Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dorival Júnior adota time inteligente

24 de agosto de 2011 3

Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber.

Guiñazu, Elton, Oscar e D’Alessandro.

Dellatorre e Leandro Damião.

Gostei do Inter que Dorival Júnior anuncia. É uma escalação inteligente, que prioriza os bons jogadores, jogadores com qualidades técnicas, com características ofensivas, capazes de decidir partidas em jogadas individuais, embora o futebol seja um esporte essencialmente coletivo. O Inter precisa vencer. É bom atacar desde o primeiro segundo de jogo. O quarteto ofensivo, se ganhar liga, pode fazer a diferença.

O Inter precisa vencer, sofreu 2 a 1 em Buenos Aires. Dois gols de diferença garante o título da Recopa ao Inter.

O Independiente é um time encorpado, decidido e corajoso. Esconde carências técnicas com dedicação. Vai tentar segurar a bola, tocar, encaixar os contra-ataques. Os argentinos não são mais violentos como costumavam ser em décadas anteriores.

O futebol dos vizinhos evoluiu,o intercâmbio com outros países sul-americanos, neste caso, ajudou, bem como a ponte aérea dos jogadores locais com os melhores times da Europa. O problema é a estrutura do futebol argentino, que é antiga, com cartolas pouco criativos e com o Estado se metendo na vida de clubes privados.

A Recopa é um título para ser reverenciado. Podia melhorar, caso o campeão enfrentasse, quem sabe, o vencedor da Liga Europa em um jogo, cada ano num dos dois continentes. A Recopa ganharia novo status.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • César Augusto Danelli Jr diz: 24 de agosto de 2011

    Zini, vocês passam falando e se queixando, principalmente o Wianey, que encabeça a coluna dos que reclamam das ofensas pelo anonimato. Pois bem,

    ontem comentei na tua coluna do Inter-Recopa e não foi postado, claro que foi a moderação. Mas para que existe esse espaço, se não posso me expessar como eu quero. Assino Zero Hora, escuto a Gaucha, acompanho as colunas de todos vocês, quer dizer, contribuo com a arrecadação da RBS, e me barram como se meu comentário tivesse conteudo ofensivo como outros tantos que já foram postados.

    O que eu quero dizer, é que vocês reclamam do anonimato e tambem dos que assinam com nome e email.

  • saulvidor diz: 24 de agosto de 2011

    Permite-me discordar quando afirmas que o futebol dos vizinhos argentinos evoluiu. Beira a demencia. Um jornalista que tem um canhão como a RBS para se abastecer de informações fazer uma afirmação destas me parece pouco sensato e um desmerecimento a inteligencia dos teus leitores. Os grandes como o Boca e River estão em franca decadencia e o Independiente é ruim que dói atualmente, quem não lembra aquela final contra o Goias????. Existe inteligencia e discernimento fora dos muros da RBS. Sejas mais prudente se quiseres que a gente acredite que sejas imparcial. Afinal está declarado no teu texto que qures promover o jogo e dar uma dimensão/valorização fora dos padrões aceitaveis no mundo do futebol . Uma pergunta: porque o Dorival foi tão mal no Atletico???? o elenco era bom!!!! ou passou a ser inteligente logo agora que está treinando o Inter???????

  • Marco Aurelio diz: 24 de agosto de 2011

    Só está consertando a burrada que o aprendiz de retranqueiro, Osmar Loss fez la na argentina. Osmar Loss detonou com o internacional.

Envie seu Comentário