Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vicente não aceita Cuca no lugar de Renato

30 de junho de 2011 42

O presidente Paulo Odone praticamente garantiu o técnico Cuca na manhã de quinta-feira. Os dois conversaram por telefone, se animaram mutuamente. O presidente gremista acertou a vinda do técnico que trabalhou no Grêmio na década passada (quando não foi bem), antes havia sido jogador (quando foi bem) – também ficou sabendo que o São Paulo está de olho no treinador paranaense, caso PC Carpegiani não consiga recuperar o time logo.

Depois de uma série de reuniões no Olímpico, Odone não encontrou guarida total para o nome de Cuca. Antônio Vicente Martins não gostou da opção. As reuniões tomaram a tarde e não foi encontrada uma solução.

Outros nomes entraram na discussão. Ney Franco foi sondado. Não aceitou. Alegou compromissos com a seleção sub-20. Até o nome de Jorge Fossati foi lembrado por integrantes do futebol, mas descartado imediatamente, assim como seu compatriota Diego Aguirre.

Nas redes sociais, Odone viu que o nome de Cuca não empolgou muito os gremistas. Mas o técnico ainda é o preferido. É convicção e ainda tem fãs em grupos importantes da oposição gremista. Celso Roth não tem chances. Odone não tiraria Renato para fardar Roth de azul, preto e branco. Seria um suicídio político.

Roth disse, semana passada, que seu ciclo na Dupla ainda não havia terminado. Ele está em Portugal, de férias.

Vicente e Odone não estão falando o mesmo idioma. Há fortes ruídos no diálogo. Odone fez uma intervenção dura no futebol. Sacou Renato, que não estava dando certo, pagou seu preço e sabe que não pode errar outra vez. Vicente queria continuar com Renato. Foi contra a saída, até tentou fazer com que ele não fosse embora.

Se não acertarem o nome do técnico, por exemplo, se o Grêmio contratar um profissional que não é do inteiro agrado do presidente e este treinador for mal nas próximas rodadas, a próxima bomba cairá no colo de Vicente. A ruptura será ainda mais profunda.

O nome do novo técnico pode demorar mais algumas horas, talvez uns dias, até que Odone e Vicente acertem o perfil. Odone quer Cuca. Vicente, não. O embate começou. Haverá novas reuniões nesta sexta-feira.

OBS: se os jogadores queriam a permanência de Renato, se ficaram magoados com a sua demissão, por que não correram pelo técnico no jogo com o Avaí, quarta-feira? Renato já havia sentido que do atual grupo de jogadores não conseguiria tirar muito suco mais. Aí, pediu para sair. Não vai receber um centavo do clube. A rescisão foi amigável.

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • Fabrício diz: 30 de junho de 2011

    Caro Zini, veio por meio desta nota tentar fazer um breve desabafo com relação a atual situação do meu Grêmio. Nesses momentos de crise, nós torcedores, os fiéis torcedores, apenas podemos acompanhar a distância os acontecimentos e torcer para que os ali comandam tomem as melhores decisões para o clube. Nossa voz raramente é ouvida.

    Sou catarinense de nascença mas desde pequeno sempre fui gremista. Uma daquelas histórias sem explicação. Foi amor a primeira vista. Desde pequeno convenci meu pai – colorado – a associar-se ao Grêmio para colaborar com meu clube do coração. Fato que persistiu até eu chegar na minha fase adulta e conseguir a independência financeira e ter minha própria associação ao Tricolor. Cometi muitas loucuras – inclusive financeiras – durante a vida para acompanhar o Grêmio. Estive com ele na Colômbia na final em 95, estive na Argentina, Paraguai, Uruguai e jogos pelo Brasil afora. Mas nunca nessa minha vida – nem mesmo em 2 trágicas quedas para a segunda divisão – me senti tão desestimulado como atualmente.

    Concordo que o clima para nosso eterno ídolo Renato tornou-se insustentável. Minha crítica não se baseia nesse fato e sim no monarca Paulo Odone. Este senhor se acha dono do Grêmio. Se julga maior que o Grêmio. Renato tem uma estrela que brilha muito mais que a de Odone no Olímpico, e isso sempre o incomodou. Odone apunhalou outro grande nome de nossa história pelas costas, Fábio Koff, na (ainda) mal contada história dos direitos de TV. Odone brada a quatro cantos que o grande feito da história Gremista é um jogo – de fato, heróico – da SEGUNDA divisão. E que ocorreu há 6 anos. Mas ele estava lá, e isso lhe basta. Odone demitiu um treinador com 100% de aproveitamento por ser “muito ofensivista”. Assim como Renato era (ano passado ao menos, quando ainda deveria possuir autonomia sobre a escalação). O futebol mudou, o conceito retrógrado de Odone, segue intocado.

    Seu fiel escudeiro, o comprovadamente incompetente Antônio Vicente Martins, segue lá, incontestável. Um indivíduo que foi duas vezes, repito DUAS VEZES, enganado pela família Assis Moreira. Que não tem pulso para falar quando precisa. Para cobrar quando é necessário. Para demitir quando a situação urge. Nosso Grêmio merece mais que isso.

    O Grêmio é de todos nós, fiéis torcedores que sempre empurraram o clube pra frente, pras vitórias. Odone virou um pavão, e quer usar o Grêmio e a Arena para promoção pessoal, como um palanque eleitoral. Mas nós não podemos permitir isso.

    O meu Grêmio, será sempre Imortal. Esse que o Odone está lapidando ao seu jeito, está morrendo aos poucos…

  • JULIO diz: 30 de junho de 2011

    Perfeito o comentário do Fabrício. Concordo plenamente e acho que o defensivismo do Sr. Paulo Odone acabou interferindo no esquema tático do Renato que várias vezes optou por um time mais defensivo, sofrendo a pressão da diretoria e deixando as suas convicções de lado. Ontem na entrevista do presidente, ele falou que já demitiu um treinador porque era muito ofensivo e que a característica do Gremio não era esta. Só que não adianta contratar jogadores paulistas e cariocas e querer que tenham a pegada e a garra do futebol gaucho, argentino e uruguaio, onde a marcação predomina. Quero dizer que sou totalmente contra a saída do Renato, e como protesto não vou pagar mais a mensalidade de sócio, ao menos enquanto tiver essa diretoria incompetente.

  • Luiz Meireles diz: 30 de junho de 2011

    E da preparacao fisica ninguem fala. Como e importante essa area, capaz de determinar o sucesso ou fracasso no futebol.No ano passado, Paulo Paixao deu plenas condicoes para Renato fazer muito bem o seu trabalho. Neste ano, o Renato nao teve a mesma sorte porque Odone teimou em mudar o que estava dando muito certo. Hoje, os atletas nao tem forca, nem velocidade. Perdem divididas mediocremente, erram quase todos os passes, ninguem se antecipa. O Inter nao tem esse problema porque o seu preparador so perde para Paulo Paixao.

  • Rodolfo diz: 30 de junho de 2011

    ”Não vai receber um centavo do clube. A rescisão foi amigável.”

    INCRÍVEL O NIVEL DE INFORMAÇÃO DO SENHOR, SE ANO PASSADO RENATO E A DIREÇÃO FRIZARAM NA ENTREVISTA COLETIVA QUE ANUNCIAVA A RENOVAÇÃO DO CONTRATO, QUE NÃO HAVERIA CLÁUSULA PARA RESCISÃO NEM TEMPO DE CONTRATO.

    E QUANTO AO TREINADOR, ESPERO QUE A DIREÇÃO NÃO TRAGA CUCA, É UM TREINADOR FRACO E QUE NUNCA GANHOU ALGO EM NÍVEL NACIONAL!

  • Carlos Yomuri diz: 30 de junho de 2011

    E eu que nao gostava do AVM passei a simpatizar com ele…
    1º acerto – queria a permanencia do Renato
    2º acerto – nao que o Cuca

    Rezemos tricolores.
    Ainda existe uma luz no fim do tunel.
    A esperanca pe a ultima que morre

    CUCA NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO !!!

  • Alexandre diz: 30 de junho de 2011

    FORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONEFORA ODONE, FORA ODONE, FORA ODONE ……………………………………..

  • elves diz: 30 de junho de 2011

    fora direção esses nomes nem pensar entao tragam o dorival jr que vai sair do atletico mg

  • elves diz: 30 de junho de 2011

    isso ai vicente tranca o pé com esse presidente de bairro

  • elves diz: 30 de junho de 2011

    incrivel mesmo é ler o blog desses comentaristas que implantao noticias credoooo muito ruim

  • edson pastorini diz: 30 de junho de 2011

    esse eh o retrato do gremio, ninguem fala a mesma lingua. enquanto odones, meiras, vicentes, dudas estiverem indo e vindo no comando do gremio isso nao vai mudar. o renato estava inventando demais, muita arrogancia para pouco treinamento. acho q a saida do renato foi justa,nao pelo idolo renato q esta imortalizado, mas por nao estar fazendo um bom trabalho.
    acho q o douglas deveria ser negociado tbm, jah surgiu rumores q o jogador esta descontente pois gabriel e lucio renovaram contratos recentemente e ele acha q deveria receber um aumento e luvas.
    nos torcedores soh esperamos q o novo treinador nao invente tanto, faca o simples. tira do time quem nao esta jogando nada,independente do salario e do nome. mas ai jah entramos em um aspecto diferente, odone q gastou uma fortuna para renovar com esse morto do gabriel, vai aceitar q o jogador va para o banco?
    o atletico tomou 4 do inter agora pouco, acho q dorival jr de todos seria um nome menos criticado pela torcida. isso se o mesmo for dispensado…tem muita coisa errada no atual gremio, e com certeza vem de cima, dos dirigentes.
    mas e agora maioria esmagadora q votou em odone para presidente? se manifestem…

  • luis enrique diz: 30 de junho de 2011

    Essa coluna grande foi só para ofuscar a informação pífia e sem fundamento que postou antes, dizendo que o treinador era o Cuca? Tu disse: Cuca é o treinador! O que aconteceu? Foi uma informação ou uma opinião ou um desejo? Informação não foi, para variar, pois ninguém confirmou. Fala algo descente, ou melhor, começa a entender de futebol, para depois ter a pretensão de dar opinião e influenciar pessoas para a tua empresa.

  • Guilherme Totti diz: 30 de junho de 2011

    Prezado Zini, é melhor vocês pararem de tentar criar notícias pra dar “furo”, porque depois fica feio inventar desculpas pra desmentir a informação. Ninguém acredita…

  • Jean diz: 30 de junho de 2011

    Concordo plenanamente com o desabafo acima…Odone está usando o Imortal como plataforma politica, sua estrelinha brilhava ou ainda brilha muito, mas muito pouco perto a do Renato, mas como isso lhe incomodava achou melhor demitir, passou por cima da opinião do torcedores ou talvez palhaços…dos diretores que defendiam a permanencia de Renato, mas quem manda é ele, e ai mais um decisão errada, mais uma vergonha para torcedores, como o teatro que montou para trazer Ronaldinho, não estava td certo..já era do Grêmio e todos sabem o desfecho.

    Sinceramente me sinto muito desestimulado como talvez nunca me senti como torcedor, mas mesmo assim continuo a contribuir com o imortal, sempre acreditanto em dias melhores.

    Obrigado Renato.

  • William b de Souza diz: 30 de junho de 2011

    Atletico MG acabou de tomar 4 do inter e a torcida praticamente selou a saida do Dorival.
    Tem que contratar DORIVAL JUNIOR.
    Se não der dorival, faz o RENATO voltar.
    PORQUE QUE QUANDO O TIME PERDE, SÓ DEMITEM O TECNICO? TEM QUE DEMITIR ESSES SEM VERGONHA DESSES JOGADORES.

  • Julio diz: 30 de junho de 2011

    O amigo Fabrício esquece da importância histórica do nosso atual presidente, que esteve à frente do Grêmio no momento mais delicado da história do clube. Se apega, sem se dar conta, no apelo simbólico que Renato ostenta como ídolo. Renato é um ídolo, de fato. Merece busto de bronze no estádio olímpico. Mas não é treinador. Infelizmente, Renato ainda não é um treinador. É, sim, um motivador, um agregador, que por vezes fará seus comandados correrem e jogarem como nunca, no melhor estilo “bombeiro” de resolver problemas de vestiário e socorrer times em crise. Sabe como ninguém tirar o máximo de cada jogador, mas ainda não aprendeu a colocá-los jogando em equipe, com consistência tática. Tanto é assim que pouco durou nos times onde passou. Ou foi muito bem (Fluminense campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores), ou foi muito mal (levou o Vasco e mais o outro para a série B). Ano passado, no Grêmio, foi muito bem. Esse ano…bom, esse ano é melhor trocar logo…a “liga” do Renato com os jogadores não está dando certo.

  • flavio diz: 30 de junho de 2011

    Concordo com o Fabricio por’em digo que o Renato seria o melhor tecnico para o Gremio. Com a volta dos machucados e com a liberacao do contratados, o Gremio ficara forte. Uma pena a saida dele. Nao ha tecnico de consenso no Olimpico e nem entre a torcida portanto o Odone nao tem chance de ganhar. Perdeu com a saida do Renato. A torcida nao aguenta + tanto erros do Odone!

  • Rafael diz: 1 de julho de 2011

    Tirar um técnico de futebol é simples, mesmo sendo até o Renato. O problema é colocar quem no lugar. Será que o problema do Grêmio é somente o técnico, será que o Douglas está bem, o Lúcio está bem, o Gabriel está bem? Está certo que o Renato cometeu falhas como todos os técnicos cometem mas jogar um campeonato brasileiro com Lins de atacante é uma piada. Por favor Cuca já passou por aqui e não deu certo. Celso Roth já passou duzentas vezes e já se sabe o seu trabalho. Técnico estrangeiro nem pensar. Não adianta trazer alguém e depois de 10 rodadas mandar embora e o clube se afundando no rebaixamento. Por que não apostar no Dorival Jr.?
    Odone, ainda bem que será teu último mandato a frente do meu Grêmio.
    APROVEITO para cumprimentar o texto do Fabrício. Sintetizou bem o sentimento da torcida. É uma pena a saída do nosso ídolo.

  • Ângelo diz: 1 de julho de 2011

    Parabéns Fabrício, desabafo corretíssimo! Concordo PLENAMENTE! Mas o que mais entristece é saber que podemos fazer de tudo mas Odone não largará o osso, nunca! É muita politicagem… envolve muito dinheiro, e nada de respeito com a maior torcida do sul!!! É uma sensação horrível ver nosso time do coração decair tanto por pessoas mercenárias e incompetentes… pena…

  • ERNANI diz: 1 de julho de 2011

    Renato é galo, Renato é gremista, Renato tem amor pelo clube, Renato é o Gremio!!! Odone???hahahaha, este eswtá aproveitando-se para arrumar mais alguns votinhos. Mas caiu do cavalo. Nem pra vereador. Fora Odone,vai enterrar o gremio de vez. E mesmo que n enterrar, que venha fabio koff, e Odone? Nunca mais. Podem escrever, a torcida marcou. Quem deveria sair era toda comissão tecnica e o presidente incompetente, e não renato, nosso batalhador, idolo, o cara que realmente tem sentimento pelo clube e veste a camiseta. fora Odone, e urgente. Impeachment nellle!!

  • Gilberto diz: 1 de julho de 2011

    Uma das soluções pra o Grêmio é seguir a lição dos colorados: varrer político do futebol. Vejam que enquanto os Zachia apitavam no Inter o clube ia de mal a pior. Bastou a saída deles e tudo mudou. Tá passando da hora de arquivar o Odone. Ele tem de cuidar da sua vida de político e ponto. Chega de se promover às custas dos gremistas. Já andou com a carreira política caindo pelas tabelas, agora que conseguiu dois mandatos seguidos na assembléia deveria esquecer o Grêmio e deixar o clube para pessoas com uma cabeça mais arejada. Enquanto esse tipo de cacique seguir dando as cartas no clube seguiremos na fila dos grandes títulos por muitos e muitos anos. Assim como na política eles só se importam com aquilo que dá votos: obras que apareçam, pra poder batizar com o nome de algum aspone.

  • Luiz Giovani diz: 1 de julho de 2011

    Por que não Adílson Batista, alguém tem bronca com ele? Se é para experimentar então que seja o Lisca (técnico do Caxias) ou o Leocir Dall´Astra (técnico do Cruzeiro-POA). Dorival Junior vai pedir muita grana, Cuca é depressivo e Celso Roth está queimado com a torcida.

  • fernanda diz: 1 de julho de 2011

    Cuca??
    “MODESTISSSSSIMO” treinador! Ai zini, tá a fim de fazer terrorismo com a torcida gremista??se a intenção era essa, tu conseguiu! Parabéns!

    Alexis Stival ‘Cuca’ Beludo
    No comando do São Paulo, Cuca chegou até as semifinais da Libertadores de 2004, quando seu time foi eliminado pelo surpreendente Once Caldas!

    No Grêmio de setembro a dezembro de 2004,mas não obteve sucesso.O time foi rebaixado a segunda divisão.

    Estreiou Flamengo no dia 15 de fevereiro de 2005,quando o time empatou em 1 a 1.Cuca não fez sucesso no Flamengo e foi demitido em 16 de abril de 2005.

    No Coritiba em 5 de maio de 2005 e foi demitido no dia 14 de outubro de 2005 após perder 3 vezes seguidas.

    Em 2007, no Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro da 6ª até a 18ª rodada. No final, porém, o título acabou nas mãos do São Paulo, enquanto o Botafogo acabava a competição na nona posição.

    Cuca conseguiu levar o Botafogo às finais do Campeonato Carioca de 2008, contra o Flamengo. Porém, uma vez mais, o Botafogo perdeu o título para o Flamengo e, com isso, sucedeu-se o fatídico episódio do chororô!

    Ainda em 2008, Cuca teve passagens desastrosas pelo Santos e Fluminense.

    Uma cena lamentável ocorreu no jogo entre Cruzeiro e Once Caldas-COL pela Libertadores, nesta quinta-feira. Inconformado com a derrota de sua equipe e a iminente eliminação no torneio, o técnico Cuca do Cruzeiro desferiu uma cotovelada maldosa no atacante Rentería, do Once Caldas.

    O lance ocorreu quando perto do final da partida, o atacante colombiano foi pegar uma bola que saíra pela lateral quando o treinador do Cruzeiro agarrou a bola com uma mão e com a outra desferiu uma cotovelada no rosto do jogador. O jogador ficou fora do gramado sangrando.

    Um técnico chorão, baixo astral, e com cara de depressivo!

    No Grêmio de setembro a dezembro de 2004,mas não obteve sucesso.O time foi rebaixado a segunda divisão
    No Grêmio de setembro a dezembro de 2004,mas não obteve sucesso.O time foi rebaixado a segunda divisão
    No Grêmio de setembro a dezembro de 2004,mas não obteve sucesso.O time foi rebaixado a segunda divisão

  • gremistassa diz: 1 de julho de 2011

    o REiNATO é ,e sempre será ÍDOLO IMORTAL,eterno de TODOS nós Gremistas !!!!! , mas ganhou os jogadores que pediu, e esse ano os mesmos ficaram na reserva,sem função,o que o renato queria???? daqui a pouco,nem o Messi ia servir!!!!
    o time do Grêmio com vários jogadores bons sem oportunidade,como PESSALI, mateus magro, escudero, MÁRIO FERNANDES, SAIMON e o renato fazendo malabarismos pra´manter gabriel e douglas, que não se mexe, fica entregando a bola pros adversários,como fez contra o botafogo,e outras tantas vezes!!! pelo amor de deus, o Renato se perdeu, não tinha tática,jogadas ensaiadas,os jogadores nem aí em campo,todo o mundo sem saber o que fazer, SEM SABER O QUE FAZER, SEM TÁTICA, SEM FORÇA, APÁTICOS, PERDENDO PRÁ QUALQUER TIMINHO,O QUE É ISSO? RENATO ERA SÓ RACHÃO, O TIME NÃO TINHA LATERAL,MEIO CAMPO, E SEM COMPACTAÇÃO, ESCOLHAS ERRADAS, TIME SEM NADA,TIME SÓ VENDO OS ADVERSÁRIOS JOGAREM!!! ISSO É TRABALHO DO TÉCNICO!!! isso é falha do técnico,o elenco é bom,mas o Renato não soube aproveitar, cada dia era uma desculpa diferente,entrevistas sem ter o que dizer,REnato fez bem em sair, já era hora!!!! amamos o REnato,mas técnico é quem arranja no time,ou não….. RENATO teve consciência,precisamos de um técnico de pulso, que faça o time jogar,sem inventar,o GRêMIO tem um bom plantel,o técnico REnato se perdeu.infelizmente,grande ídolo,caráter,mas sem resultados não dá!!

  • gremistassa diz: 1 de julho de 2011

    ah,DORIVAL JR é o Melhor técnico!!! cuca é fraco,batista só inventa, Dorival é o cara,já que o FElipÃO tá enpregado!!!

  • fernanda diz: 1 de julho de 2011

    A despedida do Renato(meu idolo), foi triste, muito triste, eu tbm chorei,mas………..era o momento, hoje ele é treinador, e os resultados não estavam ajudando,a forma que o gremio perdeu o gauchão foi inaceitável,depois libertadores, agora resultados do c.brasileiro,lógico que tudo isso tem a IMENSA colaboração da direção,jogadores eram negociados e não contratavam, jogadores sofriam lesões, que os afastariam por meses, e não contratavam, Renato morreu abraçado com esses jogadores HORROROSOS,o discurso dele”o grupo é bom” , “a campanha é boa”,era uma piada de mau gosto! O gremio precisou da ajuda do juiz, pra empata com o ultimo colocado , O PODEROSO AVAI,este com 10!
    O Renato SEMPRE será o maior idolo da torcida gremista,um dia ele volta,ISSO É UMA CERTEZA estará mais experiente,fixará residencia, hotel não é moradia,ainda gostará de praia,mas por certo disposto a aceitar o frio do estado que ele nasceu,e isso deverá acontece!

  • Evaldo diz: 1 de julho de 2011

    Bom nem tudo está perdido, o A.V Martins não querendo o Cuca,já é uma coisa boa.Não podemos esquecer, o Cuca ajudou e muito a rebaixar o Grêmio, e largou o Grêmio faltando ainda 8 rodadas para o término.Quanto ao sr Paulo ‘Maluf”Odone, é muito simples:Parando todo mundo de pagar a mensalidade, até que ele renuncie.Pessoal é a única forma de arrumar o Grêmio,é a única arma que temos.Não adianta ir pra frente do portão,gritar,quebrar,não adianta,pois político não tem a mínima vergonha, então sem violência e só tomando uma atitude podemos resolver.NÃO PAGUE,NÃO PAGUE, ou querem que continue assim?

  • Tales diz: 1 de julho de 2011

    É… Incrível essa imprensa marron (ou será azul) gaúcha…
    Até a semana retrasada as notícias eram:
    1) Inter em crise,
    2) Inter próximo do Z4,
    3) Falcão a perigo, etc…
    Com o Grêmio, nada de crise…
    Engraçado q todos esqueceram que o Inter foi o campeão gaúcho de 2011 e q foi
    desclassificado da Libertadores pelo time Vice-campeão…
    Mas a realidade sempre é mais interessante do que a ficção e a verdade voltou à tona: existe, sim, um
    (e somente um) time gaúcho com condições de ser campeão brasileiro em 2011.
    E ele não é tricolor.
    Adeus Renato…
    Vamu, vamu, Inter!

  • Cristiano diz: 1 de julho de 2011

    Absolutamente lamentável.
    Diria revoltante, mas já larguei de mão.
    Olha, ontem essa coluna (e a página do ClicRbs, na esteira),
    deu como certa a contratação do Cuca. Informação, não opinião ou sentimento.
    Hoje, entro aqui e leio isso? Estou longe de Porto Alegre desde o ano passado,
    moro em Lisboa, e sempre que possso confiro as notícias do Grêmio por aqui.
    Bem, conferia né, pois isso virou piada. Isso não pode ser jornalismo sério.
    Nem mesmo sei se quero o Cuca, mas a questão está longe de ser essa.
    Triste, errado, pra dizer o mínimo.

  • Marco diz: 1 de julho de 2011

    O correto seria a manutenção do Renato com um novo vice de futebol que, se o Odone fosse um mestre da política (e parece não ser), seria o Koff ou o Cacalo, pois manteria o treinador que a torcida quereria e ainda de lambuja ganharia o “rótulo” de magnânimo, por ter estendido a mão pro seu desafeto político para fazer as pazes e juntos terem “salvo” o Grêmio. E se caso desse errado, o desafeto cairia junto em desgraça perante o torcedor, ficando sem maiores cacifes para eleição.

    Mas, já que um novo treinador é inevitável, então tem que ser um nome que seja um tsunami, para mexer com todos – conselheiros, corneteiros, torcida e mídia – e na minha opinião, só poderia ser o Dunga. Não esqueçamos que foi o Odone quem “tirou” Batista do rival e anos mais tarde trouxe Cláudio Duarte, outro profissional de longa data ligado ao Inter, para ser o nosso treinador na conquista da 1ª Copa do Brasil.

    Por isso, minha esperança quando abri o site de ZH e vi Dunga e PAULO PAIXÃO cotados.

    Obs.: se for o Cuca o escolhido, por que o Depto. de Marketing do clube não tenta conseguir o patrocínio de alguma fabricante de lenço de papel? Já teríamos o garoto-propaganda…

  • Rogério Brodbeck diz: 1 de julho de 2011

    Desculpem-me os meus companheiros de infortúnio, mas Renato não é treinador nem aqui nem em caixa prego. Deu sorte ano passado quando as peças se encaixaram. Já neste ano, se viu que o time não tinha organização, não havia treinamentos básicos (posicionamentos da defesa, ciberturas de laterais, contra ataques, jogadas ensaiadas, etc). Fora as preferências por bruxos pernas de pau como Gilson, Diogo, Clementino, Rafa MArques e as invenções tipo GAbriel no meio e as preterições de Escudero, Pessali, etc. Logo, sua saída estava caindo de maduro. Agora, Cuca chorão e pé frio, não, nunca ganhou nada de expressão – fora uma conquista no São Paulo FC se não me falha a memória… Além de Dunga, há Nelsinho Batista, Levir Culpi, Geninho, Antônio Lopes… são nomes apenas que boto na mesa embora ache que Lopes e Geninho já eram tambémn.

  • Joaquim diz: 1 de julho de 2011

    Caro Zini, a respeito da observação ao final do texto. Os jogadores correram sim, à exceção do de sempre, que acabou expulso. Ontem no Sala de Redação deram uma informação a respeito do real motivo desse sujeito não se esforçar em campo, muito embora devesse ser a grande referência técnica: ele quer mais dinheiro do que já ganha. Mas sobre os jogadores correrem ou não, correr eles correram e têm corrido. O problema é a falta de qualidade. O que adianta o Bruno Collaço correr, o William Magrão correr, o Rafael Marques correr……Poxa, o Rochemback corre por dez. Falhou no segundo gol, mas é o único que alia qualidade técnica e garra. Os demais, não medem esforço, mas falta muita qualidade. Agora o porquê de o Gabriel e o Lúcio terem caído de produção é um mistério. Falta qualidade Zini. O discurso de que o time é praticamente o mesmo que fez aquela baita campanha no segundo turno do BRasileiro do ano passado é falacioso. Perdemos o Jonas e o Fábio Santos. Quem veio para o lugar deles? A culpa era do Renato? Ele errou também, mas a culpa era exclusivamente dele? A culpa é da direção. Direção incompetente. Incompetência que se torna mais evidente agora, depois da saída do Renato. Saiu o Renato, e as bestas não se entendem quanto ao substituto. Vão levar um mês para contratar um técnico? Vão levar um mês e acabar trazendo um Cuca ou um Celso Roth? Qual o projeto dessa direção, tu sabes me dizer? Qual o projeto do Odone? O projeto dele é apenas estar na presidência quando a Arena for inaugurada?

  • Gabriel diz: 1 de julho de 2011

    Mas vem cá! Tu afirmou categoricamente que o Cuca era o novo técnico do Grêmio e agora vem dizer que o Odone “praticamente garantiu” isso na quinta-feira? Que jornalismo é esse? Se o Odone apenas “praticamente garantiu”, por que colocar a manchete “Cuca é o novo técnico do Grêmio”? Tu é burro, irresponsável ou mentiroso?
    Por Deus, é fácil ser jornalista.

  • carlos diz: 1 de julho de 2011

    Meu Deus! O Gremio esta totalmente perdido. Os torcedores estao totalmente perdidos. O Concelho esta totalmete sem rumo. A direcao esta pior que cego em tiroteio. So um milagre, so um milagre. Dispensaram um idolo gremista e agora pensam num idolo colorado. Dispensaram um tecnico muito bom, acima da media nacional e pensam so nos que estao abaixo da media. Boicotaram as contratacoes que realmente necessitava e agora pensam em contratacoes. E uma humilhacao atras de outra. Nunca na historia, NUNCA, nos rabaixamos tanto. A decada perdida. Nem a torcida tem mais forcas para reinvidicar. Odone foi uma ilusao. O lobo na pele de cordeiro. Perdemos, perdemos novamente. Nao ha mais esperancas.

  • Tiago William diz: 1 de julho de 2011

    Nunca deixarei de amar o grêmio, mas é muito triste e deprimente ter um presidente tão incompetente. Por favor Paulo Odone vá embora e deixe o grêmio em paz.
    FORA ODONE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • carlos diz: 1 de julho de 2011

    Se a torcida ama realmente o Gremio, deveriam estender faixas, ir uma multidao, mais de 10.000, 20.000, 50.000 pra frente do Olimpico e exigir de Odone a volta do Renato. Se nao resolver, deixar de pagar as mensalidades, deixar de ir aos jogos. Estadio vazio. Isto sim seria uma revolucao num clube e fariamos cair o Odone. Tem que ir ate os que nao moram em POA. Mobilizacao geral. E agora ou nunca. Perdemos uma decada e vamos perder outra se nada for feito.

  • cesar chiele neto diz: 1 de julho de 2011

    Acho que o Cuca não deveria treinar um time que tem Antônio Vicente como vice de futebol.
    O Grêmio vem sofrendo uma “botafoguização”, isto é, um apequenamento progressivo nos últimos anos. Será que o sofrimento da nação tricolor será eterno? Até quando a falta de direção competente vai rondar o Olimpico?

  • LUIZ GONZAGA diz: 1 de julho de 2011

    Amigos sou gremista desde que me conheço por gente, meus filhos são gremistas, minha adorada neta com um ano e meio ja grita gremio, isto para o ODONE não vale nada, este é um sujeito que so pensa em se reeleger, tenho vergonha de torcer por este time, o Odone quer APARECER, QUER INAUGURAR A ARENA COMO POLITICO QUE É, O CARA TEM QUE SAIR, ESTE NUNCA FEZ NADA PELA NOSSO GREMIO, OU MELHOR FEZ SIM, AFUNDAR O TIME, FORA ODONE E CAMBADA, FORA ODONE, E NÃO ADIANTA VIR COM AQUELE CONVERSINHA MOLE DE QUE A TORCIDA TEM RAZÃO, FORA ODONE.

  • Eduardo Esteves Dominguez diz: 1 de julho de 2011

    Concordo plenamente com o Fabricio. Vou hoje ao Olímpico, rescindir meu título de sócio torcedor, e espero que haja uma ficha de preenchimento com o campo para justificar a rescisão como protesto ao deputado Odone Ribeiro.

  • Vitor diz: 1 de julho de 2011

    Por que Aguirre não???
    A parte boa de ser Cuca, é que a vontade do Odone prevalece e se não dá certo ele se queima de vez. Mas quer sber, já está carbonizado!!

  • DT diz: 1 de julho de 2011

    Concordo em genero, numero e grau com Fabricio mas, pensando bem talvez se contrassem o Cuca agora ele não duraria 3 meses porque seria um fracasso total (é um songa monga) mas, em contrapartida estaríamos devez enterrando sua senhoria o rei da cocada preta Paulo Odone , que é muito incompetente e vive no seculo passado não chegou ainda no 21.
    Um abraço.

  • gremistassa diz: 1 de julho de 2011

    JOAQUIM E CIA,O QUE FALTA É; TREINOS TÁTICOS, JOGADAS ENSAIADAS E TÉCNICO!!!!, O NOSSO QUERIDO ÍDOLO RENATO NÃÃÕOO É TÉCNICO!!!! RENATO ESSE ANO SÓ DESORGANIZOU O TIME,NINGUÉM SABE PRÁ QUE LADO VAI!!!, RENATO DEIXA OS MELHORES NA RESERVA: PESSALI, MÁRIO FERNANDES, COLLAÇO, MATEUS MAGRO,E SÓ INVENTOU COISAS ABSURDAS,O LINS SOZINHO NO ATAQUE, O TIME SEM DEFESA, O MEIO CAMPO LERDO, O DOUGLAS SÓ ENTREGANDO CONTRA ATAQUES PROS ADVERSÁRIOS, O TIME TODO PERDIDO, O SAIMON NO BANCO….. O RENATO É ÍDOLO FOI UM BAITA JOGADOR, AMA O GRÊMIO IMORTAL COMO NÓS,MAS NÃO É TREINADOR, É MOTIVADOR!!!
    QUE VENHA O DORIVAL JR, DUNA TEM 2 FILHOS GREMISTAS, PODE SER UMA 3′ OPÇÃO!!!! PENA QUE O FELIPÃO NÃO PODE VIR AGORA!!

  • Jonas diz: 2 de julho de 2011

    Se o Ciente é contra é porque o Cuca deve ser uma boa opção. Esse AV Martins não acerta uma, não dá uma bola dentro…

Envie seu Comentário