Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio e o efeito Gre-Nal

27 de novembro de 2011 35

Uma rodada antes do final de 2011, o Grêmio alcança o 12º lugar. Quando Celso Roth chegou, o time estava na 15ª posição. Roth não melhorou muito, o time não melhorou nada. Faltou tudo, defesa, meio-campo e ataque. Não falta na direção quem aplauda o trabalho do técnico, que não teve uma boa performance no Olímpico.

A defesa é um legítimo desastre. Só não é pior do que as zagas de três times cativos da zona do rebaixamento, Ceará, Avaí e América-MG. Até o Atlético-PR sofreu menos gols do que o Grêmio: 55 a 56.

O empate com o Atlético-GO (2 a 2) foi melancólico. Victor falhou outra vez. O 2011 do goleiro é para ser esquecido. Ele não só perdeu a vez na Seleção como está patinando no gol gremista.

O Gre-Nal não vai salvar o péssimo ano do Grêmio. Vai, se vencer o último clássico do ano e afastar o rival da Libertadores, amenizar os graves defeitos.

Os problemas não está só no comando técnico. Nunca.

Estão espalhados pelo grupo de jogadores e pela direção. Muitos deles não têm fome de vitória. Muitas contratações foram equivocadas. Técnico não é horói sozinho, nem vilão solitário. Ele divide responsabilidades com quase todos num clube de futebol.

Paulo Pelaipe, que é competente e do ramo, os conhece. Sabe que é preciso mudanças radicais. Mas nada acontecerá durante a penúltima semana de novembro e a primeira de dezembro.

O Gre-Nal tem poder de deixar tudo para depois. Mas não muito depois.

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • Rudson diz: 27 de novembro de 2011

    Retrospecto anual do CRAQUE Douglas: 59 jogos: 4 decidiu. 2 foi decisivo. 29 não compareceu, apenas corporalmente. 24 foi ridículo.

    LANÇO AQUI UM DESAFIO: ALGUÉM PODE MOSTRAR QUEM É MAIS PRODUTIVO NO MEIO DE CAMPO, DESDE QUE MARQUINHOS, DOUGLAS E ESCUDERO COMEÇARAM A JOGAR JUNTOS? SIM, POIS É INJUSTO DIZER QUE A TARTARUGA TEM MAIS GOLS, MAIS ASSISTÊNCIAS, E TAL, POIS É O QUE MAIS ATUOU E OS OUTROS DOIS “COMEÇARAM NA METADE” DO ANO.

    O QUE EU VEJO? MARQUINHOS TEM MAIS ASSISTÊNCIAS (HOJE NOVAMENTE), MAIS GOLS (HOJE NOVAMENTE), QUASE NÃO ERRA PASSES… MAS QUEM É O DIFERENCIADO? AQUELE QUE JOGA BEM 5 VEZES NUM ANO TODO. TO ERRADO? ME PROVEM COM NÚMEROS. QUEM SEMPRE SAI? MARQUINHOS. BANDO DE BURROS, CHAMAM DE LIMITADO O MELHOR E VENERAM O PIOR, QUE BRILHOU EM TIMES PEQUENOS, NA SÉRIE B, E DEU.

    AH, PESQUISEM AÍ… SABEM QUAL É O JOGADOR QUE TEM O PIOR PASSE DO CAMPEONATO BRASILEIRO? COMO A TORCIDA É INJUSTA, NÉ? NÃO GOSTA DO CRAQUE SÓ PORQUE ELE NÃO DÁ CARRINHO. HUAHUAHUAHUAHUUHUHAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAU

  • romulo diz: 27 de novembro de 2011

    O setor defensivo do Grêmio há 2 anos + ou – é um desastre. Só tem goleiro!Urgente, contratem zagueiros!

  • ADRIANO GREMISTA diz: 27 de novembro de 2011

    Ok, os problemas são vários, direção, jogadores, mas é inadmissível um treinador, tendo o VOLANTE Adilson, deixá-lo no banco para utilizar o ZAGUEIRO Vilson IMPROVISADO como VOLANTE. Depois, o pereba Rafael Marques sai, era só colocar o Adilson e puxar o Vilson para a zaga, mas não é isso que o genial Roth pensa… mais adiante, ele tira o MEIA Marquinhos, melhor jogador em campo para colocar o VOLANTE Adilson no seu lugar, atuando como MEIA. Jogando em casa sem nada a perder, deixa um atacante só em campo, outros dois no banco e termina o jogo com 3 volantes !!! Esse é o Celso BURROTH, treinador para 15 jogos, no máximo… FORA ROTH !!!

  • Ademir da Silva Menezes diz: 27 de novembro de 2011

    Concordo Zini…Tirando o ano de 2004 que foi o rebaixamento,esse ano de 2011 é o pior ano dessa década sem títulos,é inaceitável o que principalmente essa direção fizeram esse ano,erros e erros…
    Não precisa nem jogar o Grenal para não fazer fiasco,por favor que venha um 2012 totalmente diferente!!!

  • PATRICIA diz: 27 de novembro de 2011

    O que mais precisa para a direção do Grêmio para tirar o goleiro Victor ? Fico me perguntando, será que só eu vejo as falhas desse goleiro ? Não adianta ARENA, KLEBER E OUTROS NOMES MAIS, chegaaaaaaaaaaaa. To cansada de tanta BURRICE. Meu Deus tenha piedade do Grêmio que é muito maior que toda essa fiasqueira e incompetência dessa direção política. Já comentei em outro site e reafirmo, enquanto o Vasco tinha como presidente o Eurico Mirando um cara político, Vasco não ganhou nada, bastou mudar e vejam aí, ganhou a Copa do Brasil, ta na disputa do brasileirão e na Sul americana. Fora Odone, galera gremista não votem mais nesse cara pra nada é a unica forma de anular esse imbecil. GRÊMIO NADA PODE SER MAIOR.

  • cleber diz: 27 de novembro de 2011

    Não precisa ser mago para saber que existe alguma coisa errada com o Grêmio. Uma das causas, já dectadas pela direção, é a inconstância do meia Douglas, muitas vezes ,como na reta final deste campeonato, a falta de interesse em jogar. Será por aí que o Grêmio começara a mudar. Quem viver, verá.

  • Geraldo diz: 27 de novembro de 2011

    Não suporto mais. Sempre essa situação, jogamos só pra atrapalhar o Inter que sempre está disputando as primeiras posições dos campeonatos e ganhando títulos todos os anos.

    Nosso presidente só fala de imortalidade e faz apresentações esdrúxulas de jogadores. Boné de gladiador é dose, RIDÍCULO.

    Perdemos o Jonas por mixaria e o Odone fez bonequinho pro lixo do André lima, que é isso???? Esse podre é nosso ídolo, olha a situação.
    Enquanto isso os ídolos do Inter são baita jogadores como D’alessandro, Guiñazu e Damião.

    Os bons jogadores querem ficar no Inter porque estão sempre disputando títulos e estão no time brasileiro mais conhecido na América latina.

    O Inter é respeitado e temido por times argentinos, já nós somos motivo de piada, levamos CINCO A ZERO em final de Libertadores. Essa situação tem que mudar já.

    Quem poderá nos ajudar. Chega de humilhação. Todos anos só vejo o Inter ganhar títulos. Triste isso.

  • harold diz: 27 de novembro de 2011

    Temos um gladiador. agora “só” faltam dez!

  • Marco Aurélio Centurião diz: 27 de novembro de 2011

    Que saudades!
    O Uruguai tem apenas 3,5 milhões de habitantes e tem muita tradição no futebol mundial.
    O Rio Grande do Sul tem muito mais, tem 11 milhões. Será que a instituição GRÊMIO, da qual se diz que precisa de um zagueiro, um meio campo e um atacante não consegue encontrar, como nos anos 60, um zagueiro como o Airton, um meio campo como o Sérgio Lopes (o fita métrica) e um atacante como o Alcindo, e principalmente, um dirigente como o Rudi Armin Petry.
    Pelo amor de Deus, chega de mediocridade. A torcida não merece!

  • Carine diz: 27 de novembro de 2011

    Eu não admito a adoração que todosntem por Douglas.

    Eu não admito a DIREÇão não vende-lo agora, DOUGLAS É UM ATRASO,
    JOGA BEM 1 JOGO, E MAL 5 JOGOS.

    É REVOLTANTE ZINI A IDOLATRIA QUE JORNALISTAS E DIREÇÃO TEM POR ESSE JOGADOR,

    O QUE PARABENIZO, NÃO É O SEU CASO.

  • Bruno Costa diz: 27 de novembro de 2011

    Por uma questão de justiça:
    Renato não tinha Miralles (ainda que o roth não use), nem G. Silva, nem A. lima machucado, nem Brandão, muito menos o Julio Cesar, que faz uma imensa diferença. E outra: 15º foi quando o Julinho caiu. Que posição estava o Renato quando saiu?

  • PANDOLFO diz: 27 de novembro de 2011

    Ouvir o Roth dizer que cobrará atitude do time para a “ultima partida” chega a ser RIDICULO. O Gremio não tem padrão de jogo, não tem uma equipe titular (mesmo no fim do campeonato), o Gremio tomou 16 gols nos últimos 6 jogos e o Odone acha que o Roth é o tecnico ideal para o Gremio pois tirou o Gremio da segundona! O ERRO FOI MANDAR O RENATO EMBORA. A torcida adoraria ter ele de volta mas terão que esperar o Odone sair. Enquanto isto, vamos buscar o Caio Junior ou o Bonamigo!!

  • JéfersonForaCelsoRothsempre diz: 27 de novembro de 2011

    A Arena está quase com 50% concluído o mesmo aproveitamento do time do Grêmio quase 50% no comando do croth. Isso que é time meia boca. Lamentável este ano de 2011 com perspectiva de se repetir em 2012 com a permanência de Croth. Direção teremos uma previsão para o ano de 2012 todos os jogos do Grêmio terá estádio quase 50% cheio, aí é só vender os direitos de transmissão para a globo que vai tudo bem, afinal de contas não é o torcedor o motivo de existência do clube. Viva Croth e Odone.

  • Angela diz: 27 de novembro de 2011

    Disse tudo. O Roth não conseguiu melhorar em quase nada o time, desta vez nem a defesa que é o seu ponto forte ele não conseguiu ajeitar.
    Nas últimas rodadas o Roth ainda deixou de fazer alguns testes que são muito importantes para o proximo ano, por exemplo, muita gente acha que o o Saimon deva ser titular em 2012, mas como ele jogou poucas partidas (devido a teimosia do Roth em manter no time o Rafael marques, que os dirigentes já disseram que não deve continuar no ano que vem) não dá para saber se ele tem condições de ser titular ou não. Se o Victor vem falhando porque não colocar o Marcelo, para comprovar se realmente ele evoluiu tanto como pareceu nas poucas partidas que jogou, ou se aquelas partidas foram excessão.

  • PEDRO GAUCHO diz: 27 de novembro de 2011

    Muito boa a regularidade do Victor. Uma falha por jogo. É o jogador mais regular do time do Gremio, sem dúvida alguma.

  • JéfersonForaCelsoRothsempre diz: 27 de novembro de 2011

    como não melhorou o CR nas entrevistas diz que faltou muito pouco para sair do rebaixamento para a disputa de título. Ele só esqueceu de dizer que este tipo de façanha só quem faz é treinador corajoso que não fica com trezentos cabeças de áreas. O time tem que saber atacar muito e defender-se só o minímo necessário, pois o local de time corajoso é o campo de defesa do adversário e não o meio de campo e sua própria defesa. Este é um conceito que não ensinaram na escola roth de futebol.

  • Rafa Neves diz: 27 de novembro de 2011

    Será mesmo que Pelaipe sabe o que é necessário para o Grêmio melhorar em 2012????

    Em 2008 o Grêmio foi vexatóriamente desclassificado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO que não era esse Atlético todo de hoje em dia, e logo depois foi também desclassificado do Gauchão em pleno Olímpico pelo Juventude. Roth continuou.

    O que aconteceu no final da temporada??? O Grêmio com Roth, perdeu o título mais ganho da história do campeonato brasileiro depois de estar 11 pontos na frente do São Paulo campeão.

    Será mesmo que Pelaipe sabe o que está fazendo? Será mesmo que Paulo Odone sabe alguma coisa além de se promover com estória de Arena???

    Dúvido.

  • Paulo Cezar Abrahão Prates – Itajaí (SC) diz: 27 de novembro de 2011

    A queda de produção do Grêmio foi marcante após a memorável vitória sobre o Flamengo. Aliás, de lá para cá o tricolor não ganhou mais nada. E o Sr. Celso Roth se vangloria de ter chegado no Olímpico quando o Grêmio estava príximo da “zona da degola”. E o que mudou de lá para cá? Saltou do 15º para o 12º lugar, que é onde, melancolicamente, nos encontramos. Aproveitamento na casa dos 40 por cento! Pode? Tem que reformular geral. Falta pegada, falta futebol e falta “amor” à camisa. E, por favor, chega de Celso Roth, de Adilson, de Victor (como tem falhado esse goleiro), de Rochemback, de Douglas “Soneca”, que muitos na mídia dizem ser craque. Mas craque onde? Sinceramente! O ano de 2011 é para ser esquecido no Grêmio. Perdemos tudo! E para a grandeza do clube, tal é inadmissível. Chega de discursos! Queremos ação, reformulação e time que dispute títulos. Não subestimem, senhores dirigentes do Grêmio, a capacidade dos torcedores. Não somos ignorantes.

  • Lino – Bahia diz: 27 de novembro de 2011

    Se for para arriscar, arrisque com os que TEM SEDE DE VENCER. Simples. É só sacar do time os MOLENGAS. Culpa de quem os escala.

  • Jorge Machado diz: 28 de novembro de 2011

    O melhor para o Gremio é deixar o Inter ir para a Libertadores,é um concorrente a menos na Sulamericana e na Copa do Brasil e ainda não vai ver o Ronaldinho na Libertadores.

  • Felipe diz: 28 de novembro de 2011

    Zini, to com receio desse Gre-nal. Como gremista, acho até que é bom que o Grêmio perca. Vai que ganhe e mantenham o Roth. Cada vez que vejo na imprensa que “uma atuação brilhante do Grêmio no Gre-nal pode manter Roth”, fico nervoso. Então que o Grêmio perca duma vez.

    É incrível. O Odone fez tanta bobagem esse ano que conseguiu até fazer gremista torcer pro Grêmio perder Gre-nal.

  • Ricardo diz: 28 de novembro de 2011

    No caso do Celso Roth não ficar (e espero que não fique) quais seriam as melhores opções para o Grêmio??

  • Cesar diz: 28 de novembro de 2011

    Façanha!
    Façanha!
    Façanha!
    O tricolor se classificou para a Sul Americana.. É mesmo imortal! Outro DVD!
    Vai ser difícil tirar o DNA de Coadjuvante deste time!

    Olha , dizer que o Roth é uma técnico deficiente é uma grande mentira! Analisei as entrevistas dele ao longo do ano, e , convenhamos, suas idéias nao estão erradas ! O problema é que o ROTH é um cara trabalhador que acredita no trabalho!

    Funciona no início, mas depois a boleirada, só se move por mais GRANA! Aí tá o forte do Renato! Arrancar mais grana do Clube e ser lider dos eternos famintos! O problema não é o técnico.. O problema é o grupo! Eles acabam de IDOLOS , mas são a fonte do problema! Ninguém pode contar isso!

    Deem ao ROTH um GRUPO DE CARÀTER e ele será Campeão Mundial! O problema é dar ao Roth um GRUPO DE CARÀTER! Isto não existe mais! Sabe, gente com ideais e vergonha na cara!

    Sinceramente, não tenho pena do Celso pois ele ganha bem para aturar isso! Mas tenho pena de nós por queimar um cara que acredita em valores corretos. Erramos por não identificarmos as reais causas da porcaria toda!

    Neste momento difícil, fica meus respeitos ao Celso Roth pelo profissional que é! Confesso que pela sua postura retilínea , caso o Pres Odone resolva mante-lo no Gremio acredito que será o melhor! Agora , sem time e com mercenários não vai dar!

    Vou ser massacrado mas digo o que penso! Ainda mais quando esta éticamente correto !

    EM TEMPO : GRANDE SACADA BLOG DO ROTH! Isto é marketing de qualidade! Agora Gladiador e Arena é dose!

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 28 de novembro de 2011

    ESTOU COMEÇANDO A FICAR COM DÓ DO KLEBER, JOGAR EM UM TIME FRACO DESTES É DE FICAR PREOCUPADO. POR ISSO QUE ELE AO FECHAR COM O GRÊMIO DISSE: “O GRÊMIO PROMETEU UM TIME FORTE PARA GANHAR CAMPEONATOS”. VAMOS AGUARDAR!!!

  • álvaro diz: 28 de novembro de 2011

    Não como vocês da imprensa dizem que o Pelaipe entende de futebol. Fez quatro contratações e só uma deu certo, Julio Cesar, ou seja, 25%. Creio que é muito pouco para quem ganha mais de um milhão por ano. Agora contratou Kleber, no mínimo por 100% a mais do que vale. Só por isto conseguiu trazê-lo. Devemos começar mais uma campanha: FORA PELAIPE, FORA PELAIPE, FORA PELAIPE, FORA PELAIPE, FORA PELAIPE, FORA PELAIPE. O Pelaipe não vai a lugar algum, e ainda vai levar um bom dinheiro. Prefiro um dirigente amador, pelo menos dá menos prejuízo.

  • alexandre gremista diz: 28 de novembro de 2011

    vou usar a frase do falcao, atitude de que?

  • Ed Lekl diz: 28 de novembro de 2011

    O ROTH é um desastre!!! Ele fala que melhorou…melhorou o que??? Saimos do 15 pro 12??? Isso é melhora pra um clube do tamanho do Grêmio??? Posição RIDICULA no campeonato…O Botafogo perde pra todo mundo, toma goleada a torto e a direita e tá dipsutando vaga na Libertadores…O QUE MELHOROU CELSO ROTH???? Esse campeonato é RISIVEL…Tenha santa paciência…

  • marcelo diz: 28 de novembro de 2011

    Pra começar, FORA ROTH.
    Fora DOUGLAS e fora VICTOR. FORA pereba R. MARQUES.
    PRONTO. Já melhorou.

    Sinceramente, esse time e comissão técnica estão CAROS demais. E fica por isso mesmo..estão de férias e ganhando MUITO pra não fazer nada. E fica por isso mesmo….

    Só nos reta uma coisa: REFORMULAÇÃO TOTAL, FORTE pra valer. É duro ver o Pelaipe elogiar esse grupo, falar em contratações pontuais. SÓ PODES ESTAR BRINCANDO, NÉ PELAIPE??

  • rodrigo diz: 28 de novembro de 2011

    Agora entendo o receio do Kleber e de qualquer outro atleta jogar no GREMIO… que triste não ter time… que triste não ter direção… que triste… que triste. Estou quase esquecendo como é bom ganhar alguma coisa.. qualquer coisa.. QUALQUER COISA!!

  • joao diz: 28 de novembro de 2011

    tu so nao lembrou q o celso pegou a carroça andando,fica roth.

  • Fábio Teixeira diz: 28 de novembro de 2011

    Me irrita muito a idolatria da torcida pelo TÉCNICO Renato. Ele foi bem demais no ano passado e realmente parecia ter mudado o estilo fanfarrão. PARECIA. Foi só iniciar o ano de 2011 para colocar as manguinhas de fora. De cara, chegou três dias depois dos jogadores na reapresentação (absurdo). Depois Montou a lista dos 23 da Libertadores sem Willian Magrão e UMA SEMANA depois este fez uma boa partida pelo Gauchão e ganhou uma vaga reservada para a Segunda fase da LA (garantir vaga para o CRAQUE Willian Magrão???). Montou a Lista dos 23 com o Lins. Tirou o Lins após a pré Libertadores. E, na segunda fase, colocou o Lins novamente. Ou seja, matou 2 das 3 vagas com 2 perebas. AH, mas a direção não contratou … Não é este o ponto. Poderia colocar qq um ali. Mas matar 2 vagas é absurdo. Mostra total falta de comprometimento.
    Mundial de Futevôlei …
    Carlos Alberto …
    Rodolpho …
    Escudero não serve (unica contratação que deu certo) …
    “Eu sou o Grêmio” declaração absurda. Egocêntrico ao extremo.
    “Eu não vou viajar para o interior” …
    Perder o Gauchão da maneira que perdeu …
    Sinceramente, quem quer o renato de volta, sabendo que ele NUNCA deixará o Ego de lado, só pode estar louco.
    Ah … Eu também não quero o Roth, antes que achem que estou defendendo este péssimo treinador.

  • Santos diz: 28 de novembro de 2011

    Mais um ano com Odone, Pelaine, Roth e vários pernas-de-pau, é dose prá elefante! Outra coisa, a imprensa tem memória curta! Há alguns anos atrás, o Pelaine saiu corrido do Olímpico por INCOMPETÊNCIA, e agora todos acham ele o máximo!!! Sem contar que está sendo pago e bem pago para não fazer nada no Olímpico. Outro problema, tirar desse Conselho essa cacalhada que só pensam em aparecer para se lançarem na política. Aqui uma campanha: a torcida gremista não deve votar para cargos públicos (políticos) em conselheiros e diretores (principalmente presidente), pois estão no Grêmio só para depois serem vereadores, deputados, etc…

  • edson diz: 28 de novembro de 2011

    É HUMILHANTE PARA OS TORCEDORES GREMISTAS QUE CONVIVERAM E OS QUE CONHECEM A HISTÓRIA DAS GESTÕES DE MÁRIO ANTUNES DA CUNHA, DO PATRONO KROEF, DO FÁBIO KOFF, DO PETRY, DO HÉLIO DOURADO, DO HERMINIO BITENCOURT, E DE TANTOS OUTROS PRESIDENTE ÍCONES VENCEDORES, TEREM QUE CONVIVEREM RECENTEMENTE COM OBINO, COM GUERREIRO, COM O FILHO DO PATRONO E, AGORA, COM O “ODONO DO GRÊMIO”.
    A CENA CONTEMPORÂNEA QUE SIMBOLIZA ESTA DEPRIMENTE SITUAÇÃO É A DA APRESENTAÇÃO DO KLEBER, QUANTO O JOGADOR FICOU AO CENTRO DO “ODONO DO GRÊMIO” E DO “ODONINO DA ARENA”, COM O APOIO DA “GERAL” DO GRÊMIO, A TORCIDA QUE SEMPRE SE INTITULOU NÃO SER “CABRESTO” DE ALGUÉM.
    ESTE É O GRÊMIO PERDEDOR O QUAL AS DIREÇÕES RECENTES O ESTÃO LEVANDO!!
    AINDA BEM QUE A INSTITUIÇÃO É MAIOR QUE TODOS ESTES DESMANDOS, POIS A SUA DIGNIDADE ESTÁ NO CORAÇÃO DA MAIOR TORCIDA DO ESTADO!!!
    VIVA O GRÊMIO, MAIOR E MELHOR QUE TODOS!!!!

  • Luiz diz: 28 de novembro de 2011

    Roth + Vitor = 48 pontos

  • Lucas diz: 28 de novembro de 2011

    Time sem técnico!!!!

    Na minha opinião o Grêmio deveria contratar o técnico Nelsinho Baptista para 2012.
    Um técnico experiente e que não tem medo de arriscar.
    Abraço.

Envie seu Comentário