Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Novelletto pede que CBF antecipe janela de agosto

23 de maio de 2011 8

O presidente da FGF, Francisco Novelletto, pediu oficialmente ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a antecipação da janela de agosto para o mês de junho. Leio o documento abaixo.

Ao

Ilmo. Sr. Presidente da CBF

Dr. Ricardo Teixeira

Prezado Presidente Ricardo Teixeira, mais uma vez venho à presença de V.Sa., trazer à sua consideração, um anseio dos clubes gaúchos de disputam os certames nacionais das séries A;B;C e D.

Em reunião com os sobreditos clubes na sede da FGF, me foi relatado uma verdadeira súplica destes no sentido de sensibilizá-lo da antecipação da “janela de transferência” prevista para o mês de Agosto, com vistas a contratação de atletas oriundos do exterior.

Dentre os diversos motivos por eles elencados salientamos que, a perdurar a data de Agosto para abertura da janela o Campeonato da série A já terá transcorrido por volta de 14 rodadas, o que indubitavelmente poderá ser irreversível a expectativa dos clubes em atingirem a classificação desejada.

Por outro lado a maioria dos clubes já está contratando atletas oriundos do exterior o que significa dizer que os deveres oriundos dos contratos de trabalho já deves ser satisfeitos pelas agremiações tais como, salários e outros, sendo que a contrapartida na utilização dos atletas nos campeonatos somente poderá ocorrer em Agosto, caso permaneça vigente o período de transferência.

Presidente, sensível as considerações dos clubes gaúchos, que penso aliás seja uma aspiração da maioria dos clubes brasileiros, novamente rogo pela sua compreensão no sentido de tal qual o ano passado dita janela de transferência seja antecipada para o mês de Junho.

Certo de novamente poder contar com sua colaboração não só aos clubes gaúchos, mas como um todo ao futebol brasileiro, para a qualificação antecipada dos Campeonatos Nacionais já em andamento é que fazemos a presente solicitação, deixando como sugestão para os demais anos que tal período de transferência seja fixado para o meses de Junho , quando já encerram as principais temporadas pelo mundo e os certames nacionais estão em seu início o que, inclusive facilitaria as negociações.

Atenciosamente,

Francisco Novelletto Neto

Porto Alegre, 23 de Maio de 2011.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • jose antonio diz: 23 de maio de 2011

    Se a janela não abrir antes o gremio só vai afundar em dividas e na classificação é necessário segurar o borges e pôr p/ jogar. se for p/ contratar alguem de fora deve ser o Martinuccio esse é fera.

  • ANDRE diz: 23 de maio de 2011

    Só espero que este ofício tenha sido redigitado e que não seja cópia fiel do original, seria lamentável saber que não há um revisor competente na FGF. Não sei se a CBF e seu mandatário terão tempo para tratar desse assunto, afinal há assuntos mais urgentes com que se preocupar, como por exemplo, as acusações que sofrem os senhores Ricardo Teixeira e João Havelange.

  • Gilberto diz: 23 de maio de 2011

    E aí gremistada o q vcs vão dizer agora!!!?? vcs cornetiaram tanto ano passado qdo o Inter fez isso?? quem corre atrás de quem heimm…. acredito q não preciso dizer mais nda né…

  • flavio diz: 23 de maio de 2011

    É impressionante a falta de habilidade da diretoria e do Renato em definir prioridades de contratação: O Gremio naõ tem um unico zagueiro experiente disponivel, os unicos atacantes são os fracos Viçosa e Linz no entanto segue contratando jogadores para o meio: Gilberto e Marquinhos, quando já tem uma lista interminavel de bons jogadores no meio: Douglas, Roquemback, Lucio, Adilson, W Magrão, Escudeiro, Pacheco, etc….Ou seja: SÓ CONTRATA O QUE NÂO PRECISA. A torcida já está cansando e abandonará eles!!!

  • antonio carlos diz: 24 de maio de 2011

    MAS É CLARO GILBERTO! SÓ ME FALTAVA AGORA O INTERNACIONAL SER CONTRA A ANTECIPAÇÃO DA JANELA JÁ QUE NO ANO PASSADO FOI AMPLAMENTE BENEFICIADO POR TAL MEDIDA!

  • ERNANI diz: 24 de maio de 2011

    Flavio. Vc acha então, que o gremio esta bem de meias? Olha, Temos meio campo bons. Roka, o melhor junto com Douglas, e mais os razoaveis Adilson e Escudero. O Wmagrão é muito sonolento e fraco, ja devia ter ido. Pacheco é dispensavel. Lucio? Este certamente volta para a origem lateral. Precisamos sim, um xerifao pra zaga, mais um meia que pode ser o Paredes e quem sabe mais um atacante ou lat esquerdo. Temos que ter time e plantel. Viçosa e Leandro devem entrar aos poucos, e serão craques em pouco tempo. Escreva.

  • Pedro Fernando diz: 24 de maio de 2011

    Poxa, so sabem criticar mesmo, nenhum comentario elogiou o President da FGF, parabens President, Otima Atitud, Parabens, e a minha opiniao e a seguint, e 1 absuro c isso nao mudar, isso desqualifica nao so as equipes mas o campeonato em si, e nao esquecam o seguint, para poder vender o brasileirao p outros paises precisamos d atrativos, e eles esta chegando, e nao podem jogar?! E 1 absurdo e o minimo e ser consertado e nao so p este ano, mas p todos os anos nao ficar esta papagaiada.

  • flavio diz: 24 de maio de 2011

    Ernani. Sim acho que o GHremio tem um plantel de bom a excelente no meio de campo. Já na defesa depende somente dos potencias talentos (eu acredito neles) do Saimon, mario e Neuton mas falta um xerife/capitão titular e um respaldo de experiencia para o proprio xerife. Só molecada não vai. No Ataque o Mirrelles É BAIXINHO E JOGA SÓ NO ERRO DA DEFESA tipo Clementino e Borges!!! Ele Não é o matador que buscávamos tipo Platta do U Católica do Chile!!! Estamos mal sim!!!

Envie seu Comentário