Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 2 novembro 2011

Inter, Dagoberto e Jesus

02 de novembro de 2011 19

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, disse hoje o que os dirigentes colorados do começo da temporada negaram sem parar:

- Nove meses atrás o Inter propôs a troca entre Dagoberto e Guiñazu e não aceitamos.

Jesus Lopes disse mais sobre a novela Inter/Dagoberto/São Paulo, segundo a Folha de S. Paulo:

- Nenhum atleta nos interessa. Queremos que o Dagoberto jogue aqui até o último dia do seu contrato.

Sobre possíveis trocas, o dirigente paulista garantiu:

- Falaram de Andrezinho, Tinga, Guiñazu. Apesar de não termos notícia de que ele [Dagoberto] tenha assinado com o Inter, se isso acontecer, queremos ser ressarcidos.

O São Paulo quer dinheiro para liberar Dagoberto em dezembro, antes da pré-temporada, marcada para janeiro.

Bookmark and Share

Neymar é só coadjuvante de Messi

02 de novembro de 2011 21

Messi, que alcançou seu 202º gol no Barcelona, com 14 “tripletes”, será escolhido em dezembro como o melhor jogador do mundo de 2011. Não há plano B ou C.

Ninguém se compara ao argentino nos melhores (e nos piores) dias da atual temporada.

Messi é o melhor do mundo. O argentino é incontestável. O trono é seu

M ais de 200 capitães e técnicos de seleções de todos os continentes vão escolher Messi. A maioria vê os jogos que todos vemos. Não haverá surpresa, zebra, nome tirado do fundo de uma cartola mágica, onde vivem pombos brancos, cartas triplas e um casal de coelhos.

Neymar, 19 anos, é uma grata surpresa. É um emergente, um projeto de craque, é campeão da Libertadores. É um mimo da Fifa e da France Football, a revista que também dá sustentação ao prêmio planetário, ao Brasil sede da Copa do Mundo de 2014. É cara nova na lista dos melhores. Futebol é renovação.

Desde 2007 que o Brasil não consegue escalar ninguém no topo. Kaká foi o último representante. Kaká não se livra das lesões e nem é mais titular absoluto do Real Madrid. A decadência física o pegou pelo pé. É uma pena. Kaká é craque.

Neymar poderá brigar por cetro e coroa quando jogar entre os grandes, num clube de ponta da Europa, quando disputar com os maiores jogadores do mundo o título e a tabela de goleadores da Liga dos campeões. Neymar está apenas começando. Ainda tem muita trava de chuteira para gastar. Ele conquistou o Brasil e a América, mas ainda precisa jogar o que sabe e pode na Seleção, deve fincar sua bandeira na Europa.

Jogar bem no Brasil contra brasileiros não faz cócegas na Fifa e nos europeus. O carimbo final de quem é o melhor do mundo ainda é deles. Na prática, Messi prova que é ele.

Bookmark and Share

Novo CT azul será vizinho da Arena

02 de novembro de 2011 43

Depois de uma semana visitando as instalações do Benfica, em Portugal, Barcelona, na Espanha, e Milan, na Itália, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, voltou com algumas certezas sobre o novo centro de treinamento do clube.

O CT será construído pela OAS nas proximidades da Arena, ao lado da Rodovia do Parque, na beira do Guaíba, a direita de quem entra na Capital.

Vai custar R$ 5 milhões.

Com dois gramados oficiais, mais campos menores de treinamento, o CT será dedicado ao grupo profissional.

A base continuará em Eldorado do Sul. Abrigará toda a estrutura do futebol profissional, salas da administração da Arena, espaço para a fisiologia e departamento médico, além de uma academia completa.

As obras começam no mês que vem.

Bookmark and Share

Bola Dividida: o Inter e o caminho da Libertadores

02 de novembro de 2011 4

Bookmark and Share