Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O dono do passe do Grêmio

30 de novembro de 2011 39

Marquinhos tem bons motivos para defender Celso Roth.

Foi com o atual treinador que ele se firmou.

Ao lado de Renato, foram três partidas, uma como titular, duas saindo do banco.

Julinho Camargo o utilizou cinco vezes, uma desde o início.

Com Roth, o catarinense de 30 anos disputou 22 jogos, e em 20 começou entre os 11. Com a sequência, marcou cinco gols – é o terceiro goleador do time no Brasileirão – e lidera as assistências, com seis passes para gol.

Em 31 jogos, Douglas fez quatro assistências.

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Ed Lekl diz: 30 de novembro de 2011

    O Marquinhos é um bom jogador, me serve como meia. O Grêmio tem um ótimo meio de campo com Escudeiro, Marquinhos, Douglas, Fernando, Adilson, Rocka, William Magrão, Gilberto Silva e agora Maylson de volta. Quem tem um meio de campo com essa qualidade no Brasil? O problema do Grêmio é zaga e ataque. Me parece que o ataque está sendo bem resolvido pelo Pelaipe, vai faltar trabalhar a zaga. O ano de 2012 promete!

  • cesar neto diz: 30 de novembro de 2011

    Marquinhos não passa de um bom reserva. E só! Se ele for titular significa que o Grêmio pretende manter-se pequeno!

  • Eduardo diz: 30 de novembro de 2011

    Marquinhos é melhor jogador que Douglas, a estatística não mente.

  • Rodrigo diz: 30 de novembro de 2011

    O Gremio deve contratar o IBSON o quanto antes. E o companheiro de ataque para o Kleber ja’ esta’ no Olimpico: MIRALLES.

    Em tempo: ADEUS, Roth!

  • Jonas Rafael diz: 30 de novembro de 2011

    É, o seu barriga ficou devendo esse ano. Mas pra trocar ele precisaria de um outro meia confiável. Se tivesse esse cara, eu não objetaria trocar o Douglas por algum atacante…

  • Dirceu diz: 30 de novembro de 2011

    Ed Lekl..

    Favor retirar William Magrão e Maylson da sua lista de meio campo de qualidade…

  • Renan diz: 30 de novembro de 2011

    Dentro do esquema disposto de volantes como o Fernando, Rochembach o meio fica equilibrado com Douglas e Marquinhos desde se tenha velocidade no outro componente (aqui o Escudero). Com a entrada do Kleber surgem boas alternativas já que o que falta mesmo é ataque !!! (precisamos de um avante referencia, fora Andre Lima e Brandão).

  • afranio lucas diz: 30 de novembro de 2011

    Meio campo deve ter Adilsom 1º Volnate só marcando e mais nada, Fernando marcando e saindo um pouco pra jogar e cobrir as laterais, Douglas só armando e Marquinhos ajudando os volantes e o Douglas…

    No ataque Kleber e Miralles e ainda se o Escudero ficar pode ser utilizado como 2º atacante tem velocidade e futebol pra isso…

    Falta 4 zagueiros e mais 2 atacantes pra reserva ai o time vai pra frente…

    Mas se o Gabriel foltar a jogar temos uma zaga boa com Mario e Saimom e o Vilsom de reserva…
    Laterais vamos ter Edisom de volta pra reserva do Gabriel e Lúcio e Julio Sergio pra esquerda…

    E pra casa mata acgo que o Caio Junior é melhor custo beneficio se comparado com o Luxa, Jorginho é bom mas pode virar um novo Silas e os outros que estão no Japão na são boas opçoes devido a estarem muito tempo no futebol Japones que é muito fraco tecnicamente…

    Abraço…

  • Suzana diz: 30 de novembro de 2011

    Gente ! sai ano entra ano e a discusão sobre quem joga mais no Gremio continua, será que nínguem vê que todo ano mudamos 50% do time? será que nínguem vê que os pereba vão ficando? deste jeito vamos ficar na fila mais 11 anos sem ganhar nada, Mirales, Marquinhos, Douglas, Rockembac, André Lima, R Marques, Rodolfo e outros, quando ficam comparando jogadores do próprio Gremio aí é que não vamos chegar a lugar nenhum. Sem planejamento é sóda.

  • angelo caldart diz: 30 de novembro de 2011

    ataque ? defesa (miolo)? o maior problema ainda é ter um baita goleiro no banco, e um cara que conseguiu um ano inteiro enterrar o GRÊMIO, jogando???….,

    Poxa, não entendo é bola do seu vitor rebatida pra dentro da área, é uma defesa atrás da outra com os pés, que acabam entrando, é lance atrasado, do pescoço para baixo o cara não pega nada….sei-lá põe alguém pra treina esse cara, talvez pra ficar no banco…também só R$ 200.00, /mês….

    Por favor GOLEIRO, MIOLO DE ZAGA E ATAQUE, -técnico já está contratado. -

  • César diz: 30 de novembro de 2011

    O Grêmio precisa de centroavente efetivo, que está em boa fase. Existem nomes nome no mercado, tanto consagrados ou apostas como do Osvaldo do Ceara. Precisamos de um Zaqueiro experiente.

  • Fernando diz: 30 de novembro de 2011

    O Marquinhos é ridiculo, bem como o time que ele saiu (Avai).
    Mas é a cara do gremio, que tem um plantel limitadissimo e ridículo e por sorte sempre acaba em posições acima do que merece.

  • Alexandre – NH diz: 30 de novembro de 2011

    Zini, vale lembar que depois da chegada do Marquinhos, RENATO comandou 3 jogos, portanto, não poderia usar o Marquinhos mais que 3 vezes!!
    Só falta alguém colocar que o RENATO nunca deu chances para o Julio Cesar!!
    É muita má vontade com nosso maior ídolo, na reportagem de um dos jornais da RBS, o Elói Zorzetto disse que o Grêmio corria perigo de rebaixamento com RENATO.
    Só queria saber se na 7ª rodada, ocupando 11º lugar na tabela, algum time corre risco de rebaixamento??
    O time piorou muito depois da saída do RENATO, mesmo com os reforços que chegaram depois da saída dele.
    Sempre que vcs podem, colocam o nome do RENATO lincado a algo negativo, porquê ninguém mais fala que o RENATO pegou o time em 18º e terminou o brasileirão 2010 em 4º??
    É muito puxa-saquismo do BURROTH, deve ser pq agora ele é coleguinha de vocês!!!

  • fernando diz: 30 de novembro de 2011

    A gente vê q a coisa tá feia pro nosso lado quando no primeiro comentário de um post o cidadão elenca as qualidades do nosso meio-campo e coloca o adilson e o william magrao dentro delas… nossa senhora nos proteja.

  • Colla diz: 30 de novembro de 2011

    Suzana,

    Você botou pra F.. Concordo plenamente.

  • Rafael diz: 30 de novembro de 2011

    O Grêmio tem sido pequeno porque seu principal jogador tem sido médio nos últimos anos. Tcheco e agora o gordo Rochembach! Precisamos de um jogador de primeira linha para voltarmos aos títulos importantes! Fora Rochambola!

  • Gerson SSA diz: 30 de novembro de 2011

    O q o grêmio precisa é de um meia-atacante técnico, veloz e brigador, para fazer companhia a marquinhos, que seria o carregador da bola até o ataque. Mais Kleber e André lima, o time da feito.

  • Leandro – POA diz: 30 de novembro de 2011

    Marquinhos é bom jogador, sim.

    Finalmente temos bola parada decente.

    Vai fazer gol de falta no Gre-nal (de novo).

    Se é suficiente para ser titular, vai depender de desempenho. Em clube grande, jogador do grupo disputa posição – não tem essa de titularidade assegurada.

    Mas a discussão é válida.

    Vai um abraço!

  • Mateus Henrique diz: 30 de novembro de 2011

    Tem um grande atacante jogando na LDU, se chama Hernán Barcos, grande nome para o ataque do Grêmio, tem técnica e faz muito gol, não deve ser caro, seria fácil tirá – lo da LDU.

  • oliver diz: 30 de novembro de 2011

    RESPOSTA PARA UMA TORCEDORA AQUI DO BLOG…TODOS OS TIMES MUDAM, ELA DISSE QUE TODO ANO MUDAMOS 50%, ACHO ISSO NORMAL.
    MAYLSON E WILLIAN MAGRÃO NÃO DÁ MAIS, EMPRESTEM, TROQUEM, MAS SAIAM FORA DELES, JÁ TIVERAM TODAS AS CHANCES DO MUNDO, LEVEM JUNTO O GABRIEL. ACREDITO NO TRICOLOR, ANO QUE VEM VOLTAREMOS A LEVANTAR UMA TAÇA NACIONAL. ROTH SAI COM DIGNIDADE, SABE QUE FEZ POUCO PARA O GRANDEZA DO GRÊMIO, ELE E SUA DIGNIDADE QUE SUMAM DAQUI! PROF. CAIO JR. É O NOME IDEAL NESSE MOMENTO, CONHECE MUITO DE FUTEBOL E TERÁ UM TIMAÇO NAS MÃOS ANO QUE VEM… ATAQUE JÁ TEMOS: MIRALLES E KLEBER. FALTA A ZAGA, AQUELE RAPAZ DO FIGUEIRA JOGA MUITO ROGER … E ASSIM VAMOS, COMEÇAREMOS O ANO SEM ROTH E COM KLEBER ISSO ANIMA QUALQUER TORCEDOR GREMISTA, E SE NÃO ANIMA NÃO É GREMISTA DE VERDADE. D-A-LHE GRÊMIOOOO.

  • rick candido diz: 30 de novembro de 2011

    O Maylson não fica na lista de qualidade de nem um time do mundo.. vide o sport.. vamos repensar alguns conceitos ae…

  • Filipi dos Passos diz: 30 de novembro de 2011

    Maquinhos melhor que Douglas? Ai não dá, estão forçando a barra… Marquinhos é um bom reserva e nada mais.

  • elton a. diz: 30 de novembro de 2011

    me desculpem quem acha o Douglas um craque,eu não acho, este ano não jogou nada só firula,errando muiros passes dando contra-ataque e não voltando para marcar ou pelo menos cercar o adversario.Marquinhos pelo menos é mais objetivo erra menos passes joga mais simples.só que nossa diretoria o acha o Douglas o dono do time e nem lhe cobra vontade pelo menos.

  • Diego diz: 30 de novembro de 2011

    Marquinhos é um bom jogador. Mas é menos jogador que o Douglas, indiscutivelmente. Números, analisados de forma bruta assim, são ferramentas, mas não podem ser absolutas. Até as pedras sabem que Douglas é muito mais jogador do que Marquinhos. Marquinhos joga bem, ao lado de Douglas. Mas todas as vezes que Douglas foi desfalque a Marquinhos teve que assumir sozinho a armação do time, o time jogou MUITO mal.

    E pra mim, este é o grande problema do Marquinhos. Ele só tem espaço no time do Grêmio ao lado do Douglas. Mas ele e o Douglas só podem coexistir no esquema que estamos usando agora, com mais um meia de velocidade entre eles. Mas pra isto, sacrificamos um atacante ou centro-avante.

    E o Marquinhos não é bom reserva também. Ele não aceita bem a condição de reserva, não é bom jogador de Grupo. Por isto, pra mim, ele deveria sair e deveriam trazer algum outro meia armador pra disputar posição com o Douglas, assim como mais um meia de velocidade.

  • Freitas diz: 30 de novembro de 2011

    Falta 2 zaqueiro bom e colocar o Marcelo no gol.

  • Andre Rossini diz: 30 de novembro de 2011

    Futebol e momento, nao importa como jogou ano passado, que o diga o Jonas. Douglas e irregular mas um bom jogador. Vamos ver o fisico dele ano que vem, vai determinar seu futebol. Rockemback e Fernando estao bem. Adilson e William Magrao so pra reserva. Mario Fernades joga onde quiser, o Saimon e fraco ainda, tem que emprestar ele pra ganhar experiencia com outro time. O Andre Lima jogava um bolao com o Jonas, mas a media de gols dele era a mesma. Precisamos de um goleador pra jogar com o Kleber. O Miralles joga fora da area, entao e reserva do Kleber. Qual e o meio? Parece que Douglas e Marquinhos porque o Escudero nao vai renovar…o Boca quer vender, o Gremio quer emprestar! Alguém tem novidades sobre a Zaga?

  • junior colet diz: 30 de novembro de 2011

    Que o Gremio mantenha o Maylson em 2012 já q Portalupi não ta + pra odia ele ,Q Escudero fique e q douglas vá embora

  • GEMERSON MENDONÇA diz: 30 de novembro de 2011

    Pessoal, vocês falam, falam e não falam nada!!
    So sabem criticar.

    Willian Magrão é bom jogador sim!
    o cara se recupera de lesao agora e nem teve sequencia de jogos, o cara entrou 1 ou 2 jogos no brasileiro você quer que o cara seja o melhor em campo, esse pessoal não tem conhecimento nenhum do elenco do Grêmio!
    Não é possivel que ninguem vé, que rochamback não é jogador de alto nivel, o cara so bate e vez ou outra faz uns lances bons, temos jogadores melhores na reserva.

    O melhor esquema para o Grêmio seria o 4-4-2
    com

    Marcelo ou Victor no Gol
    Laterais: Mario e Julio CEZAR e não Sergio como falaram
    Zagueiros: Saimon e ( contratação)
    Volantes: Fernando e Adilson ou Willian Magrão
    Meias: Douglas e Marquinhos
    Ataque: Kleber e Leandro

    Esse time é ideal

    Ainda temos para reserva ja que vamos disputar 4 campeonatos esse ano
    Mithuye voltando de lesão
    temos os guris da base que vao subir
    temos o Felipe que o Grêmio contratou da 4 Divisão, é bom jogador!
    temos Miralles, Mamute e viçoca que volta do Sport, o Roberson e Bergson, jogadores bom para completar elenco devido a sequencia de jogos que temos pela frente.
    Falta Contratar um meio de ligação para reserva, um ataque de referencia ( poderia ser Rafael Moura), para ser atacante no lugar de Leandro
    Gosto do Leandro como meia também, tem habilidade velocidade e bom passe

    rafa marques caso não saia, é otima opção para reserva, junto a Douglas Grolli ótimo zagueiro tem tudo para ser o cherifão mais precisa ganhar certa experiencia, precisamos de mais lateral direito, edilson nao ficara no gremio, nao tem futebol para isso, tendo um na reserva, é possivel colocar mario na zaga e gabriel na lateral se necessario e precisamos de reserva caso o chinelinho (Gabriel), se machuque de novo.

    E vamo para cima da macacada, chama o Jr Viçoca que ele gosta de fazer gols neles…kkkkk

    abraço nação tricolor!!!!

    Temos tudo para ter um bom ano, ate porque pior que 2011 é dificil de ser né

    Zini, me responde uma coisa, como anda aquela historia do Grêmio estar negociando com a Adidas, isso procede? como esta as negociações? tem chances?
    porque essa topper meu deus…

  • Guido diz: 30 de novembro de 2011

    Marquinhos é tão somente jogador para grupo. O cara é uma lesma para jogar futebol. Velocidade e força são caracteristicas básicas num jogador. Já temos um devagar que é o Douglas, porem é mais qualificado e técnico que Marquinhos. O jogador que não pode faltar a este meio de campo é Escudero, é o cara que dá dinamica ao time. O que o Gremio tem que contratar é um matador qualificado, um verdadeiro 9. Abraço.

  • Gabriel Vieira diz: 30 de novembro de 2011

    Um time que tem Marquinhos como grande armador jamais passará de um time mediano.

    O mesmo serve para Adilson, Magrão, Mário etc.

    Pior é quem aplaude.

    O torcedor coopera para que o clube se apequene.

  • EDUARDO diz: 30 de novembro de 2011

    O Grêmio de manter os seus titulares e mandar embora os reservas .
    Jogadores como Clementino ,Brandão , Rodolfo ,( Bergson , Roberson , reservas no Sport não servem para o Grêmio ) Edilson ( reserva no Atl.Paraná ) não serve para o Grêmio , Lúcio , R.Marques também podem ir adiante.
    Gabriel tem que ver o custo benefício ( moeda de troca )
    W.Magrão e Adilson fica com um o outro pode ir adiante e abre espaço para o Misael e o Biteco .
    Então ficamos com Vitor , Marcelo Grohe , M.Fernandes ,Vilson ,Saimon , Julio Cezar , Fernando , G.Silva , Rochemback , Douglas ,Marquinhos , Escudeiro , Leandro , André Lima , Viçosa , Kleber .
    Temos que contratar dois zagueiros .( Pode ser Emerson do Coritiba , e Antonio Carlos do Botafogo )
    Temos que contratar dois meias tipo IBSON e Carlos Eduardo .
    Temos contratar um atacante de lado de campo , Maicosuel do Botafogo ou Fernandinho do São Paulo.
    Temos que contratar um grande atacante Vagner love ou Marcelo Moreno .
    Depois alguns titulares de hoje passarão para reserva , ai teremos time .

  • MARCELO diz: 30 de novembro de 2011

    ZAGUEIRO É O LUGANO O RESTO É ZAGUEIRADA DE VÁRZEA!!!!

  • Jean diz: 30 de novembro de 2011

    Olha a diretoria do Grêmio tem que fazer assim
    -Não renovar o empréstimo com Rodolfo já que ele com uma lesão parou por 6 messes
    -Não renovar com os seguintes nomes que fazem o Grêmio parecer a 30 por hora com 9 em campo: Brandão e Edcarlos
    -Vender o Rafa M.
    -Vender o bando de jogadores que ta voltando e manter só o Viçosa e o Maylson
    -Vende o Gabriel e tentar da uma renovada no Lúcio pois ele pode ser testado no gauchão
    -Testar os seguintes guris da base: Biteco, Leandro, Gerson e o goleiro da base o Matheus
    -Trazer de zaga o Lugano que tá enterrado no Paris Saint Germain e se sobrar trazer ou o Rhodolfo ou o Emerson
    -Trazer o reserva do Mário que se der pode até ser o do Figueira que eu acho que foi indicado a melhor do Brasil
    -Trazer o Ibson pra ser meia recuado pra poder avançar mas ajuda o Fernando
    -Como disse o Eduardo trazer o Maicoussuel
    -Apostar no Carlos Eduardo pra ver se ele ainda joga bem
    -Trazer ou o Marcelo Moreno ou o Love(mas se traz o Love não esquece da coca kkk! Brincadeira)
    -Trazer ou o Caio Junior ou o Luxemburgo ou se houver muita pressão da Fiel até o Tite.
    Assim fica a escalação do Grêmio que resucitara das cinzas
    .
    Victor

    . .
    Lugano Rodolfo ou Emerson

    . .
    Mário Fernandes Julio Cesar

    .
    Fernando

    .
    Ibson

    . .
    Douglas Carlos Eduardo

    . .

    Kleber Moreno ou Love

  • Manoel diz: 30 de novembro de 2011

    Enquanto o Douglas estiver atrapalhando no meio de campo, não tem companheiro que dê jeito.
    Não entendo como mais da metade dos cronistas esportivos vê futebol no Douglas.
    “É um cara diferenciado. Decide o jogo num lance.” Por favor, me mostrem 5 jogos neste ano que ele foi decisivo.

  • Marcelo Kaiser diz: 1 de dezembro de 2011

    Cara… se eu trabalhasse profissionalmente com futebol ficaria extremamente irritado com o que leio de torcedor tentando montar time…

    Marquinhos carregador de bola… Escudero no ataque.. chamar o Julio Cesar de Julio SERGIO, dizer que um cara qnem o wilian magrão é ruim (de forma leviana).

    Sou torcedor do gremio… mas me revolto com a falta de respeito e consideração que a propria torcida tem com os profissionais que trabalham no clube… tem cara que um dia ta gastando a bola… jogando muito, ae aplaudem. No outro dia ele se lesiona, fica um tempo fora, volta e não joga bem. Pronto, já avacalham o coitado.

    Tem gente que acha que o profissional é máquina, não sente dor, não cansa nunca… e o pior, normalmente quem mais critica não sabe realmente muita coisa sobre futebol, nunca ou raramente pisou num campo e sentiu a dificuldade de perto.

    Querem saber o que eu acho? é que 99% da torcida de qualquer time não sabe nada do que se passa no clube… não sabe como um treinador precisa escalar um time de acordo com os atletas que ele tem a disposição para aquele jogo (AH, a maioria também não sabe quando os caras tão lesionados ou não podem jogar) e ainda reclama do coitado do técnico… que no Brasil leva a culpa de tudo, por uma questão de falta de cultura.

    Pra finalizar… técnico não entra em campo, apenas decide quem joga e como. Futebol não é um esporte tão complicado assim (apesar de que pra maioria parece que é), e times vencedores se formam com qualidade E muito trabalho, uma coisa sem a outra não funciona.

  • Marcelo Kaiser diz: 1 de dezembro de 2011

    Ah… não pude deixar de perceber que um cara ae disse que depois que saiu o Tcheco chegou o Rockemback para a posição… e seria por isso que o gremio não ganha nada… pois segundo ele são jogadores “medianos”.

    Pelo que eu entendi… o meliante acredita OU que o Tcheco é volante (tudo bem, ele até jogava as vezes, mas sempre foi camisa 10 no Grêmio), OU que o Rockemback é meia atacante… e pior… não sabe nem direito qual a função dos caras em campo… mas acha que eles não cumprem essa tal função la muito bem….uaheuaheuheuehuahuhe

    Po… olha, até admito que eu to com um pouco de espírito suíno, mas vou ser honesto, infelismente vejo muitas pessoas que tentam discutir futebol falar besteiras assim (até alguns profissionais da mídia, por exemplo).

  • Fender diz: 1 de dezembro de 2011

    De volante bom mesmo só tem o Fernando, é hora de se desfazer do Rodolfo, Gabriel, Rockenbach, Douglas, Lúcio e André Lima, formaram uma panelinha no Grêmio. Emprestar Adilson e Maylson, meio do campo começa com Fernando, contratação, Marquinhos e Pessali.

  • Gabriel Lauxen diz: 1 de dezembro de 2011

    Zini…

    Sei que tua intenção sempre é polemizar, afinal teu blog tem que ter comentários…

    Mas por qual motivo não colocou a estatística de gols do Douglas? Se não me engano ele é o segundo artilheiro do time no ano!

    Corneteiros de plantão…temos um ótimo meio de campo com Marquinhos e Douglas…esperem o ano começar com atacantes de qualidade que teremos e aí sim, verão o futebol dos dois meias se destacando…

    O Douglas deixa, por jogo, no mínimo duas vezes os colegas perebas na cara do gol…e os caras não marcam…aliás, esse pra mim é o único defeito do Escudero, finaliza mal!

    Esse ano será de títulos, podem ter certeza!

  • luiz paulo diz: 1 de dezembro de 2011

    porque o gremio não investe um pouco mais e tras um jogador que cairia como uma luva para o meio e o ataque?ELKERSON é o cara

Envie seu Comentário