Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Festival só aceita canções sobre o Grêmio em Uruguaiana

19 de agosto de 2011 9

O consulado do Grêmio em Uruguaiana vai promover na primeira semana de dezembro o Festival Nacional Canta Grêmio – no qual só serão aceitas inscrições de músicas que tratem dos jogadores, dos títulos e das façanhas do clube em suas letras.

Vale qualquer ritmo, do pagode ao rock, do sertanejo ao vanerão, do blues ao samba.

As 12 canções finalistas comporão um CD que será lançado em 2012. As três vencedoras receberão prêmios em dinheiro.

Gremistas que organizavam a Califórnia da Canção Nativa colaboram no projeto, que terá abrangência nacional. Os lucros serão destinados ao Natal das crianças carentes. Uma das ideais do cônsul Augusto Conte é distribuir milhares de bolas com distintivos do Grêmio na cidade.

Correção: o festival será realizado em Uruguaiana e não em em Livramento, como publiquei anteriormente.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • COLORADO – São Vicente do Sul diz: 19 de agosto de 2011

    Mas que…. BOBAGEM!!! hehehe
    Tenho uma múscia aqui… “O imorrível bi-rebaixado”: trata de um time que nunca morre, mesmo tendo jogado DUAS vezes na série B e subido em 9º, com virada de mesa… hahaha

    SAUDAÇÕES COLORADAS!!!!

  • Matheus diz: 19 de agosto de 2011

    Sera que aquela cantada pela Popular do Inter serve?? Aquela adaptada do Creedence?? Ela fala do Gremio afinal!!

  • Rosimeri de oliveira diz: 19 de agosto de 2011

    coloradinho de São Vicente do Sul, acho que deves poupar teus comentários infelizes para assuntos do teu timinho, ou és um desocupado da vida? Eu não perco meu tempo comentando assuntos dos moranguinhos azedos… Outra coisa, tu és assumidamente um BAITA de um INVEJOSO! Quem te dera teu timeco da beira do lago receber uma homenagem destas!! Ainda mais com música gaúcha de verdade, não com “adaptações” de brasília amarela e afins… Hahaha… quanta INVEJA!!!

  • Tiago diz: 19 de agosto de 2011

    Só se for de fado.

  • Dirceu diz: 19 de agosto de 2011

    Zini esqueceu de dizer que as apresentações serão somente nas SEGUNDAS de cada semana.

  • elias diz: 19 de agosto de 2011

    Humd… cantar façanhas zumbizescas? Ainda bem que o ritmo é livre . Deve ganhar um chá-chá-chá, um baião do tempo do pedro raimundo, uma musiquinha da dercy no carnaval de 1983… E nem conheço, pois era criança de colo, mas já ouvi falar! É facil começar a rir, parar é que são elas.

  • Adrian diz: 19 de agosto de 2011

    Considerando o momento atual do time, o gênero musical predominante deve ser o CHORINHO…

  • João Carlos diz: 21 de agosto de 2011

    Oi, Dirceu, quanta originalidade,,,

  • Gui Suman diz: 30 de setembro de 2011

    Olá,

    Celebro esta intenção gremista em fazer cultura.
    Eu que, juntamente com a empresa Clã Suman Produções e Markenting, desenvolvo desde 2005, precisamente, um evento da mesma natureza, só que defendendo o brasão colorado; O Festival do INTERNACIONAL.
    Evento que teve, como dito, em 2005, uma edição experimental e que projetou o festival que está programado para 2012 e neste tempo todo esteve sendo preservado para atender todas as necessidades que o projeto merecia.

    Além, atrelado ao clube do Beira-Rio, portanto, nossa empresa produziu o cd SELEÇÃO COLORADA,uma justa homenagem ao 100 anos do Rolo Compressor.Como outras manifestações artisiticas coloradas já conhecidas e estas cuja iniciativa partem desta empresa, apoio a motivação gremista em contribuir culturalmente para um Estado que carece de tais atitudes.

    Um Estado bipartido, polarizado desde seus primórdios históricos,passando pelo esporte(GRE-NAL),por fim, pode aliar suas motivações individuais em prol de um bem maior; cultura e educação de seu próprio povo.

    Saúde ao time e ao evento da Azenha.

    Ficamos felizes por,agora, ter algo de mesmo porte que a nossa iniciativa para manunter a música com ensaio esportivo em POA.

    Atencionsamente, Guilherme Suman

Envie seu Comentário