Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cenário do Gre-Nal 388 é vermelho

25 de agosto de 2011 11

Clássicos costumam driblar os críticos que arriscam oferecer um favorito para o jogo. Não há.

Clássico é uma partida sem igual, não está inserida nas outras que povoam as nossas semanas reais. Clássico deve habitar a memória do torcedor. É um das suas fontes de prazr, também de dor.

Grêmio e Internacional são duas paixões sem freios, duas multidões de cada lado, 22 profissionais em busca da vitória  a cada 90 minutos. Mesmo os jogadores sem berço local se envolvem, se doam, sentem o que as ruas desejam. São cobrados.

O clássico gaúcho é um caso especial. Não mostra a maior rivalidade do mundo. A maior é entre Celtic e Rangers, mas aí a questão envolve religião e o jogo sempre ganha ar de vida e morte, mas com o ilusório Paraíso de portas abertas do outro lado escuro.

O Gre-Nal 388, o primeiro do Brasileirão, chega com o Inter melhor. Não é o favorito. O clássico sempre varre o favoritismo.

O Inter desembarca no Olímpico com o símbolo da Recopa na camisa. É sinal da status, de qualidade, de vencedor. Chega com um time superior, com melhores jogadores, com um técnico em evolução. Aterrissa especialmente com Leandro Damião, o melhor atacante do país, já saudado no Exterior.

O Grêmio joga em casa, mas está minado pela desconfiança. O time não acerta, seus valores individuais não brilham, o coletivo não alenta, o ataque é o menos letal do Brasileirão e Celso Roth não costuma se dar bem em Gre-Nal.

O cenário é colorado. Mas que se arrisca a dizer, 101%, que o Inter sairá vitorioso?

 Só os palpiteiros.

Você acredita neles?

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • joao diz: 25 de agosto de 2011

    começa 2 x 0 para o inter. Porque o Victor sempre falha em algum chute do DAlessandro e o Damião sempre faz pelo menos um gol… ou seja, o gremio terá que fazer 3 para vencer …

  • Fernando diz: 25 de agosto de 2011

    O Grêmio está numa crise tão grande que se ganhar, todos vão pensar que está tudo bem e não está. O atual grupo de jogadores é um dos piores que já ví, jogam desinteressados, erram passes como se fossem amadores e vivem machucados, ou seja, recebem como profissionais e agem como amadores. E o pior é que não vejo nenhuma luz no final do túnel, o Grêmio se transformou num time fraco e totalmente desfigurado do que era a alma tricolor, essa corja que está aí, incluindo Direção, Jogadores e Técnico, estão acabando com o Grêmio e o que me espanta é que não vejo a torcida cobrando melhoras. Será que só eu que estou revoltado com o que estão fazendo com o Grêmio? Há quanto tempo o Grêmio não é mais nada? Virou um time de quinta categoria que nos últimos anos vem lutando pra se manter fora da zona de rebaixamento e isso tá tirando todo o encanto de torcer. Nem vou assistir o Grenal no domingo e mesmo que estivesse em Porto Alegre não iria ao Olímpico dar dinheiro pra esses mercenários, aliás a torcida deveria, em sinal de protesto, ficar em casa assistindo um bom filme com a família, certamente será um programa mais prazeiroso que pagar pra uma bando de mercenários te fazer passar vergonha. Quem sabe assim acontece alguma coisa que possa ajudar o Grêmio a retomar seu espírito guerreiro?

  • Gilberto diz: 25 de agosto de 2011

    Zini, se joga sem medo. Foge do politicamente correto. Arrisca. Esquece que jornalista não pode ter opinião aqui no RS, qdo o assunto é gre-nal. Aqui na minha te diriam: “seja homem, já que tua mãe não foi”. Ficar nessa de apostar no genérico, dizendo que tudo é possível e coisa e tal é pra torcedor. Jornalista bem informado e, sobretudo, inteligente como vc, não tem de temer o erro. Faz parte. Do contrário fica muito chato.

  • PEDRO GAUCHO diz: 25 de agosto de 2011

    Bota o ODONE de Presidente do Inter e você vai ver a anarquia que vai se instalar no Beira Rio. Grosseria, prepotência, arrogância e uma dose de amadorismo muito grande. O Grêmio tem bons jogadores sim: Victor, Mário Fernandes, Vilson, Rockembach, Adilson, Gilberto Silva, Douglas, Miralles e Leandro. E o Roth não é um péssimo treinador. Já tirou o Grêmio e o próprio Inter de algumas situações complicadas. O problema crônico do Grêmio é de Direção. Não se dirige um clube de futebol como uma fazenda e muito menos com interesses políticos. O Grêmio vai sim para a segunda divisão novamente. Não há torcida, não há união de jogadores, não há nada que se possa fazer enquanto não tivermos um presidente que respeite as pessoas. Dá para confiar numa pessoa que torrou o Grêmio durante seis meses, só para forçar a saída de um treinador que ele não gostava? Então, sr Odone, se a briga é só sua, fique sozinho com os louros da derrota, do vexame.

  • silvio diz: 25 de agosto de 2011

    Concordo plenamente com as palavras do fernando, O Grêmio perdeu o rumo, não há graça nenhuma ver o time jogar, também não vou no olímpico e na hora do jogo vou fazer uma corridinha que ganho mais. É lamentável pagar salários milionários para jogadores “abichados” e sem comprometimento nenhum!!!
    O Grêmio faz 10 anos que não ganha nada e tem um presidente que só fala em Batalha dos Aflitos!!! Poupe-me presidente, não menospreze a inteligência do torcedor, não há nada a comemorar de um título da 2ª divisão!!!!

  • Alexandre diz: 25 de agosto de 2011

    Vai dar Inter 3 x 0!!!
    Sou gremista, mas não vejo nada que possa mudar isto.
    E para os que vão ao Olímpico, se ganharmos, rezem e agradeçam a Deus, pois vcs estarão presenciando um milagre.
    Se este milagre não acontecer, ao invés de vaiar o time do Grêmio, o que já é costume após os jogos, aplaudam o Inter, gritem “OLÉ” quando eles ficarem tocando a bola, quem sabe assim o TODO PODEROSO Sr. O DONO SE MANQUE E CAIA FORA DE UMA VEZ!!!
    FORA ODONE, FORA PELAIPE e leve com vocês Celso Roth, Brandão, Escudero, Marquinhos e quem mais quiserem, pois não vão fazer falta mesmo, os bons vocês já dispensaram, Borges, Jonas, Fábio Santos, Paulão e principalmente o RENATO!!!!

  • César Augusto Danelli Jr diz: 25 de agosto de 2011

    O Grêmio afundado na crise, crise esta que se difundiu, atingindo todos os setores do clube. Estamos concentrando as forças da reação, e esse Gre-Nal vem para ascender novamente a luz no fim do túnel. Caso contrário, o Imortal vai sucumbir numa desgraça total.
    Vamos todos agora encarar o 2006 com persoalidade, resgatar nossa moral em cima deles, dentro de nosso Monumental.
    O Gre-Nal 388 Zini, é o Dia D do Grêmio, a Batalha que ao chegar ao fim, mostrará o caminho da recuperação, ou da morte definitiva do Imortal.

  • wolney diz: 25 de agosto de 2011

    Nao sei como alguns ainda tem coragem de dizer que o gremio tem bons jogadores, nao tem um sequer, eu pergunto, qual jogador do gremio seria titular no corinthians, no flamengo, no santos, no botafogo, no vasco, no cruzeiro? Quando muito um ou dois seriam titulares no ceara, no atlético goianense, no fluminense e olha lá. Ontem vi o jogo do santos contra o fluminense, quando deu a relacao dos jogadores reservas do santos constatei que certamente todos seriam titulares no nosso time, estamos novamente a caminho da segundona e com estes jogadores nao entraremos entre os 4 classificados o ano que vem.

  • Gilberto diz: 25 de agosto de 2011

    Vai ser um jogo bem disputado, o Grêmio jogando final de Copa do Mundo, e o Inter especulando em cima dos erros do adversário. Meu palpite é de empate, mas uma vitória do tricolor é também provável no cenário desse jogo, pois o Inter vai estar em fim de maratona.

  • Luiz Fernando diz: 25 de agosto de 2011

    GRENAL é GRENAL!

    Não tem favorito. É bom o Inter se cuidar! Já vi muito Dirigente falando “que iria passar a máquina” e saiu “de quatro”!

    Não gosto e nunca gostei do meu time entrar como favorito. Nunca deu certo! Nunca vai dar!

    Isso é conversa prá deixar o time do Inter tranquilo, sossegado e dormindo em campo.

  • SILVIO diz: 25 de agosto de 2011

    Olá Zini:….com 64 anos, já estou careca de ler comentários antes de um greNAL. Ou porque um é favorito, ou porque o outro tenta se reabilitar perante a torcida. Realmente, um greNAL mexe com todos os torcedores, mais que quaisquer outros jogos. Entretanto, também serve para “mascarar” os defeitos.
    Lembra do fim dos anos 50 e quase todos os anos 60, quando o Gremio enfileirou um “penta e um hexa”?…
    Nós Colorados dizíamos:…..O Papai Noel é vermelho. Belo conforto.
    Que ESTA Diretoria do Inter, jogadores e treinador, tomem conhecimento disto e não vacilem domingo. De repente poderemos “consolar os tricolinos”.
    NÃO TENHO PALPITE, mas como sempre, (afinal não sou imortal) vou torcer até morrer para manter a hegemonia em greNAIS e Títulos Regionais.

Envie seu Comentário