Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A Arena, o Conselho do Grêmio e o custo do estádio

21 de agosto de 2011 20

O Conselho do Grêmio ouvirá na reunião do dia 29 que a Arena terá 60 mil lugares e não mais 52 mil, que será o primeiro estádio ambientalmente sustentável do Brasil e que a entrada de energia será reforçada para tentar evitar os apagões nada incomuns em Porto Alegre.

O custo do projeto da Arena Gremista, orçado em R$ 475 milhões, terá um acréscimo de cerca de 12%.

O valor é visto como um investimento, não como despesa. Será pago pelos rendimentos do próprio estádio nos próximosanos, asseguram os dirigentes gremistas.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Fábio diz: 21 de agosto de 2011

    Do que adianta 60 mil lugares, com esses KaKEDOS de times que Grêmio tem formado nos ultimos anos onde vamos arrumar 60 mil ILUDIDOS pra lotar? NÃO HÁ FANATISMO QUE RESISTA A ISSO

  • Paulo diz: 21 de agosto de 2011

    60 mil?
    Será o estádio da abertura da copa?
    Seria uma jogada de mestre.

  • Jaison diz: 21 de agosto de 2011

    Paulo, que copa? o Fortunati prefere abrir mão da copa a mudar de sede. Esse prefeito não consegue nem se eleger vereador em 2012.

  • Nivo diz: 21 de agosto de 2011

    Costaria de saber porque a arena gremista não é cogitada para ser a sede dos jogos em porto alegre. Moro em salvador e posso atestar por experiência própria que o restante do país não tem conhecimento sequer da existência da arena gremista, e quando lhes apresento o projeto e o site da nossa arena, a reação mais comum é a da confusão e perplexidade, afinal de contas como é que um estádio novo e bem organizado dentro do cronograma pode ser preterido a uma obra de reforma, atrasada e confusa? não entendo como esse assunto não seja debatido com mais veemencia aí no sul…

  • cesar diz: 21 de agosto de 2011

    Que adianta ARENA,se o time é fraco.A imensa maioria da torcida está com esse timinho que sofre goleada do Ceará e já não motiva mais??Precisamos de dirigentes competentes,pode ser que o Paulo Pellaipe faça com que a torcida se motive novamente.Pobre torcida!!!!Enganada com ilusões de “imortalidade”e o time dando vexame pelo Brasil afora.

  • PAULO PORTO – CAMPEÃO DE TUDO diz: 21 de agosto de 2011

    60 MIL A CAPACIDADE DO ESTÁDIO ESTÁ ÓTIMO, PRA JOGAR CONTRA ANAPOLINA, SANTO ANDRÉ, SPORT RECIFE, SÃO RAIMUNDO, PAYSANDU, VILA NOVA, FORTALEZA, CRB E PORTUGUESA.
    O SONHO DE REPETIR O MAIOR FEITO DA HISTÓRIA TRICOLOR ESTÁ PRÓXIMO, AÍ VEM A “BATALHA DOS SOFRIDOS 2″.

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 21 de agosto de 2011

    O Conselho do Grêmio também ouvirá na reunião do dia 29 que o Grêmio também iniciará o ano de inauguração da Arena na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro?

    Que rendimentos vai dar esse estádio com um time na segunda divisão? Que grandes rendimentos consegue um clube que não ganha títulos?

    Q

  • Marcelo diz: 21 de agosto de 2011

    é Paulo, será a abertura da Copa sim….. da Copa Chevette 2014

  • GERSON LUIS diz: 21 de agosto de 2011

    O melhor site, o melhor ônibus, o melhor vestiário, o melhor estádio… (já ouvi isso antes)

  • Camargo diz: 22 de agosto de 2011

    ZINI, Esse Estádio – perdão – Arena!!! Não vai ser demais para a SEGUNDA DIVISÃO ??? NOSSA, COMO EU GOSTARIA DE ESTAR EQUIVOCADO!!!

  • Pedro Luis Dreher Toniolo diz: 22 de agosto de 2011

    Gostaria de ver a viabilidade econômica desta ampliação antes de emetir opinião. Se não houver um estudo sobre isso, sou contra!!!
    Sem estudo econômico, como foi feito para a contrução de uma Arena com capacidade para 52.000 torcedores sentados, sou totalmente contra a ampliação.
    Se for ampliação por vaidade, vai ficar parecendo a reforma do Beira Rio, onde TUDO acontece sem planejamento e fora dos prazos estabelecidos (inventados).

  • paulo neves diz: 22 de agosto de 2011

    Gremio: Futebol que é bom….nada.

  • Jaison diz: 22 de agosto de 2011

    é aqui pode tudo, lá no topico do inter e ag não podemos contestar a MENTIROSA nota em que afirmas que a AG têm 7.000 operários no trensurb. Os aliendos torcedores do co-irmão podem inclusive usar caixa-alta para ofender os gremistas, que tu jornalista MEDIOCRE permite.

    Tu esta na area errada, devia ser colunista social já que é apegado a notinhas oficias e norteia tuas notas com essas noticias falsas…

  • Ismael diz: 22 de agosto de 2011

    Jaison, em 2004 tinha um presidente de um clube que foi rebaixado que só falava em “onibus e site”. Não é que menos de 5 anos depois, no mesmo clube…um outro presidente, enquanto o time cai na tabela, evoca uma “ARENA”, para desviar a atenção dos torcedores. Semelhança apenas ou “premonição” UAAAAAHHHHH

  • ADRIANOGFBPA diz: 23 de agosto de 2011

    Não sei porque tanta conversa sobre essa tal arena, quem nem do Grêmio é, aliás, só passará a ser DO GRÊMIO depois de longos 20 anos. É mais uma manobra do Odono prá desviar o foco das bobagens feitas por ele neste até agora, maldito ano. O futebol fica em segundo plana ele e o tal Antoini só querem saber de aparecer no site do clube, com capacete de obreiro se vangloriando pela construção de um estádio que nem é do Grêmio. Andei lendo que até o correto Adalberto Preis que estudou e sabe muito sobre o “projeto” anda desconfiado, achando que a balança começa a pesar demais contra o Grêmio… é aquela máxima: QUANDO A ESMOLA É DEMAIS O SANTO DESCONFIA…

  • ADRIANOGFBPA diz: 23 de agosto de 2011

    Quero ver quando estiver pronto, como ficarão os sócios, que por tantos anos ajudaram o clube. E os torcedores, com excessão daqueles que moram na grande Porto Alegre, que agora vão ter que praticamente sair de Porto Alegre prá assistir os jogos naquele FIM DE MUNDO. E aquela vila que fica ao lado, vai continuar ali ??? Quero só ver quem vai se prestar a sair de casa e pagar um ingresso caro prá assistir partidas inexpressivas como as das fases classificatórias do gauchão… Parece que o Grêmio ainda vai ter que arcar com os valores de ingressos dos sócios patrimoniais e proprietários de cadeiras, afim de garantir os direitos adquiridos por estes. Isso se a direção do clube se dispor a isso e não virar as costas para a torcida como já fez tantas vezes. “Baita negócio”, trocar um estádio com história, bem localizado por outro frio, no meio do nada e ainda tendo que pagar !!! E tem Gremista que ainda acha bom e tira sarro dos adversários… Quero VER FUTEBOL EM CAMPO, TIME E TÍTULOS, ESTÁDIO NÓS JÁ TEMOS !!! ESQUEÇAM A ARENA DE ALUGUEL !!!

  • Pedro Luis Dreher Toniolo diz: 24 de agosto de 2011

    Adriano,

    Foi tanta bobagem junta que não da nem vontade de responder tudo, mas vamos lá…
    Visivelmente tu não conhece o projeto, nem quantos sócios patrimoniais o grêmio tem, nem a frequência de jogos assistidos por estes.
    Sou sócio patrimonial interior, paguei R$ 500,00 reais de anuidade em janeiro, e fui a 2 jogos. Como poderei dar prejuízo ao clube? Mesmo que minha frequência de jogos fosse maior, o grêmio terá direito a 65% do lucro, logo, o valor abatido da mensalidade (paga antecipadamente) acabará sendo menor. O torcedor não dará prejuízo.
    E se a Arena é tão ruim, não sei qual a preocupação com os sócios patrimoniais. Segundo teu próprio argumento, eles nem vão querer ir assistir jogos na Arena por estar mal localizada. Logo, sobrará mais dinheiro para o grêmio (segundo a tua lógica vesga).
    Sugiro que você dê uma olhada no mapa. Irá perceber que, para o torcedor da serra, do litoral e da região metropolitana, ficará muito mais perto e evitará uma demora de até 2 horas só para ir do Olímpico até a saída de POA. Claro que para o torcedor da zona sul ficará mais longe, mas a terceira perimetral está ai para isso.
    O que as pessoas se esquecem é que na região metropolitana existe uma gigantesca população, e a Arena estará com acesso fácil para moradores do centro, zona norte e zona leste. Se ficou pior para você, lamento. Acredito que o número de beneficiados é maior do que de prejudicados!!!
    O grêmio não está ganhando nada. Está pagando e muito bem pago por tudo que foi e será feito!!! Pagará com a entrega do Olímpico e com a divisão de algumas receitas. Logo, não tem esmola nenhuma!!
    O aditivo é importante para aproveitar melhor as isenções do evento Copa do Mundo e promover melhorias para que, daqui 20 anos, a Arena continue viável e moderna. Imagina fazer um CT novo com dinheiro próprio. Tirar dinheiro do futebol para fazer obra? Aí sim estaríamos encrencados e fadados ao rebaixamento!!!
    Quando a Arena estiver pronta, tu volta aqui, e nos diz se tu mudou de idéia.

  • Pedro Luis Dreher Toniolo diz: 24 de agosto de 2011

    Adriano
    O que você me diz do Olímpico? É confortável? Seguro?

    por favor, né… esse teu papinho tá parecendo papo de quem é torcedor colorado ou de cornteiro de PPV.
    Se fosse torcedor de estádio, não desdenharia da Arena.

    Então, gostaria de ouvir qual a sua opinião:
    Você quer continuar no olímpico?
    Com o Olímpico atual ou com um reformado?
    Reformar com que dinheiro?
    O que o Grêmio teria para oferecer para chamar investimentos numa eventual reforma do Olímpico?
    Ou você quer reformar com dinheiro próprio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ADRIANOGFBPA diz: 24 de agosto de 2011

    Pedro, sei quantos sócios patrimoniais o Grêmio tem (em torno de 33 mil), só não entendo porque tu me ofende me chamando de colorado e de torcedor de ppv, não posso ter opinião contrária a tua ?? Sou um desses sócios patrimoniais DESDE 1988, quando ninguém dava importância prá o fato de ser socio do clube. Sei que pelo fato de morares no interior a tua situação é diferente da minha, mas se quiseres posso te encontrar no Olímpico, vamos até o quadro social e te mostro a minha frequência nos jogos, SE SOU TORCEDOR DE ESTÁDIO OU NÃO. Mesmo com a ausência dos sócios patrimoniais, não vai sobrar mais dinheiro para o Grêmio, pois acho que o publico em geral pode diminuir também, principalmente pelo preço do ingresso. Se for esse o caso, dinheiro é importante, mas do que adianta ter dinheiro e um estádio às moscas? Realmente, o Grêmio vai PAGAR MUITO BEM a construtora, DANDO O OLÍMPICO e utilizando o “moderno estádio” por longos 20 anos, ate que ele venha a ser SEU e até lá, muita água vai rolar por baixo da ponte… Até parece que grande parte da torcida do Grêmio vem do interior, litoral e região metropolitana, os que vem destes locais vão até o Olímpico também. Quem realmente gosta não vê obstáculos prá acompanhar o time e, é o que eu vou ter que fazer também, continuar seguindo o Grêmio até mesmo naquele fim de mundo. É claro que INFELIZMENTE não adianta mais, mas prá mim, o ideal seria ter conseguido alguém disposto a bancar uma reforma do Olímpico, e quando surgiu o assunto novo estádio, surgiram também propostas para isso. Acho o Olímpico seguro, é óbvio que é um estádio antigo, mereceria uma reforma que o deixaria ainda mais seguro e confortável. O que eu lamento é a mudança de local, o abandono da história, da tradição, assistir jogos na tal arena será como ver o Grêmio jogando num estádio neutro, sem sentimento. Quero ver mesmo, depois de pronto, se esse “maravilhoso” empreendimento vai trazer tudo de bom que está sendo divulgado. Quem deve estar adorando é o Odone e sua turma, não perdem a oportunidade de aparecer no meio das obras e muito provavelmente devem estar lucrando por fora… o futebol do Grêmio prá eles está em segundo plano faz tempo. Pelo jeito o Odone vai querer inaugurar o estádio com uma nova batalha dos aflitos…

  • Pedro Luis Dreher Toniolo diz: 25 de agosto de 2011

    Desculpe se ofendi de alguma forma, mas os argumentos utilizados no primeiro post são os mesmos dos colorados…
    Não temos 33 mil sócios patrimoniais, embora já tenhamos chegado muito próximo desse valor. O número diminuiu significativamente com o aparecimento de novos planos. Muitos que não iam ao estádio com frequência optaram por pagar uma mensalidade menor, abrindo mão das vantagens. Outros, simplesmente cancelaram, o que fez eles perderem os direitos, uma vez que o plano não existe mais.

    Falar que a região metropolitana e o interior não contribui com o público no estádio é o fim da vársea. É só comparar o publico de jogos durante a semana e do final de semana e tu verás o peso do interior no público. Mas, a verdade é que time bom é que enche estádio.

    Quanto ao olímpico não ser reformado, essa discução é mais ultrapassada que o Rubinho Barrichelo!!!! A OAS só tá fazendo a Arena porque terá o entorno da Arena e o terreno da Azenha para explorar…
    Se ela construisse a Arena onde está o Olímpico, o retonro seria muito menor para ela, e a parceria iraia durar mais de 50 anos, com uma participação muito maior dela nos lucros da mesma… seria um péssimo negócio.
    Foi feita uma proposta que não era viável!!!

    Tá na hora de parar com esse saudosismo besta!!! A Arena será uma atração por si só, pelo menos nos primeiros anos…
    è a única coisa boa que o Odone está fazendo… se dependesse de outros, estaríamos fadados a conviver com o Olímpico por mais 50 anos…

Envie seu Comentário