Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A defesa do Grêmio em novembro

28 de novembro de 2011 20

Só neste mês de novembro, quatro rodadas em 25 dias, três delas no Estádio Olímpico, a defesa do Grêmio sofreu 14 gols – ou mais de três gols a cada 90 minutos.

No 2 a 2 com o Atlético-GO, Victor falhou no segundo gol.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Lucas diz: 28 de novembro de 2011

    Time sem técnico!!!!

    Na minha opinião o Grêmio deveria contratar o técnico Nelsinho Baptista para 2012.
    Um técnico experiente e que não tem medo de arriscar.
    Abraço.

  • Telmo Santa Cruz diz: 28 de novembro de 2011

    Ótimo, temos um técnico retranqueiro que não consegue fazer uma retranca… e é o preferido do patrão Odone. O Grêmio merece cada piada que recebe. O Grêmio é ridículo. Nossa torcida grita para surtos “ouvirem”.

    Mas, enquanto isso, a “torcida organizado do patrão” fica cantando: Odone querido, a geral está contigo. Estou com vergonha do meu Grêmio. Que sentimento ruim… detesto sentir isso, mas não tem como evitar.

    Já vou dando adeus pra 2011 e para 2012 por antecipação. Que venha 2013, sem esse lixo na presidência!

  • Plinio diz: 28 de novembro de 2011

    Para vocês verem como o BURROTH eh um tecnico orrivel !! SO SABE JOGAR NA RETRANCA E NAO CONSEGUE SER EFICIENTE NEM NA DEFESA , OUTRA , ROTH ACHA QUE 1 GOL DE DIFERENÇA EH MT , ELE COLOKA O GABRIEL NA LATERAL DIREITA E POEM O MARIO FERNANDES NA ZAGA ??? O QUE EH ISSO ? MARIO APOIA MT MAIS NA LATERAL E DEFENDE MT MELHOR !
    TIRAR MARQUINHOS E COLOCAR ADILSON !! TIRA O VILSON PO ! VILSON NAO TOCO NEM NA BOLA ONTEM , #FORAROTH !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antonio diz: 28 de novembro de 2011

    Concordo plenamente, por isso espero que tragam zagueiros à altura do GRÊMIO para 2012.

  • Antonio diz: 28 de novembro de 2011

    Concordo plenamente, por isso espero que tragam zagueiros à altura para o GRÊMIO em 2012.

  • Jef Lucas diz: 28 de novembro de 2011

    Sou colorado, mas me considero crítico e entendedor o suficiente pra comentar uma matéria do rival sem fazer piadas infantis. ATENÇÃO, DUPLA GRE-NAL: Não dá pra entender como o Manoel (zagueiro do Atlético PR) ainda não foi contratado pela dupla Gre-Nal.

    A maioria dos candidatos a rebaixados têm jogadores interessantes no elenco. Vamos investir!!! Esses caras não querem jogar a segundona.

    Do Cruzeiro: Fábio (G), Vitorino (Z), Marquinhos Paraná, Montillo (M), Keirrison (A);

    Do Atlético PR: Manoel (Z), Nieto e Guerrón (A).

  • Mauricio diz: 28 de novembro de 2011

    Não adianta contratar e deixar o Roth lá, vai ser mais um ano perdido com uma folha salarial de R$ 5 mi.

  • Aristeu diz: 28 de novembro de 2011

    Semana passada um radialista aqui da minha cidade tava surpreso que o Victor não fazia parte da seleção do campeonato. Viajou né? O Grêmio já perdeu a chance de repassar esse achado a muito tempo. E o Marcelo sobrando no banco.

  • Pedro diz: 28 de novembro de 2011

    Nossos cronistas esportivos se esforçam para promover o Grenal; mas há algo que não conseguem ocultar: a diferença abismal entre os dois times! O Inter joga futebol, ao passo que o Grêmio é uma horda de atarantados. Será o jogo do gato e o rato, no qual acontecerão tres fatalidades inevitáveis: Douglas vai armar mais um contrataque do adversário, Victor vai cometer mais uma falha fatal e a defesa desatenta sofrerá mais um gol do Indio. Goleada não pode ser descartada; é a sina do ser gremista.

  • Ricardo diz: 28 de novembro de 2011

    É muito ver 2011 passando e nada de positivo acontecendo, mas isso é do jogo, alguns anos bons e outros nem tanto.
    O que me irrita e me deixa frustrado e saber que há 10 os erros se repetem, o Grêmio não é mais um clube de futebol, virou praticamente um partido politico. Como em tudo na politica não há continuidade nos trabalhos, o que vem sendo bem feito na situação assim que a oposição assume já é trocada toda uma filosofia e quem era situação depois assume papel de oposição e faz a mesma coisa.
    Nesses 10 anos transformar o Grêmio num time mediano, que se contenta em quase ganhar uma libertadores em 2007 com tuta no ataque e patricio na lateral, um brasileiro em 2008 com nenhum atacante de qualidade e celso roth como treinador.
    O pior de tudo isso são as perspectivas pra 2012, não consigo encontrar um torcedor que esteja otimista, porque por mais que tragam uma seleção, vão deixar o Roth de tecnico e isso está comprovado que não dá certo. Veja o co-irmão, não consegui ganhar do Mazembe, manteve ele e comprometeu todo o ano seguinte tendo um grupo de muito bons jogadores.
    2012 pra nós gremistas é um ano de muita desconfiança, um fiozinho de esperança como todo torcedor tem, mas quase que uma certeza que mais cedo ou mais tarde passaremos por um momento que ficará claro que o ciclo do Roth no RS na acabou, a imprensa não tem coragem de falar isso, mas é a pura verdade, ele não terá sucesso aqui, simplesmente porque o clima não é bom pra ele.
    2012 é pura incerteza e um desejo enorme de ganhar um campeonato, mesmo que seja com o Roth e isso que acaba deixando a gente indignado, porque sabemos que dificilmente um titulo vai vir com ele no comando.
    Aqui fala um gremista fanatico, apaixonado, mas cansado de ser obrigado a apoiar um clube comandado por incompetentes…

  • Ananias Nunes de Oliveira diz: 28 de novembro de 2011

    Entendo que há uma displicência imensa; que há bons jogadores, mas uma desmobilização e desmotivação, impossível de avaliar as causas no momento; afora isto o Victor está irreconhecível; nem na fase D há tantas falhas dos goleiros assim. Posso ser desmentido domingo.O Victor ser/retornar o grande goleiro que é; a defese ser solidária, atenta. O meio campo compacto; o atacante e/os atacantes foram mais perceptíveis para aproveitar a imensa qualidade/talento técnico do Douglas. Tomara!

  • Rodrigo diz: 28 de novembro de 2011

    Zini és mais um que concorda comigo e um dos poucos na imprensa que fala a verdade sobre o goleiro Victor, é um ENTREGADOR e falha na maioria dos jogos, sem falar em Grenais que é totalmente inseguro e sempre compromete.Falta chegar um técnico no Grêmio que tenha “cabelo no peito” e tire esse frangueiro do gol e coloque o Marcelo de titular, coisa que no momento ninguém no Olímpico tem coragem de fazer…o que não pode acontecer é o cara jogar no nome e afundar o time como ele e a zaga do Grêmio inteira vem fazendo.

  • Cesar – florianópolis diz: 28 de novembro de 2011

    Esse problema tem nome e sobrenome: RAFAEL MARQUES

  • Rodrigo Akdmia diz: 28 de novembro de 2011

    O Gr~emio precisa contratar o Manoel (atlético/pr) já que eles serão reibaxados e ficará mais fácil e o Chicão (corinthians) para ser o xerife da nossa zaga. Os reservas seriam Saimon (aposta boa) e Vilson (esperiência baixo custo de salário) e promover o gérson aos profissionais (até o fim de 2012 ele será titular da nossa zaga.
    Além disso precisamos do Renatão denovo no lugar do Roth, ou o Caio Jr já estaria de bom tamanho. Em último caso poderemos dar chance ao Roger e o Dinho seria seu auxiliar imaginem eim.

  • jair portela diz: 28 de novembro de 2011

    Zini,
    Costumava-se dizer, nos anos 70/80, que a força de uma time vinha da espinha dorsal, ou seja: goleiro, zagueiro central, “centro-médio” e centroavante. Desses não se cobraria alta técnica, caso tivessem ótimo. O Grêmio não tem nada disso. O goleiro foi um espasmo de um ano, agora na sua realidade. Tem cara de bom moço, jeito de genro, mas é inseguro e não dá segurança para os da frente. E isso retroalimenta, ele não dá segurança e não recebe dos outros; nossos zagueiros… bem, vamos adiante. Temos dois volantes: Rochemback e Fernando, que para jogarem juntos tem que se ajustarem. O Fabio precisa deixar de ser peladeiro (é o Toninho Cerezzo lento) e entregar de vez a cobrança de faltas, e o Fernando, uma esperança. Centroavante… bem, encerramos nossa espinha. O Grêmio não tem personalidade. Tem três machos, é verdade, mas nenhum em condições de ser o protagonista. Falo do Rochemback, Marquinhos e Mario. E o protagonista, Douglas-melhor armador do Brasil (de contra-ataques) é um frouxo, até na aparência.
    A tal espinha, claro, não saiu do nada, basta pesquisar a história dos grandes times. E acho tão verdadeira que um dos melhores elencos do Brasil anda morrendo a míngua por tê-la incompleta. Falo do Inter.
    Abraço

  • Pedro diz: 28 de novembro de 2011

    Ta certo q o Victor falhou e não é nem de perto aquele goleirão de anos anteriores mas colocar só na conta dele aquele gol não dá. Mesmo não segurando ele conseguiu tirar aí o Gabriel é que me chutou que nem a Xuxa. Zagueiros urgente!!!

  • Everton CS diz: 28 de novembro de 2011

    Sou torcedor gremista fanático, mas fico indignado com torcedores que pedem o Marcelo G. no lugar do Victor… POR FAVOR, mais inteligência e menos paixão (admito que a fase dele não é boa, mas mesmo nesta fase já nos livrou de placares mais elásticos).
    E TENHO uma pergunta para todos… E A HORA QUE o Marcelo G. falhar (e vai porque é goleiro mediano que está (va) numa boa fase), vão pedir o Victor de volta???… O NOSSO MAIOR PROBLEMA é qualidade na defesa, Saimon e Rodolfo são os melhores zagueiros do plantel e são BANCO!!!
    ENTENDA CABEÇA DE TREINADOR…

  • Brunoo diz: 28 de novembro de 2011

    Meus caros torcedores, todos falam em Victor, Rafael Marques…. pois bem! eu queria que alguém me dissesse sobre o Rockemback, alguém vê algum futebol nesse jogador???? todos os times que estão brigando por algo a mais neste brasileiro tem um primeiro volante MESMO! CORINTHIANS: Ralf VASCO: Rômulo FLUMINENSE: Edinho FLAMENGO: Willians CORITIBA: Léo Gago, e ainda tem pessoas falando que o Rockemback é um baita volante.Pra mim esse mesmo junto com Rafael Marques são os CÂNCER do Grêmio.E todos nós torcedores se recordarmos do passado veremos que os grandes times do Grêmio começavam com VOLANTES E ZAGUEIROS DE QUALIDADE. Saudades do Zinho, Sandro Goiano, China talvez não tão bom o quanto mais tinha RAÇA!..Eu não aguento mais ver todo ano o Grêmio contratando só jogadores amadores! Eu gostaria de ver um time de raça e não de perna de paus como vejo hoje em dia..Vamos contratar 2 ZAGUEIROS DE QUALIDADE E RAÇA, UM VOLANTE DE QUALIDADE E RAÇA, UM MEIA COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS E MAIS UM CENTROAVANTE, pois o Kleber já temos esse sim vai se encaixar em um time vencedor para nós gremistas E É CLARO FORA ROTH! JORGINHO DA PORTUGUESA TA PEDINDO PASSAGEM “te mexe Pelaipe, pois tu é o único que creio ainda nesta diretoria amadora..

  • Felipe diz: 28 de novembro de 2011

    Pessoal um sagueiro que o Grêmio contratou, talvez não conheção muito mas é o grolli. Moro em Chapecó e vi o gurí jagar, é um baita sagueiro. Revelção do campeonato catarinence. Estilo Rever, chegou desconhecido e vai tomar conta da saga, podem escrever!!!!!!!!!!!! Agora poderiam contratar o Emerson do Coritiba…………

  • Adroaldo Bueno diz: 29 de novembro de 2011

    Caro Zini!

    Em primeiro lugar, sou plenamente a favor que o Grêmio entregue o GreNal ao inter, permitindo, assim, que este possa estar na Libertadores. Considerando que outros grandes times brasileiros lá estarão, ficaria bem mais fácil ao tricolor a disputa da Copa Brasil, onde o clube busca o pentacampeonato e a copa Sul Americana(que jamis ganhou). Por outro lado, o Inter encontraria grandes dificuldades em vencer a libertadores, haja vista os adversários brasileiros com quem terá de medir forças naquela competição.
    Com relação à defesa do Grêmio, eu penso que um grande time começa pelo goleiro, coisa que nós não temos no Victor. ele foi endeusado por alguns comentaristas devido ao fato de ser de “seleção”. Ora! Qualquer matungo pode atuar nessas seleções escaladas por Mano Menezes. Até o Victor. Esse goleiro não sabe se colocar no gol, sendo responsável por uma infinidade de golls sofridos por cobertura, em bolas defensáveis e que custou ao Grêmio várias derrotas ou empates, com a perda d pontos importantes. Dá a impressão de que não existe treinador de goleiros no Olímpico ou, se ele existe, então não é respeitado pelo Victor.
    Outra prática totalmente inútil e até imbecil é a famigerada cobrança de escantios com o pé trocado, onde o Rochenbach cobra da esquerda e o Douglas, pela direita. Dos 4 milhões cobrados este ano, nenhum deles resultou em nada. Todas as bolas são alçadas diretamente nas mãos do goleiro ; na trave ou post, ou na cabeça dos zagueiros. Enquanto isso, os atacantes ficam a ver navios no interior da área. Para que o time tenha sucesso em 2012, descartem o Victor e um monte de jogadores em qualidade técnica para atuar no Olímpico. TRagam , pelo amor de Deus o Juan Roman Riquelme para endireitar o meio campo tricolor. TEnho certeza de que, se alguém falar com ele e convidá-lo a ficar uma temporada aqui, ele aceitará. Ou então, fiquem com esse monte de nabas, tipo William Magrão & Cia.
    Era isso!
    AJB (jornalista – Reg. Prof. 7342)

Envie seu Comentário