Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Beira-Rio, Arena e a Fifa entre 2009 e 2013

17 de outubro de 2011 133

Acompanho os bastidores da reforma do Beira-Rio desde o começo, desde visita dos enviados da Fifa ao estádio em 2009. Nunca, em dois anos, cogitei a Arena como Plano B.

E ainda não cogito.

A Fifa também não trabalhava com uma segunda opção em Porto Alegre.

Era o Beira-Rio e nada mais, segundo contatos com a prefeitura, governo estadual e federal, que investiu dinheiro em torno do estádio.

Nunca ouvi de ninguém da Fifa ou de autoridades ligadas ao Mundial uma só palavra sobre a utilização da Arena na Copa das Confederações (CC). Como o Beira-Rio está fora, a Fifa volta-se para uma cidade do Nordeste. A CC é test drive para a Copa do Mundo. Tudo é provado, seja a grama ou a segurança.

Claro, se o projeto Copa do Mundo 2014 começasse hoje, a Arena seria aprovada. Em 2009, era só papel, projeto. A Fifa examinou o Olímpico, que não passou no teste.

O problema, talvez o maior, creia, foi a mudança do plano de negócios do Beira-Rio (sem querer julgar o primeiro projeto ou  o segundo projeto, qual o melhor), que tem dois em dois rápidos anos. É bom lembra que o projeto da gestão anterior, antes do racha, não conseguiu dinheiro privado, não conseguiu garantias financeieras para acelerar as reformas. E o Inter visitou mais de 10 bancos, brasileiros e estrangeiros.

O problema dobrou quando as obras pararam.

Triplicou quando a Fifa não conseguiu saber quando as obras começam, quando terminam.

Quadruplicou quando o contrato com a Andrade Gutierrez não conseguiu ser assinado. E, 48h antes da reunião da Fifa, em Zurique, também não foi assinado. Ninguém sabe quando será.

Sem garantias jurídicas, adeus torneio.

O Beira-Rio é o único estádio entre os 12 do Mundial que ainda não tem cronograma de obras.


Bookmark and Share

Comentários (133)

  • Cássio Oliveira diz: 17 de outubro de 2011

    Zini, vc não acha que é uma questão politica, pois veja bem, quem preside a CBF – “Ricky Teixeira”, que preside o Clube dos 13 (se ainda existe) – “Fábio Koff”, pois bem todos sabemos que esses dois não se bicam, então como forma de retalhação, a ARENA (estádio padrão FIFA, 60mil lugares, cheirando a novo ) não está sequer cogitado, enquanto isso temos um remendão sem previsão de começo e óbvio de término, sem cronograma, totalmente sem informações, que ainda é a ficha nº 1, sinceramente, Porto Alegre ficara se jogos tanto na CC(2013), quanto na CM(2014), simplesmente por questão politica, por essa e por outras que eu e milhares de brasileiros detestamos esse jogo de interesse…

  • Flamarion diz: 17 de outubro de 2011

    Só me resta dar parabéns a esta “excelente” administração colorida.

  • celso diz: 17 de outubro de 2011

    que papelão….

  • Fernando diz: 17 de outubro de 2011

    Não sei porque tanta polêmica em torno desse assunto, se já foi decididi, definido e sacramentado que o Beiro Rio seria o estádia da copa, cabe aos dirigentes do Internacional, darem a resposta esperada, ou amargarem o vexame no caso de algo dar errado. Alís em matéria de vexame o Inter é escolado.

  • Paulo diz: 17 de outubro de 2011

    Claro que já tem cronograma de obras. Ninguém faz um contrato deste porte sem detalhar o projeto antes, não tem como definir preço e custos sem isto. Falo por experiência própria trabalhando em grandes projetos. Além disto, o Beira Rio é o estádio mais pronto de todos da copa. Só falta a formalização contratual. Para de fazer onda. Se POA perder a CC foi por questões políticas, imobilismo da prefeitura, deixaram tudo na mão do Inter e da AG. Como sempre, o setor público não se mexe para nada…

  • Paulo Renato diz: 17 de outubro de 2011

    Zini,

    Isso é uma grande piada e de mal gosto para o povo do RS.
    Nos que nos achamos tão superiores, geralmente com o nariz empinado.
    Nos que somos os maiorais deste País, vamos fazer um mico destes?
    Assim com em 2009 a Arena era apenas projeto, em 2010 o Beira Lago também era projeto, e foi ficando cada vez mais como um projeto, um sonho utopico de gestores que não tem a menor consciência de quanto custa a reforma/construção hoje em dia.
    Se estamos a quase 2 anos nesta pedenga, de um estádio que conseguiu apenas a proeza de destruir as suas arquibancadas e nada mais, é inadimissível que os políticos não tenham agido a favor do RS e feito algo? Este algo poderia ser a troca pela Arena, mas também poderia ser uma pressão maior sobre os Beira Lago cobrando o compromisso assinado e ratificado inúmeras vezes de que teriam estádio.
    Como vemos continuamos sendo governados por amadores, é por estas e outras que hoje o RS é só mais um membro da Federação.

  • Rockenbach diz: 17 de outubro de 2011

    Bem feito.
    A arena do Grêmio era só no papel quando vieram fazer vistorias, e o beira rio era o que? Um monte de concreto que não serve para nada em relação a copa, e continua assim. Também não passava de papel, de projeto, e que nem aprovado estava, e ainda não está. Tudo não passou de momento, de politicagem, o momento melhor do inter, a maior força política definiu o estádio, por que ridículo o que vai acontecer, POA e o RS perdendo a copa tendo um estádio a nível europeu pronto para a copa. O inter vai conseguir mais um fiasco a nível Fifa.

  • Paulo diz: 17 de outubro de 2011

    Neste caso, não sendo “aprovado” o Beira Rio, o RS perde o direito de sediar a Copa?

  • Alexandre – NH diz: 17 de outubro de 2011

    Justamente por ninguém pensar em um plano B, estamos fora da Copa das Confederações, com um enorme prejuízo para vários setores da sociedade gaúcha!!!
    Isto vai pra conta de quem mesmo???

  • Marcelo diz: 17 de outubro de 2011

    Zini,

    Por todos esses motivos listados por ti que eu afirmo novamente, os grandes culpados dessa quase certa perda da Copa das Confederações são: Inter (diretoria passada e a atual), políticos gaúchos e comitê local da copa que foram omissos em tomar uma posição firme e exigir do Inter um cronograma e garantias, imprensa que ficou olhando tudo acontecer e assinava embaixo o “Semana que Vem” da diretoria do Inter!

    Quanto à perda, deve-se ressaltar que o LOC gaúcho poderia ter solucionado o problema caso o desejasse, e não o fez, essa omissão e agora o jogo de empurra, com baboseiras tipo: foi uma decisão política, pressões políticas do Nordeste, etc. Não foi, foi uma decisão puramente técnica da FIFA, como eles colocariam jogos num lugar que não tem Cronograma de Obras e nem construtora?

    A FIFA não fala da Arena por uma simples razão, o LOC gaúcho que é o responsável pela indicação do estádio e administra as obras locais, este estipulou a Arena como subsede (estádio de treinamento) e o Beira-Rio como estádio principal. Se o LOC quisesse, poderia ter há meses atrás enviado a FIFA um requerimento de alteração da Sede e Subsede, e não ter feito isso que é o mais grave em toda a história! Imagine os milhões de dólares perdidos por Porto Alegre devido a essa omissão?

    Eu só fico imaginando se esse problema do contrato segue e a AG pule fora, como ficará Porto Alegre?

    O LOC gaúcho continuará com o discurso batido que não temos plano B?

    Perderemos a Copa por uma decisão política, devido a interesses clubísticos e pessoais?

    Porque só isso explica essa omissão das autoridades!

    Impossível trocar de estádio?

    Mentiras que estão sendo ditas para emcobrir a própria omissão, para tirar a culpa de quem tem muita culpa sim!

    Tudo é possível quando há desejo político para tal!

    Abraços

  • Wilian diz: 17 de outubro de 2011

    Em 2009, a arena era só papel, projeto. E o estádio novo do Corinthians? e o de Recife? não eram só papéis e projetos, ta muuuuito mal explicado isso aí.

  • Marcos Rodrigo Carvalho diz: 17 de outubro de 2011

    SEMPRE ACOMPANHO SEU BLOG MAIS DISCORDO SOBRE ALGUMAS QUESTÕES, SE O INTER JÁ SABIA COM ANOS DE ANTECEDÊNCIA QUE IA PARTICIPAR DESSES GRANDES EVENTOS POR QUE NÃO OUVE UM PLANEJAMENTO MAIS AVANÇADO, ME DESCULPE MAIS O INTER É CULPADO SIM, É ISSO É FATO AGORA A DIREÇÃO VEM COM O PAPO QUE SE O BEIRA´RIO NÃO PARTICIPAR DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES É POR QUESTÃO (POLITICA) HAHA FAÇA-ME O FAVOR.

    QUEM PERDE COM ISSO É PORTO ALEGRE, QUE MICO TANTO QUE OUTRAS CIDADES CEDES JÁ USAM COMO EXEMPLO NOSSO OU MELHOR O FRACASSO DO BEIRA-RIO PARABÉNS DIREÇÃO DO CLUBE DO (POVO)

  • RODRIGO diz: 17 de outubro de 2011

    SEMPRE ACOMPANHO SEU BLOG MAIS DISCORDO SOBRE ALGUMAS QUESTÕES, SE O INTER JÁ SABIA COM ANOS DE ANTECEDÊNCIA QUE IA PARTICIPAR DESSES GRANDES EVENTOS POR QUE NÃO OUVE UM PLANEJAMENTO MAIS AVANÇADO, ME DESCULPE MAIS O INTER É CULPADO SIM, É ISSO É FATO AGORA A DIREÇÃO VEM COM O PAPO QUE SE O BEIRA´RIO NÃO PARTICIPAR DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES É POR QUESTÃO (POLITICA) HAHA FAÇA-ME O FAVOR.

    QUEM PERDE COM ISSO É PORTO ALEGRE, QUE MICO TANTO QUE OUTRAS CIDADES CEDES JÁ USAM COMO EXEMPLO NOSSO OU MELHOR O FRACASSO DO BEIRA-RIO PARABÉNS DIREÇÃO DO CLUBE DO (POVO)

  • Cesar diz: 17 de outubro de 2011

    Em quase tudo na vida as coisas são dinamicas. Podem ser alteradas, com base no bom senso.
    Nada mais justo do que a escolha do Beira-Rio à epoca da definição do estadio escolhido.
    Afinal de contas, é um estadio muito melhor, mais novo e com melhor acesso que o Olimpico.
    Porem, a medida que a reforma do Beira-Rio não se define, e a Arena deixou de ser um projeto no papel e passou a ser realidade com previsão de conclusão inclusive antes da reforma do Beira-Rio, com maior capacidade, mais novo, e com melhor acesso (muito mais facil pra quem vem da fronteira/Guaiba/Canoas/Vale dos Sinos/Litoral e Aeroporto), nada mais correto do que se reavaliar qual o estadio que melhor atende o torneio.
    Inclusive poderia ser usada a desculpa de ainda não haver uma definição com relação a contrato e cronograma da reforma do Beira-Rio para se reavaliar o tema. E se ainda assim chegarem a conclusão de que o Beira-Rio é a melhor alternativa, que permaceça o Beira-Rio.

  • fabricio diz: 17 de outubro de 2011

    Prá mim a insistência no Beira Rio se deve principalmente as obras no entorno,que por serem no centro da cidade, poderão ser usadas na próxima campanha política, principalmente pela colorada e colega de partido do ministro dos esportes (por enquanto, a casa ta caindo), Manuela. Outro ponto a ser comentado é que desde 2009 o Inter sabia que a Copa seria no seu estádio, mas nada fez, só marketing. E a pergunta, já calcularam o prejuízo ao estado se a Copa das Confederações não ocorrer aqui? Qual o valor investido por empresários gaúchos contando com o movimento gerado por este evento que terá sido investido em vão, com retorno somente na Copa? Abraço.

  • Brum diz: 17 de outubro de 2011

    Ué, mas não era o b.rio um exemplo de projeto a ser seguido?

  • Eduardo diz: 17 de outubro de 2011

    Pois é. Não acreditaram no projeto do Grêmio ou teve muita política no meio?
    E como fica depois?
    E as obras em torno também estão na mesma.
    Quero meu dinheiro de volta. Buáááaá

  • Rosana Peres diz: 17 de outubro de 2011

    Enfim…resumindo…um estado que tem um povo tão orgulhoso de suas origens, tão trabalhador, tão batalhador vai entregar os pontos assim????lamento mas será uma vergonha ao povo gaúcho.

  • Ismael diz: 17 de outubro de 2011

    Inter, campeão de tudo, inclusive politicagem.

    Impressionante a blindagem política que o inter fez nessa questão. Conseguiu mesmo impedir sequer que se discuta alternativa.

  • Ricardo diz: 17 de outubro de 2011

    Duvido que a FIFA já não tenha sugerido a substituição do Beira Rio pela Arena!

    O que acontece é que não podem deixar mal o clube que sempre dependeu de adoção do poder público para fazer uma sombrinha ao Rival, que sempre soube andar com as próprias pernas.

  • Luis Schwantes diz: 17 de outubro de 2011

    Zini, poderias me responder como o estádio do Corinthians, que nem no papel estava, foi aprovado pela FIFA para a abertura? Não entendo então o porque então da Arena do Gremio não ser nem cogitada desde o começo. É uma clara demonstração de que nos grandes escalões falta uma das coisas que a gente deve aprender nos primeiros anos de vida: bom senso. Em 2009 talvez o Beira-Rio fosse mais adequado para receber a Copa. Hoje, como o texto mesmo diz, não há sequer um cronograma. Então, porque não fazer o óbvio e passar a sede para a Arena? Falta de bom senso e interesses políticos.

  • Vagner diz: 17 de outubro de 2011

    Parabéns Luiggi!!!
    Está certo que o Inter não tem que se submeter às loucuras da FIFA, mas mudar o contrato, suspender as obras e não dar a menor satisfação para a torcida, os sócios e demais interessados? É muita prepotência! Esse sujeito é consegue ser fraco e prepotente ao mesmo tempo…

    E não vamos esquecer que a Copa não passa só pelo Beria RIo, porque Porto Alegre ainda está muito subdesenvolvida para receber o evento…

    A imprensa deveria cobrar mais dos responsáveis por este fiasco iminente!

  • Bruno diz: 17 de outubro de 2011

    Um dúvida: se Sao Paulo mudou de projeto no meio desse ano, apostando num estádio que não estava 1% construído, por que em Porto Alegre não se pode alterar o estádio para um que já tem 40% de sua estrutura construída?!?

  • Tricoloko diz: 17 de outubro de 2011

    Eu sou gremista e digo aos meus semelhantes: PAREM DE CHORAMINGAR POR ESSA PORCARIA DE COPA! DEIXEM DE SE APEQUENAR, E SE HUMINAR PRA COLORADO RIR!

    Deixe a FIFA para os amantes da FIFA… deixe esse pepino desnecessário estourar lá pras bandas do Remendão da Beira-Rio! Quero que o estádio mais moderno do Brasil seja para o GRÊMIO, e não para hospedar uma partida entre ESLOVÊNIA x NIGÉRIA, ou ARABIA SAUDITA x COSTA RICA…

    Não se humilhem por nada, gremistas! A mídia e a política escolheram o aterro… agora que descasquem esse abacaxi!

  • Fields diz: 17 de outubro de 2011

    Uma pena a FIFA não pensar mais a frente e enxergar que a Arena será o melhor estádio do brasil, a obra está a todo vapor e acredito que estaria pronta pra copa das confederações…. Nada contra a obra no beira-rio mas a politica nos clubes gaúchos atrapalha bastante…Resultado? Copa das Confederações só na tv… Porto Alegre foi muito mais prejudicada por isso do que qualquer um dos clubes da dupla GRE-NAL, eu gostaria muito de assistir a CC mesmo que fosse no estádio do zéquinha. Pra mim quem saiu perdendo nessa foram todos os gaúchos pela desorganização generalizada tanto do inter como da fifa que ao invés de procurar uma 2° opção achou melhor punir a todos nós gaúchos com a perda da CC.

  • Diego diz: 17 de outubro de 2011

    Por que a mesma FIFA tirou o Morumbi da Copa e colocou o Itaquerão no lugar mesmo sem ter visto o projeto? Se mudassem o estádio-sede hoje para a Arena não teria porque Porto Alegre não ser escolhida para a CC. Agora parece que os interesses do Inter e as paixões clubísticas dos políticos são mais importantes.

  • Leonardo Araújo diz: 17 de outubro de 2011

    Zini, isso é tudo politicagem, pois o que seria o lógico?
    E aí, já adiantando, sem levantar as questões clubísticas. Mas o lógico seria a mudança de estádio-sede, ou seja, do Beira-Rio para a Arena.
    Ora, primeiro se deve pensar na cidade (inclusive no estado) e depois se deve pensar em um clube de futebol. Porto Alegre sempre foi uma das principais cidades do Brasil e não pode deixar de ser sede de uma competição, seja ela a Copa das Confederações ou até a Copa do Mundo.
    Nessas horas devemos parar de pensar em Inter e Grêmio para fazer o que seria melhor para nossa capital. Uma mudança de estádio-sede não seria tão traumática quanto perder o direito de sediar jogos da FIFA em nossa cidade. Penso que o projeto Arena deveria ser avaliado seriamente pelo comitê organizador. E, como acredito que a OAS não esteja nessa para brincadeira, o Grêmio vai inaugurá-la no final de 2012, como o previsto. Ou, na pior das hipóteses, no início de 2013 (mas bem no início mesmo). Só um desastre mesmo, para atrasar esse cronograma.
    Então, juntam-se os fatos: cronograma do Beira-Rio atrasado, risco de perder a sede da Copa das Confederações, obras da Arena em dia, Arena inaugurada no prazo com normas FIFA e entorno da Arena projetado para receber jogos internacionais.
    Só a política explicaria uma não transferência de estádio-sede, já que é isso que a lógica apontaria.

  • Vinicius Muri diz: 17 de outubro de 2011

    É uma pena que Porto Alegre não tenha a Copa das Confederações.

    Seja Arena, seja Beira Rio o benefício seria para toda Porto Alegre.

    Hotéis, ambulantes, bares, restaurantes, todos lucrariam.

    Acho que a imprensa deveria unir os clubes em prol de todos, não ficar criando rivalidades.

    Perdemos todos !!

  • Diego diz: 17 de outubro de 2011

    E o que tem a arena a ver com a Copa do Mundo?

  • CARPANO COLORADO diz: 17 de outubro de 2011

    ESQUECEU DE MENCIONAR QUE TBEM É O UNICO ESTADIO, ENTRE OS 12 DO MUNDIAL, QUE JÁ TEM MAIS DE 50% DA OBRA PRONTA. ENTÃO SÓ FALTA FAZER 50%.

  • Carla diz: 17 de outubro de 2011

    Das 12 sedes da copa do Mundo só 6 ou 7 serão também sedes da copa das confederações, ou seja, inevitavelmente 5 ou 6 ficariam mesmo de fora deste torneio. Então, não é necessariamente uma preparação para a Copa do mundo pois caso fosse TODAS as sedes teriam que também sediar o torneio. Correto? Como, infelizmente, à tempos o nosso estado é muito fraco politicamente em relação aos estados do Nordeste não é de se espantar que seja preterido na escolha por um deles. O Beira-Rio está sem cronograma de obras? Mesmo assim está em estagio de obras mais avançado do que Recife que provavelmente irá sediar a Copa das Confederações. O que temos que levar de lição nisso tudo? UNIÃO. Deixar a soberba de nossos sentimentos separatistas de lado e trabalharmos em conjunto. Nisso a imprensa tem que ajudar, pois parece “fomentar” uma disputa que não existe e nem existirá pois a FIFA não mudará sua posição.

  • @RoneiStein , gremista diz: 17 de outubro de 2011

    Beira Rio, Arena, Passo D’Areia… Tanto faz…

    SOU GAUCHO!!!

    a Porto dos Casais NÃO pode perder a copa!!!

  • Cacá,o colorado campeão. diz: 17 de outubro de 2011

    Nunca ví em toda a história do futebol do Inter tanta incompetencia para gerir uma obra de restauração do estádio desta magnitude,ser tratada como se fosse uma simples reforma ou um”puxadinho”e esta diretoria de araque não ser capaz de resolver isso o mais rápido possível. Só sei que é bem provável que ainda corramos o risco iminente de não termos a copa do mundo aquí em 2014 por causa destas estupidez dos”gestores de nada” do Inter.
    Fica aquí registrada a minha indignação e ao mesmo tempo preocupação,pois poderemos pagar o maior mico da história se esta tragédia se confirmar.

  • Baldissera diz: 17 de outubro de 2011

    Luis Zini,
    “Claro, se o projeto Copa do Mundo 2014 começasse hoje, a Arena seria aprovada. Em 2009, era só papel, projeto”.
    E por acaso alguns estadios do Norte e nordeste não eram só papel tambem?? E não foram aprovados??

    Esta na cara que tudo isso é só politicagem da mais barata, de longe o projeto da Arena era melhor que o Beira Rio ainda naquela época, mas bem feito para quem organiza, (se é que organiza) este tipo de coisa, e antecipo a todos os gauchos, ou a copa será na Arena do Grêmio ou não haverá copa em Porto Alegre, pois o Inter e a politicagem de 5º não tem competencia para tal, ou seja, não haverá copa no RS, tenho dito.

  • Paulo diz: 17 de outubro de 2011

    Concordo com o Diego.
    Certamente existem interesses que ainda não apareceram, porém certamente economicos e que engordarão alguns bolsos.
    É chocante ver um governador e uma presidenta manifestarem-se, usando suas paixões clubisticas – desconsiderando a outra metade de uma unidade da federação – e pior, sob pena de afastarem a copa do Rio Grande do Sul, no sentido de uma candidatura pifia, em detrimento de uma opção concreta, garantida e em pleno andamento, a qual seria aprovada de imediato.
    A zona sul de Porto Alegre é uma região nobre. Se a copa for no Beira-Rio, ali serão implementadas as melhorias no famoso “entorno”.
    Já o bairro Humaitá…

  • fernando diz: 17 de outubro de 2011

    Pelo amor de deus vão pensar em mais educação e hospital para o nosso povo, esqueçam a copa do mundo…..

  • Fernando diz: 17 de outubro de 2011

    É ridícula essa situação. Ridícula, como ridículo é o RS de hoje.

    Vamos perder a CC para não “desagradar” ao SCI e aos políticos colorados.

    O Inter teve tempo de sobra para resolver todos os seus contratempos. Mas a soberba que sobeja na Padre Cacique os impediu de ver que não conseguiriam, em hipótese alguma, fazer a obra sem parceria com uma empreiteira. Estão, em 2011, discutindo o contrato, o parceiro, enfim, fazendo o que o Grêmio fez em 2008-2009 – ou seja, muito atrasados.

    Então, por que não se dá um ultimato ao inter: ou você apresenta essa piosga assinada em 48h, ou vai ser a Arena?

    Mas não. Os gaúchos, porque sempre se dividem em briguinhas, vão perder um grande evento internacional para não desagradar aos de vermelho. Os “campeões de tudo” não podem perder essa, onde já se viu?

    “Ah, mas tem as obras”. Obras o escambau. Temos muito tempo pra fazer as obras que o entorno da Arena necessita. O Japão faria uma Porto Alegre inteira nesse prazo que temos até a CC. Basta ter seriedade, competência – mas esse que é o grande pobrema.

    E aí está o RS de hoje: não desagrada o inter e não tem CC.

    Nada pode ser mais ridículo, ridículo, ridículo…

  • Thiago diz: 17 de outubro de 2011

    ZINI, ME EXPLICA ENTÃO UMA COISA: SE A ARENA NÃO FOI ACEITA POR ESTAR SÓ NO PAPEL, O QUE DIZER DO ITAQUERÃO (ESTÁDIO DO CORINTHIANS) ? ESTE NEM NO PAPEL ESTAVA AINDA.

    É MUITA FALTA DE PERCEPÇÃO NÃO ENXERGAR QUE ISTO TUDO É JOGADA DO RICARDO TEIXEIRA.

    OU ALGUÉM TEM ALGUMA OUTRA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL ?

  • Ane diz: 17 de outubro de 2011

    Mais uma prova de que os gaúchos morrem abraçados, olhando somente para seus umbigos, quando precisam competir com o restante do país, principalmente RJ e SP. Não é a toa que saí dai. Sou gaúcha mas a muito tempo percebi que as questões regionais e esse “bairrismo” gaúcho, que muitos se orgulham, só afundam o estado. Em vez de nos unirmos nas questões para competirmos em melhores condições com o restante do país e até fora, ficamos preocupados com “o vizinho vai se dar bem”. Preferem perder a compartilhar, típico do povo daqui…. Sim, vamos ficar sem a CC e CM e, consequentemente, estamos dispensando toda o $$ que será investido nas cidades sedes destes eventos. Parabéns a todos!!!

  • Jerônimo diz: 17 de outubro de 2011

    Copa do Mundo no Brasil?
    Orlando Silva, Ricardo Teixeira, Blatter, Mano Menezes, etc…..
    Educação de 1º Mundo!!
    Saúde exemplo para o mundo!!!!
    Segurança de causar inveja…
    E ainda querem copa do mundo?
    Deixa para os gringos da América do Norte!
    País de terceiro mundo arrotando caviar com copa do mundo e olimpíadas. A quem interessa???

  • Juca diz: 17 de outubro de 2011

    Zini e leitores, esta polêmica não existe e vou demonstrar o porquê:
    1-a reforma do beira Rio é a MENOR reforma necessária entre todos os estádios brasileiros.
    2-o projeto da reforma já está pronto a meses e a FIFA ja assinou e ja aprovou.
    3-o contrato esta pronto com apenas 3 clausulas consideradas pendentes.
    4-a construtora OAS, que está fazendo uma tal Arena Fedorão Humaitá, está praticando lobby pesado junto à autoridades, CBF e até mesmo na Andrade & Gutierrez para que ficasse como opção para a copa das confederações e depois ganhasse o direito de sediar pelo menos 1 ou 2 jogos da copa do mundo.
    5-a diretoria da gremio empreendimentos está fazendo o mesmo que a OAS.
    6-a torcida do gremio está tomando as dores nesta questão (que alias é uma questão que não existe) ja que dentro de campo são quase que apenas desastres ha mais ou menos 15 anos.
    7-O Estádio Gigante da Beira Rio, é hoje o maior, melhor e mais preparado estádio para a copa do mundo e podem acreditar vai continuar assim e ainda mais com o reinício das obras.
    8-Existem diversas cidades que querem a copa das confederações e todas elas estão lutando por este objetivo, não sei por qual motivo Porto Alegre deveria largar em vantagem (isto obviamente se formos acreditar que seus projetos sejam sérios e tocados dentro dos prazos).
    Por último gostaria que fosse levado ao conhecimento do grande público e da torcida colorada que o prefeito José Fortunatti está participando desse processo de tentativa de troca do estádio para a copa do mundo, ele como conselheiro do gremio, quer a copa na Arena Fedorão Humaitá da OAS, o nome disso chama-se TRAIRAGEM, FALTA DE CARÁTER, ESPERO QUE TODOS OS COLORADOS QUE VOTAM EM PORTO ALEGRE LEMBREM-SE DISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, E SE NÓS NOS LEMBRARMOS TODOS, O SENHOR PREFEITO NÃO SE REELEGERÁ JÁ QUE SOMOS A MAIORIA. Obrigado

  • marciano raimundo diz: 17 de outubro de 2011

    So para o pessoal saber , quantos jogos da tal copa das confederaçoes teriam no estado ?????
    APENAS UM
    ISSO MESMO UM JOGO

    E TODA ESTA CHORADEIRA ?
    UM JOGO UM MISERO JOGO

  • Derick diz: 17 de outubro de 2011

    “Claro, se o projeto Copa do Mundo 2014 começasse hoje, a Arena seria aprovada. Em 2009, era só papel, projeto.”,o estadio do corinthians tb era só papel,projeto e mesmo assim a FIFA escolheu.Estranho isso,como ela aceita o projeto de um e recusa de outro ?

  • JAIDSON CARVALHO diz: 17 de outubro de 2011

    TÁ CERTO O MEU GRÊMIO, ESQUECE ESSE NEGOCIO DE COPA E FAZ UM ESTADIO PARA JOGAR, EM 2013 ESTAREMOS NUMA ARENA NOVINHA E COM TUDO DE MODERNO.

    O RESTO É RESTO.

    TEMOS QUE SEPARAR A VERGONHA, O FIASCO DELES DE NOSSA ARENA, O GRÊMIO NÃO PODE SE METER NISSO DEIXA OS MACAQUINHOS COM O XIQUEIRO REMENDÃO PRA LÁ.

  • maurilio diz: 17 de outubro de 2011

    É MUITO ACHISMO.PROPONHO QUE SE FAÇA UMA PESQUISA JORNALÍSTICA SOBRE O ASSUNTO, COM BASAMENTO,OUVINDO,LEVANTANDO INFORMAÇÕES VERÍDICAS,LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO,LOGÍSTICA,HOTELARIA..ETC.DE POSSE DE MATERIAL FARTO,AI PODE-SE CULPAR ESSE OU AQUELE,OU ALEGAR ISSO OU AQUILO.DE RESTO É SÓ ACHISMO.

  • Slater diz: 17 de outubro de 2011

    Zini, a ARENA era só papel em 2009? Concordo. TODOS os outros estádios tb eram! E o Beira Rio era o quê? Um projeto no PAPEL de uma reforma que nem eles sabiam como ia acontecer. Sabe pq o GRÊMIO não foi cogitado em 2009? Simples, pq ele ia construir ARENA SOZINHO! Sem a FIFA e a CBF, sem as AG da vida, sem as maracutaias. O GRÊMIO desenhou o projeto ARENA sozinho e fez negócio sadio com uma empresa, sem intermediários pra ganhar por fora. O Inter teve que ENGOLIR a AG na marra, quaria fazer sozinho mas a FIFA EXIGIU A AG pra superfaturar. Nas contas do Inter o projeto de reforma ia sair 200 milhões mas na conta da AG e da FIFA o mesmo projeto vai sair 400 milhões, O DOBRO! A ARENA vais custar 400 milhões, se fosse com a FIFA custaria 800 milhões! É só tu olhar pro Maracanã que já foi reformado pro PAN e vai ser reformado de novo pela bagatela de 900 milhões!!! A FIFA OBRIGA os seus parceiros a superfaturar, a contratar as construtoras “amigas”, a dar um por fora pro Ricardo Teixeira, a pagar consultorias milionárias, etc…GRAÇAS A DEUS que o GRÊMIO não entrou nessa furada! Nosso estádio vai ser o maior e mais moderno do Sul do Brasil a preço de mercado, sem superfaturamento. O Inter está numa roubada, prestes a se endividar e pagar um mico sem precedentes na história do futebol do RS.

  • Márcio Viana diz: 17 de outubro de 2011

    Vivemos em um país sul real, mais sul real ainda com o perdão da redundância aqui no Sul.
    O estadio MAIOR, MODERNO, NOVO e incrível PRONTO EM TEMPO não estará na copa do mundo.
    Para que simplificar se podemos complicar.
    Não é só a blindagem do Inter mas principalmente A BLINDAGEM DAS CONSTRUTORAS que FINANCIAM O MUNDO POLITICO NO BRASIL e que na verdade MANDAM NO BRASIL.
    Somente será estadio na copa se pertencer ao ROLL DOS LOBISTAS DAS CONSTRUTORAS e pelo jeito a Guimarães já fechou o NEGÓCIO LOBISTICO.
    PORQUE TEM QUE SER NO BEIRA LAGO??? PORQUE O INTER TEVE QUE CONTRATAR UMA CONSTRUTORA???

  • carlos diz: 17 de outubro de 2011

    zini, na minha opinião, nenhuma das copas deveriam ser no Beira-rio e, muito menos em Porto Alegre, pois, se num simples jogo com a Avaí, a desorganização acarreta situações na saída do jogo em que a Av. Edvaldo Pereira Paiva fica com trecho da pista em direção ao centro livre e com pouco movimento para a Zona Sul e a Padre Cacique toda bloqueada.

  • LUIS PORTO diz: 17 de outubro de 2011

    FALTA DE PROGRAMAÇÃO: SÓ O ESTÁDIO DO INTER PODE SEDIAR A COPA. SEMPRE DEVE TER UMA OPÇÃO 2.
    COM ESTA POLITICAGEM, TANTO NA POLÍTICA E MAIS AINDA NA CBF, COM ESTE TAL DE TEIXEIRA.
    O QUE VALE PARA COPA, REMENDÃO OU ESTÁDIO NOVO ?
    VAMOS SER REALISTA E GAÚCHOS.

  • Marco diz: 17 de outubro de 2011

    Já disse e repito: não queria a Copa do Mundo no Brasil, ainda – no RS e, s/cogitação, na Arena … não a quero lá, q seja estádio feito p/Grêmio. Estádio do Morumbi, do SPFC, foi descartado pelo mesmo motivo do Olimpico, c/agravante q lá não tinha alternativa. Em POA, havia o Beira-sei lá o q, q não atendia as exigências Fifa mas “acharam” q daria p/”reformar / remendar” … Em SP, Presidente do Corinthians “é assim, ó” c/Presidente da CBF, e “deram um jeito”. Localização do estádio corinthiano (Itaquera) é pior q da Arena (Humaitá) … eu não disse q local da Arena é ruim, mas sim q local do Corinthians é pior … mas já sabia q daria problema em POA: Inter não anda c/próprias pernas, se não imitarem o Grêmio, não sabem como fazer … claro q andar c/próprias pernas p/Inter não é possivel pq saci tem uma perna só, daí não anda, mas pula … e “pagar mico” tá no lugar certo: no Planeta dos Macacos …

  • Lucas Zandonai diz: 17 de outubro de 2011

    Parabens ao Inter…

    Parabens aos Politicos Gauchos….

    Apenas uma duvida…. a Arena não foi aprovada porque era um “mero” projeto na epoca… e o estadio do Corintians foi aprovado e nem um projeto era…. (???)

    Alguem explica…. Estranho não???
    abraços

  • Wagner diz: 17 de outubro de 2011

    A Arena terá padrão exigido pela UEFA, que, segundo entendidos, tem mais exigências que as normas da Fifa. Uma pena se a CC não sair em POA. Todos perdem.

  • Leonardo Araújo diz: 17 de outubro de 2011

    Quando se fala em entorno, isso envolve muitas questões. A principal delas é o acesso. Ora, todo mundo sabe que o acesso na Padre Cacique é complicado e não vai ser resolvido por mágica. Um dia eu precisei ir de táxi até o centro, bem no dia que aconteceu um Gre-Nal no Beira Rio. Passei pela Padre Cacique eram umas 14h, sendo que o jogo começou às 16h. Perdi um tempão no congestionamento. Claro que vão duplicar a Edvaldo Pereira Paiva, isso vai ajudar, mas se enganam aqueles que pensam que vai ser resolvido o problema do trânsito em dias de eventos.
    Claro que existem caminhos alternativos para se chegar à zona sul de Porto Alegre, mas para isso deve-se passar por trás do morro Santa Tereza, por trechos não muito seguros, se é que me faço entender. A consequência disso é que cerca de 90% dos veículos que vem da zona sul para o centro (e vice-versa) acabam passando por ali. Imaginem em jogos da Copa, mesmo com as melhorias que estão fazendo?
    No entorno da Arena haverá uma malha viária moderna, inclusive com a Rodovia do Parque, que terá saída dentro do terreno da Arena. Haverá um hotel com 240 quartos, mais de 5 mil vagas de estacionamento, além de shopping e outras facilidades. Claro que o torcedor/turista não precisará se hospedar no hotel do Complexo Arena, mas se ele quiser visitar a serra gaúcha, ou até se hospedar em um hotel da serra, terá uma grande vantagem: ele pode descer a serra e entrar na Rodovia do Parque. Em cerca de uma hora e meia, já estará no estádio.

  • F diz: 17 de outubro de 2011

    Concordo com o tricoloko, se o Beira-Rio foi escolhido para sediar os jogos da CC, CM ou CP (copa paquetá) agora
    este problema é deles. E a direção do Grêmio não tem que ficar oferecendo a Arena para esta entidade.
    Vamos continuar construindo nossa Arena bem quietinhos, e não vamos nos envolver.
    Mais um FIASCO FIFA…………….INTER PIFA…………….

  • larri diz: 17 de outubro de 2011

    Estão falando tanto que o RS está fora da Copa das Confederações ; alguem já viu algum papel assinado ou ouviu entrevista confirmando isso ? Então aguardem pois ainda vamos nos surpreender . E para os que querem dar furo , por favor , não ponham lenha na fogueira sem nescessidade.

  • JULIÃO diz: 17 de outubro de 2011

    Por que é tão difícil entender que não é a FIFA que tem de cogitar em plano B ao Beira-rio. Quem tem de cogitar numa segunda opção ou num plano alternativo e a cidade de Porto Alegre e seus governantes, seus políticos, a imprensa local, suas entidade econômicasm, seus cidadãos…

    A FIFA não precisa de Porto Alegre para organizar a Copa das Confederações ou a Copa do mundo no Brasil.

    Se 10% do poder de pressão local usado para garantir o Beira-rio sem contrato, sem seguro e sem obras na Copa fosse usado para susbtituir esse projeto capenga (do início ao fim) esse problema já estava resolvido.

  • Susanne diz: 17 de outubro de 2011

    Oi, Zini,
    Vocês, colorados, temem realmente é porque o nosso estádio Arena estará pronto no final de 2012. Mas, nós gremistas muito desinteressados de que o Arena sedie as copas ou copa de seja lá o q for. Podem até depredarem o nosso Arena novinho. Queremos fazer uma linda inauguração e espalhar ao mundo que Porto Alegre tem um maravilhoso estádio e que, certamente terá outro – o vermelhão – não tão bonito, mas tb importante para a nossa cidade.
    Um abraço gremista!!!hehehe

  • alexandre maschke diz: 17 de outubro de 2011

    PARABENS AO SC2006.VOCES CONSEGUIRAM MAIS ESSA PROEZA.

  • Fernando diz: 17 de outubro de 2011

    O absurdo maior que se vê no Rio Grande (eu que sou riograndense e moro no Mato Grosso), é ver o nosso estado perder tanto a CC como a CM, pois no ritmo da coisa não haverá estádio pronto (Beira-Rio). O Rio Grande está perdendo para Cuiabá (rs.rs.rs.) e olhem que aqui a coisa é absurdamente enrolada.
    Deveriam parar de colocar a rivalidade Grenal nesta disputa, e sim se preocupar em ter o estádio pronto (neste caso acredito que o de Grêmio), pois o prejuízo será sem mensuração PARA O ESTADO E POPULAÇÃO.
    Acho que está na hora destes burocratas (mais burros que cratas) olharem para frente.

  • Luiz diz: 17 de outubro de 2011

    Sirvam as coloradas façanhas de modelo a toda a terra… ahahahahahahahhahh… Glória (???) do desporto estadual ahahahhahahahah……..

  • Anne diz: 17 de outubro de 2011

    E agora? Quem é a piada do RS??? KKKKKKKK O inter até me diverte………..um vexame atrás do outro!! O bom é que me menos de 1 ano depois do MAZEMBAÇO! O inter nos dá mais motivos para gargalhadas!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • gilmar diz: 17 de outubro de 2011

    Pelo amor de deus isso tudo e dor de cotovelo destes gremistas sofredores, todos nos sabemos que so o BEIRA RIO – CAMPEÃO DE TUDO MENOS DA SEGUNDA tem condiçoes de sediar jogos da copa. chega de falar babozeiras

  • edgar diz: 17 de outubro de 2011

    Olá zini,como alguns gremistas aí em cima já falaram,o nosso grêmio tem que esquecer este negócio de copa do mundo e copa das confederações,isso é lá pras bandas do guaíba.Temos é que nos preocupar em terminar o estádio mais “moderno” das américas(aguenta colorado,não tem volta).Deixemos este abacaxi (que eles tanto se vangloriaram)para eles resolverem pois pelo jeito nem a reforma vai sair,abraço.Da-lhe tricolor!!!!!!.

  • Paulo Cesar Paim diz: 17 de outubro de 2011

    Zini, não sei por que a Arena está no título do Post. Ela não tem nada a ver com as Copas, seja das Confederações ou a do Mundo. Me parece mais uma vontade de gremistas recalcados que ainda sonham em tirar a Copa do beira Rio.

  • Otavio Campos diz: 17 de outubro de 2011

    Só não entendo, porque a Arena não pode ser cogitada ??.

  • Junior diz: 17 de outubro de 2011

    E o que tem a arena do lixão a ver com a Copa do Mundo? [2]

  • sidnei diz: 17 de outubro de 2011

    bla, bla, bla, bla, e tudo termina como começou, tudo finda conforme combinado, Porto Alegre sedia os jogos, ‘eles’ faturam milhoes, brigamos por migalhas (jogos desinteressantes), a conta fica com o erário e com os clubes, a fifa vai embora com o lucro, Teixeira se aposenta bilionário em 2015, Romario assume a CBF e tudo recomeça do mesmo jeito, cheio de esperança e nada de mudança. Ah, e o blogueiro tem leitores, inclusive eu, meros opinadores sem conhecimento dos fatos que estão encobertos por esses assuntos.

  • cinthia neves diz: 17 de outubro de 2011

    INTER, nunca na SEGUNDONA. Basta. E o unico do RS com chancela da FIFA. No Toyota.

  • Colorado diz: 17 de outubro de 2011

    Eu sou gaúcho, colorado e moro em Floripa. A copa poderia ir para Florianópolis. Que acham?

  • Maurício diz: 17 de outubro de 2011

    Zini, parabéns por mais uma publicação literária em seu blog com o mais alto nível de linguagem e riqueza de informações. Novamente destes uma aula de informações não tendenciosas. Parabens pelo trabalho.

  • Marcos Alberto Arruda Coimbra diz: 17 de outubro de 2011

    Se não houver Copa das Confederações em Porto Alegre: não será por causa do Beira-rio ou da Arena, e, sim porque não há obras da chamada “mobilidade urbana”, simplesmente a cidade não está fazendo sua parte, seja através do poder público municipal, estadual e federal. Mostrem uma obra relacionada à Copa que esteja, efetivamente, em curso, avançada para ser um legado à cidade depois dos eventos? Nenhuma.

  • Luciano diz: 17 de outubro de 2011

    Simples, é só usarem a Grêmio Arena.

  • Anônimo diz: 17 de outubro de 2011

    A ARENA É PARA OS GREMISTAS ,E, NÃO PRA POLÍTICOS. ESSE MINISTROS DOS ESPORTES QUE VÁ PROCURAR O REMENDÃO . ESQUEÇAM A COPA ,NOS GREMISTAS QUEREMOS VER NOSSO TIME JOGAR.

  • Antonio Carlos diz: 17 de outubro de 2011

    Inter “campeão de Tudo”….principalmente de FIASCOS!!!!!

  • Frank Silva diz: 17 de outubro de 2011

    So falta o Zini dar uma entrevista ao Totonho pra declarar o seu gremismo e confirmar a serviço de quem ele está.

  • sociedade gaúcha diz: 17 de outubro de 2011

    A SOCIEDADE GAÚCHA AGRADECE!!

    A SOCIEDADE GAÚCHA AGRADECE!!

    A SOCIEDADE GAÚCHA AGRADECE!!

    A SOCIEDADE GAÚCHA AGRADECE!!

    A SOCIEDADE GAÚCHA AGRADECE!!

    OBRIGADA INTERNACIONAL!!

    OBRIGADA INTERNACIONAL!!

    OBRIGADA INTERNACIONAL!!

    OBRIGADA INTERNACIONAL!!

    OSB: já pode devolver as isenções fiscais e os terrenos públicos concedidos, além de pagar os prejuízos.

  • Daniel diz: 17 de outubro de 2011

    Quanta besteira… E não, perdendo a CF não perdemos a CM.
    Tanta coisa mais importante para se preocupar e perder a CF é motivo de revolta? Enquanto isso no Paraná, roubam dinheiro de nosso país com falsos aposentados inválidos, o nosso Ministro dos Esportes participa de maracutaia de milhões em favorecimento de ONGs (imagina se não de cidades sede), recife é sim favorecida pelo numeros de votos da região, a deputada manuela incentiva meia entrada a crianças, pessoas de 17 a 29 e idosos, se isso passar, um crime para eventos culturais já tão prejudicados pela pirataria, a corrupção se alastra de forma visivel, e a preocupação é mais uma vez futebol, como fizeram na época da ditadura.
    Vergonha para o povo gaúcho, antigamente tão politizado, é esquecer as verdadeiras vergonhas em detrimento de futebol.

  • paulo roberto diz: 17 de outubro de 2011

    Zini, se a Copa da Confederações é o test drive para a Copa, e como não teremos CC, também não teremos Copa do Munda em Porto Alegre?

  • Diego Azul, Branco e Negro diz: 17 de outubro de 2011

    “Claro, se o projeto Copa do Mundo 2014 começasse hoje, a Arena seria aprovada. Em 2009, era só papel, projeto.”

    Zini,
    Vou te dar um furo de reportagem: o “Beira-rio da Copa” (projeto Gigante pra Sempre) também era (e continua sendo) só projeto (mas SEM DATA PRA COMEÇAR)! Assim como TODOS os outros 12 estádios, inclusive a Arena do Atlético-PR e o Morumbi.
    Aliás, Zini, o que aconteceu com este último que não será mais estádio da Copa? A FIFA trocou SP por qual cidade?
    MAIS, Zini, todas as obras de Porto Alegre necessita pra sediar os jogos, eram (e são) só “papel, projeto”. Assim como ocorre em TODAS as demais cidades brasileiras (no máximo, temos “projetos” em andamento).
    Que tu não tenhas cogitado a Arena pra ser sede, sinceramente, não me admira. Me admira que as autoridades responsáveis, que tem compromisso com os interesse públicos, além da incompetência de escolher pelo melhor projeto de estádio (os fatos falam por si) pra representar Porto Alegre, não tivessem mapeados os riscos do Projeto Copa do Mundo e a necessidade de um plano de contingência. Ou seja, ainda que o Projeto Gigante pra Sempre, na visão das autoridades, fosse o melhor, é o maior amadorismo (ou clubismo) que não tivessem considerado a Arena como contingência.

    Triste e revoltante.

  • Antonio Carraro diz: 17 de outubro de 2011

    Como não tem plano B?

    Tem sim plano B. Tem e todo mundo sabe qual é o plano B. Aliás só tem uma alternativa de plano B: ó próprio clube B, BI B, BI B, BI B,BI B,BI B,BI B,BI B,BI B,BI B,BI B,BI B,BI B,BI B,BI B!!!

    Nem pra ser plano B “eles” servem.

  • Rogerio diz: 17 de outubro de 2011

    Só de passar na frente do remendo ja fica evidente que nao haverá reforma alguma la. A começar por aquela plaquinha envergonhada na entrada. É impossivel remendar uma gambiarra daquela, passem la e olhem, estou falando serio. Desocupado ja seria dificil, imaginem com inquilinos, jogo, treino. Quem é o investidor sério que ira colocar dinheiro ali? Se e bom negocio pq os conselheiros nao cogitam em se cotizar? Ate os quero-queros do beira lago ja sabem o que vai acontecer

  • Jujulete diz: 17 de outubro de 2011

    É incrível a inveja desses Gremistas, meu Deus!!! E alguns ainda tem a cara de pau de dizer que não teriam interesse que os jogos da Copa fossem feitos na Arena!!!! Hahahaha….

    Parece que já está certo que a Copa não irá acontecer aqui, que será um fiasco… Não vejo a hora que chegue 2014 e o Beira esteja lindo e pronto para receber os jogos, será mais um glória para os Colorados e mais um fracasso desses Gremistas invejosos!!! Chorem!!

  • Eduardo diz: 17 de outubro de 2011

    Zini,

    Só faço uma pergunta:

    1. No segundo semestre de 2010, quando o estádio de Itaquera substituiu o Morumbi em São Paulo, o que existia além de papel, no Projeto Itaquerão?

    Abs

    Eduardo

  • edpo sc diz: 17 de outubro de 2011

    a arena tem que ser só do gremio mesmo, deixa os o jogos da copa pra lá, pois vai ser a copa mais vergonhosa de todos os tempos. ah eu acredito que a copa das confederações vai ter em poa. mas com o remendão sem cobertura.

  • Valair diz: 17 de outubro de 2011

    Por muito menos que isso, o São Paulo foi excluído de ser sede da Copa, e de última hora abraçaram um projeto inferior ao do Grêmio, que inclusive irá sediar a abertura da Copa.
    Realmente há podridão por todos os lados…
    Remendão prestes a deixar Poa sem copa do Mundo.

  • alcides diz: 17 de outubro de 2011

    Eu não consigo entender pra que arena,nosso povo não tem grana pra frequenta esse tipo de estadio,eu quero time eu quero caneco tou com 72 anos ,chega de ve nossa torcida chupando o dedo e vendo eles coloca caneco dentro do beira lago.mais um recado pro Prof, vamo mante o Gilberto na zaga e da uma chance pro Miralles,o Andre Lima só cai e reclama,baita do mangolão joga deitado choromingando, da um pirulito pra ele e deixa ele no banco para o bem de todos nós nação tricolor.Contando com a sorte dos ponteiros não ganharem da pra chega na Libertadores. Dr . Pelaipe ve se da pra manter o Presidente de boca fechada, toda vez que ele fala n avespera de qualquer jogo, o Gremio perde.T

  • Lucas diz: 17 de outubro de 2011

    O mais engraçado, são os comentarios de gremistas recalcados porque o estadio ou “arena”, que não é deles, e não vai ser por mais de 25 anos, não esta cotado para a copa…

    hahahaha

    O Beira Rio é o estadio mais pronto, a unica coisa que falta é a assinatura do contrato. E digo mais, assinar com pressa pra ter a CC não vale a pena. Acho certo que o INTER examine e re-examine quantas vezes forem necessários para ter o melhor contrato, e não acontecer como lá no humaitá, onde terá uma arena de uma empresa e não de um clube. Pelo menos nos proximos 25 anos, sem renda, sem nada! Arena de aluguel…

  • Bob Maximus diz: 17 de outubro de 2011

    Palavras da direção colorada: “O Inter está agindo com prudência para fazer o melhor para o clube. Infelizmente, isso pode redundar na perda da Copa das Confederações.”

    O que essas amebas coloradão não se dão conta, é que não é só o inter prejudicado com sua má administração! Não é o inter que vai perder a copa das Confederações! É PORTO ALEGRE!

    Não pensei ver o dia em que um clube ia prejudicar toda uma Capital!! A Prefeitura de POA, os deputados, todos confiaram no internacional e se lascaram! Porto Alegre vai perder lucros e muitos investimentos por que o SC2006 ficou enrolando pra assinar um contrato! O Inter é total responsável por um prejuízo que todos os Porto Alegrenses vão ter!

  • Fabricio Nunes diz: 17 de outubro de 2011

    Não sei o porque de não pensar na Arena como estádio para a Copa do Mundo, se, mesmo sem ter um projeto e garantias financeiras de que existiria mesmo, o estádio do Corinthians já havia sido definido como sede da abertura da Copa!!!! Alguém pode explicar isso???

  • gustavo diz: 17 de outubro de 2011

    Só lí blá blá blá de gremista.

    Pois saibam que o Beira Rio vai ser o estádio da copa das confederações e da copa do mundo.

    E mais, pros gremistas que só falam em vexame, nós estamos nos encaminhando para mais uma LIBERTADORES.

    E vcs???

  • Cesar diz: 17 de outubro de 2011

    Depois de ler tudo acima fico impressionado com a inveja!!! He, he…. Aos gremistas só resta lamentar. Em tudo o Inter é superior: como clube, como time, como influente, etc…
    Estes tempos são maravilhosos e aos demais só resta “chorar”. he he….
    Nem que fizessem o melhor estadio do mundo (estádio terceirizado aliás) não tiram a copa do Beira-Rio. he he he…

    Obs: Fiasco é ser “segundino”.

  • Carine diz: 17 de outubro de 2011

    fernando fiz questão de copiar e color seu comentário,
    VOCÊ FALOU PERFEITAMENTE. Segue comentário:

    “É ridícula essa situação. Ridícula, como ridículo é o RS de hoje.

    Vamos perder a CC para não “desagradar” ao SCI e aos políticos colorados.

    O Inter teve tempo de sobra para resolver todos os seus contratempos. Mas a soberba que sobeja na Padre Cacique os impediu de ver que não conseguiriam, em hipótese alguma, fazer a obra sem parceria com uma empreiteira. Estão, em 2011, discutindo o contrato, o parceiro, enfim, fazendo o que o Grêmio fez em 2008-2009 – ou seja, muito atrasados.

    Então, por que não se dá um ultimato ao inter: ou você apresenta essa piosga assinada em 48h, ou vai ser a Arena?

    Mas não. Os gaúchos, porque sempre se dividem em briguinhas, vão perder um grande evento internacional para não desagradar aos de vermelho. Os “campeões de tudo” não podem perder essa, onde já se viu?

    “Ah, mas tem as obras”. Obras o escambau. Temos muito tempo pra fazer as obras que o entorno da Arena necessita. O Japão faria uma Porto Alegre inteira nesse prazo que temos até a CC. Basta ter seriedade, competência – mas esse que é o grande pobrema.

    E aí está o RS de hoje: não desagrada o inter e não tem CC.

    Nada pode ser mais ridículo, ridículo, ridículo…”

  • angelo diz: 17 de outubro de 2011

    O que estão fazendo é uma vergonha prá todos nós gaúchos. Culpa apenas dos políticos de plantão, dirigentes incompetentes, imprensa parcial (inclusive o Senhor “Seu” Zini). Aliás me diga qual o vultoso ivestimento público feito no entorno do Beira-Rio visando a Copa? Tudo o que eu vi até hoje foram 100 metros de asfalto junto ao Marinha e mais nada.

  • Eduardo diz: 17 de outubro de 2011

    Tem o pessoal burro e o pessoal mal intencionados.
    Mas faço algumas perguntas para o jornalista ZINI PIRES, que é uma pessoa bem informada e não aos comentaristas do blog, pois estes, assim como eu, não sabem nada a não ser através dos jornais.
    Perguntas esclarecedoras:
    Quando foi que o Píffaro informou aos cidadãos Porto Alegrenses que o Beira Rio seria o estádio da Copa das Confederações ??? Eu sempre soube que o Beira Rio estava sendo oferecido para Copa do Mundo.
    Qual a razão de Porto Alegre ser escolhida como sede da C.C. ??? Das 12 sedes da C.M. 5 ou 6 seriam escolhidas para sediar a C.C., o que nossa capital tem de melhor que Recife e Fortaleza, em termos turísticos nada.
    Claro que os mal intencionados querem colocar a culpa no Inter, é mais fácil.
    Mas podem berrar, a responsabilidade do Inter é com a C.M., se os governantes e políticos foram incompetentes para levar a C.C. para ARENA o Inter não tem nada a ver com isto.
    O próprio Ministro dos Esportes faz alinhavos políticos para levar a C.C. para o nordeste.

  • André diz: 17 de outubro de 2011

    Os poucos colorados que escreveram aqui apelaram para uma suposta “inveja e dor de cotovelo dos gremistas”, já que realmente não há nenhum argumento consistente para defender a escolha e a manutenção do Beira-Rio como sede da copa.
    Será uma vergonha para a cidade e o estado que se diz o mais politizado da nação a provável perda da copa das confederações, ainda mais considerando que o melhor estádio da América Latina será inaugurado mais de 6 meses antes daquele torneio.
    Pobre Porto Alegre, pobre RS, pelas decisões equivocadas tomadas pelos seus gestores.

  • dirceu diz: 17 de outubro de 2011

    Meus amigos:

    Tem muitas coisas que o seu Antonini terá que explicar para os gremistas:
    Ele apresentou o projeto para a FIFA em 2010 quando da realização da copa do mundo; na época secretario de Estado RS na secretaria da copa. Este secretario deveria defender os interesses do estado RS em todos os aspectos inclusive apresentando o Beira Rio que seria o estadio oficial para a copa. O que ele fez foi a Africa fazer prevaricação em favor da arena OAS.
    Recebeu um não sonoro, com os argumentos que a obra não teria o projeto estrutural e de fundações ao qual tambem não sei se existe. Tambem alegou que a arena não teria o entorno minimo para a mobilidade e acessibidade de caros e pessoas.
    Outrossim lamento a forma irresponsavel da construtora em tocar a obra sem o quesito basico de engenharia que seria as fundações sem a orma correta de engeharia para este item
    Procurem fazer pesquisas sobre a morfologia geologica da cidade de Porto Alegre.
    Sobre tipos de fundações profundas em terrenos altamente fracos.

  • Leandro diz: 17 de outubro de 2011

    enquanto essa rivalidade grenal continuar doentia é assim que vai ser….

    na Itália, tanto o Milan quanto a Inter utilizam o mesmo estádio….algo que seria surreal aqui…

    rivalidade existe em qualquer lugar, mas aqui a rivalidade é doentia demais

  • jonas diz: 17 de outubro de 2011

    Se não tens assunto, não poste mais esse assunto chato.DEU NÈ!!!
    Se não tens assunto, não poste mais esse assunto chato.DEU NÈ!!!
    Se não tens assunto, não poste mais esse assunto chato.DEU NÈ!!!
    Se não tens assunto, não poste mais esse assunto chato.DEU NÈ!!!
    Se não tens assunto, não poste mais esse assunto chato.DEU NÈ!!!
    Se não tens assunto, não poste mais esse assunto chato.DEU NÈ!!!
    Se não tens assunto, não poste mais esse assunto chato.DEU NÈ!!!
    Se não tens assunto, não poste mais esse assunto chato.DEU NÈ!!!

  • DUDA diz: 17 de outubro de 2011

    O Dirceu disse tudo, deve ser engenheiro civil, a própria FIFA descartou a ARENA por falta de um bom projeto estrutural, a FIFA não quis arriscar colocando turistas numa obra que não fosse totalmente segura.
    O Antonini, que na época era Secretário de Estado da Copa, não fez a parte dele e o Inter é que tem culpa se Porto Alegre perder a C.C.

  • ANTONIO CARLOS MENEZES REIS diz: 17 de outubro de 2011

    MEU AVÔ COLORADO DOENTE, AFIRMA COM CERTEZA QUE O ESTADIO DO INTER NÃO SERÁ CLASSIFICADO PARA A COPA DAS CONFEDEREÇÕES. ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE POR CULPA DA DIREÇÃO DO COLORADO. E NÃO ADMITE COLOCAR A CULPA EM OUTRAS ENTIDADES.

  • Evilasio F Freitas diz: 17 de outubro de 2011

    Me apresente uma obra feita pela Prefeitura em torno do Beira Rio….A maioria dos Colorados com quem falo, são contra a Copa no Beira Rio. Qual dos Estádios escolhidos para os jogos da Copa possui condições para uma partida de futebol hoje? Esta história é um blá, blá, sem fim. O São Paulo por acaso fechou, diminuiu de tamanho, vai quebrar? O que me preocupa é o Inter, que deve estar sempre disputando títulos. O Beira Rio não vai ruir, e sim rugir.

  • Heloísa Pires diz: 17 de outubro de 2011

    FALTAM SÓ 15 DIAS PARA O RETORNO DO DAMIÃO!

  • JULIÃO diz: 17 de outubro de 2011

    Um dos argumentos mais “sem noção” para justificar o não uso da Arena do Grêmio na Copa de 2014 é o de que, quando Porto Alegre foi escolhido para receber o Mundial de futebol, o estádio novo do Grêmio era só um projeto (de papel ou apenas maquete, como dizem). Pelo amor de Deus, não se desmoralizem utilizando argumentos ridículos desses. Quantos estádios de Copa (ex.: Allianz Arena – Munique) ou de Olimpíada (ex.: Ninho do pássaro – Pequim) existiam só “no papel” 4 ou 5 anos antes desses eventos internacionais?

    Sem garantias, seguros financeiros e de obras, contrato com um Construtora… qualquer projeto, seja de reforma ou de construção, não passa de intenções e só o que vale, nesses casos, é exatamente o que está no papel.

    Por acreditar num projeto mirabolante, como o da reforma do Beira-rio, é que Porto Alegre está perdendo a confiança da FIFA para receber a Copa das Confederações e terá sua participação na Copa de 2014 diminuída ao mínimo necessário de jogos.

  • Ednei Ribeiro diz: 17 de outubro de 2011

    Leiam novamente o que disse o “trikoloko”, é isso mesmo, que se quebrem os colorados e a fifa, vai ser o “fiasco fifa internacional” e deixem a arena pro GREMIO jogar.

    Tricoloko diz:

    17 de outubro de 2011 às 10:37 am
    Eu sou gremista e digo aos meus semelhantes: PAREM DE CHORAMINGAR POR ESSA PORCARIA DE COPA! DEIXEM DE SE APEQUENAR, E SE HUMINAR PRA COLORADO RIR!

    Deixe a FIFA para os amantes da FIFA… deixe esse pepino desnecessário estourar lá pras bandas do Remendão da Beira-Rio! Quero que o estádio mais moderno do Brasil seja para o GRÊMIO, e não para hospedar uma partida entre ESLOVÊNIA x NIGÉRIA, ou ARABIA SAUDITA x COSTA RICA…

    Não se humilhem por nada, gremistas! A mídia e a política escolheram o aterro… agora que descasquem esse abacaxi!

  • romulo diz: 17 de outubro de 2011

    nunca falaram q nao se discute com colorado,pq simplesmente eles nao sabem discutir com argumentos,mas apenas com insultos .Queria q um colorado explicasse o que sera feito no beira rio,qto custara a obra,qdo ela vai iniciar e qdo terminara,colorado nenhum sabera responder e mesmo q houvesse tais informaçoes eles nao saberiam pq simplesmente eles nao se informam.
    Teve um que postou que as fundações nao tem profundidade suficiente na arena,é pra rir pra nao chorar neh da ignorancia do vivente,falam sem ter uma fonte confiavel se quer.
    é o que da,terao um estadio remendado e de aluguel

  • Mario diz: 17 de outubro de 2011

    Vamos novamente, será uma coimbrada daquelas, e tu porque não fala de futebol de vez em quando? porque não te interessa falar do brasileiro? quando o gremio tinha chances tu sempre tava comentando, agora que só cumpre tabela o teu assunto é só obras, depois que tu errar essa tua grande previsão quero ver a tua cara de postar algo novamente.

  • Pablo diz: 17 de outubro de 2011

    Perae, serão realizados aqui quantos jogos dessa Copa das Confederações? Ouvi falar que será apenas UM jogo. Se for, largo de mão o futebol para sempre.

  • Diogo diz: 17 de outubro de 2011

    É uma pena que a maioria dos colorados não saibam debater com propriedade.

    Por falta de amadurecimento político e de gestão nas obras do beira-Rio, não possuem nenhum argumento sério. Não tem o know, nem o feedback necessário para um debate produtivo.

    Confundem a seriedade que é o assunto CC e Copa do Mundo, com Grenal dentro de campo. Ficam de flauta infantil sobre série B, parceria com a OAS, terreno do Humaitá, etc, etc, etc.

    A construção da Arena é acompanhada de perto desde o início pelos torcedores, com várias reuniões, encontros, almoços, interatividade nas redes sociais, enquetes, visitas. Várias sugestões dos torcedores foram implantadas pelos gestores do processo, inclusive.

    O conhecimento sólido e a base de argumentação gremista perante os colorados dá-se de GOLEADA.

    E sobre as obras do Beira-Rio!?

    Nenhuma informação com fundamento, ninguém sabe coisa com coisa, as obras estão empacadas, a escolha como sede se deu há anos e o conhecimento dos colorados sobre o processo todo é:

    ZERO! NADA! VÁCUO! VERGONHOSO! RIDÍCULO!

    Só resta aos mesmos, tergiversar, fugir do debate, incutir picuinhas sobre lixão, favela, série B… Tanta alienação e burrice me daria pena, se não fosse engraçada.

  • Joao diz: 17 de outubro de 2011

    Concordo plenamente com o Paulo Renato e a Ane e digo mais, é uma vergonha mundial. A culpa não é só do Inter, mas principalmente das forças políticas do Estado, amadores e incompetentes.

  • pereira diz: 17 de outubro de 2011

    Mas bhaaaa, os gremistas estão querendo um plano B para a copa das confederações, pois existe um plano B na FIFA e na CBF

    Plano A Beira rio sede do RS para a Copa dp Mundo

    Plano B a utilização da nova arena do gremio para a organização da copa chevett, que sera realizada simultaneamente com a copa das confederações, sendo disputada por quatro equipes O anfitrião que é o gremio O nautico de Pernambuco, o esporte clube santa Cruz do Recife que acaba de retornar a serie C do campeonato brasileiro, e o todo poderoso Juventude de Caxias do Sul RS, todas as equipes acostumada a plano B ou seja serie B, sera uma copa a altura da arena AOS e das tradiçoes das equipes que disputarao a copa chevett.

  • Jonas Rafael diz: 17 de outubro de 2011

    Olha, Zini, eu acompanho teu blog há muito tempo, tenho a maior admiração por ti, mas como tu pode dar uma informação dessas? Se o resultado só sai no dia 20 então devemos esperar, me desculpa, mas tu deu muita “barrigada” esse ano. Confirmou vários técnicos qu e não confirmaram (chegou a anunciar o Cuca no inter se não me engano). Existe alguma coisa de concreto nessa afirmação além da tua fonte?

  • claudio Gremista diz: 17 de outubro de 2011

    KKKKKKKKK…… OS Brasileiros aprenderam fazer maquetes lindas, maravilhosas, progetos lindos, perfeitos…. conceguiram enganar ate a FIFA ,……. pior que pela primeira vez os Gringos cairam no conto do vigario….
    No papel tudo lindo perfeito…… MAIS NA REALLLLLLLL …….HAHAHAHAHAHAH…… E O NOSSO CO-IRMÃO RESOLVEU APLICAR TAMBEM O GOLPE DA MAQUETE……. o pior que todos os Gauchos cairam como patinhos no conto internacional….

  • Antônio diz: 17 de outubro de 2011

    …Porto Alegre também precisa emcampar a copa…no jogo Inter e Vasco foi difícil para mim conseguir hotel em POA…as alternativas eram CARAS E POUCAS….consegui porque houve desistēncia….ALIÁS,ALGUÉM SABE ME DIZER QUEM FOI O CAMPEÃO DA ULTIMA COPA DAS CONFEDERAÇOES…? E da penúltima…? NAO SABEM?…para ver como não é tão importante assim….AS CIDADES QUE SEDIARAM A ABERTURA,SEMIFINAL E FINAL DA COPA DA ÁFRICA (e a cidade que recebeu os jogos dA SELEÇÃO BRASILEIRA )……..NÃO PARTICIPARAM DA COPA DAS CONFEDERAÇOES !!!!! Então,menos histeria e menos choradeira gremista, por favor …..Ainda não há em POA nenhuma,NENHUMA,obra pública ou privada visando a copa do mundo ou das CONFEDERAÇOES…… nem hotel suficiente existe…..quem mora fora e precisa hospedar-se em POA sabe bem o que estou falando….

  • Robson Galvani diz: 17 de outubro de 2011

    blog gremistinha.. AOKSDOKASODKAKDOAKODKSPDS

  • Roger A. diz: 17 de outubro de 2011

    Copa no Remendão !
    Só papo furado desse Rolando Silva e do sonolento Luigi.
    O que fala a verdade é o contrto assinado com a AG.
    Cadê a assinatura. A AG jamais vai assinar com o Inter porque, o projeto econômico é tremendamente deficitário e prejudicial à ela. Ninguem rasga dinheiro. A AG está erolando o Rolando Silva e o padre Luigi.
    “INVESTIDOR” nenhum (Guerdau, E.Batista e outros) se interessaram a entrar nesta canoa furada.

    Pêlo que estou vendo, e pêlo andar da carruagem, o Remendão melou.
    Enrrolaram o Luigi. Êle e sua diretoria, uns amadores, foram se meter com a Andrade, negociantes profissionais e agressivos, terminaram levando uma lambada e chantagem operacional.
    Quem estava certo era o Pifero e o Alfatato, êstes sim profissionais.
    Agora o Luigi está que nem vaca atolada, com aquela sua cara e expressão caracteristica de padre de paróquia de vilarejo do interior, fazendo aquele seu costumeiro sermão sonolento.
    O coitado do padre Luigi agora, que nem uma criança, vai choramingar no colo do papai Tarso Genro, pois não sabe o que fazer.

  • Leonardo diz: 17 de outubro de 2011

    O Inter não tem que fazer estádio para copa, tem que fazer estádio para o Inter. O Estádio do Inter estará pronto e em perfeito estado tanto para a copa do mundo quanto para a copa das confederações, se a Fifa quiser usar o Beira Rio, tudo bem, se não que use o estádio da vila rafapos mesmo, para nós não fará a menor difereça. Ou alguém aí lembra de algum estádio da Africa do Sul que não aquele da final?

  • pereira diz: 17 de outubro de 2011

    Mas como é bom ser colorado, e ver os gremistas invejosos chorrando, querendo ter as glorias do inter, se humiliando querendo plano B, para a CC, esta choradeira dos gremistas por querer cediar jogos internacionais chega ser deprimente, é algo igualzinho a grandeza do club azulino. ficam numa choradeiras para cediar um joguinho de CC, ainda se no RS fosse ter cinco seis jogos mais as informações são de uma ou duas partidas no maximo, não entendo o porque dessa chorradeira toda dos invejosos gremistas.

  • Pedro diz: 17 de outubro de 2011

    http://www.portal2014.org.br/noticias/6016/SAO+PAULO+TEM+PLANO+B+PARA+SUBSTITUIR+ITAQUERAO.html

    Estranho, SP sediará a copa no seu Plano B (que virou A), e até estava planejando um plano B caso o itaquerão não vingasse!!!

    A FIFA só proibe POA de ter um plano B!!! Essa, nem imprensa nem os políticos incompetentes explicam!!!!

  • Emerson diz: 17 de outubro de 2011

    calma povo, a CC vai ser no BR e a CM tambem. Zini ta fazendo tempestade por que e azulino. Saudacoes de um Colorado!

  • marcio diz: 17 de outubro de 2011

    Zini, porque não comentas as diferenças entres os modelos de negócios que a Arena e o novo Beira-Rio representam? Estás bem informado acerca deste assunto?
    Do que já pude obter de informações, me parece que a Arena é muito melhor negócio. Uso como critério a geração de novas receitas para os clubes: O Grêmio, do que recebe HOJE com o Olímpico, vai perder 35% da bilheteria (borderô); porém vai receber 65% de muitas novas rendas, tais como estacionamento (6000 vagas), 165 camarotes, 30mil metros de espaço comercial dentro da Arena; direito de vender o nome da Arena; caderias Gold…Tudo isso o Grêmio não tem hoje, e vai passar a ter, na proporção 65/35%.
    Quanto ao Beira-Rio, o Inter não vai gerar, DORAVANTE, qualquer nova receita, porque 100% do espaço comercial criado(5600metros), 5000 caderias gold, 125 camarotes, estacionamento (3000 vagas), irá todo para a AG, isto é, o que vai gerar novas receitas ao Inter?
    Se pederes informar acerca deste assunto, agradeço.
    Abraço.

  • Pillan diz: 18 de outubro de 2011

    O inter vai enrrolar até quando ?

  • Diogo diz: 18 de outubro de 2011

    @marcio

    Zini, porque não comentas as diferenças entres os modelos de negócios que a Arena e o novo Beira-Rio representam?

    TAMBÉM GOSTARIA DE SABER.

  • Marco Antonio diz: 18 de outubro de 2011

    Me parece óbvio que a escolha do Beira-RIo em detrimento da Arena se deu por razões clubisticas. A FIFA quer mais é que se garanta que as sedes estejam prontas. O problema está nas comissões da COPA de POA. Quiseram previlegiar o Campeão FIFA, carimbado pelo Mazembe, e Porto Alegre vai deixar de sediar a CC, e vai até 2014 sob tremenda desconfiança, tendo já em 2012 uma Arena nos Padrões FIFA de pé, pronta. Dizer o quê? Não da nem pra tirar uma onda das coloretes… que vai pagar é o RS.

  • Alex diz: 18 de outubro de 2011

    Sou gremista, mas reconheço q essa história de “Arena na Copa” é pura rivalidade. Como disse o Zini, ninguém falou disso até agora, apenas os próprios torcedores…oq não tem validade nenhuma.

    Apesar de achar, imparcialmente, q seria melhor negócio. Estádio novo, obra andando dentro do planejado e cronograma estabelecido. Seria aposta de segurança pra Poa não ficar de fora da Copa.

    Alguém é capaz de garantir q o Beira-Rio estará 100% pronto qnd deve?

    Repito: falo imparcialmente. Parem e pensem.

  • rafael diz: 18 de outubro de 2011

    A escolha do REMENDÃO foi politica todo mundo sabe, pq não escolheram a ARENA se sabiam q iria tar pronta para a copa?

  • Antonio Carlos diz: 18 de outubro de 2011

    AÍ “JUCA”: É POR COMENTARIOS COMO ESTE QUE TU ESCREVESTE QUE TE CHAMAS ” J U C A “!!! HUA HUA HUA!!! UM NOME BEM APROPRIADO!!!

  • Antonio Carlos diz: 18 de outubro de 2011

    Ô DIRCEU! DE ONDE TU TIRASTE ESTAS BESTEIRAS QUE ESCREVESTE? QUE PAPO BEM SEM FUNDAMENTO ESTE DE QUE O PROJETO DA ARENA NÃO TEM ESTRUTURAS E NEM FUNDAÇÕES? FOSSE POR ISSO O BEIRA RIO JÁ TERIA AFUNDADO, POIS FOI TERRA RECUPERADA DO RIO. QUANDO NÃO SE TEM O QUE ARGUMENTAR O MELHOR QUE SE PODE FAZER É FICAR CALADO PARA NÃO PASSAR POR TOLO E RIDICULO. A FIFA ESCOLHEU O BEIRA RIO NA EPOCA QUE FEZ AS INSPEÇÕES, PORQUE NAQUELE MOMENTO ERA EM PORTO ALEGRE O ESTADIO EM MELHORES CONDIÇÕES, E NÃO POR ESTAS BOBAGENS QUE ESCREVESTE. PROCURA TE INFORMAR MELHOR DOS FATOS ANTES DE PROPAGAR BESTEIRAS!!!

  • André diz: 18 de outubro de 2011

    Sr. Zini,

    Hoje a questão é que a AG quer mais R$, o Inter não possui R$ para dar a entrada (repassada a AG) 26milhões +-, a AG possuía um mega investidor, que desistiu ! Portanto sem grana e garantias não tem obra !
    Mais, para a obra estar pronta a tempo, inclusive para a CF e até CM, deverão fechar totalmente o estádio, sem jogo algum, porque não há condições (espaço e logística) para execução desta obra em um tempo menor que dois anos, além de que as obras deverão ocorrer em “full time” 24 horas por dia, e mesmo assim não há garantias.
    Sobre a Arena, é especulação e grenal sim, até que levem o conhecimento (pela comissão organizadora e CBF) sobre a real condição de obra de um novo estádio. Fora as questões de acessibilidade envolvidas que despendem mais tempo que a própria obra dos estádios.

  • Guilherme Feldens diz: 18 de outubro de 2011

    Gosto de ver como esse cara ja brada coisas do futuro sem SEQUER fazer nenhuma menção isso ser “provavel” ou “dificilmente”…
    aproveita e passa os números da Mega Sena.
    Ou será que nesse caso, tu não sabe quais números “estao fora” hen?
    É uma pena ver o quanto a PARCIALIDADE tomou conta desse veículo de comunicação…

  • Ronaldo Silva diz: 18 de outubro de 2011

    Falam o tempo inteiro em FIFA, mas quem decide as sedes, quem define os estádios é o COL, que também atende pelo nome de Ricardo Teixeira. Ele é quem decide tudo. Foi ele quem em 2008 ainda disse que o estádio da Copa era o Beira-Rio. Na época, quando perguntado mais de uma vez, em entrevista coletiva, sobre a Arena do Grêmio, respondeu ora com evasivas, ora se fazendo de desentendido dizendo que o Olímpico (sic) não tinha condições, e quando pergundado mais especificamente sobre a FUTURA arena do Grêmio, respondeu taxativamente, de forma quase debochada, que não iria falar sobre algo que não existia. A verdade é que o Ricardo Teixeira – com certeza apoiado nas opiniões de interlocutores próximos como Perondi e Noveletto, assim como pelas notícias que vinham da imprensa – NÃO ACREDITAVA QUE A ARENA SAIRIA DO PAPEL. E o pior é que ele tinha razão de pensar assim, afinal, QUAL OUTRO CLUBE NO BRASIL CONSTRUIU UM ESTÁDIO NOVO SEM APOIO DO PODER PÚBLICO? Infelizmente, estamos num país em que a seriedade é execeção e não a regra. Desacreditar no projeto Arena era natural. Aprovado o Beira-rio, não haveria risco da Copa não sair, em último caso seria dado um jeitinho com dinheiro público, o que aliás, foi o que o Inter sempre desejou. O problema é que com outro estádio em condições na cidade, a injeção de dinheiro público em um estádio privado torna-se (ainda mais) imoral.

  • Fabiano diz: 18 de outubro de 2011

    Mesmo sendo gremista, eu acho que a CC será realizada em Porto Alegre e no Beira-Rio. Motivo: Seria um vexame para o governo a perda da CC na cidade da presidente DILMA. Além disso, Presidente, governador e secratário da copa são colorados. Tenho certeza que darão um jeito.

  • garcia diz: 19 de outubro de 2011

    eu me divirto lendo. em nada vai resolver argumentos de gremistas que o Beira-Rio´será um remendão, pois o próprio Olimpico foi melhorado na gestão do HELIO DOURADO em 77, a duras penas , e é um gremista que admiro, como Koff , assim como admiro BALVÉ, MENEGHETTI, CARVALHO . Eles fizeram pelo gremio e Inter muito mais que todos somados . Ja os colorados querem melhorar o estádio porque não encontrariam outra área tão nobre como a atual , e com razão. Isso é um fato. Comparar a zona do Humaita com o Praia de Belas e Menino Deus não dá . Mas também lembremos que o Beira-Rio foi construido dentro do Guaiba, da água, numa época de dificuldades imensas, tudo foi aterrado e hoje , vemos uma das regioes mais lindas de POA ali. Deu para construir o Parque Gigante, a área do entornodo estádio ficou enorme, o Gigantinho , depois o Parque Marinha, Shopings, etc. O que julgo contra é que o Olimpico demolido perde o Gremio sua história , sua área . Não será a mesma coisa . Enfim. o melhor é aguardar pra ver . Qual o Estádio que será melhor ??/ acho que ambos ficarão excelentes , pois quem os usa é a torcida de cada clube a que deve agradar . apenas uma briga de crianças por algo que a nada vai levar . O Gremio deveria reconstruir sua Arena onde hoje é o Olimpico , ou até melhorá-lo. Vamos ter estádios mais novos, mas com a mesma capacidade , destinadas aos clubes e seus torcedores. Torcedor que vai a campo não quer saber de camarotesa, elevadores, cadeira estofada ,mas sim de títulos , vitórias . de ALEGRIAS . De ver um time de qualidade , de vitórias . Modernizem aos poucos com recursos próprios , mas resolveram ambos se endividarem. A imprensa faz seu papel. lança a isca e todo mundo se digladia …….. e tudo para a glória de TEIXEIRA e dos politicos que vão embosar bastante, aliás , já há muito vem fazendo

  • Pedro diz: 19 de outubro de 2011

    Garcia

    Eu me divirto com argumentos: “eu acho…”, eu prefiro…”, o “Grêmio deveria…”

    Existe uma grande diferença entre o “eu acho melhor” e o que realmente é viável economicamente e possível de ser feito em prol dos clubes. Vá se informar!! A escolha pela Arena não é como a escolha do estádio sede, feito politicamente sem explicações técnicas ou econômicas! Houve estudo de viabilidade e alternativas, inclusive de reforma do Olímpico, mas não era economicamente viável! Vá se informar!!!

    O mesmo vale para a escolha do estádio em POA. A melhor (e única) opção para a cidade não perder a Copa das CC está sendo ignorada. Não é uma questão de achar melhor a Arena Nova no Humaitá ou o Beira Rio reformado no Menino Deus!! É uma questão do que POA perde sem a CC, tão prometida e “garantida” pelo SCI e prefeitura desde 2009!!!

    Quem está fazendo rivalizando os estádio de forma infantil é vc!!! Pense em POA e no RS!!!

Envie seu Comentário