Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Renato será cauteloso no Morumbi

09 de junho de 2011 14


Na falta de um ataque mais qualificado, Renato cimenta o meio-campo, lota o setor com quatro jogadores, mesmo que atrás tenha quatro zagueiros de origem e ofício – onde só Mário Fernandes sabe sair jogando. Assim acomoda Mário e Gabriel, chama Lúcio, mantém Fernando, que é melhor do que Adilson, e Rochemback.

O Grêmio fica encorpado no meio-campo, mas perde ação no ataque, mesmo que Douglas ganhe mais espaço ofensivo, menos tarefas defensivas. O ataque gremista está desfalcado. Os melhores estão machucados.

Viçosa será uma ilha no ataque, só por todos os lados, caso não receba o apoio lateral de Gabriel e Lúcio. Viçosa é homem de grande área, conclui bem, é jovem, tem potencial para crescer.

A medida é emergencial. O Grêmio pega o São Paulo, o líder do Brasileirão. Enfrentar o São Paulo, no Morumbi, é sempre um desafio, ainda mais com os paulistas embalados com a vitória sobre o Atlético em Minas Gerais. Um time mais defensivo não é algo de outro mundo. Mas a mão do técnico precisa funcionar. Acertar o tom.

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Marcelo diz: 9 de junho de 2011

    Deixa eu ver se entendi. O time será Victor; M. Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fernando, Rochemback, Lúcio e Gabriel; Douglas e Viçosa. É isso? Renato chega ao grau de inventor sênior III. Serão 90 min de agonia e chutão pra frente. Deus nos proteja!
    Perguntas: 1) Escudero está machucado de novo? 2) Mithyuê não é melhor atacante que Douglas e Lins juntos?

  • luiz paulo toller diz: 9 de junho de 2011

    zini,o gremio procura um zaquiro de qualidade,tem um na série b sobrando,e esta no goiás,porque o gremio não propoe um emprestimo para valorizar o jogador na série A e empresta uns 3 ou 4 jogadores ao goiás? tipo. clementino mitryue,lins,roberson,iriam amadurecer jogando a B e o gremio teria um ótimo zaqueiro chamado rafael toloi,falta criatividade a esta direção incompetente

  • flavio rene diz: 9 de junho de 2011

    Discordo do Marcelo, acredito que o Gremio terá umas das melhores partidas dele no campeonato com grandes chances de ganhar, pois não vejo o Gabriel e o Lúcio como meias, mas como alas se somando ao ataque, então o Gremio ao mesmo tempo que terá 5 jogadores no meio campo para dominar o setor, terá também uma saída rápida pelos lados podendo ter até 4 jogadores no ataque, Lucio, Gabriel, Douglas e Viçosa (que não é dá minha preferência mas é o melhor que a casa oferece no momento) então desta maneira se os jogadores se adaptarem teremos boas chances de sair com um resultado positivo!

  • Jeferson diz: 9 de junho de 2011

    Zini apareceste bem no programa Diretoria. Acredito que o Renato está acomodando as melancias conforme o andar da carruagem, nada mais justo que dar condições de cada um mostrar seu futebol. Só não entendo porque o Escudero não caiu no agrado do treinador. Lins poderia ser uma opção menos eminente, pois com o Escudero se tem um pouco mais de dinâmica no meio campo, claro que o Escudero não pode jogar mais do que o Douglas senão o treinador fica mal com o seu queridinho.

  • alexandre diz: 9 de junho de 2011

    O Grêmio está pedindo para ser goleado no Morumbi, com essa escalação.
    Gabriel não joga há muito tempo e além de ser enganador na lteral direita, rende muito pouco no meio de campo.
    Fernando, não te tamanho de volante, erra muitos passes e arma contra-ataques para o adversário.
    O ataque vai morrer de fome, pois Viçosa vai ficar isolado, Lúcio e Douglas chegam pouco e pelos lados não haverá apoio.
    Oremos!
    Espero que a derrota vexatória sirva para a direção tricolor reagir e contratar zagueiros.

  • Alexandre diz: 9 de junho de 2011

    Zini, esta escalação só dará certo se o time adiantar a marcação, se fizer marcação no campo do São Paulo, aí este esquema será perfeito.
    Se recuar, vai se transformar num retrancão, coisa que o Renato não sabe fazer.
    Aposto na primeira opção, e num bom resultado no Morumbi!!

  • João Mario diz: 9 de junho de 2011

    Discordo , acho que o Neuton também tem qualidade para sair jogando, e qualquer outro jogador é melhor que o LIns, e depois dos reforços vamos ao 3x5x2.. Mário, Gilberto Silva e Neuton, Gabriel, Rochemback, Marquinhos, Douglas e Lucio, MIralles e André Lima….dependendo do resultado a buscar, saiu um do meio e entra o Leandro ou o Saimon, é só treinar bem que da certo.

  • Roberto Guimaraes diz: 10 de junho de 2011

    Eh o melhor esquema pro momento. Tanto Lucio quanto Gabriel sao mais meias abertos que laterais marcadores, portanto quando jogamos com douglas, mais dois atacantes e mais os dois, fica sim meio aberto especialmente pra jogos fora.

    Douglas eh como atacante pois nao marca e nao se movimenta, soh com a bola no pe. O time esta certo, mas eh jogo muito dificil.

    Vicosa ainda nao eh um grande atacante, mas sera. Tem 21 anos, muito jovem pra jogar essa bola toda. Tanto ele quanto Leandro sao joias raras ainda mais pro Gremio que nao tem a cultura de criar atacantes na base.

  • Pedro Fernando diz: 10 de junho de 2011

    Fico feliz porque finalmente agora a mídia reconhece que Fernando é melhor que o horroroso Adílson, amém, o cara não acerta passe de metro, não dribla, não domina, não bate a gol, não faz gol, não faz nada, faz muitas falta, é um horror, finalmente vai virar terceira opção para volante e finalmente pegará novos ares, seja feliz, mas em outro lugar.

  • claudio grizotti diz: 10 de junho de 2011

    EU JÁ ACHO SE FOSSE O INTER JOGAR CONTRA O SÃO PAULO, DAVA INTER COM CERTEZA, PORQUE O SÃO PAULO IRIA ABRIR AS PERNAS, SEMPRE ABRIRAM PARA O INTER….NUNCA ENTENDI PORQUE?

  • Otavio Campos diz: 10 de junho de 2011

    Os colorados que me desculpem !!.

    Mas Fernando não tem futebol para ser titular no Grêmio.

  • Denilso Rogerio Viera diz: 10 de junho de 2011

    Será um belo enfrentamento, o São Paulo tem um bom elenco e joga em casa, mas sinto o clima no Grêmio muito tranquilo e confiante, essa garotada esta fazendo o trabalho de casa muito bem e Renato tem o time na mão como poucos treinadores. Sinto que estamos no caminho certo e com a chegada dos reforços a equipe será muito bem incorpada e tem tudo para fazer um belo campeonato.

  • Eymar Oliveira diz: 10 de junho de 2011

    O pessoal não está entendendo que o Gabriel vai jogar na ponta da linha de 4 do meio campo, EXATAMENTE COMO ELE JOGAVA NA GRÉCIA. Grêmio fica com 2 laterais zagueiros de origem na primeira linha de 4, e 2 laterais com vocações ofensivas na linha do meio campo. Douglas segue sendo meio campo, um pouco mais adiantado, fazendo o ENGANCHE. A ideia do Renato é atacar com Rochemback, Douglas, Gabriel, Lúcio, e um dos laterais, seja Neuton ou Mário (quando um vai, o outro fica), fora o Viçosa.

    Esquema 4-4-1-1:

    Mário – Saimon – Marques – Neuton

    Gabriel – Fernando – Rochemback – Lúcio

    Douglas

    Viçosa

  • PAULO diz: 11 de junho de 2011

    Renato é muito burro.

Envie seu Comentário