Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio: certezas e incertezas do Engenhão

26 de junho de 2011 22

O Grêmio perdeu no Rio, Botafogo, 2 a 1. Novidade? Não.

O Grêmio usou novo (e atrapalhado) esquema tático. Novidade? Não.

O Grêmio mudou na defesa, no meio e no ataque em 90 minutos. Novidade? Nenhuma.

O Grêmio muda todos os finais de semana. E muda mal. Muda para acertar, mas não encontra o caminho.

O Grêmio não tem uma ideia de futebol, um esquema preferido, uma sequência de bons jogos. Falta qualidade? Claro que falta. Mas a decadência técnica de alguns jogadores, como Gabriel (tirar Mário Fernandes da lateral é quase um atentado a um possível bom time), Lúcio, Douglas (e seus contra-ataques em nome do adversário), assusta.

O mau futebol repetido de Fernando e William Magrão não espanta, apenas confirma o poder de cada um. E quem podem confiar em Lins, 18 jogos, um só gol? Você e Renato? Só Renato. Há outras opções, mas Renato insiste com uma que insiste em não dar certo.

Será que Renato vê em Lins algo que nós, mortais gaúchos, não observamos? O que poderá ser?

O Grêmio acha que com Gilberto Silva e Miralles tudo vai ser diferente.

O Grêmio acredita em milagres. Você?

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Fernando Costa diz: 26 de junho de 2011

    Eu não!!! Inauguração da Arena com jogo da segundona à vista!!!!!

  • Gerson diz: 26 de junho de 2011

    Quantas pessoas ainda defenderão os erradores de passe fernando, douglas e lúcio?

  • George Cristiano diz: 26 de junho de 2011

    Eu somente acredito em incompetencia.
    Ja escrevi aqui neste blog tempos atras que do jeito que estamos, a inauguracao da Arena vai ser com algum time da segunda -divisao. Sera que Odone nao ve isto? Novamente a direcao do gremio vai fazer a torcida passer por mais um mico. Ter o melhor estadio do pais e estar na segundona?
    Porque nao economizar alguns reais e nao ter este gasto da passagem do renato de volta do rio para Poa? Renato ja cantou a pedra que queria ficar no Rio ate quarta. Eh muito triste dizer, mas volta Roth enquanto ha tempo.

  • joao eduardo mansan diz: 26 de junho de 2011

    Boa Noite;;

    Por favor a quem posso humildemente reclamar desse time acefalo, sem alma, sem sangue, sem vergonha, que as ultimas direções inclusive esta, nos proporcionaram e o mais grave ouvir do sr: Cidade Dias “nosso time não precisa de grandes contratações, só grupo”, por favor quem é esse cidadão infeliz que diz uma barbaridade dessas, somos um arremedo de time deixamos os vermelhos nos ultrapassar anos luz até quando???????? até quando??????????………………………………………………………………………

  • Rudson diz: 26 de junho de 2011

    O que eu posso esperar de um time comandado por um cara que não entende de futebol (ou seria apenas paneleiro ou empresário)? Sim, jogava muito, mas entende quase nada. Ah, pq to dizendo isso?
    Vamos lá…
    Douglas e Lúcio SÃO deprimentes. Ah, você não concorda? Tudo bem. Concorde então comigo: ESTÃO DEPRIMENTES. Não tem como descrever tudo de errado e ruim, me faltaria espaço e não vejo virtude alguma, sendo que estes dois comprometem todo o sistema defensivo (HJ FERNANDO FOI EXPULSO POR MAIS UMA ENTREGADA DO MAESTRO DOULGAS), por causa das bolas perdidas e passes errados. E no banco… Escudero mofando e o bom Marquinhos… Acreditem, joguem o que jogar, os dois bruxinhos serão titulares absolutos e ainda vai ter torcedor elogiando eles… Sem motivos, sem explicações, mas com o “porque é, porque sim, porque são”.
    Lins é o pior de todos os atacantes do time, mas é titular e na ausência de Leandro, André e Miralles, pasmem, é a primeira opção… E quem escala o time com um atacante só?
    Quem é o único ser vivo que pensa que Saimon deveria sair pra entrada do Rafa Marques? RENATO.
    Seria tão simples escalar com inteligência e justiça… 1. Victor, 2. Mário, 3. Saimon, 4. Vilson, 5. Gilberto Silva, 6. Collaço, 7. Miralles, 8. Rocca, 9. André Lima, 10. Marquinhos, 11. Escudero.
    Só pra lembrar… Quem matou o primeiro semestre teimando com Rodolfo e 2 gols por jogo? Quem via algo em Gilson? Quem garantiu que Carlos Alberto iria arrepiar? Quem chama o jogador que mais erra no futebol brasileiro (Douglas) de craque? Quem faz o Escudero de palhaço? E o que deve passar na cabeça do argentino? Enquanto ele tá no banco, vê Douglas e Lucio, disputando a competição de quem erra e entrega mais… Enquanto ele tá no banco, vê LINS JOGANDO…
    A culpa é da direção, né?

  • Marcelo diz: 26 de junho de 2011

    No passado, após um início de ano razoável, o Grêmio despencou no Brasileirão. Poderia ter trocado de técnico e aproveitado o recesso da Copa do Mundo para preparar o time. Talvez conseguíssimos ir ainda mais longe. Esse anos a história quase repete. Quase porquê nem um início razoável tivemos. Agora novamente temos o recesso, para a Copa América. Será que esperaremos com Renato para vê-lo falhar e buscarmos novas opções quando já for tarde demais? Acho que não. Acho que o momento deve ser agora. Com a derrota do Palmeiras, será que não conseguimos trocar Renato, Gabriel, Douglas e Rodolfo por Felipão? Ainda seria uma grande economia.
    Ainda que o novo treinador não seja um “Felipão”, acho que qualquer outro viria a calhar (exceto Adílson Baptista e Celso Roth; nesses casos, deixa o Renato). Os times tendem a melhorar quando trocam de treinador, independente da sua capacidade.
    Infelizmente, incompetência aliada com teimosia, não podemos tolerar. Se o Renato estivesse perdendo, mas fazendo e escalando o básico, seguindo o que a torcida (e o bom senso!) consideram mais adequado, estaria perdoado. Mas ao bater de frente com a direção E com a torcida E apresentar resultados risíveis, decretou seu fim.
    FORA RENATO!

  • Antonio diz: 26 de junho de 2011

    Não temos diretoria de futebol ( este AVM guinado da antiga diretoria do detestável guerreiro, deveria sair), Renato é nosso ídolo, mas como técnico é comum.Lembram que com “cascudos”, ele sempre se deu mal, é so pegar os times de Vassco e Fluminense, só perdeu .E se deu bem no ano passado pois acertou em nomes desconhecidos , e tinha Jonas. Acorda Odone.

  • Guto diz: 26 de junho de 2011

    Não.

  • cleberson diz: 26 de junho de 2011

    Eu acredito em milagres, mas não acredito nessa direção omissa, mediocre,incompetente, o Renato erra? erra e muito todos sabemos que ele não é um grande estrategista que com ele é mais na motivação, mas ele não tem culpa se a direção não contrata, se o Odone se esconde quando tem que aparecer se o Antonio Vicente é omisso se o Cesar cidade dias não manda nada, isso não é culpa dele

  • flavio diz: 26 de junho de 2011

    Tu disse quase tudo:
    + nos 15 primeiros minutos o Fernando errou ou perdeu 6 passes/bola. Um horror. Por ser lento chega sempre atrasado e o Renato preferiu esperar a expulsão dele ao invés de substituir e preferiu assim…entregar o jogo
    + Aparentemente é prohibido substituir o Douglas, mesmo que ele siga perdendo bolas infantilmente no meio de campo e gerando contra-ataques mortais!!
    + O W Magrão jogou bem. É injusto teu comentário. Ele se deslocou, chegou ao ataque, desarmou e não errou passes. Uma excessão no meio de campo!
    + Mario como zagueiro é o melhor lateral do Brasil! Não ganha uma no cabeceio. Perdeu até para o Herrera. Tirar o
    + Roberson perdeu sua grande oportunidade. Preferiu se esconder no meio dos defesas do Botafogo. Não buscou se desmarcar ou chamar o jogo. Uma decepção!

    Como antecipei na quinta-feira, o Inter iria golear e o Falcão passaria a ser a nova sensação! O Renato mais uma vez escalaria mal, tomaria dois ou tres gols para aí desmanchar seu “esquema” e mais uma vez “quase empatar/ganhar”. Acertei, ou não?
    O renasto gosta de holofotes mas está exagerando!!!

  • Hamilcar diz: 26 de junho de 2011

    Um time que tem Wilião Magrão, Fernando, Lins, Douglas armando contra ataque para o adversário, Gabriel e Lucio sem vontade em campo, tirar o guri Saimon que arrumou a defesa para botar Rafael Marques que ia ser negociado é brabo só o Renato e a diração consegue fazer deste time do grêmio um timinho que vai ter que se ciudar para não cair para a segunda divisão novamente é de chorar esse timinho.

  • Jeferson EXCMM diz: 26 de junho de 2011

    Zini, duvido muito que nós mortais consigamos saber o que o Renato ve no Lins, mas eles entre quatro paredes devem se entender muito bem. Talvez os dotes do Lins impressionem o treinador, afinal sozinho no hotel dias e dias talvez esteja passando aquele período que acometeu o R9. Novas experiências; jogadas com o atacante entrando por trás, ou algumas enfiadas sem aviso no meio, sabe lá qual a tática que ele está usando de uns tempos prá cá. MILAGRE SÓ QUANDO O ODONE PEDIR PARA SAIR E LEVAR COM ELE O AVM E CC DIAS E O RENATO. O Grêmio tá muito perto de um desastre pois poderá ter dois estádios e nenhum campeonato para disputar, aí vai ser usado o Olímpico e a Arena para shows de sertanejo e invasão de sem terra.

  • edson pastorini diz: 26 de junho de 2011

    eu accredito eh na demissao desse treinador incompetente. direcao inerte deixa esse paspalhao do renato fazer o q bem entende. tu tens razao zini, o gremio esta uma bagunca. depois a desculpa vai ser o desentrosamento entre os jogadores, ai eh segundona na certa. se renato for demitido atrapalha o q eh mais importante nesse momento para o odone e o martins, o marketing. lancamento de camisetas polo e o ataque formado por lins. arena com 27% das obras adiantadas e o treinador fazendo o q bem entende com a agremiacao.
    qual o motivo da saida do saimon? qual a birra q ele tem com o escudero? a direcao nao ve q rachao nao prepara time?
    eh um idolo da torcida? eh e sempre sera mas qdo era jogador, como treinador eh fanfarrao e arrogante.
    exigimos o fim da era dos rachoes e prepotencia no olimpico. q voltem os tempo da raca da humildade e dos treinamentos. soh assim para o gremio voltar a vencer.
    pergunta zini: os gols q o fernando e o magrao erraram na cara do goleiro ,com tempo de sobra para olhar ,enquadrar e chutar, tu faria?
    FORA RENATO

  • ADRIANOGFBPA diz: 26 de junho de 2011

    Sem novidades, mais um fracasso e pior que isso é ver a falta de perspectivas… outra vez, estamos “trocando pneu furado com o carro andando”… direção completamente omissa, com discursos vazios, o foco prá eles é outro (a tal arena OAS DE ALUGUEL)… do elenco, nem adianta mais falar, só resta esperar o milagre de que a estréia dos reforços e a volta dos lesionados melhore as coisas… o treinador, consegue piorar o time, que já é ruim, com suas escolhas equivocadas e innacreditavelmente parece estar realmente convicto delas, pois a cada entrevista repete que está tudo bem, a campanha é muito boa… vai morrer abraçado com seu “bruxo” burocrático Gabriel, jogadores medíocres como Lins e Rafael Marques e o seu idolatrado “maestro” Douglas, especialista em armar contra-ataques dos adversários… Estamos ferrados, um presidente e um “pseudotreinador” que não estão nem aí pro que acontece no campo, só pensam em aparecer mais que o clube. E a direção vai empurrando com a barriga, não tem moral prá cobrá-lo, nem terá peito prá enfrentar a torcida (Renatistas) e demití-lo. Pode acontecer o mesmo que ocorreu no Fluminense, o Renato fez uma boa campanha, se jogou “nos louros” dessa campanha e de sua condição de ídolo e depois, do alto de sua tradicional arrogância e prepotência, largou o tricolor quase na segundona…. espero que o nosso destino não seja o mesmo do River, mas a siutação está caminhando prá um desfecho não muito diferente…

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 27 de junho de 2011

    OUVIRAM A ENTREVISTA DO ODONE SOBRE CONTRATAÇÕES?

    ELE ACHA QUE, COM A ENTRADA DO MIRALLES E VOLTA DO ANDRÉ LIMA, TUDO ESTARÁ RESOLVIDO E QUE O GRÊMIO VAI FICAR COM UM TIMÃO PARA DISPUTAR O TÍTULO, NO MÁXIMO MAIS 1 CONTRATAÇÃO.

    ESTÁ RESPONDIDO, A CULPA É DA DIREÇÃO, POUCO DE RENATO.

  • IVANDRO DA SILVA diz: 27 de junho de 2011

    BOA NOITE! Zini
    Paulo Odone foi eleito presidente do grêmio em setembro do ano passado, promoteu um time forte para grandes conquistas.
    Porém o presidente se perdeu diante da possibilidade de Ronaldinho voltar a vestir a camiseta do grêmio, envestiu tudo nesta contratação, acreditado que essa seria uma das maiores contrataçoes do futebol brasileira e acabou esquecedo das carencias do time que recebeu da gestão anterior, que se não fosse a motivação e o animo novo que o time ganhará com a contratação do maior idolo como treinador Renato Portaluppi, o grêmio teria sido rebaixado. Deixou o artilheiro do brasileirão 2010 de lado, que acabou saindo, com a não vinda do Ronaldinho e a perda do artilheiro Odone acabou se afastado do grêmio e se dedicando exclusivamente ao projeto arena , deixando tudo nas mão dos dirigentes Antônio Vicente Martins e Cesar Cidade Dias.
    Com isso começaram o problemas o grêmio com um time carente sem seu artilheiro Jonas , André Lima entregue ao departamento médico, Borges com rendimeto abaixo do esperado. Precisou que a diretória agisse mais nada fez os meses passaram o grêmio sairia da libertadores precossemente e perderia o titulo gaúcho para seu maior rival dentro do seu proprio estadio.
    Ai apareceu os dirigetes dizendo que o club iria contratar 6 jogadores para o brasileirão, começaram bem trouxeram 3 jogadores. O grêmio fez uma boa atuação contra bahia e ai direção recuou dizendo que iria apartir de agora fazer contratações pontuais que iria em busca de um zagueiro, um lateral esquerdo e um centravante. venho o jogo contra o vasco o grêmio com uma atuação fraca mais com bom desempenho na zaga, apareceu o dirigentes novamente dizendo que o grêmio tem o bom time ,que o mau desempenho no ataque iria se resolver com as volta André Lima, Leandro e a estreia de Miralles. Passou a se enteder que o grêmio não iria mais contratar, até mesmo o técnico Renato percebeu e na entrevista de empresa deu um ultimato que querias contratações, os dirigentes não gostarão e rebateram, resurgiu o presidente novamente para acalmar as coisas mais sem nenhuma esperança para Renato e o torcedor.
    Renato continua irritado com a falte de interesse ou competencia da direção , e acaba tendo uma ação infeliz escalando um esquema tático perdedor e com Lins sendo o unico atacante , parecendo que não queria realmente ganhar a partida, na vespera da partida ele demonstra isso dizendo a frase ” é isso que tenho, que não tem cão caça com gato” , quem conhece O técnico Renato sabe que ele nunca foi um treinador retranqueiro, mesmo com o time ruim o ano passado ele foi ousado e foi assim que acabou levando o time aonde levou a uma vaga a libertadores, com promessa de um grande time feito por Odone em setembro ele renovou contrato com o club estamos em junho o time é o mesmo, digo pior que o ano passado não a treinador que resista. Não quero dizer que o Renato não erra ele erra e muito , mais o grande culpado do grêmio estar onde esta até agora é a direção por ser omissa não sei se por falta de expêriencia ou incompetencia mesmo.
    Zini se possível cometar sombre o que eu escrevi e se não for pedir muito públicar em sua coluna na zero hora que leio todos os dias com orgulho;
    Um abraço! Ivandro de Passo Fundo

  • lcopero diz: 27 de junho de 2011

    Sobre os pontos negativos do Grêmio todo mundo já falou (alguns até exageradamente), com os quais eu concordo, na maioria. O problema é que quando o time perde a imprensa fala, e a torcida vai na onda, que tudo é ruim, nada presta. Indo um pouco além do óbvio (momento ruim, várias carências) eu enxergo pontos positivos também no Grêmio de ontem:
    - a defesa vem se solidificando (até a expulsão do fernando, o Botafogo não teve nenhuma chance clara de gol, assim como o Vasco, que “achou” um gol de cruzamento no jogo anterior)
    - por incrível que pareça, o Fernando começou a mostrar alguma coisa. Apesar da habitual sequencia de passes errados e sonolência no começo do jogo, depois ele acordou e começou a fazer uma boa partida. O lance da expulsão tem que botar na conta do Douglas, que mais uma vez entregou uma bola cruzada no meio. O Fernando fez uma falta que tinha que fazer, tá na cartilha de qualquer time, parar o contra-ataque adversário (o Cidinho já tinha driblado 3 jogadores do Grêmio e ia em direção à área). Eu tenho convicção que a diferença entre Fernando x Adilson x Willian Magrão é que os 2 últimos erram passes e jogadas por falta de qualidade, mas nunca de esforço. Já o Fernando tem qualidade, mas sempre se mostrou muito displicente e preguiçoso, achando que já é um craque formado só por frequentar as categorias de base da seleção. Com um Felipão na cola, por exemplo, teria potencial pra se tornar um grande volante.
    - gostei da atitude dos jogadores do Grêmio, pressionando o juiz depois do jogo. Já é uma mudança significativa de postura. Tava cansado de ver os jogadores do Grêmio aceitando tudo passivamente. Só pra exemplificar: na 1ª rodada, Grêmio x Corinthians no Olímpico. Pênalti claro no Leandro, todo o time do Corinthians foi pra cima do juiz reclamar e pressionar. O juiz acabou dando um penalti pro Corinthians bem duvidoso no 2º tempo e os jogadores do Grêmio se limitaram a aceitar e baixar a cabeça, em pleno Olímpico. E assim vinha sendo sempre, falta de imposição, de pressão que sempre caracterizou os grandes times do Grêmio.
    - por fim, vamos esperar um pouco pela estreia dos reforços e a volta dos machucados. Não caiam nessa onda da imprensa de que o time é horrível e vai ser rebaixado, porque essa mesma imprensa, naquela vitória acidental contra o AtleticoPR tava dizendo que o time era bom e que foi “uma partida perfeita taticamente”. Com 2 vitórias em sequencia, o burro vira gênio, o perna de pau vira craque e o incompetente vira sabe-tudo.
    Abraços

  • pauleta diz: 27 de junho de 2011

    Zini, tem que fazer um post dizendo que a crise está instalada no gremio. Até agora não li nada a respeito, se fosse o inter que tivesse perdido a conversa seria bem diferente. abraço.

  • Camargo diz: 27 de junho de 2011

    O RENATO REPETIU ESCALAÇÃO ERRONEA PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA. EU SEMPRE OUVI DIZER QUE REPETIR NO ERRO É BURRICE. ENTÃO, REPETIR PELA TERCEIRA VEZ É “BURRICE” EM DOSE DUPLA. ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE SALVAR O ÍDOLO, ATÉ PORQUE, A DIREÇÃO NÃO MERECE NEM COMENTÁRIO. É, SEGUNDA DIVISÃO A VISTA. DÁ ATÉ PARA PENSAR NA LIBERTADORES DOS REBAIXADOS ? RIVER, GRÊMIO, ETC…

  • Ronaldo Breda diz: 27 de junho de 2011

    Mas não foste tu que dias atrás defendeu o Lins e outras 11 “contrataçõeszaças” do Grêmio????? Senta e aplaude!

  • Dirceu diz: 27 de junho de 2011

    SÓ TENHO UMA CERTEZA!!! FICA ODONE!!!!!

  • Mário diz: 27 de junho de 2011

    W. Magrão, Fernando, Lúcio, rafael Marques, Douglas, Neuton, Lins, Roberson nada pode ser pior, a não ser Antonio Vicente Martins que acha que esse bando de cabeça de bagre e um grande mascarado são bons.

Envie seu Comentário