Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vaga da Libertadores do Inter pode ser decidida no Gre-Nal

17 de novembro de 2011 17

O Inter ganhou três posições, chegou aos 54 pontos, um a menos que o Botafogo, última equipe da zona de classificação à Copa Libertadores da América 2012. Tem mais três jogos, nove pontos. Pode encostar nos 63 pontos no primeiro final de semana de dezembro, última rodada do Brasileirão.

A classificação está ao alcance do Inter. Domingo enfrenta o Botafogo, que vive uma crise profunda, demitiu o técnico Caio Júnior e é um dos times mais instáveis do momento.

A história do Brasileirão das últimas quatro edições mostra que nenhum clube alcançou vaga na Libertadores ou na Pré-Libertadores com menos de 60 pontos.

O Inter enfrenta dois adversários diretos nas duas próximas rodadas, Botafogo e Flamengo, ambas fora da Capital, depois espera o Grêmio no Beira-Rio, talvez decidindo a sua vaga. O clássico, que pintava uma gelo só, pode lotar o Beira-Rio. Ganhar vida nova, motivação extra.

São três decisões. O Inter depende também do tropeço dos que estão na sua frente. Passou boa parte do campeonato estacionado na sétima posição, agora tem, outra vez, chance de encostar na elite da competição. Tem grupo, time experiente e técnico. Precisa ter uma competência que não teve desde maio, no início do Brasileirão.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Mãe Diná diz: 17 de novembro de 2011

    O Grenal vai terminar empatado em 1×1. Se precisar de pontos, tem que conseguir antes.

  • luiz paulo diz: 17 de novembro de 2011

    caro zini,vc falou que o inter passou boa parte estacionado na sétima posição,ganhou do bahia em casa,e qual a sua posição?continua em sétimo.vai acontecer com o inter o mesmo que aconteceu com o gremio ontem ,garfeados pelo apito.

  • Elemar Toledo-PR diz: 17 de novembro de 2011

    será k o gremio vai escalar um time juniors no grenal,como ele fez dias atrás contra o flamengo………gremio o time das entregadas kkkkkkkk típico de timinho quebrado 10 anos sem título,a sua maior alegria é torcer contra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Marco diz: 17 de novembro de 2011

    Foi jogada a rodada 35 do Brasileirão, faltam só 3, e só recebeste a tabela do campeonato agora? Desde q iniciou campeonato sabe-se q QUALQUER COISA pode ser decidida na última rodada, não só p/dupla GRE-? (e normalmente assim é todos anos). Titulo, vagas na LA e SA, rebaixamento, tudo … TODO O BRASIL SABE s/o q escreveste, meu Deus … q falta de assunto. Mas é metade do mês, precisa do “vale” e, portanto, necessita escrever algo p/justificar … acho q Inter vai na LA pq outros times “estão dando chance” mas, se depender da última rodada, não vai, não …

  • Pablito COLORADO – O INTER não aproveitou ajundinhas amiga! diz: 17 de novembro de 2011

    Nós colorados não podemos se iludir novamente com este time colorado, ONTEM NO BEIRA-RIO O INTERNACIONAL mais uma vez realizou uma partida Mediocre, os caras JOGARAM UM FUTEBOL DISENTERESSADO NO SEGUNDO TEMPO , sem vibração para aumentar a vantagem. EU ACHO QUE O INTER não consegue os 6 PONTOS NO RIO DE JANEIRO, para istó tem que MOSTRAR MUITA VIBRAÇÃO , ATITUDE, E VONTADE DE CHEGAR LÁ, e eu não vejo isto nos JOGADORES COLORADO, aprova é a colocação que esta em VARIAS RODADAS não saiu do SÉTIMO LUGAR. Meu palpite o BRASILEIRO 2011 termina no RJ seja com BOTAFOGO OU FLAMENGO, E O GRENAL VAI SER POR LARANJA. EU não confio na BOLA DESTE TIME COLORADO! ah! O DAmião esta na hora de acordar para realidade! ASSINOU UM CONTRATO COM 9NAINE E virou estrela no futebol brasileiro , e deixou de correr atras da bola e do gol com fosse um PRATO DE COMIDA a parada não foi tão longa assim . VAMO LÁ GURI! Tu é a unica esperança de conseguir uma coisa impossivél ainda para o INTER EM 2012.

  • Antonio Carraro diz: 17 de novembro de 2011

    Parem com esse esforço de valorizar o gre-NAL. Antes de quarta feira a manchete era “grenal pode decidir sulamericana”. Como os sofrenildos perderam mais uma, agora é “grenal pode decidir vaga da libertadores”. PQP que maniqueismo analítico mais pobre. O COLORADO não é o culpado do sofrimento do grêmio!!!!!

  • Rafael diz: 17 de novembro de 2011

    Sou colorado, mas tenho quase certeza que o Inter vai chegar no Grenal sem chance de Libertadores. Acho que o Inter vai empatar com o Botafogo e perder pro Flamengo, Chega a última rodada com 55 pontos, sem chance de ir a Libertadores.Se ganhar do Grêmio chega a 58 e fica em sexto ou sétimo. Aliás, ficou a maior parte do campeonato em 7°, nada mais justo pelo futebol apresentado….

  • THIAGO diz: 17 de novembro de 2011

    QUANTO TEMPO O INTER FICOU SEM TITULOS?????? QUAL FOI O PERIODO SEM LEVANTAR UMA TAÇA DE SUMA IMPORTANCIA???????SE NAUM SABE EU SEI…..SEUS REBAIXADOS FIFA 95…..

  • Raul gabe diz: 17 de novembro de 2011

    Sou colorado mas acho que con a bola que nosso time ta jogando nao clasifica para a Libertadores,tomara eu eu esteja equivocado.Falta mais raça ta muito mole.

  • Daniel Machado diz: 17 de novembro de 2011

    Olá,

    Com os resultados desta quinta-feira, o Inter só depende dele mesmo. Se vencer as três, o Colorado está dentro.

    O problema é que a bolinha está bem pequena para esse nosso “grande” objetivo.

  • ADRIANO GREMISTA diz: 17 de novembro de 2011

    Não duvido que o inter consiga a vaga, até porque tudo está ajudando, praticamente todos os resultados paralelos tem favorecido o inter, além é claro de outras pitadas de sorte como sempre enfrentar adversários sem os melhores jogadores, pegou o Cruzeiro sem Montillo, o Flamengo sem Tiago Neves, o Fluminense sem o Fred, o Bahia sem o Souza e por aí vai.. agora enfrenta o botafogo em crise, sem treinador e depois o Flamengo, também em má fase… agora, vir falar de novo que o Grêmio entregou o jogo pro Flamengo em 2009 ??? O Grêmio, mesmo com reservas, quase ganhou o jogo !! Além disso, quem entregou o campeonato de 2009 foi o próprio inter, que em dois jogos contra o campeão Flamengo conquistou apenas 1 ponto, empatou em 0 a 0 no beira-rio e levou 4 a 0 no Rio, depois a culpa é do Grêmio… falando em entregar, quem sabe bem disso é o inter, que em 92 fez cai-cai contra o Santos na Vila Belmiro, ficou com 6 jogadores (3 expulsos e 3 vergonhosamente “lesionados”) e o jogo onão terminou…
    link: http://www.youtube.com/watch?v=HYlpOiLjyv8

  • nei serra diz: 18 de novembro de 2011

    Discordo quando dizes que depende do tropeço dos que tão na frente, pois se vencer o botafogo e o flamengo automaticamente passa a frente dos dois e ingressa na zona da libertadores.Claro que um tropeço do figueira cairia muito bem pois assim entraria direto na libertadores fase de grupos, mas pra isso precisa vencer seus compromissos, só depende do time, e da energia possitiva da torcida. Força colorados

  • Machado diz: 18 de novembro de 2011

    Caro Zini.
    Há uma contradição na sua linha de pensamento perceptível se compararmos dois comentários distintos. Referindo-se à não necessidade de bixo extra vc justifica sua tese porque discute “….. a indiferença dos jogadores caso o time sai da briga pelo título ou pela Libertadores, caso específico do Grêmio. Jogador ganha para jogar. Não pode escolher partida para buscar uma motivação especial. Para o torcedor todo o jogo vale alguma coisa.”
    No comentário seguinte, sobre o GRENAL, vc o classifica como “O clássico, que pintava uma gelo só, pode lotar o Beira-Rio. Ganhar vida nova, motivação extra.” Ora e essa motivação é de quem ?? do estádio da Beira Rio ?? Não, penso que vc se refere às pessoas. Torcedores, dirigentes, jogadores. Todos são GENTE e suscetíveis a essas “motivações extras e, simplesmente, se pode existir a “extra” ela, necessáriamente, também tem que não poder existir. Isso é lógica pura e nos conduz à tal indiferença que vc nega.
    Um abrç

  • NEI SERRA diz: 18 de novembro de 2011

    Quanto a noticia do STJD analisar o lance do Bolivar com o Dodô, por que não analizam a pisada que o Ronaldinho deu no joelho do jogador do Coritiba??????????? Esta foi proposital não achas?????

  • Antonio Luiz Maciel diz: 18 de novembro de 2011

    Bom dia. Temos que acreditar no time e que vamos conseguir a vaga para a Libertadores pois somos colorados. Não somos iguais a eles que quando o time ta perdendo,ficam brabos e vão embora antes do termino da partida.Torcedores na hora boa, na hora ruim caem fora. Mas pelo desenrolar do trabalho do Inter no campeonato a coisa é que nem briga de foice no escuro, dificilimo. Mas a tentativa é válida e vamos conseguir e como Deus é bom vamos empurrar eles para mais perto da segunda coisa que eles ja estão pra lá de acostumados a frequentar.

  • jose carlos diz: 19 de novembro de 2011

    O Beira Rio vai estar lotado? só se for de ENTULHO. Esse Grenal não vai valer nada, o Inter vai morrer na praia, como sempre. Mas como o colorado é eterno freguês e sempre treme diante do Imortal, vai ser 3×0 pro Grêmio, com dois gols do Brandão e um do Miralles. O Inter é o eterno segundino no RGS, cento e poucos anos em segundo.

  • joel braga marco diz: 22 de novembro de 2011

    e isso ai,aqui no sul q manda e o gremio,esqueceram o ultimo grenal,o ultimo gauchao,ganhamos de vcs entao somos campeoes de tudo,da-lhe gremio,ate o mundial,quem ganhou primeiro e o campeao ,depois disso e vice

Envie seu Comentário