Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fernandão deixa o São Paulo e está livre

10 de maio de 2011 30

Fernandão está fora do São Paulo. A rescisão atendeu as duas partes.

O curioso é que quem bateu o martelo na demissão do atacante foi outro colorado histórico, o técnico Paulo César Carpegiani, um dos maiores jogadores da história do futebol gaúcho, um dos mais talentosos jogadores do meio-campo da segunda metade do século passado.

– Lamento a saída. O clube me acolheu muito bem e fico triste por não ter conquistado títulos. Mas neste momento é a melhor decisão a ser tomada. Mesmo de fora, estarei torcendo pelo São Paulo na Copa do Brasil – informou o atacante.

Fernandão marcou oito gols em 39 jogos. Foi duas vezes titular em 2011.

Carpegiani conta cinco opções para o setor ofensivo depois da saída do ex-capitão colorado: Dagoberto, Fernandinho, Henrique, Willian José e Luis Fabiano.

Fernandão pensava em se aposentar no final da temporada. Já havia decidido morar em Porto Alegre depois do final da sua carreira. O Figueirense procurou o São Paulo na semana passada. Os paulistas abrirarm as portas. Os altos salários do jogador impediram a negociação naquele momento.

Será que ele, que completou 33 anos em março passado, ainda teria chance no Inter de Falcão? Lembre que as relações do jogador com Fernando Carvalho não são nada boas.

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • Edu Tex diz: 10 de maio de 2011

    Dae ZININTER, é só contratar! Paga uns 400 mil pra ele que ele vem faceirinho pra Beira do Lago. Imagina só que timão: Bolivar, Tinga, Sóbis, Fernandão…É teu time de 2006 ZININTER, que maravilha heinnn! Eu contrataria agora! Ahhhh, dae aproveita o pacotão e traz o Abel Braga tb…

  • Matheus diz: 10 de maio de 2011

    2006, o ano que ninguem consegue esquecer!!

  • Eduardo diz: 10 de maio de 2011

    Fernandão é um grande reforço para o INTER, mas para participar da comissão técnica, é ex-jogador, não consegue jogar no Goiás e muito menos no São Paulo.
    O inter já tem muito ex-jogador que estão atrapalhando o time.

  • mario diz: 10 de maio de 2011

    É Matheus , 2006 foi o ano da fundação do segundo time de POA, para fazer frente ao Gremio .

    è dificil de esquecer.

  • alexandre diz: 10 de maio de 2011

    isso ae Zini!

    Contrata logo o fernandao e vende o damiao!!

    vai completar o time de inoperantes do beira-lago!!

    daqui a pouco o time do inter vai roubar o titulo do corinthians de “time asilo/spa para ex jogadores”

    hahhahahaah

  • segundona jamais diz: 10 de maio de 2011

    É Mario, enquanto o inter era tri campeão Brasileiro tinha time no Rs que não sabia o que era passar de Mampituba, te informe sobre algo que não conheça antes de falar besteira.

    Se a relação de Fernandão com F Carvalho não é boa isso não interessa, o que importa é que a torcida Colorada quer ver o eterno capitão navamente no B Rio, FC não é dono do clube, neste time tem lugar fácil para Fernandão basta apenas ele tirar sa bolas aéreas defensivas já ajuda muito tendo em vista a situação de nossos defensores.

  • Antonio Tavares de Oliveira diz: 10 de maio de 2011

    Falando sério mesmo, eu mandaria embora o AOD CUNHA e contrataria o Fernandão para gerenciar o futebol, mas por salário nunca superior a 20 mil reais, e o papel dele seria: gerenciar o vestiário, ficar de olho no mercado da bola, prospectar novos talentos juniores OU ser treinador da base e tiraria logo o clemer.

  • luiz carlos diz: 10 de maio de 2011

    Com todo o respeito ao passado do Fernandão, principalmente em sua passagem pelo Inter, mas ele não tem mais condições de jogar o futebol competitivo dos dias atuais. No entanto para trabalhar ao lado do Falcão, na comissão técnica, principalmente ensinando aos jogadores, tanto da defesa quanto do ataque, como se cabeceia bem uma bola, ele poderia ser muito útil.

  • Henrique diz: 10 de maio de 2011

    Tomara que volte pro inter.
    Esse ex-jogador vai ajudar a afundar ainda mais o clube.
    Aguardem……

  • ivan diz: 10 de maio de 2011

    Fernandão é ex-jogador já passou o seu ciclo no Internacional, aliás depois que ele veio para o Internacional nunca mais o gremio conseguiu levantar taça, o cara foi embora e a gremistalha só consegue comemorar ruralito e fazer video de desabafo no youtube. Será que é praga de Fernandão contra as Gazelas?

  • ivan diz: 10 de maio de 2011

    Os Operários da Azenha vivem a maldição do Capitão América, nunca mais irão ganhar uma libertadores, morrerão abraçado em faixa de ruralito.

  • Kiko diz: 10 de maio de 2011

    Fundação um Cace… Antes dessas gazelas pensarem em cruzar o Mampituba o Sport Club Internacional já havia conquistado o Brasil 3 vezes e por um capricho dos deuses não ganhou a América e o mundo em 80. Veio a fase da grande depressão de 81 a 2005 (mesmo com Copa do Brasil em 92, semi finais de Libertadores e alguns vice de brasileiros pelo caminho). O INTER sempre existiu e sempre foi GIGANTE. A sua torcida o levou a isso e vai continuar levando ele longe. RUMO a 200 mil sócios!!! RUMO ao TETRA!!! Volta F9!!!

  • ANDERSON diz: 10 de maio de 2011

    engraçado néh Mário…. o inter já era tricampeão brasileiro….. e o teu time não tinha nenhum titulo…..e tu já tinha ouvido a torcida do inter dizer quew o gremio nasceu em 81….. ano do primeiro titulo brasileiro do gremio…..ah 2006….a metade do rio grande queria esquecer este ano ou 2005 ano de rebaixamento…….

  • SIDNEI MESACASA diz: 10 de maio de 2011

    Será um grande reforço. Vêm também Gabiru, Ceará, Rubens Cardoso e Ediglê.
    Wellington Monteiro, Michel e Perdigão também são desejo colorado, mas a contratação é mais difícil.
    2006 forever…

  • Luiz Fernando diz: 10 de maio de 2011

    Os tricolores estão preocupadas com as notícias envolvendo o Inter…
    Há tempos, aproximadamente uns dez anos, não se via tanta felicidade pelos lados da Azenha.
    Será q ganharam algum título?

  • Edu Tex diz: 10 de maio de 2011

    Ahhhh, esqueci do grande GABIRU…que insensibilidade a minha!!!! hshshhshshhss….

  • ADOLINO CERRI diz: 10 de maio de 2011

    É encrivel como a torcida do Grêmio,se apequenou igual ao time .Primeiro ja faz tanto tempo,que nãp ganham nada que a maior fésta,foi ganhar o primeiro turno do estadual.Agóra por ganharam o primeiro grenal,ja estão se achando imbativeis .Não se esqueçam que estão com um time aos frangalhos .Concordo plenamente que o Inter mereceu perder,mas não se esqueçam que o Inter vai dar a volta por cima,e isso póde acontecer muito antes do que se imagina.Se contentar com estadual,é para times pequenos,que não conseguem ganhar nada melhor .Talvez éssa seja a diferença,mesmo quando o Inter estava ganhando,nós estavamos cobrando,mais empenho.E tem mais enquanto um provavelmente,vai festejar um estadual ,o outro vai estar contratando e se preparando para ganhar o campeonato Brasileiro.

  • SILVIO diz: 10 de maio de 2011

    Olá Zini:…Contratar Fernandão para o lugar de quem?…Deixá-lo no banco?….O Eduardo tem a resposta mais perto da verdade:…..COMISSÃO TÉCNICA.

  • André diz: 10 de maio de 2011

    Nota-se que realmente alguns azuis (não são todos) realmente não esqueceram 2006. Mas pelo visto, esqueceram 2010. Não sei quanto aos outros, mas eu, como colorado, tenho grande respeito pelos grandes ídolos do Grêmio e também pelos seus grandes feitos (vide Everaldo), só sinto pena de alguns torcedores do coirmão que até hoje não conseguem admitir que o Internacional é uma clube que tem suas grandes conquistas também! E mais, por ter grandes conquistas, tem também seus grandes ídolos, e não seria demasia esperar que tivessem respeito por eles. Acontece que quem patrocina guerras entre torcidas, depedra e incendeia banheiros, não tem mesmo respeito por nada. É uma grande frustração para mim, ver gente ironizando quem deu grandes alegrias à pessoas que em muitos casos, podem ser seus irmãos, pais ou parentes bem próximos. Fazer o que, né, se educação e respeito vêm de berço e nem todo mundo tem?

  • Agenor Jose diz: 10 de maio de 2011

    Como é que querem que o Fernandão jogue bola, ele não consegue nem andar com tastas faixas que cruzam o seu peito. Fernandão o jogador mais importante da centenária história colorada. Um dia o veremos livre, leve e solto pelas bandas do Beira Rio. Lá é o seu lugar.

  • Matheus diz: 10 de maio de 2011

    pelo jeito, dificil de esquecer e de engolir tambem!! kkkkkk

  • Doris Lopes diz: 10 de maio de 2011

    Boa noite! Já imaginaram FERNANDÃO erguendo a TAÇA de CAMPEÃO BRASILEIRO/2011 pelo INTER?

  • João Mario diz: 10 de maio de 2011

    APROVO SERIA O COMPANHEIRO IDEAL AO DAMIÃO, AI O FALCÃO FAZ O 4X 3X2X1, E PEDE PARA O FERNANDÃO AJUDAR O MEIO CAMPO, RSRSS 2 JOGOS E LE VAI DE CADEIRA DE RODAS.

    BAH, CHEGA DE A DUPLA CONTRATAR MEDALHÕES COM ALTOS SALARIOS, É HORA DA MIDIA AVALIAR OS JOGADORES DE BASE, QUE CUSTAM POUCO E QUEREM MOSTRAR SERVIÇO.

    A VIDA É DINAMICA E FUTEBOL MAIS AINDA, VAMOS AREJAR NOSSAS MENTES, DEIXAR DE CONTRATAR JOGADORES EM FIM DE CARREIRA, E DE VENDER AS PROMESSAS.

    SE O INTER CONTRATA FERNANDÃO É POSSIVEL QUE O GRÊMIO TRAGA O THECO DE VOLTA,
    PIADA.

  • Paul diz: 11 de maio de 2011

    Impressionante como podemos encontrar nos comentários de qualquer blog e entre pessoas conhecidas um número crescente de gremistas agressivos, distorcendo a história para justificar argumentos absurdos, verdadeiros filhotes de Cacalo. Daria uma excelente tese de mestrado na Psicologia, Sociologia e até no Jornalismo.

  • Raul Antonio diz: 11 de maio de 2011

    Bom dia Zini,

    Acredito que no atual momento pelo qual passa o Inter, o Fernandão poderia ser uma boa opção, pois acho que o time está carente de uma liderança, de alguém que possa mobilizar os jogadores dentro de campo, que possa comandar o time, e o Fernandão poderia ser este líder, pois a história que fez no colorado o credencia para isto. Apenas acho que o alto salário dele talvez seja um grande impedimento para sua vinda, em relação ao retorno técnico que ele ainda possa dar. A relação dele com o Fernando Carvalho eu acredito que possa ser superada com uma boa conversa.

  • Marcelo diz: 11 de maio de 2011

    o portoalegrense foi um clube de futebol coadjuvante no Brasil que existiu entre 1981 e 2001.
    se o mundo vai acabar em 2012, pra gremistada já acabou em 2006

  • saulvidor diz: 11 de maio de 2011

    Paul!!! foi exatamente a torcida do Inter que fez esta escola, alias mestrado, doutorado e phd. Quem sempre teve pensamento pequeno em não valorizar as conquistas dos outros????????, dá pra ver perfeitamente que ves futebol a partir de 2006.

  • André diz: 12 de maio de 2011

    Saulvidor!!! Até 1980, o teu Grêmio não tinha conquistado absolutamente nada e o Inter já era TRICAMPEÃO BRASILEIRO “INVICTO”. Vc, provavelmente começou a ver futebol à partir de 1981, não é?
    Ora bolas, vamos deixar de pensar pequeno, caramba. Custa muito ter pelo menos respeito pelos grandes ídolos de nosso maior rival? Digo de peito aberto, tenho 43 anos, sou colorado, e até hoje admiro o que fez o GRANDE EVERALDO pelo futebol gaúcho e brasileiro. Não seria demasia esperar que vcs ao menos mostrassem um pouco de respeito pelo CAPITÃO COLORADO nas conquistas da LA e do Mundial de 2006.

  • Camargo diz: 12 de maio de 2011

    FERNANDÃO, FERNANDÃO, O INTER SÓ FOI SER CAMPEÃO A PARTIR DE ENTÃO, ANO DE 2006. VOLTA, PELO AMOR DOS DEUSES.
    AQUI TEM CLEMER, SOBIS, TINGA, BOLIVAR, INDIO, ETC… FUTEBOL EXUBERANTE A PARTIR DE 2006… E ANTES ???
    kakakakakakaka

  • sergio pedro heck diz: 13 de maio de 2011

    É uma boa ideia contratar o FERNANDÃO e tb não esquecer de trazer tb o GABIRU. Ah ah ah

Envie seu Comentário