO O CIRCO PEGAR FOGO PRA DEMITI-LO.
3N
Boa Tarde Zini,
A lista é longa, vai desde a ineficiencia administrativa/gerencial/planejamento desta Diretoria e das ultimas 4 que passaram pelo GREMIO.
Comecou com Guerreiro(ISL....um misterio.....Ronaldinho...saindo quase de graca), depois veio Obino(totalmente despreparado para assumir a presidencia), Sr. "Duda"(achei que não existiria Presidente mais fraco que ele)...mas 2011, o deputado Odone esta se superando. A Direção é a grande culpada, o resto é consequencia de falta de palnejamento.
Vou responder a flauta do Douglas como se tivesse feito uma pergunta seria.
O Gremio tem o apelido de imortal por que o Brasil (e o mundo) ja viram esse clube ir muto alem dos recursos diponiveis e conquistar inumeros titulos. Basta, relacionar o numero e qualidade de titulos dos grandes do Brasil e veras que o Gremio sempre foi alem de seus limites pois nao eh um dos 4-5 maiores clubes do Brasil em termos de recursos (mas o eh em termos de titulos).
O Gremio conseguiu isso nao por magica, mas por uma filosofia *mais* pragmatica de futebol utilizando jogadores mais altos e fortes (que proporcionam segunda bola e bola aerea). Enquanto outros clubes em outros estados (ou mesmo no RS) praticavam um futebol arte, de toque mas sem objetividade, o Gremio jogava "feio" e ganhava, ou nao perdia. Foi sempre assim, mais ou menos eh o modo que o clube monta seus times.
Finalmente respondendo a tua pergunta, o Gremio nao venceu o Boca porque nao tinha como vencer o Boca. O Gremio caiu duas vezes porque os times montados eram podres. E eram podres tambem porque os jogadores nao tinham algumas caracteristicas necessarias pra jogar da maneira que o Gremio joga. O Douglas por exemplo nao tem, por melhor tenicamente que ele seja.
Ironicamente tambem nao vejo isso com essa direcao e Renato. O time joga aberto de uma suicida numa competicao mata-mata, o que eh hmm suicidio. Campeonatos e copas sao competicoes diferentes que demandam maneiras diferentes de jogar. O time eh fraco tecnicamente e mais fraco ainda no quisito forca (inclui altura tbm).
hmm nenhum blogueiro da rbs vai ao menos comentar que de repente o Gremio nao deveria ter colocado titulares num jogo de gauchao as vesperas de uma decisao da libertadores? Ou o editorial ta tao forte assim?
Fala ai ZININTER, desta vez concordo com quase tudo que tu escreveu (isso é um milagre!!!!). Não concordo com a parte do Douglas, pra mim foi o melhor em campo ontem junto com o Rochemback. O Douglas tentou dar um toque de classe a um time que parecia em transe e marcou um gol de craque, de quem sabe. Esse joga 10 vezes mais que o Dalessandro, com uma perna só.
Se nao me engano ontem mesmo assisti a um video em que vc, Zini, e um outro Behs diziam q o Gremio era favorito.
Vi o time da UC 2 x esse ano. Sabia q a derrota era certa. Como vai ser la tb.
Vcs poderiam trocar de setor ai na RBS. Talvez comentar Economia, Politica , Culinaria...
Ta certo Zini... o gremio não ta acostumado a ganhar a Libertadores... ganhou uma há 30 anos e a segunda faz 15 anos !!!
E na Sportv temos que ouvir a chamada dizendo que "A Libertadores é a cara do gremio"... aaahhh por favor!
Não ganham uma partida fora de casa na Libertadores há 10 anos... essa é a cara da Libertadores?!?!
A realidade é essa... O gremio já foi (quando era preto e branco)... Depois disso veio o São Paulo... agora é o Inter!!!
A CULPA NÃO FOI DO SIMON NOVAMENTE?? PASSAMOS ANOS APÓS ANOS OUVINDO ISSO APÓS AS DERROTAS.
Criticam tanto o douglas, foi unico que chutou no gol do time e é o unico que arma as jogadas do gremio. Jogando em casa nao tem como jogar com tres volantes, o outro time retrancado e só um pra armar todo o jogo e fazer gol ainda.
POXA ZINI,, ESSE TEXTO É ENORME...
PREFIRO EM VIDEOS, COM AS CONVERSAS COM BEHS E TALZ...
Escancarou uma questao ontem: nao estavam jogando gauchao, o gremio nao tem grupo e deram poderes ilimitados ao tecnico, que vai jogar a culpa no borges (q tambem é culpado, e muito). Na verdade nao se esta discutindo historia dos clubes, mas o fato é que a vantagem dos chilenos é muito grande, mas podera ser revertida. Ha quanto tempo o gremio nao faz uma grande atuação??? esqueceram os reservas do oriente petrolero? Para o brasileiro, o meio da tabela é o possível
Encarar uma realidade como esta tendo Silas, Roth e Duda Kroeff no comando, é duro mas dá pra encarar, dá pra esperar dias melhores... Infelizmente ver essa realidade com Renato e Odone, é realmente desanimador. Não dá pra gritar "fora esse" ou "fora aquele"... A realidade atual do grêmio é a mais difícil de encarar dos últimos anos.
A esperança é fazer o crime no Inter no domingo.
É Zini, o juiz não marca faltas inespressivas!!
Faltas inespressivas como o COTOVELAÇO DADO PELO Nº 20 NO LEANDRO, O PIZÃO DO Nº 25 NO ROCHEMBACK, O CARRINHO CRIMINOSO DO Nº 8 NO LINS, A SOLADA DO Nº 21 NO ROCHEMBACK, O PUXÃO DE CAMISA DO Nº 20 NO GABRIEL QUE JÁ TINHA CARTÃO AMARELO E O JUIZ DEU O AMARELO, SÓ QUE PARA O Nº 6.
Se o Borges foi expulso por um suposto "cotovelaço" que nenhuma câmera mostra nitidamente, que só um bandeirinha mal intencionado viu, aliás, ele só viu este lance, as faltas que os chilenos cometeram ele não viul.
Pelo menos 4 chilenos deveriam ter sido expulsos também.
O Grêmio perdeu sim por causa exclusiva deste juiz FDP, este foi o motivo principal desta derrota.
Aposto que se fosse o Coloradinho o prejudicado por este argentino FDP, a imprensa toda estaria caindo de pau nele, mas como foi o Grêmio do Renato e do Carlos Alberto, cuja imprensa está magoadinha, não falam nada.
Mas não tem problema, domingo estaremos comemorando mais um "RURALITO" em cima dos vermelhinhos lá dentro do "REMENDÃO"!!!
Luciano Malinowski Vargas , algumas considerações:
-Imortal é enfrentar o Estudiantes de La Plata no seu estádio antigo e ainda ser campeão daquela Libertadores!
(neste jogo o estudiantes estava com 7 jogadores e perdendo de 3 x1 e vcs conseguiram deixar o time empatar).
- Imortal é ter mais disputas de Libertadores incluindo finais do que vocês!
(Resumindo não adianta ter mais disputa e mais finais se o número de titulos é o mesmo se tu souberes fazer cálculo a média do Inter é superior na libertadores, visto que com menas participação tem o mesmo número de titulos).
- Imortal é ser vice-capeão mundial contra o Ajax e jogando com 10 e levando para as penalidades!Essa raça vocês não tem e nunca terão!
(Tu considera imortal um time que disputa apenas um jogo e perde ainda Imortal?)
- Imortal é não precisar ganhar do Inter na final do Gauchão e levantar o caneco com um empate. Lembra? Isso tu não citaste…
(Na boa eu teria vergonha de citar isso como uma caso de imortalidade).
Se tu é imortal o meu colorado é eterno!!!
OS 7 ERROS DO GRêMIO:
#1 NÃO se pode garantir a titularidade p/um ZAGUEIRO só porque AS VEZES ele faz gol - R.Marques
#2 "Gilsons" NÃO podem fardar
#3 Gabriel NÃO ataca, só toquinho p/trás, bola nas costas e trote
#4 Douglas PRECISA chamar + o jogo, a responsa, a função é dele e n do Rocka
#5 C.Alberto é BURRO, individualidade no centro do campo não adianta, tem q ser perto do gol
#6 Borges é o camisa 9 + imbecil q já vi
#7 O time tem 3 volantes e tá sempre aberto tomando contra-ataque
Será lançado um DVD duplo de funk do imortal tricolor gaúcho 'O Créu do Borges' (vol. 1) e 'Mira a Boquita del Renato' (vol. 2)! A turnê inicia no Chile para o lançamento do DVD na próxima semana. Não percam!!! Créu....créu...créu...
Luciano Malinowski Vargas e Antonio Carlos:
Acho que vocês não entenderam, AINDA (e é bom que demorem pra apreeender...) que agora não se trata de alteração das posições de uma gangorra. Agora o que difere é uma diferença enorme de projeto, de proposta, de gestão, de estrutura, de grana, de patrimônio e muito mais. Querem ver:
Quantos CENTRO AVANTES o grêmio formou nos últimos 30 anos? Agora conte os do Inter, mas conte só depois de 2004 e vocês terão a resposta. O inter de agora corre menos do que o inter dos anos 90 e ganha muito mais títulos. Aliás os indígenas de Bagé correm e se dedicam com muito mais raça dos que a turma do Barcelona e nem por isso levantam taça. E vai dizer que faltou "raça" aos jogadores do gremio ontem? Não faltou! faltou é qualidade, técnica e tática.
Em outros blogs já havia postado os 7 pecados do Grêmio que causaram a derrota de ontem e a quase certa eliminação da Libertadores. Aí vão:
1- Irresponsabilidade de BORGES hoje, apesar de ser bom jogador, na minha opinião;
2- Erros do juiz, que deveria ter expulsado pelo menos 2 jogadores chilenos;
3- Azar no último jogo, quando se lesionaram LÚCIO e VICTOR, dois dos principais nomes do time;
4- Escalação errada da zaga por RENATO durante todo este ano: em primeiro lugar não deviam ter deixado o PAULÃO sair; em segundo, MÁRIO FERNANDES e VILSON deveriam ser titulares. Estranho foi VILSON ter demorado 2 meses para se recuperar de uma gripe. Contratação errada de RODOLFO, que até agora demonstrou ser um zagueiro mais fraco até do que o RAFA MARQUES.
5- Insistência do RENATO durante o ano todo no esquema com dois laterais esquerdo, quando deveria ter entrosado com apenas LÚCIO na lateral e ADÍLSON, FÁBIO ROCKEMBACK e WILLIAN MAGRÃO. Ou MAYLSON, que pra mim é bom jogador. Parece que ninguém se lembra que no ano retrasado ele era titular da seleção brasileira de juniores e que no ano passado foi o melhor jogador do Grêmio do gauchão, um dos goleadores.
6- Erros da direção na construção elenco: demora para renovação de JONAS para cuidar do perdido caso RONALDINHO, pois viu-se que ele não queria o Olímpico; ter vendido o único zagueiro bom à China por um preço médio – PAULÃO -; só ter contratado jogadores ruins: RODOLFO, LINS, ESCUDERO, VINÍCIUS PACHECO e CARLOS ALBERTO.
7- Erro da direção e de Renato insistindo com o goleiro MARCELO GROHE, um jogador muito fraco, presente em 4 eliminações de mata-mata do Grêmio: Copa do Brasil 2006 (nos pênaltes), Gauchão 2008 (2×3 para o Juventude no Olímpico), Libertadores 2009 (1×3 contra o Cruzeiro no Mineirão) e Sulamericana 2010 (0×2 contra o Goiás no Olímpico). Esta será a 5a. É um goleiro que não sabe sair do gol, tanto na bola área, como rasteira. A direção chegou a cogitar outro goleiro este ano, até pela presença de Victor na seleção, mas não se falou mais no assunto, e chegou a hora de pagar o preço. Lembrando também que nunca foi dada chance ao jovem BUSATTO, que praticamente não levou gols no Brasileiro sub-20 2010 e demonstrou ser um ótimo pegador de pênaltes. GROHE tem chance desde 2006 e na maioria das vezes deixou a desejar.
Enfim, não tinha como dar certo.
Obrigado gremio por ser a piada do RS.
kkkk
Ou eu não entendo nada de futebol ou os outros é que nao. Senão vejamos: Em todos os jogos do grêmio colocal o Rockembach nas alturas. Eu vejo um jogador totalmente diferente. Ele não consegue defender e ajudar a zaga. Do meio pra frente produz quase nada. A não ser levantamentos em faltas e escanteios. deve ser dito que 90% desses levantamentos ele dá na mão do goleiro adversário. Então, alguém pode me dizer porque enchem a bola do Rockembach? Será que ele não está pagando jornalistas para lançaarem loas sobre o futebol dele? Eu não duvido. Quanto aos demais jogadores do meio campo são todas peças substituíveis conforme referido pelo Gerson Fontoura acima. E mais, pra mim, o Renato não é técnico. É apenas um motivador. Não sabe alterar taticamente um jogo. adora jogar com três laterais esquerdoe com um lateral direito (Gabriel) que está jogando como se estivesse só ele em campo. Troteando, sem explosão. Louco para voltar pra Grécia. Em resumo, estamos fora da Libertadores e devemos perder o gauchão tb. Uma pena, quando vemos jogadores com salários astronômicos jogando uma bolinha tão curta.
Zini, parabéns pelo teu comentário. Acertou em Rafael Marques. De igual, em Gilson, Lins, fora outros que não entraram, porque, tecniamente, horríveis. Agora, Zini, Tu errou feio em Marcelo Grohe. É goleiro de várzea, jogo de final de semana. Não sai do gol. Depois que levou dois gol(s), de que adianta fazer uma única e dificil defesa. Aliás, não defendeu, o avante é que chutou, LOGO, BATEU NELE.
DIREÇÃO / AMADORA / INCOMPETENTE / ABAIXO DA CRÍTICA. PLANTEL SEM QUALIFICAÇÃO. CULPA EXCLUSIVA DELA. GRÊMIO NÃO TEM ACIMA DE 07 TITULARES INDISCUTÍVEIS. RESERVAS, FICA RIDÍCULO VER QUEM ESTÁ NO BANCO. DIREÇÃO, DIREÇÃO, ESTAMOS INDO PARA A SEGUNDA DIVISÃO. PAULO ODONE, É TRISTE OUVIR SUAS DECLARAÇÕES APÓS CADA FIASCO DO NOSSO GRÊMIO.
IMORTAL É;
- VOLTAR DE FAVOR , PENA E PELA PORTA DOS FUNDOS DA SEGUNDONA VERGONHOSA DE 1992
-FICAR VENDO O PAI INTER TRICAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO E MELHOR TIME DA DÉCADA DE 70
-IMORTAL É NÃO PASSAR DE TORRES ATÉ 1981 ENQUANTO O INTER JÁ ANDAVA PELA TERRA....
-IMOrtal e fazer a campanha mais vexamosa de um brasileiro na "A" DE 2004.
-IMORTAL É SER FILHO EM gre-NAL TENDO TOMADO 145 TUNDAS DO INTER
-IMORTAL É TER CONCOMINIO DE CREDORES
-IMORTAL É SE EMBOLETAR CONTRA O HAMBURGUER POR ALGO QUE NUNCA FOI OFICIAL E DIGNO
-IMORTAL É CANTAR HINOS RACISTAS EM ESTÁDIO
-IMORTAL É IMROTALIZAR A FAMOSA POLTRONA 36( ah DR. HELIO DOURADO...ah!)
-IMORTAL É TER RAÇA CONTRA TIMES PEQUENOS COMO NAUTICO, CAXIAS, YPIRANGA DE ERCEHIM, CAXIAS...
-IMORTAL É ENTREGAR JOGO NA ARGENTINA CONTRA ESTUDAINTES POR MEDO.
-IMORTAL É FORMALIZAR A TORCIDA COLIGAY.
Pessoal,
Vamos ser realista. O time do Grêmio está ruim a muito tempo. O nosso presidente, Paulo Enrolone, está mais preocupado com a construção da Arena e Copa do Mundo do que montar um elenco capaz de conquistar títulos e não um simples Campeonato Gaúcho. O Renato tem uma bomba relógio na mão que pode explodir a qualquer momento. Ano passado, nós tivemos uma mistura de competência com sorte. Todos sabem que o Odone sempre foi contra a contratação do Renato. O Renato veio contra vontade da diretoria, porém foi competente e levou o Grêmio ao 4o. lugar no Brasileiro. O elenco de 2011 é muito pior que o de 2010. Infelizmente se não houver uma mudança radical vamos passar em branco mais uma vez. Portanto devemos seguir o modelo de gestão dos grandes clubes europes, senão a tendência é piorar. E vamos parar com essa palhaçada de IMORTAL, seja Grêmio, seja Inter, Fluminense. Não existe imortalidade. Saudações Tricolores.
PARCELA DE CULPA EM %: DIRETORIA 70, RENATO 20 E JOGADORES 10
Jogadores: faltou qualidade, raça, experiência, inteligência, catimba, enfim, faltou tudo. Apenas Victor, Mário Fernandes, Vílson, Neuton, Saimon, Rockemback, André Lima, Escudero, Douglas, Maílson e Adílson deveriam permanecer, o resto deveria ter seus contratos rescindidos e nunca mais pisarem no Olímpico. Perdão se esqueci algum, afinal a cabeça ainda está “inchada”...
Técnico: errou ao não pedir demissão em face da não contratação de jogadores em quantidade e qualidade suficiente para termos chances na LA – se omitiu – também, deve ter “400 mil motivos mensais” para ficar quieto. Também está escalando e substituindo muito mal o tricolor. Rafael Marques e Gílson não podem em hipótese alguma jogar no meu time – se for o caso improvise, mas estes 2 não, jamais. O time está desorganizado, sem alma, e mal preparado fisicamente, é nítido. Que saudades da década de 80 e 90... O time deveria ser esse: Victor; Saimon, Vílson, Neuton e Collaço; Adílson, Mário Fernandes, Rockembach e Douglas; Escudero e Pacheco com o Leandro entrando aos poucos para não jogar toda a responsabilidade nele.
Diretoria: quando menciono a alta cúpula não faço referência apenas a esta, mas há todas desde 2001. Pois bem. São tantos equívocos que terei que mencionar um por um e mesmo assim esquecerei muitos, afinal faltaria espaço. Os principais: vedemos jogadores bons por preço baixo (isso quando não saem de graça) e contratamos ruins por altos preços (incluídos aí salários, etc.). Quando um time está mal fisicamente, com indisciplina dentro e fora de campo obviamente é fruto de omissões da Corte. Penso que devemos aproveitar a base, os juniores e juvenis que são destaques em todas as seleções brasileiras SUB e quando formos contratar que seja pra suprir as carências e em nível de titularidade. E quando tiver LA que tragamos uns 4 ou 5 “hermanos” como “eles” fazem.
Ainda Bem que os gremistas se acham imortal............teremos fregueses eternos...huahsuhuhashh..........para o luciano M. Vargas avisa ele que o inter já era tricampeao brasileiro e o gremio só tinha ruralito...kkkkkkkkkkkkk
Não concordo em nada contigo, Zini. Estes "pecados" que tu dizes são falhas que qualquer time está habituado a fazer. Não é só por isso que se perde um campeonato. O maior "pecado" e talvez único é ter mantido Renato como técnico. O ano passado foi novidade. Era um ídolo comandando o seu time do coração. Este ano não. Acabou o encanto. E todos já sabiam que ele era limitado. Não tem o dom pra coisa. O que faltou ao Grêmio de ontem e do ano todo foi o básico. Organização tática. Instrução. Comando. Aquele timeco do chile era pra ser batido com goleada. É muito fraco. Tem toque de bola? Sim, tem, mas e como se joga contra um time com toque de bola?. Com marcação forte. Na área do adversário. Evitando que ele saia jogando. É simples né? Mas alguém viu o Grêmio jogando assim. Ou pelo menos, tentando jogar assim?. Quando o time precisava estar na frente, estavam todos atrás, quando precisavam estar atrás, estavam todos na frente. Um bando. E pra furar a retranca?. Simples, também. Velocidade. toques rápidos, pelos lados. Alguém viu isso também?...Tudo falta de instrução, de orientação, de treinador. E o pior é que entregamos o esquema inteirinho pro Inter. Ou alguém duvida que o Falcão já não anotou isso pra passar pros seus jogadores?
Quando começou 2011, visualizava um Grêmio forte e candidatíssimo ao título da Libertadores com este, que seria meu time ideal: VICTOR, MÁRIO FERNANDES, PAULÃO, VÍLSON e LÚCIO; ADÍLSON, FÁBIO ROCKEMABCK, WILLIAN MAGRÃO e DOUGLAS; JONAS e BORGES (com a oção de ANDRÉ LIMA).
Vejamos como minha escalação pessoal ideal não se concretizou:
1- No gol:
- VICTOR: machucou-se gravemente na véspera da 8as de final da Libertadores.
- Assim, mais uma vez tivemos que contar - ou melhor não contar - com o fraco MARCELO GROHE, que desde 2006 se mostra um goleiro inconfiável, com presença em campo em 4 eliminações de mata-mata tricolres (Copa do Brasil 2006 - nos pênaltes, Gaúchão 2008, semi da Libertadores 2009 e Copa Sulamericana 2010). Poderiam ter testado o BUSATTO, que demonstrou muita capacidade no título Brasileiro Sub-20, mas não o fizeram.
2- Nas laterais:
- direita, MÁRIO FERNANDES já demonstrou sua qualidade, mas é sempre esquecido com as desculpas mais diversas: em 2010 era franzino, e foi banco de OZÉIA e de EDÍLSON; em 2011 não sabe cabecear, e é banco de RAFA MARQUES e RODOLFO na zaga, e de um GABRIEL que não fez uma única partida boa em 2011, na lateral. Não é a toa que o rapaz se revoltou. Eu que não sou ele, estou chateado, pois o jogador nunca recebe uma sequência de jogos, como os demais, piores que ele.
- esquerda, LÚCIO deveria jogar por ali, mas foi usado como meia, mesmo contando o Grêmio com péssimos laterais esquerdo, que se revezaram na lateral - GÍLSON, BRUNO COLAÇO e NEUTON. Até o FÁBIO SANTOS dava melhor contribuição. Uma posição onde se jogou fora uma vaga de meio-campo. Acabou que LÚCIO e BRUNO COLAÇO se machucaram seriamente nas vésperas das 8as da Libertadores e o grupo ficou ainda mais fragilizado.
- VILSON: teve um desmaio decorrente de uma forte gripe, segundo foi noticiado, no início do ano, e demorou 2 meses para se recuperar. Estranha esta gripe, não?
- PAULÃO: era o melhor zagueiro do Grêmio. Foi vendido para a China, tendo o Grêmio lucrado 2 milhões de reais por 50% de seu passe, e tive que escutar do Sílvio Benfica que o tricolor fez "um grande negócio". Foi a 2a principal perda, depois de JONAS.
3- Na zaga, no lugar dos três melhores zagueiros gremistas - PAULÃO, VILSON e MÁRIO FERNANDES, foi cogitado o ótimo COATES do Nacional, que deve se acertar com o São Paulo, e trazido o fraquíssimo RODOLFO, que ao lado de RAFAEL MARQUES compuseram a pior zaga gremista dos 5 anos, pelo menos.
4- Os volantes ADÍLSON e FÁBIO ROCKEMBACK foram na maiora daz vezes os principais responsáveis pelos bons resultados do tricolor. Titulares incontestáveis.
5- Na meia:
- deveriam ter entrosado o irregular DOUGLAS ao lado de WILLIAN MAGRÃO ou MAYLSON, que marcam bem e também fazem muitos gols - ambos são volantes de ofício. Mas o Renato insistiu com o esquema do ano passado, com LÚCIO tomando uma vaga no meio e um lateral esquerdo fraco em seu lugar, esquema que ficou manjado pelos adversários.
- WILLIAN MAGRÃO, porém, foi bisonhamento esquecido na lista da Libertadores da 1a faze, e quase negociado praticamente de graça com o Corinthians, que por sorte, desistiu do negócio. Após isso, virou reforço incontestável no Olímpico, para ver como a direção está perdida.
- e MAYLSON, o que dizer dele? Pra mim o mais injustiçado dos jogadores, que teve pouquíssimas oportunidades com o time reserva e foi queimado literalmente. Este que foi o melhor jogador do Gauchão 2010, ex- seleção brasileira de juniores, volante artilheiro, como poucos. Realmente não entendo.
6- No ataque:
- JONAS foi relevado a 2o plano pela direção para tratar do perdido caso RONALDINHO. Após a direção anterior ter realizado um péssimo contrato, JONAS teve tempo para planejar sua saída e independência financeira, justa, diga-se de passagem. E o Grêmio, mais uma vez a ver navios, pela incompetência das duas direções.
- BORGES é um excelente jogador, mas sua expulsão ontem e os gols que vêm perdendo são estranhas. Parece que não está a fim. Pra mim é melhor que ANDRÉ LIMA, que também acabou se machucando gravemente.
Enfim, deu tudo errado.
"...mortal diriam os católicos mais gremistas 72 horas depois da Páscoa..." Boa piada!!!!! hahaha
PARCELA DE CULPA EM %: DIRETORIA 70, RENATO 20 E JOGADORES 10
Jogadores: faltou qualidade, raça, experiência, inteligência, catimba, enfim, faltou tudo. Apenas Victor, Mário Fernandes, Vílson, Neuton, Saimon, Rockemback, André Lima, Escudero, Douglas, Maílson e Adílson deveriam permanecer, o resto deveria ter seus contratos rescindidos e nunca mais pisarem no Olímpico. Perdão se esqueci algum, afinal a cabeça ainda está “inchada”…
Técnico: errou ao não pedir demissão em face da não contratação de jogadores em quantidade e qualidade suficiente para termos chances na LA – se omitiu – também, deve ter “400 mil motivos mensais” para ficar quieto. Também está escalando e substituindo muito mal o tricolor. Rafael Marques e Gílson não podem em hipótese alguma jogar no meu time – se for o caso improvise, mas estes 2 não, jamais. O time está desorganizado, sem alma, e mal preparado fisicamente, é nítido. Que saudades da década de 80 e 90… O time deveria ser esse: Victor; Saimon, Vílson, Neuton e Collaço; Adílson, Mário Fernandes, Rockembach e Douglas; Escudero e Pacheco com o Leandro entrando aos poucos para não jogar toda a responsabilidade nele.
Diretoria: quando menciono a alta cúpula não faço referência apenas a esta, mas há todas desde 2001. Pois bem. São tantos equívocos que terei que mencionar um por um e mesmo assim esquecerei muitos, afinal faltaria espaço. Os principais: vedemos jogadores bons por preço baixo (isso quando não saem de graça) e contratamos ruins por altos preços (incluídos aí salários, etc.). Quando um time está mal fisicamente, com indisciplina dentro e fora de campo obviamente é fruto de omissões da Corte. Penso que devemos aproveitar a base, os juniores e juvenis que são destaques em todas as seleções brasileiras SUB e quando formos contratar que seja pra suprir as carências e em nível de titularidade. E quando tiver LA que tragamos uns 4 ou 5 “hermanos” como “eles” fazem.
Douglas, essa d "imorribilidade", se for verdade, vcs foram enterrados vivos ontem... hahahaha
Douglas, caro companheiro colorado vc errou ao vir aqui falar as verdades do grêmio. realmente, a gangorra inverteu. lembra na década de noventa, que nós falávamos do ranking enquanto eles ganhavam títulos e era isso o que importava para eles? agora as coisas mudaram mas se antes, nós tínhamos que engolir a seco as glórias do coirmão, eles vivem no mundo paralelo, para não ter que enfrentar a amarga realidade. Nesse mundo, se o grêmio é 10 lugar num ranking qualquer da alemanha, é o ápice.... porém, quando o inter é 5.° o mesmo ranking, ele não vale nada. veja o desespero deles.... falaram de conquista de gauchão(coisa que nunca interessou para eles, até ser o único título possível deles conquistarem); falaram em top de marketing (não sabia desse campeonato. ele leva ao quê mesmo???) falam em arena (que nem delas é... e sequer saiu da maquete ainda)... recorrem à imortalidade para ganhar de times como náutico, caxias, cruzeiro de poa, mas não conseguem ser imortais em grenais, contra o boca juniors, contra são paulo e outros grandes. Dizem que jamais seremos vice campeões do mundo (em um mundial disputado por somente dois países) sendo que a maior conquista deles nos últimos 15 anos foi a nossa derrota para o Mazembe.... Por isso meu amigo, não fale verdades a eles.... deixe que se iludam o resto da vida.... eles não se deram conta de que o time deles esta indo para o fundo do poço e por culpa deles, que não protestam contra nada....
PÔ ainda bem que o Luciano explicou o que é ser IMORTAL, ainda bem que não sou.
- 20 anos tomando flauta? em que periodo foi isso? SEI QUE FAZ 11 ANOS QUE O GREMIO NÃO GANHA NADA.
- Empatar greNAL é ser Imortal? Ser campeão com empate e ser Imortal? Quando eliminamos vcs na sul americana que fomos campeôes com 2 empates não achei que fomos imortais.
- Estava vendo então que se eu quisesse ser imortal deveria torcer para o Oriente Petrolero que já disputou 18 libertadores. Mas tudo bem para quem acha que o importante é participar, conquistar vagas ... tudo bem.
- O jogo que te referes contra o Estudiantes foi aquele onde "11 imortais gremistas" deixaram "7 covardes argentinos" empatar depois de estar perdendo por 2X0 ? Me lembro que na final da Sul Americana de 2008 ganhamos na casa deste Estudiantes ( que foi campeão da LA 2009) com 10 jogadores. Por falar em inferioridade númerica estes dias os "imortais" deixaram o Juventude virar o jogo com 10 jogadores enquanto que nossos jogadores com 10 ganharam deste mesmo Juventude.
- Ser Vice Campeão da Toyota onde tinham apenas 2 times é ser imortal? Imagina se vocês tivessem sido Campeões da America revertendo a vantagem de 3X1 contra o Campeão Argentino; se classificado no último minuto contra o Campeão da America e ter saido perdendo os 2 jogos das finais e virado ... Prefiro ser Mortal e ser campeão mundial ganhando do Barcelona.
- Os casos de imortalidade que me lembro do Grêmio foram contra o Caxias e Naútico, os outros muitos casos não me recordo (mas garanto que para caso que tu tiver tenho um senelhante para o Inter). Nos anos 90 o gremio não tinha um time de imortais tinha um grande time de futebol.
Tchê !!. Tem que acontecer uma desgraça para perceberem o que está escancarado ??.
Mandem o Borges embora, Por Favor !!.
Mais um Nunhes, Marcel, Souza, Gilson……agora Borges !!.
Por isso que agente nunca ganha nada !!.
Sempre tem que ter um ex-jogador no grupo “queridinho” do técnico !!.
Pelo menos lá no Chile, estaremos livre de ver esse sujeito com a camisa do Grêmio.
E a história se repete…….Arbitragem sempre errando contra nós……..
Agora quando é no jogo dos “morangos” sempre erra a favor deles.
Por que será ??.
Roberto,
Te informa melhor sobre quando inicou a Libertadores...de cabeça quente se comete exageros...heheh
Luciano M Vargas,
Por gremistas que pensam como vc, que o teu time não precisa mais se esforçar para ganhar nada de expressivo...tua alegria por muitos anos vai ser as derrotas do Inter!!
E nós colorados vamos com nosso time limitado, iludido, que ganha só com ajuda do juiz, que faz fiasco em MUNDIAL, etc...vamos seguindo como sempre...FICA RENIGHT!! FICA ODONE, 2ª DIVISÃO É A TUA CARA IMORTAL!!
Zini, vc não faz ideia de como eu me delicio lendo todas essas analises do Gremio hj, pq ouvi muita balela quando o Inter perdeu pro Mazembe, só se falava q o nosso ciclo acabou, q os ventos mudaram de lado e tal, agora vejo o circo pegar fogo no lado da azenha......
ai eu sorrio e digo para meus amigos: "NADA MUDOU"
O maior pecado é a falta de investimentos no futebol no que tange a novas contratações, reforços de qualidade.
O jogo de ontem mostrou um time do Chile - que convenhamos, não é o primeiro mundo do futebol sulamericano - com uma superioridade técnica abismal sobre o Grêmio, que pertence a "nata" do continente, o Brasil.
Isso é um absurdo, enquanto os jogadores chilenos ou argentinos trocavam passes com perfeição e velocidade, no Grêmio é uma verdadeira luta um passe sair com qualidade e de forma rápida, ou ele sai torto ou demora 3-4 segundos para sair.
O que se tem de fazer é tirar esses "brucutus" e investir em jogadores que saibam marcar e jogar futebol, o time chileno mostrou que esses jogadores EXISTEM sim, talvez não no mercado brasileiro.
Quanto ao Gilson, nem merece destaque, estou falando desde o início do ano que o Grêmio com este pseudo profissional já começa os jogos perdendo de 1 a 0, ele SEMPRE FALHA.
Para a defesa tínhamos que ter trazido o uruguaio Coates ou o Victorino.
Para o meio o Douglas merecia ter um companheiro que poderia ter sido o Gilberto e/ou o Roger, ou os 2...
E para o ataque precisaríamos ter trazido um centroavante matador e também um velocista.
No mínimo...
Parabéns sr. Zini. Assino embaixo tudo que escrevestes. Nós gremistas devemos esperar a conclusão da Arena para as grandes
conquistas voltarem. Até lá, infelizmente será só vontade, esperança, ilusão, talvez gauchão, desilusão, sofrimento, blá,blá,blá,blá,
pi,pi,pi,pi, etc,etc,etc.....
Até aqui o gremio é imortal...o imortal FREGUÊS do COLORADO. São 65 anos ininterruptos que o INTER é o time que mais vence gre-NAIS que mais vezes é campeão GAÙCHO e que mais fez gols no RS. Portanto "ESTA TERRA TEM DONO".
Saindo dos nossos pagos, somos o único time brasileiro a ser campeão de todos os campeonatos que um time de PRIMERIA DIVISÃO pode disputar na atualidade.
Palhaçada é achar que ser vice nos penaltis é melhor que perder para o Mazembe. Ou se é campeão ou não se é nada.
Prezado Zini!!!!
Novamente este chato que aqui bloga com vc lhe pergunta?????
por que Neuton não jogou na lateral esquerda e Mario não entreo na zaga???????
Por que Rafael Marques, depois de mais uma furada, não é retirado do time?????
Por que Renato acha que sempre a sorte vai acompanha-lo???
ja faz tempo que o Gremio vem remando, precisamos definir o esquema de joga, e não só enfiar atacantes pra resolver.
Vc não acha que Lisca, seria um bom tecnico para o gremio?
Meu amigo Luciano Malinowski Vargas, dev ser muito bom mesmo torcer pelo IMORTAL que mais morre que eu conheço...ou diriamos o IMORRÏVEL que mais morre ! ! ! kkkk fala sério, para de contar piada ! !
POR QUE SE PREOCUPAR COM IMORTALIDADE, SE O INTER É CAMPEÃO DE TUDO.
DALHE COLORADO!!!!!
Caro Zini, já comentei há uns 15 dias sobre o velho problema do Grêmio.
O Renato não vê qua a função dos dois zagueiros de área é defender, ficar SEMPRE próximo da linha da grande área, e não serem dulpa de atacantes, que a toda hora se mandam que nem uns aloprados para o ataque. Nos úlimos jogos o Grêmio, tomou, no mínimo, uns 12 gols de contra-ataque,em que os avantes contrários encontravam a defesa do Grêmio que nem um latifúndio vazio sem dono. O Grêmio vem, em média, tomando 2 gols por partida.
No tempo do Aírton e Enio Rodrigues, esta dupla jamais saia das proximidades da grande área, e o Grêmio terminava um campeonato inteiro, tomando no máximo uns 2 ou 3 gols.
A função básica da dupla de zaga central , o zagueiro central e o 4° zagueiro é serem zagueiros de espera, serem a muralha última da defesa, só que esta muralha anda, que nem uns malucos, lá pelo meio de campo, ou até na intermediaria adversária.. No futebol assim como na guerra, a primeira função básica é não deixar a nossa cidadela ser invadida, só depois conquistar a cidadela inimiga.
O Renato é um bom técnico, só que êle não esta sabendo estruturar o sistema de defesa.
Caro Luciano Malinowski Vargas, não sei se a tua definição de Imortal é tão distorcida em virtude da falta de estudo ou pelo desespero que assola os torcedores da Azenha. Falas em década de 80 e 90 quando estamos em pleno 2011. Quando o Internacional ia mal, eu tinha vergonha na minha cara, jamais citei façanhas conquistadas na década de 40 ou 70 e até mesmo do recalque tricolor nessas épocas passadas de sucesso Colorado. Tenha dó, a história é muito importante, mais quem vive dela é museu. A batalha de La Plata citada, com certeza essa tu não conhece. Imortal é levar uma surra e deixar um time com apenas 7 jogadores em campo empatar um jogo que era vencido por 3x1? Onde está a imortalidade nesse feito “heróico”? Ajax tinha um timaço mesmo, mais o Barcelona era de longe muito melhor. Nossa “raça” foi além de um fracasso em disputa de pênaltis. Quanto ao argumento pífio de ter conquistado o Bi da Libertadores primeiro... Parabéns para vocês. Talvez Internacional tenha demorado 97 anos para se organizar, mais hoje em dia, a realidade é muito diferente. Há um oceano separa o profissionalismo, a qualidade, o sucesso do Internacional e os fatos lamentáveis que ocorrem ano após ano na Azenha. Bem-vindos a 2011, onde o Sport Club Internacional é CAMPEÃO DE TUDO e o greminho vive a quase UMA DÉCADA da conquista da SÉRIE B, vagas e GAUCHÃO. A realidade é essa. Agora, se quiserem viver de devaneios que beiram a demência ou até mesmo do saudosismo de histórias de outrora, fiquem a vontade gramistinhas. O tempo de vida desperdiçado na procura de argumentos para refutar a realidade é todo de vocês. Fiquem com deus e assistam, mais uma vez pela tv, o sucesso do Internacional. Quanto ao post di Zini, pertinente. Concordo planamente.
Adeus imortal. Começou o desespero e as gazelas da rbs tentam, de qualquer maneira, encontrar justificativas para mais uma eliminação. O portoalegrense, para quem ainda não entendeu, só ganha segundona e ruralito e, isso, quando o Inter deixa ele ganhar o ruralito. Não chorem, meninas, não se deseperem algum dia desses vocês ganham alguma segundona numa grande façanha de marketing contra algum timinho que nem penalti sabe bater. Não chorem algumdia vocês resgatam esse orgulho arrogante, mas isso vai acontecer quando voltarem à realidade e deixarem essa frescura de imortalidade pra academia brasileira de letras. Torço para que o portoalegrense um dia se reerga, afinal não tem graça mais torcer pro Inter sem ter um adversário a altura para disputar os títulos e os espaços. Aliás, o portoalegrense só sobrevive nos espaços da rbs. Ali ele é maior q
Adeus imortal. Começou o desespero e as gazelas da rbs tentam, de qualquer maneira, encontrar justificativas para mais uma eliminação. O portoalegrense, para quem ainda não entendeu, só ganha segundona e ruralito e, isso, quando o Inter deixa ele ganhar o ruralito. Não chorem, meninas, não se deseperem algum dia desses vocês ganham alguma segundona numa grande façanha de marketing contra algum timinho que nem penalti sabe bater. Não chorem algumdia vocês resgatam esse orgulho arrogante, mas isso vai acontecer quando voltarem à realidade e deixarem essa frescura de imortalidade pra academia brasileira de letras. Torço para que o portoalegrense um dia se reerga, afinal não tem graça mais torcer pro Inter sem ter um adversário a altura para disputar os títulos e os espaços. Aliás, o portoalegrense só sobrevive nos espaços da rbs. Ali ele é o maior, tem os maiores espaços e a grande maioria dos blogueiros e repórteres e toda a direção da empresa. Não te mixa, não foge da briga que nem cusco sarnento.
Caro Luciano Malinowski Vargas, não sei se a tua definição de Imortal é tão distorcida em virtude da falta de estudo ou pelo desespero que assola os torcedores da Azenha. Falas em década de 80 e 90 quando estamos em pleno 2011. Quando o Internacional ia mal, eu tinha vergonha na minha cara, jamais citei façanhas conquistadas na década de 40 ou 70 e até mesmo do recalque tricolor nessas épocas passadas de sucesso Colorado. Tenha dó, a história é muito importante, mais quem vive dela é museu. A batalha de La Plata citada, com certeza essa tu não conhece. Imortal é levar uma surra e deixar um time com apenas 7 jogadores em campo empatar um jogo que era vencido por 3×1? Onde está a imortalidade nesse feito “heróico”? Ajax tinha um timaço mesmo, mais o Barcelona era de longe muito melhor. Nossa “raça” foi além de um fracasso em disputa de pênaltis. Quanto ao argumento pífio de ter conquistado o Bi da Libertadores primeiro… Parabéns para vocês. Talvez Internacional tenha demorado 97 anos para se organizar, mais hoje em dia, a realidade é muito diferente. Há um oceano separa o profissionalismo, a qualidade, o sucesso do Internacional e os fatos lamentáveis que ocorrem ano após ano na Azenha. Bem-vindos a 2011, onde o Sport Club Internacional é CAMPEÃO DE TUDO e o greminho vive a quase UMA DÉCADA da conquista da SÉRIE B, vagas e GAUCHÃO. A realidade é essa. Agora, se quiserem viver de devaneios que beiram a demência ou até mesmo do saudosismo de histórias de outrora, fiquem a vontade gremistinhas. O tempo de vida desperdiçado na procura de argumentos para refutar a realidade é todo de vocês. Fiquem com deus e assistam, mais uma vez pela tv, o sucesso do Internacional. Quanto ao post di Zini, pertinente. Concordo plenamente.
Mas que prattos indigestos para os gremistas!
gremistas, por favor, continuem acreditando nessa balela de imortalidade e montando timecos...
quanto à pretensa tradição gremista... o grêmio só existiu de 1981 até 2001, ou seja, 20 anos.... baita time esse...
Parece-me que estoy siendo censurado por el blog. Pero que prattos indigestos para los gremistas!
A tempos q eu venho dizendo q essa merda de time, que essa outra merda de diretoria formou, não iria longe na Libertadores, sim, sou gremista, mas me dá nojo de ver esse time jogar (ou tentar jogar) . Não temos zaga, meio campo e muito menos ataque, ganhar de times do interior no Olimpico é facil, mas o q esperar de um time que, jogando fora de casa, não ganha nem desses timezinhos do gauchão. FORA DIRETORIA IMCOMPETENTE, E ESSES BANDO DE PERNAS DE PAU: RAFA MARQUES, RODOLFO,GILSON, BRUNO COLAÇO, ADILSON, ROCHEMBACH, BORGES, LINS E MAIS ALGUNS Q FICAM NO BANCO SÓ GANHANDO DINHEIRO FACIL... TIME MEDÍOCRE, VERGONHA DO RS...presidentes como, GUERREIRO, DUDA e ODONE (q só pensa em aprontar a Arena p a Copa de 2014) "NUNCA MAIS" E TU VICENTE, É OUTRO INCOMPETENTE, BURRO.
Só mais uma coisa: o Renato é Flamenguista, manda ele pra lá, ele ama o RJ e o Flamengo!
Caro Luciano M. Vargas, IMORTAL É SÓ DEUS E JESUS CRISTO....TOMARAM UMA LIÇÃO DA CATÓLICA ontem e não aprendeu isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,E cadê meu amigo Edu Tex, que estava tão animado ontem antes do jogo, dizendo que íamos tomar 3 do Penharol? Por pouco não levaram tbém.....E mais, Conheço vários gremistas que eram CATÓLICOS E MUDARAM DE RELIGIÃO DEPOIS DE ONTEM...........hahahahaha
HUÉ??? ESTE TAL DE LEANDRO QUE VC COMENTA NÃO É O MESMO QUE VCS DA RBS FAZEM MATÉRIAS DIÁRIAS: COMO O NOVO GÊNIO DO FUTEBOL GAÚCHO??? ONTEM EI VI UM LEANDRO CAI-CAI FRAQUINHO, UM FROUXO. ALHAS LIBERTADORES É COISA PARA MACHO. LENADRO, MAIS UMA PIADA DA MÍDIA GAÚCHO.
POBRE DESTE LUCIANO VARGAS: ESTE ÁI DEVE SER UM DESTES QUE O ÚLTIMO TÍTULO RELEVANTE QUE O "IMORTAL" CONSEGUIU SOMENTE EXISTE RELATOS EM FOTOS EM PRETO E BRANCO TIRANDO NA PRAÇA XV POR LAMBE-LAMBE E SE TIVER FOLHOS COM MENOS DE 14 ANOS SOMENTE COMEMOROU SEGUNDA DIVISÃO UMA ESPECIALIDADE IMORTAL. INTER EM JULHO NO TORNEIO DOS CAMPEÕES DA FIFA. INTER, BARCELONA, MILÃO E BAYER. INTER A MAIOR MARCA DE UM CLUBE DE FUTEBOL DAS AMÉRICAS NO MUNDO.
Nossa...Foi só ressaltar alguns feitos gremistas que os recalcados já se ouriçaram...Não podem nem sequer admitir que o Grêmio teve as grandes conquistas PRIMEIRO que o Inter... Tanto que até o Fernando Carvalh teve humildade e foi pedir conselhos de como chegar a Tókio para o Fabio Koff...ISTO É FATO! E teve o Leandro que se deu ao trabalho de citar uma a uma das minhas afirmações...Quis desmentir todas...Que complexo de inferioridade...Teve outro que disse que não tenho estudo...Quanta inconformidade, deve ter ojeriza só de ouvir algum gremista...Isso por que? Porque apanharam muito quando ainda eram crianças nas conquistas... KKKKKKKKKKKKKKKKK
Lis Felipe, com certeza eu assisti a Batalha de La Plata e te afirmo que foi um feito heróico dada as circunstâncias do jogo...è só ver o Mazaroppi levando pedradas e socos até dos repórteres que estavam atrás da goleira ...Porque não falou disso ?
Se empatar com 10 contra o Ajax é fiasco, o que me dizes de perder para o Mazembe com 11 ? Faltou raça? Realmente a fase de vocês é melhor, não sou cego de não enxergar... quando postei a mensagem foi apenas uma resposta ao ataque do Douglas...que se incomoda com a expressão IMORTAL...Não fui eu que inventei...
Alguém comentou que com a ARENA pronta e o Grêmio tomando posse a coisa iria melhorar, tenho minhas dúvidas se isto vai acontecer, as receitas do Grêmio que atualmente são totalmente dele, com a ARENA será dividida com a OAS.
Penso que teremos uma casa muito bonita para os outros fazerem festa.
Esta ilusão de que teremos mais sócios, que venderemos mais camisas, bonequinhos e outros objetos não sustenta time nenhum, vimos que o Odone é um presidente que funciona com a emoção, queria trazer o Ronaldinho e depois que o negócio não deu certo disse "ainda bem, nos livramos de um problema que teríamos por 4 anos" que seria pagar o salário dele de 1 milhão por mês.
O negócio da ARENA não dá mais para voltar atrás e é um compromisso de 20 anos. Vamos aguardar para ver no que isto vai dar.
O gremio é imortal na segunda, pois nunca caiu pra terceira, já na primeira morreu por duas vezes, voltou uma com ajuda da virada de mesa e a outra com ajuda do Nautico, que me parece recebeu metade do direitos da venda do DVD.
Ninguém questiona o Renato, (que bom), pois sempre achei ele um bom "falador" e jogador de volei de praia, como treinador estava esquecido na segundona, sem motivação, pois foi rebaixado como técnico, se é que isso é possivel, aceitou então treinar o gremio nesta situação poque em tempos de vacas gordas desdenhou o time que diz torcer.
VAI FAZER DE TUDO PRA GANHAR DO INTER, ATÉ FALAR NOVAS FRASES DE IMPACTO (SUA ESPECIALIDADE) E SE PERDER ELEGERA UM PRA DESCONTAR A INCOPETENCIA.
Sou colorado, sofri muito com tempos escassos e de fato tbém falava que nós eramos o primeiro do Rankin, mas agora tudo mudou:
SOMOS CAMPEÃO DE TUDO E O TIME BRASILEIRO QUE MAIS GANHOU TITULOS INTERNACIONAIS NOS ULTIMOS DEZ ANOS
E COM UM HORIZONTE VASTO PELA FRENTE.
DA-LHE INTER
OBS: Se forem falar do Falcão, antes vão no Google e pesquisem o nome dele e o do Renato e terão o que tc. Um abrço.
Na boa Luciano M Vargas, leio sempre os blogs e me divirto nos comentários, acho até q é um vicio, mas jamais vi uma SURRA de respostas inteligentes e convenientes como vi ao teu comentário, que diga-se de passagem, bem fora de contexto, mas que de certa forma nos faz rir muito!! Como nota-se nos dias de hoje, como o Luiz Felipe deixou claro, não vai querer que ele desenhe vai? Enfim, não se amarra mais "cachorro com linguiça".
zini.
deixando de lado as provocacoes e outros assuntos vamos ao texto de hoje que foi muito bom.
RAFael MARQUES VENHO FALANDO A MUITO TEMPO QUE ESTE RAPAZ NAO PODE FARDAR E ATE QUE EM FIM LEIO UM COMENTARIO SOBRE OFUTEBOL DESTE SENHOR É MUITO RUIM E FORA DOLUGAR NAO JOGA NADA .
MEIO DE CAMPO- VENHO FALANDO DESDE O ANO PASSADO E AVISANDO TEMOS QUE TER UM JOGADOR VIRIL FORTE DE CABECA DE AREA QUE COLOQUE RESPEITO NOMEIO DE CAMPO MAS NINGUEM NUNCA FALOU NADA ACHANVAM QUE TUDO ESTA BEM E AGORA O FALCAO FAZ O MESMO NO INER ESPEREM E VERAO A MESMA COISA. ESTE BOLATI NAO É TUDO QUE VOCES PENSAM
ATAQUE- FALO TAMBEM QUE TEM QUE TER UM JOGADOR DE VELOCIDADE E OTRO DE FORCA FISICA, QUANDO O ANDRE LIMA SE MACHUCOU PREVI O PROBLEMA ACHEI QUE IRIA BUSCR ALGUEM DO ESTILO DELE NAO FIZERAM NADA, E NAO DIGAM NAO TINHA, POIS WELLITON PAULISTA FOI PARA O PALMEIRAS, REIS DISOENSADO DO CRUZEIRO E COMO ALTERNATIVAS SERVIAM SIM E NAO VEIO NINGUEM
EXPULSOES- CALRO QUE TEM QUE RECLAMAR BORGES EXPULSO, RODOLFO EXPULSO SERA QUE SAO MAIS VIOLENTOS OU VIRIL QE GUINAZU,BOLVAR,KLEBER,BOLATI EPOR QUE SERA QUE ESTES NUNCA VAO PARA RUA, SIMPLES LIBERTADORES NESTE ATUAL MOMENTO SE GANHA MUITO MAIS FORA DECAMPO QUE DENTRO DELE E ISTO FICOU PROVADO, NO PAIS DA SACANAGEM OU SE ARRUMA NO ESQUEMA O ESTARA FORA.
CASTELHANOS- SEMPRE TIVEMOS JOGDORES DE FORA PARA GANHAR LIBERTADORES É IMPORTANTE ALGUEM ENCHEND O O SACO DOS JUIZ COMO FAZ ESTE ANAO DO INTER QUE APITO O JOGO TODO E CHORA O TEMPO TODO ELES APRENDERAM CONOSCO E NOS SIMPLESMENTE DESAPRENDEMOS.
ODONE E CIA- ESTAO CONSEGUINDO SER PIORES QUE O DUDA AI ESTA O PROBLEMA DO GREMIO BRIGAS E BRIGAS E CADA UM QUE ENTRA É PIOR QUE O OUTRO REFORMULACAO GERAL OU FECHA POIS NUCA VAO GANHAR NADA DESTE JEITO UM MAIS VADIO QUE O OUTRO E ACHAM QUE O GREMIO VAI GANHAR POIS FOI O BICHO NO PASSADO E ASSIM FICAM SE DEGLADIANDO E NADA FAZEM PIOR QUE O DUDA SO O ODONE SERA????????
Nós precisamos de uma direção que não acredite na imortalidade e acredite no trabalho.
Esse luciano só pode ser guri, ou é doente. Meu q ano vc nasceu? Eu cresci colorado TRI BRASILEIRO( anos 70), tarcendo pelo maior time Brasileiro desta década , fato. Onde vcs estavam nessa época? Nem o Mampituba tinham cruzado. Somos o único campeao invícto brasileiro...eu disse ÚNICO, fato. Onde vc estava? Já q gosta tanto de passado...kkk. Mas ñ era o imorrivel q havia ganho 1º algo significativo? Ñ era, mentira ou falta de conhecimento histórico, fato. Somos o PAI do RS. Mais títulos mais vitórias em clássicos, fato. Fomos os primeiros a disputar uma final de libertadores( 1980), fato. Ok perdemos aprendemos, nos ressiclamos para sermos o CAMPEAO DE TUDO( menos 2ª divisao, ñ somos desta turma...kkk), fato. Apanhar de 7 e empatar é feito heróico? Ok, deixamos pra vcs. Alias q esporte vc esta falando? Eu de FUTEBOL, vc sei lá, talvez vale tudo...talvez...kkk...Só pra encerrar o assunto e teus devaneios....COMO É BOM SER COLORADO
A diretoria tinha que ler estes comentários, seria a solução, já que são incompetentes e não entendem de futebol, assim aprenderiam com os torcedores...
Imortalidade - Como Colorado, amo esta palavra. hauahauaha
Só o gremio para me fazer dar tanta risada. Nada como um dia após o outro (alias, nada como um laço atrás do outro). Este é o efeito "Mazembe", lembro do discurso de posse do Excelentissimo Senhor Presidente do gremio Paulo Odone, que ficou 80% do discurso falando da derrota do Inter no MUNDIAL.
Pois é, tão olhando muito pra cá, e esquecendo de olhar o próprio umbigo. Enquanto isto, seguimos a senda de vitórias do clube mais vitorioso ATUALMENTE do Brasil (penta-campeão Mundial). Uma atualidade inconstestável.
Continuem falando do Mazembe, e levando toda semana laço em casa fora (3x0), etc...fiqquem o resto da vida falando do Mazembe. Afianl, cada um tem o fiasco que merece. E fisaco por fiasco, o gremio tem uma Coligay, dois rebaixamentos, Poltrona 36, etc...
Que fiasco perder um Mundial.