Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter quer recomeçar 2011 com Oscar

21 de agosto de 2011 11

Mano Menezes acompanhou Brasil e Portugal numa das tribunas especiais do estádio Nemesio Camacho. Bogotá é Porto Alegre nunca pareceram tão próximas. Oscar, especialmente ele, e Fernando, aproximaram os gaúchos da decisão do Mundial Sub-20 na Colômbia.

Mano viu os garotos mais uma vez. Deve ter afastado, em pensamento, outros mais experientes, os que teimam em não dar certo na Seleção principal. Não se faz renovação sem jovens.

Oscar, especilamente ele, muito ele, e Fernando foram os dois melhores brasileiros do jogo, onde a seleção venceu os europeus por 3 a 2 num jogo emocionante, que teve até prorrogação, quase pênaltis.

Oscar marcou três vezes. Fez o grande jogo dos seus primeiros 20 anos de vida. Marcar três vezes numa decisão de mundial da Fifa é feito histórico, espetacular. Oscar não foi o melhor do torneio, segundo a Fifa. Foi o herói da decisão, segundo o mundo que o assistiu.

Oscar não esquecerá a sua performance. Os torcedores também não. Os colorados cobrarão despenho igual já na quarta-feira, na decisão da Recopa. A partida deve ter tirado qualquer dúvida, a mínima, sobre a titularidade de Oscar no Inter. Ele é um dos 11, aliás o Inter começa por Damião e Oscar. Os outros nove, liderados por D’Alessandro, chegam depois.

Oscar é um novo sopro de vida no Inter. Ao lado de Leandro Damião, com D’Alessandro, com a segurança da revelação Muriel, com João Paulo e Elton, outro titular, o Inter rejuvenesce no Brasileirão e começa outra vez com Dorival Júnior.

O campeonato está aberto, o Brasileirão ainda não tem dono, nem as vagas para Libertadores 2012 estão tomadas. O título da Recopa é mais uma motivação. O ano ainda não está perdido.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Joel_Ribas diz: 21 de agosto de 2011

    Eu não sei bem o que você quer dizer com “Inter Quer”?

    Quem seria o “Inter” que “quer”?

    Pergunto porque as pessoas que dirigem o Inter não são exatamente fãs de renovação. E na cabeça delas o time não começa por Damião e Oscar como você faz pensar mas sim por Bolívar, Índio e Tinga.

    No caso do Oscar, por mais absurdo que possa parecer, o que vai acabar acontecendo é que oscar vai parar no banco para o Tinga jogar. Ou então, na “melhor’ das hipósteses, vai ser colocado de atacante o que vai reduzir em 50% ou mais a sua produtividade.

    Mas no Beira-Rio é assim. O Beira-Rio de Bolívar, Índio e Tinga. Os donos do Beira-Rio. Os donos do Inter. Bolívar e Índio. E Tinga.

    Dorival Júnior chegou e, tal qual o Falcão, encantou a todos na entrevista coletiva. Na hora da prática o que se vê é o time do Loss ou do Bolívar ou do Fernando Carvalho ou do Fernandão, tanto faz. Uma coisa é certa, não é o time que a torcida quer, não é o time que renderia mais e não é o time que você faz pensar que será nesse seu comentário.

    E não só o Inter não vai “recomeçar” 2011 como vai CONTINUAR 2012 do mesmo jeito pois Bolívar, Índio e Tinga tem longos contratos. E oscar e Damião vão embora. Então, 2012 será o ano sem Damião, talvez sem Oscar mas com Bolívar, Índio e Tinga.

    Os jovens demoram a ser lançados pois tem os veteranos com vaga CATIVA NO TIME. Quando são lançados ficam no máximo um ano e vão embora. Mas os veteranos ficam. Quando surge uma proposta por um veterano a direção corre e renova o contrato do veterano.

    Eu deveria estar empolgado com Oscar, Elton, Moledo, Juan, Zé Mario, João Paulo.

    Mas não estou.

    Primeiro porque os jovens demoram a ser aproveitados e segundo porque porque 50% das nossas chances são jogadas no lixo pelos veteranos Bolívar, Índio e Tinga. Então de nada adianta ter jovens promissores que resolvem na frente e dois veteranos colocando tudo a perder lá atrás. Os jovens precisam render o dobro para se chegar ao mesmo resultado.

    Isto posto, repito que discordo de você quando diz que o Inter vai “recomeçar” 2011. Não. Não vai. Vai é continuar 2012, disputando a Sul Americana.

    Time do Inter para a Estréia da Sul-Americana 2012.
    Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber. Elton, Guinhazu, D’Alessandro e Tinga. Oscar e Jô. O Damião vai estar em algum time da Europa e o Oscar vai ser improvisado no ataque para o maravilhoso Tinga jogar.

    Time do Inter para a estréia da Sul-Americana 2013.
    Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber. Gustavo, Guinhazu, D’Alessandro e Tinga. Lucas Rogia e Jô. O Oscar foi vendido. Tinga, Bolívar, Índio e Kleber continuam.

    Essa é a realidade. Um time baseado nos melhores jogadores é UTOPIA. No Beira-Rio as coisas não são tão SIMPLES assim.

  • joao diz: 21 de agosto de 2011

    Zini,eu ainda acrescento o Dellatorre e o ZéMario como protagonistas do renascimento do Inter. Os dois, no meu entendimento, deviam ser titulares.

  • Jose Carlos diz: 21 de agosto de 2011

    esse oscar ,é o mesmo que era banco do falcao e que precisava ganhar corpo,e andrezinho era titular hahahahahahhahah,porisso e por outras que era conhecido o prf como generico.e quase levou o inter pro beleleu.nada contra o crack e ex jogador.mas como treinador foi uma das grandes piadas de2011

  • osorio maturana diz: 21 de agosto de 2011

    O Ronaldinho veio a Porto Alegre aplaudir o Leandro Damião e o Juiz.

  • Marcelo diz: 21 de agosto de 2011

    !!!!!!!TORCEDOR COLORADO!!!!! =========> COPIE E COLE NOS SEUS COMENTARIOS O Q SEGUE ABAIXO!!!!!!!!!

    SOMENTE ASSIM PODEREMOS MOSTRAR Q O ARROGANTE DO BOLIVAR NAO JOGA MAIS NADA!!!!!!

    ENTRE NAS CAMPANHAS

    BOLIVAR SEMPRE MENOS UM!!!!!!!!!!!!
    BOLIVAR SEMPRE MENOS UM!!!!!!!!!!!!
    BOLIVAR SEMPRE MENOS UM!!!!!!!!!!!!

    BOLIVAR SEMPRE FORA DO LANCE!!!!!!!
    BOLIVAR SEMPRE FORA DO LANCE!!!!!!!
    BOLIVAR SEMPRE FORA DO LANCE!!!!!!!
    BOLIVAR SEMPRE FORA DO LANCE!!!!!!!

    BOLIVAR SEMPRE MARCANDO VENTO EM TODAS AS JOGADAS!!!!!!
    BOLIVAR SEMPRE MARCANDO VENTO EM TODAS AS JOGADAS!!!!!!
    BOLIVAR SEMPRE MARCANDO VENTO EM TODAS AS JOGADAS!!!!!!

  • Edjor Borges diz: 22 de agosto de 2011

    De que adianta, se tem o pior zagueiro do mundo em campo !!!!! BOLÍVAR FORA, BOLÍVAR FORA, BOLÍVAR FORA, BOLÍVAR FORA, BOLÍVAR FORA, BOLÍVAR FORA, BOLÍVAR FORA, BOLÍVAR FORA, BOLÍVAR FORA, BOLÍVAR FORA.

  • diego galileu diz: 22 de agosto de 2011

    quem joga com Tinga já começa com um a menos. impressionante como caiu de rendimento. é quase que como começar o jogo com 10 aí o louco do Guinazu faz aquela falta para POLICIA PRENDER e leva o cartão. depois expulso por simulação. É BRINCADEIRA!!! a direção do inter envelheceu como o time e se Oscar não estiver em campo na quarta feira logo no início do jogo é claro sinal de corporativismo.

  • roge diz: 22 de agosto de 2011

    Quanto pessimismo e muitos pessimistas. Acho normal a transição, e ela está sendo feita. Se antecipar o lançamento de jovens eles poderão fracassar como já aconteceu com muitos. Contra o Flamengo o Zé Mario amarelou e jogou muitomal, errando passes, entregando contra ataques mortais, estava perdido!! Mas deve-se apoiá-lo, para ter continuidade! O Elton cometeu dois erros de desatenção total, quase foram dois gols. E aí se a torcida pega no pé, ficam queimados, então, há que ter paciencia e calma, para que a renovação aconteça, gradativamente, pontualmente e de maneira sólida sem volta! Existe uma ótima matéria prima e aposto que Delatorre será também um grande atacante! E aos torcedores que apoiem com otimismo!

  • Rafael diz: 22 de agosto de 2011

    O comentário do Joel Ribas é de uma lucidez incrível. Se não fosse verdade seria até comico. O time do Inter pra 2012 teria de ser: Muriel, Nei, Moledo, Juan, Zé Mario; Elton, Bolatti, Oscar e João Paulo; Delatorre e Damião. Com o que se economisaria com os salários do Indio, Bolivar, Kleber, Andresinho, Dalessandro e Jô nós não precisariamos vender o Daqmião e o Oscar!

  • LUCIANO diz: 23 de agosto de 2011

    A Renovação no Inter Demora demais: Um ano a torcida avisou -fora Alecone só dai entrou Damião, e falavam que a torcida era corneta, mais de um ano falando que o Muriel era amado na Portuguesa, agora todos dizem Fora Bolívar e aposentadoria honrosa para ele e para o índio por tudo o que FIZERAM, passou é tempo de Juan e Dalton e moledo, se mudarem já ainda dá pra ganhar o Brasileiro. Troca na zaga = título

  • Rogerio diz: 31 de agosto de 2011

    Com o Bolivar.. não tem time que ganhe… hoje contra o santos nossa zaga foi uma piada, recomeçar… só que troque a nossa zaga. O Fernandão é parceiro do Bolivar e Indio, nada muda…

Envie seu Comentário