Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio foi melhor, mas perdeu em São Paulo

31 de agosto de 2011 40

A derrota foi injusta (3 a 2). Empate ( 3 a 3) seria um resultado mais normal, mais com a cara de Corinthians e Grêmio, no Pacaembu, com 16.588 torcedores.

Nos últimos dez jogos, essa foi apenas a terceira vitória corintiana. Foi o primeiro jogo do Grêmio no returno e a primeira derrota.

O Grêmio sofreu um pênalti irreal, mas conseguiu o empate. Quando estava melhor no segundo tempo, quando buscava a virada, sofreu dois gols em três minutos. Não conseguiu reagir, mesmo depois que o Corinthians teve dois jogadores expulsos. O toque de bola funcionava, as conclusões, não.

André Lima marcou seu primeiro gol desde o dia 10 de julho, nove jogos sem gol. Foi o primeiro gol de um atacante gremista desde o dia 3 de agosto. Uma das razões da derrota é a inoperância do ataque, da falta de qualidade dos atacantes. O goleador do time é um meia, Douglas. Os atacantes são incofiáveis.

Celso Roth, que pensou bem o jogo, se atrapalhou no final. Encheu o time de atacantes e esqueceu de tirar o volante (Adilson) da lateral. Sem qualidade no flanco direito, os cruzamentos jamais abasteceram os atacantes.

André Luiz de Freitas Castro (GO) foi um péssimo árbitro. Atrapalhou os dois times. O Corinthians reclama um pênalti em Danilo. Ele não é do primeiro time dos árbitros brasileiros.

O quadro de árbitro da CBF precisa de uma reformulação. Quem viu Marcelo de Lima Henrique no Gre-Nal pode comprovar. Árbitro de futebol erra para os dois lados, mas uns erram demais.

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Ricardo diz: 31 de agosto de 2011

    Como diria o Sábio Paulo Santana:
    - Jogou como nunca e perdeu como sempre.
    FORA ODONE ! FORA ODONE ! FORA ODONE !

  • L diz: 31 de agosto de 2011

    O Grêmio anda muito azarado, mesmo quando joga bem perde, é prejudicado pelo árbitro. Fase ruim é assim. Já o Inter (fase boa) manda uma bola pro gol e faz (Gre-Nal), e ainda é ajudado pelo árbitro como poucas vezes se viu. Fase boa. Agora, o Grêmio realmente mostrou que melhorou muito. Acho que a saída do Vilson prejudicou muito o time, grande zagueiro (melhor que o Saimon, eu acho). E outra coisa foi o Adílson na lateral, não dá certo. E o ataque… Olha, cada jogo que o Grêmio ganha é um sacrifício, porque a fase tá muito ruim e tudo fica difícil, do árbitro ao azar de a bola não entrar. Que em 2012 saia a zica e consigamos ficar na série A.

  • Joceli diz: 31 de agosto de 2011

    Pois é. Está confirmado: Flamengo e agora o Corinthians usam arbitros próprios. Aos demais 18 times do campeonato só restam as queixas e reclamações das arbitragens. Por outro lado, penso que o Rochemback deve sair do time o quanto antes. Tem errado demais. No jogo de hoje, depois das duas expulsões, coube a ele dar início as jogadas do Grêmio. Todas as jogadas deram errado por erros de passes do Rochemback.

  • Eduardo Colorado diz: 31 de agosto de 2011

    Eu não acredito no comentário que li. O bi-rebaixado perde um jogo com 02 jogadores a mais que o adversário e ão foi colocado nenhuma palavra em relação a isto. E ainda diz que foi injusta a derrota. Onde é que está a coerencia deste comentário. É realmente lamentável.

  • Rosi Gremista diz: 31 de agosto de 2011

    Sim, foi um resultado injusto. Mas o que mais está ficando insurpotável é ver esses “árbitros” que comentem erros e nada os acontece e os times prejudicados acabam sempre ficando no prejuizo. Para os jogadores há algum tipo de punição e para eles nada. Para que servem os tira teima? Pra nada.De que adianta nós telespectadores assistir se não podemos mudar nada.Até quando isso vai continuar?Até quando times ficarão no prejuizo?É muita indignação.

  • roger diz: 31 de agosto de 2011

    Melhor em que…11 contra 9…e ainda perdeu. Fica Odone, fica Celso Roth.

  • cristiano krawiec diz: 31 de agosto de 2011

    Jogaram como nunca e perderam como sempre . Corinthians com nove em campo .

  • Jozimar Roberto diz: 31 de agosto de 2011

    SÓ GANHARAM PORQUE A VITORIA PASSOU PELO ARBITRO!!!!! AGORA SEMPRE VAI SER ASSIM,BENEFICIANDO O CURINTHIANS!!!!!!! “CURINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO 2011″.

  • antonio fc diz: 31 de agosto de 2011

    Quem não sabe porque ganha (gre-Nal), não vai saber porque perde (hoje) . Time virou pequeno faz festa quando ganha de time grande.

  • Diovani diz: 31 de agosto de 2011

    O MAIOR CULPADO desta situação vexatória do nosso Grêmio É do presidente Paulo ODONE, que deixou de agir no início da gestão, deixou o time e área de futebol naufragar e agora nçao tem mais nenhuma legitimidade nem moral para nada. É uma pena que não possa tomar um Impeachment, que é o que mereçe por sua negligência !!!!

  • André de Souza diz: 31 de agosto de 2011

    Olha…eu to muito contente com a melhora do grêmio…mas sempre a vitória não vem…para mim tem sapo enterrado no Olímpico. Para que o grêmio se torne um clube novamente grande (em atletas) em 2012 vai presisar se benzer e a benzedera vai ter que ser das grandes e muito poderosa…o Grêmio ta com uma urucubaca terrível gente! Não quero ver o meu time de novo na segunda divisão em 2012…JÁ PENSARAM NO TÍTULO DO 2° DVD DO GRÊMIO? “A BATALHA DOS AFLITOS 2″ Eu não quero ver este filme de novo…então vamos achar o sapo que está enterrado em algum lugar do Olímpico!!!!

  • José Luiz Silveira diz: 31 de agosto de 2011

    Acho que o Grêmio está encorpando. Faltam algumas jogadas de ataque.
    Mário Fernandes fez falta. Ele é o titular da lateral direita.

  • Elizandro diz: 31 de agosto de 2011

    Essa direção do Grêmio é tão fraca, que sequer tem a capacidade de formalizar alguma reclamação contra os sistemáticos erros de arbitragem. Basta observar como reagem as direções de São Paulo e Cruzeiro, por exemplo, para se ter uma dimensão da incompetência de quem comanda a Azenha.

  • Daniel Santoro diz: 31 de agosto de 2011

    Suas estatísticas estão erradas caro blogueiro.
    Nos últimos dez jogos houve cinco vitórias pra cada time,sendo que nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias do Corinthians e uma do Grêmio.
    E antes que alguem insinue algum favorecimento ao Corinthians,não esqueçam do penalti inexistente a favor do Gremio no jogo do Olímpico.
    E se o penalti marcado a favor do Corinthians não existiu(lance duvidoso)outros dois penaltis aconteceram e não foram marcados.Um que o Danilo foi puxado pelo Adílson dentro da área e outro em que Edcarlos da um tapa na bola também dentro da área.
    Vamos comentar com isenção.O Corinthians veneu o Grêmio com dois jogadores a menos.A vitória foi merecida e muito.

  • Renato B. diz: 31 de agosto de 2011

    Mais um jogo do grêmio onde o resultado passou diretamente pela arbitragem. Eixo Rio-São Paulo sempre é favorecido contra outros times. 3 min. de acréscimo? Depois de 15min de enrolação. Lamentável.

  • Sergei diz: 31 de agosto de 2011

    O Celso Roth conseguiu o que queria, não perdeu por mais de um gol de diferença, ficar com 02 laterais, 02 zagueiros, 03 centro medios, jogando com um time com dois jogadores a menos, realmente ele conseguiu o que queria não perder por mais gols. É um covarde longe da grandeza do gremio. Só tenho a lamentar. Até quando vou ter que aguentar este Gremio tão pequeno?

  • Anderson diz: 31 de agosto de 2011

    Olha, foi vexatório não ter conseguido no mínimo um empate, mas o futebol apresentado foi bom. O Corinthians só chegou duas vezes no segundo tempo e fez os gols. deu tudo certo pra eles. Mas com esse esquema, o atacante tem que ser um cara rápido, que saiba dominar, driblar e chutar rapidamente. O André Lima tenta fazer o pivô, mas ele é caneludo, tem sérias dificuldades de dominar a bola, de passar a bola, é uma nulidade. Hoje, ele, Brandão, porque é caneludo também, e o Leandro, que é muito fraco pra jogar sozinho na frente, não servem. O ideal é botar o Miralles, porque esse é rápido e sabe chutar. Quanto à arbitragem, fraca, pois deu um pênalti inexistente e 3 minutos de acrescimo, quando deveriam dar no mínimo 6. Mas teve peito pra expulsar os 2 jogadores, merecidamente. Espero que o Roth veja que para o esquema dar certo o André não serve. Outra coisa, ele mudou errado. Não poderia tirar o Escudeiro e sim o André. O jogo tava dominado.

  • Charles diz: 31 de agosto de 2011

    Mto vermelhinho machucado aqui no blog…ainda tão sentindo gre-nal…COITADOS, por isso q o inter sempre sera o menor com essa torcida q eles tem.

  • Jan diz: 1 de setembro de 2011

    Ainda bem q o Daniel Santoro não é arbitro d futebol c ñ o nivel d arbitragem seria BEEMMMMMMMM PIOR do q ja ta, teriamos um “árbitro” BASTANTE mal intencionado.

  • carlos diz: 1 de setembro de 2011

    A defesa do GREWMIO é muito fraca e sem o VILSON ficou fraquerima…..não temos jogadores de imposição na defesa do Gremio….

  • Anônimo diz: 1 de setembro de 2011

    André Lima marcou seu primeiro gol desde o dia 10 de julho? E ainda é titular inquestionável? Imaginem os reservas talvez nem jogadores sejam? Por que titular é inoperante sem qualidade maltrata a bola e por fim é uma perna de pau?

  • suzana diz: 1 de setembro de 2011

    PERDEU pq PAGA BORGES PARA FAZER GOLS PELO SANTOS. DIRETORIA INCOMPETENTE. SIMPLES E JUSTO. BJS ZINI

  • Fabio Almeida diz: 1 de setembro de 2011

    O Grêmio não jogou bem. Se tivesse jogado teria ganhado pois o Corinthians tá visivelmente decadente nesse torneio. Pra ter jogado bem teria que funcionar bem em todos os setores. A zaga bateu cabeça nos últimos dois jogos do adversário; Marquinhos e Douglas realmente não funcionam juntos; André Lima não tem competência pra fazer o pivô. É incrível como quase todas as bolas ele mata na canela ou algo trisca nele e ele bota a mão no rosto. Lamentável um time ter pretensões quaisquer tendo como referência André Lima ou o seu substituto, Brandão. Roth, deixe o Miralles tentar ser centroavante.

  • silvio jaime fernandes diz: 1 de setembro de 2011

    Olá Zini:….A DUPLA ontem proporcionou à nós Gauchos uma VERGONHA de enfiar a cara no traveisseiro.
    Continuo aversoa criticar jogadores e treinador. Entretanto, não dá para aceitar perder um jogo com DOIS jogadores a mais..
    No Beiro Rio tudo era festa, 3 x 0, time tocando a bola, marcando em cima e podendo ampliar o placar. Fim de jogo:..
    3 x 3.
    QUE BELEZA…como diz o narrador do SPORTV.
    Não há justificativas para os perdedores. Não adianta tapar o sol com a peneira colocando a culpa em juizes, jogadores e treinador.
    O problema está localizado em outros fatores:…Diretorias incompetentes, montagem de plantel erradas, venda de jogadores fundamentaís para o time (sem fazer um mínimo de esforço para mantê-los) .
    Concordo que existem benécias da CBF F.C. aos Clubes do eixo Rio/SPaulo. Que a arbritagem está aquém do amadorismo.
    Qual a solução???….Que a DUPLA pare de se imitar e juntos procurem seus interesses comuns. Deixem a adversidade para quando entrarem em campo.
    AH:…Assim como existe altos salários para alguns enganadores, que se dizem jogadores de futebol, deveria haver multas pesadas, principalmente quando ELES mesmo mostram suas incompetencias.

  • Ed Lekla diz: 1 de setembro de 2011

    Como assim erra pros dois lados??? No GRENAL foi uma VERGONHA!!! O juiz errou somente contra o Grêmio. Acho que tu viu outro jogo no Grenal…

  • PEDRO diz: 1 de setembro de 2011

    A atitude mudou: o Grêmio agora corre e busca a vitória. O Problema é a falta de qualidade, especialmente do meio, onde não temos armadores que coloquem os atacantes na cara do gol. Só não ve quem não quer: No Grêmio, Borges raramente marcava gol. Bastou mudar para o Santos e já é o goleador do brasileiro. Segredo? só para a direção do Grêmio que não sabe que time sem bons armadores não funciona. Foram buscar Douglas a peso de ouro e não viram Carlinhos Paraíba no Coritiba (hoje no S.Paulo), que é infinitamente melhor. Podem trazer Etto’o que não vai dar certo; sem meias armadores nenhum atacante chega ao gol. A primeira coisa a mudar no Grêmio é o conceito de futebol, especialmente na cabeça dos dirigentes.

  • edson diz: 1 de setembro de 2011

    FICA MUITO DIFÍCIL ENTENDER CERTAS ATITUDES. ESTE LEITOR “EDUARDO COLORADO” AO CRITICAR O COLUNISTA TALVEZ PREENCHA SUA ANSIEDADE.
    PENSO QUE NÃO EXISTE COERÊNCIA NA ATITUDE DO LEITOR, POIS AO LER O QUE NÃO QUER FICA SOFRENDO PORQUE O COLUNISTA NÃO ESCREVEU O QUE ELE “ACHA” O QUE É CORRETO.
    CARA, DEVAGAR, É SÓ UMA OPINIÃO!!!!! OLHA O CORAÇÃO!!!!!!!!!

  • Giovani Schneider diz: 1 de setembro de 2011

    A fase é ruim, o técnico é ruim, o presidente é péssimo os juízes favorecem os adversários este é o Grêmio vamos ter que rezar muito para que isto passe logo tudo isto é muito triste agora mais triste ainda é ver colorado tentando tirar com gremista hora se o gremio perdeu para o ceará e atlético de goiás e ganhou do inter isto me parece que o inter não está tão bem assim e outra foi campeão da recopa e todos sabem que os times da argentina hoje qualquer um ganha deles pois o futebol argentino está uma droga. Vamos ser realistas.

  • Michel Cambri diz: 1 de setembro de 2011

    Concordo que os atacantes são inoperantes… com dois jogadores a mais só tinha a jogada de chuveirar a bola na área? Porque nao chegava tocando? Tinha espaço para chegar próximo a área e até cavar falta para o Douglas q estava bem.

  • Maso, diz: 1 de setembro de 2011

    Não temos goleiro, não temos zagueiros, não temos centro avante. Daí, vai aonde? Segunda divisão se aproxima.

  • Fernando diz: 1 de setembro de 2011

    Realmente o nosso Imortal Tricolor está uma lástima, essa diretoria que aí está, bem como as passadas, estão acabando com o Grêmio. Estamos sem time, sem técnico, sem Direção, sem títulos há mais de 10 anos e sem nenhuma perspectiva para o futuro. O Grêmio precisa de uma rigorosa faxina e voltar a ser o time glorioso que sempre foi. Como Gremista eu ando me sentindo envergonhado e totalmente desmotivado para assistir aos jogos do meu Grêmio. O time não passa de um bando de mercenários ruins de bola, vejam o André Lima, aquilo é profissional? Fala sério!! …o cara se atrapalha com a bola, resultado… o pior ataque do campeonato. Nem vou enumerar as demais maselas do Grêmio, são muitas. O que me espanta é ver que não há nenhum movimento para resgatar o passado de glórias do nosso Grêmio. Estamos muito mal, nosso time é a vergonha do campeonato e o próprio presidente trata o time que ele montou como ZEBRA. Assim tá dificil!!

  • Fernando diz: 1 de setembro de 2011

    Por mais incompetente , ou mal intecionada que a arbitragem seja, o time tem que mostrar empenho e habilidade para derrotar os adversários. O time do Grêmio, quando mostra empenho, evidencia a outra deficiência que é a falta de habilidade. Está tudo errado e assim vamos nos encaminhar de bi-rebaixados para tri-rebaixados, e aí eu pergunto, onde está o orgulho de ser tricolor??? Só mesmo com muito amor pelo azul, preto e branco!

  • sergio diz: 1 de setembro de 2011

    PERDEU, mas Nçao venham aqui comparar com 2005 , este timinho que perdeu em 2005 é omesmo que SEMPRE é benefciado junto com o CORINTHIAS em TODOS OS JOGSO, portanto quem ROUBA DE LADRÃO TEM CEM ANOS D PERDÃO já diz o ditado.

    O JUIZ aplicou no GREMIO , asim como o outro tentou aplicar no GRENAl TEMOS QUE LUTAR SEMPRE CONTRA tudo e tODOS.

    vEJO DIARIAMENTE A CHORADEIRA DE 2005, MAS NÃO VEJO NUNC FALARAM DA COPA DO BRASIL, DA LIBERTADORES, DO ESTUDIANTES então por favor nãopnos COMPARE COM ESTA GENTE….

  • rafael diz: 1 de setembro de 2011

    o gremio é sempre prejudicado pq os jogadores do gremio são uns bananas, eles aceitam tudo q o juiz marca não tem nem vontade de reclama, assim vai continua sempre esse historia, time de bananas vcs tem q tem vergonha na cara e preciona o juiz como faz o bolivar ta sempre relamando por isso são sempre beneficiados.

  • GJ diz: 1 de setembro de 2011

    VOLTA JONAS!!!!

  • paulo garcia diz: 1 de setembro de 2011

    O Grêmio não pode ganhar mesmo, um centro avante ( André Lima ) que não faz gol e quando não é o Victor entregando agora vai ser a vez do Fernando, entregou o 1º quando o Grêmio jogava melhor e ficou atrás do atacante no 2º gol. O Grêmio tem muitos jogadores que não tem condições de disputar a 2ª Divisão tal suas ruindades.

  • Borracho diz: 1 de setembro de 2011

    Correção aos morangos metídos a comentarístas: O Corinthians terminou o jogo com 11! 9 jogadores + Juiz + Gandula.
    Deviam se preocupar mais é com o excelente “grupo” deles.

    Obs: Rafa Marques ta pra negócio hein!! Pior que o Bolívar não é!! sauahsusha

  • Antonio diz: 1 de setembro de 2011

    André de Souza disse que tem um sapo enterrado no Olímpico… Eu digo mais, em todos os estádios que o Grêmio joga, tem um sapão… quem? PAULO ODONI, basta eliminá-lo que tudo voltará ao normal… Colorado disfarçado e toda a sua batota… Conseguiu destruir o mesmo Grêmio de 2010 e mandar o Renato embora… E corre atrás dos Celso Arrotando para salvar… Mas cadê o Conselho Deliberativo? Está deliberando toda esta parafernalha? Já mandei cancelar minha matrícula… Estou em greve de fome, aliás, fome não que me alimento bem… é fome de futebol mesmo. Sou um gremista ferrenho que está em silêncio, mudo, até que o time volte a ser o que me fez sempre gremista… Não é covardia. Minha única arma é silenciar.

  • Eduardo diz: 1 de setembro de 2011

    Mas como é que é? Sempre o mesmo chororô! Os bi-rebaixados sempre se achando perseguidos! Por que não lotaram os blogs por ocasião daquela aplicada monumentral no pobre do Avaí? por que naquela ocasião em que arranjaram o pênalti mais mandrake dos últimos 100 anos, não houve manifestações de revolta com as arbitragens da CBF? por que não reclamaram que naquela partida em que enfrentaram o glorioso Avaí contando com 10 jogadores desde os 2º minuto do tempo final, o Rochemback não foi expulso apesar de ter dado um cotovelaço na cara de um adversário? Aí não convém recordar? Eta timinho bem ruim este que sequer consegue empatar jogando quase metade de um tempo contra 9 jogadores! É por isso que já existe uma geração de torcedores segundinos que não sabe o que é ganhar um título. Aliás, em 2011 a rotina não será alterada. Mais um aninho de jejum. Grêmio, nada pode ser pior!

  • andre diz: 1 de setembro de 2011

    eu vejo um gremio melhor. se pararmos para pensar, há dois meses não tínhamos time. Tínhamos um bando correndo sem função. A derrota de ontem é do contexto. perder para o líder, fora de casa… e aínda jogamos de igual para igual. O que não pode a partir de agora é perder pontos para times médios como atlético pr e bahia… nesse caso tem que ser 6 pontos.

Envie seu Comentário