Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A visibilidade da Dupla Gre-Nal no Exterior

09 de novembro de 2011 11

PFC Internacional, que mostra os jogos do Brasileirão, está disponível em 15 países: EUA, Canadá, Portugal, Curaçao, Moçambique, Angola, Trinidad e Tobago, França, Uruguai, Chile, Panamá, Bolívia, México, Peru e Japão.

Em 33 rodadas desta edição, nove partidas do Inter foram exibidas ao vivo no Exterior.

O Grêmio teve oito.

Um Gre-Nal nos EUA vai, no mínimo, ajudar a vender a imagem da Dupla fora do país.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • a.c. diz: 9 de novembro de 2011

    PFC, ok, mas so brasileiro assina (como eu). aqui ninguém conhece grêmio ou inter. moro na europa hà mais de vinte anos e jà não tenho dùvidas. nem mesmo os nossos titulos mundiais (1983 e 2006) puderam mudar esta situação. INFELIZMENTE um jogador (por ex., ronaldinho, ex-grêmio ou falcão, ex-inter, hoje jà esquecido, exceto em roma) acaba sendo um veiculo de divulgação MUITO MAIS potente do que as copas intercontinentais. EU JA NOTEI que muita gente SE ILUDE ai em porto alegre imaginando que os nossos clubes “existem” longe da américa do sul. Eu diria que a situação é melhor do que aquela dos anos 70, antes da primeira libertadores do grêmio. MAS em termos de MUNDO… seria talvez preciso revisar certos conceitos, talvez “repensar” o calendàrio e “reinventar” aquela historia que fez do SANTOS do Pelé um clube REALMENTE conhecido mundialmente: as excursões anuais! Se, ao invés de gauchão, a dupla excursionasse todo ano, viesse chogar aqui contra os grandes daqui… ai sim! do contràrio… grêmio, inter, nàutico, mazembe, é tudo a mesmissima coisa em MATERIA de visibilidade. fica aqui a minha sugestão: VOCÊS da imprensa futebolistica do RS poderiam começar a mobilizar todo mundo (opinião pùblica, FGF, clubes, torcidas…) no sentido de transformar esta realidade, RICA na cabeça de muita gente boa, POBRE na realidade. um abração.

  • Paulo diz: 9 de novembro de 2011

    VISIBIALIDADE DO S.C INTERNACIONAL MEU QUERIDO! E DO INTER NO EXTERIOr. Este migue não! CAMPEÃO DO MUNDO FIFA 2006, BI CAMPEÃO DA AMÉRICA 2006/2010 , CAMPEÃO DA COPA SUL AMÉRICANA 2008, BI CAMPEÃO DA RECOPA SUL AMERICANA 2007/2011 , CAMPEÃO DA DUBAI CUP 2008, CAMPEÃO DA COPA SURUGA 2009, INVCTO DA COPA AUDI 2011. ESTE MIGUE NÃO VEIO! O INTER é que tem mais visibilidade internacional.

  • Beto diz: 9 de novembro de 2011

    ehhehehe. Vai ser de doer pros americanos assistir essas amebas de inter e gremio. Não sei que tipo de imagem vamos vender, tá feio de mais o futebol dos dois times. Isso vai ser só pra gastar dinheiro da federação e dos clubes mesmo. O meu colorado tem um time de baratas tontas que corre- corre e não faz nada

  • Alvaro diz: 9 de novembro de 2011

    Dá pra fazer avalanche lá???

  • Rodrigo Peixoto Vellozo diz: 9 de novembro de 2011

    Concordo, Zini, um Gre-Nal que não vale muita coisa em termos esportivos e de classificação, poderia ter um outro tratamento, como você mesmo disse, vender a imagem da Dupla fora do país, Boston seria ideal, a maior concentração de brasileiros e um excelente estádio, moderno, construído em 2002 e com capacidade para mais de 60.000, o Gillette Stadium, casa dos Patriots da NFL e dos Revolutions da MLS. E como nessa data, 5 de fevereiro, a temporada da NFL já terá terminado, e a da MLS ainda estará por iniciar, o estádio já poderá estar preparado para o futebol (soccer), não mais para o futebol americano (football)!

  • Sílvio Crim diz: 9 de novembro de 2011

    BALELA!! E o pior é que deve ser um daqueles jogos sem importância, que não decide nada e que os clubes deverão mandar times reservas.
    Fazer um clássico tão longe das duas torcidas deve, certamente, encher os bolsos de alguém… De graça é que não vai ser!!

  • Gabriel diz: 9 de novembro de 2011

    Morei na Europa durante mais de 10 anos da minha vida, e concordo inteiramente com o A.C.: lá, ninguém conhece os clubes da América do Sul… e ser da AS ou da África ou da Ásia é a mesma coisa para eles, sim… Por outro lado, se o Inter fizer uma excursão pelos Estados Unidos, país que, como se sabe, conhece tudo do futebol-soccer, vai ter gringo achando que o número de passes laterais dá direito a algum ponto extra, assim como os gols, parecido com um touch-down do futebol-norte-americano…

  • Sandro diz: 9 de novembro de 2011

    Concordo com o a.c.: é preciso muito mais do que alguns jogos serem transmitidos no exterior para que o nossos times tenham certa visibilidade… A Copa Audi deu um pouco de visibilidade ao Inter sim, porque, quem foi assistir aqueles jogos, viu o Inter em campo.
    Eles até lembram que há futebol fora da Europa quando descobrem qual é o possível adversário do campeão europeu no mundial de clubes e acabou…

    Ademais, tem muita gente que leu o seu post e fez comentário sem entender nada do que está escrito… lamentável…

  • ilido vilmar nicolini diz: 9 de novembro de 2011

    bem na Europa o que se esperar, na Italia é aquela cronica chaterrima, só falam os times deles, estive na ocasião quando o Leonardo deixou a Inter, era aquele choro só do Moratti, não conseguindo técnico, porque lá tecnico tem multa rescisória, não há os maus caracter, estilo Batista e outros + que andam por aí, e o Moratti chorão e pão duro, alias estão querendo o Juan, mas só de graça( é estilo Cassia, se é para comprar, tem que ser de graça, para vender ‘vale orro, vale orro’ que diga o Eto’o/o Maicon ou o Sneider, vão sair com passe livre como o Eto’o, o italiano é o tipico cara que se acha com um rei na barriga, apesar de ser a terra de meus trisavós, na Espanha, pior, grossos e arrogantes, principalmente o Madrilenho. Em Abu Dabbi havia nucleos colorados,fardados de tudo o que era lugar dos EUA,mas a ameba Roth, botou tudo perder, ajudado pelo ex-general….a tal de fraternidade, humanidade inexiste na Europa, os caras se acham um povo superior, diria ‘NAZISTAS’…….

  • Monteiro diz: 9 de novembro de 2011

    Jogar nos Estados Unidos não vai trazer visibilidade internacional nenhuma. O pequeno público vai ser só de brasileiros e hispanos, e provavelmente não vai sair nenhuma linha ou imagem em nenhum jornal ou canal de televisão. Vai ser um fracasso pior que Rivera.

  • Aloizio diz: 9 de novembro de 2011

    Zini, só espero que a dupla NÃO seja tratada como foi pela Globo, ou seja, a FGF “vende” o Grenal por 600 mil e o FlaxFlu ou Corinthians x Palmeiras seja negociado por 1,5 milhões. Acho que isso é BEM provável que aconteça.

Envie seu Comentário