Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mário Fernandes ou Gabriel? Os dois

07 de junho de 2011 12


Cartolas brasileiros com nome, sobrenome e títulos, e de diferentes cores, costumam dizer que às vezes os técnico se atrapalham quanto têm ao seu lado um grupo qualificado. A abundância os tira do rumo. Atrapalha os professores.

Não é caso de Renato, um treinador ainda carente no geral. Mas é o caso da lateral direita, onde os azuis têm Mário Fernandes e Gabriel. Seria um erro colocar Mário na reserva, um erro maior relançar Gabriel, que volta de lesão, no posto de Mário.

São dois bons jogadores. Mas o momento de Mário é melhor, ele ganhou sequência e confiança. Como Mário deseja, com todas as suas forças, atuar na zaga, bastam quatro rápidos movimentos: entra Gabriel na lateral, passa Mário para a zaga central, coloca Saimon ao seu lado e saca Rafael Marques.

Rafa Marques todos conhecem e já sabem o que ele pode dar. Saimon ainda não mosrrou que é. Está na hora.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • gremista e imparcial diz: 7 de junho de 2011

    Espero que o Renato faça isso, porque se mandar o MF para a reserva será uma sacanagem, injustiça, além de extrema burrice. E mais, se o Leandro não puder jogar que escale o Escudero no ataque com o Marquinhos no meio, pois Lins não dá p/ aguentar. Time p/ o sábado: Gabriel, Vílson, Mário Fernandes e Neuton; Fernando, Rocka, Adílson e Marquinhos; Escudero e Viçosa... Na minha opinião o Lúcio é reserva, e se o Gabriel nào voltar bem tbm pd ir p/ a reserva e acrescento mais: se o tricolor trouxer o Paredes o Douglas tbm pd ir, afinal é um grande perdedor de bolas e erra muiiiiitos passes... Olhem que time: Victor, 'Mário Fernandes, Vílson, Saimon e Neuton; Gilberto Silva, Rockembach, Marquinhos e Paredes; Miralles e André Lima (Leandro)...

  • cleber santana diz: 7 de junho de 2011

    Pela entrevista concedida esta tarde, Renato deu indícios que recolocará Gabriel na Lateral. Será a grande mancada do treinador gremista. Acho até que, com este gesto, Renato estará queimando o jovem atleta, e fatalmente ele não terá condições de suportar a reserva num momento que está jogando como nunca. O garoto já propiciou aquele episódio da fuga. Penso que não terá condições de entender e suportar mais este. Renato estará se contradizendo se fizer isto. Quem viver, verá.

  • Alexandre diz: 7 de junho de 2011

    Zini, o melhor para o time é colocar cada um na sua, onde cada um rende melhor, Mário rende muito melhor na lateral, por isto deve ficar na lateral, ele está melhor que o Gabriel, por isto deve ficar no time e Gabriel deve esperar a vez.
    Saimon nunca jogou no lado esquerdo da zaga, pode parecer besteira, mas faz diferença, basta ver as atuações do Rafa Marques quando foi improvisado do lado direito, afundou, foi só recolocá-lo na esquerda que voltou a jogar bem.
    Temos que ver o lado bom, quando comentaristas começam a tentar achar lugar para 12, 13, 14 jogadores entre os titulares, é porque o grupo é bom, bem ao contrário do que todos diziam a 15 dias atrás, isto que os reforços nem chegaram ainda!!

  • ERNANI diz: 7 de junho de 2011

    Exatamente isto que acabei de escrever. Fecho contigo. Os dois no time titular. Mario Fernandes vem pedindo passagem, e o Renato esta dando cartão vermelho pro guri, que é titular absoluto do gremio.

  • Julio diz: 7 de junho de 2011

    É isso aí Zini tá na hora de dar uma chance pra essa gurizada!!!

  • André Rafael diz: 7 de junho de 2011

    Testa o Mário na posição do Saimon pra ver o que dá, deixar os dois fica uma zaga muito inexperiente.

  • Ademir diz: 8 de junho de 2011

    O Gabriel de 2011 não tem lugar no time o de 2010 sim ,abre o olho Renato não vai fazer mais uma bobagem ja que uma é deixar Escudero no banco e improvissar Lucio no meio que era 30 passes por jogo e não batre nunca a gol.

  • Marco diz: 8 de junho de 2011

    Gabriel voltando, Mário Fernandes formando dupla com o Saimon (sai o Rafael Marques). Lúcio na lateral, entrando o Escudero no meio. Essas deviam ser as modificações do Renato, no momento.

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 8 de junho de 2011

    Não concordo em acomodar jogador, muito menos "bruxos".

    Se Mario esta jogando bem mais que Gabriel na lateral, tem que continuar.

    Gabriel vem mal este ano, não jogou 1 partida sequer parecida com as de 2010. Ademais, é um lateral deficiente, não sabe cruzar, toda vez que chega na linha fundo, é um corte pra cá outro pra lá e nada.

    Mario em 2 bons jogos, conseguiu cruzar 1 bola certeira para o centro-avante. Que Gabriel fique na reserva.

  • CARINE diz: 8 de junho de 2011

    Zini eu não entendo essa paixão desendreada de Renato por Gabriel e Douglas.

    Sempre titulares, sempre defendendo eles.

    Gabriel jogou no ano passado, nesse ano NÃO JOGOU NADA. MAS NADA.

    SE RENATO COLOCAR MARIO NA RESERVA, PRA PROVOVER A VOLTA
    PARA LATERAL DE GABRIEL SERÁ A MAIOR SACANAGEM.

    Estava ou não estava tudo certo? DOIS JOGOS SEM LEVARMOS GOLS,
    A GAROTADA ESTAVA BEM... GABRIEL NÃO MARCA BEM, ALEM DE SER BAIXINHO, NAS
    BOLAS ALTAS NA ÁREA, SEMPRE DEIXA A DESEJAR.

    Mas o bam-bam de 300 mil por mês, volta a ser titular.

    RIDÍCULO, DESANIMADOR!

  • Marcus Vinicius diz: 8 de junho de 2011

    Em resposta ao "gremista e imparcial": No momento não pode ser mexido na defesa, tá muito bem e com confiânça, veja bem, estou falando DEFESA, ou seja zagueiros e laterais, aí concordo contigo em parte, pq ñ se deve tirar o Mário Fernandes da lateral e tão pouco Rafael Marques da zaga, estão com confiança e em um bom momento.
    Outra coisa é lá na frente, o Lúcio NÃO DEVE, de forma alguma voltar para a lateral, de fato ele já virou meia, não tem mais o cacuete de marcação, seria um Gilson, porém com melhor apoio ofensivo mas levando bolas nas costas nos contra-ataques, assim o Lúcio deve permanecer no meio, onde, c/ o Zini disse, faz muito bem e de forma rápida a ligação do meio com o ataque pelos flancos e até mesmo pelo meio. Em relação ao Paredes, ele é Atacante, centroavante, e não meia, ele vai brigar por um lugar no ataque. Time ideal hj: Victor, Mário, Saimon, R. Marques e Neuton; Rochenback, Fernando, Lúcio (Escudero) e Douglas; Jr. Viçosa e Leandro.
    Time ideal com reforços: Victor, Gabriel, Saimon, Coates e B. Collaço; G. Silva, Rochenback, Lúcio e Douglas; André Lima e Leandro, ou Paredes e Leandro, ou A. Lima e Miralles.

  • Mauricio diz: 8 de junho de 2011

    Acho engraçado pensarem que a defesa do Grêmio está "forte" após duas vitórias não convincentes contra os lanternas do campeonato. Do Atlético o Grêmio só não perdeu graças aos milagres do Victor, pois os atleticanos entravam na área e cabeçavam como queriam em cima de Saimon e Rafa Marques. Ambos são jogadores fraquíssimos e o próximo jogo mostrará isso.

    MÁRIO FERNANDES tem que ser titular ou na lateral, onde joga melhor, mas tem um bom substituto, ou na zaga, onde só há jogadores piores do que ele.

Envie seu Comentário