Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quando o jogador não quer nada com nada

20 de novembro de 2011 26

Perder para o Ceará não é anormal. Em oito jogos pelo Campeonato Nacional, o Grêmio perdeu quatro e empatou duas.

Atípica foi a vontade dos jogadores gremistas, sábado, no Olímpico, na vexatória derrota de 3 a 1. Eles se arrastaram em campo como se estivessem voltando depois de um dia inteiro de praia. O adversário usou meio time reserva.

Faltou vontade, ânimo. Profissionalismo. A grande maioria se entregou ao jogo oficial como se fosse um treino recreativo.

O time do Grêmio não foi o primeiro nem será o último a jogar como se uma partida de final de campeonato não valesse nada. Outros times brasileiros agem igual. Basta ficar de fora da disputa do título ou de uma vaga na Libertadores.

O jogador não está nem aí. Tira o pé, solta o acelerador, faz o tempo passar ainda mais rápido em campo.  Não respeita o clube, a camisa que veste, o torcedor, os patrocinadores, o telespectador que paga para assistir um jogo sério pelo PPV.

O jogador gosta de dizer nas entrevistas que é um profissional. Gosta de repetir. Mas, às vezes, não age como um. Não gosto de generalizar. Mas a maioria não sabe quem gera os salários que eles recebem em dia todos os meses. A folha de pagamento do Grêmio é uma das maiores do Brasil.

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Joao Paulo diz: 20 de novembro de 2011

    Concordo plenamente com seu comentário, deveriam ser banidos do futebol, são uns incompetentes sem profissionalismo, não respeitam a instituição e muito menos o torcedor… e a Diretoria se cala deveria vir a publico e denunciar esta situação, mesmo que desvalorize o passe de alguns só assim estes canalhas que vestem o manto sagrado talvez agissem de forma diferente como homens que na verdade não o são…

  • Lucinho Motta diz: 20 de novembro de 2011

    Zini, tudo blz contigo? Eu sou Gremista desde que me conheço por gente, e moro atualmente em Água Boa/MT. Comprei o pacote do camponato brasileiro para ver meu Gremio jogar pelo menos com vontade de ganhar, justificando a grana descomunal que recebem estes jogadores. Mas o q vejo é este menosprezo, por parte destes jogadores, pelo amor que sentimos pelo nosso clube do coração. Jamais eu e todos os toredores aceitaremos este corpo mole de final de campeonato. A tristeza e o desgosto é o q me restam. Abraço a vc e parabéns pelo seu trabalho.

  • Rodrigo diz: 20 de novembro de 2011

    Jogador de futebol só parece ser profissional quando se trata de salário.

  • jefersongg diz: 20 de novembro de 2011

    Perfeito Zini, as vezes nós torcedores nos sentimos lesados diante de tanta indolência de determinados jogadores em campo. Mas eles são os primeiros a estar na boca do caixa no dia do pagamento. Não sei se é falta de profissionalismo ou mau caráter mesmo de alguns, o torcedor ao qual eles não respeitam com certeza passa horas do seu dia trabalhando na esperança de quando for ao estádio pagando ingresso ver ao menos um bom espetáculo mas não é isso que está acontecendo nesta temporada do Grêmio que tornou-se mero coadjuvante do campeonato brasileiro. Se fizessem como Tropa de Elite, não quer jogar PEDE PRA SAIR, fica mais elegante sair a ficar andando dentro do campo.

  • Pedro diz: 20 de novembro de 2011

    Concordo 100% com o que você publicou. Estou muito triste na verdade com o que se tornou o futebol.

  • edson diz: 20 de novembro de 2011

    a culpa de tudo isso eh do odone, do pelaipe, do meira, do martins, do duda e todos esses dirigentes covardes e incompetentes q usam o gremio para preencher vaidades pessoais. nao estao nem ai para a torcida…estao todos criticando o roth e os jogadores mas estao esquecendo q o gremio de hj eh a cara desses dirigentes mediocres. nao adianta contratar o gladiador associando o apelido do jogador com a arena, o q queremos sao jogadores vencedores com sangue no olho para colocar faixas no peito. essa cambada de politicos q entram e saem do comando do gremio, sao soh um bando de marionetes comandados por um desejo maior q eh o de se auto promoverem e como consequencia os ajudar nos seus planos de carreira fora do olimpico. eh revoltante o q estao fazendo com a entidade gremio…
    ontem ateh mesmo os jogadores da base do gremio se arrasatavam em campo. pq? eles tem entre 18 e 25 anos e qdo cresceram se acostumararm com esse gremio sem honra um time comum sem aquele brio q sempre tivemos e q nos levou a grandes conquistas. eu estou acostumado com aquele gremio de antigamente q nunca se entregava e os jogadores q vinham da base lutavam ateh o fim. posso dar inumeros exemplos aqui mas nao vou pois a revolta e o sentimento de humilhacao q estes jogadores e dirigentes atuais passam para nos gremistas eh maior q qualquer comparacao.
    o unico jogador q da orgulho de ver jogando no momento eh mario fernandes q nao importa o q esta acontecendo briga,corre, marca e s eesforca. todos falam desse fernando mas nao passa de um jogadorzinho de selecao sub 20 mesmo.
    por favor alguem tem q fazer alguma coisa para tirar o odone do gremio para sempre

  • ARENA GREMIO diz: 20 de novembro de 2011

    EMPRESA PORTUGUESA ” MARTIFER CONSTRUCOES METALICAS ” FARA A COBERTURA DA ARENA GREMIO , OK . ENQUANTO ISSO ( ARENA GREMIO SKYSCRAPERCITY page = 340………………………………………………. ok ) OBRAS VOANDO !!!!!!

  • Roger diz: 20 de novembro de 2011

    VAMOS LANÇAR A CAMPANHA: FORA ROTH…ANTES QUE RENOVEM COM ESSE NABA…….

  • Maurício diz: 20 de novembro de 2011

    http://www.youtube.com/watch?v=1QAcP-BzsBI
    Este é o link de um vídeo do Felipe Nunes, novo reforço do Grêmio. Pelo vídeo pode-se notar uma habilidade muito boa mesmo. O problema é que joga na quarta divisão paulista. Que tu acha sobre esse jogador?
    abçs

  • Roger diz: 20 de novembro de 2011

    CAMPANHA FORA ROTH NAS REDES SOCIAIS.

  • paulo fickel diz: 20 de novembro de 2011

    Quero ver Odone e seus amigos administrarem Kléber ganhando 500 mil por més, e os outros menos da metade. Haverá episódios muito piores do que o de hoje, com falta de profissionalismo,etc, e o Grêmio continuará se arrastando como vem fazendo há 10 anos. Incrível que os sócios continuem financiando esta vergonha. Está nas mãos dos associados um basta a tudo isto.

  • Capiroto diz: 20 de novembro de 2011

    FICOU CHATEADO COM O TEU TIME, ZINI?

  • Mauro J. Kessler. diz: 20 de novembro de 2011

    Lamentavel a inercia da direção gremista.O Gremio esta mal preparado fisicamente a dois anos(parece que o Paixão no final do ano consegue melhorar um pouco).OS jogadores assumiram tudo. NÃO TEM BRIO, TRIPUDIAM SOBRE O CLUBE, chegando ao ponto de ameaçar sair de campo no jogo com o BOTaFOGO. E pasmem; o PELAIPE , O roth vangloriam-se de tê-los convencido a continuar no jogo.( deveriam ter sofrido vemente repeensão e multa nos salários0 Se um dia fosse o caso de sair de campo( oque seria rídiculo)caberia a direção tal atitude e jamais a alguns mercenários que hora vestem nossa gloriosa camisa(diga-se muitos não merecem vestí-la).Direção por favor deixem de afrontar a torcida querendo manter O roth ( péssimo , arrogante, prepotente e incompetente), Vitor ( mão furada quantas bolas tapeou pra dentro do golo neste campeonato? Depois q ficou fora da copa é um fracasso.Qual o estímulo para o Mrcelo Grohe?Rockembhak o maior peladeiro do mundo , e alem disso maldoso só dá pau sem preparo físico. O Douglas é um caso sem solução, tem qualidade , mas o custo benefício é ínfimo , responde por um sem número de contra ataques adversários a cada jogo e muitos resultam em gol adversário.estes são os mais evidentes negociem ja para conseguir algum dinheiro enquato há clubes que os querem. A BASE do Gremio forma o q? porque o pífio aproveitamento de garotos por este imcompetente do ROTH?Xega de todo ano correr contra rebaixamento. IMplantem normas em que estes mercenários possam ser cobrados veementemente. TERMINEM COM AS VAIDADES INTERNAS(DIREÇÃO) Porque a torcida que paga , apoia não merece mais estes desmandos no clube do coração. SE forem contra os anseios da torcida o ano de dois mil e doze ja vai nascer comprometido morto. Chega de medalhões, treinadores , jogadores e dirigentes que não visam o crscimento do clube.aTENDAM A TORCIDA E VERÃO O CRESCIMENTO DO FUTEBOL.exijam , raça, postura,comprometimento, luta até o apito final de cada jogo. GRATO GREMISTA DE 62 ANOS DE IDADE.

  • Angela diz: 20 de novembro de 2011

    Eu assisti o jogo do Grêmio ontem (alias assisti aos 36 jogos do Grêmio no Br) e não entendo porque estão culpando a falta de um objetivo para a pessima partida de ontem.
    O que eu vi em campo ontem foi o mesmo que eu vi, por exemplo, no primeiro jogo do Grêmio com o Ceará (onde também tomamos 3 e parece que o treinador e a direção não aprenderam nada), no jogo contra o Figueirense em casa (1 X 3), o vasco (4 x 0), o coritiba lá (2 x0), o Palmeiras aqui (2 x 2), américa (2 x2 com um jogador a mais).
    É um time sem alma, que toma muitos gols e não mostra força ou vontade para reagir. Os jogos de excessão foram o grenal e contra o flamengo. E agora leio que o Roth vai permanecer em 2012 é para o torcedor se desesperar.

  • Marco diz: 20 de novembro de 2011

    Perfeito, falou e disse … e Douglas é um deles … discordo de quem o acha craque … precisamos de um meia Q QUEIRA jogar, o q não é o caso dele. Mas há outros, e urge reforços QUALIFICADOS p/q 2012 não seja igual aos 10 últimos anos … não falei nenhuma novidade, falei?

  • Rodrigo diz: 20 de novembro de 2011

    O Grêmio atual é a cara do Roth, arrogante e incompetente.

  • luiz diz: 20 de novembro de 2011

    é muito triste saber que essa direção incompetente adora o Roth e vamos ter que “engolir” ele em 2012 e não ganhar nada. Kleber? mau elemento

  • Joaquim diz: 20 de novembro de 2011

    Estamos há DEZ anos pedindo time, e ano a ano se repetem essas contratações burras e caras, porque esses caras usam a grandeza do Grêmio para se promover e ganhar dinheiro. CHEGA!!! REVOLUÇÃO JÁ!!!! Kléber foi rejeitado por quase 80% da torcida numa enquete, e mesmo assim esses ridículos, com uma super ajuda dos empre$ários, vão contratá-lo a preço de ouro e com um salário que vai mexer com o grupo, apesar deles ganharem uma fortuna pela bolinha que a maioria joga.
    Tá complicado ser Gremista!!!

  • Eduardo diz: 20 de novembro de 2011

    Mas como esperar vergonha e respeito de um time cujo primeiro mandatário não possui nenhuma das duas qualidades? O Grêmio é o retrato de seu presidente, um sujeito que não se cansa de promover atos vexatórios (caso Ronaldinho, e agora essa lenga-lenga do Kléber) e que só lembra do torcedor quando precisa de dinheiro para financiar suas insanidades (a contratação do Celso Roth, por exemplo). Odone não nega a raça da qual faz parte, a de político! Para se eleger mentiu para o torcedor que possuía um investidor disposto a investir R$ 50 milhões no futebol, e agora? 2011 se foi, e da maneira mais humilhante! Pobre do Grêmio com essa gente. Pobre também daqueles que viram o Grêmio multicampeão dos anos 80 e 90 ser transformado nisso, apenas um objeto que sustenta a vaidade de falsos gremistas.

  • Maurício diz: 20 de novembro de 2011

    Se o Douglas não é bom jogador me diz 1 camisa 10 de verdade para vestir a camisa 10 do Grêmio
    É isso que mais me dá raiva. Esses 2 ou 3 idiotas igual a ti que “tocam” os jogadores bons do Olímpico, assim como fizeram com o Jonas no começo do ano.
    Meus parabéns pela tua visão de futebol
    Fica impossível o Grêmio ganhar alguma coisa com esse tipo de torcedor

  • marcelo diz: 20 de novembro de 2011

    jogadores de futebol (dos times grandes) formam na sua grande maioria uma cambada de mercenários que ganham salários milionários e muito pouco dão em troca…..exemplo: este grupo medíocre de jogadores do Grêmio..
    outro exemplo é este gordo Adriano que está com 130 kg, fiz um gol e saiu dos estádio no seu porsche e com um bando de otários chamando ele de IMPERADOR…
    mas o que esperar de um povo ignorante? Moramos no Brasil, um país de corruptos e de povo sem instrução.
    agora vem este cleber ganhar 500.000……credoooooo

  • Cezar diz: 20 de novembro de 2011

    Zini, infelizmente o que se vê é esse “deboche” de alguns jogadores do Gremio quando estão em campo. Não foi só contra o Ceará, há varios jogos que não querem nada com nada. Odone e Pelaipe deveriam ter vergonha na cara e pedirem desculpas a torcida do Gremio, pois é inadimissivel manterem alguns jogadores deste elenco para o ano de 2012, e que ganham uma fortuna para não fazerem nada em campo. E para deixar a situação desesperadora, falam que vão continuar com o BURROTH????? Acho que estão de brincadeira, pois este “TIMECO” é a cara do BURROTH. Pelaipe, se tu renovar com o BURROTH, podes ter certeza que vais perder o emprego em maio, pois a campanha será muito pior de quando tu saiu na outra vez. Acho que tu te recordas como foi. Fora Odono/Pelaipe/BURROTH.

  • Érico Scherer diz: 20 de novembro de 2011

    Que tal contratar esse Osvaldo? Bom jogador.

  • Ivan Lima-Colorado diz: 21 de novembro de 2011

    Se fossem Colorados, não estariam nessa choradeira toda a 11 anos.

  • Alexandre diz: 21 de novembro de 2011

    Parabéns pelo comentário. Principalmente pelo último parágrafo.

    “O jogador gosta de dizer nas entrevistas que é um profissional. Gosta de repetir. Mas, às vezes, não age como um. Não gosto de generalizar. Mas a maioria não sabe quem gera os salários que eles recebem em dia todos os meses. A folha de pagamento do Grêmio é uma das maiores do Brasil.”

  • luiz diz: 21 de novembro de 2011

    Perfeito Zini. Tem que mudar muita coisa no Grêmio. Além do que você falou, e com muita propriedade, tem uma máfia de jogadores enroladores e outros que são muito ruins. O treinador também não é bom, pois se atrapalha com as escalações. Precisamos de novos jogadores. Dois zagueiros confiáveis, pelo menos um meia agressivo e decisivo e um centroavante goleador. E acredito que chegou a hora do Marcelo Grohe. E dispensem os ruins que mesmo sendo resrvas, não dão rresposta positivo quando entram. Queremos um Grêmio que lute por vitórias.

Envie seu Comentário